Preocupante. Cada vez mais

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Tenho sempre o maior cuidado em avaliar um jogo atípico. E foi o caso desta partida contra o Santa Fé, até porque, para o clube mais popular do país, jogar em casa, sem torcida, realmente foge à normalidade.

Com tudo isso e, desde já dando um desconto, a atuação do Flamengo foi simplesmente ridícula. Jogamos contra um time brigador, é verdade, porém, tecnicamente muito fraco.

Jogamos contra um time em que o goleiro entregou o gol em uma saída equivocada, repetiu o mesmo erro mais umas cinco vezes e, mesmo assim, nada de alguém colocar a bola para dentro.

Os nossos erros são os de sempre. Dinâmica de jogo não existe. Há quem prefira chamar de intensidade. Uma coisa ou outra, talvez seja o nosso principal pecado.

Times tecnicamente inferiores conseguem fazer a bola rolar melhor e criar muito mais. Quem vê o Flamengo jogar tem a sensação de estar nos anos 70. A diferença é que lá atrás havia talentos. A dinâmica de jogo, igual.

Diego, não consigo entender, joga de segundo volante, muito distante da área adversária. Até mesmo com a entrada de Arão, o nosso camisa 10, talvez pela nova força do hábito, continuou jogando muito atrás. Também fica a sensação de falta de personalidade, de confiança. Não há liderança.

Hoje, substituídos, Ceifador e Éverton Ribeiro saíram emburrados, de caras feias, de poucos amigos para o treinador. Treinador?

Aliás, por falar nisso, CADÊ O NOSSO TREINADOR?

1 Comentário

  1. Time do Flamengo é horroroso… O banco é de dar medo. Não tinha opção alguma pra fazer substituição. O estagiário nível 0(o retorno), não deveria ter mudado o time, simplesmente porque não tinha quem botar.
    Insisto, Felipão ou Luxemburgo… E NÃO acho que vão dar jeito não, acho que é uma tentativa apenas, pois nosso problema é um elenco extremamente fraco, bizarro, nojento, bosta, coco, lixo…

    Reply
  2. Até quando vão continuar defendendo o Diego? Perdeu 2 gols, sendo 1 incrível, falhou feio no gol do adversário. Mas querem lembrar unicamente da assistência de escanteio, que só veio por falha bisonha do goleiro. Não entra na minha cabeça ter um camisa 10 que não chama a responsabilidade. É só toque para os lados!
    Hoje o Paquetá foi horrivel! Alguém tem que conversar com esse menino.
    Everton Ribeiro e Dourado é até duro de comentar. Acho que não merecem que eu perca meu tempo.
    Nosso aspirante a técnico, mexeu mal! Vinicius Jr era o melhor do time.
    Será mais 1 ano bem dificil

    Reply
  3. Vamos por partes ,sistema defensivo ridículo temos duas tartarugas no miolo da zaga e dois medíocres nas laterais,Cuellar em qualquer time do Brasil vai jogar não tem culpa nenhuma ,Diego(ahhhh Diego quero ver a sua cara quando sair a convocação da copa ),jogou o que está absolutamente acostumado a jogar NADA,Everton Ribeiro (Será se compramos uma enganação ?)ainda quero vê-lo jogar sem o Diego.Dourado parece um muro a bola bate e volta,só bate pênalti .Vinicios Jr em um dia genial mais em todos os outros um Bestial ,chuuuuupa Real Madrid kkkkkkk.Paqueta queria saber o que acontece com esse rapaz tem estilo de craque ,jeito de craque mais alguém falou que joga mais do que Zico da nisso aí .
    Agora o Sr Bandeira de Melo se o Sr se eleger com votos da nossa torcida a qualquer cargo seja em qualquer lugar na eleição desse ano o Flamengo merece o que está passando .Como eu queria ter 5 minutos na frente desse Sr .

    Reply
    • Concordei com todo comentário, só a parte da eleição acho que foi equivocado, EBM como político acho que daria certo, não entende nada de futebol mas tem uma austeridade incrível, coisa que a maquina publica precisa

      Reply
  4. Diego Ribas tem que ir para o banco, quem tinha que sair era ele e não o Evertom. Detalhe: Geuvanio em 20 minutos para mim foi o melhor atacante do time.

    Reply
  5. Venho alertando desde q perdemos pro Bosta. Com EBM no leme, o rebaixamento e logo ali. Ele e honesto, mas incompetente e pe frio. Chance zero de conseguir algo com esse perfil.
    Ano dificilimo para quem e verdadeiramente rubro-negro e quer ver o time vencer e nao simplesmente se contentar em ver balancos bonitos(sera q sao tao lindos assim??) ou idolatrar dirigentes.
    O elenco e fraquissimo tecnicamente e muito, mas muito mal preparado fisicamente. ER7 e Dourado sao piadas. Diego, hj, e banco. Ele e o principal criador de jogadas do time. Do time adversario. A zaga e outra brincadeira e para culminar nosso duble de gestor brinca ao insistir em ficar sem treinador.

    Reply
  6. Caro Kleber, infelizmente não há como ter um mínimo de esperança com esse Flamengo, não adianta, esse ano só nos resta torcer para não sermos rebaixados. Esse time não será e não merece ser campeão de nada! Nos falta sangue, desde o presidente até os jogadores, enquanto Bandeira estiver la, seremos sempre um time e Bananas. Agora mesmo que ele achou um treinador igual a ele, da sono de ver ele ao lado do campo. Do time nem vou comentar nada, mesma coisa de sempre, um toque pra frente e dois pra trás. O pior é que sabemos que não podemos esperar nada diferente dessa diretoria, em Abril ja estamos querendo que o ano acabe. Tragam o Luxa que seja, mais assim não da mais, cadê o substituto do Mozart também?

    Reply
  7. Definitivamente não dá mais para torcer, o flamengo nao pertence a esse senhor.
    O time e o técnico tem o perfil do arrogante Bandeira de Mello.
    Ainda no seu primeiro mandato, o chamei de arrogante aqui nesse espaço e fui repreendido por alguns companheiros. Hoje,EBM e arrogancia são sinônimos.

    Reply
  8. Triste. Nosso time joga tristemente.
    Não há como negar. Não temos comando. Não temos técnico. Não temos um elenco equilibrado, em termos futebolísticos.
    Temos um elenco desequilibrado mentalmente. Se tomamos um gol, nos desestruturamos completamente.
    Sabem o que ocasiona essa desestrutura? Falta de comando!
    Muitas Bananas….bananas demais!

    Reply
  9. Caro Kleber , na busca por uma boa notícia sobre o nosso Flamengo eu lhe pergunto : é verdade que o Governador , a exemplo do que já ocorrera com o Prefeito , assinou a autorização para a construção do nosso estádio na Gávea ?

    Reply
    • Paulo Cesar,
      Li uma notícia que fala sobre um estádio “provisório”, no estilo da Ilha, talvez com a transferência da estrutura lá instalada – já que o estádio parece não ter sido o sucesso esperado… Serviria como “ensaio” para construção de um definitivo, no futuro.

      Mas, o Kleber ou algum amigo do Blog deve deve ter alguma informação mais apurada.

      Reply
  10. Demite esse técnico, traz um cara cascudo que imponha respeito, afasta paneleiro. Alguém tem que fazer alguma coisa. Ou vão mudar quando já tiver eliminado da Libertadores e fora da disputa do Brasileiro? Não me lembro de um time do Flamengo tão frouxo, tão omisso. Jogadores não se falam em campo, o discurso é sempre conformado. Que time nojento, pqp

    Reply
  11. Hoje ou ontem o estagiário se superou tirou um meia-atacante e o centra-avante e pois um cabeça de área sem raça e preguiçoso e um garoto de 16 anos isso com menos de 10 minutos de jogo .se o outro deu no que deu esse aíndice vai nos afundar também.presisente bandeira o sr está me saindo pior de a encomenda

    Reply
  12. Kleber,
    Não tem jeito. Este time atual do Flamengo não vai a lugar nenhum. Acredito que a Libertadores e o Brasileirão 2018 estão fora de cogitação. Começo a acreditar que o Fla, infelizmente, irá lutar para cair para a Série B. É muita bagunça, improvisação e amadorismo no comando do futebol do clube.
    A situação é ainda mais grave porque as eleições do clube serão no final do ano. O nosso presidente é fraco, não sabe nem se expressar. Levou porretadas do chefe do Timão e não falou nada. Enfiou o rabo entre as pernas.
    Não consegue contratar nem um treinador competente. Repito, pelo jeito vamos lutar para não cair no Brasileirão. Viu o Corinthians lá na Argentina?. Foi a Buenos Aires e derrotou o Independiente. Assim é que se faz.
    Olha, estou desconfiado até mesmo das finanças do Flamengo. Não me parece esse mar de rosas, decantado em prosa e verso. É só ver o caso da saída do Everton. Se tivesse competência e “bala na agulha”, o jogador não teria saído.
    É certo que a multa rescisória era ridícula, outro fato incompreensível da administração de futebol do clube.
    Estou muito pessimista. Esqueça, título ou coisa parecida. Nosso título será permanecer no primeira divisão. Pode escrever aí.
    Está tudo errado no Mengão.

    Reply
  13. É inexplicável o que o departamento de futebol está fazendo. Geralmente, no último ano de mandato, alguns dirigentes fazem até “loucuras” para seguir no poder, seja reeleito ou elegendo seu candidato. Mas parece que a atual direção abandonou completamente o futebol.

    Carpegiani e Rodrigo Caetano, fora outros nomes do departamento, foram demitidos no dia 29 de março. Desde então, para o cargo diretivo foi alçado um nome da categoria de base e para treinador… Ninguém até agora!

    O time do Barbieri nada produziu hoje e vendo o jogo, a gente tinha a nítida noção de que não venceria de jeito nenhum. A atuação do Diego foi sofrível e quem deixa o campo é o Everton Ribeiro.

    Que a diretoria acorde, mesmo com quase um mês depois, e contrate um treinador. E não digo isso no desespero, Felipão seria o nome pra mim. É especialista em mata-mata e tem tamanho para sacudir essa equipe e barrar quem tiver que deixar o time. Vamos torcer!

    Abs e SRN

    Reply
  14. Lamento escrever para criticar jogadores do meu time, mas não vejo no Diego a vontade que precisamos em alguem para ser um vencedor. Ficamos procurando desculpas após todos os jogos.E o Everton? Quando vai realmente fazer a estreia? VJ será que pode ser titular? Não vejo nele o talento que imagino e muito menos o jogo decisivo que vejo no Paulinho do Vasco. Nossa zaga lenta, nossos laterais fracos e a armação? Enfim tudo faltando ajustes e esquemas…umas pena, por isso sempre tenho dito que não podemos priorizar libertadores e sim a copa do Brasil e brasileiro.

    Reply
  15. Caro Kleber
    Vou me ater a somente dois comentários feitos hoje, um do Dé aranha e o outro do Mauro cesar pereira. Para o Dé, o time do Flamengo é composto de jogadores sem alma, sem garra, sem vontade, sem organizacão tática. Enfim, um bando de saguessugas. Já para o Mauro, com liderança de Diego, os jogadores é quem decide a escalação e fazem o que bem querem. Inclusive, a demora em contratar um tecnico é justamente porque o elenco quer que o Barbieri seja efetivado.
    É rezar para o ano acabar logo.
    Time sem zaga, sem laterais, sem um camisa 10 e sem atacante. Resumindo: time sem vergonha.
    Obs: Dá pena ver o nosso Junior comentar nossos jogos, é uma tristeza só, hj pensei que ele iria chorar de tanto desgosto.
    Obs: tão destruindo um único jogador que temos que presta. O Paquetá só falta jogar de goleiro.
    Kleber, quando assume o novo presidente? Nunca na história do Flamengo tivemos um presidente tão incompetente no departamento de futebol.

    Reply
    • Se o presidente fosse problema para o que acontece em campo, o vasquinho não estaria “bem” (dentro das possibilidades deles) nos jogos, enquanto a política lá… bem, todos podemos ler sobre a qualquer momento…
      SRNs!

      Reply
  16. Prezado Kleber:
    Não tem desconto nenhum, não!
    O problema do Flamengo _ e hoje isso ficou claríssimo _ assemelha_se àquele paciente que, sob os olhos clínicos de um médico experiente, recebe o diagnóstico inarredável: cirurgia absolutamente emergencial!
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  17. Boa noite, amigos,
    Parece que os caras irão conseguir novamente ser eliminados na primeira fase. Melhor assim, pois fica mais fácil para fazer os 46/47 pontos no Brasileirão.
    Engraçado,que no gol do Santa Fé, a gritaria e a vibração foi maior que no gol do Flamengo.
    Impressionante como o time não fala em campo. Ninguém cobra nada.Toma o gol,simplesmente pega a bola e dá a saída. Melancólico.
    Fico pensando no Real vendo VJ jogar essa bolinha. O Barcelona deve estar morrendo de rir.Fica triste não, Real. Eu também fui enganado.
    Parece fato consumado que Éverton Ribeiro não deu certo no Fla. Não dá mais para arranjar desculpas. O resto do time, nem vou falar, porque todos do blog já sabem as nossas fraquezas.
    Alguma notícia do balanço financeiro do clube? Temos que comemorar alguma coisa.
    Impressionante o Corinthians!!! Cada vez mais o clube paulista se agiganta. Enquanto nós…
    SRN.

    Reply
  18. Muito próprio o título: Preocupante, cada vez mais!
    A coisa tá feia e ficando sem rumo. Após a demissão do “comando” do futebol, nomearam dois neófitos como Diretor Executivo e treinador, respectivamente. Continua dando as ordens o Presidente, que já demonstrou sua total incapacidade para gerir o futebol. Não há liderança e aí o fracasso ronda perigosamente a Gávea e o Ninho.
    Vou repetir mais uma vez: no Brasileirão, o preço da incompetência é a segunda divisão. O Flamengo precisa com urgência de uma freada brusca de arrumação. Ainda há tempo, desde que o principal mandatário coloque as sandálias da humildade e recorra a quem é do ramo.

    Reply
  19. Eu, lá atrás, cansei de dizer que não temos time. Cansei de dizer que Diego joga com o nome. Cansei de dizer que é um jogador comum. Não sou e nunca serei o dono da verdade, mas…….
    O problema desse time nunca foi treinador. Será que ninguém serve? São todos ruins? Quantos por lá passaram na gestão do Bandeira?
    Prezado Kleber e companheiros, cansei. Vou dar um tempo, quem sabe ano que vem, com uma nova Diretoria que entenda de Futebol. Chega!
    Um abraço a todos.

    Reply
  20. Presidente, medidas para ontem,para salvar o futebol do Flamengo este ano!
    Treinador: Hora de um medalhão, até pelo perfil do elenco. Felipão e, principalmente Luxemburgo, põem QQ um que queira jogar com nome no banco. Barbieri continua lá como auxiliar permanente, é o nível dele nesta fase de sua vida.
    Contratações: laterais. Hoje na imprensa, Adriano, ex- Barcelona, 33 anos, hoje na Turquia, disse que quer retornar ao Brasil agora em junho. Para a direita, Rafael (Lyon) e Mariano (Galatasaray), são bons nomes. Será preciso gastar, investir, e quem sabe envolver jogadores como Rômulo e Trauco.
    Ataque: Guerreiro até dezembro,ou final de 2019, mas sem luvas. Do contrário, vamos atrás de outro. Vitinho, Tardelli, R. Goulart? Alguém há de se conseguir.
    Gerente de futebol: Mozer foi um grande erro, maldade até com ele. Depois da aposentadoria passou mais tempo fora que dentro do futebol. É preciso pensar nomes, tentar ser criativo.Uma aposta ?Pet, Sávio ? Ou escolados como Antônio Lopes, Renê Simões?
    Seja como for, é hora dos grandes conselheiros cobrarem da diretoria. E Lomba? Não tem estatura pra ser vice de futebol ou o Bandeira não deixa ele ter/ser?

    Reply
  21. Caro Kleber!

    Posso fazer um pedido simples?
    Será que vc conseguiria enviar esses comentários acima ao Bandeira e pedir para ele ler? Apenas hoje!! Depois nos avise qual foi a resposta dele…. Pode ser interessante.
    Quanto ao jogo? Mais do mesmo…. Diego, Henrique Dourado, Rene, Rodinei, Arão e Everton DEVERIAM estar no banco. Duvido que Ronaldo, Victor Gabriel….. fariam igual ou pior…..
    Abraço.

    Reply
  22. Onde não tem comando, vira essa bagunça e pasmaceira que estamos vendo. O problema não são os nomes do elenco, temos carências aqui e acolá, mas com um treinador e, principalmente, um comando de futebol atuante daria tranquilamente para esse time render.mas o que temos hj é o futebol largado , onde o PR pede por favor pros caras jogarem, o técnico é um estagiário e a panela segue comandada pelo Diego.

    Reply
  23. Esqueçam libertadores já era,mais um vexame,E mais uma vez Diego afunda o Flamengo,tem que vir um técnico cascudo e barrar o Diego enceradeira.

    Reply
  24. Prezados, quase todos os jogadores jogam desde 2016, com poucas mudanças em 2017 e um pouco em 2018. O nosso problema não é o tecnico de futebol, mas sim os jogadores com grife e jogam com o nome. Podem contratar, Luxemburgo, Felipão,Guardiola, que não iram resolver. Continuam do mesmo jeito do ano passado, ganhou, ganhou, perdeu, perdeu, tanto faz como tanto fez, é indiferente. Sem identidade nenhuma com i FLAMENGO e nossa torcida. Leio todos os comentários, e são parecidos com os do inicio de 2017.
    Abs.

    Reply
  25. Não enxergo falta de raça, ou vontade. Sinto o time totalmente desarrumado, jogadores tensos e sem confiança, o que resulta num amontoado dentro de campo, com cada um querendo resolver tudo sózinho. Ontem, após 20’, quando podiam ter decidido o jogo e não fizeram, perdendo pelo menos 4 gols fáceis, bateu o desespero e o time se desestruturou. A partir daí, negação total, ninguém mais se encontrou e os defeitos ficaram escancarados. Laterais bisonhos, meio campo sem criatividade e sem fazer o jogo fluir, segurando em demasiado a bola (Diego e Paquetá), E7 sumido, Vinicius sem acertar nada e Dourado um muro (a bola bate e volta). As substituiçôes foram infrutíferas e recebidas com irritação pelos sacados, demonstrando um mau ambiente. O técnico, coitado, assustado e pisando em ovos, exalava falta de liderança. Ao término do 1º tempo, ouvi os comentãrios do Washington Rodrigues, o Apolinho, que, apesar de sua larga experiência, quase perdeu o controle, tamanha sua irritação com o que estava vendo. Se alguém gravou, deveria mostrar para o grupo (Presidente, VP, Diretores, Técnico e Jogadores) para que eles sintam o que estão passando para a torcida. Assustadoramente preocupante!

    Reply
    • Yvan, bom comentário!

      Mas qual é a fonte de toda essa crise?

      É a diretoria meu caro! Isso lá atrás desde o Rueda que os caras vêm cometendo erros atrás de erros.

      Com Rodrigo Caetano eram erros estruturados que a gente até levava algum tempo para identificar, enquadrar e qualificar, mas nesse atual fase os erros são para lá de primários, previsíveis, só cego não vê!

      CADÊ O TÉCNICO!

      Reply
      • Em tempo, eu não consigo supor que sejamos eliminados outra vez na 1a. fase da Libertadores, não consigo!

        Mas ressalto que fase de mata mata é outro campeonato! E com que preparação nós entraremos nela.

        CADÊ O TÉCNICO? URGENTÍSSIMO!

        Reply
  26. Kleber, é curioso observar que nossos comentaristas sequer citaram o fato de jogarmos sem torcida e que isso ocorreu devido a ação de bandidos travestidos de torcedores.

    Reply
  27. E o Diego não fica um jogo sequer fora, nem por suspensão, tão inoperante que é. Se ficasse fora, poderíamos testar o Paquetá com ER na meiúca e Vinícius Jr e Geuvânio nas pontas. Aliás, o Geuvânio começa a aparecer no Flamengo. Vamos acompanhar. Se recuperar o bom futebol, pode ajudar bastante.
    Pro lugar do Diego, na verdade, gostaria muito de ver a volta do Ederson, que é mais raçudo e mais competente. Não é descansado e não se omite, não é enceradeira. Pra quem acha que o Ederson é fraco, vão procurar os vídeos dele pelo Flamengo no YouTube, especialmente na fase logo antes de quase ser assassinado por aquele lateralzinho de M que ainda é convocado para a seleção…
    SRNs!

    Reply
    • procurei Ederson no Flamengo e achei 3 jogos em 1 ano – Atletico PR em 2015 no Maracanã, Palmeiras tb 2015 no Allianz e 2016 contra o Inter em Cariacica.

      Reply
      • Sobre o Éderson, sugiro a leitura desse post, feito aqui no blog pelo nosso presidente, em 21/07/2015, antes da contratação do Éderson. Não foi por falta de aviso…
        http://kleberleite.com/2015/07/ederson-preocupante/
        ———————
        Amigos e companheiros deste blog e, em especial, Rodrigo Caetano e turma do futebol do Flamengo: Conheci no clube, assim que assumi a presidência em 1995, ainda garotão, Carlos Henrique Barbosa, popular Cacau, funcionário do departamento de futebol, e que acabou sendo o assessor de Paulo Angione, à época o executivo de departamento de futebol, que ainda era chamado de supervisor.

        Cacau, grande rubro-negro, foi sempre um funcionário super dedicado e o seu maior prazer era o trabalho, pois amava o que fazia. O Flamengo e o futebol eram suas paixões. Cacau galgou novos horizontes e, como sempre foi muito jeitoso, angariou a simpatia e a confiança de vários jogadores, sendo hoje, um empresário respeitado no mercado da bola, tendo Philippe Coutinho, da seleção brasileira, como um de seus clientes.

        Apresentação feita, passo agora para vocês a preocupante mensagem que acabo de receber do profissional da bola, e rubro-negro, Cacau Barbosa:

        Kleber, em primeiro lugar me desculpe por tomar a liberdade de enviar esta mensagem. Como eu tenho sempre o hábito de ler seu blog, hoje por acaso você fez um mix de seis tópicos: “Pingadinhas de segunda-feira” e na penúltima, você, com muita propriedade, deixa claro o que 30 milhões de rubro-negros estão se perguntando: quem é o Ederson??? Bom vamos lá, ele tem 29 anos, na temporada 2014/15 jogou cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Italiano e uma pela Copa Itália, atuando um total de 113 minutos. Nas cinco partidas nunca ficou os 90 minutos em campo, e fez um gol em novembro de 2014. Eu tenho que respeitar esse departamento de futebol do Flamengo, eles conseguem desenterrar cada defunto, fala sério…
        Um abraço, e mais uma vez me desculpa a liberdade
        “.
        Cacau Barbosa

        Reply
  28. O problema do jogo ontem foi o empate. Se tivéssemos ganho o jogo por 1×0, boa parte das reclamações aqui se esvaziaria, pois o time estaria em melhores condições na tabela da Libertadores.
    Eu ainda levo fé que dá pra ganhar do Santa Fé fora de casa, assim como ganhamos do Emelec e, depois, ganhamos do próprio Emelec com a força da Nação e do Maraca! Quando formos jogar com o River, se Deus e São Judas Tadeu quiserem, já estaremos classificados e não dependeremos do resultado.
    SRNs!

    Reply
  29. O nosso maior problema, continuo dizendo, são os dois zagueiros, laterais de nível de times da Série B e falta mais um volante.
    Corinthians, Grêmio e Palmeiras jamais iniciariam uma Libertadores com Jaime, Zé Ricardo, Carpegiani e Barbieri como treinadores.
    Caminhamos para mais uma eliminação!
    Laterais e zagueiros não ajudam, o time fica muito dependendo, sem intensidade, como disse Kléber Leite!
    O Treinador é de time de série D!

    Reply
  30. Constrangedora a partida do Flamengo.

    “Flamengo ñ tem técnico, ñ tem plano de jogo, ñ tem conjunto e ñ tem jogadores em boa fase. Qq time nessas condições SE FECHA ATRÁS e MINIMIZA ERRO.

    O Fla quer jogar com um uma linha de QUATRO MEIAS que não sabem ocupar espaço e DESPERDIÇAM demais a BOLA. Não tem como dar certo.”

    “Sábado, esse Flamengo que não sabe o que fazer em campo a não ser jogaria bola na área, enfrenta um time muito acertado, com o técnico há mais tempo no cargo na Série A, num clima de festa pela despedida de Julio Cesar.”

    Reply
  31. Tudo o que já foi escrito anteriormente aqui,em comentários diversos,se aplica ao jogo de ontem.Nada mudou.Os êrros são os mesmos.As falhas individuais se repetem,com a agravante de representarem gols para os adversários.È problema de técnico ? Só trocando para ver.A torcida está participando,vide o exemplo do treino aberto e a venda antecipada para a partida contra o America-MG.
    O que fazer ?
    Desânimo !!!!
    Abs,abs . . .

    Reply
  32. O Flamengo precisa trocar suas principais peças. Trata-se de um grupo acanhado, sem vibração. Enfim, um grupo perdedor.
    Vai ser assim enquanto tiver esses jogadores, que nem nas entrevistas falam a verdade, não reconhecem seus erros, exceção a poucos, como Réver.
    Dificilmente a classificação virá. Ganhamos do Emelec em duas jogadas, isoladas, de Vinicius. Mas agora parece mais remota a possibilidade com ele na condição de titular. Simplesmente, o futebol desaparece.

    Reply
  33. Adriano, lateral esquerdo ex-Barcelona, atualmente em grande fase no Besiktas se oferecendo pra jogar no Brasil… esse sim seria um grande nome pra lateral esquerda, não esse tal Zeca, que nunca fez grande coisa e todo mundo “ama” só porque está em litígio e poderia ser contratado…
    Outra boa possibilidade é a troca do “nosso” Romulo pelo Uendel, que está no Inter, mas era um bom lateral esquerdo no Corínthians. Certamente melhor que o Renê ele é…
    Lateral direito é que eu não vejo um que seja bom dando sopa por aí. Era pro Léo Moura ainda estar nesse time. Esse talvez tenha sido o maior erro dessa diretoria.
    SRNs!

    Reply
  34. Esse time do Flamengo é horrível e fica um bando de babaca dizendo que é um dos melhores elencos do Brasil. Rever era reserva no Inter e é capitão do Flamengo, Ruan Ex jogador em atividade, Diego a mesma coisa, Araão lixo humano, Dourado ruim que doi, Vinicius Junior a maior enganação do futebol Brasileiro, Rene o pior lateral esquerdo que ja vi no Flamengo. Cara não tenho mais vontade de comentar nada. pata terminar vai passar vergonha sábado contra o America Mineiro pode esperar. me esqueci do Presidente um Banana olha a cara dele um tremendo bundão.

    Reply
    • Caro Claudio Roberto,no papel o elenco é de fato muito bom.Só que há uma grande distância entre os nomes elencados e a produção em campo.Como jogam,que resultados proporcionam,progresso nas ações(esquemas de jogo,correção de êrros,jogadas ensaiadas,etc),aí é que está a diferença.O time ,ou os times são inoperantes.Ratifico há um abismo muito grande entre a importância dos nomes e a qualidade do futebol apresentado.!!!!
      Abs.

      Reply
  35. Kleber meu querido, vamos falar o que? Reclamar com quem?

    Para mim esta claro que não é um problema técnico não, é um problema de momento ruim do elenco, comissão técnica inexistente e principalmente da diretoria que chegou no seu buraco maior, no seu fundo de poço.

    De certa forma Rodrigo Caetano dava uma certa forma nessa direção técnico, como é terra de cego, ele tinha um olho, portanto era rei.

    É de se supor que em um momento como esse tenhamos efetivado uma excessivamente jovem e inexperiente treinador?

    Esse pessoal só pode estar de brincadeira, e com o Flamengo não se brinca assim!

    Precisávamos de alguém com muita personalidade, experiencia e competência no comendo técnico do time. Alguém que suprisse o que inclusive a falta de ações dessa diretoria, alguém que matasse o problema do peito!

    Que tal pegar aqueles 1mi e oferecer para o Abel, uma vez que Luxemburgo (me preferido) é inviável?

    Reply
    • Grande Nino! Até que enfim alguém com quem concordar! Todos reclamando do EBM, quando a real questão está num mau momento vivido pelo time e pela falta de um departamento de futebol preenchido adequadamente.
      A torcida tanto reclamou do Zé Ricardo que ele se foi. Depois foi o Rueda e nada de jogarem bola. Veio o Carpegiani e menos bola ainda. Acho até que, no fim, tanto pediram a cabeça do Rodrigo Caetano que isso pode ter trazido o pior dos efeitos negativos, já que, agora, não tem um nome de respeito pra botar moral na galera. O elenco está acomodado ou está internamente rachado, só pode ser. Até achei que, com o apoio da véspera, o jogo da Libertadores ia ser com nego comendo grama, mas todos sabemos que não foi assim. Penso, penso, penso e não vejo qual é exatamente a causa do problema e, menos ainda, uma solução adequada.
      Sobre a demora para contratar um treinador, tenho a certeza que isso se deve à espera para contratar alguém decente e com moral pro lugar do Rodrigo Caetano. O problema é quem. Cogito até “arrancar” o Pelaipe lá do vasquinho. Bem ou mal, com ele, tínhamos um elenco de menor aporte financeiro, mas engajado, raçudo e que ganhou a CB 2013. Esse lugar não pode ser preenchido por qualquer um até de forma mais veemente que o treinador. E, se estamos esperando alguém pro lugar do RC, é natural que o treinador só vá ser escolhido depois dele. Mas, sim, isso pode fazer com que a vaca vá para o brejo novamente e o nosso 2018 consiga ser (a meu ver já é, salvo um milagre) pior que 2017. Ano passado pelo menos chegamos nas finais da CB e da Sul Americana. Nesse ano, não vejo essa capacidade com o time jogando essa bolinha de pelada.
      SRNs!

      Reply
      • Porra Liliano,

        Um presidente banana que entra no vestiário para pedir ajuda aos jogadores? Vai pro inferno!!! Que postura é essa de presidente meu caro?

        O cara desautoriza o vice de futebol, o vice pede desculpas ao elenco, o presidente pede ajuda ao elenco, o elenco escolhe técnico, tá na cara que vai dar ruim.

        Não sei mais o que pensar!

        Reply
  36. Ontem o Santa Fé jogou o tempo todo atrás da linha da bola.Retranca.Usaram como estratégia parar Diego,inclusive com muitas faltas.Jogaram “por uma bola”,o que de fato aconteceu com as falhas de Diego,Juan e Renê no gol dêles.Acredito que em Bogotá vão sair para o jôgo,em razão da torcida local,o que pode ser benéfico para Mengo,já que os espaços vão aparecer.
    Vamos ver.
    Estádio…Na Gávea…45.000 lugares…??? Me parece papo de campanha eleitoral!!!
    Vamos ver.
    Abs,abs . . .

    Reply
  37. Prezados,
    O que mais estranhei no jogo foi o meu comportamento, que mesmo diante de um desempenho horroroso, não fiquei puto ou perdi o sono… A gestão de Futebol é tão mequetrefe que o esperado é o fracasso, a surpresa ocorre quando o time joga bem! Me surpreendi com os primeiros 25 minutos, até pensei que estava assistindo ao jogo errado (kkkk), mas depois o Flamengo real entrou em campo.

    Como já havia dito no mês passado, eu não acredito em mais nada deste elenco, é fraco. Os quatro laterais são amadores, os três zagueiros velhos e lentos, os dois meias de criação acabados (Diego e E.Ribeiro), o atacante não sabe nem dominar um bola…

    Os caras que servem para alguma coisa são Cuellar, Paquetá e V.Jr., que embora não tenham a qualidade para definir jogos sozinhos (não são craques), em um time arrumado seriam bastante importantes.

    Esse menino Lincoln, com todo o respeito, só subiu por ser amigo do Vinicius Jr., não digo que é ruim, mas ainda é juvenil demais! Cadê o Vitor Gabriel???

    Reply
    • Quanto ao Diego enceradeira, ele está jogando onde o Tite “escolheu” a vaga dele para a seleção, dane-se o Flamengo! mas com esse desempenho, só vai para Copa do Mundo por injustiça com qualquer outro atleta.

      Reply
  38. Só tenho uma pergunta pra fazer: Tem alguém com força polítca que cobre o que está sendo feito com o faturamento recorde dos últimos anos? Não é possível, com tanto superavit, não temos laterais, jogamos com ataque sub-20 e defesa sub-40 e não temos técnico. Esse Sr Banana de Melo me parece um arco íris infiltrado matando o Flamengo por dentro…o Flamengo está doente!

    Reply
  39. Caros colegas , este esquema não funciona neste time , é simples assim e não adianta os jogadores pedirem pela manutenção do esquema, é notório que não funciona, acho que desde o jogo do Emelec o time não vence uma. Ontem o Diego voltou a jogar como volante buscando a bola quase atrás dos zagueiros, posicionamento rídículo. Diego tem de ficar próximo ao ataque. Na transmissão da FOX o repórter captou instrução do barbieri pra fazerem linha de três atrás como Renê quase como zagueiro. Se quer jogar com 3 atrás coloca ao menos o Jonas então como um líbero e deixa o Trauco jogar só pra atacar então. Éverton Ribeiro se arrasta em campo , Rever é o rei das lambanças. Repito, este esquema com essas peças já provou que não dá certo.

    Reply
  40. Meu amigo José!
    Estamos jogando com NOMES, e não jogadores…
    Foram lindos e grandes ícones, que hoje não se interessam em acrescentar absolutamente nada.
    Não podemos nem mesmo culpar o tal DNA.
    Evidente que o “técnico” ajuda, quando coloca um meia-atacante jogando na frente do Cuellar e distante da área.
    Em todos os jogos temos um percentual de 65% de posse de bola. Desses, pelo menos 35% de passes atrás da linha do meio, entre Réver, Juan e Cuellar. O que significa dizer, que o time adversário já está todo arrumado.
    Reitero mais uma vez e, por mais um ano, que a quantidade de gols que perdemos a cada jogo, é absurda. Jogadores cascudos como Diego, não pode desperdiçar tantas oportunidades. Esse tem sido nosso Calcanhar de Aquiles em TODAS as competições. Dominamos mas não matamos…
    Como a bola vadia é real, num único lance os caras decidem.
    Quando o presidente diz que o vice de futebol não manda no futebol, chegamos a simples conclusão, que fora os dois Cardeais, todos no departamento são paisagens.
    Não existe nesta gestão de seis anos, o verbo delegar. Imagina carta branca!!!
    Hoje vamos torcer pro empate entre River e Emelec. Mais uma vez vamos levar fé no pinto dos outros. O nosso não está funcionando…
    E assim vamos remando até as eleições, sem nenhuma certeza que o quadro irá mudar.
    Não estou falando de situação ou oposição. Estou pessimista quanto ao conhecimento dos 3.000 candidatos a presidente.
    Mais um gerente de banco, não aguento…

    Reply
    • Amigo Egon,
      Falta VOCAÇÃO DE FLAMENGO para esse elenco. O clube só retornará aos título se mandar embora uns 10 malucos que por lá estão, sendo o líder Diego Ribas a cereja do bolo…

      Reply
  41. Amigos,

    até bem pouco tempo eu afirmava a quem quisesse ouvir, inclusive aqui, que o Flamengo tinha um dos melhores elencos do Brasil. Hoje percebo claramente que sequer temos time…Não demora muito e o Diego Ribas vai abraçar a bola até para bater tiro de meta do adversário, figura nula há muito tempo! A falta de comprometimento e compromisso de nossas estrelas é gritante, se ganhar tá ótimo, empatar tá bom e perder não tem problema, é apenas consequência do jogo… As pessoas que estão no futebol do Flamengo não tem a mais remota noção do é o Flamengo.
    É de se admirar que o comando do clube, tão alinhado que é com as finanças, admita jogar dinheiro fora com salários faraônicos sem qualquer retorno, quando o EBM afirma que não pode baixar preço de ingressos para não comprometer as finanças e aceita assinar contratos milionários com esses jogadores, está fazendo o que senão dilapidando o patrimônio do clube? O segundo maior público de 2018 foi em um TREINO do Flamengo, o que faz essa gente ignorar essa multidão? E não me venham dizer que o clube não pode ser comandado de fora pra dentro!! Balela!!!! E estamos aqui reafirmando o que pessoas consagradas bradam aos quatro cantos nos mais diversos programas esportivos, será mesmo que até estes não tem credenciais para serem levados a sério poer este bando que anda comandando o futebol do Flamengo? A humildade anda lado a lado com a sabedoria…

    Reply
  42. Estava conjecturando comigo mesmo, qual jogador do Flamengo, que saiu do clube e foi destaque em algum outro clube??
    Qual? Muralha, Marcio Araujo, Walace, Paulo victor, Cesar Martins, Rafael Vaz, Gabriel, Jonas, entre vários?? Então o problema não é só no Flamengo, tipo os caras só nao jogam aqui. Porque são todos ruins. Todos. O problema do Flamengo, no futebol é imenso, desde quem dirige, até o ultimo, está totalmente contaminado.
    E a doença que contamina começa pelo presidente estendendo ao grupo de péssimos jogadores, passando por um rapaz estagiando a frente do clube de maior torcida do Brasil.
    Solução: Aguarda próxima eleição. E torcer para que entre alguém que entenda minimamente de futebol, fazer uma limpeza geral e recomeçar do zero. Como fizeram com as finanças em 2013, agora precisa de alguém que recomece o futebol do flamengo, aproveitando o legado financeiro que essa diretoria deixara.
    E torcer apenas para não pegar esse lixo contaminado atual na segunda divisão. Porque ai seria mais complicado.
    2018, nossa única função é torcer para nao ser rebaixado.
    Nas demais competições, paciência e conformismo. Não tem jeito ou sofreremos atoa.
    Para esse time e essa direção não há luz no fim do tunel sobre futebol.
    Reconstruiram o Flamengo em suas finanças, estrutura e credibilidade. Mas pagamos o preço muito alto de terem destruido completamente o futebol do Flamengo.
    8 meses. Faltam 8 meses, pra quem já aguentou 5 anos e 4 meses, falta pouco.

    Reply
  43. Prezados,
    A arrogância do EBM é tamanha, que depois do jogo negou entrevistas em tom irônico: “Eu não entendo de futebol”. Esse cara não têm a mínima noção do atual momento do Flamengo!

    Reply
  44. Agora os amigos vejam só!

    Depois de lotarmos o Maracanã em jogo treino, como é que nós ficamos?

    Ficamos tristes, decepcionados, sem esperança. Para nós é uma vergonha!

    Para os outros rivais é uma chacota.

    A culpa é inteiramente do EBM, a longo, médio e curto prazo ele é o culpado de tudo.

    EBM faz a coisa certa na presidência do clube, no entanto é obviamento um homem bem intencionado na posição errada, sem suma, É O HOMEM ERRADO FAZENDO A COISA CERTA!

    Falta-se personalidade, inventividade, inteligência emocional! Ele desaba e pede ajuda aos jogadores? Onde já se viu isso?

    Reply
    • Os azuis criaram um “monstro”. Chamaram esse cara só por ser flamenguista e conhecer o Walim…
      Tirem esse banana do meu Flamengo…

      Volta BAP! E os verdadeiros azuis. Afinal os verdadeiros debandaram…

      Um bom nome para diretor de futebol seria o Marcos Bráz com o Kléber Leite como vice presidente.

      Pelo amor de Deus…
      Tragam o meu Flamengo de volta…

      Isso não é Flamengo.

      Reply
  45. Muito preocupante mesmo, pois o time não evolui.

    Não há tabelas, apenas cruzamentos. E os meias prendem demais a bola.

    Precisamos de treinador e já aceito até o Felipão. Que fase!

    Reply
  46. Meu PRESIDENTE se te chamarem para assumir algum cargo para ajudar Flamengo, o senhor aceitaria? Por que está minha pergunta, na minha opinião os únicos capazes de resolverem esta apatia que se alastrou pelo elenco rubro negros são vossa excelência nos bastidores e o nosso velho luxa no campo.

    Reply
    • Iguaracy meu caro!

      Vc citou duas coisas absolutamente impossíveis!

      A 1a é o Kleber Leite fazer parte de qualquer staff dessa diretoria! O pessoal da SóFla tem discriminação com qualquer membro de diretorias passadas, para eles o Flamengo foi fundado na eleição do EBM.

      Kleber chegou a participar de forma indireta qdo Godinho era vice de futebol, coincidentemente ou não foi a melhor fase do futebol na era EBM, tínhamos um bom time com o ZR e chegamos a lutar pelo título. Foi só o Godinho ser citado nas investigações do Eike Batista e ser afastado que perdemos o caminho e dessecemos a ladeira.

      Qto ao Luxemburgo outra nulidade possível, saiu dizendo cobras e lagartos do EBM. Contrata-lo agora seria dar razão ao que disse no passado, e com mais ênfase ainda. Fora que ele tem a ilusão de ser algum dia presidente do clube. Quanto a isso Deus que nos livre desse dia, já tivemos Edmundo Santos Silva e não queremos outro.

      Abraços,

      Reply
  47. Preocupante? Talvez, mas a questão é esclarecer o que esse time treinou nesses 15 dias ?? Baralho? Sinuca? Dominó ?…futebol não pode ter sido !
    Time esta sem tática, sem condicionamento físico e tecnicamente com jogadores errando tudo !
    Difícil sonhar com algo positivo esse ano. Não ser rebaixado já será titulo…
    Quanto ao jogo, impressionante a mediocridade de Rodnei, E.Ribeiro, Diego,René, Arão e, principalmente o garoto madrilenho, V.Jr…atuações dignas de filme de terror !

    Reply
  48. Caros Amigos,
    Ano passado escrevi aqui diversas vezes que achava o nosso elenco homogêneo, mas isto não significava que ele fosse bom, afirmo que temos 2 jogadores razoáveis em diversas posições.
    Ontem vimos mais uma vez que o nosso time não possuí nenhum sistema de jogo, muitos condenam o Diego, acho que ele está bem abaixo do que esperávamos, mas está jogando longe da área,porém corre para um lado e para o outro e ninguém se movimenta, o nosso time é lento, estático e burocrático, é muito fácil anular o nosso time, outra coisa não vejo nada demais no Henrique Dourado mas vamos ser honestos qual bola ele recebeu para dominar que não estivesse cercado de 2 a 4 jogadores adversários.
    Na minha opinião futebol se ganha no meio-campo, e nós agora jogamos somente com o Cuellar, precisamos dar uma bola para o Lucas Paquetá, outra para o Vinicius Jr e outra para o Lincon pois os seus empresários devem tê-los orientados a tentar se exibir para serem negociados.
    Nossa defesa e lenta, muito lenta e jogando com pouca proteção fica muito frágil, nossos laterais são muito fracos titulares e reservas.
    Falta treinador e espirito de grupo, jogo coletivo e solidariedade dentro de campo.
    Diante da mediocridade generalizada, basta ao nosso time ter um treinador que saiba explorar os nossos limites ,que tenha o respeito do grupo e que motive e divida a responsabilidade com os jogadores, se fizer isso jogamos de igual para igual contra qualquer adversário.
    A boa noticia é que não podemos piorar

    Reply
    • Radamés,
      Aproveitando a visita de um especialista em gestão de atletas. Como motivar um grupo com atletas com a carreira estabelecida, já sem muitos objetivos (ir para Europa ou Seleção)?

      Penso que no elenco do Flamengo faltam jogadores mais jovens, seja da base ou vindos de times menores, com vontade de VENCER e aparecer no esporte.
      Abraço!

      Reply
  49. HORA DO LANCHE! ENFIM ÓTIMA NOTÍCIA

    A BASE VEM COMO?
    “Cheguei… Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda!”. Foi com Ludmilla de trilha sonora que o Flamengo comemorou o título invicto do Campeonato Internacional Sub-16 de Dubai. Sem brilho contra o Real Madrid, mas coroando uma campanha com grandes atuações, o Rubro-Negro viu os merengues comandarem as ações e o placar até os 49 minutos do 2º tempo, mas tirou forças nos acréscimos para levar a decisão para os pênaltis com um gol de Jean Carlos e soltar o grito com duas defesas de Bruno, que garantiram a taça para os “Garotos do Ninho”.

    Reply
  50. Flamengo é o único time que jogadores em pessima fase não são sacados do time. Curica trouxe o Ralf (super campeão la) e pegou banco, coitado dos garotos da base com nosso departamento de futebol.
    Acho que eu que não sou técnico escalaria melhor que essa turma. Diego Alves (já começando a conversar com o Cesar)/ Pará(Ruidnei consegue ser pior) / Rodolfo e Leo Durte ou Thuller(Chega de zagueiros velhos, se não der chance para os novos com essa fase horrível dos velhos nunca vão jogar) / Trauco(Com dois volantes da para ele jogar liberado principalmente para tentar chutes de fora da área) / Cuellar e Ronaldo de volantes, Everton Ribeiro centralizado( acho que vai fazer a bola fluir mais que o Diego. Colocaria o Diego na ponta direita(semelhante ao que o Tite fez com o Jadson, acho que com menos desgaste físico renderia mais)/ Paquetá na ponta esquerda e Dourado centralizado(testaria tambem o Marlos Moreno na função) OBS: Sem o Vinicius Jr no banco, não temos niguem que gere uma esperança para o segundo tempo.

    Reply
  51. E a teimosia continua , cadê o técnico ? A coisa tá feia ,time sem alma , previsível e mal escalado. O Renê joga de terceiro zagueiro dando suporte aos zagueiros que são lentos , mas quando precisa ir a frente é um Deus nos acuda. Cuellar coitado joga sozinho na marcação e os dois meias tentam marcar e não conseguem. E infelizmente apesar de correr e tentar ajudar, o Diego está em uma fase ruim. Os dois meninos jogam praticamente estáticos um na direita e o outro na esquerda participando pouco das jogadas ofensivas. O centroavante não consegue dominar uma bola e é muito lento . Precisamos de um técnico pra ontem ,com coragem e que conheça o flamengo porque se não a vaca vai pro brejo com bezerro e tudo. Acorda bandeira chega de sofrimento.

    Reply
  52. Flamengo perdeu 5 gols feitos! Era para o 1º tempo terminar 3 x 0. Aí veio o castigo devido à zaga lenta e velha. Juan não acompanhou o cara com a bola e o Rever chegou atrasado no homem do gol. Único lance deles no 90 minutos. Já nós tivemos quatro bolas tiradas na linha do gol. Se tivéssemos marcado, o time seria bom e o treinador fantástico? Não, assim como o time não é ruim e o treinador não é fraco.

    Vejo o time entrando com gás total e depois cansa, se acomoda, enfim.

    Apoiei totalmente as mudanças realizadas e vejo o time com Lincoln e Arão nas vagas de Ceifador e Everton Ribeiro. O Lincoln com 17 anos tem mais mobilidade e faro de gol que o Ceifador. É mudar pra ontem!

    No mais, com essa zaga velha e lenta, meio cadenciado e ataque inoperante fica complicado. Aliás, só não vê quem não quer que o meio tem Cuellar e Paquetá numa linha, Diego a frente, Vinícius Jr na esquerda, Everton Ribeiro ou outro na direita e o centro-avante. Paquetá tem que vir de trás com a bola.

    Tropeçamos, sim, mas a tabela nos coloca na liderança do grupo pelo menos até hoje a noite.

    Reply
    • Henrique,amigo, não sei se o amigo percebeu,mas,de minha parte, não há análise de resultado simplesmente,se a bola entrou ou não, mas sim do desempenho,que tem erros que se repetem.

      Não apenas as deficiências em campo se repetem como os erros de administração futebolística.

      Reply
  53. “Barbieri”

    O cara tendo que ganhar o jogo e me tira 3 atacantes? 3 atacantes?

    A saber Vini, ER7 e Paquetá! Tá certo isso?

    Pelo amor de Deus, “CADÊ O TÉCNICO DIRETORIA”?

    Reply
  54. Kleber Boa Tarde.
    Por favor faça alguma coisa , converse com o Bras e vão ter uma reunião com o Bandeira . O que ele esta fazendo com a nação não é mole.Primeiro Caetano refugo do Vasco trouxe a nós a estigma de vice .E agora querer fazer laboratorio. Não dá .Até eu se estivesse em campo e olhasse para o banco e visse o hapite do meu terinador ficaria no marasmo.Por favor nesta hora até o profexo resolve

    Reply
  55. Pensando bem, melhor torcer para o River hoje despachando o Emelec. Assim, sobra uma pequena chance de, ganhando do Santa Fé lá e do Emelec aqui, chegarmos para um amistoso com o River em Avellaneda. Porque, decidir vaga no último jogo na Argentina, esse final melancólico já vivemos ano passado. Ontem o narrador da Fox só não chamou o Diego de enceradeira em respeito ao Zinho que estava ao seu lado. Só rindo pra não chorar…

    Reply
  56. Não acho injustas as críticas ao Diego, mas elas são bastante desproporcionais. Estão caindo na conta dele responsabilidades que são de outros jogadores.

    Como disse Rica Perrone:
    “O time do Flamengo é o maior case do mundo de clube que se adapta a diretoria e não a diretoria ao clube.”

    E se o Diego começar a mudar esse discurso de conformismo, o time começa a mudar a POSTURA dentro do campo.

    Reply
  57. Diretoria cadê os reforços:
    Zagueiro?
    Laterais?
    Volante?

    Precisamos de jogadores que chamem a responsabilidade dentro do campo. Ou que venha 2019!

    Reply
  58. Meus amigos, qualquer jogador que chega no Flamengo se contamina,algo de errado tem no Flamengo,não é possível nada da certo no futebol…no Corinthians é o contrário,qualquer jogador que chega come a bola..

    Reply
    • José, em 10 anos o Corinthians teve 5 treinadores: Tite, Mano (2x cada), Oswaldo, Cristóvão (somados não deu 6 meses) e Carille. O Carille está a 10 anos no Corinthians e trabalhou com esse pessoal todo. É o mesmo modelo de jogo. Rodriguinho era reserva do América-MG.

      Reply
  59. Queridos amigos Rubro Negros , me parece que o futebol do Flamengo virou refém do centro avante fixo dentro da área , sou Professor de Educação física e venho acompanhando os esquemas táticos ofensivos de várias equipes do futebol mundial e cheguei à conclusão que essa posição está em extinção , o camisa 9 sempre vai existir , porém, não mais fixo na área como o Fred na Copa de 2014 ( Que foi apelidado de “Cone”). Observem no Youtube as movimentações de ataque da vitoriosa Seleção de 70 ,o camisa 9 Tostão revezava com Jairzinho pelos dois lados do campo , confundindo as defesas adversárias , ninguém atuando como um “Cone”. A contratação de Henrique Dourado me fez entender que o Flamengo está refém do contrato de Paolo Guerrero , este que no Brasileirão do ano passado fez somente 6 gols em 38 rodadas (Com um salário astronômico) jogando nessa posição que em minha opinião está prejudicando e muito as criações de ataque do nosso time. O Flamengo precisa de um técnico que o livre desse “atraso”…!!!

    Reply

Comente.