Esta, se for verdade, é de lascar!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Deu agora no Globo.com – e com destaque – que, “SEM CONVICÇÃO E OPÇÕES, FLAMENGO AVALIA COORDENADOR POR SUPORTE A BARBIERI” (ler aqui).

Isto é tão absurdo que me recuso a acreditar. Coordenador, um time de futebol pode ter ou, não. Treinador, ao contrário, é obrigatório. Não seria mais simples contratar um treinador, do que procurar alguém para dar suporte a um estagiário?

A matéria dá conta de que o nome dos sonhos era Renato Gaúcho que, como todos sabem e, como todos poderiam imaginar, pleiteando uma estátua ao clube gaúcho – e em meio a uma disputa de Copa Libertadores – não viria de jeito nenhum. Quem acreditou, não é do ramo e, é completamente inocente.

O pior na matéria vem depois, dando conta de que os nomes disponíveis não são do agrado da diretoria. Ora bolas, eu não gosto de queijo de cabra, mas se este for o único alimento para que não morra de fome, vou comer. O que o presidente não entendeu é que nunca foi tão fácil contratar um treinador, pois ante as circunstâncias, o nome passa a ser relativo. Basta ser um TREINADOR. Vanderlei e Felipão não seriam minhas metas prioritárias, mas se qualquer um dos dois for contratado, vou soltar foguetes!!!

Há ainda uma agravante nisto tudo. O tempo está jogando a favor, isto é, o período de paralisação para a Copa do Mundo caiu do céu para que um TREINADOR dê formato ao time, pois haverá tempo para que possa trabalhar. Esperar o encerramento da Copa do Mundo para contratar alguém, convenhamos tratar-se de um absurdo Maracaneano, ou seja, do tamanho do Maracanã.

Claro que cada um de nós tem o seu treinador predileto para o momento. O meu, é Cuca. Nos meus sonhos em vermelho e preto, vejo o presidente Eduardo indo à Rede Globo e fazendo o pessoal de lá, que sempre foi parceiro do Flamengo, entender que é muito mais fácil para eles contratar um comentarista para a Copa, do que, neste momento, o Flamengo encontrar o seu treinador ideal. Duvido, repito, DUVIDO, que esta investida não desse certo.

Isto é uma coisa. Isto é o que eu faria. A outra coisa, se esta opção não for do agrado de quem dirige o clube, é contratar um outro TREINADOR, imediatamente! Que seja Vanderlei. Que seja Felipão. O importante, o fundamental, é contratar, já, um TREINADOR. Seja quem for, neste nível aqui citado, claro, será recebido com alegria e carinho.

CADÊ O NOSSO TREINADOR?

 

1 Comentário

  1. Nossa….. É realmente de lascar, que bagunça que é o futebol do Flamengo. Não podemos pular direto para as eleições para ver se alguma coisa muda?

    Que bagunça!

    Reply
  2. Neste momento, eu contataria para técnico qualquer um desempregado que tenha titulos e experiência, que tenha reciclagem. Todavia, imporia duas condições, Arão não poderia ser titular e manteria a comissão permanente,mantendo Barbieri como auxiliar.
    Kleber é verdade,o que tem saido na midia que EBM está isolado, e ninguém quer seu apoio para eleições? Aguardo sua resposta…

    Reply
  3. Treinador urgenteeeee!!! Que seja o Felipão, creio que seria um bom nome, por querer dar a volta por cima no futebol brasileiro. Que seja Dunga, que já treinou seleção e fez um trabalho até bom na primeira passagem. Que seja Cuca, que é um bom treinador sim, campeão da libertadores e campeão brasileiro nos últimos 5 anos, além de ter dado um padrão para o Cruzeiro jogar um futebol vistoso quando esteve no time. Que seja até Luxemburgo, por mais receio que eu tenha de ele treinar o time mesmo! Mas, por favor, contratem um treinador!

    Reply
  4. Meu querido Kleber, o problema é que essa diretoria tem medo de contratar um treinador que não seja do agrado dos líderes do grupo. Atualmente a diretoria virou refém de Diego e cia. CHEGAMOS AO PONTO DE PEDIR AJUDA AOS EMPREGADOS .Simples assim.
    Contratar e concordo 100% com vc, qualquer treinador será muito melhor que o atual cenário.
    E finalmente para sacudir o elenco é preciso um pouco de inspiração : realizar trocas de alguns jogadores que ainda tem mercado por outros que tragam sangue novo. Esta transfusão tb tem que ser realizada pra ontem.
    Ontem, confesso, foi uma das piores coisas que meus 50 anos de Flamengo presenciou. Assustador !!!!!!
    Saudações

    Reply
  5. Kleber, acho que dos nomes disponíveis o único com estofo, familiaridade com o futebol nacional e pelo momento de carreira possívelmente aberto em topar um contrato até Dezembro é o Luxa. Mas como saiu brigado, disparando contra alguns que lá ainda estão (incl. o EBM) acho que dificilmente buscariam ele. Porém, talvez se o Luxa fizesse um primeiro movimento as coisas poderiam mudar. Se você tiver contato com ele poderia, em nome da nação, sondar se ele toparia essa empreitada para tentar salvar nosso ano. Talvez publicando esse papo aqui, ou fazendo uma ponte com alguns dirigentes do Fla pudéssemos reatar essa relação. SRN

    Reply
  6. Meu eterno presidente que teimosia é essa de Sr Eduardo Banana de Mello. O cara é muito arrogante e teimoso não houve ninguém o Sr acompanhou a entrevista do presidente do conselho deliberativo do Flamengo? Ele está brincando com a paixão de milhões de torcedores. O Flamengo não é dele. Me responda por gentileza que se você viu a entrevista é o que vc pensa Kleber leite.

    Reply
  7. Se, for verdade!! Que o tal coordenador seja o Evaristo de Macedo!! Entende tudo de futebol e ajudou e muito o Renato a montar o Gremio!!! Identificado com o Flamengo!!! Acho que a contratacao do Evaristo deveria vir antes até do Treinador!!! E que o Evaristo ajude a buscar um nome para treinador!! E que seja rápido!!! Eu traria Felipão e Evaristo!! Teriamos muita força no vestiário!!!

    Reply
  8. Perfeito Kleber! Impressiona a morosidade e teimosia do Bandeira, quer dar uma promoção ao Barbieri que não se sustenta. Vai tendo um fim de mandato melancólico por querer inventar e por demorar a tomar atitudes.

    Reply
  9. Perfeitas palavras, Presidente! Felipão e Luxa também não são minhas primeiras opções, mas é melhor isso do que NADA! Do jeito que está, não dá!

    Reply
  10. Presidente, me permita a liberdade, mas, como um rubro negro, como um ex comandante do maior clube do Brasil, nos ajude, ajude o nosso Flamengo, chegue ao Presidente Bandeira e faça valer sua força, o barco está a deriva, com horizontes nebulosos e só rubro negros influentes podem ajudar a nos colocar de volta a rota de títulos. Como bem colocou em seu texto, se é pra ir de Felipão ou Luxa, vamos de professor, que mesmo com sua polemicas a parte, conhece de futebol e, principalmente, conhece de Flamengo. Sou um Rubro Negro de 40 anos, passamos por diversas crises, mas sempre com alguém que tomasse a responsabilidade pra si, e colocasse a nau no curso. E hoje? Como rubro negro, clamo ao vc, nosso eterno Presidente, nos ajude!!!!!!

    Reply
    • Franco, amigo ,
      Quem pode nos ajudar e, se ajudar, é o nosso presidente, por quem tenho respeito e, estimo, de coração, que se dê conta da realidade rubro-negra. Com urgência…
      Forte abraço.

      Reply
      • Tenho uma profunda admiração por vc, nos deu uma das maiores alegrias e orgulho que um rubro-negro poderia ter…. Quando em Barcelona o amigo tirou de dentro da mala o manto que seria vestido pelo melhor jogador da Copa de 94 e do mundo, o baixinho Romário…

        Forte Abraço, meu Presidente….

        Estamos as ordens na nossa terrinha, João Pessoa – Paraiba.

        Reply
  11. Não gostaria de ver Luxa, Felipão, Cuca no Flamengo. Acho todos ultrapassados, mas reconheço que o Flamengo precisa de treinador e de confiança. Ontem perguntei sobre o Nelsinho, pois não lembrava de passagens anteriores dele. Pelo visto nos comentários, também não serve.

    Não precisa de muito para dar jeito no Flamengo até porque as críticas estão vindo nas vitórias, o que é mais fácil.

    Sinceramente, acredito que esse time precise de mais mobilidade e qualidade, isso terá com a entrada do Guerrero no lugar do poste Ceifador e no melhor posicionamento do Paquetá, que não é ponta direito. Joga ao lado do Cuellar com Diego mais a frente.

    Como já disse aqui outra vez, é preciso alguém com maior experiência ao lado do Barbieri como foram Espinosa com Renato Gaúcho no Grêmio, Antônio Lopes com Jair Ventura no Botafogo e assim vai. Pode ser o Zinho, Fábio Luciano, sei lá.

    Reply
  12. Esta é mais uma prova do quanto essa diretoria do Flamengo é incompetente se tratando de futebol. Todos os méritos do mundo para o EBM e sua diretoria em questão à gestão do Flamengo. Ele vai ficar sim lembrado para sempre como o presidente da divisão de águas no Flamengo. Mas em relação ao futebol, rezemos para que cheguem logo as próximas eleições. Este ano será como os outros de sua gestão, pífios em relaçao a títulos.
    SRN!!

    Reply
  13. Boa tarde Kleber e rubro-negros !
    Vamos ao que interessa … Kléber por favor faça um movimento junto a outros rubro-negros e conversem com o presidente Eduardo, a gestão dele recuperou o Flamengo e ele ainda pode terminar o ano com um título de expressão, para finalizar com chave de ouro. Eu acredito que neste momento o Barbieri não pode ajudar muito, é um profissional que tem um futuro promissor, mais o Flamengo precisa de um algo mais, algo que realmente pode fazer uma mudança nesse elenco, um treinador de expressão que os outros respeitem. Nesses anos todos eu nunca vi um time tão apático, tão lento, o time não desenvolve, ontem foi horrível !!!!
    Sds. rubro-negras !

    Reply
  14. Tem razão, presidente! Felipão, Cuca( que não tem multa se não comentar a Copa em caso de proposta de clube), Luxa , Dorival e Nelsinho Batista estão aí. Um medalhão pra pôr ordem no elenco/ambiente e dar padrão ao time. Barbieri tem 36 anos, terá cancha pra treinar time grande daqui a uns 5 anos, no mínimo. Até lá, só serve como auxiliar permanente ou treinador de time pequeno. Coordenador técnico/Gerente de Futebol??! É bom, mas tem de ter história no futebol e, se possível, no clube. Zinho não aceitou por ser um projeto de oito meses. Impedimento Estatutário? Não tem como oferecer um contrato até o fim de 2019?! Inclusive para o novo treinador. Kleber, os ex-presidentes vivos precisam se reunir com grande beneméritos e lançar um manifesto, a ser entregue pessoalmente à atual gestão. Pra ter estagiário como treinador, coloca o nosso Athirson. SRN

    Reply
  15. A propósito, parte da crônica do RMP no JB de hoje:
    Nos anos 70 e 80, fazia sucesso no mundo inteiro uma série de quadrinhos que trazia dois bonequinhos de mãos dadas, um menino e uma menina, sob o título “Amar é…”. Embaixo do casal, vinha uma frase que simbolizava os mais diversos gestos de amor. Assistindo ao jogo do Flamengo, em Bogotá, sugiro uma variação:

    Sofrer é…

    Tomar conhecimento da escalação e ver Renê mantido e Arão titular.

    Assistir a 45 minutos sem que o ataque arme um lance digno de gol.

    Ver Renê errar tudo: de cobranças de laterais, a passes, e coberturas.

    Constatar que Arão é um inútil na marcação e na armação.

    Certificar-se de que Diego não consegue acertar mais um lançamento sequer.

    Gelar quando Henrique Dourado mete o braço na bola, dentro da área do Fla.

    Irritar-se quando Dourado atua como um cone no ataque.

    Ser forçado a admitir que Vinícius Jr. está cada vez mais parecido com o Negueba.

    Morrer de pena de Paquetá e Cuellar, perdidos, num time de cegos.

    Sentir ódio do técnico juvenil que não mexe, no intervalo.

    Ficar com mais raiva, quando o rival toma conta do jogo e o treinador nada faz.

    Dar cambalhotas de fúria quando enfim há uma substituição e entra o Geuvânio!

    Estrebuchar de cólera, quando entra o Marlos Moreno!

    Chorar de desespero, quando vem o Jonas!

    Apesar de tudo continuar vendo a pelada até o final.

    Saber que a tortura continuará até a última rodada e, independentemente de uma possível classificação, a chance fazer algo que preste nesta Libertadores é zero

    Reply
  16. Ahhhhh meu GURU!!!
    “O que o presidente não entendeu é que nunca foi tão fácil contratar um treinador, pois ante as circunstâncias, o nome passa a ser relativo.”
    O que essa carniça entendeu de futebol, desde o dia que sentou aquela bunda velha na cadeira da presidência?
    Cascudos, não temos mais o direito à inocência.
    Um cara que acumula a pasta de vice de futebol por 7 meses, sem entender picas de futebol, não pode nos deixar surpresos com essas atitudes.
    Coordenador de estagiário, é mais uma invenção absurda.
    Como todas as construídas desde 2013.
    Com certeza deve ter o dedo do CEO cego de tudo…

    Reply
  17. Kleber, senti a subida de tom incomum nos seus comentários!

    Este Sr. tomou 40mi de torcedores como refém do seu ego.

    Hj no desembarque do time teve protestos, a seguir pressão de alguns conselheiros na Gávea, e nada!

    Alguém pode fazer alguma coisa? Acho que não, ele é o presidente e quer as coisas segundo as convicções, erradas dele.

    Reply
  18. Que nível é esse ?

    Tivemos no jogo de ontem 22 corredores e um assoprador de apitos. Esse é o nível da principal competição do continente ? É de chorar.

    Quanto esses caras ganham mesmo ? Pra fazer o que mesmo ?

    ÔH DÓ !!! ÔH DÓ !!!!

    Reply
  19. Kleber, outra coisa. Na época do Zé Ricardo, o Diego ficava la na frente ao lado do Guerrero quando o time se defendia. Desgastava menos por ser o primeiro homem do combate e não tinha a necessidade de recuar tanto para armar o jogo. Agora está próximo aos volantes, o que o tira de perto do gol e o sobrecarrega na armação e marcação. Os dois pontas é que fechavam o setor defensivo. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Eu que não sou treinador consigo vê-los. Era para os profissionais enxergarem também.

    Reply
    • Henrique, amigo,
      Tenho falado sobre este tema aqui no blog e, não é de hoje. No penúltimo post, voltei ao assunto.
      No último jogo, com Arão e Cuellar em campo, não há justificativa para Diego ter jogado tão recuado. Resumo da ópera: criação, zero!
      Forte abraço.

      Reply
      • Sobre isso, impressão que fica cada vez mais claro, é que o Diego (dono do vestiário) ao ver as entrevistas do Tite, percebeu que a vaga que ele “concorre” na seleção é do tal ritmista. Um cara que joga no meio , armando e atacando, estilo Renato Augusto, Fernandinho e Paulinho. Logo, ele decidiu que jogaria assim no Flamengo.
        a observação do Henrique é muito pertinente, o FLa na maioria das vezes ano passado se defendia nas 2 linhas de 4 e ficavam no ataque Guerrero e Diego.

        Reply
    • O que vai ser o fim da picada Henrique, é chegarmos a conclusão que necessitamos do Guerrero para segurar a bola lá na frente ou para ele fazer a recomposição da defesa em escanteios ou bolas altas…

      Reply
  20. Diego vai acabar jogando de ZAGUEIRO ou no GOL. Vai duvidando.

    Que time covarde !!

    Esses CORREDORES que vestem o Manto sagrado atualmente NãO ME REPRESENTAM CONO FLAMENGUISTA.

    Me peguei varias vezes torcendo PELA DERROTA.

    Reply
  21. Pensam que são SUPER craques e só querem fazer gol de DENTRO DA pequena área adversária.
    Isso não é ser craque e nem tático. Isso.é ser PRIMARIAMENTE OBVIO.

    Atè o Real Madri chuta de FORA da área, mas os super craques do FLA NÃO. Alguém avise esses INICIANTES que na ALTITUDE a bola pega muita velocidade. OU SEJA, é o melhor lugar no MUNDO para chutar de LONGE.

    Reply
  22. O problema, presida, é que já são anos sem que ele se de conta dessa realidade. Esse é o famoso caso do poder que corrompe as pessoas. Ele nao tem humildade suficiente para admitir que está errado e procurar ajuda. Que venham as próximas eleições. Aliás, você apóia algum candidato, se é que pode nos dizer, claro.
    SRN

    Reply
  23. Falou TUDO, Kleber Leite!!!
    Temos que dar a Cesar o que é de Cesar. Administrativamente, o Eduardo Bandeira de Melo foi o melhor presidente da historia do Flamengo. Porém, falando de futebol, foi muito fraco. E esse ano tem sido pior ainda. Demitir o Carpegiane, pra ficar com o Barbieri é brincadeira!!!E pior, fica nessa lentidão em contratar um treinador. Temos no mercado Felipão; Luxemburgo; Jorginho; Dorival Junior; DUnga; Marcelo Oliveira. Qualquer um desses é melhor que o estagiário Barbieri.

    Reply
  24. É lamentável! EBM está agindo de uma forma a fazer com que os torcedores do Mengão esqueça a boa gestão que fez nas finanças do clube. Vai ser lembrado como o presidente mais desentendido de futebol que o clube teve em toda sua trajetória.
    É muito amadorismo para uma pessoa só!!!

    Reply
  25. Lamentável as declarações dadas por Diego defendendo a continuidade de Barbieri, dizendo que está satisfeito e que o trabalho está sendo bem feito.

    Lamentável também a declaração do estagiário dizendo que o empate foi bom. De fato, fizeram de tudo para empatar com os limitados colombianos.

    Onde ele enxergam isso? Que está tudo bom? Meu Deus!

    Será que eles não assistem aos jogos que fazem?

    Reply
  26. Bandeira , por favor caia em si , pare de forçar essa barra … tenha humildade e sabedoria pra corrigir esta rota grotesca que já dura 6 longos e desgastantes anos, ninguém aguenta mais esse Flamengo descaracterizado e insosso ,você ainda pode sair por cima exaltando as outras conquistas, acorde !!!!

    Reply
  27. Será que no Flamengo ninguém liga para o nosso desespero ?
    Kleber assim como o amigo Franco te peço ajuda , faça alguma coisa pra nos tirar desse pesadelo. Ajude a trazer nosso Flamengo de volta !!!!

    Reply
    • Pedro,

      É muito triste, mas tbm muito engraçado o seu comentário:

      “Será que no Flamengo ninguém liga para o nosso desespero ?”

      Então eu te respondo meu nobre:
      Os que estão em desespero é que estão ligando! Entendeu o trocadilho?

      Ou seja, EBM e Fred Luz não estão nem ai! Estão isolados e politicamente fracassados. Então a birra deles é essa, “vamos até o final assim”.

      Desesperados estão os conselheiros que hoje foram procurar em vão o EBM em busca de alguma sensatez, que ouvisse o clamor das arquibancadas, dos grupos da internet, dos meios de comunicação, e por fim do seio político rubro negro, em vão!

      Reply
      • Número de ex-presidentes vivos:
        – Jorge Helal
        – Gilberto Cardoso
        – Patrícia Amorin
        – Kleber Leite
        – Márcio Braga
        – Hélio Ferraz
        – Luiz Augusto Veloso
        – Edmundo Santos Silva
        – Delair Ambrósio
        – Antônio Augusto Dunshee de Abranches

        Esqueci algum?

        Número de ex-vices tbm é muito significativo, assim como o grupo de sócios conselheiros do clube.

        Agradecemos aos méritos do EBM, mas o Flamengo não é EBM.

        Reply
  28. O Diego joga recuado porque ele acha que essa é a unica chance dele chegar a seleção. O Flamengo que se dane, a preocupação dele é a convocação para seleção. Em outra posição a chance dele é zero.

    Reply
  29. São os JOGADORES que devem ser cobrados.

    O EBM ADMINISTRA o FLAMENHO e muito bem ele não chuta a bola nem erra os passes e as cobranças de lateral.

    A direção tem feito.a parte dela OS JOGADORES NãO.

    ABRE O OLHO FLAMENGUISTAS.

    Reply
  30. Presidente foi o que postei hoje. Eu preferia o Joel, já que Abel e Renato não aceitaram. Mas diante das circunstancias, tragam o Luxemburgo. Não dá é ver mais o time jogando sem alma, jogando sem perspectivas e o pior, sem tática alguma.

    Reply
  31. Alguém aqui acha que Diego se omite?

    Eu não acho, pelo contrário, ele corre e luta todo jogo, ele é apenas mais um no cemitério que é o Fla hoje para seus bons jogadores, um time mal treinado e desorganizado. Muito difícil qualquer um render num time assim.

    Além disso é mal utilizado, jogando como volante, fica exausto e não é sua característica distribuir o jogo, nunca foi, é só pegar seu desempenho na Europa, sempre que foi colocado como o armador da equipe não deu certo, segurava demais a bola. Teve seus melhores momentos como ponta de lança, jogando proximo aos atacantes, posição em que dava o último passe e fazia muitos gols.

    Foi assim no Fla em 2016, onde foi artilheiro e decisivo, depois, isso acabou. Não vejo melhor alternativa que ele próximo ao Dourado e Everton Ribeiro como meia central. Mas tudo isso é mera especulação, nada funciona num time bagunçado e mal treinado como esse. Isso sem contar na desorganização na administração do futebol fora de campo.

    Reply
  32. Acho injustas as criticas aqui a EBM. A culpa toda é do Mauro Cesar Pereira e desse bando de desocupados arruaceiros chamdos de torcida que vão ao aeroporto e ocupam as redes sociais.
    Os verdadeiros flamenguistas fazem como Fred Luz que apoia EBM em todos os passos.
    Agora, falando sério, a ameaça de rebaixamento é real. O nivel de futebol apresentado e sofrivel. So vi igual quando estavamos completamente sem dinehiro e o ataque era Bill e Negreiros.
    Ou EBM é sacado do poder pelos poderes do clube em um legitimo golpe de estado ou acabaremos rebaixados. Nao é o primeiro aviso que dou a respeito. O rebaixamento é logo ali.

    Reply
  33. O Tite declarou que o Carpegiane havia feito um FAVOR a ELE (Tite) ao escalar Diego nessa posição.

    Sabem como EU interpretei essa declaração ?

    Sutilmente ele parece ter insinuado que esse NOVO posicionamento do Diego no FLA fizeram o Tite VER que o Diego não cumprirá bem essa função.

    Diego foi eleito o MELHOR MEIA do Brasil, na sua chegada ao FLA e esse fato o levou inevitavelmente há Seleção, mas passou a atuar mais RECUADO e o protagonismo dele DESPENCOU.

    Reply
  34. Kleber, lembro que você já tinha alertado sobre essa questão.

    E hoje, concordo 100%.

    Porém hoje o maior problema do Diego hoje são suas entrevistas demostrando conformismo com o fracasso.

    Reply
  35. INACREDITÁVEL! ESTOU CHOCADO!

    A informação da premiação pelo carioquinha, copa do Brasil, Sul-americana e 6° lugar alcançado no último minuto do Brasileirão para Rodrigo Caetano, comissão técnica e jogadores foi SURREAL.

    São Judas Tadeu tem de baixar na Gávea e perdoar esses gestores. Isso é uma temeridade que premia o fracasso, a austeridade foi para as cucuias.

    Agora está tudo explicado e provado que as informações que Mauro Cezar soltava fazia todo o sentido. Está explicado também a indiferença dos jogadores aos resultados,afinal, o fracasso é premiado com um gordo prêmio. O Flamengo se tornou uma estatal de cargos com privilégios,altos salários e prêmio, onde todos são protegidos apesar dos fracassos.

    Meu Deus, essa notícia colocou em cheque o último resquício de admiração que tinha pelo Bandeira.

    ELEIÇÕES JÁ! ESTOU HORRORIZADO.

    Reply
  36. Parece mentira, mas li em outras mídias, que realmente estariam contratando um coordenador para respaldar o fraquíssimo Maurício Barberi. Segundo li também, até agora o Cuca não foi contactado, não acredito que ele recuse o Flamengo, o botafoguinho é outra coisa, ele até sugeriu o atual técnico dos chorões Alberto Valentim. Mas esta diretoria consegue se superar quando a questão é futebol, está tudo errado e não é de hoje…Esse tal Lomba parece mais um fantoche nas mãos do EBM e cia, não ata e nem desata.

    Reply
  37. Prezado, presidente e amigos.

    Concordo plenamente contigo, presidente. Como diz o ditado: “Se não tem tu,vai tu mesmo”.
    Já falei e repito. Pra mim Luxa têm todas as ferramentas que precisamos nesse momento sombrio:é flamenguista,conhece a casa, experiente,vencedor, não come história de medalhão, corajoso … Infelizmente como nem tudo é perfeito, nosso Luxa tem seus defeitos, mas como ele pior que estar não fica.

    Outro assunto. Já pararam pra pensar que com Guerrero voltando de suspensão, podemos jogar com ele e o Dourado juntos??? Isso mesmo. A grande queixa de nos rubro negros contra o peruano é que ele é ruim de gol e excelente pivô. Guerrero é um jogador extramenente técnico e jogaria tranquilamente mais fora da área dando suporte ao Dourado. Tenho certeza que Dourado renderia muito mais, pois simplesmente as bolas não chegam atualmente pra ele. Sem contar que com a saída de Éverton, que era titular absoluto, estamos reféns de lampejos de VJ e Paquetá. Eu acho que seria uma boa. Mas não adianta nada se não tiver o dedo de um técnico de verdade e uma estrutura montada pra esse esquema dar certo.

    Reply

Comente.