Flamengo x Vasco

Pepê comemora gol de pênalti que deu o título ao Flamengo (Foto: Jorge R Jorge Lelio Junior/BP Filmes) Kléber Leite Jornalista

1

O primeiro jogo foi o da garotada e, por pouco não é adiado, pois caiu um dilúvio no Maraca, no momento exato em que a bola rolou. O jogo foi paralisado por 15 minutos. Como São Pedro fechou a torneira, a bola voltou a rolar.

O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de pênalti, marcado por Pepê que, aliás, merece uma chamada, pois firula além da conta.

O resultado foi justo, pois enquanto o Flamengo teve quatro chances claras de gol, o Vasco não teve nenhuma.

Gabriel Batista, o goleiro, super firme. Zaga de área, composta por Thuler e Matheus Dantas, simplesmente perfeita. Hugo Moura, o melhor do meio campo e, Vitor Gabriel, longe, o destaque do jogo. Ia fazendo um gol de cinema. O goleiro do Vasco fez uma defesa impossível.

Enfim, valeu a pena ter chegado ao Maraca tão cedo.

Parabéns à nossa garotada. Apostaria todas as minhas fichas neste Vitor Gabriel.


(Foto: Gilvan de Souza Lélio Vieira Carneiro Júnior / Flamengo)

2

Tirando a confusão no final, o jogo talvez tenha sido melhor do que se esperava e, a bem da verdade, quem jogou acima do esperado, foi o Vasco.

Não que o Flamengo tenha jogado mal. Apenas, o que foi apresentado foi insuficiente para vencer. O empate em 1 a 1 foi justo.

Acho que o nosso estagiário vai ter que rever o posicionamento de Paquetá que, jogando de volante, muito recuado, fica longe da zona de criação.

Diego melhorou um pouco, porém, ainda longe da necessidade do time. Éverton Ribeiro, razoável. Merecia ter sido expulso na confusão no final do jogo.

A substituição de Vinícius Júnior, por Marlos, mereceu e, com razão, a vaia da torcida. Nesta alteração foi sepultada a única possibilidade de contra-ataque. As vaias foram pertinentes.

E o Ceifador hein? Na Rádio Tupi, o Garotinho perguntou ao Gérson, Canhota de Ouro: “Gérson, vai sair o Ceifador, e aí? Resposta do Papa: “Ué, e ele entrou?”.

Perdemos a liderança e zagueiros em penca.

CADÊ O TREINADOR?

Ver mais de Kleber Leite aqui

Marcado como