Linha cruzada

(Reprodução da internet)

O nosso bravo Globo.com noticia que, na impossibilidade de ter Cuca, a diretoria do Flamengo, com calma, tentará convencer Renato Gaúcho.

O bom leitor, além de ler, procura com cuidado o que está por trás das palavras. E, aprendi que nenhum repórter inventa uma notícia. O repórter é o veículo. O “pai” da notícia sempre é outra pessoa. Por isso mesmo, desconfio que a fonte desta informação esteja na Gávea ou no Ninho do Urubu.

E o que está por trás das letras? Simples. Há a intenção clara de passar para a opinião pública que Cuca, por motivos particulares, não aceitou conversar e, diante da negativa, o alvo passa a ser Renato Gaúcho.

O problema é que Cuca e seu procurador, Eduardo Uram, jamais foram procurados pelo Flamengo. Afirmo e aqui escrevo, pois este fato me foi confirmado por ambos.

O resumo da ópera, pelo que deduzo: O Flamengo quer Renato, mas ainda patina na tentativa por motivos óbvios. O Grêmio disputa a Libertadores, Renato é gremista de carteirinha e, está próximo de virar estátua no tricolor gaúcho. Tudo isso pesa na hora de uma decisão.

E, pelo fato de poder haver críticas se a investida em Renato não der certo, o “terreno já está sendo preparado”…

1 Comentário

  1. O Eduardo uram, acaba de informar na Fox que não existe possibilidade do Cuca assumir algum time antes da copa da Rússia. Provavelmente o flamengo já o sondou e tem essa resposta.

    Reply
    • Marcone,
      Não é verdade. Eu falei com os dois. Com Cuca e com Uram. Ninguém do Flamengo procurou qualquer um dos dois.
      O quadro é simples. Se não der para RENATO vir, estão pavimentando a estrada para o jovem Barbieri.
      Só não vê, quem não quer.
      Forte Abraço

      Reply
  2. Impressionante como qualquer contratação do flamengo, ou saída vira novela. Como é chato para o torcedor essa situação.
    Primeiro foi o Rueda, um mês de murrinha sai não sai. Aí contratam errado e agora mais essa novela chata. Quem deita e rola é a imprensa que fica um mês nessa novelinha. Gente tá na cara que vamos ficar nas maos do tal do Barbiere.

    Reply
  3. É já to vendo…
    Como falaram aqui no blog… se o jogo de sábado contra o Atlético-GO for uns 3×0… Segunda-feira já confirmarão o Barbieri como técnico.
    Feliz 2019!!!

    Reply
  4. Kleber e amigos ,
    Sou Flamengo desde a infância apesar de residir em Porto Alegre, muito em função da era dourada do Clube no início dos anos 80.
    Aqui a imprensa e torcida do Grêmio dá como certa a permanência do Renato como treinador do time, embora não haja nenhum outro lugar tão “bairrista” quanto nosso estado e nosso povo. Mas lembremos do caso Ronaldinho, quando já haviam encomendado até a festa e sabemos do final da história, embora a continuidade da história não tenha nos gerado muitos “frutos”.
    Como flamenguista e admirador do Renato, ídolo sim do clube na década de 80 e 90, com inúmeras passagens e título do Brasileiro de 87 e Copa do Brasil 90 eu posso afirmar ,porque ouvi dele em diversas entrevistas que ele é Flamenguista !! Por isso o sonho de treinar o Flamengo. Começou no Grêmio onde teve um início meteórico, porém foi vendido ao Fla no final de 86 quase enxotado. No Rio recuperou o bom futebol e alcançou projeção internacional sendo vendido ao Roma .
    Não creio que ele brincaria com o imaginário da Torcida do Flamengo nesse sentido de projetar falsas esperanças e imagino que neste momento ou ao longo dos próximos dias travar-se-á uma “batalha” com várias rodadas de negociação cujo resultado vai depender da questão financeira.
    Não teria dúvida em afirmar que se a proposta for muito boa ele virá sim ,ou visto pela minha ótica ele irá . Cabe uma reflexão quanto ao custo benefício desta operação toda.

    Reply
  5. O que tá claro é o seguinte EBM e seus pares não querem o Cuca, ai vão jogar para a galera, procurando o Renato Gaucho, que é outro “malandro”, marqueteiro que só ele, que tb valoriza seu passe e que um mimo dos gremistas.Resumo, concordo em gênero, número e grau com vc KL,Barbieri é o treinador…Todos aos botes!!!!

    Reply
  6. Kleber,

    O QUE NOS RESTA ?????

    A meu juízo, torcer para que 2018 acabe logo, se possível sem mais nenhum VEXAME ESPORTIVO do nosso querido Flamengo.

    Que venha 2019, que fiquemos livres dessa esquizofrênica gestão de futebol do Sr. EBM, se administrativamente / financeiramente, como dizem, ele fez um bom trabalho, esportivamente sua gestão APEQUENOU O NOSSO MAIS QUERIDO, se antes tínhamos uma ALMA VENCEDORA, impúnhamos (independente do time que tivéssemos) RESPEITO, SUPERIORIDADE e TEMOR por parte de qualquer adversário, hoje somos apenas mais um time a disputar campeonatos, SEM BRIO, SEM ALMA, SEM REVERÊNCIA, enfim ele está perto de nos tirar o que temos de mais importante, construído durante mais de 100 anos, a muito custo, suor e lágrimas, que é NOSSA ESSÊNCIA DE CAMPEÃO DE TERRA E MAR !!!

    SRN

    Reply
  7. O Eric Faria disse algo que venho falando aqui há meses: o Flamengo não quer um técnico, mas sim o Messias, o Salvador da Pátria. O Renato até meses atrás estava na praia jogando futevôlei. Quando o Roger saiu do Grêmio, todos riram da chegada do Renato. Era só um ídolo voltando, mas deu certo.

    No Flamengo, o pessoal acha que ele vai fazer mágica, mas digo que nem o Guardiola faria. Aliás, o Guardiola falhou feio no primeiro ano de City e ontem tomou um sacode do Liverpool. Se fosse aqui já estaria na rua.

    Duas ou três peças arrumam esse time do Flamengo seja lá com quem for o comandante. Zagueiro veloz, 2º volante e lateral-esquerdo. Tem tudo na base. Só procurar!

    Reply
  8. Lógico, fazem o que sabem de melhor, jogar uma cortina de fumaça, enganar o torcerdor, e depois empurrar na goela abaixo o estagiário como técnico do maior clube do país, disputando uma libertadores, é o que digo, só teremos coisas boas quando essa tropa sumirem do flamengo. Até 2019

    Reply
  9. MEU ETERNO PRESIDENTE É TRISTE VER ESSE TIPO DE ARTICULAÇÃO DA DIRETORIA JÁ COM CONVICÇÃO QUE O NOVATO MAURÍCIO BARBIERI SERÁ NOSSO TREINADOR. SÓ NOS RESTA TORCER JOGANDO PARA GALERA. REFÉM DE JOGADORES PREGUIÇOSOS E DESCOMPROMISSADOS CONCORDO COM O SR EM TUDO TRISTE. SÓ NOS RESTA TORCER PARA O ATLÉTICO GOIÁS GANHAR O AMISTOSO DE SÁBADO.

    Reply
  10. Só discordo que repórter não inventa notícia, as CAVADAS se proliferam em todos os órgãos de comunicação. Será que o Renato Gaúcho virá mesmo, o sonho dourado do referido é treinar o mais querido, mas o momento é ingrato para o Rubro-negro da Gávea. O treinador gaúcho vive o seu melhor momento na carreira, está no meio de mais uma Libertadores, uma estátua foi erguida em sua homenagem. Um saída poderá jogar todo o seu prestígio no clube dos pampas no lixo, o torcedor é passional e não costuma perdoar uma suposta “traição”, claro que o regime é profissional, mas vai explicar isso ao apaixonado torcedor. Enquanto isso, o tempo vai passando e o Flamengo está longe de contar com um novo treinador…

    Reply
  11. Vejo que há uma quase certeza de que Renato seja o nome ideal para treinar o Flamengo dadas as circunstâncias. Não me situo entre os que pensam assim. O futebol que se joga atualmente no Brasil – de qualidade duvidosa – faz com que certos treinadores se destaquem em determinadas equipes. Se no Grêmio falta arte, em contrapartida sobra empenho. Aí aparece o treinador com seu jeito de incentivador de grupo, de encantador de equipe. E dá certo. Os trabalhos de Renato em equipes tecnicamente muito superiores à gremista não trazem boas lembranças.

    Com todo o respeito às opiniões divergentes, não acho de todo ruim apostar nesse jovem Barbieri, que já mostrou bom serviço em outras equipes e tem personalidade para aceitar o desafio. Lembro que Zé Ricardo, quando assumiu o Flamengo, não tinha qualquer experiência nos profissionais. Foi bem a maior parte do tempo, saiu por conta da pressão das redes sociais e hoje é superelogiado treinando a equipe PHD em segundona.

    Reply

Comente.