Quanto mais vejo, mais preocupado fico

(Foto: GloboEsporte .com)

Curioso estava pela estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Afinal, estamos falando de quem mais investiu, do time apontado pela maioria esmagadora dos companheiros de imprensa como o mais provável candidato ao título.

Aí, me preparei para ver o Palmeiras e, acabei vendo um bom jogo, com o time do Botafogo operando quase que um milagre.

Vamos começar pelo Palmeiras. Realmente, as opções que têm o seu treinador são enormes. Neste jogo, no intervalo, Lucas Lima foi sacado e, o seu substituto, Guerra, foi o autor do gol do Palmeiras. Em síntese, o banco do Palmeiras é um luxo.

O problema é que o Botafogo, com todos os problemas financeiros e, consequentemente, com um elenco limitado – e ainda por cima desfalcado de jogadores importantes – é um time muito bem arrumado e com uma bela dinâmica de jogo.

Após o gol, o Palmeiras relaxou e o Botafogo partiu pra cima, sendo premiado, com justiça, com o gol de empate.

O jogo, muito gostoso de se ver. E, no final, para mim, uma preocupação que cresce. Temos um bom elenco, porém, inferior ao do Palmeiras.

E, temos um time que, em termos de dinâmica e arrumação, fica devendo ao Botafogo.

Gostaria muito de estar externando minha opinião de forma diferente, mas esta é a realidade. Só não vê quem não quer ou, quem de futebol entende o mesmo que entendo eu de Botânica.

Para encerrar. Há quem comente que a medida em se definir um treinador para o Flamengo após a Copa do Mundo é uma atitude inteligente. Aos que assim pensam, um pequenino lembrete e, uma rápida aplicação da velha matemática. Até a Copa, serão disputadas 12 rodadas de um total de 38. Ou seja, esperar pelo reinício do campeonato para contratar um treinador será abrir mão de 31,6%, ou, quase um terço da competição.

Ainda há um agravante. O período da Copa do Mundo seria tudo que um profissional precisaria para ajeitar o time. Após a Copa, no dia seguinte, a bola já rola por aqui.

Em 2006, conquistamos a Copa do Brasil exatamente assim. Com um treinador novo ajeitando o time para a decisão. E ganhamos!!!

CADÊ O TREINADOR???

1 Comentário

  1. Temos um bom elenco, porém não temos padrão de jogo tática alguma.
    Mais o Flamengo deve ser o 5° melhor elenco do país, porém com falei anteriormente não temos padrão de jogo, devemos estar entre o décimo quarto , por aí

    Reply
  2. Caro Kleber e amigos como explicar que o Valentim chegou no Botafogo sei lá mais acho que no máximo 2 meses e o time do Flamengo joga junto no mínimo a 1 com esses mesmos jogadores com exceção do Dourado e entra técnico e sai e ninguém consegue arrumar esse time ?Temos que analisar isso ,como havia falado anteriormente pra não contratar ninguém acho que Carpegiani deveria ter sido mantido pois ruim com ele pior sem ele .Acho que pelas circunstâncias o empate foi legal mais pro time que vai chegar e brigar no campeonato perdemos 3 pontos .

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Kléber, concordo plenamente com vc. Sempre disse que o elenco do Palmeiras é melhor que o nosso, e acho que a maioria concorda. As opções são bem melhores que a nossa. Nossos reservas dificilmente conseguem mudar o jogo ao nosso favor.
    Quando pegamos um time bem arrumado, a coisa complica. Se pegar um time bom e arrumado, chance grande de tragédia.
    Acho que esse ano não vai ter nem cheirinho.
    SRN.

    Reply
  4. Presidente, não só o treinador..assim também contratação de jogador.
    Não temos laterais confiáveis, nenhuma medida é tomada, não temos zagueiros hoje confiáveis , nenhuma medida é tomada. Deixam a multa rescisória de um de seus principais jogadores baixa, totalmente exposto a compra. Éverton saiu bem mais barato que Henrique Dourado foi comprado. Não temos time. Do estagiário nem falo mais. E a torcida passiva, vivendo conto de fadas, amanhã veremos mais um show de ilusão da torcida rubro negra, lotando Maracanã em treino, nem um protesto digno mais essa torcida sabe fazer. Lembrando que outrora por muito menos nossa torcida até agredia jogadores em aeroportos. Não que eu queira isso, jamais. Mas precisamos saber cobrar o que nos é de direito, pois o que estão fazendo com o futebol do Flamengo, chega a ser bem parecido com que diversos outros dirigentes fizeram com as finanças do flamengo.
    O tardiamente demitido Rodrigo Caetano disse hj em entrevista que Henrique Dourado foi contratado a pedido de Rueda, assim como Marlon Moreno. Meu Deus , seguiram um planejamento de um técnico que nos deu um pé nós glúteos???
    Daqui a pouco contratam algum pereba e dizem que foi um pedido de Carpeggiani.
    É um absurdo o que estão fazendo com o futebol do Flamengo.
    Não perca seu tempo presidente, em 2006 haviam homens que entendiam e sabiam mesmo com a dificuldades financeiras o que estavam fazendo.

    Reply
  5. Para completar, estão falando em Rodriguinho. Para uma posição que já totalmente cheia. E saindo que custa 40 milhões. Meu Deus será que são tão burros?? Vai no Fluminense negocia para compra do Scarpa, muito mais jovem e muito mais qualificado já que querem jogador só de uma posição. Quem sabe se assim ó Dourado faz gol??
    Quanta burrice meu Deus.

    Reply
    • Liliano,
      Espero que seja mentira. Mas impressiona a incapacidade do Flamengo em garimpar talentos em times menores, só vai atrás de jogadores velhos e caros… Esse Rodriguinho já tem 30 anos de idade, só apareceu agora!

      Eu prefiro apostar em jovens, veja o exemplo do próprio Everton22, contratado do Paraná em 2009. No mesmo ano acharam o Willians no Santo André…

      Reply
  6. Vixxi Maria Kleber Leite!

    Que análise é essa! Esse comparativo entre Palmeiras e Botafogo nos coloca em paradoxo complicadíssimo. Principalmente se vc considerar que NÃO TEMOS TÉCNICO e como todos já sabemos, tbm não temos uma diretoria que entenda do riscado! Some-se a isso a repartição pública que se tornou o elenco rubro negro?

    Aos que acreditam em S. Judas Tadeu, mãos a obra! Aos que batem um tambor, mãos a obra! Aos que fazem orações, mãos a obra. As nuvens estão negras e carregadas no céu!

    Aguardamos um milagre, que venha!

    Reply
  7. Infelizmente cheguei à conclusão que estou enganado e na falta de opções mais seguras, a hora pode ser do Felipão.Chega de esperar tecnico, chega de ficar com jogadores que pouco lutam em campo. Duvido que se o Felipão estiver no comando e dedicado ao0 clube, se não vão correr. Discordo do presidente Kleber quando diz que temos um elenco inferior ao do Palmeiras. Nosso elenco é pior do que o do Palmeiras, do Gremio e do Cruzeiro. O unico jogador diferenciado está suspenso que chama-se Guerrero. Não acredito que jogador como Diego que não sabe se joga atras ou na frente, se chega para concluir ou criar, enfim, começo achar que ele pode ir para o banco caso não mude seu comportamento dentro de campo. Aliás,não aceito capitão que defende a mesmice, a falta de garra e o nosso todo jogo ao justificar fracassos elogia o time, será que tambem não enxerga, além de lento?

    Reply
    • Guerrero é um jogador comum, com um excelente domínio de bola, até ai nada! Acontece que ele é centro avante, e como centro avante é insatisfatório! Em síntese é um jogador super valorizado, idade avançada e pouco efetivo, e acima de tudo caro, muito caro!

      Basta vc saber que ele quer 1.4mi mensais de renovação de contrato, caso saia da denúncia de uso de maconha!

      Guerrero, vai pro inferno!

      Reply
      • E a piada maior é que o Flamengo voltou a pagar os salários de quase 1mi mensais ao peruano! Isso sem ele jogar até após a Copa do Mundo. Após a Copa, ou ele ganha 1,4mi de renovação ou sai do Flamengo. Até lá o clube terá pago mais de 7mi em salários a um jogador que não joga!

        Lembrando que o clube pagou 7mi de luvas ao peruano em sua contratação! Sinceramente não sei que contas são essas que a diretoria anda fazendo?

        Melhor seria ter anulado o contrato dele logo após as denúncias de dopping.

        Reply
        • Torram dinheiro com esse inutil do Guerrero e aí a justificativa de não terem rachado logo em Dezembro com o Rueda era que estavam economizando a multa de 1 milhão…jogaram fora o planejamento do ano e arrumaram um técnico tampão que já saiu.. qual o custo disso???

          Reply
          • Multa do Rueda era quase 3mi.

            O problema nem foi tanto o Rueda, mas o fato do RC estar fechado com o Carpegiani, enquanto existiam nomes melhores, Renato Gaúcho por exemplo, sem contrato, enrolando, esperando um proposta do Flamengo!

            E a onde estava o EBM? O que será que ele pensava? Confiava tanto no RC assim? Lamentável!

          • Como bem dito pelo Nino, o RC têm uma amizade e talvez dívida de gratidão com o Carpegiani, pois foi o nada vitorioso treinador quem o lançou como diretor no RS Futebol… O velho jogo de contratar amigos que o Rodrigo Caetano realizou nos 3 anos de Flamengo.

      • A torcida exalta o Guerrero, canto de agora a tarde no treino no Maracanã:

        “Bingoooo, bingoooo, bingoooo, o Guerreroooo é maconheiro, Maradona cheirador”.

        Reply
        • Nada contra quem fume, que fique claro!

          O problema é fumar, ganhar 1mi por mês e ser enganador!

          Renato Gaúcho vivia na night, tinha fama de pegador, corinho de viado mas entregava o que prometia.

          Reply
    • Realmente diferenciado, o maior salário, atacante lento, chuta mal e não sabe fazer gols. Nenhum clube quer 1 milhão mês, nad rkecquer renovar pir 1.4 mês. Só o Flamengo pra fazer mal negocio.

      Reply
  8. essa questão do investimento, é algo que temos que analisar com cuidado.. com valores altos de patrocínio e principalmente com TV, alguns clubes tem muito dinheiro em caixa nos últimos anos – mas se parar para analisar como gastam esse dinheiro, vamos ver que supervalorizam jogadores medianos e cria-se a falsa impressão que pq pagaram caro, tem grandes elencos. Alguns exemplos : Lucas Lima – salario altissimo e luvas milionárias, peguem os números dele na carreira. Vale? quanto tempo ele jogou em alto nível?
    Guerrero – fez gols em 4 jogos no ultimo campeonato BR
    Diego SOuza – SP pagou 13 milhoes.
    Everton – vale pagar 17 milhões por um jogador que não muda o patamar do time?

    e por aí vamos…

    Reply
  9. Já disse aqui que o elenco,no papel,é muito bom.
    Com execeções de Rodinei,Pará,Renê,Rômulo que são horríveis.Juan está com a validade vencida.Os demais têm recuperação.Por que não estão jogando o que podem,é a grande questão.Problemas, de “vestiário”,acomodação,diferentes orientações tecnicas que não surtem efeito,(o tecnico perde a credibilidade),a preparação física é adequada ???
    As falhas individuais têm derrubado o FLA nas competições.O que falta para corrigi-las ?
    De um modo geral está faltando uma sacudidela de alguem que tenha liderança e aceitaçaõ do grupo.Não é preciso gritar,esbravejar e,sim,conversar de forma aberta com todos.
    Vamos lá MENGÃO,vamos ser campeões !!!!!!
    ABS.

    Reply
  10. Caro Kleber
    Nosso time não tem dinamica, nem garra, nem espirito vencedor e, principalmente, não tem ALMA de Flamengo. Agora, uma coisa temos e ninguem pode negar, temos ex jogador jogando (Juan), jogador achando que é melhor e mais importante que o zico – Diego -, jogadores que não servem nem para ser roupeiros, Pará, Rodinei, Renê, Rômulo e etc.
    Cadê o treinador?
    Por que o Diego não pode ser substituido e nem barrado?
    Cadê uma pessoa que entenda de Flamengo e de futebol, no departamento de futebol? Walter Oaquim, por exemplo.
    Devolva nosso Flamengo, por favor.
    SRN

    Reply

Comente.