Parece castigo

(Foto: Staff Images / Flamengo)

No balanço final sobre a arbitragem, sem dúvida, o prejuízo maior foi do Flamengo, pois, embora dois gols tenham sido assinalados de forma irregular, sendo um para cada lado, é bom não esquecer que o Flamengo foi duplamente punido no erro do árbitro.

Além do pênalti inventado, a expulsão de Éverton Ribeiro deixou, de forma injusta, o Flamengo com um jogador a menos durante praticamente o jogo todo.

Jogo feio, nervoso e com uma desarrumação geral dos times, principalmente o nosso. Não entendi as alterações introduzidas pelo nosso treinador. Paquetá saiu dando a entender que não concordava, ou que estivesse surpreso com a sua substituição.

No fim do jogo, a entrada de Pará no lugar de Vinícius Júnior foi a sinalização clara de que estávamos abdicando da tentativa de vitória e, como era de se esperar, fez com que o Vitória jogasse no nosso campo, sem nenhum receio de um possível contra-ataque.

O segundo gol do Vitória, com Réver marcando a bola e Juan atrás do atacante do time baiano, deixa uma enorme sensação de desarrumação.

Não quero me alongar analisando um jogo atípico, mas que, ante tantos erros cometidos, dentro e fora do campo, o que se viu hoje parece castigo….

Começo, desanimador…

1 Comentário

  1. Kleber e amigos, gostaria de salientar que o limitadíssimo Vitória vem de 3 derrotas seguidas, sofreu para times amadores do interior baiano, é candidatíssimo ao rebaixamento e vai ceder muitos pontos.

    Já no Fla,bagunçado fora e dentro de campo o alento foi o individual do Paquetá, já que o time continua com os mesmos problemas coletivos de criação de jogadas e péssimo sistema de marcação, não existe desarme nem interceptação, apenas cercam e deixam espaços, que contra times limitados não geram grande problema, mas contra times grandes o estrago será grande.

    Foram erros gritantes de um time mal treinado, vejam o lance que gerou o penal do Vitória, o sistema defensivo completamente bagunçado, no segundo gol do time baiano, o jogador Rainer sem nenhuma marcação cruza e o atacante rival cabeceira com extrema facilidade, nossos jogadores sequer pularam, intolerável para um time caro e do porte do Fla ter erros assim. Lamentável.

    Barbiere, coitado, fez péssimas alterações que não surtiram nenhum efeito, tirou o melhor em campo, Paquetá, deixou o Fla sem nenhuma referência ao tirar Dourado e colocar Arão, que nada fez e chamou mais ainda o Vitória para o ataque, ainda deu enfiou Pará no jogo, dá para entender essas mudanças?

    Numa arbitragem péssima, que prejudicou os dois lados,em especial ao Fla. Errado será se ao invés de reconhecermos as gritantes deficiências do Fla, ficarmos apenas culpando a arbitragem.

    Reply
  2. Entra ano, sai ano e o Flamengo continua o mesmo!!!
    O técnico é uma Vergonha!!!
    Quem joga como Paquetá e Vinícius Jr sai do time e os péssimos como Diego, Renê e Rodinei continuam em campo….. Podem reparar mas em todas a s jogadas nossos laterais “marcam” a metros de distância…. Isso não adianta nada!!!
    Se o Bandeira “sonha” em se eleger para algum cargo com votos da torcida do Flamengo é melhor desistir… É preciso REALMENTE mudar!!! Não dá pra continuar assim. Ou de fato tire esses jogadores e o técnico de campo ou vamos vai passar vergonha no final do ano!!!

    Reply
  3. Time do vitória fraquíssimo,.cada ponto perdido contra um adversário tão fraco pesa muito.
    Árbitro extremamente tendencioso, impressionante como o Flamengo é prejudicado e nenhuma atitude é tomada. Que o Flamengo não tem qualquer força política na sul americana ainda vai lá. Mas ser prejudicado dessa maneira em contexto nacional, mostra o quão fraca é nossa diretoria. Um absurdo. Um pênalti que não foi, que gerou uma expulsão, um pênalti não marcado no Rudinei e sem qualquer critério contra o flamengo para cartão.
    Voltando ao time. A louvar a vontade dos jogadores, correram, se doaram , tiveram muita vontade.
    Provado mais uma vez: a zaga é muito falha, os laterais terrivelmente fracos e Wilian Arão é inexplicável hoje no flamengo, assim como geovanio.
    Vinícius Jr…( Não sei não) da mostras de muitas limitações. Muitas mesmo.
    Agora é inadimissivel um estagiário, sem qualquer vínculo com o flamengo, que treinou red Bull, Audax dirigir o Flamengo.
    É de incompetência e de uma covardia com a torcida e com o próprio profissional o que essa diretoria está fazendo.
    O time é o mesmo, mal formado, mal treinador e mal arrumado, a diferença é que hoje correram porque querem essa mamata no comando.
    E não venha com lero lero..esse não se compara ao Zé Ricardo..esse é o verdadeiro estágiario.
    Flamengo não é escola, é coisa séria.
    Que diferença ver o Grêmio jogando.

    Reply
  4. Caro Kleber e amigos!
    Devido ao que ocorreu no inicio do jogo, entendo que psicologicamente foi péssimo para o Flamengo. Foi cruel, foi danoso.
    Hoje Kleber, até penso diferente de suas sempre razões e convicções. Eu particularmente achei que o Paquetá precisava sair. Estava exausto. Quanto a entrada do Pará, nos parece que tem dias que o Vinicius Júnior lhe parece um gênio, mas, tem dia que ele é simplesmente regular. Hoje, salvo engano meu e de muitos, ele foi inexpressivo e pouco efetivo.
    No empate gostei da determinação do time, da disposição e da garra. Foi um jogo nervoso e seria injusto já de imediato cobrar alguma coisa do técnico. Se assim fosse o Mano Menezes seria demitido após a derrota para o Grêmio. O Cruzeiro perdeu em casa e pouco fez na partida. Acredito que completo o Flamengo ganharia fácil do Vitória.
    O começo nem sempre justifica o fim. Vou acreditar e vou ser otimista para os próximos jogos, mesmo, com um técnico interino.
    O Flamengo enfrentou 11 jogadores e mais um juiz e um bandeirinha atrás do gol. Se o segundo gol foi irregular, foi menos danoso do que o gol do Vitória e uma expulsão injusta.
    SRN

    Reply
  5. Até entendo a vontade ou a necessidade do árbitro marcar o pênalti, se é que realmente assim interpretou. Mas, a expulsão foi absolutamente injusta. A razão é simples: Everton simplesmente tentou proteger o seu rosto. E, ainda, assim as mãos chegaram atrasadas. Não foi pênalti, todo mundo viu pela tv. E a expulsão, com apenas 10 minutos de jogo, prejudicou sobremaneira o Flamengo.
    Prefiro não comentar a atuação do treinador. O jogo, muito bem posto pelo blogueiro, foi atípico.

    Reply
  6. Kléber, desanimador é ouvir as entrevistas de Diego e Réver ao final do jogo, conformados, dizendo como sempre que se esforçaram ao máximo, que o árbitro errou mas que procuraram ajudá-lo. Que diferença para o Sheik, indignado na final do Paulista, que não saiu de perto do juiz enquanto ele não mudou de idéia e resolveu ouvir o quarto árbitro. Não vi nem ouvi um pingo de indignação. Precisamos de jogadores menos bananas senão continuaremos nessa mesmice.

    Reply
  7. O que mais me deixa revoltado, foi o comentário do Diego,aceitando tudo esse absurdo contra o Flamengo.. .
    Isso não é Flamengo,parece até que estão querendo levar o Flamengo pra seu da divisão

    Reply
  8. Que jogo, dos sete ou mais erros, além da barbaridade do gol do Vitória, a expulsão injusta do E.Ribeiro foi um acinte. Houve tb um lance duvidoso ou polêmico encima do esforçado lateral Rodinei e um pênalti claro e indiscutível no Diego. A substituição do Paquetá, foi um erro crasso e imperdoável, o arremeto de treinador errou feio. Mas nem só de erros da péssima arbitragem viveu o jogo, mesmo no primeiro gol irregular dos baiano, o Renê tomou uma meia lua inaceitável, o segundo gol deles saiu num chuveirinho mais manjado do que, andar pra frente. Tivesse o Vitória um time mais categorizado, hoje estaríamos amargando a primeira derrota neste campeonato. Precisamos melhorar, e muito….!!!!!

    Reply
  9. O Juan não se deu nem o trabalho de subir pra atrapalhar o cara. E o espaço que o Renê deu pro cara cruzar. Aí o estagiário tira o Paquetá e o Vinicius jr. Estamos perdidos.

    Reply
  10. Comeco previsivel de um time candidato ao rebaixamento. Desarrumado, sem inspiracao, sem treinador, sem gestao. Dificil nao acabar em tragedia. 14/4 as 22hs. Anotem e me cobrem. Se EBM nada fizer e continuar no seu delirio, pedindo ajuda a jogador, sem buscar um tecnico, ele sera coroado com o rebaixamento. So nao ve quem nao quer. Esse Barbieri e mais um filhote de ZR: medroso, pouco ousado e confuso, com opcoes estranhas.

    Reply
      • Tb pensei nisso, Diego. O processo e o mesmo. Espero q a torcida acorde e aterrorize o banana e que ele va ser candidato, fazer a vida dele bem longe do Flamengo, livrando o clube de sua incompetencia e pe gelado.

        Reply
  11. Kleber, eu sempre otimista vi uma nova forma do Flamengo jogar. Enquanto o Guerrero não volta, acho que o time poderia jogar sem centro avante com Vinícius Jr e Paquetá na frente. Velocidade acima de tudo e botando o pé na forma vai longe.

    Sobre o VAR, falta informação, pois a CBF propôs só no returno, logo de qualquer forma hoje não teria.

    Como eu disse, a tabela nos é favorável no início, sabendo aproveitá-la o Flamengo vai longe. Eu sempre acredito.

    Reply
  12. Lamentável as entrevistas dadas,um comodismo inexplicável, parabenizando o desempenho do time, Arão dizendo que o empate foi muito bom. Se empatar contra um time candidato ao rebaixamento que perde para clubes do interior baiano é bom, então perder para os times do eixo SP/MG/RS será excelente!

    SOCORRO! É PRECISO MUDANÇAS JÁ! AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ PARA ISSO!

    Reply
  13. Tudo que comentarmos agora, pouca valia, pois estamos diante de um fato grave na arbitragem: em pouco mais de 10 minutos do primeiro tempo, de forma equivocada o arbitro marcou penalti e ainda expulsou nosso jogador. A penalidade não, mas a expulsão logo no inicio desarruma qualquer equipe. Voce no campo do adversário, inicio de jogo ficar com 10 dificil contra qualquer um da primeira divisão. Jogo fraco, tecnico colocou o Para para tentar consertar um erro seu e o Paquetá pediu para sair segundo a transmissão da transamerica.

    Reply
  14. ACORDEM! ACORDEM!

    A arbitragem foi péssima, prejudicou os dois lados,em especial ao Fla, MAS, errado será se ao invés de reconhecermos as gritantes deficiências do Fla em campo, ficarmos apenas culpando a arbitragem.

    ACORDEM PARA OS GROTESCOS ERROS DE MARCAÇÃO, DESORGANIZAÇÃO, DIFICULDADE EM CRIAR JOGADAS,COMPAREM COM TIMES DE MENOR INVESTIMENTO COMO CORINTHIANS E GRÊMIO.

    O FLAMENGO É UMA BAGUNÇA DENTRO E FORA DO CAMPO.

    Reply
  15. Caro Kleber
    Qual o jogador que é substituido que não reclama?
    O Paqueta foi muito bem substiruido, pois estava morto e sentindo algo. O Vinicius jr errou quase tudo hoje e tambem foi muito bem substituido. Apesar da limitação do time do vitória, jogamos com menos um desde os 10min do primeiro tempo e isso tem que ser levado em consideração. O Flamengo precisa de um técnico? Sim. Agora, querer criticar o barbieri só porque o cara é jovem e auxiliar? é estranho.

    Reply
    • Denis, amigo!
      Concordo com você em tudo. Palavras cirúrgicas. Até parece que ontem perdemos o jogo e que nós estávamos jogando com um a mais.
      O Paquetá pediu para sair segundo as informações. O Dourado tinha que ser o sacrificado em função de correr menos. A entrada do Arão é para ajudar a marcar e aparecer como elemento surpresa na área, pois, é uma das características dele. A entrada do Pará foi para fechar espaços e tentar um lance final no ataque com Rodinei. E digo mais, se não fosse pela falha individual do Juan, era uma vitória segura. Não estou aqui falando de gol criado pelo juiz e pênaltis não marcados e muito menos da expulsão.
      Acredito que a primeira missão do nosso torcedor é ir aos estádios. Infelizmente não tenho essa condição por causa da brutal distância.
      Hoje Denis, as criticas vem de dentro do próprio Flamengo, da imprensa e de nós torcedores. Tudo hoje se critica. Até alguma palavra dita por um jogador não está em conformidade.
      Meu amigo, haja reza para mudar tudo. Precisamos abraçar o time nesse começo e em todas as horas.
      Grande abraço!

      Reply
  16. Se esses erros de arbitragem acontecessem contra o Corinthians por exemplo, o Andrés iria fazer chover na CBF, sabemos que não só ele,mas vários dirigentes tem forte presença nos bastidores da CBF e tem poder de pressão.

    Já o Fla com o Bandeira, pouca voz ativa tem nos bastidores, preferiu “babar o ovo” diversas vezes da CBF. A entrevista dada por ele quando questionado sobre os erros, foi desanimador.

    Sabemos que força nos bastidores é fundamental.

    Reply
  17. Dois times, um bagunçado outro fraco, arbitragem péssima, narrador e comentarista irritantes, acho que fiz um bom resumo do jogo.Nossa defesa é muito lenta ,Juan foi um ótimo zagueiro ,sei que muitos discordam mas não dá mais para ele jogar, outra coisa só um no meio de campo não pode com a zaga que temos.
    O nosso sábado foi desanimador, mas só em pensar que o Cruzeiro tem o Mancuello e o Sassa, o Grêmio tem o Joel, Cortes e o Atual Leo Moura e são favoritos, significa que qualquer um pode ser campeão

    Reply
  18. A meu ver o Flamengo começou muito bem jogo. Os três pontos viriam fácilmente. Até a expulsão, dominavamos o adversário. O pênalti assinalado equivocadamente e a consequente expulsão de ER mudou completamente o jogo e consequentemente, qualquer análise do time e/Ou do Barbieri.
    Agora, um clube da grandeza do Flamengo ir para mais um brasileirão com Renér e Rodinei de titulares é inadmissível. Outra coisa que não entendo, é o porquê de um volante num time que tem Rever e Ruan na zaga, Diego, Everton Ribeiro, Vinicius Junior? Quem vai marcar?
    Hoje o melhor time do mundo(Real Madrid) joga com três. Quem arma o time são justamente os volantes, o jogo começa lá atrás.

    Reply
  19. Caro Kleber, desculpe-me, mais discordo do seu comentário. O que vi hoje foi um time totalmente diferente daquele que vinha atuando. Muita vontade durante todo jogo. Taticamente não dá para avaliar devido as circunstâncias do jogo.
    Jogar com menos um desde os 10 minutos do 1º tempo e ainda tendo um árbitro fraco, que marcou um penalti que não houve, uma expusão injusta e a não marcação de dois penaltis (Rodinei e Diego) é complicado.
    Quanto as substituições, o Paquetá estava totalmente extenuado (como jogou e como correu). Quanto ao Henrique Dourado, creio que a substituição foi correta. Precisávamos de alguém na frente para um contra-ataque. Falam que teríamos que ter uma referência no ataque. Referência com H. Dourado? Menos.
    O Arão, sinceramente não entendo as críticas no jogo de hoje, foi até bem para o tipo do jogo. Não errou nada e ainda demonstrou muita vontade.
    Quanto ao Pará, o Vitória estava atacando muito pelo lado direito do Flamengo e era necessário fechar aquele lado.
    Apesar de concordar que o Flamengo não é Clube para ser treinado por um estagiário, creio que ele foi até bem nesse jogo.
    Concordo que o Vitória é muito fraco, mas, reafirmo, jogar com 10 desde o início do jogo e contra um árbitro horroroso, para não dizer tendencioso (ele estava muito bem colocado nos dois lances, no penalti para o Vitória e o penalti no Diego que ele não marcou.
    VJ mais uma vez decepcionante. Errou tudo que tinha direito.Só acertou o passe para o Paquetá fazer o gol porque o Everton Ribeiro mostrou para ele.
    Finalizando, como estamos mal de comentarista na TV.

    Reply
  20. Realmente, início desanimador. Vimos mais do mesmo: laterais nulos no apoio e apenas medianos na defesa; meio campo sem criatividade, especialmente Diego e com Paquetá mais preocuoado com firulas do que com a ovjetividade; ataque muito pouco agudo; e marcação muito frouxa no meio campo, na nossa intermediária. É verdade que, na média, fomos prejudicados pela arbitragem, especialmente pelo erro duplo logo no início, resultando em pênalti e expulsão. Mas, em contrapartida, vimos decepcionados atuações muito fracas de jogadores em quem confiávamos (Juan e Vinícius). Continuo com a sensação de que nos falta padrão de jogo e mais inteligência no aproveitamento dos jogadores em suas características específicas. Caso típico de hoje
    na preocupação excessiva com a recomposição defensiva do Vinícius. Ora, sua característica é a jogada em velocidade e aguda na frente e não um assesor do lateral. Para completar, não senti firmeza nem personalidade no neófito Barbieri, tanto durante o jogo, como na coletiva após. Enfim, confesso minha enorme preocupação com nossa participação neste Brasileiro. Espero estar errado. SRN

    Reply
  21. O DONO do jogo.

    O futebol tem um SENHOR DOS DESTINOS e ele assopra um apito.
    , mas os assopros devastam como furacoes. Absurdo é o isso, daí nascem os absurdos do futebol.

    Começou o favorecimento ao FLA como alegam alguns ?

    Reply
  22. Sobre EBM faço das palavras do Renato as minhas:

    “No dia em que (muito a contragosto) demitiu o executivo de futebol Rodrigo Caetano, o treinador Paulo César Carpegiani e vários outros membros da comissão técnica, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com os jogadores e… pediu ajuda para terminar bem o mandato!!! Se o UOL, que revelou o fato, na última sexta-feira, não tivesse checado a história com o próprio cartola (que não quis comentá-la, mas não teve coragem de desmenti-la), juro, nem acreditaria. Nunca houve na história do clube rubro-negro presidente tão, tão… Deixa pra lá!

    Durante o vergonhoso pedido de arrego, Bandeira perguntou ainda ao elenco se queria que os “ladrões de antes” voltassem a dirigir o clube (o termo ladrões foi o único que negou, provavelmente, com medo de algum processo). Como se jogador de futebol fosse minimamente preocupado com o futuro do clube e quem fosse dirigi-lo no futuro.

    É assustador porque após mais de cinco anos à frente do Flamengo, seu presidente parece não ter aprendido rigorosamente nada do mundo do futebol. Continua a se portar como a grã-fina de narinas de cadáver, de que nos falava Nelson Rodrigues, aquela que, ao entrar no Maracanã, perguntava excitada “quem é a bola”? Agem, como já escrevi aqui, como freirinhas inocentes numa casa de experimentadas prostitutas.

    A saída de Éverton, para o São Paulo, é mais uma prova desse comportamento eternamente passivo entre a ingenuidade e a idiotice. Nem acho que tal jogador seja tão importante, como muita gente apregoa. Pra mim, é apenas mediano e esforçado. Mas, bem ou mal, era titular. E a patetice reinante deixou-o sair para o Morumbi por uns trocados.

    Reconheço e aplaudo os significativos avanços em termos administrativos e financeiros da gestão Bandeira de Mello. Mas sua atuação no futebol é um fiasco, agravado pelo monte de dinheiro que se investiu e o sem número de contratações que fez. E não vai ser pedindo candidamente a ajuda aos jogadores que isso mudará.

    Aliás, um daqueles ao qual pediu ajuda vazou a história…”

    Reply
  23. ATENÇÃO KLEBER E AMIGOS! CORINTHIANS EMPATA TECNICAMENTE COM O FLA EM TORCEDORES NO BRASIL

    Se nada for feito, se o Fla não ganhar uma gestão profissional no futebol, indo em busca do que existe de melhor no mercado, do roupeiro, treinador, comissão técnica, analistas de desempenho, centro de inteligência,etc, se não criar uma mentalidade vencedora de repúdio a derrota, se não souber detectar e corrigir seus erros internos,ou seja,se não tiver competência no futebol criando uma identidade futebolística para o Fla,e, consequentemente ganhando títulos, vai perder o posto de maior do Brasil para o Corinthians! Escrevam o que digo!

    Essa identidade o Corinthians adquiriu logo após sua queda, um modelo eficiente implantado por Mano e Tite, defesa sólida,ataque eficiente e por várias vezes poderoso, sendo um dos melhores ataques do Brasil em 2014,2015 e 2017, e entre as melhores defesas em 2010,11,12,13,15,17.

    Existe uma identidade de jogo, que Carille aprendeu por 8 anos, dá continuidade e vai abocanhando inúmeros títulos. Hoje o time paulista conta com um dos melhores centros estratégicos de inteligência do Brasil, onde se implementa modelos de treinamento modernos de defesa e ataque, jogadas trabalhadas; Jogadores são monitorados dia a dia para saber suas características e em que situações e posições em campo se pode extrair o máximo de cada um, por meio disso se dá as contratações, o que diminui em muito a chance de erros, o oposto do Fla,em que quase toda contratação dá errado,sem análise, apenas por nome e oportunidade de mercado.

    Eles possuem um estádio maravilhoso, sempre lotado e com uma linda festa de sua torcida no setor popular, eu assisto e fico impressionado, quando a Globo transmite seus jogos para quase todo o Brasil,como será amanhã, inúmeras crianças serão influenciadas por um estádio lotado,por um clube de DNA vencedor, com uma identidade de jogo e ganhando títulos, já no Fla verá um estádio vazio,como foi a Ilha ano passado, um time bagunçado, que não ganha nada faz tempo e que mostra indiferença com a derrota. Qual time esse menino vai escolher torcer?

    Eu respondo, CORINTHIANS! Por experiência própria, tenho um primo, mora em Floripa, tem 12 anos,e, apesar do esforço de toda família para ser flamenguista, escolheu o time paulista, e brinca com o restante rubro negro da família,dizendo que enquanto o Fla fica no “cheirinho” o timão ganha o hepta, assim é com diversos coleguinhas na sua escola.

    Vamos pegar um período de 2011 para cá, isso sem contar os estaduais.

    CORINTHIANS:

    CAMPEÃO DA LIBERTADORES (2012)
    CAMPEÃO MUNDIAL (2012)
    CAMPEÃO DA RECOPA (2013)
    CAMPEÃO BRASILEIRO (2011)-PENTA
    CAMPEÃO BRASILEIRO (2015)-HEXA
    CAMPEÃO BRASILEIRO (2017)-HEPTA

    FLAMENGO:

    CAMPEÃO COPA DO BRASIL (2013)-TRI

    Para completar em 2015, após várias goleadas em SP sobre o Fla, o Corinthians vem ao Maracanã faz 3×0 e a diretoria permitiu que tocasse o hino corintiano em pelo Maraca.

    O Fla precisa hoje de uma reciclagem na gestão do futebol, precisa entrar no século 21, precisa encontrar sua identidade, assim como teve financeiramente,cujos responsáveis já saíram do navio a deriva.

    Que as próximas eleições nesse ano tragam boas perspectivas. Da maneira que está não dá.

    Reply
    • E vc acredita nessa pesquisa,onde deve ter sido feita na moaria das cidades de São Paulo, ora se a margem de erros é 3% e não 4% como essa data folha informa, vejamos menos 3% pra Flamengo ainda assim estaremos na frente, é só for mais 3% por pra Flamengo e ou menos 3% pro Corinthians…

      Reply
    • Depende do modo que viu a pesquisa. Se a leu e a interpretou, verás que nada mudou e tem sido assim há muitos anos. Fazer comparação na região sudeste é simplesmente inócua, pois estamos diante de um Estado com 45 milhões de habitantes em que o Corinthians é o mais querido enquanto estamos num Estado com 16 milhões, então não serve como parametro em nivel nacional. Evidentemente que titulos dão retorno, embora o proprio Corinthians por decadas tenha mostrado o contrário.O que mais me preocupa é ver o clube jogando no Rio para 5, 10 mil pessoas.

      Reply
    • Daniel, quanto aos títulos você está coberto de razão, estamos anos-luz atrás, mas quanto à seriedade da pesquisa do Datafalha, sinto muito mas não dá pra acreditar.
      Instituto Paulista, com margem de erro de 4 pontos percentuais,(para mais ou para menos como diz o âncora do JN) também pode dar 22 a 10 pro Flamengo, como salientou o Renato em sua coluna de ontem, ou não?
      O que acho, e já escrevi anteriormente aqui nesta espaço, é que nossa torcida anda muito conformada, o perfil dos torcedores que vão ao estádio, os poucos que comparecem à exceção das finais, é muito diferente daquela galera que transformava o Maracanã em um verdadeiro inferno para o visitante. Hoje em dia a concessionária toca até hino do Corinthians quando eles vem aqui.

      Reply
  24. Concordo que o Paquetá tem sido o melhor jogador na maioria dos jogos. Hoje até melhorou na objetividade, deixando de lado as firulas desnecessárias. Mas alguém tem que orientá-lo a dosar suas energias pois é inadmissível pra um jogador de 20 anos morrer com dez minutos do segundo tempo. Todo jogo é isso, arrebenta no início e vai apagando igual a um balão japonês. Só restava ao estagiário substituí-lo mesmo.

    Reply
  25. Boa noite,amigos,
    Não tenho muito o que falar, pois os amigos praticamente esgotaram o assunto.
    Gostei apenas do Paquetá, que teve que fazer algumas firulas, para tentar com uma jogada individual, decidir a partida. Se for depender de Diego, pode esquecer.
    Eu torço muito pelo VJ, mas o cara na maioria das partidas, joga mal. Quando é para driblar,passa a bola. Quando é para passar, dribla. Assim complica.
    Uma coisa que percebi, foi que ao final do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo saíram de campo sem reclamar do árbitro, e quem foi reclamar foi o Vitória. Eita time conformado!!!
    SRN.

    Reply
  26. Peço licença aos amigos para criticar não a atuação, pois não vi o jogo, mas uma ação do Flamengo na rede social. Logo após o pênalti, o Fla publicou um tuite com uma arte em que põe uma mão no rosto do Everton Ribeiro, dizendo, de maneira irônica, que o juiz acertou.

    Ora, isso é coisa de torcedor. O clube não pode usar um canal oficial para isso. O nosso segundo gol foi de um impedimento escandaloso, e nada foi falado. Deveriam ter a mesma atitude.

    É isso! Abs e SRN

    Reply
  27. Kleber,
    A mão que o juiz não olhou contra o Emelec, ele achou com o Everton Ribeiro contra o Vitória?
    Voltando ao jogo, tudo começa com um cruzamento da esquerda que Renê leva nas costas e Rondinei não “espanou” a bola, deixando ocorrer toda aquela confusão e o resultado, todos já sabemos.
    Não vejo como criticar o técnico ou jogadores que correram muito, logo, jogar com 10 praticamente o jogo todo, nesse futebol de hoje muito físico, é extremamente exaustivo. Como ocorreu com Paquetá e Vinícius Jr com as substituições. Não dá pra falar também em esquema tático, pois o árbitro fez com que todo o trabalho da semana ficasse no vestiário com a expulsão e o empate no momento que dominavamos a partida, fora de casa e vencendo o jogo por 1×0.
    Destaque negativo para todo nosso sistema defensivo.
    No mais, aguardar a próxima rodada e vê se o juiz deixa nosso time jogar com 11!

    Reply
  28. Não sei se alguém já postou isso, mas a dona Fifa determinou no ano passado, que um time não poderá ser punido duas vezes no mesmo lance, ou seja, se for marcado o pênalti, não poderá haver expulsão, também aí errou feio o péssimo árbitro. O Flamengo deverá entrar com uma representação junto a CBF, que nada adiantará…

    Reply
  29. Prezado Kleber,

    Costumo citar o primeiro jogo do Brasileirão 2009 ( Cruzeiro 2 x 0 Flamengo), como exemplo de um time com imenso potencial que, apesar da derrota, mostrara que haveria de se recuperar, nenhuma dúvida.
    Ontem, na nossa estréia 2018, ainda que tivéssemos vencido, diria o que cumpre dizer agora, sob o empate: SINAL VERMELHO IMEDIATO NA GÁVEA!
    E não é, apenas, pela falta de treinador: é sobretudo pela anemia qualitativa, um time sem inspiração, sem plenipôtencia, que não se impõe. Desanimador é pouco, Kleber. A atuação diante do fraquíssimo Vitória me leva a prever grandes amarguras, no decorrer do campeonato. Ou excluimos do elenco os jogadores “medalhões _ improdutivos”, ou sofreremos grandes turbulências.
    Por fim, esse treino aberto, na terça, deverá se transformar, segundo penso, em palco para muitas manifestações de desagrado. A torcida, que tem andado ressabiada, vai demonstrar claramente sua insatisfação com a saída de Everton ” Motorzinho”.O Flamenho precisa, urgentemente, de uma reação, uma inequívoca demonstração de força política. Perder um jogador tão importante (e para um clube que nos insultou gravemente, tomando para si uma Taça que, mais que nenhum outro, a sabe como nossa), não pode passar em brancas nuvens. Parece_me que está faltando testosterona ao Flamengo_tanto fora quanto dentro das quatro linhas.

    Reply
  30. Acho que o melhor protesto a ser feito seria a ausência da torcida nesse tal treino aberto.
    Porque o que estão fazendo com o futebol do Flamengo, acho que a.melhor maneira de protestar seria demonstrando a indiferença.
    Porque protesto com palavras, presenciais e questionamentos, todos já.foram feitos e a diretoria jamais tomou qualquer providência. Façam essa diretoria passar uma vergonha nacional. Porque palmeiras, Corinthians, Botafogo abriram treinos e lotou. Agora era hora do torcedor não ir. Ou se for, não entrar no treino e protestar fora do estádio, porque o que estão fazendo com o.futebol do flamengo, tanto os dirigentes como os próprios mimados jogadores, a torcida do Flamengo não merece.
    Volto a formalizar, protestem com a ausência e indiferença.

    Reply
  31. Não foi um jogo a típico , mas foi transformado pela arbitragem num jogo a típico…Alias quero ver essa arbitragem errar assim contra times paulistas, principalmente, contra o Corinthians do Sanches…
    Difícil avaliar taticamente o nosso time, pois não é fácil jogar 80 minutos com um jogador a menos…Quanto as alterações não vejo tão absurdas, compactou o time e tinha ideia de contra atacar com Paquetá e V.Jr, alias a demora na substituição do “Neguebinha” tenha sido o maior erro do treinador…É fato que a cada atuação de 90 minutos , V.Jr. vai se caracterizando como jogador apenas de fim de segundo tempo, confirmando minha teoria de “maior estelionato futebolístico aplicado no futebol nos últimos 10 anos”…
    Empatar contra o fraco Vitoria é perder 2 pontos…Como atenuante, pelo menos, o time correu…
    Talvez a estranha saída de Everton22 e as fracas atuações de V.Jr, resolvam o problema de falta de marcação do time no meio, fazendo entrar Jonas ou Arão…
    Que venha o SANTA FÉ….

    Reply
  32. Estou vendo América x sport , o possante Gabriel, 5 anos de Flamengo, jogador protegido é reserva no Sport quarto colocado do campeonato pernambucano, eliminado na primeira fase da copa do.brasil.
    Márcio Araújo, ajudou a chapecoense a não chegar nem a final do campeonato catarinense.
    Rafael vaz virou reserva na LaU.
    Muralha na segunda divisão do japonês, só joga a.copa do Japão..no.campeonato joga o titular.
    Citei porque quem tirou esses caras do flamengo não.foi a.diretoria…foi a torcida, pq se dependesse de.quem comandava esses craques eternizaram no flamengo.
    Éverton é titular..e importantíssimo ao time, apesar de não ser craque.. tem a multa rescisória insignificantes 2 milhões de euros para o Flamengo.
    Santos troca Zeca por Sasha.
    Mas não troca na orelha por Arão.
    Mas o pior de tudo. Ontem foi a primeira partida interestadual na vida em uma série A, nas mãos de quem comandava o time do flamengo. Estagiário deixou a pior das impressões nas substituições e pior ainda na entrevista pós jogo.
    Pra finalizar..Diego exaltando o grupo e o Bandeira chorando.

    Reply
  33. Parece castigo ? Só se tiver mudado de nome. Pareceu outra coisa e não castigo.

    A informação DEFINITIVA foi postada no seguinte comentário;

    Lemos
    15 de abril de
    2018 at 9:00 am
    Não sei se alguém já
    postou isso, mas a dona
    Fifa determinou no ano
    passado, que um time
    não poderá ser punido
    duas vezes no mesmo
    lance, ou seja, se for
    marcado o pênalti, não
    poderá haver expulsão,
    também aí errou feio o
    péssimo árbitro. O
    Flamengo deverá entrar
    com uma representação
    junto a CBF, que nada
    adiantará

    O Lemos foi muito exato em seu comentário. Os torcedores parecem conhecer melhor o REGULAMENTO que muitos assopradores de apito.

    Reply
  34. Pessoal, nojo da cara do Diego e do Rever de falar aquilo na entrevista, dois bananas, frouxos, não tem coragem de defender o clube, o companheiro deles colocou o rosto na bola, e os caras com esse discurso covarde, um absurdo, o salário gordo deles tão na conta todo mês, FDP, por isso o flamengo não vai chegar a lugar nenhum.

    Reply
  35. Precisamos do Felipão, único que sobrou e que não vai aceitar esses maricas no Flamengo.
    Basta saber se a diretoria vai ter culhão pra traze-lo, pois é certo que ele vai barrar uns 3 medalhões desses ai, tudo o que os bananas não querem.

    Reply
  36. Com a lambança do assoprador de apito, dificil analisar se com time completo, a bagunça seria menor. Me somo ao coro de Cadê o treinador? Abs a todos.

    Reply
  37. Só elogios pra atuação de ontem … dificl manter o foco depois de sermos roubados,a diretoria teria que investigar, o erro foi tão clamoroso, q acho que foiproposital …
    Qual o valor da multa do ótimo lateral Ayrton do Flu ? Valeria uma consulta , pra lateral direita , minba sugestão seria o William ex Inter, hoje acho que no Wolfsburg da Alemanha… pra zaga , minha sugestão seria um troco no SP e pegar o Anderson Martins , e reitero, se fizéssemos um grande esforço e eng. Financeira pq não o Robben ?
    POR FAVOR LEIAM E COMENTEM ESSAS SUGESTÕES…

    Reply
  38. Esqueci de destacar a falha bisonha do Juan no 2º gol. Gosto dele, mas o Flamengo precisa renovar sua defesa se quiser chegar a algum lugar.

    Outra coisa, achei interessante as divergências nas opiniões dos comentaristas, pois o Eric Faria destacava a melhora do time com a entrada do Arão e saída do Ceifador, já o Paulo Cesar Vasconcellos dizia o oposto. Da mesma forma, o Eric Faria criticava o Renê e quando liguei a Rádio Globo, o Dé dizia que o Renê tinha feito sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Loucura!

    Reply

Comente.