Vinícius Júnior

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

O pessoal do Globo.com deu corda a uma entrevista do nosso Júnior, que é de opinião de que Vinícius Júnior deveria ir embora de vez para o Real Madrid.

Dependendo do ângulo em que se veja o tema, pode realmente fazer sentido. A continuar nesta batida, em que o garoto vem sendo sub-aproveitado e, não havendo perspectiva de uma rápida guinada na cabeça de Carpegiani, talvez seja melhor mesmo.

Já disse aqui que, a meu conceito, seria ele titular deste time. Há quem defenda a tese de que, entrando no segundo tempo, com os adversários cansados, a missão do nosso personagem fica facilitada.

Acho este argumento uma tolice por dois motivos. Primeiro que, entrando no final do jogo, terá ele menos tempo para contribuir para o time. E, em segundo lugar, querendo aparecer em tão pouco tempo, vai para o tudo ou nada, arriscando sempre.

Em síntese, se for para jogar, claro que o Flamengo tem que retardar ao máximo a transferência definitiva. Se for para continuar como está, melhor que vá logo, antes que ele acabe se convencendo que é um jogador comum, e de que Carpegiani tem razão.

1 Comentário

  1. Me parece muito mais uma preocupação relacionada ao aspecto da INTEGRIDADE FISICA do Vinicius jr. do que aos aspectos técnicos. Todos já perceberam que o garoto não se esconde em nenhum aspecto. É FLAMENGO na veia mesmo.

    Reply
  2. Caro Kleber,
    Um detalhe precisamos deixar bem claro. O Rueda colocou o Paquetá para jogar e hoje ele é inquestionável. Acredito que o VJ não consegue conquistar a vaga nem nos coletivos. Gosto dele e torço muito pelo seu sucesso, mas, nas vezes que foi titular foi muito abaixo do esperado e do próprio Paquetá. Nisso, passaram o Zé Ricardo, Rueda e agora o Carpegiane. Ainda acho o VJ um jogador de lampejos. Estou procurando comparar um com o outro para ser o mais justo possível. Por enquanto, prefiro que o Paquetá fique no Flamengo e toda sorte do mundo desejo ao Real Madri pelo investimento. O VJ tem alguns dias ainda para se desinibir e desejo que consiga. Acredito que o Mestre Junior está enxergando isso. Perguntem ao Júnior se ele quer que o Paquetá saia do Flamengo?!. O próprio Kleber pode fazer uma enquete aqui neste espaço e perguntar quem nós preferimos hoje: Paquetá ou VJ. Imagino que o Paquetá ganha fácil. Minha simples opinião e que o VJ me faça provar meus absurdos.
    SRN

    Reply
  3. Boa noite … discordo totalmente de você e do Júnior , com todo o respeito.
    A sugestão do maestro é a pior possível , pois vemos inúmeros talentos sendo desperdiçados indo precocemente pra Europa, pois lá, muita das vezes , não são aproveitados de imediato, e começam a pipocar de clube em clube sem se firmar em nenhum…
    E discordo de vc KL, pq vejo o Vjr sendo bastante utilizado, com bons minutos dentro de campo, só concordo na questão do Carpegiani , esse parou no tempo, abraços.

    Reply
  4. Que VJr tem talento eu não duvido. Cada jogador/pessoa tem a sua individualidade para amadurecer (Paquetá 20 anos, VJr 17 anos), mas cabe ao treinador e ao clube dá lhe condições para explorar seu potencial. Porém é inegável que em determinados países que possuem o futebol com características diferentes da nossa, ele possa render mais.

    Reply
  5. Em relação a parte que cabe ao treinador e ao clube, eu gostaria de entender a filosofia, pois sempre bato na tecla pra lembrar o motivo pelo qual a gestão Bandeira chamou Muricy para ser técnico do Flamengo para padronizar nosso futebol da base ao profissional, é isso nunca é implantado na prática, vide Carpegiani que chegou, e pra lamentar os jogos adversos, cita que a equipe está em formação. Que formação? A Equipe começou a jogar no 4-3-3 desde 2016, são mais de 80 jogos no ano, saíram alguns jogadores (ruins), sim, contudo a base principal continuou, mas o técnico tem que mudar o esquema pra ter a desculpa que essa equipe estar em formação.

    Na Europa, onde o recurso Financeiro é maior e, consegue se manter os jogadores em seus clubes por mais tempo, a variação de jogo não implica tanto, pois eles já se conhecem em campo, porém aqui no Brasil com o êxodo que temos, a única coisa que nos resta é o padrão de jogo. Vide o que aconteceu com o Grêmio, que desde a gestão de Fábio Koff, implantou esse projeto, e que deu resultado com tantos jogadores questionáveis em outros clubes.

    Reply
  6. Sim,sim Paquetá tem vaga no time.Só precisa dividir a bola com os outros companheiro,principalmente na hora da conlusão da jogada.Ultimamente está um pouco egoìsta.
    SRN.

    Reply
  7. Kleber,
    Concordo que o Vinicius Jr. tenha que ser titular neste time do Flamengo (no lugar do E.Ribeiro). Porém, quanto a ir para o Real Madrid, se não consegue se firmar no time titular do Flamengo, quem dirá conseguir vaga no melhor time do mundo!

    Portanto, o defendo no titular do nosso time por considerar o menino um jogador de bom nível para o futebol nacional, mas para o nível de desempenho que se espera no Real Madrid, tenho minhas dúvidas…

    Reply
  8. bom dia rapaziada é bom deixar bem claro que essa comparação de Vinicius junior com o Paquetá é meio maluca até porque onde estava Lucas Paquetá com 16 anos que era a idade de Vinicius junior quando começou entrar no time profissional. Paquetá com vinte anos tem três anos de diferença para Vinicius junior e isso para jovens é considerável ou não acham ???? e o pior disso tudo é ficar comparando ele a Neymar. um absurdo pq jogador nesse nível não se encontra no mundo com facilidade , tirando Messi e Cristiano Ronaldo falem outro.

    Reply
  9. Kleber pra que eu concorde com você, é preciso entender antes, se a presença de VJ é de alguma maneira ou sobre qualquer aspecto prejudicial ao Flamengo. O é ?

    Se for, então embrulhemos e mandemos entregar em Madri.

    Agora caso não seja, porque abrir mão de um patrimônio esportivo e porque não dizer financeiro do clube, antes do prazo combinado?

    É sabido por todos que o destino de VJ quando chegar a Europa é ser emprestado para algum time. Então porque não ficar emprestado no Flamengo?

    A resposta para essa pergunta também esbarra no clube comprador. Passa pela decisão do Real em tê-lo na Europa se adaptando ao novo estilo de futebol o mais rápido possível.

    Em entrevista ao apresentador André Henning, Tite afirmou que o futebol jogado no Brasil como um todo é de Série B ou mesmo de série c, se comparado a Europa. Nesse caso fica fácil a mim, entender a decisão do Real Madri em ter VJ na Europa.

    Reply
  10. Como já citei a declaração de Jr. se baseia em relação a preservação FISICA do Viny, não tem nada a ver com ele estar bem ou mal.
    Comparar o Viny ao Paquetá não me parece adequado. São casos diferentes em muitos aspectos. Paqueta teve que mostrar que pode. Já o Viny a cobrança é para que ele CONFIRME as espectativas. AMBOS muito talentosos, mas em FASES diferentes.
    Agora eu gostaria de falar de um INJUSTIÇADO. Ele está presente em TODOS os jogos, vôa em campo e mesmo assim não é reconhecido. Sim eu estou falando do REI DOS GRAMADOS, ele mesmo o Quero-quero. Tem urubú, gavião, porco, leão, etc como mascotes de times, mas e ele o injustiçado Quero-quero NNNNÃÃÃÃOOOO ???

    Reply
  11. Acho sinceramente que as pessoas deveriam ouvir o Vinícius Jr e ver o que ele realmente pensa, sente. Muita gente dando pitaco na vida do moleque de 17 anos. Deixa ele ser feliz.

    Reply
  12. O Junior pode ter razão, mas gostaria que esse menino ficasse ate o ano que vem no clube. Nunca veremos nele um Paquetá, pois é infinitamente mais jogador e diferente do nosso melhor jogador no momento, não precisa “matar-se” em campo para jogar. VJ é diferenciado e precisa de oportunidade e evidentemente deixar a badalação para torcedores. Jogando serio e com sua habilidade, logo será titular.

    Reply

Comente.