A inspiração de Julio Cesar e o talento de Vinícius Júnior

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A despedida de Julio Cesar acabou sendo um espetacular combustível para o emocional do nosso time.

Tenho a obrigação de ser honesto e, em consequência, dizer que temia pela programação elaborada. Ainda bem que o emocional funcionou a favor.

Neste jogo, o de despedida, Julio Cesar apresentou um cardápio completo. Carisma, liderança, defesas importantes e, sorte. Para um goleiro, a perfeição no jogo de despedida.

O jogo estava enrolado e, apesar do domínio, com quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, o Flamengo não oferecia perigo, até que, em jogada individual, em que somou talento e persistência, Vinícius Júnior colocou o Ceifador na cara do gol. Na sequência, Ceifador, o rei do pênalti, fez 2 a 0.

Aliás, sobre o sucesso do Ceifador nas cobranças de pênaltis, qualquer goleiro que saia antes, tentando adivinhar o canto, vai dançar, pois a cobrança é feita sempre de olho no goleiro. A única chance para um goleiro pegar um pênalti do Ceifador é esperar a cobrança para ir na bola e, torcer para o toque final do cobrador ser impreciso.

No segundo tempo, o América Mineiro criou as melhores oportunidades de gol, que esbarraram no talento e na sorte do notável Julio Cesar.

Como festa, como dia de glória para um ídolo, tudo perfeito.

Como esperança de dias melhores pelo que se viu hoje, quase nada. Até porque, na quarta-feira que vem, contra o Santa Fé, não haverá o combustível emocional. Júlio César será apenas um torcedor.

E o nosso estagiário, hein? Será que vimos o mesmo jogo? Sacar o Vinícius Júnior deixando o Geovânio? Parei…

CADÊ O TREINADOR?

 

 

1 Comentário

  1. Atuações ridículas e já esperadas de arão e geovanio. Aliás o que esse estagiário vê nesses dois. O arão se torcer ele não da um litro de sangue, já o Geovanio não da prosseguimento a uma jogada, será possível que não temos um sub 20 mais produtivo que ele. Preocupado com a atuação, se pegassemos um time mais forte provavelmente tínhamos perdido, e pela última vez, obrigado Júlio César, nos salvou novamente. Ah se o Diego Alves tivesse a saída do gol que tem o Júlio.

    Reply
  2. Essa diretoria está esperando o Flamengo perder e rodar da libertadores para contratar um técnico. Hoje foi uma prova que o rapaz não tem condições de comandar a equipe .não aguento mais essa diretoria. Júlio Cesar goleiraço e uma pessoa maravilhosa , obrigado por tudo !

    Reply
  3. Concordo integralmente com você, Kleber. O pouco que acrescentaria é a constatação de que o time não funcionou em seu meio de campo, o que nos demonstra que ruim com Diego e Éverton, pior sem eles, e que, além do nosso técnico ser ainda muito inseguro para estar à frente do Flamengo, ele não acrescentou nenhuma novidade tática ao time. Saudações Rubro-negras.

    Reply
  4. Julio César fenomenal!!!!Mlehor jogador em campo!!!
    Agora, o América jogou mais que o Flamengo, time mineiro bem treinado.
    Não sei o que o Arão tem , sai treinador, entra treinador e continua prestigiado; Geuvanio mal demais,e o seu Barbieri me tira o VJ – TÁ DE BRINCADEIRA,VAI – não vejo um bom futuro nesse time.
    Acho que o Rene e o Léo fizeram até uma boa partida.

    Reply
  5. Presidente o que podemos fazer para esse pessoal que está na frente do flamengo entender que esse rapaz não dá???
    Pq a diretoria não.houve a torcida.
    O que me deixa irado, que antes os times eram ruins porque o clube estava quebrado. E muitas vezes mesmo sem grana montaram bons times, em especial o de 2008 que era pra ter ganho a libertadores.
    E agora com grana, não se monta time por vaidade de quem não sabe nada de futebol, querer ser um Deus no flamengo. Só pra dizer eu refiz o Flamengo.
    Tristeza e sentimento de nulidade total como torcedor.

    Reply
  6. Ufa ganhamos uma….mais precisamos de treinador urgentimente, nas substituições o estagiário assinou seu atestado de burrice, sem comentário

    Reply
  7. Salve Júlio César, o maior goleiro do Brasil de todos os tempos,?! Sim pois ele além de ser genial, evitou do Flamengo ser rebaixado uns 2 anos seguidos, um professional espetacular,não tenho vergonha em dizer, hoje me emocionei demais.

    Reply
  8. O time do Flamengo continua sem alma… É um time preguiçoso e limitado. Não demonstra nenhuma evolução técnica/física/tática.
    Sinceramente não sei o que esperar de ano…
    Só assisti ao jogo por conta da despedida do Julio.

    Perdi a esperança nesse time.

    Reply
  9. Esse treinador e uma piada. O elenco e fraquissimo. Falta preparo fisico. Nao da e para dizer que o Diego atrapalha. O que atrapalha e um treinador fraco, que nao sabe treinar o time, que nao da oportunidades a jogadores jovens, que insiste em jogadores improdutivos. A hora e de lancar o Jean Lucas no meio, junto com Cuellar, colocar o Paqueta na direita, Diego no meio encostado no centroavante e o VJ na esquerda. O Rene tem q ser barrado, pois e muito fraco. Trauco pode dar alguma inteligência no apoio. A zaga e provlematica e uma contratacao de peso e urgente.
    Mas a melhor coisa e a saída de EBM em 2019. Esse e o grande reforço. O cara esta isolado no poder, agarrado ao futebol que ele nao conhece, colocando suas vaidades e projetos pessoais acima dos interesses do clube. A saida dele e a forma de voltarmos a ser Flamengo. Isso que esta ai e um arremedo, uma piada.

    Reply
  10. É inacreditável como os atacantes adversários, abertos nas pontas, sempre recebem livremente as bolas…nossos laterais, limitados demais, enlouquecem. Qualquer treinador mediano saca logo isso.
    Temos todos nós, uma mania de endeusarmos jogadores que vem de nossa base. Por superestimá-los, qdo vem a realidade, os queimamos..perdoem-me os amigos que discordam, mas o Paulinho, do Vasco, joga mais que qualquer um de nossos novos craques. Ainda tenho esperança no Jean Lucas e no Vítor Gabriel, o resto é “meia boca”, inclusive o ídolo Paquetá.
    O Vinicius Jr, carece de regularidade, mas tbem tem chances de vingar…, Ronaldo, Vizeu, Léo Duarte e outros, sei não…tomara que esteja errado.
    Hoje, a vitória deve ser creditada a Julio César. O America jogou mais.
    Quem sabe Júlio não adie essa despedida, acho que seria ótimo pra nós.
    Bem, de qualquer forma, embora feliz com a vitória, não senti confiança no time.
    E o Arão e o Geovãnio? Que coisa, hein? e Renê? Que cracaço…
    E o treinador?
    Salve-nos, nosso São Judas Tadeu!!!!!

    Reply
  11. Precisamos de um TREINADOR, alguém que realmente TREINE o time, que tenha noção de conjunto,táticas, jogadas ensaiadas, etc. O Flamengo não é lugar para iniciantes, precisamos de um TRENADOR!

    Reply
  12. Falar o que de um jogo em que o melhor em campo foi o nosso goleiro? E não foi contra um dos favoritos ao título não. Treinador fraco e defesa ridícula. Precisamos de zagueiros! Precisamos de zagueiros! Precisamos de zagueiros! Será que ninguém enxerga isso????

    Reply
  13. Boa noite, amigos,
    Primeiro, um grande obrigado pelo passado, e por hoje ao Júlio César.
    Segundo, placar mentiroso esse. Ainda bem que JC estava no gol hoje. Se fosse o bracinho de jacaré…
    Realmente esse técnico não dá. O tal do Geuvânio, nossaaaaa!!!! O cara é horrível.
    Parece que vamos passar muita raiva ainda.
    SRN.

    Reply
  14. Caríssimo presidente,
    Que noite maravilhosamente Rubro-Negra! Nos despedimos de um dos nossos maiores ícones dos últimos anos e que ainda nos presenteou com uma atuação de gala! Obrigado Júlio César!
    Quanto ao jogo, uma vez mais fica claro que temos um elenco que ainda não se transformou em um time e que, portanto, não consegue manter um padrão de jogo. Sem padrão de jogo, não há como se manter a intensidade todo o tempo. E isso não tem nada a ver com time sem alma, sem raça. Quanta bobagem.
    Bobagem essa que vem sendo capitaneada na mídia por um indivíduo de nome Mauro Cézar, travestido de jornalista e que, como um típico parasita, sobrevive das críticas que faz (baseadas em grande parte em opiniões pessoais, completamente desprovidas de informação) ao elenco Rubro-Negro em geral e ao presidente EBM em particular. E o mais grave é que as asneiras publicadas por essa “mala” ainda são replicadas por grande parte de nossa torcida.
    Lamentável.
    SRN

    Reply
    • Caro Orlando…
      Me desculpe… Mas qual asneira o Mauro Cezar tem falado sobre o Bandeira? Com todo respeito mas não seja ingênuo, o Bandeira é o grande responsável pela mentalidade desse grupo de jogadores… Chegar ao ponto do presidente pedir ajuda aos jogadores – logo após a eliminação para o botafogo – para terminar bem o mandato?! ( Informação dada pelo UOL e não pelo Mauro) .

      Esse é o Flamengo que você quer? O Banana de Melo está usando o Flamengo para pretensões eleitoreiras…

      Por favor…

      Esse não é o nosso Flamengo…
      Que espírito perdedor…

      Reply
      • Caro Diego,
        Primeiro, obrigado pela honra da pergunta. Agora, a própria matéria do UOL é um exemplo dos motivos duvidosos desse indivíduo, quando “interpreta” a informação. Mais do que ninguém, jornalistas sabem, e muito bem, como distorcer os fatos, quando querem. Minha leitura da matéria está longe de dar ênfase ao suposto pedido de “ajuda” do EBM aos jogadores e sim à preocupação que ele, EBM, externou que, caso os excelentes resultados obtidos fora do campo não se reflitam também dentro dele, daria à margem necessária àqueles grupos que historicamente sempre se aproveitaram do Flamengo para os avançar os próprios interesses, promotores que são do jargão ao reverso: “Tudo do Flamengo e nada pelo Flamengo”.
        Foi esse o sentido principal da fala do EBM.
        Qualquer outra interpretação ou implicação seria uma distorção. Simples assim.
        Portanto, caro amigo, respeitosamente lhe devolvo a pergunta: Seria “aquele” Flamengo, desestruturado, falido, combalido, sem perspectiva, desrespeitado no meio profissional, etc etc, que você gostaria de ver?
        Já antecipo a sua resposta, pois tenho certeza que não. Nem você nem nenhum outro Flamenguista.
        Quanti ao jornalista (se é que se pode chamar aquilo que faz de jornalismo), reitero minha opinião de que ele vive sim das críticas (a grande maioria baseada em factoides e opiniões infundadas) que faz ao Flamengo. Só não vê quem não quer, como o clube tem se transformado. É bem verdade que os títulos ainda não chegaram, como todos gostaríamos mas é inegável que este Flamengo, com esse novo conceito, veio sim para ficar na parte de cima da tabela de todos os campeonatos que disputar.
        O grande risco, no entanto, é sucumbirmos à agenda de indivíduos como esse “jornalista”, que “não sei exatamente a razão” insiste em difundir bobagens e abobrinhas em seus comentários sempre mal intencionados. Aliás, seu próximo objetivo, daqui até Outubro, será disseminar a ideia de que EBM apenas leva os louros de todas as mudanças e de todos os sucessos obtidos pelo Flamengo fora das quatro linhas. E o pior é que muitos irão embarcar nessa.
        SRN

        Reply
        • Caro Orlando,
          Assino em baixo. Esse novo conceito de gestão do Flamengo veio pra ficar. Infelizmente, na prática, ainda não deu resultado dentro de campo mas fora é inegável. Logo, em um futuro bem próximo, os resultados dessa gestão irão aparecer.
          Grande abs

          Reply
        • Caro Orlando. Primeiramente quero destacar bom nível de nosso “debate”. Vide que a internet tem sido um espaço onde as opiniões divergentes tem sido colocadas de modo agressivo. Concordo com você em alguns pontos e outros acredito que nem discordamos… Mas talvez tenhamos uma “velocidade” diferente em relação aos resultados em campo… Admito que o Flamengo está se organizando muito bem e em breve será uma potência inalcançável, mas o que me preocupa e me incomoda é a soberba e a aceitação em que os resultados negativos estão sendo tratados e minimizados. Não por nós torcedores apaixonados, mas pela direção que demonstra uma acomodação nunca antes vista. Se está diretoria estivesse com a mesma ambição pelo resultado no campo como tem pela recuperação financeira tenho certeza que estariam fazendo a melhor administração da história do esporte. Logicamente que não quero o Flamengo devedor e sem estrutura como já foi um dia. Mas precisamos ter ao menos empenho, dedicação, vontade, garra, raça… Isso é a identidade do Flamengo. Se perdermos isso, seremos um time morno e sem conexão com a massa flamenguista… Justamente o que tem acontecido.

          No mais… Um grande abraço e que nosso sonho de um Flamengo gigante novamente seja realizado o mais breve possível.

          SRN

          Reply
      • Vou me colocar no meio da discussão sem ser chamado. Voce Diego com toda sinceridade, quer o Flamengo da Patricia, do Marcio Braga, do segundo ganhando titulo e da primeira ganhando nada? Me perdoe, torço para o Flamengo desde a derrota para o Bango por 3 a 0 e perdendo o titulo, portanto há mais de 50 anos; sou sócio desde maio de 1977. Posso lhe afirmar, não tive prazer algum em ver o nome do meu clube em paginas forenses, em ver o flamengo achincalhado por não pagar, por dar tombo, por ser desonesto. O Flamengo antes do Bandeira era um clube de varzea com torcida enorme. E não ganhava como querem falar não, ganhou na era Zico o resto foi por sorte e por alguem individualmente como Junior em 1992, Pet e Adriano em 2009. Não ha comparação em termos de Flamengo de Bandeira e os outros é ate covardia. Bandeira restituiu a dignidade, restituiu a certeza, restituiu a vergonha na cara. Tem sido infeliz nos resultados esportivos, não tem bobo que não veja, mas daí a dizer que ele esta sendo ruim…ruim ele e bom a ex presidente que contratava socios do clube para seu gabinete na camara, sócios que por acaso eram do conselho fiscal do clube e contratava funcionarios do seu gabinete ou parentes deles para o clube? É assim. Me perdoe a discussão era o jornalista, mas vc falou sobre o Bandeira de gostar ou não, se ele tem culpa no futebol, deve ter todas os aplausos no clube como um todo. abs

        Reply
        • Pois é caro Dalmir, mas o que ganhou na gestão EBM ? Nada de relevante.
          Apesar dele ter razão com relação a alguns presidentes de conduta ruim, ele coloca no mesmo saco rubronegros abnegados que sacrificavam a vida particular pela sua paixão e que não dispunham do caminhão de dinheiro que esta diretoria dispõe e o utiliza de maneira ineficiente.
          Colocar Gilberto Cardoso, Fadel Fadel, Veiga Britto, Hélio Maurício, George Helal, Ivan Drummond, Radamés Lattari, Kleber Leite,Márcio Braga, Eduardo Motta e muitos outros nesta vala comum é covardia.
          E mais . esse é um discurso completamente fora do contexto para jogadores de futebol, cuja relação deve ser de patrão e empregados.
          Mais respeito com o passado do Flamengo. O clube e a paixão não foram descobertos em 2013.
          Saudações

          Reply
        • Caro Dalmir. Seja bem-vindo ao bate papo. Eu admito que no texto original acabei não sendo claro. Me perdoem. A minha indignação se resume ao campo e a falta cobrança que nos é transmitida por esta administração. A organização do Flamengo como um todo está de parabéns. Não a mudaria em nada. Mas também gostaria de enfatizar que o EBM não é o messias que muitos ( não estou dizendo que são os amigos do blog ) tem propagado aos 4 cantos… A equipe que foi montada pela chapa azul ( em que o Eduardo entrou quase que aos 45 do segundo tempo) foi excepcional. Acredito que tenham sido agregados os melhores entre os melhores. O presidente, na minha visão, é apenas uma engrenagem nesse mecanismo bastante complexo e vitorioso. O que me incomoda é o futebol. Quem manda no futebol? O Eduardo? O Lomba? O Fred? O Noval? Diego e Rever? Sinceramente, tudo está obscuro… O filho feio não tem pai. Meu questionamento é esse. Onde está a cobrança? O Flamengo tem salários astronômicos em dia, mas os jogadores não se importam em ganhar ou perder… É uma naturalidade irritante. O que eu quis levantar, quando citei a volta do meu Flamengo, é que quando os salários eram atrasados e o mês tinha 90 dias, nO faltava vontade e tenho certeza que mesmo assim não faltavam as cobranças por resultados… Quero esse Flamengo de hoje com a vontade de outros tempos… Só isso…

          Um grande abraço.

          SRN

          Reply
  15. Hoje valeu por Julio César.
    Obrigado por tudo!!!!
    Reconhecimento também ao Dourado, na sua especialidade definição em um toque dentro da área, tem correspondido.
    O resto…..bem mais do mesmo, muito a melhorar!

    Reply
  16. Amigos do blog, ganhamos o jogo…pelos comentários perdemos feio.
    Gostaria de lembrar já que estive no estádio, que sim houve evolução sem o Diego. O time jogou mais pelas pontas, esteve mais vertical.
    Infelizmente não temos laterais que saibam pelo menos cruzar.
    Acredito que quarta vamos jogar ainda melhor.
    No mais precisamos de mais vozes ativas dentro do campo com sangue igual ao Júlio.

    Reply
  17. Nem quero comentar sobre o jogo, pois não merece!

    Vi o jogo até os 40 minutos do 2º tempo e depois segui para um compromisso acompanhando os instantes finais na rádio. Confesso que me emocionei com o relato da rádio CBN sobre a despedida do Júlio Cesar. Maracanã cheio, vitória, torcida apoiando os 90 minutos e o goleiro que eu torci desde os primeiros passos no Flamengo e depois na Europa e seleção se aposentando com uma atuação de gala. Foi de arrepiar.

    Nesses momentos revivi os meus sonhos sobre o Flamengo!

    Reply
  18. Obrigado Júlio César!!!
    Bandeira, cadê o técnico??
    Com esse auxiliar de estagiário não vamos a lugar algum!! O time já não ajuda, sem técnico então…

    Reply
  19. Eles estão dando tempo para ver a reação do time com o método do Barbieri, porém arriscam o ano do time comprometendo a competição mais importante da temporada.
    Não contratam um técnico porque não tem convicção em nenhum nome, evitam mostrar q estão sendo “pautados” pela imprensa e querem passar uma segurança que claramente não existe.
    Está evidente a falta e “timing” e de poder de decisão do Bandeira e seus asseclas. Demoram a decidir e quando decidem, o fazem de maneira errada. Enfim, estamos em uma encruzilhada!

    Reply
  20. Parabéns Julio Cesar. Pena que o seu auge não foi no Mengão, teria sido muito mais divertido pra nós. De resto, que São Judas nos proteja!

    Reply
  21. caro presidente Kleber! leio os seus comentários pedindo um treinador, mais vejo que o Flamengo não precisa so de treinado? precisa de diretor de futebol? precisa de gerente de futebol? no momento e amadorismo puro!

    Reply
  22. Kleber, foi uma noite emocionsnte, com uma notável atuação do Júlio César. Nossa equipe continua com os mesmos problemas e o nosso técnico parece que é só um administrador de vestiário , muito pouco para a nossa realidade.

    Reply
  23. Júlio César seria titular absoluto no Flamengo! Uma pena encerrar a carreira!
    O time do Flamengo não é bom, do meio pra frente não ficamos devendo pra ninguém no futebol brasileiro, mas dos volantes pra trás, com exceção do goleiro, somos fracos. Aí está o desequilíbrio do time, somado a um treinador inexperiente.
    Já deviam ter contratado o Jorginho e o Zinho, pratas da casa, conhecem o clube, foram campeões pelo Flamengo, campeões mundiais e fizeram um bom trabalho por onde passaram.

    Reply
  24. Ontem,fora o Jogo, estive com aquela sensação de glória , de orgulho pelo Manto, a despedida do Júlio César após a partida me deu este sentimento novamente, sentimento dr vitórias e glórias !!

    Reply
  25. Júlio César Soares de Espíndola, mais conhecido como Júlio César….o melhor goleiro do Brasil nos últimos 15 anos.
    4vezes campeão carioca com Flamengo, na Gávea ainda ganhou Copa Mercosul e Copa dos Campeões, 286 jogos com a camisa do clube de coração…
    Campeão Italiano , Champions League e Mundial pela Internazionale;
    Taça de Portugal pelo Benfica; pela seleção brasileira 03 Copas do Mundo, ganhou uma Copa América….
    Um profissional com um currículo brilhante , que ontem levou 50mil pessoas ao estádio para ver sua despedida, pois tenho certeza que a torcida não foi para ver esse time medíocre do Flamengo jogar, mas sim reverenciar seu ídolo , em sua despedida…E mais uma vez, ele foi brilhante e garantiu ao desarrumado Flamengo tres pontos…
    Vai fazer falta, jogador com cara de Flamengo, mas Flamengo de verdade, não esse lixo organizado pela chapa azul…
    O abraço de Juan no amigo , ao final do jogo, foi deveras emocionante. É bom saber que ainda tem jogadores que respeitam a camisa do Time…Alias , o treineiro poderia ter posto Juan em campo pra jogar pelo menos uns 5 minutos ao lado de Julio Cesar…mas num clube sem comando, sem respeito esperar o que?
    Valeu Julio , obrigado ! A Nação te ama !
    Quanto ao jogo, nem merece comentários neste post…

    Reply
  26. 1) “Sacar o Vinícius Júnior deixando o Geovânio? Parei… ”
    Perfeito.
    2) Obrigado Júlio César!
    3) Agora só resta rezar para 4a feira…

    Reply
  27. Dalmir concordo quando diz que o Flamengo é outro e , é verdade tudo mudou com a chegada da chapa azul. Inclusive tudo que foi pensado e depois realizado , o presidente Bandeira veio de carona , mas com competência porque manteve o que foi feito por Bap, Valinhos e outros ! Agora não tem como falar de Márcio Braga e principalmente de Kleber leite apesar que deste você não falou,os caras São feras ! Mas temos que reconhecer que o Bandeira apesar de ter boa intenção não conhece nada de futebol e ainda é teimoso. Mas é um grande presidente isso é !

    Reply
  28. Amigo
    Bap quem?
    Wallim quem?
    O que o Bap fez pelo Flamengo?
    Sinceramente, nada.
    Fez sim se beneficiar do clube para maior exposicão da empresa dele.
    Quanto ao Wallim, quando comandou o DP de futebol, eram criticas atras de criticas.
    O Bandeira preparou o clube para o futuro. O próximo presidente com pequenos ajustes fará o Flamengo referência no futebol.

    Reply
  29. Denis o presidente Bandeira não seria o presidente do Flamengo, quem elaborou tudo foi os caras que falei, Landim e outros. Mas eu não estou aqui pra defender esses caras não. Quem pode até nos posicionar direito é o Kleber leite .

    Reply
  30. Caro Kleber e amigos!
    Antes de adiantar qualquer comentário, quero enaltecer o bom debate entre Diego e Orlando, lógico, em alto nível.
    Pelo jogo de ontem valeu pela excelente atuação do Julio Cezar, provando, que vai parar por opção e não por falta de futebol. Ontem, depois de muito tempo, tivemos um líder dentro de campo. A festa foi magnifica e não teve não me emocionar.
    Como somos carentes de ídolos!
    Como um ídolo nos faz falta.
    Quanto ao jogo, eu procuro ver com o olhar crítico e ao mesmo tempo com o olhar do equilíbrio. O placar de 2 X 0 no futebol é muito traiçoeiro, pois, sempre empurra o adversário para uma condição de franco atirador quando está perdendo. Ontem não foi diferente. Outro fator foi o fato do Flamengo ter jogado na quarta uma partida de Libertadores contra um time retrancado e no jogo de ontem o América não foi diferente no primeiro tempo. Foi muita marcação e muita pegada. Eu tenho comentado aqui no blog que o Flamengo tem enormes dificuldades de saber jogar vencendo times fechados. Infelizmente não consegue jogar e isso faz tempo.
    No jogo em que venceu o América, vários jogadores foram bem discretos e falhos. Apesar de uma atuação um pouco melhor do VJ, muitas vezes ele e Paquetá perdem o tempo de passar a bola. O próprio Cuellar me parece mais displicente e o Arão, vez por outra, erra passes fáceis.
    Da minha parte, não culpo o Barbiere pelo que está ai. Faz tempo que alguns jogadores não correspondem ao potencial que sabemos que possuem.
    O novo técnico, seja quem for, precisa tratar de tirar de cada jogador, aquilo que cada um tem de melhor. Neste caso e pensando bem, teríamos que ter um Abel, Renato ou outro com esse potencial. No mais, o Flamengo precisa de um técnico de pulso e líder. Caso não consiga e com esse elenco, os problemas vão apenas se repetir.
    Se não disputar cada jogo como uma decisão, novamente veremos um time paulista ser campeão e talvez com facilidade.
    Pela demora de anunciar um novo técnico, imagino que esse nome está definido e aguardando alguma coisa ou algum tempo para ser divulgado.
    De toda forma, nessa diretoria em que parece que o Fred Luz se reúne come ele mesmo para decidir, tudo fica mais demorado, salvo, o mesmo faz a escolha de um técnico pela fase da lua. Tudo é possível.
    Apesar de recente, não creio que o novo vice de futebol tenha força para indicar técnico. Se for para ele indicar o Barbiere, terá que ter uma grande e irretocável justificativa.
    SRN

    Reply
  31. Jorginho treinou o Flamengo e foi uma tragédia. De lá pra cá não fez nada que o credenciasse a ser treinador do Flamengo. Concordo que precisamos de treinador, mas se for pra trazer alguém ultrapassado ou sem bons trabalhos, deixa o Barbieri.

    Reply
  32. 2 rodada e continua o CORINTHIANS-BALL

    E novamente lá vem o gavião sambista com seu corinthians-ball, joga ruim, mas no fim do jogo lá estão os 3 pontinhos. Entra ano e sai ano e o enredo tem sido o mesmo e quando chega o FIM do campeonato o gaviãozinho leva mais um titulo.

    Reply

Comente.