Domingo santo

(Foto: Staff Images / Flamengo)

A vitória de qualquer time começa na escalação. Não que eu ache que o time do Flamengo que entrou em campo seja o melhor que possa ser escalado. A lateral esquerda e o comando de ataque são posições que, a meu conceito, carecem de melhores valores.

Além disso, finalmente, Diego deixou de jogar como volante. Liberado, pôde criar mais e, pelo fato de jogar mais próximo à área adversária, voltou a ser um jogador útil.

Paquetá, trocando de função com Diego, teve uma atuação quase perfeita. Como tem muito mais “gás” e mobilidade do que Diego, foi combativo como volante, e criativo como armador. O maior mérito, contudo, foi ter tido o espírito de equipe, abandonando – tomara que, de vez – a individualidade exagerada, que vinha comprometendo suas últimas atuações.

Éverton Ribeiro foi outro que evoluiu demais. A evolução foi dupla. Técnica e taticamente, talvez tenha realizado a sua melhor apresentação com a camisa do Flamengo.

Vinícius Júnior, o torcedor tem que entender, é um jogador agudo e de lances decisivos. Há jogadores assim que não participam tanto, mas são capazes de decidir um jogo, como hoje ocorreu com Vinícius Júnior.

Neste jogo, pode discordar quem quiser, houve uma entrega muito maior por parte de todos. Quando se elogia um plano tático, embutida está a entrega dos jogadores para que tudo funcione.

Neste jogo, quantas e quantas vezes, principalmente no primeiro tempo, vimos todo o time do Flamengo no seu campo defensivo. Isto é entrega.

Pode discordar quem quiser, mas a sacudidela acabou surtindo efeito. Não estou aqui apoiando atos de grosseria, selvageria e estupidez, quando alguns jogadores quase foram agredidos. Refiro-me à clara demonstração de insatisfação, de forma civilizada, demonstrada pela torcida rubro-negra. Funcionou, sim!

Muito bonita a atitude de Diego, indo para os braços da torcida após marcar o gol. Pela primeira vez não fiquei enfurecido pelo cartão amarelo quando um jogador é punido por ir para a torcida ou, tirar a camisa. Hoje, foi justo, pertinente. Tinha tudo a ver. Tomara que este jogo, que vencemos por 3 a 0, tenha sido um divisor de águas.

Que situação melhor do que esta, tem a nossa diretoria, para começar a dar soluções definitivas com relação ao comando da equipe. Que melhor hora pode haver para se contratar, finalmente, um treinador? O momento é tão bom, que o nosso estagiário jamais será contestado como auxiliar.

Uma delicia, depois de tanto tempo, esperar O Globo chegar e ver o Flamengo, na classificação, ser antecedido pelo mágico número 1.

Pensaram que eu fosse esquecer? CADÊ O NOSSO TREINADOR?

1 Comentário

  1. Kleber, falar o que do jogo? Boa postura do time e tirando Renê, todos foram muito bem. Mas, o mais importante foram as jogadas criadas pela dupla Vinícius e Everton Ribeiro, aliás, Everton fez uma excelente partida, um maestro, e deve ter sido desgastante para ele marcando lateral até o final.

    O segundo gol foi emblemático, demonstrou que uma jogada trabalhada com tabelas e toques rápidos é infinitamente melhor, uma jogada assim faz o que mil chuveirinhos não fazem,levar perigo. Espero que jogadas assim se repitam.

    Reply
  2. PEDIDO: Nunca mais coloquem Diego de volante! Hoje foi um meia, melhorou, mas tem que jogar ainda mais um pouco avançado, logo atrás do Dourado, como ponta de lança. É nessa posição que ele sempre rendeu.

    Sinceramente, é lamentável culpar Diego, nunca se omitiu,sempre correu em campo, agora render bem num time mal treinado, bagunçado e sendo colocado como volante fica difícil. Se tem um culpado, não é ele, apenas uma vítima da falta de organização.

    Reply
    • O Diego jogar como ponta de lança logo atrás do Guerrero, tudo bem… Pq esse tal de Dourado não tem condições… Limitadíssimo!
      Domingo que vem, se deus quiser, Guerrero estará em campo…

      Reply
  3. Aconteceu aquilo que dizíamos aqui: Paquetá tem que jogar ao lado do Cuellar e não na ponta direita. O Everton Ribeiro naquele setor ajudou muito também.

    Não é tão difícil assim ver o melhor para o time. Nós que somos meros torcedores já tínhamos cantado a bola. Além do mais, o Paquetá foi o rei do desarme. Na ponta não tem como fazer isso.

    Agora o torcedor deveria ir ao aeroporto receber o elenco e domingo lotar o Maracanã repetindo o que a torcida do Flamengo fez no Castelão.

    Kleber só não posso concordar com “a pressão deu resultado” ou como li “a porrada fez efeito”. Ações orquestradas de bandidos precisam ser coibidas. É por causa desse pessoal também que o Flamengo jogou 2x sem torcida na Libertadores.

    Reply
    • Henrique, será tão ruim assim? Deixo com o amigo o post que escrevi lá em baixo.

      AOS CRÍTICOS DO HENRIQUE DOURADO

      Já tem desempenho muito semelhante ao de 2017, pelo Flu:

      Gols:FLA 0,54 x 0,53FLU,por jogo.
      Finalizações: FLA 2,31 x 2,08 FLU
      Pontaria: FLA 50,0% x 53,6% FLU
      Assists p/ gol: FLA 0,14 x 0,10 FLU

      Isso sem contar o carioquinha. Foram gols importantes no Brasileirão e libertadores. Já Guerrero fez apenas 6 gols em 38 RODADAS! Sendo 3 num só jogo, contra a Chape,ou seja, fez míseros 3 gols em 37 RODADAS! Até Réver fez mais. Isso com salário de 1.1 milhões. Péssimo custo/benefício.

      Sim, Dourado faz muitos de penais, mas por isso são menos importantes que os outros? Queira ou não é bola na rede! Vale 3 pontos da mesma forma. Quantos penais importantes perdemos ano passado?

      Sim, Dourado não faz pivô,nem cria jogadas, e sabíamos disso quando foi contratado, que pouco participa do jogo. Ora bolas, o Fla tem 4 meias e não consegue criar uma jogada sem fazer pivô? O Grêmio cria horrores com Joel Cruel na frente,as vezes até sem. O Corinthians nem centroavante tem e cria boas jogadas. Brocador também era botinudo e foi fundamental!

      De todas as suas finalizações,metade foram no alvo, muito boa pontaria, algo impensável com o peruano.

      Aos que criticam Dourado, recomendo que tirem todos os seus gols na libertadores e no Brasileirão e veja em que situação ficaríamos.

      Alguém avisa pro Dourado que centroavante do Flamengo é pra fazer pivô, levar cartão amarelo e postar foto no Instagram.
      O cara tá fazendo gols, tá quebrando a firma. Piada né?

      TUTA PERUANO: excelente pivô e artilheiro dos gols perdidos,lembram?

      Reply
  4. Caro Kleber,
    Comecei a ler e imaginando: no fim o Kleber não perguntará CADÊ O NOSSO TREINADOR. Errei feio….KKKKKKKK!
    Deu gosto de ver o time hoje e concordo com você nas duas posições citadas, lateral esquerdo e centroavante, apesar de que o Renê marca bem e o Dourado se marca sozinho. De toda forma, nenhum dos dois comprometeu e se o Dourado fosse mais rápido, teria mais utilidade.
    Concordo com o elogio para atuação do Everton Ribeiro. Foi muito bem e sem afobação nos lances, mas, a grande sacada de hoje foi a atuação do Paquetá recuado e o Diego adiantado. Aliás, tirando uma firula (sempre para frente), eu diria que o Paquetá também tenha feito seu melhor jogo pelo Flamengo, não esquecendo outro jogador que foi muito bem: Rodnei. O Vinicius Junior jogou muito bem (como todo o time), mas, em eu sendo ele arriscaria mais as jogadas individuais. Muito mais do que ele fez hoje.
    Realmente foi um domingo Abençoado e Glorificado com nosso nome no primeiro lugar da tabela. Que bom.
    Agora é vencer o Internacional com Maracanã lotado e vamos nos ajustando aos poucos.
    Caro Kleber, acredito que o Cuca já está conversado, salvo, uma vitória quarta e outra domingo a diretoria resolva efetivar o Barbieri. Tudo é possível.
    SRN

    Reply
  5. Uma coisa precisa ficar muito claro: não foi a pressão, a covardia de torcedores pagos em aeroporto que fez o time melhorar. Melhorou porque jogou diferente, jogou com mais determinação e com o Paquetá no lugar de Diego, liberando o camisa 10 para ficar sem tanta obrigação de marcar.Não consigo entender o Trauco reserva do Rene. Outra coisa: essa gente que vai em aeroportos agredir covardemente, recebendo para isso, são os mesmos vandalos que obrigaram o clube jogar dois jogos com portões fechados, dando um prejuizo de mais de 3 milhões de reais. Não são flamenguistas. Comprem ingresso e vaiem à vontade dentro do estádio.

    Reply
  6. Caro Kleber
    Foi irresponsável essa manifestação politica dos torcedores, e essas pessoas juram que são Flamengo. Quanto ao jogo, jogamos bem, no entanto, René e ceifador não dá pra aturar. Que craque é esse PAQUETÁ.
    SRN

    Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Temos técnico, temos técnico!!! Kkkkk!! Briga comigo não, Kléber, estou brincando, pois ainda no Brasileirão, com todo respeito ao Vitória, América e Ceará, não enfrentamos nenhum time forte.
    Temos também que falar bem do estagiário, que botou Diego mais avançado e Paquetá dando a saída de bola. Outra coisa boa, foi deixar VJ sem tanta obrigação de marcar, e poder puxar nosso contra-ataque. Éverton Ribeiro tem que ficar pelo lado direito como ficou hoje.
    Parabéns aos torcedores que hoje deram uma força ao time. Podemos reclamar, porém sem agressividade. Quem estiver no estádio, incentive do começo ao fim. Se ao final não gostarem da exibição, que vaiem.
    Existe a hora da cobrança e do apoio. Acho que é hora de apoiar.
    Pra cima deles, líder!!!!
    SRN.

    Reply
  8. Parabenizei a atuação,mas é bom deixar claro que o Ceará não existiu em termos de marcação,deixou o Fla criar com extrema facilidade. Além de, obviamente,ter um elenco limitado que não fez nenhum gol no campeonato.

    Facilidade que não será dada por times do pelotão da frente.

    Reply
  9. Henrique, amigo,
    Desculpe, mas você entendeu de forma equivocada. Sou radicalmente contra a violência, seja ela qual for. E, disse isso aqui no blog.
    Funcionou sim, a demonstração de descontentamento da torcida, inclusive nas redes sociais. Aqui no blog, nem falar..,
    Duvido que a demonstração de insatisfação, não tenha dado uma sacudidela. Repito: estou falando dos atos e atitudes de protesto, feitos de maneira civilizada. Ou não se pode mais demonstrar insatisfação?
    Forte abraço.

    Reply
    • Kleber, não falei de ti não. Foi do que eu li nas redes sociais que a “porrada tinha dado resultado”. Cobrança é natural, do jeito que foram não.

      Reply
  10. Eu acrescento aí que o Cuellar foi um verdadeiro leão em campo. Aliás, é raro ele não se portar assim nos jogos. É fundamental no Flamengo. Jonas não calça a chuteira dele nem de longe.

    Reply
  11. Assistindo os melhores momentos dos outros jogos achei estarrecedor times como Palmeiras Corinthians e Grêmio pouparem jogadores no Brasileirão.

    No Maracanã, Flu x SP, SP jogou muito bem e sinto que fará uma campanha bem melhor que nos anos anteriores, afinal tem baita treinador, o único estrangeiro que consegue fazer bons trabalhos no Brasil, Aguirre.

    Reply
  12. Prezados:
    1) Historicamente, pressão funciona, sim. E funcionou hoje. Se tivéssemos enfrentado o Corinthians, por exemplo, ao menos não seríamos goleados.

    2) A posição 1, ainda que a melhor, é absolutamente transitória, para ESSE Flamengo.
    3) Não demora muito e leremos os primeiros defensores do estagiário…
    4) Cadê o CUCA?

    Reply
  13. O time hoje teve atitude, comprimetimento e concentracao. O adversario e fraquissimo, mas a postura do time foi promissora. Espero que haja uma evilucao a partir deste ponto.

    Reply
  14. Querido Kleber e amigos, o que é a vida : O ZR nem cogitava a escalação do Paquetá, que ele conhecia da base; Rueda o escalou de ponta de lança ; Carpegiane na ponta direita; dito isto precisou um estagiário para colocar as peças em seu lugar e o time encaixou.
    Sim, precisamos de um técnico cascudo, mas reconheçamos que o cara acertou.
    Quanto ao Renê, concordo com tudo mas o cara sabe marcar. Então botar o Trauco com o VJ não marcando ninguém seria abrir uma avenida no nosso lado esquerdo.
    Torcer para que o time tenha encaixado de vez, não está tão complicado assim pois os bichos papões não estão jogando nada.
    saudações

    Reply
  15. E o Cuellar ein? Jogador mais regular do time, raçudo, é o melhor volante que temos, que nunca inventem de colocar Jonas no seu lugar,como Barbieri fez hoje.

    Imagino o que os eternos amantes de Zé Ricardo pensam sobre ele não dar uma oportunidade para Cuellar e Paquetá, preferia Márcio Araújo e Gabriel. O mesmo faz hoje no Vasco com Paulão, não a toa toma de 4 na libertadores.

    Reply
  16. Reforço o coro do amigo, Carlos Cazé.

    ” Não demora muito e leremos os primeiros defensores do estagiário”

    Amigo,espero que isso não aconteça novamente!

    Reply
  17. Kleber foi só o aprendiz de treinador fazer o certo:tirar Arao e por Éverton Ribeiro em sua posição real que não e meia e sim na direita e adiantar o Diego e tá ae o time

    Reply
  18. Caro KL e amigos, comentei em posts anteriores que Arão é o pior jogador do time, o cara sai e o time melhorá; tb concordo com o Drummond “Quanto ao Renê, concordo com tudo mas o cara sabe marcar. Então botar o Trauco com o VJ não marcando ninguém seria abrir uma avenida no nosso lado esquerdo”.Só falta duas coisa agora no time, Guerreiro e um zagueiro veloz!!!
    Em tempo: os jogadores estão fechados com o estagiário, ele vai ficando…

    Reply
  19. Lider NATO !!!

    Assim eu defino o Diego Ribas. Tem tido um ano com o desempenho PREJUDICADO pela sua esxalação RECUADO, assim ele se torna neutro. Ao jogar mais avançado ele VOLTOU a ser DECISIVO.
    O Paqueta é o jogador EXCESSãO se precisar ele joga de atacante, lateral à goleiro. É um coringa do FLA. HOJE parece ter estado em um dos melhores posicionamentos. Na volancia ele pode se destacar pela HABILIDADE e pela garra para DERARMES.
    Quanto ao técnico esse Barbiere mostrou que é INICIANTE, mas não é bobinho. Pode se criar. Parece ser uma versão de Zé Ricardo com ousadia.Merece ser EFETIVADO como auxiliar.
    Gosto muito desse UP DATE de tecnicos NOVATOS.

    Reply
  20. Hoje talvez a frase do Kleber Leite não fosse tão necessária, ‘CADÊ O NOSSO TREINADOR?’ pois o time demonstrou muita organização e evolução tática. Além dos valores individuais, fizemos um ótimo jogo coletivo. É LÓGICO QUE A BRONCA VALEU, salvo os exageros é claro…Concordo com quase tudo na análise do Kleber Leite, só achei que o Renê hoje fez um bom jogo e o E.Ribeiro não foi tão bem assim.

    Reply
  21. Claro que mto satisfeito com o primeiro lugar, pela primeira vez em nove anos, vou fazer minhas considerações hoje referindo-me a tres amigos do blog:
    Daniel G, depois de tanto vc reclamar, primeira vez nos últimos anos, gol depois de uma triangulação: Rodnei, Paquetá, Rodnei e VJr…caica!
    Denis, o Carpegiani não PREFERIU, o Jonas ao Cuellar. O. Cuellar estava suspenso nos dois primeiros jogos da libertadores e, acertadamente o técnico colocou o Jonas, para lhe dar ritmo de jogo.
    Octávio, não é possível que o Trauco, orientado a não subir e resquardar mais a lateral não seja melhor que o Renê. O Juninho vascaino pernambucano que me desculpe, nada contra a feiura do Renê, mas ele é muito, muito fraco para jogar no Flamengo.
    Por fim, claro que feliz demais, alerto a todos que o Diego Alves não fez uma ÚNICA defesa durante todo jogo.
    Aliás, nosso maior problema, enquanto torcedores é esse: vamos do céu ao inferno rápido demais!
    SRN

    Reply
  22. Kleber, meu guruguzão!

    Vamos decodificar as suas entrelinhas:

    – Comando de ataque: Leia-se Henrique Dourado! Prefiro-o ao Guerreiro, pelo menos é artilheiro.

    – Lateral esquerda: Leia-se que vc prefere o Trauco, eu tbm. Mas sem o ER na esquerda, seria suicídio colocar o Trauco. Além do que espera-se que VJr seja esse jogador de 150mi.

    Qto ao VJr o resumo da opera é o seguinte: Não sei se vale 150mi, tenho quase certeza que não! Certeza que tenho é que é ainda um jogador em evolução, mais ainda muito, mas muito verde! É agudo? É decisivo? Sim, ele é tudo isso, o que em si já é uma grande esperança, não para nós, mas para o Forentino Peres e o Real Madri.

    O jogo em si fomos bem, nada de mais a comemorar de um Ceará recém chegado a 1a divisão este ano.

    Acho que alguns fatores influenciaram! Os tumultos, as cobranças, as demonstrações de afeto, o amor próprio do elenco, a reunião com o treinador espanhol no sábado! Não sei ao certo, o certo é que a chapa esta insustentavelmente quente!

    Esse episódio da troca do ônibus, com a desculpa da suspensão dura é pura balela! Os jogadores temiam o ônibus oficial do clube por questões de segurança.

    Não tinha que ser assim, triste? Preocupante? Mas que eles aprendam: ISSO AQUI É FLAMENGO!

    E CADÊ O TÉCNICO? Vai bem obrigado, pelo menos por hora!

    Reply
    • Nino, o Vinícius Jr tem 17 anos. Te pergunto se o Roberto Firmino vale R$ 150 milhões? Ele vai ser o jogador mais bem pago do Liverpool com a renovação até 2023. Vai ganhar R$ 850 mil por semana.

      Falo do Firmino, pois em 2010 ele foi revelado no Figueirense com 18, 19 anos. Era reserva do time na Série B. Entrava algumas vezes, mostrava potencial, mas foi bastante criticado por imprensa e torcida porque se escondia, não era aquilo tudo, etc. Em 2010, ele saiu do Figueirense para a Alemanha por uma mixaria. O tempo passou, ele desenvolveu e 8 anos depois é o maior salário do Liverpool, vai jogar a Copa e provavelmente a final da Champions League. Anos antes, o Figueirense também revelou Filipe Luís (Atlético Madrid) e André Santos. Ambos foram vaiados, criticados, etc.

      Digo isso, porque nos três casos os jovens saíram daqui e cresceram absurdamente em outros times até pelo fato de serem muito jovens.

      Se o Vinícius Jr vai ser craque, não sabemos. Mas ele vai evoluir muito na Europa. Talvez valha bem mais que R$ 150 milhões, pois para o mercado europeu, isso é uma quantia pequena. O zagueiro do Liverpool, Van Dijk, que nem é isso tudo, custou R$ 330 milhões.

      Reply
      • É isso Henrique, talvez ele valha 150mi! Atualmente não vale, pode ser que no futuro valha, mas isso talvez! Talvez por talvez, 150mi é uma aposta cara demais!

        Reply
  23. “Desde o início eu deixei bem claro que era uma realização de um sonho vestir essa camisa! Se eu tiver que andar escoltado por vestir essa camisa, eu andarei escoltado, por eu escolhi vestir essa camisa”
    Diego Ribas.

    Reply
  24. Que partida do Paquetá, perfeita deu andamento no jogo , dinâmica e disposição ,melhor jogador em campo. Cuellar jogou muito bem ,Everton Ribeiro fez uma boa partida juntamente com Diego. Vinícius Júnior se deixarem com mais liberdade vai fazer a diferença . Pontos que precisam ser revisto e rápido ,um lateral esquerdo ,um zagueiro rápido ,por onde anda o Samir ? E a volta do Guerreiro pode fazer uma dupla de ataque com Vinicius maravilhosa porque Dourado não existe. Que domingo delicioso ! Cadê o técnico ?

    Reply
  25. Tudo já foi falado aqui, mas na minha opinião concordo com quem é a favor do Renê, pois ali na lateral esquerda tem q ser jogador q marca bem, e o Renê marca, pois além do v.junior ficar mais liberado ,o Rodinei q atravessa melhor fase de sua carreira pode apoiar do outro lado com mais intensidade como tem sido, qto ao Barbieri, acho uma ótima ele como auxiliar do CUCA !!

    Reply
  26. Há muito tempo torcida, redes sociais e comentaristas vem batendo na tecla que Diego tem que jogar avançado . Ele não pode mais carregar a bola o campo inteiro, é ponta de lança, perigoso perto da área, se fizerem falta nele vai ser perigosa, simples assim.

    Reply
  27. Grande Mauro Campante! Pois é, tanto que falo aqui sobre criar jogadas com toques rápidos, triangulações, tabelas, isso é futebol eficiente, pois faz o que centenas de chuveirinhos não fazem. Veja o Corinthians, defesa sólida, pouco ataca o rival,mas nas poucas vezes que chega ,vem com qualidade, daí a estatística de apenas 3 finalizações no jogo,mas com 2 gols,como cansamos de ver no clube paulista, mesmo sem grande elenco.

    Hoje existem 2 times que frequentemente criam jogadas assim e, consequentemente, dependem pouco do chuveirinho: Corinthians e Grêmio. E vejo 4 treinadores capazes de treinar isso num time: Tite, Carille, Renato e Roger. Ou seja são escassos.

    No Fla jogadas assim são raridade, tanto que contei nos dedos! Uma foi na estreia do carioca passado contra o Boavista no gol de Trauco, a segunda vez foi no gol de Diego contra o SP no Brasileirão passado e o hoje com gol de Vinícius. Pode conferir no YouTube!

    Agora, imagine se tivéssemos um time organizado,bem treinado e com um técnico que introduzisse esse estilo de jogo? Ia deixar de ser esporadico e ser rotina. Te garanto que Vinícius, Paquetá, Diego, Everton e Cia renderiam muito mais,pois um coletivo bem ajustado e treinado aflora o melhor de cada um, e esses 4 jogadores citados tem muitas qualidades para serem exploradas, se bem utilizados, coisa que Diego,por exemplo, não estava sendo.

    Reply
  28. Líder do Brasileiro, vice-líder do grupo na Libertadores podendo se classificar com uma vitória EM CASA na próxima rodada e nas oitavas da Copa do Brasil contra a “fortíssima” Ponte Preta, quase lanterna da série B. Qual a consequência de um desempenho desses?

    CRISE!

    Pra vocês realmente verem como o Flamengo SOBRA na turma, basta jogar bola e não ficar de preguicite. Ontem o time foi bem escalado e entrou em campo uma função especial e necessária: VONTADE. Tudo bem que o adversário não era bem uma máquina, mas alguém aqui duvidou da possibilidade do Flamengo perder ou empatar o jogo antes dele começar? Duvido muito que não… o pessimismo tinha tomado conta.
    Sobre os jogadores, praticamente todos bem, apenas algumas opiniões:
    1-) Quem acha o Pará melhor que o Rodinei não entende nada. O Rodinei, se tivesse um pouco mais de técnica, poderia chegar no pé do Léo Moura no auge.
    2-) Renê é “bom na defesa” por conta de seus carrinhos certeiros. O problema vai ser na hora que ele errar e for expulso. Seria melhor “ensinar” o Trauco a marcar ou preparar algum jovem da base pra assumir em breve.
    3-) Quem falava em Jonas muito melhor que Cuellar só pode ser MALUCO ou não entende NADA de futebol. O colombiano é titular absoluto, indiscutível e indispensável no Flamengo e não tem sequer um reserva que se aproxime dele.
    4-) Guerrero é muito melhor para esse esquema que o Dourado. Este só não perde pênaltis. Dourado não é atacante para pivô, é “trombador” pra botar a bola pra dentro. Só.
    SRNs!

    Reply
  29. O fato do Ceará ter um time fraco não conta,o FLA já jogou com adversários mais fracos que o Ceará e não atuou bem.
    A vitória de ontem foi muito boa.Espero que traga reflexos positivos adiante.Mais confiança,paz para trabalhar,menor pressão e que os baderneiros de plantão se afastem.A diretoria deve reduzir os preços em jogos no RJ.Quanto mais torcedores nos estádios melhor.As demais questões continuam “em aberto”,técnico,lateral esquerda,zaga central e Guerrero ?
    Estaremos sossegados até domingo.
    SRN.

    Reply
  30. Prezados,
    Todos sabemos que o meio campo é a alma de qualquer time, e hoje as peças foram colocadas onde mais podem render.
    Paquetá centralizado tem mais espaço para seus giros rápidos (maior qualidade dele, proteger a bola), não fica podado na função de ponta.
    Diego, que não sabe “girar” igual ao Paquetá, recebendo a bola de frente e mais perto do gol rende muito mais.
    O E.Ribeiro se destacou desta forma no Cruzeiro, embora marcasse menos naquela época, jogando pelo direito conseguiu fazer sua melhor partida.

    Vinicius Jr., sem muita responsabilidade para marcar conseguiu ter fôlego para atacar.

    Esse avanço do Vinícius será interessante para o Guerrero, que poderá fazer 1-2 com o menino, tendo a joia a função de goleador, e o Tuta peruano a de peão, sua única qualidade…

    Reply
    • Cuellar é o nosso melhor jogador. Reparem quantas invertidas de bola ele faz. Muita qualidade no passe, inacreditável que era reserva do M.A., e que em alguns jogos perdeu vaga para o grosseiro Jonas.

      O que gostei, também, foi a entrada de Jean Lucas. Finalmente deram giro ao menino!!!

      KLEBER. Viu que o Vitor Gabriel destruiu e decidiu no sub-20??? E ainda saiu dizendo que no próximo jogo, a final, fará outro.

      Reply
      • Nunca consegui entender que dizia que o Cuellar era banco do MA e, mais recentemente, banco do Jonas. Só se for nas peladas na área dessa galera que pensa isso, porque, em campo, o Cuellar é o melhor incomparável na posição dele.
        O Jean Lucas certamente vai ter suas chances esse ano. São muitas competições, muitos jogos, não vai ter como a escalação de ontem jogar TODOS os jogos do ano, logo, penso que, em breve, ele aparecerá com mais frequência.
        SRNs!

        Reply
  31. Ótima atuação sim … Paquetá por dentro e Diego mais avançado foram ótimas soluções criadas pelo Barbieri … mas acho q nos grandes jogos, teremos que colocar mais um volante , eu botaria o Jonas , no mais , SRN.

    Reply
  32. Kleber, nosso técnico acertou na escalação e o time teve muitos bons momentos no jogo, mas jogamos contra um adversário fraco.Acho que a manutenção dessa escalação fará com que a equipe melhore o seu desempenho mais ainda.Talvez pelas características dos nossos zagueiros e lateral esquerdo , a equipe tem uma tendência de ficar atrás fazendo com que qualquer time chegue até a nossa área. Aguardemos os próximos jogos para uma melhor avaliação.

    Reply
  33. AOS CRÍTICOS DO HENRIQUE DOURADO

    Já tem desempenho muito semelhante ao de 2017, pelo Flu:

    Gols:FLA 0,54 x 0,53FLU,por jogo.
    Finalizações: FLA 2,31 x 2,08 FLU
    Pontaria: FLA 50,0% x 53,6% FLU
    Assists p/ gol: FLA 0,14 x 0,10 FLU

    Isso sem contar o carioquinha. Foram gols importantes no Brasileirão e libertadores. Já Guerrero fez apenas 6 gols em 38 RODADAS! Sendo 3 num só jogo, contra a Chape,ou seja, fez míseros 3 gols em 37 RODADAS! Até Réver fez mais. Isso com salário de 1.1 milhões. Péssimo custo/benefício.

    Sim, Dourado faz muitos de penais, mas por isso são menos importantes que os outros? Queira ou não é bola na rede! Vale 3 pontos da mesma forma. Quantos penais importantes perdemos ano passado?

    Sim, Dourado não faz pivô,nem cria jogadas, e sabíamos disso quando foi contratado, que pouco participa do jogo. Ora bolas, o Fla tem 4 meias e não consegue criar uma jogada sem fazer pivô? O Grêmio cria horrores com Joel Cruel na frente,as vezes até sem. O Corinthians nem centroavante tem e cria boas jogadas. Brocador também era botinudo e foi fundamental!

    De todas as suas finalizações,metade foram no alvo, muito boa pontaria, algo impensável com o peruano.

    Aos que criticam Dourado, recomendo que tirem todos os seus gols na libertadores e no Brasileirão e veja em que situação ficaríamos.

    Alguém avisa pro Dourado que centroavante do Flamengo é pra fazer pivô, levar cartão amarelo e postar foto no Instagram.
    O cara tá fazendo gols, tá quebrando a firma. Piada né?

    TUTA PERUANO: excelente pivô e artilheiro dos gols perdidos,lembram?

    Reply
  34. A se ressaltar também que, ontem, o Barbieri não fez nenhuma substituição sem pé nem cabeça, tipo tirar o V.Jr pra botar o Jonas ou o Dourado pra botar o Arão…
    SRNs!

    Reply
  35. A insatisfação é contra ANOS de FALTA de titulos e não contra essa diretoria especificamente.

    Estamos falando do MAIOR do Brasil em uma média baixissima de titulos nos ultimos 15 ou 20 anos.

    Média baixissima do fetebol carioca é bom frisar. Estamos imersos NESSE CENARIO.

    Reply
  36. É mais facil o Diego ser escoltado PELA torcida do FLAMENGO !

    É preciso puxar o protagonismo e ele voltou a fazer isso da forma CORRETA. Vinha tentando levar o time da defesa ao ataque. Mas lá na frente ele pode REALIZAR isso melhor.

    Reply
  37. Temos MUITOS batedores de FALTA COLOCADAS, mas nenhum para mandar o meteorito ardente.

    Esse detalhe facilita para o goleiro e defesa adversario. Tem que ter um chutador FORTE junto das cobranças para CONFUNDIR os goleiros e NOS dar OPçÃO. Tá muito óbvio.

    Talvez o Rodolfo ou Jonas pudessem ser esse batedor FORTE.

    Reply
  38. Ganhou e jogou com vontade por causa da cobrança?
    Com toda certeza do mundo ( SIM)
    esse é o time mais sem vergonha da historia do Flamengo.
    O mais mimado, o mais paparicado por seu presidente e diretores.
    Então a cobrança foi inteiramente pertinente e a torcida tem total direito de cobrar. Desde que a cobrança nao vire violência, pois ai deixa de ser cobrança e vira crime.
    Já que não temos quem entende de futebol, que pegue duro com esse grupo de jogadores e comissão técnica exigindo resultado, cabe ao consumidor final , nós torcedores fazer essa exigência. Ou você rubro negro gosta do que estava vendo até antes de ontem?

    Reply
  39. Vamos com calma pois foi apenas 1 jogo e apesar de sim termos jogado muito bem, enfrentamos até aqui 2 times na zona dr rebaixamento + o america MG que não é lá essas coisas e nos deu uma pressão danada. Pra mim ter confiança neste time falta muito, não vou me iludir com uma boa atuação, esse time já nos enganou muito. É claro que a pressão da torcida no aeroporto deu resultado, pelo menos nesta partida, pois este time é muito mimado e desconhece uma cobrança mais firme, portanto apoio 100% a altitude da torcida no aeroporto, a torcida foi cobrar, e claramente a situação só saiu do controle pq o goleirinho jogou café quente na torcida,ai amigo a torcida fez o certo pq ninguém tem sangue barata(o arão tem) e revidou mais agressivamente. Enfim, não vamos nos iludir com este time. Comemorar só se formos campeões da libertadores oi do brasileirão. PS. Esse Cuellar hein, colombiano de alma rubro negra, são jogadores com este espírito que precisam ser contratados cada vez mais, abaixo o gel e força aos que demonstram ter coração rubro negro.

    Reply
  40. Trocamos o fute-enceradeira pelo fut-broca.

    Tudo bem o Ceará não é o Barça. MAS …. no jogo de ontem foi nítida a melhora em nossa capacidade em GERAR jogadas e triangulaçoes rapidas e em defini-las sem muitos rodeios. Diego apareceu mais como MAIS uma opção para finalizar do que vinha fazendo.
    Acho que o FLAMENGO 2018 começou a tormar forma ONTEM. Se não for isso é quase isso. Mas espero que seja isso.

    Reply
  41. É claro que o time do Ceará é fraco e provavelmente estará entre os rebaixados, mas 02 fatos preocupam nessa vitoria:
    -Porque o Time jogava tão mau ? se tem capacidade de jogar bem e com atitude?
    -O time é realmente sem VERGONHA? e ´precisa ser cobrado, ameaçado e intimidado pra jogar com vontade?
    Caberá aos jogadores e comissão técnica responderem…
    Jogando dessa forma , o Flamengo se candidata aos 4 primeiros, jogando como vinha , terá que lutar contra o Z4….
    espero que essa vitoria tenha sido um divisor de águas…até pra Libertadores…
    Quanto ao jogo, Juan e Cuellar merecem nota 10…o restante, a exceção de H.Dourado que ficará com 06 , o restante leva nota 09…

    Reply
  42. Continuo com a mesma opinião de que do meio pra frente o Flamengo não deve a nenhum time no Brasil, porém dos volantes para trás se encontra a nossa fragilidade:
    Cuellar – um bom volante, nada mais! precisamos de um volante com qualidade e velocidade na marcação.
    Não dá pra jogar juntos Réver e Juan na zaga, muito lentos! É preciso contratar mais um bom zagueiro.
    Renê – fazia tempo que não jogava no Flamengo um lateral esquerdo tão ruim.
    Rodiney – lateral mediano!
    Precisamos formar uma grande defesa. Dessa forma podemos conquistar grades títulos.
    O time atual não ganha títulos de expressão.
    Treinador pra ontem!

    Reply

Comente.