Santa inocência

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Leio agora que o nosso bravo Renato Gaúcho, super agradecido ao Flamengo pelo convite, anuncia que ficará no Grêmio.

Todos que participam deste blog sabem o que disse desde o início desta mini-novela. No primeiro capítulo, afirmei não acreditar, pois havia em disputa para o Grêmio uma Libertadores, em execução uma estátua para o nosso personagem no estádio do tricolor gaúcho, além da pressão natural.

Hoje, se a nossa turma do futebol tivesse um pouco mais de sensibilidade – e não preciso nem falar em experiência – Cuca já estaria cuidando dos nossos meninos.

Há menos de 24 horas, recebi, embora tenha na hora dito que duvidava, a informação de alguém que me merece respeito, a notícia de que Renato estava fechado.

Santa inocência!!! E lá vamos nós com um principiante, de novo!!!

Por favor, sem querer ensinar o padre a rezar missa, peçam desculpas ao Cuca e procurem a Rede Globo para que ela o libere do compromisso de ser um dos comentaristas para a Copa.

Muito mais fácil a Globo achar um substituto, do que o Flamengo resolver o seu enorme problema. Por favor, vamos agir?

1 Comentário

  1. Prezados, boa noite!
    Dado o atual cenário a melhor opção seria Vanderlei Luxemburgo como técnico e Joel Santana como Gerente de Futebol, este último injetando a dose de testosterona que falta em nossos jogadores.

    Reply
  2. Era claro que o Renato não aceitaria o convite. Já perdemos dez dias com essa indefinição no nome do treinador. Eu que sou um defensor dessa direção, está cada mais difícil argumentar a seu favor.

    Não lembro de quem é essa frase, mas pecado não é agir, mas se omitir. E é isso que está acontecendo.

    O Campeonato Brasileiro começa no próximo sábado e na quarta-feira seguinte temos Libertadores. Já passou da hora da diretoria acordar e contratar um comandante a nossa altura.

    Reply
  3. Estou falando tem mais de 1 semana ,o Cuca já deveria estar treinando a equipe ,já se passou 10 dias e acho que perdemos o Cuca agora vamos com um principiante .Meu Deus mais um 1 ano perdido ,Bandeira vc foi um monstro nas finanças mais não vejo a hora de vc vazar do meu Flamengo .

    Reply
    • Nem nas finanças ele foi, foram outras pessoas, ele caiu de paraquedas no grupo. Kleber uma vez por explicou sobre o grupo inicial formado por Landim, Bap, Tostes, Wallim e muitos outros que saíram depois que perceberam o que EBM estava fazendo no futebol.

      Pesquise o processo eleitoral da época que o amigo irá entender.

      Claro que isso não apaga o caráter e honestidade de EBMas é bom entender a origem dos fatos tbm.
      Srn.

      Reply
  4. Barbieri pode vir a ser bom técnico, mas não está pronto ainda para o Fla. Já mostrou isso no amistoso. Embora tivesse só uma semana para treinar o time, nada mudou. Bola na área, falta de criatividade e nenhuma jogada ensaiada. Barbieri, não!

    Reply
  5. Realmente estava na cara… é pública e notória a vontade do Renato treinar o Flamengo, ele já demonstrou essa vontade em diversos momentos, mas agora seria quase impossível, o treinador está em seu melhor momento na carreira, levando o clube gaúcho a títulos de real importância, seria um contra-senso sair de lá agora. No futebol a mão que afaga é a mesma que apedreja , uma máxima sem contestações, o torcedor gremista jamais perdoaria o Renato em caso de uma “trairagem” . Falar em incompetência da diretoria do mais querido, quando o assunto é futebol, é chover no molhado. Faltando uma semana pra estréia no brasileirão e dez dias pra voltar a libertas, estamos na estaca zero. Parece que vão mesmo continuar a pensar pequeno e continuar com o desconhecido Barbieri, 2018 promete fortes emoções..!!!

    Reply
  6. Caro Kléber e amigos!
    Pela ordem o Renato era o número um. Já que não deu certo, tentemos o Cuca, na minha opinião, grande técnico.
    Se tentar contratar um técnico e levar um não faz parte do futebol. Leve em conta que não existiu menosprezo por parte do Renato. Fica uma esperança para o futuro e um dia ele estará conosco, talvez até, com menos fama que hoje. O título da libertadores o coloca num patamar mais elevado e isso é de se esperar. Precisamos reconhecer o mérito do esforço da diretoria, mesmo sabendo do quão era difícil.
    A questão que se segue é uma negativa do Cuca caso seja convidado Ai sim, a coisa começa a se complicar. Não dando certo, iria de Jorginho e Zinho.
    Uma coisa estou convicto. Acho o Maurício uma aposta suicida para o tamanho da grandeza do clube.
    SRN

    Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Parece que vamos de Barbieri mesmo. Vou torcer para fazer os 46/47 pontos no Brasileirão, e pronto. Libertadores? Deixa pra lá.
    Saindo do assunto Flamengo, que coisa impressionante esse time do Corinthians. Que vontade de vencer! Sei que ficaram praticamente apenas se defendendo, mas é o jogo deles.
    Mesmo sem dinheiro, já ganharam um brasileiro e agora o paulista. Imagina eles com dinheiro…
    SRN.

    Reply
  8. Só um banana acreditava que Renato gaúcho iria sair do Grêmio Renato e malandro ele sabe se valoriza e só vc vê as entrevistas dele agora vamos falar da diretoria do Flamengo é um verdadeiro bananas todos sabiam que Renato não iria sai do Grêmio vejo as manchetes que está atrás de Abel Braga do Fluminense todos sabem que Abel não vai sai perdemos duas semanas pra o treinador que contrata se ajeita o time mas um ano pedido aída bem que bandeira de melo só tem esse ano eu não queria acreditar mas hoje vejo que realmente a diretoria do Flamengo não entendi de futebol o que Ricardo lomba está fazendo no Flamengo se vc não tem altonomia no futebol pra fazer decisão no Flamengo pede para sai!!!

    Reply
  9. Caro Chico, já foi dito aqui, falar da incompetência de nossa direção em relação ao futebol é chover no molhado. Mas é muito, muito incompetente.
    Gostaria de registrar aqui, que em matéria de treinadores, não vamos nunca chegar a um consenso.
    Alguns, hoje, enchem a bola do Renato. No entanto ele ficou dando sopa e ninguém se lembrava dele, antes de seu trabalho no Grêmio.
    Uns citavam Abel e uma turma logo descia o cacete. Outros Cuca, Luxa, Joel, Levir, Dorival, Felipão e por aí vai.
    Nada de unanimade em relação a qualquer nome.
    Só, Chico Targino, que pediria aos companheiros que esquecessem o nome de Jorginho.
    Me recordo bem, qdo ele treinava o Figueirense, ao termos um penalti a nosso favor, ele veio com o seguinte comentário: ” Tá na cara que é roubo. Eles só ganham assim. Já joguei lá e conheço os esquemas que armam.”
    Pô, um ídolo nosso. Campeão de 87, com um papo desse nível?
    Foi muita decepção pra mim!
    Chico, que contratemos qualquer treinador, menos essa mala do Jorginho.
    Traíra, quero ver bem longe da Gávea.
    SRN

    Reply
    • Caro Mauro, amigo!
      Compreendo e não tiro sua razão no comentário. Citei o Jorginho por eliminação dos que estão disponíveis no mercado e entendo que entre ele e o Barbiere não se pode comparar. No caso do Zinho, um belo nome e formam bela dupla. O comentário feito por Jorginho no passado é típico da emoção. Nem sempre se controla os pensamentos num momento de euforia. Na época não gostei, mas, futebol e técnico em campo nada mais é de que uma relação de emprego. Cada um defende o seu e ele se exaltou, é verdade. Hoje, talvez não falasse mais.
      Vamos aguardar e ver o que virá.
      De repente o Cuca vem ou mesmo outro de quem nem se comenta.
      Grande abraço!

      Reply
    • Concordo com você, Mauro. Sem contar a época em que ele trabalhou no Vasco, quando ficamos não sei quantos jogos sem vencer e ele só se referia ao Flamengo como “o rival”. Ingrato, saiu do América para ganhar o mundo com a nossa camisa, fez parte daquela Seleção que era o time de 87 e ainda blasfemou essas barbaridades. Alguém lembra que ele foi nosso treinador por alguns meses em 2013? Claro que não, trabalho medíocre, logo interrompido. Treinador de times “de menor investimento”, que fique por lá.

      Reply
    • Lembro também a identificação de Jorginho com Eurico Miranda. Quando era técnico do Vasco disse em entrevista que Eurico Miranda era o maior dirigente do Brasil.

      Reply
  10. Como EBM e mau gestor! Impressionante como ele e FL nao conseguem fazer nada certo e expoe o clube a ridiculos sucessivos.
    Ainda bem q Renato nao veio.
    Se Cuca nao puder, iria de Jorginho ou Dorival.

    Reply
  11. Kleber essa diretoria é muito incompetente se tratando de futebol é ,só sofrimento e nos deixa irritado demais com essa moleza . Muita gente não quer o Luxa inclusive o presidente Bandeira ,mas seria muito melhor do que um técnico sem bagagem,pelo o menos é um cara que bota cara pra bater e torcedor do flamengo.agora se tiver possibilidade de contratar o cuca que seja pra ontem !
    .

    Reply
  12. Quando o Flamengo foi procurar o Abel Braga, já sabia da negativa do Renato. Acredito que o Flamengo vá com o Barbieri até a parada para a Copa do Mundo. Se for bem, fica. Caso contrário, vai atrás de um nome até porque serão 40 dias sem jogos.

    Reply
      • alternativa que vai evidenciar mais uma vez o despreparo para o futebol do sr EBM e seu escudeiro Fred Luz…depois de 5 anos não aprenderam nada! planejamento zero – dinamitaram o comando do futebol 10 dias atrás e ficamos em banho maria para tomar um “toco” do Renato hoje e agora liga o modo aleatório e deixa o Barbiéri para ver como fica. Ainda devem achar que deu certo com o Ze Ricardo em 2016…

        Reply
        • Eles pensam assim:

          “Nós organizamos a bagunça e o caos que era esse clube a décadas, portanto vamos com a nossa ideologia até o final, e os que não gostarem que se danem”.

          Aceitável? Não é!

          Compreensível? Sim.

          Justificável? Se o time não fizer um papelão no Brasileirão vai passar batido como mais do mesmo!

          Reply
      • Melhor alternativa é o EBM e o Fred Luz saírem de cena e deixarem o clube nas mãos da SóFla até o fim das eleições!

        Esse tal de Barbieri chegou no Flamengo no início deste ano, não tem a experiência e nem o conhecimento do clube que tinha o ZR, que aliás já fora uma má escolha em si na época.

        Reply
    • 4p dias sem jogos mais até lá iremos jogar 9 ou 10 partidas do brasileirão, é a fazer de grupos da libertadores, até a vaca já pode ter ido pro brejo

      Reply
  13. O Renato apenas usou o FLA para se valorizar.

    Ele sabe que talvez não desse a SORTE do time SE encaixar como deu lá quando já pegou um time encaixado pelo ROGER.

    Sinceramente desejo que vá para o vaiscú para ser demitido chorando novamente.

    Só um aviso para ele o FLA não é lugar para tecnico em BAIXA. A sorte acaba.

    Reply
  14. Técnicos estagiários não resolvem.
    Vi o Atlético/mg jogar a final hj com um técnico novato, foi engolido por um treinador experiente. Sem contar as substituições erradas que fez no segundo tempo, o atlético o jogo todo deu um chute no gol.
    Em 2014 caíram na bobagem que muralha poderia ser volante do flamengo em libertadores, saimos na primeira fase em casa.Em 2017 acharam que com um técnico sem experiência internacional poderíamos ir bem na libertadores, saimos na primeira fase sem fazer um ponto fora de casa. Lá vai na mesma toada e o que é pior, nem raiz rubro negra esse tem.
    Além de termos uma tabela facílima teoricamente nas cinco primeiras rodadas do brasileiro, é tabela pra fazer 15 pontos..agora esperar até a copa do mundo daqui a dois meses pra procurar um treinador, já sabendo que estagiário não vai dar certo, pq não tem como dar certo. É muita inocência dessa diretoria juvenil e muito falta de sangue de nós torcedores em aceitar.
    Enquanto isso o Corinthians caminha a passos largos para ter a maior torcida do Brasil.

    Reply
  15. Isso era óbvio, vir para um Fla de gestão futebolística caótica é suicídio. No Grêmio Renato tem autonomia, um excelente grupo de profissionais que o assessora, desde o auxiliar até o centro de inteligência e analise de desempenho, e uma gestão competente de futebol. No Fla é uma bagunça!

    Roger ano passado recusou o Fla, Abel novamente recusa o Fla e agora Renato, parece que dinheiro não é o suficiente, um clube organizado e eficiente no comando de futebol é essencial.

    O Fla sai dessa história apequenado. Que vergonha….

    A HORA DE MUDAR É NAS ELEIÇÕES AO FIM DO ANO, AGRADEÇO A ATUAL GESTÃO MAS JÁ DEU…. CHEGA DE RASGAR DINHEIRO.

    Reply
  16. Flamengo tá igual episódio do chaves, já sei o que vai acontecer e mesmo assim dou risada. É isso mesmo dou risada, tem que rir pra nao chorar.Tá froid… E o curintia taí..
    Reage MENGAO. Tamo junto sempre…

    Reply
  17. Como eu sou um homem de Oxalá, e o Renato ao que tudo indica estrá no Rio amanhã ou terça, vou esperar só mais um pouquinho para findar esse ciclo.

    Qualquer um é melhor que Cuca.

    Reply
    • Pô meu velho, isso é macumba da boa!

      Vc duvida da célebre cabeça de burro enterrada no Ninho do Urubu? Eu não!

      E vou mais longe, não esta enterrada no Ninho não, mas embaixo da sala da diretoria!

      Nem 20mil pais de santo resolvem esse encosto meu velho!

      Reply
  18. Renato largaria o Grêmio por um clube bagunçado de jogadores mimados e protegidos pelos dirigentes? Claro que não!

    Esse é o terceiro “toco”, um sonoro NÃO que leva de treinadores, parece que eles já perceberam o quão perdida é essa diretoria no futebol, nem oferecendo grana eles aceitam.

    Quanta incompetência…
    Que vergonha…
    Tudo isso só apequna o clube.

    Nessas situações é preciso agir rápido, esperaram para ouvir um não, falta alguns dias para Brasileirão e libertadores. Com dor no coração digo: Fora EBM!

    Reply
  19. “A inocência é nossa”

    Queridos amigos e irmãos rubro-negros, a inocência é nossa!

    Essa diretoria somente esta seguindo os trâmites e decisões que lhes são peculiares fazerem, isso desde o início.

    Inocência é a nossa de acreditar que eles agiram com alguma expertise após a saída do RC. RC era um problema, mas não era o principal problema.

    Volta a frisar aos amigos, esperanças somente com a nova diretoria, isso em 2019.

    Até lá é como vive dizendo e repetindo nosso amado Kleber Leite: “Tem tudo para dar errado, mas pode dar certo”.

    Um abraços a todos…

    Reply
  20. Ou o Bandeira vira homem de vez e convida o Luxemburgo ou teremos um dos piores anos da história do clube. Foi o único que sobrou…
    Se ele decidir por um estrangeiro ou mais um estagiário, desisto do Flamengo em 2018.
    Que presidente Burro! Como pode ser tão fraco assim?!!???

    Reply
  21. Kleber,
    Que bom que sua fonte de informação de ontem estava totalmente errada.

    Pagar 1 milhão / mês para o Renato seria, como já disse em outro post, o GRAN FINALE dessa medíocre gestão de futebol do Sr. Eduardo Bandeira de Mello.

    Enfim, o Renato pode ser tudo, menos bom TÉCNICO de futebol e principalmente BURRO !!!

    SRN

    Reply
    • MC esculhambou! “Diretoria ridícula pífia”…

      Não tem salvação, a não ser pela mão do Altíssimo lá de cima, via de regra será um calvário para a torcida até o fim das eleições de 2018.

      Pode ser que todo mundo desligar, desmobilizar, baixe a pressão, e mesmo um Barbieri dê certo! Eu divido muito.

      Reply
  22. Ah meu amigo Chico, devemos ter amor no coração. Perdoar é um ato nobre. Pra quase tudo, se tem perdão. Mas, como dizia meu “chapa” Bezerra da Silva, dois tipos de homem não merecem desculpas: o alcaquete e o traíra. Por isso, só por isso, queria Jorginho longe do Flamengo.
    Xô trairaço!
    SRN

    Reply
  23. A propósito, oportuno comentário do RMP:

    “A lesma lerda

    A maneira como o Flamengo vem tentando contratar Renato Gaúcho é bem semelhante à forma como se comportou em relação a Reinaldo Rueda que, como se sabe, enrolou o clube por um mês inteiro e, no final, se mandou, deixando o rubro-negro pendurado na brocha.

    É o típico “modus operandi” da dupla Bandeira/Luz, que, após cinco anos no comando, continua a mostrar que ainda não entende patavina do mundo da bola. Se Renato surpreender, deixando o Grêmio e aceitando a transferência para o Fla, tal estilo danoso, ao menos, será minimizado. Mas se, como Rueda, ele estiver apenas ganhando tempo para esnobar o Mais Querido, o clube se verá exposto a novo mico colossal.

    Vexame agravado pela perda de tempo e a necessidade de mais uma solução no afogadilho, exatamente como foi a de Paulo César Carpegiani, que não fora contratado para se treinador, acabou improvisado e demitido em pouco tempo. Fala-se agora na promoção do jovem Maurício Barbieri, auxiliar sem nenhuma experiência em clube grande e tampouco na base rubro-negra (como tinha Zé Ricardo).

    Por causa dessa forma incompetente de administrar, o Flamengo está perdendo a oportunidade de contratar Cuca – como deixou passar, em 2016, a de ter Abel, quando Murici Ramalho saiu. É muita gente neófita palpitando, ao mesmo tempo, na Gávea e quem decide, por também não ser do ramo, hesita e, normalmente, opta pela pior solução. Aí, não adianta ter as finanças em dia e um caminhão de dinheiro para gastar.”

    Reply
  24. Se o Renato não queria vir,por que não disse logo ao FLA,não precisava adiar tanto a informação? A diretoria ficou esperando o quê ?
    Agora estamos sem opções.
    O FLA futebol está com uma administração muito falha.Falta previsão,decisão.
    Desânimo !!!
    Abs.

    Reply
    • Pq ele não é burro! Aliás é inteligente! Isso tdo só o valoriza, foram 10 dias de altíssima exposição na mídia, burro somos nós, aliás a direção do Flamengo.

      Reply
  25. Um comentário à parte do assunto do post: parece que o Diego ficou nervosinho com as críticas e resolveu fazer umas gracinhas durante o amistoso com o nosso co-irmão rubro-negro goiano. Tudo bem que era um amistoso contra um adversário de série B, mas, se o Diego apresentasse o tipo de futebol que apresentou no 2o tempo desse jogo, seria bem menos candidato a ser criticado. Não basta ele dizer que sabe da responsabilidade dele. Dar entrevistas é fácil, o negócio é entrar em campo e realmente mostrar a que veio e comprovar que cumpre o que fala.
    E, para quem gosta do Jonas e do Arão e não do Cuellar, assistam ao VT do jogo e vejam como se toma conta de uma cabeça de área… Cuellar é o cara!
    SRNs!

    Reply
  26. Então volto ao que disse antes: Berizzo (de fora do país só se for Argentino) e Zinho na Gestão.

    Centro de inteligência: para jogador várias flags são lançados no sistema para parametrização então pra trazer treinador (“Cucabol da vida”) só se souber falar espanhol e tiver curso de treinador com reconhecimento Europeu.

    Reply
  27. Kleber,
    Inocência ou “planejamento”??? Quem em sã consciência sairia do Grêmio, onde recentemente foi Campeão da Copa do Brasil, Libertadores e estadual, onde já tem um grupo montado e conhecido por ele, onde é ídolo máximo???
    Acho que a intenção da Diretoria é efetivar o Barbieri, fizeram seu “show” tentando o Renato Gaúcho, mas como “não deu”, nos resta o novato… Mais um ano lançado à sorte!

    Reply
  28. Precisamos abrir a caixa preta desse departamento de futebol do Flamengo, há algo de podre no setor ou no elenco.Pois com a negativa de R.Gaucho, já são 04 técnicos a negarem o comando do time, uma vez que R.Machado, Abel e Cuca já o fizeram…
    Como pode um clube gigante, que paga bem e, na teoria, paga em dia , não conseguir um treinador de ponta? Lembrando que Carpegiane viria para ser coordenador, mas “levou” uma rasteira , o jogaram aos leões e virou técnico…
    Ficamos duas semanas parados no tempo…e pelo que mostrou no 1º tempo do amistoso, contra o fraquíssimo Atl-GO, parece que nem treinamos nesse período…

    Reply
  29. Outra questão um pouco fora do tema do post: será que no contrato do Real Madrid tem alguma cláusula dizendo que, em caso de lesão do Vinícius Jr, haverá algum desconto no pagamento ou coisa assim? Não sei nem se uma cláusulas dessas seria juridicamente viável, mas estive pensando nas razões para ele não jogar tanto quanto gostaríamos.
    SRNs!

    Reply
  30. Não temos ideia de quem será nosso treinador em 2018 a pouco mais de 1 semana do próximo jogo pela Libertadores. Os treinamentos continuam sob o comando da comissão técnica que lá está, mas não sabemos rigorosamente nada sobre o andamento destes.
    Do amistoso de sábado, pouco se pode tirar. O Diego parece que ficou putinho de ser vaiado e cobrado e resolveu mostrar um pouquinho de bola fazendo 2 belos gols. No mais, apenas as certezas de que Trauco deve ser titular na lateral esquerda, o Rodinei na direita e Cuellar o único volante. O que eu faria seria “recuar” o Paquetá pra jogar como 8, fazendo cobertura sem a bola e compondo o meio, criação e chegada de trás com a bola. Diego centralizado no meio, Évertons nas pontas (ou Vinícius Jr no lugar de um deles) e o Dourado lá na frente, pois é o que temos. Que falta faz o Guerrero! E ainda tem quem fale em ser Tuta peruano… tem gente que precisa aprender muito de futebol.
    Com a indefinição do treinador, eu preferiria apostar em alguém que soubesse organizar times em curto prazo e para tiros curtos e que fosse um bom motivador. Não o queria no Flamengo, mas fato é que esse perfil é o encaixe do Felipão. Cuca, a meu ver, não tem perfil pra Flamengo, mas obviamente vou apoiar quem estiver no banco. Flamengo é Flamengo sempre!
    Em tempo: caro guru Kleber Leite, sabemos que este espaço é democrático e temos a liberdade de expor nossos pensamentos de forma sadia e educada, como aqui todos somos. Mas esse povo aí que vem escrever que vai largar o Flamengo, que não quer saber e blablablá é de doer…
    SRNs!

    Reply
  31. Guerrero faz falta? Em que? Quantos gols ele fez no BR/17? Eu sei quantos gols ele perdeu ano passado na Libertadores e não lembro de quase nada no BR/17. Sds rubro-negra.

    Reply
    • Guerrero é um atacante muito melhor que qualquer outro que tenhamos no elenco e que muitos outros que jogam pelos ditos “grandes” clubes brasileiros. Se você não sabe quantos gols ele fez (ou passes que deu jogando como pivô, ao invés de ser o poste onde a bola bate e volta que o Dourado é), basta uma olhadinha no YouTube pelos gols e assistências do Guerrero pelo Flamengo.
      E depois você me diz quem seria melhor que ele então.
      A Libertadores não foi perdida porque ele deixou de fazer algum gol. Ela foi perdida numa falta de sorte absurda (nunca que o Atlético PR deveria ter ganho aquele jogo fora de casa) aliada à uma incompetência generalizada (técnico e time) nos jogos fora de casa. Nem sequer um empate? Isso mudaria toda a história.
      SRNs!

      Reply
      • discutir pelo pereba do Guerrero dá uma noção do quão perdido estamos… o fato do Dourado ser ruim, não faz o Guerrero ser bom.

        Reply
      • Não preciso ver o “coisa ruim”, e outra, fomos desclassificados ano passado da libertadores porque ele cansou de perder gols contra Atletico PR, e Catolica, os dois fora de casa, e também não quero pivo, quero atacante que saiba chutar e fazer gols.
        Sds rubro-negra.

        Reply
  32. Bom Dia

    Acredito que o Renato fez igual ao Rueda,
    Acabou ganhando mais poder no clube, O flamengo não precisava estar passando por essa situação como essa…

    Reply
    • De onde menos se espera é que não vem nada mesmo. A questão é saber se o Barbieri é aceito pelos jogadores (afinal, eles que mandam, pode ver as notícias por aí falando, por exemplo, que o Cuca não é bem visto pela maior parte da diretoria E DOS JOGADORES – fonte: LANCE). Se ele for aceito, então é ele mesmo quem tem que tocar o barco. Esse negócio de falar em treinador ideal, quando um grupo tem o poder de derrubá-lo (e o Flamengo sempre foi banana nesse aspecto), não tem jeito, pode ser o Guardiola ou o Mourinho. Então, fundamentalmente, tinha que ser um cara com moral pra botar banca (e seriam o Renato Gaúcho ou o Tite) ou pergunta pra maioria lá quem eles aceitam, mas depois cobra que joguem bola…
      SRNs!

      Reply
  33. Caro guru Kleber Leite e caros amigos deste blog: todos que são extremamente mais bem informados que eu poderiam me dizer quem são os candidatos confirmados às eleições deste ano no Flamengo?
    Creio que isto já foi mencionado em outro fórum de debate, mas não consegui encontrar o registro. Desculpem-me por fazê-los repetir.
    SRNs!

    Reply
  34. Kleber e companheiros do Blog,

    Podem falar o que quiserem do Vanderlei Luxemburgo, mas uma coisa ninguém pode negar, ELE AVISOU…

    Há 2 ou 3 anos atrás ele foi demitido do Flamengo e vaticinou:

    ESSA DIRETORIA DO FLAMENGO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL !!!

    Para alguns mais incrédulos, ou mesmo com mais paixão do que razão, só estamos assistindo, com muita tristeza, a confirmação dessa afirmação.

    SRN

    Reply
  35. Pessoal.
    O ano está perdido.
    Torcer para passar logo até o fim do ciclo dessa administração.
    São incompetentes em assuntos de futebol.
    Mantiveram o Caetano por 3 anos fazendo lambanças. Contratam mal. Técnicos e jogadores. Não têm a arte e a maestria para negociar para, primeiro enxergar as prioridades e depois, supri-las com competencia.
    Tentar Renato Gaucho foi de uma primariedade infantil. Um técnico no seu melhor momento no Grêmio, idolatrado, prestigiado e prestes a ganhar uma estátua, não era o alvo indicado para quem pensa com um mínimo de massa cerebral. Insistir com Abel, é outra decisão estapafúrdia.
    Perderam 2 semanas e agora, o melhor é torcer para o time não cair no Brasileiro e pensarmos em 2019.
    2018 acabou.

    Reply
  36. Se o estadual não vale nada,porque derruba tantos tecnicos.

    Os clubes brasileiros são os grandes culpados pela escacez de novos tecnicos. Se o FLA, Corinthian, Botafogo, Gremio não tivessem dado a chance a Roger, Carili, Z. Ricardo … TODOS os clubes ainda estariam SUBMETIDOS aos tecnicos AFAMADOS da década de 90.

    Não existe renovação se comprarmos sempre as ANTIGAS MERCADORIAS.
    Existe uma escasses de criatividade, o lugar comum se estabeleceu no futebol Tupiniquin.

    O FLA é somente a bola da vez.

    ESCOLHA é um atributo de se ter VARIEDADE.

    Reply
  37. Não quero dar uma de gato mestre por qui, mas lá vamos nós de novo aturar invenções gringas…
    Valei-me meu São Judas Tadeu!!!!!!!!

    Reply
  38. Quais foram os técnicos consagrados e de carreira campeões de alguma coisa pelo Flamengo? Que eu me lembre, tudo cria nossa: Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jayme de Almeida. Critiquem os fatos, pelo menos a maioria foi cria nossa.
    SRNs!

    Reply
  39. É isso aí Paulo Edson ,o Luxa falou a verdade e isso dói demais na cabeça deles , gostaria de ver Luxa com esse elenco porque só trabalhou com elenco medíocre no Flamengo. Mas tenho quase certeza que a diretoria não vai contratar quem bateu De frente com eles. Rapaziada não vamos ficar só olhando o que a imprensa fala ,já acabei de crer que só é bom quando ganha e isso no futebol é uma mentira . Acho que é uma oportunidade para os dois lados ,tanto para o Fla quanto para o Luxa !

    Reply
  40. Boa tarde!
    Após todas as trapalhadas imagináveis e inimagináveis, acredito que apesar de tudo, o Luxemburgo ainda seria uma boa tentativa. Considerando o atual cenário de opções, além da experiência, conhecimento interno do clube e personalidade pra sacudir os mimos do elenco.
    O que acham?
    SRN

    Reply

Comente.