Ninguém queria perder

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Por uma questão de coerência e justiça, tenho sempre um pé atrás para analisar qualquer jogo que seja disputado na altitude. Portanto, embora seja Bogotá uma das mais tênues altitudes onde já estive, mesmo assim, não é justo, pois de um lado há um time jogando normalmente e, do outro lado, um time precisando de oxigênio…

Paralelo ao que aqui coloco, a verdade é que os dois times entraram em campo para não perder e, conseguiram. O Flamengo, tecnicamente bem melhor, porém, muito retraído, com Diego jogando de volante, quando deveria fazer o papel de ponta de lança.

Como o time entrou com Arão e Cuellar, Diego poderia ter ficado à vontade para criar. Estranhamente, jogou de volante, proporcionando – em consequência – um enorme buraco, que deveria ser ocupado pelo responsável por municiar as jogadas de ataque.

Dois lances polêmicos e, até nisso, houve empate. Pênalti claro do Ceifador impedindo a passagem da bola com o braço. E, um encerramento de jogo absurdo, ceifando o gol do Flamengo. Neste lance, lembrei de um gol anulado de Zico em plena Copa do Mundo. Duas grandes barbaridades da arbitragem.

Jogo ruim. Arbitragem ruim, porém, sem influenciar no resultado do jogo, pois até na lambança da arbitragem houve empate.

Se o empate foi bom ou ruim, só saberemos mais tarde. Confesso a minha preocupação com o que tenho visto.

Em síntese, temos dois jogadores que preocupam o adversário, que fazem o torcedor rival se preocupar quando a bola chega neles.

Hoje, somos dependentes de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. E, lamentavelmente, é só isso.

Não vou esquecer. CADÊ O NOSSO TREINADOR?

1 Comentário

  1. Amigos, não foi prudente a postura de satisfação para garantir um empate. Santa Fe vivendo uma crise, com técnico mandado embora, completamente limitado dentro de campo, foi perceptível as inúmeras deficiências do time colombiano.

    Porém, foi perceptível também as deficiências flamenguistas, as mesmas que todos nós conhecemos que se repetem jogo após jogo, temporada após temporada e a comissão técnica não consegue corrigir. O que se faz lá dentro ein?

    Zero jogadas trabalhadas, sem conseguir trocar 3,4 passes no campo adversário, Diego exausto jogando de volante, Dourado isolado,ninguém se aproximando para gerar opções de passe com objetivo de criar alguma jogada decente. Novamente o Fla se limitou a jogar bolas altas sobre a área, inclusive jogando chuveirinhos em faltas do meio campo! Novidade? Não. É muita falta de criatividade, o que se faz nos treinos?

    Triste é ver bons jogadores desperdiçados num time mal treinado, desorganizado dentro e fora de campo no futebol. Não vejo falta de raça, o time corre, muito até, mas corre completamente desorganizado.

    Muito disso explica o Fla ser cemitério de bons jogadores, como Guerrero, Diego, Everton Ribeiro, Geuvanio,etc… Imagino como estes jogadores, incluindo Vinícius e Paquetá, renderiam num time organizado, bem treinado e com um departamento de futebol competente.

    Reply
  2. Cadê o nosso treinador ? cadê o Flamengo? mais uma vez um bando dentro de campo, atuações bisonhas de Diego trava-time, H.Dourado, Paquetá, Vinícius Jr ( jogador de segundo tempo sim) Arão, Marlos Moreno que perdeu um gol inacreditável, salvaram-se o goleiro que não teve trabalho, o Juan, o Rever , um pouco do Cuellar na marcação. Foi uma grandíssima pelada, o time colombiano é ruim de doer. O treineiro demonstrou toda a sua já manjada incompetência. E que arbitragem, pênalti claro do Dourado, e que gol anulado, pareceu o gol do Zico na Copa de 1978. UMA LÁSTIMA !!!

    Reply
  3. E o Palmeiras ein? Já classificado!

    Se juntou ao pequeno grupo de times brasileiros que venceram o Boca lá neste século e é o primeiro na história a vencer por mais de um gol.

    Tem muito que melhorar, mas deu uma aula de como jogar na Bombonera, uma postura em campo de dar gosto, poderia ter feito mais, foi em busca da vitória, diferente do melancólico e burocrático Fla segurando empate contra um limitado colombiano.

    A exceção foi Lucas Lima, jogador lento e que atrasa o time. Bonito foi ver as declarações palmeirenses após o jogo, diminuíram a vitória é já pensam no próximo jogo,pois não ganharam nada ainda, ali parece existir cobrança e ambição.

    Parabéns ao Palmeiras e ao Corinthians também, que conseguiu uma grande vitória contra Independiente na Argentina.

    Verdão e Timão classificados.
    Santos encaminhado. Grêmio tranquilo. Cruzeiro e Vasco provavelmente desclassificados.
    Flamengo, melancólico.

    Reply
  4. Destaco os 6 da defesa: Diego Alves, Rodinei, Rever, Juan, Renê e principalmente Cuellar. É o melhor volante do futebol brasileiro.

    Só esses. Vinícius Jr e Paquetá duas decepções homéricas. Não ganharam uma daquela zaga pesada.

    Pensando no contexto geral, achei um bom resultado. Já o futebol não digo o mesmo.

    Pergunto: o Nelsinho Baptista é muito ruim?

    Reply
    • Nelsinho Batista? Anos luz melhor que essa bosTa que está que lá…. Aliás qualquer imbecil seria melhor. Porém ninguém vai aceitar o Flamengo, com um contrato até dezembro. Ninguém é louco pra isso.
      Vamos com esse imbecil até a situação ficar insustentável o bastante.
      Sinceramente, não queria, mas é melhor tentar o Dorival.

      Reply
    • Meu nome hoje – pelo menos até as eleições – Seria Jorginho. Com Zinho deu MUITO certo no Vasco…
      Como são rubro-negros assumidos, mais um motivo gigante…

      Reply
      • Estão ai nomes que aceitariam um contrato de 7 meses… Jorginho e Zinho.

        Mas o Banana vai esperar alguns vexames pra depois tentar alguma coisa diferente.
        NÃO TEMOS PRESIDENTE.
        NÃO TEMOS PRESIDENTE.
        NÃO TEMOS PRESIDENTE.

        Reply
      • O zinho é tricolor assumido e o jorginho não é flamengo nem aqui nem na China, quando treinava um clubeco la de Santa catarina(não sei se avai ou figuerense), falou que o Flamengo so ganha jogo na mão grande, e que por ter passado pelo Flamengo ja sabia que funcionava assim, Esse cara deveria ser proibido de pisar no Flamengo. E sr Zinho tbm falou algumas besteiras quando tava No vasco. Não contrataria nenhum dos 2

        Reply
    • Em se tratando do que vemos, até o Joel Santana seria bem vindo num contrato até fim de ano, qualquer um. Esse Barbieri quanto mais treina, pior fica esse time. Além de escalar mal e substituir pior, treinador medroso e sem saber o significado do flamengo, joga pra não perder, triste. Além de ser inexperiente é ruim. Difícil é saber o que se passa na cabeça do Bandeira vendo esse time jogar e não fazer nada.

      Reply
  5. Presidente discordo solenemente!!!!Eu sou FLAMENGO e preciso vencer em TODOS os jogos em que visto o manto sagrado.Esse time não me representa(e falo somente da minha pessoa)ano passado já havia dito que esse elenco\diretoria não iria a lugar algum(estou rev9ltado)mesmo torcendo sempre !!!

    Reply
  6. Boa noite,amigos,
    Mais do mesmo. A única coisa boa de conseguir classificação para o mata-mata, é que irão acabar as gozações de que ficamos novamente na fase de grupos, pois a meu ver, dependendo do adversário, e jogando essa bolinha, seremos presa fácil.
    Cada dia fico mais desanimado com o futebol de Diego, Dourado e outras coisas que temos no elenco. Temos também o vagalume do VJ. Torço muito pra ele, pois gosto muito de jogador driblador, mas ele não tem regularidade. E não me venham com o fator idade. Vejo Paulinho do Vasco (vendido) e o garoto Rodrigo (Santos), geralmente apresentando um bom futebol.
    Amigos, está difícil acreditar que esse time vai ganhar algo esse ano. É triste pensar assim, pois nossa torcida tem o otimismo como marca registrada.
    SRN.

    Reply
  7. Não podemos deixar de registrar a forma física deplorável do Diego. Está jogando lá atrás porque não tem mais explosão nem preparo físico para enfrentar as defesas fechadas e vigorosas de hoje. Na única chance que teve, de frente para o gol, não teve força para concluir, saindo um peteleco de fácil defesa. E ele não é substituído, tem nítida ascendência sobre o estagiário que só o tirou aos 44 do segundo tempo, mesmo morto e com cartão amarelo. Pode ser até que nos classifiquemos, nesse grupo com dois times medíocres, mas nas oitavas, no primeiro mata-mata, cairemos fora. Vergonha!

    Reply
  8. Acompanho o relator: ” Henrique , amigo, por favor”… NELSINHO NÃO!! Agora o quê falar deste jogo. Não creio que seja só eu que vejo que o Diego nunca vai ser um ponta de lança que enverga a nossa 10 com gosto, porque ele não decidi, e nunca decidiu um jogo difícil.E um time que não tem no seu 10 a decisão de um “cheque mate” não vai a lugar algum. Já passou da hora dele esquenta o banco e dar uma sequência na meiuca ao Everton Ribeiro ou até mesmo ao Paquetá. E pra não esquecer a campanha continua , luxa pra o campo e Kleber para os bastidores do Flamengo.

    Reply
  9. Jogaram pra não vencer.
    Dois times bagunçados, com jogadores horriveis.
    Altitude não é desculpa.
    Henrique, Renê não, por favor….as muitas jogadas do limitadissimo time deles, foram em cima desse péssimo e fraquissimo lateral….acho que o mais fraco de toda a história do flamengo.
    Com essa diretoria, não dá pra ter nenhuma esperança. É torcer pro ano passar rapido e que os vexames sejam poucos.

    Reply
    • Exatamente, com um elenco de fracassados, melhor sair o quanto antes, pra não correr o risco de pegar um time de verdade e ser humilhado mais ainda. Melhor cair fora logo.

      Reply
  10. Meu eterno presidente. O que vou relatar aqui é muito triste. Eu amo o Flamengo eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo. Já tem no hino mas confesso que está difícil assistir jogos do Flamengo nada muda esse presidente banana de Mello com sua teimosia e arrogância o Flamengo não é dele faça uma pesquisa para ver quantos rubro negros como eu está sem tesão para assistir os jogos do Flamengo. Flamengo é minha vida Flamengo meu amor. Estou escrevendo com os olhos cheios de lágrimas. Está muito difícil meu amor pelo clube nunca vai acabar. Deixar de reconhecer tudo que nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello fez é ingratidão. Organização do clube. Mas no futebol onde é a maior razão de o clube existir ele é péssimo e graças a Deus que dezembro está chegando o Flamengo não é dele. Teimosia e querer fazer o que ele quer matando o torcedor de raiva. Kleber leite me responda por favor e faça essa pesquisa se o torcedor do Flamengo tem prazer em ver esse time jogar ? Prazer nenhum eu tenho 32 anos de idade é a primeira vez que não tenho prazer em ver meu time jogar. Até quando brigava para não cairmos não me dava desgosto. Porque faltava qualidade no time. Mas raça amor e paixão que é o nosso DNA do Flamengo nunca. Nação rubro Negra eu não tenho prazer algum em ver esse time e vocês ?

    Reply
  11. Andei lendo o comentário do amigo Henrique no post passado e me sinto na obrigação de corrigir um possível equívoco do amigo,que talvez,pela distância, não acompanhe de perto a política no Flamengo.

    O amigo, disse que não vê presidente melhor na história que EBM, que ele é o responsável pela revolução financeira,etc.

    Henrique, concordo quando diz do caráter e honestidade do presidente, que, creio eu, apesar de erros no futebol, obviamente sempre quis o melhor para o clube. Mas vejo um equívoco no discurso que ele foi o grande responsável pelo resurgimento do Fla.

    Em 2012 houve a formação de uma chapa intitulada “azul”, tinha como objetivo a moralização do clube, reciclagem financeira, pagamento de dívidas, profissionalizar a administração, acabar com contratações irresponsáveis,e, após colocar a casa em ordem, montar times competitivos. Esse grupo, conhecedor do mercado e administração montou o planejamento estratégico para conseguir esses objetivos, incluindo contratação de profissionais da área.

    Acontece que por questões burocráticas, Wallim, o candidato a presidente desse grupo teve sua candidatura impugnada, ele então recorreu a um amigo, EBM, que tinha a burocracia resolvida,e, portanto, condições para concorrer. Ficou então acordado que EBM assumiria, todos “governariam” juntos e que Wallim saísse candidato da chapa em 2015.

    O grupo assumiu em 2012 e até 2015 promoveram,JUNTOS,uma verdadeira revolução financeira no clube,exemplo para o futebol brasileiro,elogiado por todos. Com isso,em 2015, o clube já se encontrava numa condição de iniciar os investimentos no futebol, começou com a contratação de Guerrero.

    Acontece que EBM, decidiu lançar sua própria candidatura, descumprindo com o acordado. Bandeira por ser quem aparecia na mídia apresentando a revolução financeira ganhou prestígio e, talvez, envaidecido, o que é natural até, descumpriu o acordo, promoveu o racha na chapa azul e venceu com folga, prometendo mais contratações e anos mágicos de títulos.

    Então, é um erro,injusto até, dizer que ele foi o grande responsável por toda essa revolução, quando foi o grupo, EBM não montou esse planejamento estratégico financeiro, tudo estava montado, depois foi chamado e topou o desafio junto com todos. Isso não é demérito.

    Hoje vejo o presidente com a mesma honestidade de outrora, porém se tornou centralizador, com dificuldade de gerir o futebol e em lidar com as críticas pertinentes, perdendo por vezes a postura ideal para o cargo. Sem afinidade com o futebol, não delegou a responsabilidade,se isolou, pensou que poderia colher sozinho os louros de títulos, já que o clube nadava em dinheiro, porém não sabia que dinheiro não traz sucesso se não tiver uma administração futebolística competente para traduzir esse investimento em rendimento no campo,e isso Bandeira não soube montar,nem tirou como exemplo o que dava certo no futebol, como Corinthians e recentemente o Grêmio.

    Os erros no futebol,desde então, se sucedem até hoje e parece que continuará até o fim do ano, com um clube que gastou milhões, paga altos salários, tritura tecnicos e nada conquistou, desperdiçando o poderio financeiro tão difícil de conquistar. Hoje a situação no futebol do Fla é melancólica, triste, é um time sem identidade e postura, além de ser uma bagunça em campo.

    Em novembro essa chapa, agora verde, junto com vários membros da diretoria do próprio EBM lançará o candidato Rodolfo Landim, que junto com Bap, Wallim, Tostes, entre outros, eram os azuis de 2012 e,hoje, acho difícil EBM apoiar, isolado, ninguém quer tê-lo como cabo eleitoral, tamanho é o desgaste.

    Além de Landim, tem a oposição que vem com Cacau Cotta, do grupo de Patrícia Amorim. Até lá podem surgir acordos e aperecerem novos candidatos.

    Espero que o amigo tenha entendido melhor a situação política, não gosto muito de política,mas é importante ter cuidado nesses assuntos,pois sem querer, pode-se cometer um engano. Abraços!

    PS: Sou um simples socio, posso ter cometido algum equívoco, portanto, se tiver algum, ninguém melhor que o Kleber para explicar.

    Reply
  12. Kleber ,esse treinador eh um desastre…mesmo longe do ideal deixar o Éverton Ribeiro no banco eh um crime e ter que assistir em csmpo o Arao,e colocar Marlos Moreno e Geuvânio em campo…..sem treinador passaremos chacota ….não eh possível que esse bandeira não consiga ver o erro

    Reply
  13. Flamengo precisa abrir os cofres e contratar urgentemente o Salah, porque, até agora, o time é composto basicamente só por manés…
    SRNs!

    Reply
  14. O elenco e bom, o trabalho continua. O time corre muito, basta olhar o GPS. Tecnico e um detalhe. Acho que que esta reclamando e um ativista comprado. A falta de ambicao do time e invenção de maus flamenguistas. E a culpa de tudo e do Mauro Cesar Pereira que fomenta uma postura de odio e perseguição ao maior presidente da historia do Flamengo, o cara que praticamente fundou o clube sozinho. Por causa do Mauro nao temos zagueiros, laterais, temos um meia impondo sua escalacao como box to box para tentar ir a Copa, pretendemos pagar uma fortuna para um cara de 35 anos e que nao faz gol, pagamos uma fortuna por um bonde, investimentos uma grana preta na Ilha e a abandonamos e nenhum trcnico quer trabalhar no clube com medo dele. Esse Mauro Cesar Pereira deve estar sendo comprado por alguem e com certeza e um mau flamenguista.

    Reply
  15. O Flamengo jogou como time pequeno. Não conseguimos ganhar do Mavaé da Colombia. O Diego não pode ser desse time, idem Arão e Ceifador. O PAQUETÁ hein!!! acha que tá jogando futebol de salão sozinho? Ou alguém orienta esse rapaz ou logo logo o futebol desse menino vai desaparecer. Só joga pra ele mesmo.
    Kleber, o Dorival seria uma boa?
    Ontem descobrir a profissão do Barbieri, ele faz parte do programa dos trapalhões, ou quem sabe é Roqueiro, quiçá cantor de sertanejo universitário. Ou a diretoria toma uma providência urgente ou vamos passar o amo na mesmice.
    SRN

    Reply
  16. Esse time do Flamengo precisa mudar muito, mal treinado, laterias ruins de doer que não acertam uma jogada(Renê, quem foi a infeliz ideia de contratá-lo?), zagueiros lentos…
    Precisamos de um treinador urgente!
    Se passarmos de fase, já tô acreditando, precisamos contratar um zagueiro, dois laterais que ajudem o time e um volante de qualidade.

    Reply
  17. Se a lógica prevalecer, o Flamengo mais uma vez jogou fora sua classificação contra um adversário ruim demais.
    De novo, o time nada jogou. Paquetá, horrível. Vinicius, idem. Dos demais, nem é preciso falar. O Flamengo precisa mudar, estruturalmente, esse elenco. Não deu liga e nem vai dar. A não ser que o técnico seja Tite, Carille ou Jairzinho.
    O poste Dourado, que coisa horrível! Com 10 minutos de jogo já havia feito 3 faltas. E, para completar, fez pênalti claro. Melhor jogar sem centroavante até Guerrero voltar.

    Reply
  18. Diego Alves, sem trabalho algum, Réver e Juan, tbem pouco exigidos, e Cuellar.
    O resto é resto, uma grande decepção!
    Agora, depois do comentário do Daniel G, fiquei com a pulga atrás da orelha: será que essa desorganização e ineficiência de nosso departamento de futebol é que tem “matado” nossos jogadores?
    O sujeito pode até jogar uma bolinha, vai pro Flamengo…aí morre. Não joga mais nada.
    Bem, sem técnico não vamos chegar a lugar nenhum!
    Que se contrate tbem um preparador físico. Ontem, descontando o problema da altitude, morreram todos antes do fim do primeiro tempo.
    Luxa, Levir e até mesmo o aposentado papai Joel. Sem técnico não podemos ficar!
    SRN

    Reply
    • Bom dia!!!
      Já viram o Atlético Paranaense jogar? Tem praticamente oa mesmos jogadores do ano passado + Camacho (aquele mesmo, diapensado do Fla). Esse time JOGA futebol. Toque de bola, marcação, presença…. Agora, existe uma grande diferença em relação ao Flamengo. Não, não é apenas o técnico, afinal o Fernando Diniz ainda não tem o “carimbo” de grande técnico. A diferença está no comando do time. Existe um presidente que defende o time, tem coragem de encarar a Rede Globo, “briga” com quem fala mal do Atlético e o mais importante, exige eficiência dos seus “empregados”. Jogador não gosta de dizer que o time tem que ser profissional para pagar em dia? Pois bem, o profissional é empregado do time e deve trabalhar no treino e no dia do jogo com seriedade e vontade de vencer!!!

      Reply
    • “Luxa, Levir e até mesmo o aposentado papai Joel”. O nível de desespero é assustador mesmo…
      Não estou dizendo que o Barbieri deve ficar, longe disso, mas acho que os nomes acima são fora de questão. A essa altura, eu iria de Felipão, apesar de não acreditar que o problema do Flamengo seja treinador. É problema técnico generalizado. Poucos são os jogadores que têm jogado razoavelmente com alguma frequência. A maioria oscila muito, não ajuda em nada, parece que desaprendeu a jogar. O problema é muito maior e vai envolver algum tempo até passar.
      SRNs!

      Reply
  19. Como o Kléber destacou, estranhamente o Diego jogou de volante. Agora não sei se por vontade própria ou determinação da comissão técnica, mas é humanamente impossível um jogador pegar a bola na defesa e levar com qualidade para o ataque.

    Vejo muitos torcedores elegendo o Diego como o Márcio Araújo da vez. Mas o vejo jogando nessa posição há muito tempo. Sabem quando o Dourado ou qualquer jogador do ataque vai receber uma bola boa para concluir? Nunca!

    Vendo o Resenha ESPN do último domingo, falaram sobre o desempenho do Alex naquele Cruzeiro de 2003 é que o Luxemburgo armou o time para ele ficar livre, somente com a obrigação de armar as jogadas de ataque.

    Sei que o Alex era melhor que o Diego, além de na época ter menos idade do que o nosso atual camisa 10 e que o futebol é diferente de 15 atrás. Mas não teria como rever a colocação do Diego em campo?

    Em 2016 quando foi contratado, ele atuava mais próximo a área adversária, sempre arrematando para o gol. Mas do jeito que as coisas estão, daqui a pouco ele vai estar atuando quase como um zagueiro.

    Espero que revejam isso, antes que seja tarde demais e percamos um jogador de qualidade por conta de campanha da torcida. É isso!

    Abs e SRN

    Reply
    • O Diego desde ano passado manda mais que o técnico, ele é o líder do time. E depois que o Tite inventou esse termo de “ritmista” pra seleção, alguém pra jogar ali na faixa central, mas sem ser um volante de marcação e citou o Diego como um potencial candidato, ele decidiu que ia jogar assim no Flamengo.

      Reply
  20. Companheiros…Vamos ser verdadeiros, independente de altitude, jogamos contra um adversário fraquíssimo!!! Faltou vontade de vencer !! O time correu? Correu de forma errada! Sem tática, desarrumado, um verdadeiro bando dentro de campo! Esse treinador é risível, fraco, sem comando, sem liderança e cego! Não pode comandar nem time de várzea!! Não é possível que jogadores tão caros rendam tão pouco, não é possível que jogadores tão ruins joguem no Flamengo.
    CADÊ NOSSO TREINADOR ? ESTÁ AÍ! BARBIERE! Quem sabe depois de eliminado…

    Reply
  21. “O jogador MAIS CARO DA HISTÓRIA CENTENÁRIA DO FLAMENGO sequer entrou em campo hoje, mesmo após o treinador usar as 3 substituições.

    Planejamento é um conceito completamente desconhecido no Flamengo.”

    Eu já vi:
    VINICIUS JÚNIOR JÁ!
    CADÊ O NOSSO TREINADOR?
    Mas sempre tardiamente somos atendidos. VJr entra como titular, somente quando cai de produção, junto com o time. Barbieri é mais um jeitinho da direção, tipo o que quando ocorreu a saída de Muricy. Mas como da certo com essa administração? Uma oposição é o Grêmio, que organizado no campo e na pasta do futebol, mesmo jogadores renegados, jogam bem.

    Como é pedir muito que a nossa pasta de futebol atue com inteligência, não podemos deixar de pedir:
    REFORÇOS JÁ!

    ___

    Porque por fim, com todo respeito, espero que no dia 23 não precisemos dizer:
    ANTECIPEM ÀS ELEIÇÕES PARA MAIO.

    E já que o Flamengo continua em testes, nesse triênio, será dificil ver Trauco entrar esse meio campo? Nem que seja no segundo tempo?
    TRAUCO JÁ!

    Reply
    • Robson o Grêmio tem treinador, o Flamengo não, portanto não devemos por a culpa nos jogadores,pois acredito se acertarmos com um bom técnico,acredito que esse time vá jogar bola.

      Reply
      • Nós também tinhamos com: Muricy, Mano Menezes, Wanderley… paro por aqui. Volto a dizer que nosso problema é gestão. Marcio Braga fez muito mais com muito menos.

        Reply
  22. Começa pelo técnico… Cadê o nosso?
    Time batendo cabeça, futebol sem comando e nossa diretoria já não tem condições para decidir nada. O futebol está largado é isso reflete no que vimos ontem. a nação está sangrando!!!

    Reply
  23. Kleber,
    Até o Pará na lateral esquerda é melhor que o Renê !!!

    É inacreditável que esse aprendiz de Técnico enxergue tão pouco de futebol e mais inacreditável ainda, é saber que ele é o Técnico do Flamengo, o CLUBE no qual o presidente quando indagado sobre a contratação realmente de um Técnico de Futebol, simplesmente responda: “Vamos levando…”

    O fato de manter esse péssimo Renê no time, desconfigura totalmente a formação tática, tem que prender o Cuellar mais a esquerda, também preso pelo lado esquerdo, praticamente como um 3o volante fica o Diego e mais, o Vinícius ainda é obrigado a ter que voltar e praticamente se tornar um “secretário” do nefasto Renê…

    Com todas as dificuldades de marcação que tem o Trauco, É IMPOSSÍVEL QUE ELE SEJA PIOR QUE O RENÊ, ou como já citei acima, até o FRACO PARÁ, MESMO FORA DE POSIÇÃO, DUVIDO QUE SEJA PIOR QUE O RENÊ.

    Kleber, é fato que temos um time RUIM, resultado da péssima gestão do Sr. Rodrigo Caetano / EBM, agora além disso ainda ter que jogar sem um Técnico de Futebol, aí é dose pra MAMUTE CIBERNÉTICO!!!

    SRN

    Reply
  24. Presidente, infelizmente o que estamos assistindo é um filme que sabemos o final.E “Já que não tem tu vai tu mesmo”, que venha Luxemburgo. Não dá para ficar com o treineiro atual. Não temos Abel e nem Renato, preferia o Joel mas não tem empresário, então venha Luxemburgo com sua arrogancia. Ontem quando vi o arbitro antes do jogo, o auxiliar, falando com o treineiro nosso e a imagem dele assustado com “sorriso amarelo”, caiu a ficha. Não temos mesmo treinador. Não vou ficar criticando jogadores mais não, apenas quero perguntar uma coisa: me digam um jogo que o Vinicios Jr entrou de inicio que ele tenha sido fundamental para o clube. Apenas uma partida. Quem lembrar me lembre qual…,

    Reply
  25. E tinha quem pensava que o problema era o Muralha, o Vaz, o Gabriel e o Márcio Araujo… saíram esses, agora os problemas são Pará, Renê, Arão, Romulo, Geuvânio… se esses saírem, outros “problemas” surgirão.
    Esse cenário me faz crer que o diagnóstico passa por muito mais do que pela contratação de um treinador. Há pessoas a se recuperar (jogadores), há futebol a se recuperar, há boas fases a se recuperar, enfim, tem muita coisa pra ser recuperada. Isso se é que o elenco não tem “racha” como eles costumam afirmar. Para mim, o problema é muito maior do que falta de treinador ou elenco fraco. Tanto é que saiu o Zé Ricardo pra vir o Rueda e não resolveu. Depois o Carpegiani e piorou e, agora, com o Barbieiri, piorou ainda mais. Logo, o problema não é meramente treinador. Se estivesse tudo bem, o time funcionaria até sendo treinado pelo Mauricinho, treinador do time sub-20 campeão da Copa SP. Ou até mesmo com o Barbieri.
    Notem que eu não disse que treinador não é problema. Estou dizendo que não é SÓ ESSE o problema. Tem mais coisa lá dentro, podem ter certeza.
    Passaremos uma temporada sombria até que tudo seja resolvido…
    SRNs!

    Reply
  26. Amigos,
    Nossa atuação foi pior do que eu poderia imaginar.
    O time é mediano, tem vários jogadores limitados tecnicamente, sem tática alguma, totalmente desorganizado.
    E agora o mais importante a equipe está acovardada, insegura, a bola tá queimando nos pés dos jogadores.
    Precisamos com urgência de um líder( Treinador) fora de campo para assumir a responsabilidade e dar uma ajuda aos jogadores.
    Com tudo isso ou seja mesmo assim pelas minhas contas Flamengo e River se classificam na próxima rodada, o jogo entre eles na Argentina só vai decidir quem será o 1º do grupo.
    Repito, a boa noticia é que piorá não pode

    Reply
    • Ledo engano oh meu caro Radamés!

      Que o digam RC e Carpegiani! Podia ser pior? Podia…

      É o que estamos vendo.

      Nossa torcida esta literalmente “tocando bumbo pra maluco dançar”! São mais de 35mil ingressos vendidos antecipadamente para a próxima rodada.

      Até agora os protestos estão no aeroporto, na ida e na vinda, se forem para o estádio, ai piora.

      Reply
  27. É uma irresponsabilidade o que estão fazendo com o nosso Flamengo em manter esse técnico.

    Se havia alguma dúvida se era ou não competente, essa dúvida foi dissipada ontem.

    Técnico inexperiente, covarde, o time esta uma bagunça e os jogadores não rendem. O que não jogou o Diego ontem foi de dar raiva..

    Alias eu tenho a impressão que o ciclo do Diego se encerrou! Ele esta aborrecido com as cobranças e definitivamente esta contrariado.

    Reply
    • Podia ir pro banco ao invés do Éverton Ribeiro. Mas acho que o Diego está mandando no Flamengo e não vai desistir de tentar ser convocado pra Seleção. Se ele for, eu viro fã do futebol do Pará!
      SRNs!

      Reply
      • Marcus Hartfelder,

        Enquanto não acertarmos essa parte tática vai ficar dificil atribuir o grau de deficiência do Diego atualmente.

        Mas ao que parece é que cada dia o jogador fica mais e mais desgastado com a torcida, isso pode chegar a um ponto sem volta, esta perto disso!

        A culpa é toda da diretoria, toda!

        Reply
        • Eu diria que do atual desinteresse dela por qualquer outra questão que não a próxima eleição. É por isso que as coisas não estão andando. E isso se reflete, infelizmente, em campo. Jogadores e futebol com a grife da chefia…
          SRNs!

          Reply
          • Marcus Hartfelder

            Eu falei disso ano passado oh meu caro Marcus!

            “Esperança só em 2019”, depois das eleições!!!

            A imensa probabilidade é de ficarmos aqui enxugando gelo até o fim do ano, probabilidades!!!! Pq em futebol td é possível! Até milagres!!!

    • Nineco, meu camarada!
      Barbieri só acertou numa questão. Enfim, colocou dois volantes no time.
      Errou na escolha mas acertou no conceito. Eu teria entrado com Cuellar e Jonas e, jamais, em tempo algum, com o dorminhoco Arão.
      O de preto errou quando deu 5 minutos de descontos e, terminou o jogo com 8 segundos a mais, o que nos custou 3 pontos. Por outro lado, a “defesa” do Ceifador dentro da nossa área, foi mais bonita que todas do Diego Alves.
      O uruguaio milongueiro não queria vitória de ninguém…
      O que acontece, é que nosso estagiário II está amarrado às convicções de que nome joga bola, e mais amarrado ainda, a inexperiência.
      Diego não pode jogar 90 minutos e Éverton Ribeiro no banco. O cara está mais morto que Michael Jackson.
      Vinicius está vivendo dos dois gols contra o Emelec, faz tempo. Simplesmente não ganha uma jogada, nem no mano a mano.
      A garotada da base, se mexe muito mas não resolve absolutamente nada.
      Quanto ao Ceifador, fico com o velho ditado. “O que está ruim, ainda pode piorar”…
      O empate – dependendo do jogo de hoje – não foi ruim de todo. O que podemos questionar é a fraqueza do Santa Fé e, os quatro pontos que perdemos para aquela baba.
      O tal “Grupo da Morte”, nada mais é que um Grupo Molezinha.
      Mais uma vez, mesmo nas alturas, não faltou oxigênio, mas faltou o que está carente faz tempo. Futebol!
      Acredito que passaremos para a outra fase. Mas é mais fácil o Tom jantar o Jerry, que levantar esse penico…

      Reply
      • Grande Egon, Jonas NÂO, pelo amor de Deus. Nos vimos Andrade, Uidemar, Charles Guerreiro, Leandro Avila e outros jogadores de nível como volantes. Aturar um lutador de kung-fu é dose. To achando que vc está aliciado pelo Mauro Cesar Pereira para dar maus conselhos pro nosso grande presidente…hahahahhahahahahaha.
        Agora sério, eu iria de Ronaldo ao lado do Cuellar. Tem gente ali dentro que odeia o garoto, parece uma questão passional. Se não for ele, Jean Lucas que tb parece futuroso. Chega dessas baranguinhas que o caetano inventou.

        Reply
        • Meu amigo Alexandre.
          Quando falamos em Ronaldo, estamos apostando na expectativa. Mais uma!
          Quando esse jogador entrou em alguns jogos do Carioca, não acrescentou nada. Mais comum impossível. O que vimos na base e da base, já provamos que é outro futebol.
          Basta dizer, que Paquetá muitas vezes foi banco na base, e hoje, é o mais promissor entre eles, jogando com homens.
          Por que Jonas? Para um jogo fora de casa e de Libertadores, é o perfil indicado. A marcação e a disposição, são fundamentos importantissimos nessas pedreiras.
          Meu amigo falou de bons volantes. Só um estava acima do Andrade. Carlinhos Violino…
          Quanto ao saudosismo, temos que deixar no acostamento. Mudamos nós e o futebol.
          Hoje, recebem rigorosamente em dia com futebol atrasado.
          Nossa situação ainda não é confortável, mas ainda dependemos de nós.
          Pra quem tá morrendo afogado, jacaré é tronco…
          Jonas era o indicado, apenas pra jogos com perfil como o de ontem. Marcação com a faca nos dentes.
          Titular absoluto é outra conversa…
          Quanto ao Mauro, a chatice dele, só perde para o Cezar Pereira.
          Uma mala o cara…
          Bjs, meu amigo.

          Reply
      • Egonzito,

        Eu concordo, porém parto da premissa que nossos males vêem de cima para baixo!

        Pode colocar o time do Real Madri que em três meses eles estarão igual ao atual elenco do Flamengo.

        Reply
  28. Gostaria que fosse diferente, mas hoje não consigo mais torcer para o Flamengo. Assisto aos jogos do Mengão da mesma forma que assisto ao ASA de Arapiraca…
    Já não tenho, sequer, animo para criticar esses caneludos, ontem tive uma crise de risos ao ver o Geuvânio tentar dominar uma bola no canto do campo e a mesma quase parar na arquibancada… Cansei de ver o Diego Ribas tentar cavar faltas ao se jogar entre a bola e o marcador, de ver o Paquetá tentar transformar cada posse de bola num espetáculo circense, de ver o time entrar em campo sem laterais e pior, esses mesmos caras ainda se arriscarem a tentar cruzamentos, de ver o centroavante não conseguir dominar uma bola sequer, de ver o VJ se enrolar com a bola entre as pernas ao tentar driblar sucessivamente sem sucesso, de ver o Arão dar um de seus milhares de pulinhos histéricos ao errar mais um passe de dois metros, de ver uma cara assustada a beira do campo esfregando as mãos como quem pede a São Judas Tadeu um milagre, de ver um presidente com um eterno ar irônico afirmando que tudo está sob controle e conforme o planejado, de ouvir entrevistas dos caneludos afirmando que todo resultado foi fantástico, independente do adversário ou local da partida.
    E ainda falam da altitude? Os caras saem das cordilheiras com temperaturas baixíssimas vem aqui jogar sob temperaturas escaldantes, a sensação de ar rarefeito é a mesma…
    Ontem o problema não foi altitude, foi ATITUDE!!!! E isso é crônico no atual Flamengo, é um câncer que começou na diretoria e se alastrou perigosamente a TODO futebol…
    Tá lá no G1 “Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele”. E logo quem fez esta afirmação? Pois é meus amigos, o Flamengo está crescendo igual a rabo de cavalo…
    O amor é inabalável, já a esperança…
    SRN

    Reply
  29. Resumindo:”Isto” não é FLamengo.Nunca vi nada igual.Sou torcedor há mais de 60 anos,já vivenciei situações complicadas,(política,elenco,resultados,etc),mas como agora é inédito.Falta tudo,comando,competência,espírito rubronegro,vontade de ser vencedor,respeito com a nossa tradição e por aí vai …
    Desânimo !!!!!!!!!!!!
    Abs.

    Reply
  30. Fico me perguntando: como pode uma diretoria errar tanto (as mesmas coisas) ano a ano no futebol? Quanta debilidade!
    Onde já se viu arriscar outra libertadores com um treinador que nunca ganhou nada em lugar nenhum e que está começando a carreira? Amigos, não é possível, pelo amor de Deus!
    Sempre discordei do Kleber quanto ao Rueda, para mim foi o melhor treinador que tivemos nessa gestão. Teve problemas de adaptação, é verdade, mas mostrava convicção no seu modo de pensar o futebol.
    Temos alguns treinadores vitoriosos desempregados, entre eles: Felipão, Luxemburgo, Joel, Dorival, entre outros…
    Qual a dúvida de que qualquer um desses teria mais capacidade e respeito do elenco totalmente acomodado e conformado que temos?
    Claro que o ideal seria o Tite, Mourinho ou Guardiola, mas não temos essa disponibilidade.
    Kleber, qual o treinador que escolheria para esse momento caso fosse diretor de futebol?

    Reply
    • Imagino o Joel Santana no Flamengo atual: vai chegar, voltar o time para um 4-4-2, voltar o Vinícius Jr pro banco e escalar o seguinte:

      Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê; Jonas, Romulo, Arão e Paquetá; Geuvânio e Dourado

      Isso lembra a seguinte formação (não o futebol):

      Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza

      Aí eu pergunto: funcionou em 2008? Vencemos o carioca. Vai funcionar em 2018?
      Tragam o Joel e vamos descobrir…
      Em tempo: tomara que ele não decida, assim como fez com o Toró, que o Vinícius Jr deveria ser volante e o Paquetá lateral esquerdo…
      SRNs!

      Reply
  31. Sou flamenguista desde que nasci, ha exatos 37 anos, e nunca vou deixar de torcer para o meu time, mas tá difícil ter alguma esperança com esse time que hoje aí está. Como explicar um time que tem uma folha salarial de 9 milhões e não tem nenhum, repito, nenhum lateral que seja ao menos mediano para vestir a camisa do Flamengo? O Renê erra até lateral com as mãos. E o que falar do primeiro volante? Arão parecia uma barata tonta correndo perdido no meio de campo. Dá pena de ver o quanto corre o coitado do Cuellar para preencher os espaços do nosso inoperável meio de campo. Como explicar um treinador que entra num jogo de Libertadores para não perder. Isso não é e nunca foi Flamengo!!
    Não dá pra admitir um treinador que prefere jogar com Geuvânio e Jonas em detrimento ao Everton Ribeiro. É inadmissível o que esse time está jogando…

    Reply
  32. O PIOR FLAMENGO DE TODOS OS TEMPOS
    Qual o pior Flamengo de todos os tempos? Essa pergunta mexe com o imaginário do torcedor que vai buscar períodos sombrios na história rubro-negra, e geralmente é atrelada a alguns jogadores que chegaram, como Val, Bruninho, Irineu, Minhoca, Paulinho, etc.
    Se formos se basear apenas na questão técnica e individual, realmente fica difícil competir com esses nomes que causam calafrios no torcedor rubro-negro, mas como futebol é um esporte coletivo, eu vos apresento o Pior Flamengo de todos os tempos: O Flamengo de Barbieri.
    Sim, esse time atual é o pior que já vi jogar com o manto sagrado, pois é o que de longe mais desrespeitou a história e a tradição da Instituição Flamengo. O time mais covarde, mais passivo e o que menos entendeu o que o hino do Flamengo prega: vencer, vencer, vencer.
    Um time comandado por um estagiário que não consegue simplesmente fazer uma substituição lógica, com renomados jogadores que parecem estar jogando uma pelada depois da feijoada de domingo, e, principalmente, uma incrível predisposição para se satisfazer com resultados pífios e caçar desculpas pelos insucessos causados pela incompetência.
    Os outros times, que tecnicamente eram um atentado ao bom futebol, ao menos compensavam com vontade. Quantas vezes o imponderável apareceu fazendo Obinas, Dimbas e até Paulinhos serem recompensados pela luta em campo. Esse time de grife, não tem e não consegue simplesmente dar ao torcedor o prazer que ele tinha de ver o Flamengo jogar, e o imponderável desistiu de tanta covardia e apatia.
    O Flamengo hoje é um bando. É assustadora a passividade, a falta de padrão, a falta de coesão e, principalmente, a falta de identificação desse time com o que sempre foi a instituição Flamengo.
    Parece aqueles times que contratam um bando de jogadores para disputar um campeonato apenas, com contrato de 3 meses, apenas para ter time para disputar a competição. Aí vem um time descompromissado, destreinado e sem identificação. Apenas parece, porque esse Flamengo é uma das folhas salariais mais altas da história do clube, com diversos jogadores com contratos longos e milionários, estrutura de primeiro mundo e ainda assim conseguem ser o pior custo-benefício da história do Flamengo.
    O jogo de ontem entra para o hall de piores exibições da história do Flamengo, e pasmem, ao final do jogo ainda se verão elogios ao resultado e ao ponto conquistado.
    Esse é o Flamengo de Bandeira, que já declarou não entender nada de futebol, o que fica claro para todos os torcedores dia após dia.
    Já disse que esse Flamengo não merece a torcida que tem, mas vou além, esse Flamengo não merece a camisa que veste, não merece nem ser chamado de Flamengo.
    Esse não é o Flamengo que fez eu me tornar rubro-negro, esse não é o Flamengo que eu quero fazer o meu filho assistir. Pois esse é o pior Flamengo que eu já vi em todos os tempos.

    Jerônimo Jr

    Reply
  33. O geovanio tinha que ser a última da última opção,que cara horroroso, como o Everton ribeiro chegou nessa situação, ser preterido pelo geovanio, meu Deus.

    Reply
  34. Mas o que mais me preocupa, é que a falta de vontade, a omissão, dessa diretoria e jogadores está refletindo na torcida, vemos poucos torcedores protestarem, a maioria parece que já não tem forças pra enfrentar essa turma que aos poucos tiram a mística, a magia que o flamengo sempre demonstrou, até com times bem inferiores tecnicamente falando.

    Reply
  35. Caro Kleber,
    Ontem não faltou força de um time. Faltou força de um técnico. Era jogo para se ganhar no grito, na voz, no incentivo.
    O Barbieri vai tornar o time do Flamengo um corredor de hospital: SILÊNCIO POR FAVOR. Não façam barulho, não corram…etc.
    Acredito que o Barbieri será ainda um bom técnico, mas, no momento, não está preparado nem para có-piloto. De toda forma, considerando a inexperiência da diretoria para o futebol (nas finanças é um show), a presença ainda do Barbieri não me assusta.
    Para esse momento duvidoso (e já faz tempo) precisamos de alguém com renomado espirito rubro negro, formado na Universidade FLAMENGO. Será que existe? Centenas deles. E porque não se faz? ORGULHO.
    No mais, sem comentários. O jogo falou por todos nós.
    SRN

    Reply
  36. Prezados,
    O problema nem foi o resultado, mas sim a postura. Se o time ao menos criasse e jogasse com mais desenvoltura, estaríamos satisfeitos com o empate.
    O jovem aprendiz não têm qualquer capacidade, o “time” não têm qualquer padrão de jogo – conseguiram piorar o time do Carpegiani! Fazia tempo que não via um Flamengo tão desorganizado, acho que o último tinha sido aquele time do Cristóvão Borges. Como não bastasse, voltou com o morto do W.Arão para o time, agora tenta emplacar o péssimo Geuvânio.

    Sobre o Diego de volante, como já havia dito na semana passada, está CLARO, CRISTALINO, NOTÓRIO, EVIDENTE que o “10” está jogando ali por causa da seleção brasileira.

    Sobre o juizão, o jogadores vão utilizar o “erro” como cortina de fumaça. Esses caras não têm um pingo de autocrítica!

    Quando chega 2019???

    Reply
  37. Você tem certa razão! Até porque, num regime autoritário e fechado, que tem como agravante um Conselho Gestor, tudo é filtrado e os erros não são assimilados com facilidade.
    Kleber Leite foi notável vice de futebol, porque Márcio Braga confiava não só na capacidade do Guru, como também no seu dom criativo. MB delegou e lhe deu carta branca. Foi o que vimos…
    Acho que devemos voltar a 2013 e pedir um help a nossa memória.
    ELES… não assumiram pra ver nosso futebol vitorioso.
    Fizeram um pacto para salvar uma “empresa” falida, em plena concordata. Chutaram uma dívida de quase R$900 milhões. Esse é o ÚNICO mérito deles. Sanearam os papagaios, e que se exploda o futebol.
    Evidente que o erro vêm de cima! Justamente por isso estamos nessa merda. De cima e dos lados, são TODOS uns bostas que se acham. Se fossem trabalhar com chinelas Havaianas ao invés de terno e gravata, entenderiam o peso que representa nosso futebol.
    EU… sou sempre da composição, mas pra ver um time pica em campo, topo até a volta das dividas. ELES, me “ensinaram” isso.

    Reply
  38. Os assopradores de apito estão ajudando o UFC a nocaltear o futebol.

    Não dá nem pra comentar.

    Pelos padroes da Fifa esde sujeito acabou de se garantir assoprando a final da Copa. Duvidam ? Vai duvidando.

    Reply
  39. O que causa mais espanto é o que o time consegue piorar a cada jogo…será que esta havendo treinos no ninho do urubu?
    Sorte que o River venceu…parece que o segundo lugar no grupo vai cair no nosso colo…

    Reply

Comente.