Andrés x Eduardo

(Reprodução da internet)

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, sem papas na língua, colocou a boca no trombone, acusando o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, de ter oferecido um milhão de reais, mensais, ao treinador corintiano, Fábio Carille, além de ter sondado o excelente jogador Rodriguinho.

Andrés também criticou o fato de o Flamengo ter comparecido à reunião para eleger o novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e não ter votado. Dos três dissidentes, o Corinthians foi e votou em branco. O Flamengo se fez representar e não votou e, Atlético Paranaense, lá não foi.

De positivo, foi o fato de sabermos que o Flamengo está procurando um treinador. O problema tem sido a falta de sensibilidade para detectar as reais possibilidades. Estava na cara que Renato não iria, como está na cara que, mesmo com a exagerada oferta de um milhão por mês, pela declaração de Andrés, Carille ficará no Corinthians.

Ia esquecendo que, em seu desabafo, o presidente corintiano chegou a afirmar que duvidava que o Flamengo pagasse a metade da multa de Rodriguinho, prevista em contrato.

Em tempo: não seria o Flamengo uma bela solução para o imbróglio envolvendo Scarpa, Fluminense e Palmeiras?

Em tempo 2: Soube que Lucas Lima não está feliz no Palmeiras.

1 Comentário

  1. Kleber, há uns anos li um livro que citava o modus operandi do Andres Sanchez. Nas declarações ao autor do livro, o qual não me recordo, ele dizia que para tornar o Corinthians grande precisava enfraquecer o rival. Naquele caso, era o São Paulo. Tirou os jogos do Morumbi, para não dar dinheiro ao rival, além de dobrar o bicho em clássicos e fomentar polêmicas com o outro lado.

    Os rivais do Andrés agora são o Palmeiras e o Flamengo. Enquanto um pela hegemonia local, o outro pela nacional. Aí cabe a ele tentar enfraquecer o Flamengo no discurso e na possível retaliação dos poderosos ao clube.

    Reply
  2. Mas o EBM respondeu a altura sem precisar gritar, como é tipico do Andrés “Acho um disparate. Nunca foi feita proposta nem pelo Carille e nem pelo Rodriguinho, ainda mais por esses valores. Deve ter alguém enganando alguém aí. (…) Não sei de onde vem essa raiva. Não temos interesse. Não temos nada contra os dois profissionais citados, que são de muito boa qualidade, tanto o treinador como o jogador, mas o Flamengo não fez nenhuma proposta”, disse.

    Reply
  3. Já não somos mais humilhados apenas pelos times do Rio, agora até mesmo dos outros Estados. Vergonha, vergonha, vergonha. Esse é o novo Flamengo.

    Reply
      • Francamente, então estamos dizendo que Scarpa é melhor que Diego, ER7 e Paquetá?

        Ah Kleber isso eu não ponho fé não!

        Precisamos de dois laterais, um zagueiro e torcer para o Ceifador funcionar.

        Reply
    • Difícil o Fluminense topar, ainda mais que o dinheiro do Palmeiras deve ser gordo. Essa empresa que agencia o Scarpa é a mesma que administra as carreiras do Arão e do Zeca. Coincidência, né? Tinha uma música antiga do Luiz Airão, que os velhinhos do blog vão se lembrar e dizia o seguinte: “Se ela fez com ele vai fazer comigo!”. Sai fora desse Scarpa, Mengão!

      Reply
  4. Acaba com essa agonia e contrata o Luxemburgo,conhece muito de futebol e vai fazer esse time jogar , conhece tudo de Flamengo. Sem contar as suas raízes rubro negras . Kleber já tinha pensado em escarpa logo quando começou essa confusão entre ele e o flu,mas essa diretoria foi buscar Henrique Dourado ,meu Deus ! Tenho certeza que alguns não irão concordar comigo em relação ao luxa, mas o cara é bom !

    Reply
  5. Presidente do Corinthians responda na camara pelos seus descalabros como parlamentar e parece para lamentar. Bandeira foi cirurgico e o desmentiu no ato. Entre os dois, acredito no Bandeira. Outra coisa: o Rodriguinho já é veterano e nunca jogou em lugar algum.

    Reply
  6. Caro Kleber e amigos!
    Tudo que vem desse senhor presidente do Corinthians não consigo levar a sério. Mesmo supondo que seja verdade, entendo que o futebol é livre e ninguém é mais escravo dos seus donos. Em sendo o Carile teria ido no mesmo dia. Essa fase boa dele não é eterna. Creio que no caso do Tite e em não sendo campeão do mundo, toda essa pompa começa a se desfazer para ele. O Felipão já foi uma estrela e hoje continua marcado pelos 7 x 1 em jogo perdido contra a Alemanha.
    Na citação do Rodriguinho, oferecer 700 mil ao mesmo, talvez fosse bem melhor tentar um Elias da vida. Esse sim, tem alma e coração rubro negro.
    Agora algo que não pode passar despercebido, é que o Lucas Lima está numa fase de pouco esforço em campo. Disse aqui algum tempo atras neste blog, que o Plameiras seria muita coisa para o Roger. Em breve, todos haverão de confirmar. Elenco cheio de bons jogadores e de egos certamente nas nuvens. O tempo dirá.
    Quanto ao Scarpa, dificilmente o Fluminense o liberaria. Foi o tempo em que o futebol do Rio era marcado pelas boas trocas de jogadores entre os clubes. Parece que esse tempo morreu.
    Amanhã será mais chance para o Mauricio.
    SRN

    Reply
  7. Henrique, ninguém precisa enfraquecer o Flamengo, com Bandeira de Melo acho muito difícil sermos fortes no futebol. A diretoria de futebol não soube até hoje formar um time.
    O mesmo investimento em grandes contratações do meio pra frente tem que ser feita com volante, zagueiro e laterais, além de um treinador.
    Em 1990 o Corinthians ganhou o primeiro título nacional e na época já tínhamos quatro, hoje eles já nos passaram.

    Reply
    • Nesti, foi bom esse comparativo com o Andrés, só então podemos dimensionar como é fraca a personalidade do nosso presidente! É por isso que a mariola não funfa!

      Reply
    • Voce acha melhor um Andres presidente do que um Bandeira de Melo? Tens noção do quanto está o endividamento do clube paulista? Sabes quantas ações tem na justiça contra o clube? Perdão, respeito opiniões mas não há termos de comparação. Eramos um clube falido, time fraquissimo, sem credito e sem vergonha, administrada opor uma senhora que usava o clube como extensão de um gabinete na Camara Municipal, contratando conselheiros para seu gabinete e parentes deles para o clube. Bandeira é o melhor presidente do clube para o periodo que foi eleito. Devolveu ao clube o respeito dentro e fora. Nao conseguiamos contratar um jogador de forma parcelada e viviamos nas mãos de empresários. Conheço o clube, sou sócio desde 1977 e sei bem o que digo. Eramos um amontoado de dividas, nem sabiamos o tamanho e hoje somos exemplos sim no futebol brasileiro. Eu em minha vida pessoal não gosto de ficar devendo e quando faço parcelamento, procuro faze-lo dentro de minhas possibilidades. No Flamengo antes de Bandeira compravamos e não pagavamos e o Ronaldinho Gaucho foi a gota que precisavamos para acordar. As pessoas falam e não tem noção do quanto foi pago de juros pelo clube. Fariamos um estádio. Dentro de campo ainda pecamos, mas de modo mais confortavel e sem oficial de justiça na porta.

      Reply
      • Prefeito, Dalmir!
        Pior de tudo é ver o pessoal elogiando um indivíduo envolvido em porcos esquemas de corrupção, que prejudicam não só o time paulista, como os cofres públicos! Vejam o mau que este cara fez para o Corinthians, empurrando um estádio superfaturado de 2 BILHÕES de reais!!!
        No Flamengo basta uma Diretoria mais equilibrada em finanças e FUTEBOL, não precisa seguir exemplo sujo dos Diretores corinthianos…

        Reply
      • Dalmir, vc esta absolutamente certo quando diz que “Bandeira é o melhor presidente do clube para o periodo que foi eleito”!

        Talvez não, certamente teríamos mesmo por passar por essa verdadeira via crucis que foi toda essa reestruturação, ter recursos, time e nada ganhar! É muito duro!

        É muito duro ver o Corinthians com todas as deficiências que vc mencionou acima e vivendo uma fase de absoluta glória!

        Em tempo, não prego que os meios justifiquem os fins, mas tbm ressalto que os fins da instituição Flamengo são títulos! Não os títulos pagos fora de campo, mas os ganhos dentro de campo, disso eu não abro mão!

        Isso é Flamengo.

        Reply
  8. Boa noite, amigos,
    Andrés Sanchez x Bandeira?? Coitado do nosso presidente. Vai ser engolido.
    Hoje em dia, o Corinthians tem muito mais mídia do que o Flamengo. Assistam os programas esportivos, e vejam o tempo que é disponibilizado para o time paulista. A diferença é muito grande.
    Hoje, eu sinto o que a turma do arco-íris reclamava em relação ao tempo que o Flamengo tinha nos programas, tanto de rádio como tv. Tempo bom!!
    SRN.

    Reply
  9. No quesito personalidade, Andrés 7 vz 1 EBM.

    No quesito expertise administrativa o resultado é inverso!

    No quesito eficiência o resultado volta a ser 7×1 para o corintiano.

    Reply
  10. Bom dia Flamigos,
    Essa foi mais uma das lorotas plantadas na mídia pelo Andrés Sanchez, tanto que o próprio Carille em entrevista disse “Um milhão por mês (quantia que Andres afirmou ter o Flamengo oferecido)? Pego minha mala, (a rodovia) Dutra e tchau! ”.
    Scarpa seria uma boa, mas infelizmente não acho possível no momento, eu investiria no Zé Rafael do Bahia, quanto ao Lucas Lima, de enganador com salário alto já temos Diego, Éverton Ribeiro, Éderson e por aí vai.
    SRN

    Reply
  11. Prezados,
    Sinto asco só de ver a foto deste indivíduo que preside o Corinthians. Como bem disse o amigo Henrique, cristalino que o objetivo dele é ter mídia, o próprio EBM negou todas as falsas palavras deste pilantra. Minha resposta seria outra, de que a preocupação do Andrés tem que ser com a lava-jato, principalmente sobre os prejuízos bilionários que deixará para o Corinthians por causa da maracutaia superfaturada do Itaquerão.

    Sobre o Lucas Lima, vive do que jogou há 2 ou 3 anos atrás, não é nada fantástico. Está infeliz pois a torcida do Palmeiras, percebendo o jogador mediano que é, começou a fazer pressão por bom desempenho. Lá não é a molezinha que tem por aqui…

    Também acho que o Flamengo poderia entrar no caso do Scarpa.

    Falando em Scarpa, seus representantes são os mesmos do Zeca(Santos). Impressionante como essa empresa está gerindo com incompetência a carreira dos dois promissores jogadores (4 meses sem jogar), incentivando verdadeiras aventuras jurídicas na Justiça do Trabalho.

    Reply
  12. Na campanha eleitoral dos Gambás, só se falava de Flamengo(dá ibope entre os ressentidos), então acho normal esses ataques para desviar foco(final do paulista), típico de um hábil negociador(Andrés) que segundo o Juvenal Juvêncio(falecido ex presidente do São Paulo) era um feirante mau-caráter.

    Reply
  13. A verdade límpida é clara é o seguinte meus amigos!

    A mais de 25 anos que a concorrência vem nos dando um banho em matéria administrativa, digo isso em um todo, e não somente na área financeira como é o caso do EBM.

    Foram anos de erros, falta de organização, falta de visão estratégica, vontade política, seriedade, e até pasmem, honestidade em alguns casos.

    O resultado esta ai são 25 anos que o Flamengo não ganha praticamente nada, salvou-se 2009 por um milagre!

    O nosso Flamengo só não deixa de ser o maior devido a paixão imensurável de nossa torcida, coisa que os Corintianos, mesmo de maneira tosca, jeca e cafona prometem nos equiparar, e sim meus amigos, eles estão com a faca (estádio) e o queijo (time e estrutura) nas mãos.

    Realidade…

    Reply
  14. Amigos no tema ética e honestidade 100 a 0 para o EBM.
    Já no futebol é só listar as conquistas dos últimos 3, 5 10 anos de um e do outro, que dá 1.0000 a 0 no EBM.
    O que vale no futebol são títulos.
    Inteligência e transpiração são fundamentais no futebol.
    Saudações

    Reply
  15. Os meios que o Andres usa sao no minimo esquisitos e todos sabem disso. A reportagem/livro aqui citada(o) pelo Henrique e prova disso.
    EBM e um cara decente e ate agora nada desabona tal conclusao. Ja o Andres…. Acho que EBM deu uma boa resposta. Ignorar um bobalhao e a melhor coisa.
    Quanto a administração esportiva, o Corinthians esta pelo menos 1 decada na nossa frente. Diria que tb o Gremio. E logico, isso reflete nos resultados. Aqui se busca Renato, depois Abel e agora Carille para terminar com o estagiario. Nao tem logica. Sao perfis muito diferentes, com formas de jogar muito diferentes. Nisso, o Corinthians tem muito a nos ensinar, ja q eles tem um padrao ha pelo menos 10 anos. Tb qto ao centro de inteligencia. O deles funciona, descobriram muita gente nestes anos e nos so erramos. O comando do futebol parece ser outro acerto com uma estrutura de ex-jogadores na direcao(Edu Gaspar, Alessandro).
    Quanto as financas, e bom lembrar que o trabalho nao foi do EBM. Foi resultado de um projeto ao qual EBM foi convidado no último minuto. Seu merito foi manter o plano de voo.
    Quanto ao Scarpa, joga facil. Pegaria mole, mole. Entre ele e o Enganador Ribeiro, ficaria com ele. Mais jovem, excelente bola parada, bom chutador e excelente passador. Seria uma bela reposicao pra perda do Everton. E bom lembrar q ele ja jogou ate de lat esquerdo no FluminenC.

    Reply
  16. Não há termos de comparação entre Bandeira e Sanchez. Sem entrar no mérito da questão, é preferível o nosso presidente, um pé frio em relação a títulos. Mas deixará o clube super-arrumado para a futura diretoria deslanchar. Especialmente com a união de forças que, aparentemente, está por acontecer entre Bandeira e seus antigos aliados.
    De concreto, hoje, temos um time sem laterais, um zagueiro de respeito na área, mais um meia que não seja enceradeira. Que efetivamente abasteça o atraque com lançamentos em condições de fazer gols.

    Reply
  17. O Scarpa até que seria uma excelente pedida, o Lucas Lima é super super super valorizado, meio que morcego, chupa sangue já temos alguns no Ninho do Urubu. Quanto ao Andrés Sanches, deixa pra lá, certamente o moderador do blog iria me defenestrar para sempre daqui, se eu falasse o que penso dele….#&*>&>*#*** saiu o nome errado….

    Reply
  18. Gavião magrelo querendo carona na asa do URUBU REI.

    Na verdade o A. Sanchez disse que TANTO O Fla quanto o gavião deverão ter problemas por não terem apoiado o AUTAL ELEITO.

    Quanto ao Luxemburgo eu acredito que o grande problema dele é : SUA COMISãO TéCNICA.

    Na minha opinião aí está a ATUAL diferença entre Luxemburgo e Tite por exemplo. O conhecimento e a manha do futebol ele tem, mas alguns elos da corrente me parecem limitar algo.

    Reply
  19. Lucas Lima? Outro Diego? Deus nos livre! Scarpa, sim. Mas hoje não há menor chance de jogar no Flamengo. Se Palmeiras reverter a decisão, ele segue no Palmeiras, lógico. Se vencer o Fluminense, o Fla vai pagar a multa pra ter o jogador? Parece-nos que não.

    Reply
  20. Andrés pode não ser um exemplo de conduta, mas transformou o Corinthians numa potencia, enquanto E.Banana de Mello vai transformando o Flamengo numa pocilga !

    Reply

Comente.