Time arrumado 1 x 1 Time desarrumado

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Antes do jogo começar, com extrema humildade, Abel chamou a atenção para a disparidade técnica entre os elencos de Flamengo e Fluminense, inclusive, destacando a qualidade do banco de reservas do Flamengo. Porém, completou: “tudo isto é verdade, mas vamos buscar o resultado.”

O que se viu foi espantoso e surpreendente. O time inferior jogando por música, enquanto que o time mais qualificado, desafinava….

Confesso que o que o Fluminense apresentou foi uma novidade que nem os tricolores esperavam. Em contrapartida, nenhum rubro negro imaginaria um time tão desarrumado, abusando das jogadas individuais.

E, assim terminou o primeiro tempo, com o gol de Gum, onde o nosso bom goleiro poderia ter saído e cortado o cruzamento. O curioso é que o “anãozinho” Éverton é quem marcava o “gigante” Gum…

No segundo tempo, com a entrada de Vinícius Júnior, o nosso time ficou mais agudo, porém sempre dependente das jogadas individuais. Ao contrário, o Fluminense continuou arrumadinho.

Apesar da pressão natural do Flamengo, que chegou ao empate, as melhores chances de gol foram do Fluminense. Por este jogo, a classificação tricolor foi justa. Mereceu.

Os nosso laterais são fracos e, ataque não temos, pois o nosso único bom atacante é titular absoluto do banco de reservas.

E o Ceifador hein?

1 Comentário

  1. Caro KL,penso que o Evertom Ribeiro deve sair do time para entrada do VJ,Evertom 22 deve jogar na lateral e no lugar do Rene o Cuellar deve entrar para equilibrar o meio de campo.O time que terminou o jogo me parece ser o melhor no momento.
    Observações:
    1- Paqueta sem objetividade nenhuma,alguém tem puxar sua orelha;
    2- Definitivamente E.Ribeiro e Diego juntos não dá
    3- Geuvanio jogou bem no domingo e nem no banco ficou
    4-Como é grosso o tal do Ceifador
    5- Com Guerreiro eramos felizes e não sabiamos
    SRN

    Reply
    • Paquetá desde que mudou de patamar, sumiu!

      Diego, omisso!

      ER7, sinceramente nem sei o que pensar, não jogou bem, mas sua saída desorganizou o time.

      Ceifador, se joga bola, ainda não conseguiu jogar! Esta visivelmente sentido o peso da camisa.

      Renê, horrível

      Barração do Cuellar, inexplicável.

      Diego Alves, falhou 2x hj, falhou na Libertadores. E pensar que o César jogou 3 meses no gol sem nenhuma falha!

      Ruim de tudo, a bola do jogo esteve nos pés do Vini aos 46′ do 2o. tempo, uma pena, a bola não entrou!

      Reply
      • Nineco!
        Goleiro que não sai pra cortar o cruzamento, principalmente na pequena área, está fadado a sofrer um balaio de gols.
        Diego Alves foi responsável direto pelo gol do Gum.
        Depois de Bruno, nunca mais tivemos um goleiro bom nesse fundamento…

        Reply
        • A bola era 100% dele, e vou falar mais… ainda bem que o juiz anulou o outro gol que o Gum fez, pois o Diego Alves saiu catando moscas de novo.
          Pena o Julio Cesar ficar só até o final do estadual.

          Reply
          • E diga-se de passagem Rodrigo,

            O gol estava mais para ser validado do que para ser anulado.

            Iria ser uma conta muito salgada para o Diego Alves.

            Mas não há como fechar os olhos, uma eliminação e um tropeção na Libertadores.

            Ele deveria acender uma vela todos os dias para o Vini, salvador da pátria na Libertadores, que é o que conta afinal!

  2. O time jogou mal , mas Henrique Dourado e Renê não dá mais para aguentar são muito fracos. Tem jogadores que está difícil de manter a qualidade Everton Ribeiro e Rodnei ,tá feia a coisa . Mas eu acredito que vamos melhorar ,Vinícius Júnior pra ontem !

    Reply
  3. FICA DIFÍCIL JOGAR APENAS COM 1 VOLANTE. FUTEBOL É DINÂMICO E PRECISAR SUAR SANGUE. FUTEBOL MUNDIAL NINGUÉM JOGA SÓ COM A BOLA NO PÉ. TIME COM DNA DE PERDEDOR NOSSOS ZAGUEIROS SÃO LENTOS LATERAIS FRACO. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS. O FLUMINENSE SUOU SANGUE 3 JOGADORES COM CAIMBRA. EU NUNCA NESSA FASE ATUAL DE EDUARDO BANANA DE MELLO. NENHUM JOGADOR DO FLAMENGO SAIR DE CAMPO COM CAIMBRA. TIME COM DNA DE PERDEDOR.

    Reply
  4. Kleber,

    Concordo, o Fluminense jogou muito bem dentro da sua proposta de jogo. Contra-ataques, defesa, meio muito bons hj.

    Discordo que nosso time esteve desorganizado. Achei-os meio perdidos no 1o. tempo devido a marcação tricolor.
    No 2o. tempo não, o time jogou muito bem, mas com muitas dificuldades, a tal ponto em que o psicológico agiu e o nervosismo tomou conta, faço essa ressalva negativa ao time.

    Mas no computo geral, clássico é clássico e nada a lamentar.
    A lamentar mesmo foi a derrota do nosso time reserva para o Macaé, ali sim foi que fez a diferença, tivéssemos ganho aquele jogo, estaríamos nós com a vantagem do empate.

    Diego Alves falhou duas vezes em bolas altas, e isso já não é a 1a nem a 2a vez que isso acontece, esta virando característica.

    Dourado esta precisando mais personalidade, parece tímido, açodado, subserviente, sair da linha da bola para o Diego finalizar no 1o. tempo, não pode, não pode para um artilheiro!

    Reply
  5. Como pode ter um centroavante desse?
    Temos um camisa 10 que não cria nada,so faz cruzamento.
    Se v.j. jogasse a metade que as pessoas dize,seria um cracasso.
    Se Paquetar não se achasse tanto,seria o nosso próximo ídolo.
    Ah Everton Ribeiro.

    Reply
  6. E nós pegávamos no pé do Guerreiro….ou melhor, muitos ainda pegam…
    Gente, vamos ajudar o Paquetá. É só pararmos de encher sua bolinha. Tá pequena demais! Ou melhora suas finalizações e para de ENSEBAR, ou terá o mesmo destino de outras PROMESSAS. Hojé é promessa de craque. Isso, ainda não é!
    Vamos cair na real, quase V.jr nos salva. Aí iríamos à loucura, mas sejamos sensatos. Nosso time, não é péssimo. É mediano, apenas isso, mas podemos melhorar. Precisamos ajudar!

    Reply
  7. Lamentável sermos repetitivos mas Rodinei errou TUDO que tentou hoje por absoluta falta de técnica. Não é jogador para o Flamengo, todos sabem disso. Tínhamos que ter entrado “matando”, sem aquele joguinho de toquinho de bola pra lá e pra cá sem objetividade nenhuma achando que vai ganhar o jogo na hora que quiserem. Quando tomaram o gol resolveram acordar, o time e o Técnico com a entrada do Vinícius Jr. Mais uma vez palmas para o Éverton (o 22 porque o outro ainda não estreiou). Sempre decisivo em clássicos, se matando pra levar esse time pra frente. Teremos tempo pra treinar? Ótimo, mas nem sempre essas pausas refletem mais disposição na volta. Pelo menos o Carpegiani assumiu a culpa pela lambança do time reserva contra o Macaé que lhe custou a vantagem do empate hoje.
    E pra finalizar: Paquetá, quando a bola está na pequena área é pra chutar pro gol, nada de letras e firulas que dão tempo da zaga cortar. Ensina Romário!

    Reply
  8. Aquela desgraça do Caetano tinha que sumir, o cara falar que estamos bem servidos de laterais, esse incompetente. O rodinei é um lixo igual l pará e o Renê. E esse doente do Dourado, caneleiro lixo.

    Reply
  9. Boa noite, amigos,
    Será que vamos deixar escapar o único título possível esse ano? Ou alguém acredita que esse time vai ganhar algum título que não seja o carioca?
    É sempre a mesma coisa: somos enganados em algumas partidas, e as coisas voltam ao normal quando pega um time bem arrumado. E o time não precisa ser bom, basta estar certinho taticamente, que a coisa complica.
    Nosso ataque é fraco ( sai Dourado e entra Vizeu) e nossos laterais são ridículos.
    Diego voltou ao normal, e Éverton Ribeiro parece caso perdido( os dois juntos não dá), sem contar Paquetá que está caindo de produção.
    E as saídas do gol de Diego Alves?
    Temos técnico? Temos laterais? Temos centroavante? Nossa zaga é realmente confiável?
    Esse é um dos melhores elencos do Brasil? O Palmeiras está começando a me assustar.Espero estar errado, mas acho que vem uma hegemonia do porco por aí.
    Sei que vai aparecer gente dizendo que o carioca não vale nada, mas é título sim. Para mim quando o Flamengo disputa algo, quero ganhar. Não importa o que está em disputa.
    Vou ser sacaneado se perder carioca ou mundial.
    SRN.

    Reply
  10. Fiquei assistindo o jogo e pensando…porque temos o melhor presidente em termos de finanças e o pior presidente em termos de futebol??
    Nenhum presidente…até mesmo nosso ilustre Kleber leite fez tanto dinheiro e usou tão mal esse dinheiro.
    Como contrata mal , como aposta o Sr. Eduardo Bandeira, principalmente na figura de Rodrigo Caetano. Não acerta nada, até os inquestionáveis como Everton ribeiro não dão certo no Flamengo. Nada, olha esse lateral o Renê, o cara era reserva no Sport. Olha esse Henrique Dourado,eu Deus..o cara do fluminense era o scarpa… E em boa parte da temporada acessorado pelo Richarlyson. Mas o energúmeno que contrata não analisou isso.
    A tempos sofremos com laterais.
    O energúmeno ou a equipe energumena que contrata não vê isso.
    Sem contar treinador, que aula Abel Braga deu hoje e vem dando a tempos. Sem jogadores, não ganhou fácil hoje, pq anularam o segundo gol do fluminense de forma errada e perderam vários contra ataques, jogada do flamengo, só cruzamentos sem qualquer eficiência.
    Carpeggiani nunca foi treinador de ponta, time de 81 foi formado por Coutinho e comandado por Zico, até a entrada do Lico no time foi obra do Zico. Carpeggiani ficou famoso apenas por colocar o Anselmo pra dar um soco no Mário Sotto e apareceu bem vestido na final em Tóquio. Depois disso nada mais.
    O negócio era tão o Zico que até o Carlos Alberto Torres ganhou um brasileiro de lambuja com o Zico.
    Aí ressuscitam o Carpeggiani.
    Amigos não que o carioca valha algo, mas time que almeja grandes conquistas num carioca tão ruim tecnicamente tem que se impor, esse time dessa maneira não vai a lugar algum.
    Pra completar Diego Alves é bem enganador viu. Era reserva do Bruno aqui no galo e bem fraquinho. Em 2006 na série b quase foi dispensado por muitas falhas em jogos em casa.
    Não engana não.
    Mas quem contrata não sabe..nada..
    Pq ele mesmo que disse que se ofereceu para vir ao Flamengo. Então tem algo errado aí.
    Para completar o complemento eu fiquei louco..ou tem gente pedindo para jogar com dois volantes e esses dois volantes Jonas e Cuellar??? Meu Deus do céu..um só dessa qualidade da e sobra.
    Os problemas são fáceis de perceber, não tem laterais, não a desafogo pro meio.
    Éverton Ribeiro é um a menos e não temos atacantes. Temos meias e um cone caneludo ruim demais de bola na frente. Um zaga boa , porém muito lenta e envelhecida e um goleiro mentiroso, que aparece só com gritos..tem que repensar..e esperamos um 2019 melhor.

    Reply
  11. Realmente não sei Nino. Não sei qto o Real paga por Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Marcelo, ou Sérgio Ramos.
    Não sei qto o Barcelona paga por Messi, por Piquet, por Soares, por Iniesta.
    Queria no nosso Mengo os melhores.
    Tenho saudade de quando Kleber formou nosso ataque com Romário, Sávio e Edmundo. Não fomos campeões, mas todos nos lembramos até hoje.
    Qdo nosso ataque era Bebeto, Renato, e Zico. Não sei qto ganhavam. Não me interessava. Me interessava ter o melhor ataque do Brasil.
    Pô, somos o maior clube do Brasil. Vamos montar o melhor time.
    Nossa diretoria que se vire pra pagar os melhores.
    Até o Atlético mineiro montou um time pra ganhar a libertadores. Todos diziam que o Kalilestava louco. Ganhou a libertadores, aumentou o fanatismo de sua torcida e agora vai construir, com o apoio da iniciativa privada, sua arena.
    Ora, o Flamengo tem que ousar, contratar os melhores jogadores disponíveis, não perebas vindos de inatividade. Precisamos pensar grande. Do tamanho de nosso Flamengo.
    Nós pagamos. A maior torcida do mundo, se tiver time, paga qualquer time!
    SRN

    Reply
  12. Caríssimo presidente,
    Eis os principais problemas de hoje (mas que já vem de longa data) no Flamengo:

    1) Laterais: Não os há. Simples assim. Sem laterais, não há como o meio se sobressair e variar jogadas. O Dourado irá morrer de fome pois nada irá chegar para ele.
    2) Jogadores da base: com os auspícios da imprensa dita “especializada”, super valorizamos esse bando de jogadores medianos e os alçamos à categoria de “absolutos” quando, na realidade, não passam de aprendizes de novos Neguebas! Com todo o respeito ao Negueba, é claro!!Basta um moleque desses fazer 10 minutos bons que já se tornam “craques”, enquanto desprezamos aqueles que realmente podem fazer a diferença, se tiverem a necessária confiança e apoio. Já vi muitos “craques” incontestáveis oriundos das categorias de base surgirem e desaparecerem como num sopro. Rafinha, Negueba, Erick Flores, Adrian, Lorran, Matheus Savio… só pra citar alguns.

    Portanto, precisamos parar com esse desserviço de insistir que o time deve ser “Negueba” e mais dez. Não chegaremos a lugar nenhum assim.

    3) Torcida: um fiasco. Fiasco nas arquibancadas; Fiasco no grito; Fiasco nas redes sociais (principalmente). Muito mimimi, muito blá-blá-blá e pouquíssimo apoio, como costumávamos fazer quando realmente éramos a maior torcida do Brasil. Hoje, até podemos ser maiores em número mas já faz muito tempo frequentamos os degraus debaixo em empolgação, apoio, amor às cores e símbolos do clube. Somos “figurinhas fáceis” nas redes sociais. E só. Ou alguém ousaria dizer que hoje apoiamos mais nosso time do que a torcida do Corinthians?? ou do Palmeiras?? Aliás, já não é de hoje que até mesmo a pequena torcida tricolor nos supera no grito. Lamentável!

    SRN

    Reply
  13. Enquanto uma parte do nosso time não entender que o futebol tem que ser sempre jogado coletivamente estaremos sujeitos a pequenos tropeços como o de hoje. O time não jogou mal e em alguns momentos foi até bem demais. Todavia , com os laterais que temos e com o responsável pela criação , Diego , em uma noite pouco inspirada não poderíamos esperar muito.Repito não foi um mal jogo mas o adversário teve mais gana. Por outro lado, acho que o PC Carpegianni deve ter saído desse jogo , no mínimo , com uma intuição de que o nosso time ideal tem o Ewerton na lateral esquerda e o JÚnior como titular.
    Não desgostei do que vi, pelo contrário , acho que teremos uma grande temporada.

    Reply
  14. Carpeggiani terá uma semana para treinar e arrumar o time. Vizeu, Vinícius Jr, Rodolpho, etc.

    Tempo será bem vindo para o que importa, a libertadores. Carioca só vale para a despedida do JC.

    Reply
  15. Vou repetir mais uma vez. Nosso time é, no máximo, mediano. Detalhe, não enxergo nossa superioridade no carioquinha, quanto mais no Brasileirão, que se avizinha. Nossos laterais são ridículos. No RJ é quem está pior servido: Rodinei, Pará, Renê e Trauco é dose para mamute! Nosso meio campo cisca, cisca e cisca. Inoperantes e sem nenhuma objetividade e criatividade. Atualmente, está difícil eleger o pior, mas, mesmo assim, fico com o Paquetá. Só firula e falsa habilidade, além de uma máscara insuportável. Já vi vários “habilidosos” promissores, todos caíram no esquecimento. Naquela posição, o correto é fazer a bola correr e não segurá-la sem objetividade. E mais, quando sobra nas proximidades da área, tem que saber chutar na direção do gol. É duvidoso o esquema adotado pelo técnico: vários armandinhos, nenhum lateral apoiador, nenhum atacante agudo e um centro-avante, com poucos recursos técnicos, totalmente isolado na frente. O Abel, apesar do destroçado elenco do Fluminense, conseguiu armar um esquema inteligente em que aproveita as características de seus jogadores. Hoje, classificou-se para a final com um empate, mas teve chance de vencer até com folga, diante de um insosso e desarrumado Flamengo. Para piorar, nosso goleirinho falhou no gol que valeu e no que, sem motivo, não valeu. É bom colocar as barbas de molho e investir rapidamente em reforços, especialmente nas duas laterais. Com este elenco e forma de jogar, temo um Brasileirão muito sofrido. SRN

    Reply
  16. Kleber, já venho escrevendo nesse blog maravilhoso, desde o ano passado, que não temos ataque e nenhum jogador de criação.
    Colocar Everton Ribeiro com a função de marcar e criar é um absurdo. Vou ser repetitivo, eu nunca vi ele jogar assim no Cruzeiro.
    Dourado, do jeito que está jogando, nem no meu time de pelada jogaria.
    Um time que tem Rodinei na lateral é o mesmo que jogar com 10.
    Paquetá, está uma máscara só. Será que não tem ninguém para chamar esse rapaz e baixar a bola dele?
    No jogo de hoje, na minha opinião, o único que se salvou foi o Jonas, aliás, vem se destacando.
    Deixei para o final, o queridinho de muitos Rubro Negros, o “craque” da camisa 10.
    É o único que não é substituído.
    O cara parece aquele menino que é o dono da bola. Quer bater todos os escanteios e todas as faltas, como se não tivesse outro para fazê-lo.
    Alguém tem que avisá-lo que grama não precisa ser encerada.
    Finalizando, o placar foi injusto para o Fluminense.
    Ps. Quando é que vão acabar com essa canalhice dos gandulas?

    Reply
  17. Bom dia, amigos!
    Um resumo do nosso time:
    -Não temos goleiro (pelo menos o titular é braço de jacaré);
    -Não temos nenhum lateral, dentre os titulares e reservas;
    -Não temos um meia que se preze. Enceradeiras;
    -Paquetá é o novo Adrian. A diferença é que é muito mais mascarado;
    -Dourado… Meu Deus! O que é Dourado, Rodrigo Caetano?;
    -E pra fechar, não temos treinador;
    Ou seja: estamos fodidos! Só não vê quem não quer ou é torcedor de diretoria.

    Abraços

    Reply
  18. Esse time do Flamengo montado por Caetano e EBM e muito feio! Tem uma imensa dificuldade para criar, e lento, previsivel e muito, muito mal treinado.
    Os erros se sucedem ano apos ano e os infelizes nao aprendem. Vao continuar dizendo que o trabalho e bom e precisa continuidade.
    Carpegiani faz um trabalho ridiculo. Ja deu pra ele. Time nao tem padrao, jogadas, enfim, pn.
    E o Diego? Sera que vao renovar com essa enceradeira ate 2030? E a cara deles! ERibeiro e Dourado ja seremos obrigados a pagar ate 2023. Pagar caro por 2 mumias.
    Mas o pior de tudo e ouvir baboseiras do tipo: o grupo e bom, o trabalho esta sendo feito, a pressao e exagerada. Nao conseguimos ganhar de um catado do FluminenC, que caiu na CB para o Avai, perdendo os 2 jogos. Isso e serio mas no Flamengo do candidato, parece normal.
    Mas o pior de tudo e ver neguinho pedindo Guerrero, o cracaço de 6 gols no Brasileiro. Parei. Estou torcendo pro time errado.

    Reply
    • quem fala essas baboseiras ta defendendo emprego (Caetano, Carpegiani).. sabem que ta ruim e não fazem ideia do que fazer. Aliás, se pensarmos bem, é o mesmo time do ano passado – estranho seria se os resultados fossem bons. Mas tem gente que quer se iludir e espera…

      Reply
      • Marcelo,

        Estamos em uma fase em que qualquer julgamento nos parece precipitado, uma fase em que tudo pode acontecer, sim, pq não? Afinal futebol não é um ciência exata.

        Nosso time é exatamente igual a pelo menos 3 ou 5 times no Brasil, deficiências e virtudes a parte, o fato é que são todos times no máximo medianos, fato!

        Então o barco já esta no meio do oceano, pré temporada feita, comando técnico mais aceitável pelos jogadores e torcida, então é deixar os caras trabalhar.

        Depois elogiamos ou dessemos o pau!

        Sabedoria meu caro, sabedoria!

        Reply
        • E mais, todos os departamentos ligados ao futebol no Flamengo são no mínimo bastante aceitáveis, desde da direção técnica do Capegiani, do executivo RC etc…

          Não temos nenhum jogador insatisfeito no elenco, brigas internas, divisões ou questões de diretoria.

          O Boeing esta voando e todos os instrumentos apontam para uma certa normalidade futebolistica, tanto para o bem quanto para o mau.

          Então meu caro é deixar o trabalho amadurecer, estamos precisando tbm dar um chance a sorte sabe?

          Reply
  19. E só pra reforçar, minha opinião não é esta só pelo resultado de ontem. Após o jogo do Emelec, eu disse que só nos salvamos, pela entrada espírita do Vinicius Júnior (São Judas Tadeu?), senão teríamos amargado outra derrota.
    Nossos meias são lentos e burocráticos, facilmente anuláveis no futebol dinâmico de hoje. Como não temos laterais e nem centroavante, quem vai criar perigo pro adversário?

    Reply
  20. Uma vergonha o Flamengo não ser campeão dos 2 turnos do Carioca e vamos ver como será a decisão de verdade…
    Na boa, um elenco como o nosso, recebendo em dia, com a estrutura que tem, com o investimento feito, com tudo o que os atletas dispõem, deviam ser multados por cada jogo apático. Ou então, começa a atrasar salários e dificultar a vida dos caras pra ver se eles começam a dar mais valor. O Fluminense pode ter ido bem na proposta deles, blablablá, mas é vergonhosa essa eliminação, mesmo com um empate! Time sem sangue, parece time de casados de pelada!
    Agora, o que eu queria mesmo era ver a cara de quem achou que o Dourado era “o” cara e que era muito melhor ele do que o Guerrero… nego só pode estar de sacanagem…
    E mais uma: o Carpegiani não tem autoridade sobre o elenco não? Não pode dar bronca? Não infla os caras pra jogarem motivados?
    Ou será que houve algum tipo de acordo para o Flamengo não vencer os 2 turnos? Não duvido mais que essa diretoria também se venda para a FERJ e para a CBF, afinal, aceitou esse regulamento, ano passado voltou atrás na postura anti-FERJ… começo a achar isso muito estranho.
    Tem certas horas que dou graças a Deus por estar longe e não poder ir ao estádio ver esse desgosto que o Flamengo está me causando ao vivo. Nunca vi time mais sem raça, sem vontade, sem nada! Não dá vontade nenhuma de ver.
    E já acho que isso é um vexame que só um título de Campeonato Brasileiro ou Libertadores poderia fazer esquecer. Mas não tenho mais pretensões com isso. Já acho que, se conquistarmos alguma coisa esse ano, vai ser um grande lucro.
    Um time enorme, bem formado, cheio de bons jogadores e somos obrigados a aturar empates com esses candidatos a rebaixamento no Brasileirão que jogam o Carioca conosco e com os pequenos? Vergonha! Sim, vergonha já no Campeonato Carioca. Discordem e me critiquem, mas isso é uma vergonha sem tamanho! Do tamanho de uma derrota para o Santo André numa final de Copa do Brasil em pleno Maracanã.
    SRNs!

    Reply
  21. Kleber,
    Hoje tivemos uma péssima atuação, começando pelas falhas do nosso goleiro (Diego Alves).
    Os laterais não existiram, erraram tudo (Rondinei e Renê).
    Nossos meias não criaram (Diego e ER).
    Paquetá jogando muito longe do gol, com isso, fica impossível alguma jogada objetiva, vertical, com possibilidade de gol. Só essas firulas não dá!
    Henrique Dourado erra tudo que tenta, merece um banco.
    E o Geovânio? Fez dois gols e nem no banco fica.
    Não dá pra entender, time precisava ganhar e apenas um atacante de lado no banco.
    Por fim, Rodolfo precisa jogar, quem vai sair é problema de Carpegianni.
    SRN

    Reply
    • Kaká,

      Até por merecimento a opção foi pelo Vini alí pela direita!

      Pela esquerda tinha o problema do Renê, que mobilizava a presença tanto do Paquetá quanto do Éverton!

      Tivéssemos um lateral esquerdo mais confiável, era meter o Vini pela esquerda e o Geovâni pela direita, seria de fato infernal. Nesse caso tinha que tirar o Paquetá para o Cuellar fazer o 2o. volante, tirar o ER7 e o Éverton, ou seja, outro time!

      Reply
  22. Caro Kleber e amigos!
    Assino tudo que o Ycan falou, acrescentando que o adversário jogou fechado e na armação total de um verdadeiro camisa 10. No mais, nenhuma monstruosidade tática que mereça colocar o Abel no pedestal. O Flamengo é que é muito instável. Se fosse técnico, teria entrado com o Rodolfo na zaga e apesar de tudo, Everton de lateral também é suicídio. Acredito que pelo conjunto da obra menos ruim, o Fluminense será campeão carioca.
    Detalhe: com um volante apenas e sem mais marcadores, somos um prato de sopa. A gente nem cheira e nem fede. O técnico acha que essa equipe é igual de 81. Acorda ou pede para sair.
    SRN

    Reply
  23. Prezados,
    Todos nós jâ sabíamos que o tricolor iria jogar no contra ataque em velicidade,toques rápidos de primeira, igual aos jogos anteriores. Caramba, sempre assim, desde o ano passado e continuamos assistindo. Se chegarmos a final contra o Flu, vai ser a mesma coisa, retranca, todos atrás da linha bola, não dando espaço, marcação forte, retomada de bola e saindo em velocidade, da pra entender como o Flu joga? O filme é repetido. Agora, não da mais pra jogar com Rene/Frauco e Para/Rodinei. Numca vi tanta insistencia com esses jogadores, se fosse com os garotos da casa, jâ teriam sidos expulsos da Gávea. E mais, o Vizeu que a maioria reclama é melhor que o Dourado com uma perna só, e mais, Guerrero não vai resolver o nosso problema que é gol, até porque ele não sabe chutar. Temos opções boas na base, lateral esquerda Michael Rangel e na direita Wesley, esses dois com Abel, já estariam jogando, e atacantes Lincoln e Vitor Gabriel, simples e sem sofrimento com apoio da nossa torcida.
    Sds RN.

    Reply
  24. Sem desespero, mas com time desarrumado passados 3meses de trabalho não dá. Nosso pseudotécnico tem que dar lugar a quem queira assumir o time, técnico improvisado não dá.

    Reply
  25. O Flamengo vai pagar um preço alto por não ter reforçado as laterais.Não vejo o time com consistência para chegar a disputar títulos importantes.

    Reply
  26. Caro Kleber
    Você e outros ex presidentes tem que fazer alguma coisa pelo futebol do Flamengo. Estamos jogados as traças. Não temos tecnico, não temos laterais, temos dois zagueiros que foram bons há uns 10 anos, não temos atacantes, Diego não pode ser nosso camisa 10, esse rapaz acha que é craque, segura a bola em demasia.infelizmente, esse ano será igual a 2017. Time sem padrão tático, sem vontade e as entrevistas pos-jogo São um espetáculo. Jogamos bem…..bem….ta de brincadeira esses caras. Caro Kleber vcs tem que fazer alguma coisa, o Flamengo não pode ter um tecnico ultrapassado como o Carpegiani e nem um time como esse bando que está representando o Flamengo.
    Precisamos de jogadores não de modelos.
    SRN

    Reply
  27. Time arrumadinho ou CARINHO, o que é melhor ?

    Salários em dia e as DERROTAS TAMBéM.
    Detesto elencos carios. Só garantem o alto CUSTO.

    O FLU só mostrou o que o Corinthians tem mostrado nos 10 ultimos brasileiroes, que o que PESA dentro de campo é a organização e dedicação e não a conta bancaria dos jogadores.

    Reply
  28. Num campeonato de regulamento bisonho, que nesta fase, ganhar ou perder pouco muda, entendo que Empatar um clássico seria um resultado normal. Mas empatar com esse time de salário minino Tricolor é mais um vexame do time de R.Caetano !
    Quero crer que os jogadores não fizeram força para se classificar para final da TRJ, para aproveitarem um churrasco no fim de semana.
    Mas a questão crucial é no tocante ao que disse o ilustre KL, “jogamos como time desarrumado”. Mas a exceção do segundo tempo contra o Emelec, quando fomos um time arrumado, nessa temporada? Sem falar mais uma vez na apatia, falta de comprometimento e inúmeros erros individuais.
    Esse time do Flamengo precisa melhorar muito para ficar razoável…
    Quanto ao jogo, com exceção de Everton22, Juan e Jonas , não se aproveitou ninguém. Diego e E.Ribeiro dormindo, Laterais medíocres, Paquetá firulento e sem objetividade, Dourado, sem penalti, não existe , e o Muralha espanhol falhando de novo e de novo. Até Carpegiane teve sua noite de Rueda, errou tudo. Já V.Jr.errou todos cruzamentos e ainda perdeu um gol sozinho, isto prova que continua sendo apenas um garoto promissor, que poderá chegar ao nível de Neymar, mas ainda tem cara de estelionato futebolístico sobre os madrilenhos…
    Com a eliminação da TRJ, os 3 patetas(Mozer, F.luz. R.Caetano) irão perder a chance de festejar mais um titulo de expressão…
    Quero meu Flamengo de Volta !

    Reply
  29. Éverton não pode jogar de lateral, esqueçam isso . Jogou em 2009 substituindo o Juan que está lesionado e deu certo? Mas esquecem que pra isso o time jogava com 3 volantes no meio ( Aírton, Maldonado e Willians) pra poder liberar os laterais Leo Moura e Juan( Éverton). Tem de contratar o Zeca. Mesmo neste 4-1-4-1 os meias que jogam pelo lado precisam ser agudos, Paquetá e Éverton Ribeiro não se encaixam nesse sistema, precisa ter velocidade e objetividade. Se o Zeca for contratado talvez seja interessante voltar ao 4-2-3-1 com Jonas e Cuellar de volantes e eu abriria Éverton na meia (ponta) esquerda e Vinicius Júnior na direita, Diego no meio se aproximando do Dourado que é tosco, mas joga bem isolado atualmente. Paquetá iria pro banco.

    Reply
    • Perfeita análise sobre o Éverton, eu penso exatamente a mesma coisa. Já sobre a contratação do Zeca, tenho as minhas dúvidas se ele seria o “salvador” da nossa lateral. Nisso também não vejo os jovens com potencial. Acho que, atualmente, há uma grande carência de bons laterais no futebol brasileiro. Talvez fosse o caso de buscarmos um estrangeiro para a função. Em último caso, para tratar de jogador brasileiro, eu tentaria tirar o Alex Telles do Porto. O mal é que ele está lesionado e é bem quisto no clube. Seria difícil. Para a lateral direita, então, aí mesmo é que o bicho pega… sinto falta do Léo Moura, mesmo com quase 40.
      Alguém precisa dar é uma injeção de ânimo (e um pouco de futebol) nesse elenco! Não pode ser que, nos treinos, esteja tudo tão bem e que nego jogue como jogou ontem, parecendo que estava jogando por um time europeu dos fracos, tipo um West Ham da vida… tipo, perder, empatar ou ganhar, tanto faz. E não tem ninguém com moral na comissão técnica e nem na Diretoria? Nesse ponto eu esperava muito mais do Carpegiani e do Mozer.
      Alguém precisa levar o gigantesco Junior “Capacete” para fazer um discurso para esses caras. Levar um Zico pra falar pra eles. Mostrar uns vídeos da época que o Carpegiani passou de jogador para técnico, mostrar a raça dos times campeões da mercosul em 99 e da Copa do Brasil em 2013 com elenco limitado.
      SRNs!

      Reply
  30. Botem esses BUROCRATAS para treinar na Gávea.

    Faz uns 6 anos que eu ADVIRTO. Esse afastamento é a semente do fracasso.

    Eles tem que SENTIR a repercusão, a pulsação do TORCEDOR.

    Esse time não pulsa mais no ritmo da torcida.

    Reply
  31. O Flamengo tem pontos fracos que só os sábios do departamento de futebol do clube não enxergam. Os laterais são horríveis. Entre os quatro, é difícil saber quem é pior.
    Diego pode ter um toque refinado, mas há muito tempo se especializou na prática da famosa enceradeira, criada pelo Zinho. O cara não produz nada verticalmente, exceto quando acerta a cobrança de uma falta.
    Atacante fazedor de gols é outra peça inexistente. Dourado, especialmente com o esquema tático de Carpegiani, não funciona. Um zero à esquerda. Tanto que conseguiu algo inusitado no jogo de ontem. Foi vaiado pelas duas torcidas!
    E depois do clássico, surge uma outra dúvida: será que o César não pega mais que Diego Alves, no momento? O cara falhou feio na saída do gol. Incluindo aí o gol legítimo que, felizmente, foi anulado pelo juiz…

    Reply
  32. Bom dia amigos!
    Escrevi aqui em outra ocasião que o Renê deveria ser proibido de pisar nas calçadas do Rubro Negro, me enganei… Deveria ser proibido de pensar, assistir , falar no Flamengo!!!
    Temos, teoricamente, um das melhores elencos do país e isso é inegável a nós ou a qualquer outro torcedor do Brasil, mas para isso virar uma realidade faltam doses generosas de humildade e comprometimento à nossas “estrelas”.
    Deveriam nossos “craques”, comissão técnica a alguns dirigentes ter a hombridade que o Riascos teve e vir a público esclarecer os motivos da falta de comprometimento com o clube.
    Entraram em campo com a arrogância de que poderiam ganhar quando bem entendessem e tomaram uma aula de futebol, simples assim!!!!!!!
    Infelizmente falar de Flamengo é apenas enxugar gelo…
    Sei que já já aparecerão os que dirão que o carioqueta não vale nada, mas como sabiamente dizia minha avó, “Cesteiro que faz um cesto, faz um cento…”.
    Um grande abraço.

    Reply
  33. Que time é esse..? nenhum destaque individual, um bando dentro de campo, as dificuldades aumentam quando temos que propor o jogo, um meio campo sem nenhuma criatividade, vivendo dos lampejos misturados as firulas do Paquetá, Diego e E.Ribeiro é só figuração. OS laterais dispensam comentários e o treinador é o fraquíssimo Carpegiani. O Flu que perdeu aqui e lá pro modesto Avaí, poderia sim ter nos derrotado mais uma vez, será que nem o decadente carioqueta iremos ganhar ? Por que libertas e brasileirão são piadas, com esse time e esse treineiro não dá. Mudanças já ? não só depois da porta arrombada e que fracasso do período EBM no futebol…!

    Reply
  34. o jogo de hj foi MAIS um aviso para diretoria abrir o olho…o time é fraco, mal treinado..imagina se o Vinicius Jr não tivesse decidido o jogo semana passada ( oque não é regra) o tamanho da crise? O Campeonato Carioca é fraco, desinteressante, os outros grandes são de chorar de ruindade – e mesmo nesse cenário o desempenho do Flamengo nos clássicos é sofrível. Sobre o time, além de não ter um treinador e laterais, o maior problema é que ele foi pensado em 2 jogadores que deveriam desequilibrar e fazer o time jogar : Diego e Everton Ribeiro. E os 2 vem jogando muito mal. Aí as referencias técnicas passam a ser os garotos (Vinicius Jr e Paquetá) e o Everton , que é um jogador bom, mas não passa disso. Entre 14/04 e 10/06 quando para para a Copa do Mundo, serão 12 rodadas do BR com a Libertadores no meio!! ainda tem tempo de arrumar um técnico e contratar bons jogadores.

    Reply
  35. Alguém por acaso reparou no último lance do jogo de ontem? Falta para o Flamengo perto da área, bola para cruzar. Até o Diego Alves na área do Flu. A bola é rebatida e cai no pé do Diego. O que o “grande craque” faz? Rodopia e toca a bola PARA TRÁS!!!!!!!!!
    Feito isso, o juiz apita o fim do jogo.
    Um cara desses tem que ter moral no elenco e na torcida? Isso devia ser passível de responsabilização e multa!
    SRNs!

    Reply
  36. Não estamos classificados graças a derrota para o Macaé, aquilo foi o pior de tudo. Se jogássemos com a vantagem do empate contra qualquer um dos grandes seria outra história.
    Quantos jogos o Diego Alves precisa para adquirir o famoso Ritmo de Jogo? A bola era dele no Gol do Gum. E pensar que ele veio ao Flamengo falando em voltar para a seleção…
    Não é possível que não exista no mercado ou na base alguns laterais melhores que Rêne e Rodinei.
    Everton Ribeiro até agora nada, a historinha de que veio de um pais com pouca qualidade técnica no futebol já não cola mais.
    Tirando a entrada de Vinicius Junior as outras 2 alterações foram erradas quando se pensa em ganhar o jogo.
    Colocar um volante no lugar de um meia avançado, e tirar um atacante e colocar outro não ía mudar muita coisa.
    Agora mais um final de semana sem Flamengo…..

    Reply
  37. “Jonas era o único cara no Engenhão, com exceção dos tricolores, que levou o Fla-Flu a sério.”Arthur Muhlenberg
    Assino embaixo neste texto docitado cronista.Ou seja vontade é importante tb.

    Reply
  38. Temos um dos melhores elencos do Brasil ?

    NÃO, não temos. Elenco bom é aquele que joga melhor. O que temos tido é um dos elencos mais caros do Brasil, esse é um fato inequivoco.

    Inicio de 2017 todos diziam que o FLA tinha um super elenco e o Gremio um timeco.
    O ano transcorreu e os resultados mostraram que o Gremio era um timaço, e NÓS ?

    Verdade seja dita, o ESQUEMA CONSAGRA OU DESTROI UM JOGADOR OU TIME.

    Reply
  39. Amigo Rodrigo. Não achei que o Flamengo jogou mal. O que acontece, é que comparando times, TODOS achavam barbada.
    Na teoria é verdade!
    Falhamos em velhos fundamentos como, finalizações e falhas do goleiro.
    Nas duas bolas paradas, Diego falhou nas duas. Por outro lado, o goleiro tricolor fez 3 defesas espíritas.
    O Flor adotou o mesmo esquema do Botafogo de Jair. Todos marcando no seu campo e saíndo na correria. Como são garotos, deram trabalho.
    Achei um jogo equilibrado, com mais posse de bola nossa, mas com pouca objetividade.
    Quanto ao Ceifador, continuamos sofrendo após a saída do Brocador. Nada dá certo com a 9 nem 19…
    Não perdemos o jogo, mas perdemos a vaga, por não saber estancar a correria da garotada tricolor.
    Diego Alves detonou nosso favoritismo.

    Reply
    • Egonzito,

      Já reparou que o Fluminense só joga essa bola para cima de nós! Depois andam a fazer um ou dois bons jogos e despencam!

      Domingo para mim é quase certa a vitória do Botafogo! Se der ao contrário vamos fazer uma belíssima final contra os tricolores, eu prefiro!

      Reply
      • Toda razão, amoreco!
        Mesmo na nossa desorganização, acho que jogamos bem.
        Um empate e a vaga, com um time formado quase todo na base, contra o elenco do Flamengo, é muito valorizado pela mídia.
        Ninguém comenta que perdemos de 4 com o sub-chupeta. Vale a camisa…
        O maior culpado dessa porra toda, foi o Carpegiani, colocando as carniças contra o Macaé. Jogo mole contra o lanterna.
        SE… ganha, o empate era nosso…
        Eu, como você, kkkkkkk também quero as tricoletes numa final…
        Bjs parceiro

        Reply
  40. Imagino o Carpegiani como coordenador tecnico,como prefere ser.Contra o FLU,(clássico) e Macaé,(lanterna) optou por times alternativos.
    Deu no que deu.Ontem,jogaríamos pelo empate.
    Daria para empatar com o Flu e ganhar do Macaé se entrasse com o time dito principal.
    Mas o FLA está no páreo.Tem tempo para corrigir uma série de êrros,que comete nos jogos.Treinar o goleiro,Posição da defesa.Arrumar o meio de campo.Melhorar finalizações na hora do gol.Quanto aos laterais…são incorregíveis!!!
    Paquetá se acha “Fernando de Noronha”,mas precisa tirar a máscara e atuar mais para o time.Joga para si o tempo todo.
    Agora Bandeira está se envolvendo com política.Tem até o direito,só acho que a hora não é adequada.
    ABS.

    Reply
  41. Volto a dizer o que venho afirmando aqui: Paquetá precisa de alguém para orientá-lo, caso contrário, sucumbirá. Voltou ao tempo de time de base, chutando mal e não dando passe. Depois que o Rueda foi embora, voltou a fazer as besteiras que fazia antes. Diego Ribas não está sendo o mesmo de antes da cirurgia e já vai para quase um ano; Everton Ribeiro talvez seja a solução para fazer o que o Diego não vem fazendo, apesar de não estar rendendo o que esperávamos; não sei se nosso goleiro titular seja melhor do que o Cesar hoje em dia;o que não entendo é para que trouxeram um jogador colombiano se nem sequer no time entra para substituir alguem e cada dia mais me convenço que a dupla de zagueiro não pode jogar juntos, pois são lentos e sacrificam o cabeça de área.Quanto ao resultado serei coerente, se antes afirmava que deviamos usar o campeonato para miontar um time para libertadores e brasileiro, sinal que não dou valor ao carioca. Para mim tanto faz vencer ou não, desde que o time jogue futebol

    Reply
  42. Escalação ideal do Flamengo:

    D. Alves

    Zeca (contrata logo!!!!)
    Rever
    Rodholfo
    Éverton Cardoso

    Jonas
    Cuellar

    Diego
    Éverton Ribeiro

    Vinicius Junior
    Henrique Ceifador

    Banco:

    César
    Júlio César
    Rodinei
    Geuvanio
    Lucas Paquetá (se deixar de ser mascarado)
    Trauco
    Vítor Gabriel (muito melhor do que o Lincoln)
    Juan

    SRN

    Reply

Comente.