Farinha pouca, meu pirão primeiro

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Esta máxima nordestina deve ter sido a filosofia do nosso estagiário que, certamente, o que queria era não perder, muito embora o empate representasse uma derrota para o Flamengo.

E aí, entramos naquele caso do conflito de interesses. O do nosso estagiário, em benefício próprio, era não perder. O do Flamengo era vencer, até porque este era o único objetivo, pois qualquer outro resultado deixaria o Flamengo em desvantagem para a próxima fase.

Incrível que Éverton Ribeiro tenha jogado como auxiliar de lateral. Jean Lucas, muito verde, completamente perdido. Laterais, com freio de mão puxado, não apoiando e não arriscando. Aliás, não arriscar foi o retrato do time ao longo do jogo.

Paquetá, completamente só na criação, pois não havia com quem dialogar. Vinícius Júnior, praticamente sem ser acionado, foi peça nula. E o nosso Ceifador, pra variar, não incomodou…

Rhodolpo fez uma boa partida. Léo Duarte não comprometeu. O nosso goleiro fez uma lambança e quase entrega o ouro.

O time do River dominou o meio de campo desde o primeiro minuto, porém, sem ser muito objetivo. Como não precisava vencer, ficou de bom tamanho.

Jogo estranho, onde o Flamengo entrou em campo abdicando do seu objetivo que, através da vitória, o deixaria diante de adversários mais fracos na próxima fase. Agora, para nós, não será sorteio. Pelo comportamento covarde de hoje, desistindo de tentar vencer, o sorteio tem tudo para virar “azareio…”


A nossa grande derrota de hoje aconteceu fora das quatro linhas. A perda de Fred Luz, como principal executivo do clube, foi, a longo prazo, uma perda irreparável. Acreditem, perdemos um super craque.

O Flamengo às vezes me espanta. Dentro e fora do campo, como hoje. Esta dupla derrota poderia ter sido evitada.

Vida que segue…

1 Comentário

  1. Quanta limitação deste amontoado rubro-negro, sorte é que o River tb é um time bem limitado, muito mais posse de bola, mas poucas oportunidades de gol. NO Flamengo, na minha visão, individualmente salvaram-se o Léo Duarte, o Cuellar e um pouco do Rodolfo, o resto foi resto mesmo. Como falta inteligencia ao limitado Rodinei, o Diego Alves estava em noite de Muralha, louco pra entregar o ouro ao bandido. A máscara do Paquetá o impede de render, um V.Jr apenas ou mais uma vez ciscador, E.Ribeiro hoje discreto. O treinador, CADÊ O NOSSO TREINADOR ???? Precisamos de reforços urgentes……….

    Reply
  2. A cada dia que passa me preocupo mais com esse clube, mais uma atuação bisonha, um time que não existe no aspecto de criação de jogadas e que, caso não consiga lances esporádicos de talento individual não consegue nada. Aliás a vitória contra o fraquíssimo Emelec, único que vencemos, foi graças ao lampejo de Vinícius.

    No que depender do coletivo nada acontece, jogadores isolados, Dourado não recebe nenhuma bola decente de um time que não cria. Velhos problemas e uma velha demonstração de incapacidade da comissão técnica e do departamento de resolverem esses velhos problemas. Como disse, há um grande déficit de bons profissionais do futebol, as referências estão no Corinthians, Grêmio e etc…

    Nenhuma novidade de um time que não apresentou a mínima vontade de vencer, utiliza seus jogadores de forma errada, vide Everton Ribeiro isolado no lado marcando lateral. Triste.

    Reply
    • Daniel, nobre companheiro, enquanto insistirem com estagiários ou técnicos sem expressão, nosso Flamengo será como a seleção nas mãos de um Dunga. Não adianta colocar um tabuleiro de xadrez para quem ainda só sabe jogar damas. Quem sabe, sabe o que fazer. Quem é aprendiz, vai ter que tomar muita porrada para aprender. O interessante é que o próprio EBM deu entrevista afirmando que Barbieri era uma aposta para o futuro, mas insiste com ele no presente. A nossa seleção, a titulo de exemplo, mudou da água para o vinho quando colocou alguém do ramo no comando. E quando falo do ramo, refiro-me a alguém com a devida experiência no futebol. Eu, particularmente, cansei de ficar vendo a mesma coisa jogo após jogo. Hoje, limito-me mais a ler a escrever.
      EBM foi importante para o Flamengo, sem dúvida. Precisavamos arrumar a casa. Ele fez isso muito bem. E o preço que vamos pagar por toda a irresponsabilidade das más administrações que afundaram o Flamengo é esse, um período de arrumação da casa mas tendo que deixar de ser tão competitivo dentro das quatro linhas. Aqui cabe uma ressalva, nos dois últimos anos o Flamengo já vem melhorando bem o elenco mas ainda peca no quesito comandante. É incrível como eles teimam nesse quesito com auxiliares. Mas eu acredito que ainda voltaremos a ver um grande Flamengo novamente.

      Reply
  3. Entramos para não perder e não posso botar isso só na culpa do treinador e do seu auxiliar que demorou 1 ano para mexer.

    Como todos falarão dos pontos negativos, vou ressaltar os positivos; Rodolpho, Leo Duarte e Jean Lucas.

    O sucesso da gestão do Flamengo traz como consequência convites da iniciativa privada. Assim foi o Fred Luz mostrar sua habilidade na política. Faz parte!

    Reply
  4. Kleber, vou discordar de vc. FL e um dos executivos responsaveis por esse time patetico q vemos em campo. Era CEO do clube e possuia ingerencia direta no futebol, sendo braco direito do presidente e figura frequente em onibus e vestiarios de jogadores.
    Sinceramente acho q pelos salarios polpudos e bonus pagos pelo Flamengo nao havera a menor dificuldade em achar um excelente CEO. Se quiserem, eu encaminho uns 5 CV, todos de grandes rubro-negros e q jamais seriam cumplices na montagem de um time tao fraco. Alem disso, a evolução da rrceita do clube mostra grande dependencia de fontes variaveis como ST e vendas de atletas. Prla marca q possui e pela administração deviamos ter um master muito forte. Estadio entao nem vou falar.
    Quanto ao jogo, ambos mostraram q nao sao favoritos a nada. O River investiu muito mas o time nao roda, assim como o Flamengo.
    Diego Alves queria entregar o jogo. Ele tem dificuldade para jogar com os pes mas a bola e toda hora atrasada para ele. Zagueiros foram bem, seguros. Laterais ruins como sempre. No meio so Cuellar se salvou. Paqueta fez pessima partida. O estagiario poderia conversar com ele e pedir para ele nao fazer firulas perto da area nem errar passes naquela zona. Nao criou nada tb. O garoto correu, mas o time e muito desarrumado. Mostrou personalidade, tecnica. Com um treinador seria titular facil. ER7 estava muito na ponta mas tentou criar alguma coisa. VJ tb esteve isolado e foi pouco acionado. O Ceifador foi o presente q RC e FL nos deixaram. Foram ganhar a vida em outro lugar e deixaram esse bonde aqui. O Flamengo e para rubro-negros que saibam o q isso representa.

    Reply
  5. Aos poucos, conforme o Fla vai pegando adversários mais competitivos, os resultados vão ficando mais condizentes com as atualizações sofríveis.

    Dos últimos 5 jogos o Fla ganhou apenas 1. E essa única vitória, graças aos lampejos individuais de Everton Ribeiro. Se isso não acontece, o time não ganha, pois coletivamente não existe nada.

    Na Copa do Brasil passou pela limitada Ponte, sendo salvo por 3 bolas na trave e um pênalti não marcado.

    No Brasileirão não vence há dois jogos, mesmo pegando os limitados Vasco e Chapecoense, o jejum de vitórias pode aumentar para 3 jogos caso não vença o Atlético.

    Ou seja, os resultados vão ficando mais justos e condizente com as fracas atuações, os limitados profissionais que existem na comissão técnica e a péssima capacidade dessa gestão de administrar o futebol.

    Como diz Bandeira, vamos levando…..

    Reply
  6. Boa noite, amigos,
    Isso não é Flamengo!!!
    Um time não queria e não precisava vencer (River). Outro não queria perder (Flamengo). Só podia ser 0x0.
    Fiquei com um pouco de inveja do Vasco, que precisava vencer e foi pra cima. Nosso time não tem atitude, e se contenta em não perder. Coisa de time pequeno, dirigido por gente que pensa pequeno.
    Que partida horrível de Paquetá, junto com a nulidade que é nosso ataque. VJ sumido, e Dourado é aquilo que todos conhecemos.
    Éverton Ribeiro preso na direita, voltou a ser aquele jogador inútil.
    Vendo as entrevistas dos jogadores, o único que não gostou do resultado, e disse que faltou ambição, foi Cuellar.
    Com esse futebol apresentado, Flamengo e River não metem medo em ninguém. Deve ter time torcendo pra pegar um dos dois.
    Vai dar Flamengo x Palmeiras no sorteio.
    Vamos ver quem acerta no blog. Qual o palpite dos amigos?
    SRN.

    Reply
  7. TIME COM DNA DE PERDEDOR. O TEIMOSO EDUARDO BANANA DE MELLO. COMO ESSE ARROGANTE MALTRATA OS RUBRO NEGROS. O FLAMENGO NÃO É SEU. CONTRATE UM TREINADOR PELO AMOR DE DEUS. APROVEITE A PARADA DA COPA PARA O NOVO TREINADOR IMPLANTAÇÃO DA FILOSOFIA DE JOGO QUE HOJE É ZERO. TIME DE ACOMODADOS.

    Reply
  8. Bom dia, Kleber e amigos!
    Precisamos ser pragmáticos e focar no que é tangível: conseguir 45 pontos no brasileiro e permanecer na primeira divisão.
    Libertadores e Copa do Brasil, seremos eliminados já na próxima fase, com louvor.
    Dourado, Rodinei e Renê são coisas muito tristes! Torçamos também, pra que vendam logo o Paquetá, assim como fizeram com o Vinicius, porque são 02 embustes.
    Resumindo: Só não vê quem não quer, que o nosso time é uma merda e a cara do nosso presidente: Bundão!

    Reply
  9. Eu escrevi no post anterior que deveríamos ter entrado com um time sem Paquetá e Dourado e com os laterais reservas. Resolveria? Provavelmente não, mas, para ser o que foi, daria no mesmo, fora o fato de que o Paquetá não teria tomado o 3º amarelo e não estaria fora da 1ª partida das oitavas em casa. Isso significa, se nada mudar no elenco e comissão técnica, que vamos de Arão ou de Jean Lucas. Espero que, até lá, alguém seja convenientemente treinado para jogar naquela posição e fazer uma exibição digna do Flamengo.
    Também preciso concordar com o Maestro Junior, que afirmou que o Flamengo abdicou do seu DNA de time de raça. Ver esse time de hoje jogando com freio de mão puxado como se o resultado não fizesse a menor diferença é a coisa que mais irrita. Perder e empatar fazem parte do jogo, mas que isso aconteça sempre por mérito do adversário de jogar mais do que o Flamengo, nunca porque o Flamengo é uma mãezona (mãe + zona) que joga como se a vitória fosse acontecer porque temos boa estrutura ou nomes de destaque. Futebol se ganha em campo e raça é primordial. Precisamos que alguém tenha pulso com aquele bando que entra em campo vestindo o Manto. Podiam botar lá o Zico, Junior, Adílio, Andrade, Nunes, enfim, uma galera para dar lição de moral, de raça e de amor à camisa para aquela turminha.
    SRNs!

    Reply
    • Marcus,

      Sobre a sua ideia de poupar o Paquetá e o Dourado, vc estava certo, mas pelos motivos errados.

      Eles não deveriam ser poupados e sim barrados por deficiência técnica.

      Saudações!!!

      Reply
      • Nino, é só dar 3 jogos em sequência pro Lincoln e ele toma a posição do Dourado. Sobre o Paquetá, me parece um pouco de máscara. Começou bem o Brasileiro e parece que começou a se achar. Um banco ontem não teria feito mal nenhum. Ao contrário: teria até feito um bem, já que ele não estaria suspenso. Queria mesmo saber onde anda aquele Paquetá que correu sozinho e reclamou dos companheiros no jogo contra o São Paulo ano passado…
        Os jovens são melhores que os titulares no Flamengo e só precisam de alguns jogos em sequência para mostrarem isso. Basta vermos o Vizeu e o próprio Paquetá ano passado e, agora, o V. Jr e o Léo Duarte, que fez uma partida bastante madura ontem. O mesmo acontecerá em breve com o Jean Lucas e com o Lincoln e, futuramente, com o Vítor Gabriel, Pepê, entre outros.
        SRNs!

        Reply
    • Marcus,
      Queria saber quem foi o gênio que colocou jogadores pendurados em campo… O Palmeiras poupou 6 (SEIS) jogadores pendurados na última rodada, isso se chama PLANEJAMENTO.

      Reply
      • Diego, eu tinha escrito que eu não escalaria o Paquetá sem sequer saber que ele estava pendurado. Mas era óbvio que o time não precisava ser o titular para esse jogo. Bastavam o Diego Alves (ritmo), o Rhodolpho e o Cuellar (suspensos no Brasileiro), o Léo Duarte e o V. Jr (ritmo) de titulares e tava bom demais. Se voltassemos de lá com derrota pro River, ninguém ia reclamar. A menos que fosse uma goleada, o que eu não acredito que acnoteceria mesmo poupando parte do time.
        Tem muita coisa errada no futebol do Flamengo. Da diretoria ao campo, há muito o que se mudar em termos de atitude, contratações etc.
        SRNs!

        Reply
  10. Caríssimo presidente,

    Atuações (claro, passível de erros e ainda sob o impacto negativo de um jogo patético):

    Diego Alves: Ótimo goleiro mas precisa entender que agora joga no Flamengo. A estratégia de demorar em repor as bolas em jogo, é típica de quem jogou muitos anos em equipes menores.

    Rodinei: o único lateral que conheço que não sabe dar carrinho. Extremamente limitado. O Flamengo joga sem laterais.

    Léo Duarte: melhor partida no time profissional.

    Rodholfo: Somente o imponderável pode explicar esse jogador ser reserva no Flamengo. De longe, o melhor dos zagueiros do Flamengo.

    Renê: Sem comentários. Enquanto o outro lateral não sabe dar carrinho, carrinho é só o que o Renê sabe fazer. Horrível!

    Cuellar: Monstro de jogador. Não deverá voltar ao Flamengo após a Copa.

    Paquetá: Fruto da imprensa. Mascarado e peladeiro. Se for bem orientado, até poderá vir a ser um bom jogador. Do contrário, não passará disso.

    Éverton Ribeiro: se perde na bagunça que é o Flamengo hoje. Muito bom jogador no esquema certo.

    Jean Lucas: Na mesma categoria do Paquetá. Se for bem orientado, poderá se tornar um bom jogador.

    V. Junior: Fruto da imprensa. Peladeiro e mascarado. Só isso.

    Henrique Dourado: se a bola não chega pelo fundo, o que esperar de um atacante cuja principal virtude é a última bola?

    Lincoln: Fruto da imprensa. Só isso.

    Treinador: exatamente como já avaliado pelo KL

    Reply
    • Caro Orlando Pereira!
      Irretocável seu comentário. Não mudo uma vírgula. Principalmente em relação aos meninos da base. Como eu disse num comentário acima: Vinicius Junior, Paquetá e outros são verdadeiros embustes. É achar quem compra e vender pra ontem.

      Reply
    • Orlando, vamos por partes!

      – Diego Alves: Uma pixotada comprometedora com os pés e uma péssima saída de gol socando a bola com uma das mãos! Em um jogo desse nível, indesculpável!

      – Rodolfo: O problema dele são as históricas e frequentes sequências de contusões. A cabecinha dele tbm não é muito boa não, com uma preocupante tendência em dar “Xerifada” toda hora!

      – Léo Duarte: Queimando a minha língua. Será o zagueiro mais experiente no próximo jogo no Independência, ai Jesus!

      – Paquetá: 4 ou 5 jogo que se houve muito mal.

      – Rodnei: É um total destemperado, era só rolar a bola mais devagar no último lance do jogo, indesculpável!

      – Henrique Dourado: 10mi pelo passe e salário de 600mil, alguém se estava muito errado ou mal intencionado em sua contratação.
      É visivelmente menos um jogador em campo! Para se justificar em campo, teve uma única chance, teria que ter feito o gol.

      Saudações!!!

      Reply
      • E ainda há aqueles que diziam que o Guerrero era pior que o Dourado. Não há argumento que me conveça disso, mesmo agora que o Guerrero não nos servirá mais…
        SRNs!

        Reply
  11. Kleber,o FLA precisa aproveitar esta parada por conta da Copa,para se restruturar.Treinar mais e melhor o time, com um outro tecnico e preparadores.Fazer as contratações que precisa.Serão cêrca de 40 dias,tem como aproveitar.
    Abs.

    Reply
    • Carlos,

      A minha torcida é pegarmos um Grêmio, Palmeiras ou Corinthias (Boca não pegaremos) na próxima rodada!

      Pq ai ou vai de vez ou racha de vez!

      Fora EBM!

      Reply
  12. A comissão técnica legislou em causa própria! O que vi foi um time covarde! não perder é muito pouco para o Flamengo… Acabamos a série invicto? E daí ?

    Reply
  13. Incrível como essa Diretoria não tem ambição de grandes conquistas.
    Deixar, mais uma vez, na Libertadores e Brasileiro um treinador aprendiz, a quem interessa tantos erros?
    Um grande time começa por um grande treinador e não pode ter jogadores ruins, no caso, o Flamengo possui um monte de jogadores ruins, a começar pelos laterais e volante como Jonas.
    Com um pouco de esforço e contratar pra ontem um treinador, laterias, zagueiro e volante de qualidade acredita que podemos vencer qualquer competição.
    Falta ambição ou é burrice mesmo?

    Reply
    • Nesti,

      É a birra e a vaidade do EBM!

      Ele acha que saneou e organizou o clube e assim é dono do Flamengo! Não deve satisfações a torcida!

      Fora EBM!

      Reply
  14. Não há muito o que se falar, esse timeco ai não é o meu Flamengo, isso ai tem DNA de derrotado. Agora é esperar a eliminação nas oitavas, pois o bunda rachada do estagiário não vai ter capacidade de ganhar de nenhum dos 8 primeiros colocados dos outros grupos. FORA BANDEIRA DE MELO!

    Reply
    • EBM o melhor presidente administrativamente da história do Flamengo e o pior presidente no campo da administração esportiva do clube.

      Muito obrigado EBM e uma pé na sua bunda nas próximas eleições! Fora já!

      Reply
      • Com um agravante, meu caro Nineco!
        A garotada oriunda da base – e nessa incluo TODOS – está literalmente cagando pro time. O que eles querem, é se mostrar e levar a bola pra casa…
        Ontem jogamos com menos 2. Vinicius e Paquetá.
        O estagiário do estagiário assistiu isso tudo durante 100 minutos e nada fez.
        Certo dia, lá trás, vi Carlinhos tirar Pet de campo por uma gracinha que fez na cara do gol.
        Atitudes como essa, mudam a carreira de um jogador.
        Manter Paquetá fazendo gracinhas e firulas no meio e, deixar Éverton Ribeiro isolado na direita, foi um erro – ou cegueira – imperdoável…

        Reply
  15. Ontem não consegui ver o jogo,mas não é novidade saber que o time jogou mal. Precisamos urgentemente de um técnico e de pelo menos três jogadores para serem titulares e mais dois para o banco de reservas.

    Reply
    • Geraldo,

      Olhando o outro lado da moeda!

      O time não jogou mal não, ao contrário, no que se dispôs inicialmente, que era fechar espaços, controlar o emocional, e segurar o ímpeto do River e ir saindo para o jogo, se houve até muito bem! Esse é o saldo positivo do jogo de ontem, o qual eu temia que houvesse uma “barata voa”, como é comum em Buenos Aires, especialmente na Bombonera!

      O problema é que esse era o 1o. capítulo do script, controlar e segurar o jogo encontrando o seu próprio jogo.

      O 2o. capítulo era sair para cima do River no 2o. tempo, isso era óbvio, era o que o que exigia a classificação, era o que o time precisava como afirmação e era o que a torcida esperava.

      Mas ficou claro que o nosso covarde, inexperiente e inapto treinador preferiu ficar com a segurança do empate, e como o limitado River tbm assim o consentiu, assim o foi!

      No banco não haviam muitas opções não, mas era de se esperar um plano B, aliás seria o plano A, pois sabiamente só a vitória fazia sentido em Buenos Aires.

      A saída de Paquetá e de Dourado era algo mais do que necessário e óbvio. Com Vini não estava bem na esquerda, era botar o Marlon da esquerda, Vini na direita e arriscar com o Vizeu ou Lycon na frente, puxando o ER para a armação no meio!

      Enfim, como já disse outrora, em 2018 só nos resta esperar 2019!

      Saudações!!!!

      Reply
    • Caro Geraldo!
      Desculpe discordar, mas acho que você está sendo muito modesto, quanto às necessidades do Flamengo.
      Na verdade, precisamos urgentemente de um presidente, um diretor de futebol, um técnico e de pelo menos 07, isso mesmo SETE jogadores para serem titulares.

      Reply
  16. Nosso treinador é um teórico!

    Entende de futebol, é estudioso, eu não duvido.

    Mas é apenas um teórico do futebol, carece-lhe experiencial, vivência e acima de tudo, sua competência não é comprovada.

    Não é sequer o técnico campeão da Copa SP de 2018, o que lhe daria algum estofo moral, mas nada.

    Ele é incapaz de ter razões durante o jogo em tempo hábil! Dificilmente consegue corrigir alguma coisa com bola rolando, alterar o panorama tácito do time ou da partida em um todo? Nem pensar.

    Suas substituições são tardias, inquinas e abrasivas, como trocar 6 por meia dúzia, beirando ao ridículo!

    É uma verdadeira irresponsabilidade que um individuo com estas características seja elevado a técnico do time da mais torcida, de mais mídia e de maior pressão no pais.

    Fora EBM!!!

    Reply
  17. Prezados, alguém em sã consciência esperava mais que isso??
    O time é isso aí mesmo, não vai passar disso. Foi assim em 99% dos jogos que fez. Porque é limitado.
    Mas vou dar uma de Henrique hoje.
    Vi pontos positivos. Três para ser sincero. Léo Duarte , Rodolfo e Jean Lucas. Gostei muito do garoto. Tem passadas largas, não sentiu o jogo não. Pra mim foi muito bem sim. Léo Duarte , sua melhor partida pelo profissional. Lembrando que ele era o capitão é melhor jogador do time campeão da copinha em 2016.Mas vi muitos negativos:
    Paquetá outra péssima partida. Está na hora de uma pausa. Dourado, Rudnei, René não adianta , são ruins mesmo..pode ter vontade.. raça..mas não tem futebol. Então é isso mesmo.
    Agora nosso grande problema:
    Treinador.
    Ter um aprendiz na direção já é um grande problema. Mas o problema maior é que esse aprendiz é ruim. Tivemos a experiência com o Zé Ricardo e todos viam nele potencial, apesar da inexperiência. Mas o Barbieri não.
    Não consigo ver nenhum potencial nesse rapaz. A bagunça tática que é o Flamengo está vexatória. Parece um time de pelada. E com um agravante, atrapalha a evolução dos jogadores mais jovens. Pois ele não tem nenhuma bagagem para ensinar e fazer crescer.
    Em resumo prezados, é nos acomodar, aceitar a realidade, ir levando…

    Reply
  18. “O medo de perder tira a vontade de vencer”…esse é o retrato do Flamengo atual, muito em função da fragilidade do emprego do atual técnico. Enquanto nao perde , não tem cobrança e ele fica com o emprego…
    Até que do ponto de vista de resultado o empate não seria ruim , o problema é para nós, perder ou empatar faria pouca diferença, assim caberia arriscar mais para vencer.
    Porem, como a próxima fase deixa de ter o critério técnico e passa ser sorteio, tudo pode acontecer. Imaginem ficar em primeiro e pegar o Boca Jr. já na próxima fase?
    Quanto ao jogo, de positivo Rodolfo , Leo Duarte e Cuellar, os medianos Rodinei, Jean Lucas, René e E.Ribeiro cumpriram seus deveres táticos, os pontos negativos foram o Muralha Espanhol e o Confeiteiro Paquetá , que insiste enfeitar todos os lances…Já o nosso ataque é pavoroso, pois Ceifador pouco toca na bola e o Madrilenho Jr. erra tudo…
    O time do ATL MG é melhor que o River…cuidados

    Reply
  19. “O Diagnóstico geral”

    O Flamengo em claros problemas.

    A zaga hoje em dia é uma preocupação!

    Os laterais, principalmente o Renê é uma deficiência!

    Mas dois do principais problemas são:

    1o. Esta claro que o posicionamento e movimentação dos meias é deficiente. Eles não resistem a duas linhas de marcação adversária. Somente um técnico com uma filofia bem definida poderia dar solução e padrão a essa deficiência.

    2o. É obviamente o comando de ataque. Guerrero era um mal finalizado e Dourado é péssimo em quase tudo! Lyncon não joga nada e Vizeu sempre foi problemático com a diretoria!

    Reply
  20. O FLA-Ibis fez o que era CAPAZ .

    Ontem o Flamengo pareceu o Ibis em campo. Esses jogadores fizeram o que PUDERAM pois já provaram que são incapazes de fazer melhor.
    Em alguns momentos eu tive a sensação de que era o “flamengo piaui” ou o Ibisque estava jogando a Libertadores, não fosse o narrador me lembrar continuamente que esse tem jogadores que valem mais de 10 milhoes.
    Sou um OTIMISTA e não um ILUDIDO, o que vimos ontem foi um GIGANTE AJOELHADO com medo de uma espada (derrota ) que NÃO podia feri-lo.

    Reply
  21. A única derrota era NãO GANHAR o jogo e eles conseguiram essa proeza.

    Alguem me mostre APENAS UM time MEDROSO na historia do esporte que tenha ganhado algo de expressão.

    A DERROTA no jogo de ontem era IMPOSSIVEL, mesmo assim jogamos com medo dela.

    Reply
  22. O duro é que sábado já vem o Galo…
    Presidente, discordo do Sr. quanto ao Fred Luz. Ou ele era figura decorativa na montagem dessa porcaria de time que temos?
    Discordo tbém qto a Jean Lucas. Acho que foi mto bem.
    Paquetá é que, como sempre, se perde pelo excesso de firulas e pouca objetividade. A continuar assim, logo logo estará entregando jogos, pela quantidade de bolas que perde no meio.
    Não temos time, mas um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer qdo a bola chega, com o agravante de que, alguns deles, são horrorosamente ruins…
    Acho que isso é praga do César Martins e do Wallace ” boca aberta”, kkkkk, sempre termos em nossa equipe gente do nível deles…
    Já entrarmos em campo derrotados…isso não é Flamengo, Bandeirola!!!!
    Espero estar errado, ou temos alguma chance contra o Atletico?
    SRN

    Reply
  23. Léo Duarte fez uma ótima partida contra um time ridículo, os atacantes do river não acertaram o gol, fraquissimos, deixa o EBM notar que o Léo Duarte é “bom”, pra vcs verem. O Paquetá tenta fazer firula em todo lugar do campo, joga sério pow. Como diria o saudoso Rodrigo Caetano, estamos bem de laterais, Jesus e pensar que esse cara Mamou nas tetas do fla tanto tempo, agora a saída do Fred luz, que lástima, assim como a saída do EBM será uma lástima.

    Reply
  24. Cara, como tá difícil assistir esse Flamengo jogar. Vou citar uma frase do jornalista André Rocha: “O retrospecto recente do Flamengo no principal torneio do continente justifica o pensamento bem pequeno. Do tamanho atual do clube na América do Sul”. O Flamengo dessa gestão atua e se conforma como time pequeno. Que tristeza!! Como um elenco com uma folha de 9 milhões mensais pode ser tão limitado? Não temos um lateral, não temos um segundo volante, não temos um centroavante, não temos um treinador. Júnior chutou o balde ontem na transmissão e disse que o Flamengo jogou um “futebol covarde”. É exatamente assim que eu me sinto. O Flamengo de hoje é um time covarde (com raríssimas exceções dentre os jogadores). Um treinador que só muda aos 40 do segundo tempo. Que so coloca volante e sempre tira o Vinícius Júnior, mesmo tendo que ganhar jogo. Cara, dia depois de jogo do Flamengo virou dia de tristeza, rotineiramente.
    Enganaram o Paquetá que ele é craque. O garoto toma cartão amarelo todo jogo e continua com as mesmas atitudes. Depois que encheram a bola dele, tem três partidas que não joga nada. Já escapamos de tomar vários gols pelas firulas dele na frente da área. O que falar de Rene? IMpossível descrever o futebol desse lateral. Ceifador? kkk. O cara não domina uma única bola em todo o jogo. Que time é esse? Que “treinador” é esse?
    Que novos ventos nos tragam novos pensamentos e novas atitudes. Que venham logo as eleições. Bandeira e Barbieri não dá mais!!!

    Reply
  25. Que voltem as cornetas!!!!
    CADÊ O TÉCNICO!!!!!!!!!!!!!!
    Não adianta ter 11 músicos excelentes, se cada um toca uma música. As florzinhas não tem dinheiro pra pagar a Luz, mas o Abel está lá!!! Não adianta chamar o Messi pra ficar nessa zorra!!!
    Nunca quis misturar o nome do EBM, mas agora não tem jeito. Se mudou toda a diretoria e o time continua uma bosta… não tem jeito. Obrigado pelos seus serviços EBM e um abraço!!!
    Que venham as eleições pq títulos esqueçam.
    CADÊ O TÉCNICO!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  26. Kléber, embora o ano do nosso centenário – 1995, não ter sido de boas lembranças, gostaria de lembrar da sua aposta no “Apolinho” Washington Rodrigues como técnico do Flamengo. Que para mim, ficou muito claro uma lição: Não basta ter conhecimento técnico em determinada area se não tiver amor e comprometimento! E o que o Apolo fez naquele ano marcou minha vida! ele deixou a função de comentarista da Rádio Globo para nos ajudar e quase conquistamos a Copa do Brasil e a Supercopa, tendo ganho 6 dos 7 jogos da competição! Me recordo do 1 jogo dele que foi contra o atual campeão mundial a época, Vélez Sasfield na Argentina e ganhamos na raça lá dentro por 3×0! Falta ao comando cobrar e mostrar ao elenco o que é Flamengo! Por isso somos a maior torcida do Mundo! Pra jogar e dirigir o Mengo tem que ter raça, amor e paixão!!!

    Reply
  27. O Maestro Junior detonou: “Futebol de time pequeno”

    Mas é claro:

    Presidente inexpressivo esportivamente!

    Vice de futebol inexpressivo tbm!

    Técnico inexpressivo!

    O resultado não poderia ser outro mesmo, a não que os jogadores se auto determinassem dentro e fora de campo, o que parece-nos que não é o caso!

    Reply
  28. Apenas PARTICIPANTES na Libertadores.

    O FLAMENGO ontem mostrou para o MUNDO que está satisfeito em ser um misero PARTICIPANTE da Libertadores e JAMAIS ser PROTAGONISTA. A intenção de apenas protelar PARTICIPAÇÃO o mäáximo possivel.
    Esse elenco claramente SE AUTO-AVALIA incapaz de conquistar a Libertadores. A POSTURA deles em campo não deixa outra conclusão.
    Se eles não acrefitam NELES como pode a torcida acreditar ?

    Reply
  29. Caro Kléber!
    O Fred Luz pode ser um gênio no que faz fora do futebol. No futebol DO FLAMENGO, imagino que sua história será lembrada como fracassada. Contratamos muito e não formamos ainda um time capaz de ganhar títulos.
    SRN

    Reply
  30. A grande maioria dos comentarios ANTES do jogo davam a derrota por GOLEADA como sacramentada.

    A torcida já entrou no jogo inferiorisada. Não podem pedir uma postura diferente dos jogadores. Por isso eu postei ANTES do jogo que o FLAMENGO JAMAIS podia entrar em campo já derrotado.

    Reply
  31. O flamengo consiguiu o que queria, foi pra Buenos Aires par não perder,não foi com vontade de vencer..outra coisa não tem que achar que foi ruim não, porque vai pegar times fortes, os outros times que tem que se lamentar em poder pegar o Flamengo nas oitavas de final.

    Reply
  32. Sidney eu também mudaria todo comando do futebol,já falei aqui são todos fracos e acham que o Flamengo está bem. Eu ando muito decepcionado com EBM com sua teimosia no futebol,porque não contratar um técnico experiente e trazer um vice de futebol com DNA rubro negro.acho que não precisa de sete titulares para serem contratados ,pq quando tivermos o técnico e uns 4 jogadores novos os outros como Diego Alves,Rever,Cuellar, Paquetá,Diego,Everton Ribeiro e Vinícius Júnior irão melhorar. Rapaziada calma com essa mulecada pq falta técnico no Flamengo !

    Reply
  33. Pênalti claro sobre o Rodolpho e nosso presidente omisso não colocou a boca no Trambone, não fala nada, nada faz, a tempos que somos prejudicados em competições sul americanas e nossa diretoria banana nada faz,o cuellar so encostou no jogador do independente na final da sul-americana e o soprador de apito já marcou pênalti. Vejo a diferença de quem tem paixão pelo seu clube e sabe que sendo seu presidente sua função é defender a todo custo sua instituição. O mesmo Independente que foi beneficiado na final da Sul americana, seu presidente soltou cobras e lagartos quando o time foi prejudicado no jogo contra o Corinthians dizendo ate que desejava abandonar a Libertadores(sabemos que era balela)mas ele fez a função dele e desde então o time não foi prejudicado, no Gremio o presidente fez coletiva de imprensa antes da final da libertadores so pra falar sobre a arbitragem e não foram prejudicados no 2 jogo. Nosso presidente precisa entender que futebol é sujo, é cheio de interesses e quem tem mais força nos bastidores sai ganhando. Não é apenas no campo que se ganha, infelizmente.

    Reply
  34. Muito pessimismo. A atuação não foi boa como não tem sido nos ultimos tempos.Temos um bom goleiro, dois aliás, dos zagueiros veteranos titulares que atuam poucos jogos, um mais jovem e outro já veterano que joga poucas partidas; no meio temos um bom jogador Cuellar. Temos jogadores que nos devem boas atuações, Diego principalmente, Everton Ribeiro que está um pouco melhor e os dois melhores jogadores que são Paquetá e Vjunior. Paquetá precisa jogar para o time e em sua posição e do lado que rende mais e o Vjunior que vem melhorando mas ainda muito verde, sendo no entanto o jogador destaque desse time já aos 17 anos.Precisamos de pelo menos um lateral, de um ou dois zagueiros mais jovens e capacitados,não esquecendo que estamos precisando do Berrio que era o jogador que o Rueda tinha para abrir os contra ataques.Vamos torcer mais, agradecer o empenho e esperar que contratem jogadores para o elenco ficar mais forte.

    Reply
  35. Meu amigo Helder!
    Muito pior que não termos técnico, é ter “técnico” cego, que não enxerga o básico do futebol. A COLETIVIDADE…
    Permitir que Vinicius tente passar por dentro de 3 zagueiros e, que Paquetá faça firulas numa zona perigosíssima, é o mínimo que deveria ser coibido.
    Jogador de meio tem obrigação – ainda mais como 2º volante – de jogar em 2 toques. Mata e toca…
    Não só corremos perigo, como atrasa por inteiro um contra-ataque.
    Sou MUITO crítico ao Leo Duarte. Mas ontem foi bem.

    Reply
    • Meu nobre amigo Egon, o que me incomoda é que os caras que são pagos, e diga-se de passagem muito bem pagos, não enxergam esse óbvio que todo mundo vê. Flamengo se tornou um filme de horrores ultimamente. Nem Sexta-Feira 13 ou o Massacre da serra elétrica assusta tanto quanto os jogos que tenho assistido. Simplesmente desanimador. Não tenho tido mais nem vontade de vir aqui compartilhar com os amigos e nosso grande mestre minhas modestas opiniões daquilo que assisti. Simplesmente perdi o tesão por esse Flamengo. Reconheço que o que se fez na parte administrativa era essencial para readquirirmos a performance em campo. Mas já vi times muito piores do Flamengo darem muito mais show de bola do que esses que aí estão. Nosso treinador, bem, é desnecessário tecer comentários, é um aprendiz. E como tal, o que esperar dele? No comentário do Ricaperrone sobre o jogo de ontem, ele sintetizou bem o que é esse Flamengo de hoje. Júnior no seu comentário também foi muito feliz ao falar sobre a postura desse time.
      Por abdicar de buscar a vitória, agora poderemos pegar só pedreira pela frente, ou seja, vai ficar pelo caminho outra vez, amigo. É fato. Só subiu uns degraus a mais. Enfim, passamos da primeira fase. Mas é ser muito otimista achar que esse Flamengo vai muito longe em alguma competição que disputar. Bastou pegar dois times menos piores que Vitória, Ceará e América que as mesmas dificuldades de sempre logo apareceram.
      Não ando aparecendo mas estou aqui sempre, ok. Acompanho cada comentário dos amigos. Um grande abraço.

      Reply
      • Caros,
        É visível e risível a incompetência da diretoria e departamento de futebol e não é de hoje… Os jogadores estão esfregando bosta na cara deles e na nossa, não ligam a minima para resultados ou imagem da Instituição!!
        Ainda vai aparecer um gaiato afirmando que a evolução é evidente, uma vez que entrarão mais recursos por conta da passagem de fase e os gloriosos atletas rindo-se por gordas premiações pelo sucesso da empreitada.
        Falar de Flamengo hoje é “dar murro em ponta de faca”. Não apenas nós, reles torcedores apaixonados, mas TODA a imprensa especializada em TODOS os programas esportivos afirmam o que há tempos falamos aqui e os caras não demonstram o minimo de humildade ou autocritica para ao menos tentar refletir sobre o que anda acontecendo por lá…
        Falta pouco tempo, vamos torcer pra vir gente disposta a mudar esse comportamento de acomodação que se implantou na Gávea.
        SRN.

        Reply
  36. Esse jogo também serviu para o Vinícius Jr e Paquetá verem que o futebol brasileiro está bem abaixo do restante. Falta, o juiz só dava se matasse um. Teve um pênalti claro para o Flamengo não dado e a defesa deles desceu a lenha.

    Reply
    • Houveram de fato dois pênaltis Henrique,

      O 1o. uma covarde agressão do goleiro argentino dando um pisão no Vini dentro da área, e o 2o. sobre o zagueiro, mas sinceramente falando, nenhum dos dois passível de ser marcado de fato!

      Assim como o impedimento do Dourado no gol contra o Vasco, impedimento de um pé na frente só pode ser brincadeira!

      Reply
  37. O Flamengo virou piada na América Latina.

    Além de não ter sido cabeça nem no 3o. pote de sorteio da 1a fase de grupos da Libertadores, como se não bastasse isso, a imprensa Sul Americana comenta a preferência de alguns clubes classificados como 1o. de cada grupo em pegar o Flamengo.

    O Flamengo é tido como clube mais acessível para estes clubes.

    Reply
      • Caro Henrique,
        Deveria sair do mundo do faz de conta e entrar na realidade nua e crua, o Flamengo é monstro que só assusta criancinha… O objetivo é um só, tanto da direção quanto dos jogadores, mais alguns milhões na conta pela mudança de fase, já atendeu aos anseios de todos e ponto!
        Esta corja não ganhou do Santa Fé, DO SANTA FÉ!!! Vai ganhar de quem mais? Hoje esse grupo não passa de um time pequeno com fama de grande.
        Lembre-se, otimismo exacerbado esconde a realidade… E a realidade do Flamengo está a anos luz de seu otimismo.
        Outro ponto. Parece que a arcoirizada está influenciando por aqui, os sucessivos fracassos do Flamengo estão, insistentemente, sendo atribuídos aos juízes, não é bem assim.
        SRN

        Reply
      • Henrique, são 62.5% de chances de enfrentar um clube brasileiro, tenho preferência pelo Palmeiras do Roger Machado.

        Mas o que me entristece é que o nosso Flamengo é considerado time médio esportivamente na América do Sul, nossa postura em Buenos Aires confirmou isso.

        Reply
  38. Vale lembrar que antes da Libertadores começar o River era tido por 90% dos comentaristas SULAMERICANOS como como o SUPERTIME da competição, jintamente com o Palmeras.

    Folha salarial já não garante mais titulos. A ORGANIZAÇÃO e DEDICAÇÃO sim.
    Pelo que vi no jogo de ontem o River será mais um caso de FIASCO MILIONARIO.
    Quantos super elencos ganharam a libertadores nos ultimos 15 anos ? Os azaroes tem ganho a Libertadores. O favoritismo tem se confirmado na Shampions, por aqui as ZEBRINHAS ORGANIZADAS tem ditado o galope.
    Vemos fenomenos OPOSTOS entre a Shampions e a Libertadores.

    Reply
  39. Vejam que curioso.

    http://www.espn.com.br/noticia/669461_no-time-do-coracao-palmeiras-sobe-e-fica-mais-perto-de-corinthians-e-flamengo

    Esta poderia ser uma das maiores fontes de recursos para os times brasileiros. POR QUE NãO S TORNOU ?

    Os estadios deveriam ter lotericas EXCLUSIVAS PARA A TIMEMANIA para ajudar a DIVULGAR a Timemania junto as torcidas. Clubes de expressão NACIONAL como o FLAMENGO tem NEGLIGENCIADO o potencial da Timemania.
    Hoje ela gera 10 % daquilo que poderia gerar para os clubes.

    Reply
  40. Com esse presidente banana o Flamengo de transformou em um time pequeno. Joga sem ambição e burocraticamente. Sinceramente nao quero que esses caras contratem ninguém, apenas que dezembro chegue e possamos nos livrar desse cancer. Nas maos de aalguem competente o Flamengo pode impor uma dominacao grande na America donSul e voltar a ser respeitado.

    Reply
  41. De canelada em canelada ainda vamos ganhar esse troço, vcs querem ver??? Isso tá com cara de improvável gente… ah eu não bebo nem uso drogas, eu realmente acredito no que escrevi acima!!!

    Reply

Comente.