Flamengo x Vasco

Pepê comemora gol de pênalti que deu o título ao Flamengo (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

1

O primeiro jogo foi o da garotada e, por pouco não é adiado, pois caiu um dilúvio no Maraca, no momento exato em que a bola rolou. O jogo foi paralisado por 15 minutos. Como São Pedro fechou a torneira, a bola voltou a rolar.

O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de pênalti, marcado por Pepê que, aliás, merece uma chamada, pois firula além da conta.

O resultado foi justo, pois enquanto o Flamengo teve quatro chances claras de gol, o Vasco não teve nenhuma.

Gabriel Batista, o goleiro, super firme. Zaga de área, composta por Thuler e Matheus Dantas, simplesmente perfeita. Hugo Moura, o melhor do meio campo e, Vitor Gabriel, longe, o destaque do jogo. Ia fazendo um gol de cinema. O goleiro do Vasco fez uma defesa impossível.

Enfim, valeu a pena ter chegado ao Maraca tão cedo.

Parabéns à nossa garotada. Apostaria todas as minhas fichas neste Vitor Gabriel.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

2

Tirando a confusão no final, o jogo talvez tenha sido melhor do que se esperava e, a bem da verdade, quem jogou acima do esperado, foi o Vasco.

Não que o Flamengo tenha jogado mal. Apenas, o que foi apresentado foi insuficiente para vencer. O empate em 1 a 1 foi justo.

Acho que o nosso estagiário vai ter que rever o posicionamento de Paquetá que, jogando de volante, muito recuado, fica longe da zona de criação.

Diego melhorou um pouco, porém, ainda longe da necessidade do time. Éverton Ribeiro, razoável. Merecia ter sido expulso na confusão no final do jogo.

A substituição de Vinícius Júnior, por Marlos, mereceu e, com razão, a vaia da torcida. Nesta alteração foi sepultada a única possibilidade de contra-ataque. As vaias foram pertinentes.

E o Ceifador hein? Na Rádio Tupi, o Garotinho perguntou ao Gérson, Canhota de Ouro: “Gérson, vai sair o Ceifador, e aí? Resposta do Papa: “Ué, e ele entrou?”.

Perdemos a liderança e zagueiros em penca.

CADÊ O TREINADOR?

1 Comentário

  1. Inútil, agente somos inútil…….já dizia algum poeta. O time já é LIMITADO, sem treinador fica bem pior. E o Diego Ribas, ex jogador há cerca de cinco anos, não dá mais pra ele, ACORDEM…..!!!!!!!!! O Paquetá é só uma promessa, não está pronto, chega de oba oba…..o mais lúcido, porém sem brilhar, foi o E.Ribeiro. É MELHOR PARAR POR AQUI, falta motivação pra continuar a postagem. UM HORROR….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  2. E o Fla conseguiu levar gol do Vasco, inacreditável. Falha de Rodinei e Léo Duarte, definitivamente em termos de zagueiros estamos muito mal, os velhos estão esfarelando em contusões, e o novo Léo Duarte não vem demonstrando preparo. Impressionou a desorganização do Fla, completamente descompactado!

    Impressionante também como o Fla levou calor do Vasco em diversos momentos do jogo.

    Só lembrando aos senhores que o Vasco é um clube completamente endividado,vive crise política, deve salários, é o clube com o maior número de derrotas da série A no Brasil e o que mais leva gols, tomando seguidas goleadas.

    Com isso tudo,no 1° tempo por exemplo, o limitado Vasco teve mais finalizações e mais chances reais de gol.

    Isso só mostra que o Fla está bem longe do ideal,e, até agora só pegou times medíocres no Brasileirão e na libertadores, isso engana muito. Os duelos difíceis estão chegando, e o Galo nos aguarda no Horto.

    Reply
  3. E lá se vai o PLANEJUMENTO dessa diretoria incompetente, perdemos três zagueiros, e vamos com a zaga sub 20 pro próximo jogo, pra um clube que teve 630 milhões de receita, ta muito bom. E o dourado, meu Deus, não domina uma bola, acho que vamos com ele mesmo, afinal, vamos levando, levando.

    Reply
  4. Lemos, tem um monte de cara ali, que pensa que é craque, Paquetá, Vinicius jr. O vini faz cada jogada escrota que da até vergonha alheia. Mas Diego ta mamando dinheiro do flamengo a vontade, já era, enceradeira enferrujada, pode vazar.

    Reply
  5. O Fla até agora suou para passar sobre a limitada Ponte na Copa do Brasil. Na libertadores só venceu do limitado Emelec. E agora não vence um dos piores times do Brasil.

    Alguns iludidos torcedores achavam que o Fla estava no céu e não percebiam a mediocridade tática do time que não cria jogadas decentes e vive de lampejos individuais dos seus principais jogadores.

    Reply
  6. Kleber ,Léo Duarte eh horroroso!precisamos zagueiro pra ontem!vinicius jr e Paquetá oscilam mt e eh natural e hj foram mt mal!Everton Ribeiro e depois Diego sim foram os mais lúcidos.precisamos de treinador pois tomamos um sufoco primeiro tempo inacreditável….iria de Diego Alves,Rodnei,Rodolfo,Léo Duarte e René,Cuéllar,Jonas,Paquetá e Éverton,Vinicius Jr e Dourado….domingo iria de Diego Alves,Rodnei,Réver,Léo Duarte e René…Jonas,Paquetá,Diego e Éverton Ribeiro,Vinicius jr e ceifador

    Reply
  7. Caro Kleber e amigos!
    Em seis pontos supostamente fáceis, perdemos cinco. Do ponto de vista moral perdemos o jogo hoje. Vou começar pelo Dourado. É muito difícil o mesmo dar continuidade a qualquer jogada. Ele mata quase todos os lances. No caso do Paquetá, ele jogou duas ou três partidas naquela função muito bem e foi responsável por da qualidade a saída da bola. Vem caindo de produção loucamente.
    Sinceramente falando, estou sem noção do que falar. Aquela derrota contra a Chape e deixou bem desanimado. Sabia que hoje esse jogo não seria ganho. O gol do Vasco começou num lance em que o Rodnei não soube sair jogando. Está muito difícil se imaginar o que vai ser o próximo jogo. Temos um time muito inconstante. O Diego Alves melhorou, porém, tem por vezes péssima saída de bola. Hoje, apenas a alegria pelo sub 20. Na Argentina, que possamos perder de pouco.
    SRN

    Reply
  8. O narrador perguntou se o fla precisa contratar outro atacante com a saída do Guerrero, acho que a própria pergunta já é a resposta, claro que precisa, ou o Guerrero tava ali só de enfeite?

    Reply
  9. As coisas agora ficam mais justas, pois o Flamengo em momento nenhum apresentou futebol compatível com a posição de líder.

    Agora começa o campeonato real, os adversários difíceis vão chegar, o líder Galo nos espera no Horto, uma derrota ou empate lá fará o Flamengo ter uma sequência de 3 jogos sem vitória no campeonato. Acabou a moleza de ficar ganhando de Ceará.

    Reply
  10. A medíocre estratégia do Zé Ricardo de segurar foi suficiente para barrar um Fla desorganizado, descompactado, sem conseguir criar nada, as poucas jogadas que saíam eram de pura individualidade que, claro, não dava em nada.

    Os jogadores do Fla distantes um do outro, ninguém se aproxima para ajudar. Péssimo trabalho do estagiário.

    FORA BARBIERI!
    FORA ESTAGIÁRIO!
    VEM CARILLE!

    Reply
  11. Boa noite, amigos,
    Quem curtiu a liderança do Fla, curtiu. Quem não curtiu…
    É inacreditável como o Flamengo não mata os jogos. Sempre a mesma coisa. Faz gol e recua.
    Os caras conseguiram levar sufoco do Vasco. Bola pelo alto, perdemos praticamente todas.
    Por favor, Barbieri, adianta Paquetá!!!
    Agora estou vendo nosso técnico reclamando da arbitragem. Parei.
    Vai ser uma semana que promete muito calmamente ao alcance das mãos: River em Buenos Aires ( medo de ser goleado) e Atlético em BH ( medo de ser goleado ).
    Caraca, como estou pessimista. Vou procurar aqui no blog pelas resenhas otimistas para melhorar o astral.
    Acabou o primeiro tempo no jogo do Palmeiras: 3×0 porco. Lá vem eles.
    SRN.

    Reply
    • PERIGO DE GOLEADA NÃO TEMOS, AFINAL DIFERENCIADO SÓ O TIME DO PALMEIRAS.O que não aceito é fazer um gol ainda cedo e não partir para definir o jogo. O tecnico está com mania de reclamar de arbitro que não é função dele e por isso foi expulso semana passada. Para quem está iniciando, inicia muito mal ao jogar nos outros erros que não foram capitais e capital sim foram as mudanças erradas.

      Reply
  12. Em relação a liderança, quem curtiu, curtiu, quem não o fez, não mais o fará. Esse time é muito fraco, o treinado simplesmente não existe. Leo Duarte, quem foi que disse que isso é zagueiro pra Flamengo? Não temos zagueiros, não temos atacantes, Dourado é horroroso e o tal do Lincon eu nem vou comentar, mas está virando mestre em perder gols. Enfim, que venha logo 2019!

    Reply
  13. O estagiário tira Vinícius e põe um jogador decadente fruto da herança de Rodrigo Caetano, o limitado colombiano Marlos Moreno. Inacreditável!

    FORA ESTAGIÁRIO!

    Reply
  14. É pessoal,pelo menos final de ano, essa cambada de frouxos vazam do flamengo, esse banana de Melo me da nojo. Vai na tv chorar de saudade do Zé Ricardo.

    Reply
  15. Flamengo igual a um golfinho, enfrentou Cearás da vida, foi lá liderança, fez uma gracinha e desce novamente. Nunca apresentou futebol para tal, e teve uns que se iludiram. Estamos sem treinador!

    Com o time desorganizado da maneira que está, totalmente espaçado, temo goleadas contra Palmeiras, Grêmio,etc….

    FORA BARBIERI!

    Reply
  16. Ninguém merece um “centroavante” desses…
    E eu que pegava no pé do Guerrero, já tô até arrependido.
    Só mesmo nós pra dar moral aos do cinto de segurança. Jogos do Flamengo pode acontecer tudo. Até mesmo uma vitória contra o River na quarta…

    Reply
  17. SEGUREM O PALMEIRAS! Tá metendo uma sacola de gols. Lá vem eles!

    É desolador ver Grêmio, Palmeiras, Corinthians jogarem, sinto até inveja, vendo jogadas criadas, organização, triangulações, coisas raras no Fla do estagiário.

    O Atlético MG vem com tudo também, parece que o interino de lá aprendeu direitinho com Roger Machado quando era auxiliar.

    Também temos goleadas por aí. O clube que fatura mais de meio bilhão, está desorganizado e com a defesa esfarelando.

    Reply
  18. Em dois jogos fáceis , jogamos 5 pontos fora…Mais uma vez contra um time fechado , tivemos dificuldade de jogar. Fácil saber o porque: Diego é inútil, Paqueta , escalado em posição errada, pensa que é o Zidane e sempre enfeita a jogada até errar…e Dourado ? é trombador ! Apenas serve pra jogar dentro da área… E nosso treinador, mais uma vez, mexeu errado…
    Destaques positivo foram E.Ribeiro, Rodinei e Cuellar, já os destaques negativos: Dourado, Diego, L.Duarte e Paquetá…, o resto do time foi regular e sem sal… Precisamos de zagueiros e de atacantes também…Lincom perdeu o gol do jogo . Podemos terminar a rodada em 5º…Palmeiras, Corinthians e Grêmio seguem sobrando na turma.

    Reply
    • Parabens a garotada que ja ganharam a Copinha e agora o Estadual…essa geração precisa ser bem trabalhada. Vejo Hugo Moura e V.Gabriel acima da media…

      Reply
  19. ME ETERNO PRESIDENTE. ESTAMOS PERDIDOS A LIDERANÇA SEMPRE FOI ENGANOSA. EDUARDO BANANA DE MELLO É MUITO TEIMOSO. ELE NÃO VAI CONTRATAR UM TREINADOR ACONTEÇA O QUE FOR VOU ESCALAR O MEU TIME E QUERO QUE O SENHOR DER SUA OPINIÃO POR GENTILEZA. DIEGO ALVES , THULLER , RHODOLFO,RENER,RODINEI, CUELLAR,JEAN LUCAS, EVERTON RIBEIRO,LUCAS PAQUETÁ, VINÍCIUS JR E VICTOR GABRIEL. ESSE É O FLAMENGO IDEAL PARA O JOGO DA LIBERTADORES EQUILIBRA O TIME O QUE O SR ACHA MEU ETERNO PRESIDENTE ? TODOS DO BLOG PODEM RESPONDER TAMBÉM ? DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS DO BLOG SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA

    Reply
    • Mas tem gente que prefere EBM e seus diretores! A unica coisa em que esses caras sao bons e estarem em vestiário de jogador. Alguem saberia informar essa fixação em vestiário de jogador?
      MB e KL sabem tudo de bola e de Flamengo. Nao a toa, com o clube quebrado e um orcamento dificil no trienio 2007-2009 ficaram sempre entre os 6 primeiros do Brasileiro, ganhando um deles, alem de ganhar um tri-estadual em cima do Bota. E tenho certeza que se o Joel ficasse, ganhariamos a Libertadores, algo impensavel com esses “frequentadores de vestiario”.

      Reply
  20. Presidente,desculpa mas vou comentar pela segunda vez tamanha minha indignação…Dourado eh fraco ?eh!mas lincoln eh dose pra mamute!sem paternalismo com a base,o treinador iniciar com Rodolfo no banco para Léo Duarte?leo Duarte eh o pior zagueiro do elenco disparado!!!vejo as críticas à Diego mas não há quem colocar no lugar com uma eventual barracão pois o banco de reservas eh pavoroso!!!o histórico em mg tem sido péssimo contra as frangas….precisamos de treinador para ontem!

    Reply
  21. Nas vitórias, em que tantos estão com os pés nas nuvens, procuro manter os meus muito bem plantados. Foi assim que destaquei a transitoriedade daquela liderança, e é com muita preocupação que sublinho o inevitável: sofreremos uma derrota humilhante, em Belo Horizonte.
    Não é pessimismo: quando vejo aquele ” técnico”, tão verdinho, ” orientando ” os jogadores, depreendo a falta de respeito que os adversários têm pelo atual Flamengo. Tão simples e tão aterrador: não há confiança, não há segurança, não há futuro. Apenas um espernear infrutífero, fruto da inexperiência da juventude, da decrepitude de alguns talentos e da cegueira de alguns mais vividos.Sem dúvida, nossa liderança era um falso brilhante, e só os otimistas vazios e as plêiades de insensatos não quiseram ver.
    Apertem os cintos: vem aí, depois da doce ilusão, o amargor da dura realidade.
    Que a direção do Flamengo entenda, imediatamente, que é preciso ajustar as velas.

    Reply
  22. O Flamengo precisa usar melhor o elenco pois é nítido que os jogadores não estão suportando o ritmo. O desempenho principalmente de Paquetá e Cuellar tem que ser lá em cima para o time ir bem. O Paquetá está esfarelando.

    Quando saiu o gol do Vinicius Jr pensei: pronto, jogo ganho! Ledo engano. E no fim o juiz fez aquilo complicando o Flamengo hoje e no próximo sábado.

    Li que o Flamengo vai mandar alguém acompanhar o recurso do Guerrero na Suíça. Acho que vou junto levando um vídeo do Ceifador. Tenho certeza que eles liberam o Guerrero por pena de nós. Bota o Lincoln, ressuscita o Vizeu, testa o Victor Gabriel, mas chega de Ceifador. Ele trava todo o time.

    Reply
    • Quem dera se o Dourado fosse o único e principal problema do time, como se num passe de mágica as deficiências táticas sumissem com a sua saída.

      Reply
      • Não temos treinador, é preciso um técnico e profissionais conceituados no setor de inteligência e metodologia de treinamento para fazer uma reciclagem interna,e, dar o que sempre faltou a esse elenco: coletivo. Aí sim esse elenco viraria um time, assim como Grêmio, Corinthians, Palmeiras,etc.

        Carille seria um excelente nome para tocar esse barco.

        Reply
      • Daniel, o Dourado simplesmente quebra todo o ritmo do jogo por não dar sequência às jogadas. A bola nele morre. Ou perde, ou prende, passa errado. Não chuta, não cria. O Flamengo joga com 10.

        Ontem Rodinei foi muito mal, aí entra na questão de poupar que tanto falo. Além disso, a frente da zaga estava um buraco, mesma coisa aconteceu diante do Emelec, aí é preciso cobrar posicionamento do Paquetá que na ânsia de ajudar o ataque, abandona sua função.

        Reply
        • Henrique, o Dourado foi contratado por conta dos inúmeros gols assinalados pelo Fluminense e devemos levar em consideração que o time jogava em função de seu posicionamento e para deixá-lo em condições de concluir, repito… Concluir!!!!
          Querem que ele faça o mesmo papel do Guerrero jogando de pivô, não é o perfil dele, não tem habilidade para isso e também não temos armadores que o coloquem em condições de concluir qualquer jogada, porque elas simplesmente não existem. Muito pior do que isso é aturar zagueiro falhando de forma bizarra, laterais de origem que não sabem os fundamentos da posição e para piorar um acéfalo a beira do campo que consegue piorar o que já está horroroso!!!!!
          Não me venha falar em desgaste, estamos em maio e esses caras jogaram apenas parte do carioca e algumas partidas do BR e a não ser que tenham que trabalhar nas obras do Ninho durante a copa não tem direito de mostrar desgaste. Até porque não temos elenco para rodar…
          Todos tem treinos e preparação específicos para suportar esta carga de esforço; não são pessoas “normais” que caíram de paraquedas lá.
          Isto posto, posso te afirmar que o problema é técnico e que fica mais grave com a deficiência tática.
          SRN.

          Reply
        • Henrique, concordo sobre Dourado. Mas todos nós sabíamos que ele era assim. O dep. de futebol deveria saber, quando foi lá contrata-lo. Aliás, eles não estudam os jogadores? O que fazem ali? Jogador não se contrata sozinho. Esses erros são típicos de um clube que, apesar de ter estrutura física e boa condição financeira, não tem um corpo técnico no dep. de futebol de referência, a prova disso são os sucessivos erros de planejamento, ano após ano, mesmo com tanto investimento.

          Então não adianta exigir o que ele nunca entregou, o pivô. Já que ele está ali, cabe ao treinador montar um esquema que o sirva,e que não conte com ele para criação de jogadas, Abel soube fazer isso, pois no Fla de Barbieri, ele está sendo exigido a todo momento na criação,e, claro erra todas, ou seja, um
          grave erro de avaliação na sua contratação e na análise das características de quem está sendo contratado. Quer outro exemplo? quando Guerrero foi contratado, Rodrigo Caetano e EBM diziam que ele era o novo goleador e matador do Fla,algo que o peruano nunca foi. Me pergunto todos os dias, que comissão técnica e centro de inteligência é essa?

          O jogador, no final das contas, é o menos culpado, inclusive dentro de campo, Dourado é obrigado a fazer algo que não sabe, e, num time mal treinado e desorganizado, que não cria jogadas decentes, não vai receber boas bolas, com isso não consegue fazer o que sabe, gols. Nas raridades em que o Fla fez boas jogadas para ele, Dourado “ceifou”, vide o gol que garantiu a classificação sobre a Ponte.

          Reply
  23. Acho que a msg mais otimista e que as eleições estao chegando e com ela, chances de termos uma diretoria a altura de um clube gigante. Chega de ver dirigente dentro de vestiário com jogador! Chega desse planejamento bizarro!
    Barbieri para ser ruim tem que melhorar muito. Ele e fraquisssimo. Nao e caso nem de aproveitar na CT permanente. Manda rmbora logo para nao correr risco.
    Flamengo prrcisa contratar na parada. E muito. Laterais, zagueiros, volante é centroavante, se nao quiser ficar fora da Libertadores de 2019.
    Diego e banco do Paqueta e o Jean Lucas ou o Ronaldo merecem uma chance.
    Eu iria com o time reserva para BA. Vai perder mesmo entao poupa o time para o jogo no Horto. Mas aposto q o estagiario vai levar forca maxima e ser goleado em pelo menos 1 dos jogos.
    E o Bandeira? Vai levando…..

    Reply
  24. Vocês viram o Carille?

    Recebeu proposta de 1 milhão dos árabes e poderá sair do Corinthians. Eu, sendo VP de futebol do Fla, entraria em contato com ele agora, ofereceria o mesmo valor. Se ofereceram isso para Renato, por qual motivo não ofereceria para Carille?

    Deixaria ele terminar o trabalho no Timão e traria ele na pausa da copa para trabalhar.

    Sinceramente, acho que tanto Carille como Tite,merecem até mais que 1 milhão, são diferenciados. E, convenhamos, para um clube que pagava 1 milhão para Guerrero e paga 650 mil para Geuvanio, não custa nada contratar um técnico para dar uma coisa que esse time não tem faz tempo: COLETIVO. Nossa principal deficiência. Barbieri aprenderia muito com ele.

    Se o Corinthians realmente perder Carille, talvez não tenha muito prejuízo pelo sistema de identidade de jogo implantado desde 2008 por Mano, que seguiu com Tite, Carille acompanhou esse processo e hoje dá sequência nesse sistema de treinamentos e de formatação de equipes que foi responsável por inúmeros títulos dos paulistas até então.

    O time paulista já no ano passado nomeou o treinador da base, Osmar Loss, para ser auxiliar de Carille e ir aprendendo com a comissão técnica e de inteligência montada por Tite em 2011, mesmo processo que Carille passou. Mas, será que 2 anos de auxiliar é suficiente? Carille foi por 10 anos!

    Ah, como eu queria que o Fla fosse organizado assim no futebol, dá inveja.

    Contratando Carille para iniciar esse modelo seria fundamental para o Fla. Oportunidade única.

    Reply
    • Daniel, seja sensato. Nenhum treinador de ponta sairá do seu time no Brasil para treinar o rival. Isso vale para o Carile, Abel, etc. Os dois foram convidados pelo Flamengo quando o Carpeggiani saiu e rejeitaram.

      Hoje, não há um nome bom no mercado a disposição.

      Reply
      • Henrique, depende, talvez não nesse momento,mas tem a pausa para a copa. Se Carille realmente ficou interessado pela simples sondagem do time árabe oferecendo 1 milhão, o Fla também pode, ao menos, tentar, já que ofereceu o mesmo para Renato. No Fla, sua adaptação seria mais rápido, melhor do que ir para outro país completamente diferente, isso pode pesar.

        A verdade é que nada disso estaria ocorrendo se o planejamento do dep. de futebol fosse bem feito. Escolhas erradas de técnicos e de profissionais de futebol tanto na comissão, quanto na direção, como Doval, por exemplo, que nunca teve experiência nenhuma no profissional. Agora já falam de Autuori, lamentável. Repito isso desde 2013, o Fla tem que se espelhar no que há de melhor em gestão no futebol: Corinthians e Grêmio, já mostrei aqui links de diversas reportagens que comprovam que lá se tem as melhores metodologias implantadas pelos melhores profissionais.

        Reply
  25. Mais uma vez essa diretoria de futebol faz o Flamengo de cobaia pra treinador.
    Quem perde pra Chapecoense e empata com o Vasco, ambos vão lutar pra não cair, não disputa título!
    Tem que contratar um zagueiro bom, laterais e volante, sem falar em treinador de nível.
    Não vamos ganhar título de expressão com Renê e Rodiney nas laterais, jogadores pra Bahia, Chapecoense, sport…

    Reply
  26. Além de achar que o Flamengo faz muita força pra jogar futebol,me desanima ver um jogador que não sabe dominar uma bola, como conseguiu ser profissional ? E o pior de tudo é o cara que precisa fazer os gols, meu Deus. Outra coisa que me deixa mais injuriado é quando leio as entrevistas do Lomba , Bandeira e outros dirigentes falando de futebol não escuto nada de bom , que raiva. Cadê as contratações , cadê o treinador ? Não vamos muito longe com esses caras !

    Reply
  27. Amigos o AMG ganhou do time B do Cruzeiro!
    No Brasil hj nao tem nenhuma equipe tao superior as demais.
    Se fosse eu o treinador barraria Diego e Dourado e colocaria Marlos e Jean Lucas!!

    Reply
  28. Bom dia Kléber!
    O maior problema do Fla hoje chama-se Diego. Para “tentar” melhorar sua imagem com a torcida o treinador prejudica um jogador que pode produzir algo… Colocar o Paquetá de cabeça de área para liberar o Diego é o mesmo que colocar o goleiro Diego Alves para fazer dupla de ataque com o Dourado, são 2 jogadores a menos em campo!!! Diego não vai produzir nada na frente, atrás, na lateral…. O Paquetá vai errar na frente? Sim, vai. Mas com ele lá sabemos que podemos pelo menos sonhar em uma ou duas jogadas agudas e perigosas. E o efeito Diego não para por aí. Como Paquetá não é um grande marcador e Cuellar é apenas 1, o treinador pede para o Vinicius voltar e ajudar o René na marcação. Assim Vinícius sempre começa bem os jogos, começa a cansar, e vem os erros….
    Minha sugestão hoje seria tirar o Diego e tentar dar uma chance para garoto Ronaldo. Ele marca muito melhor que o Paquetá e sabe sair jogando muito melhor que o Diego… Claro que tem que dar uns 3 jogos de crédito para ele, afinal Diego já teve 1 ano e só piora!!!
    Abraço!

    Reply
  29. Prezados,
    Como é ruim esse Ceifanada… Um dos piores atacantes que já vi vestir a camisa do Flamengo, no nível Negreiros de incapacidade técnica.

    O Vinicius Jr. tem que fazer um curso intensivo de cruzamentos para área, erra todos! Mesmo assim, não pode ser substituído para a entrada deste tal de Marlos Moreno, horroroso…

    Agora, é algo desesperador olhar para o banco de reservas do Flamengo, só perebas!!! Que elenco caro e maravilhoso é esse??? Uma zaga de master, laterais semi-amadores, dos 86 volantes apenas um presta, nenhum meia, nenhum ponta, nenhum 9…

    O Vitor Gabriel deveria ser o atacante do profissional, não esse tal de Lincoln (que só subiu por causa do Vinicius Jr., pois é totalmente verde).

    Reply
  30. Prezado, o Lincoln entrou faltando 05 minutos e ele tinha que resolver o que o Dourado não faz? O Guerrero na semana passada perdeu um gol Igualzinho, isolando a bola na equibancada e não vi conentarios dobre o fato. Vamos queimar mais um?
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Wanderley,
      Já falei do Lincoln outras vezes, ele é uma boa promessa, mas é muito verde ainda e deveria estar se aperfeiçoando JOGANDO na base… O que me incomoda é que ele furou a fila, o 9 preparado da base é outro!!!
      Abraço!

      Reply
  31. Presidente, o Vasco jogou acima da média? O Flamengo não jogou mal? Discordo totalmente! No confronto dos estagiários, não poderia se esperar outra coisa. FORA BARBI !!!

    Reply
  32. Muito mal o Fla ontem.Diego não jogou.Distribuiu cotoveladas o tempo todo.Paquetá péssimo.Dourado não consegue travar uma bola.Vinicius afobado.Confunde rapidez com afobação.Mas dava para ganhar.Não fôssem as 2 falhas de Rodinei no gol do Vasco.Estava com a bola dominada na lateral do campo;tentou sair jogando;estava marcado;não tinha espaço,poderia chutar em cima do atleta do Vasco e ganhar o lateral.Perdeu a bola houve o contra-ataque e o corner.Rodinei não marcou Vagner na cobrança do escanteio,gol.
    O time erra muito.Me pareceu que estava sem melhor condição física.
    E a maratona continua.
    Desânimo !!!!!!
    Abs.

    Reply
  33. De onde era o apitador da partida ? De minas ?

    Quem era o time logo ABAIXO do FLA antes da rodada terminar. Quem será nosso proximo adversario ? Quem TOMOU o 1 lugar do FLA com esse empate ?

    A CBF proibiu a venda de mando de campo. Então por que permite tal CONFLITO DE INTERESSES em campo ?

    Reply
  34. Pessoal vcs perceberam a felicidade que fica o Narrador Luis Carlos Júnior, quando o Flamengo tropeça e o que fica secando o Flamengo durante os jogos que ele narra?

    Reply
  35. Presidente, nós não podemos ficar contando com Juan e com Rever. São dois grandes jogadores que no entanto jogam poucas partidas. Lembro-me bem que quando Zé Ricardo era nosso tecnico, aqui mesmo amigos exigiam a escalação tanto do Leo quanto do Ronaldo. Ronaldo sumiu e o Leo tem tido suas oportunidades e não vem convencendo.Nosso tecnico ao tirar o VJ, tira a chance das jogadas rapidas, pois definitivamente o Diego não tem jogado para ser titular em nosso time. Vive de lampejos e talvez seja o momento de ceder seu lugar na equipe. Tomara que encontrem a solução. Guerrero fará muita falta.

    Reply
  36. O EBM é o pior presidente da história do Flamengo na administração esportiva.

    O Barbi tomou uma aula tácita do ZR que já era limitadíssimo.

    Nos bastidores o Flamengo é fraco politicamente! O juiz de hoje é da Federação Mineira e é torcedor do Atlético. O time vai para MG seriamente desfalcado na zaga! Querem mais?

    EBM, pede para sair meu filho!

    Reply
    • Discordo Nino, quando o Flamengo tiver um técnico uma comissão um presidente que conheça de futebol o Flamengo ganhando muitos títulos e como financeiramente bandeira está bem, vai ser lembrando lá na frente, penso eu que esse é o maior título que ele está dando ao flamengo, acho que vai resultar em grandes títulos pro Flamengo dentro de campo.

      Reply
      • Ok José “comemorar os títulos pagos fora de campo (dívidas)” pelo EBM parece-nos ser realmente a única opção para 2018!

        Pelo que o time mostrou no último jogo da Libertadores, não temos a menor chance!

        No Brasileirão o que parece certo é a a incerteza, o time sobe e desse na mesma medida.

        Reply
        • Nem as dívidas foram pagas por EBM, as dívidas foram pagas pelo grupo que colocou ele na presidência e que depois ele,segundo esse grupo, o traiu.

          Hoje poucas pessoas desse grupo continuam com EBM.

          Reply
          • Daniel, estás enganado, pois 2017 foi o maior lucro da história do Flamengo, obviamente também turbinado pelas vendas do Vinícius Jr e Jorge. Esse trabalho é fruto de muitas pessoas, mas como em qualquer empresa e/ou governo quem sobressai é o presidente ou dono. E o Bandeira tem totais méritos nisso até por não ser tão intempestivo. Se fosse seguir os métodos de outros dirigentes que já saíram, acho que já teria abandonado essa política de austeridade para fazer loucuras para tentar ganhar títulos.

            A gente pode criticar e até com razão, mas lembro que em 2017 o Flamengo chegou a três finais. Perdeu duas, mas aí faz parte do futebol e dentro de campo o Bandeira não entra.

        • Com certeza Nino só os títulos financeiros mesmo, porque títulos no Futebol eu também não acredito esse ano.
          A verdade é que o Flamengo a muitos anos virou coadjuvante no futebol.

          Reply
  37. Vamos aos fatos ?

    O timão perdeu seu quarto ponto jogando com time reserva e contra dois adversários de baixo da tabela. Ninguém morreu e não tem ninguém cornetando.
    O bravo e endeusado Grêmio com o time completo empatou a duras penas com o lanterna do campeonato. Ninguém morrei e ninguém cornetou.
    O Cruzeiro outro favorito , botou time alternativo contra o principal rival. Perdeu. Ninguém morreu, ninguém cornetou.
    Ah ! dirão todos o palmeiras atropelou o Bahia. Sim , mas até semana passada tinha passeata, ato de organizada.
    Onde eu quero chegar ? sejamos menos exigentes. ontem pegamos um juiz que amarrou o jogo todo, travou o andamento do jogo e todos sabemos que este sempre foi o recurso do vasco vontra a gente.
    Menos pessoal, menos. E aos profetas do apocalipse, vamos esperar se as faladas goleadas do galo e do river vão realmente acontecer.
    Sou otimista, acredito no nosso time e na nossa camisa e sou radicalmente contra a gestão do EBM no futebol.
    Saudações

    Reply
    • Que profeta do Apocalipse que nada Octacito!

      A seis anos que esse pessoal faz merda em cima de merda no futebol, qual foi o ano que eles acertaram mais ou menos? O ano do Godinho?

      Vc se esquece de mencionar que o Grêmio foi campeão da Libertadores ano passado, que o Corinthians é o atual campeão e multi campeão em anos passados, que o Palmeiras foi campeão de 2016.

      Outro fato que corrobora mais ainda, não temos nada a haver comparativamente com os outros times, temos haver é com a nossa realidade que aponta para mais um ano caótico!

      Reply
      • E o Cruzeiro o atual campeão da Copa de Brasil. Já o Fla, vive de uma seca profunda, mesmo com tantos investimentos. Isso acaba acumulando, é inevitável.

        Reply
    • Octavio, quer saber a diferença? O time titular desses que estão poupando apresentam um desempenho em campo muito superior, organizado, de construção de jogadas que o nosso. Isso dá perspectiva de resultados positivos mais na frente. E detalhe, Corinthians e Grêmio possuem investimento muito menor que o nosso,o paulista deve salários,inclusive.

      Já o Fla suou para passar pela limitadíssima Ponte, contou com a ajuda da trave 3 vezes! Na Libertadores pegou um grupo com times limitados,e só venceu do Emelec, suou para isso, não fosse Vinícius tirar coelho da cartola….

      No Brasileirão só pegou times limitados, e a sequência difícil virá, disse goleadas no futuro para times mais organizados, mas se perder de 1×0, perdeu da mesma forma, certo? Com isso mais um ano de decepções e jejum. Mesmo que de a sorte de conquistar algo, muito pouco para 6 anos dessa gestão, sendo 4 como um dos clubes que mais investe na América.

      A passeata no Palmeiras foi por causa de uma derrota para o maior rival,mais uma, justa até. Vem de títulos recentes.

      Grêmio é endeusado com razão, campeão de tudo!

      Cruzeiro atual campeão mineiro e da Copa do Br.

      Fla: seca profunda.

      E mais, desculpe, mas não conseguir ganhar de um dos piores times do Brasil, que já levou 47 gols só esse ano, com todo nosso investimento, é duro!

      Reply
  38. Amigos e irmãos rubro-negros, estamos literalmente (a torcida) “Tocando bumbo para maluco dançar”, e esse maluco esta na cadeira da presidência do Flamengo.

    Não é possível isso! Este jogo foi “broxante”, um balde de água fria, uma total reversão de expectativas e o pior foi a apoteose de três últimos péssimos jogos que fizemos:

    1o. Copa do Brasil com a Ponte Preta no Maracanã.
    2o. Emelec no Maracanã em que tivemos a um triz do empate e ressaltando que só ganhamos do Emelec na Libertadores até agora!
    3o. O péssimo jogo contra a Chape
    4o. E por fim esse péssimo jogo contra o Vasco, onde o Vasco foi amplamente melhor no 1o. tempo, já no 2o. tempo demonstrou estar satisfeito com o empate.

    Esta claro que esse Barbi não em a menor condição técnica e nem moral para comandar um elenco do porte do Flamengo.

    Somente um louco irresponsável suporia tal situação, uma total irresponsabilidade constitucional com o clube, com a torcida e com os patrocinadores do Flamengo.

    Reply
    • Diego,

      Comentar o que? O bandeirinha marca um impedimento onde o pé do cara estava ligeiramente a frente? Oras isso é dolo, premeditadamente intencional em dolo.

      Na dúvida os caras marcam contra o Flamengo, somos fraco politicamente!

      Ai o cara já esta completado, pirado com a total reversão de expectativa de evolução na carreira que ele estava fazendo no Fluminense.

      Reply
  39. “Cadê o técnico?”

    Me digam os senhores amigos e irmãos rubro-negros, quando foi que a gestão do EBM teve um técnico descente?

    Lourival nem chegou a trabalhar, foi demitido por contenção de despesas!

    Luxemburgo pegou um péssimo e fraco elenco, protestou, vacilou no caso SPFC e foi defenestrado!

    Muricy em um péssimo trabalho implantou as bases de jogo que o time joga até os dias de hoje!

    ZR corroborou, ampliou e deu forma (medíocre) as concepções do Muricy. Carpegiani corroborou e tentou de com suas ideias ultrapassadas modificar essa ditadura, e o Bari ninguém sabe o que ele pensa, se é que ele tem alguma filofia definida na compreensão do que é Flamengo.

    Ai me vêm dizer que o Dourado não joga, não sabe fazer o papel de pião, que o Fluminense jogava para ele como fazia com o Fred, que coisa é essa minha gente?

    Que esquema de jogo é esse em que um centro avante é prioritariamente um peão?

    Obviamente que esta errado esse perfil de jogo, esse perfil de treinadores que eles querem.

    Reply
    • Nino,
      Na questão dos técnicos o Flamengo SEMPRE foi assim, não é nenhuma novidade da gestão EBM. É uma cultura dentro do Flamengo modificar por completo a cada novo fracasso, com treinadores com perfis completamente diferentes, ao ponto que hoje ninguém sabe identificar o que é ser Flamengo… Até nos dois últimos títulos nacionais (Brasileiro 2009 e Copa do Brasil 2013) o Flamengo contou com um improvável “acerto” nos interinos Andrade e Jayme de Almeida…
      Qual foi o nosso último bom comandante???

      Reply
      • Diego,

        Mas era assim por que?

        Porque não se pagavam salários em dia ao elenco!

        Porque não se pagavam salários em dia a comissão técnica!

        Porque não havia estrutura que um treinador de ponta considerasse aceitável.

        Eram porque haviam estas coisas e muitas outras na caótica infra-extrutura rubro-negra!

        Ai me vêm um cara e cria toda essa infra-extrutura e recorre as decisões distorcidas do passado, a qual ele no presente as considera premissas!

        As premissas do passado nada mais eram que soluções improvisadas do que era possível na época, nada mais do que isso!

        O EBM recorre a gestão moderna e eficiente administrativamente e recorre a premissas erráticas, improvisadas e ultrapassadas, como se o clube não tivesse evoluído administrativamente.

        Reply
        • O resultado esta ai, o clube surfando em um êxito administrativo e relegado ao inferno no campo desportivo, exactamente como não tivesse estrutura alguma, porém com uma diferença:

          Os antigos gestores tinham bem mais talento em administrar expectativas do que o EBM.

          Reply
  40. Amigos, para mim, a despeito dos péssimos, elenco e time, o pior é saber que já entramos em campo derrotados. Isso não acontecia conosco nem nos tempos de Fio, Caldeira, Onça, Ditão,Merica, Brocador…
    O Vasco, nos últimos anos, sempre envolvido em bagunças, descobriu que para nos vencer, é só nos cobrir de porrada. Sempre assim, desde que Rodrigo descobriu esse método, não ganhamos mais deles. Aí o ZR, manda o Breno e o Riascos amedrontar nosso bravo time e o final todos já sabem.
    Nada de endeusarmos nossa diretoria. É fraca mesmo!
    Não sabem bulhufas de bola. Zero a esquerda. Tem cada jogador vestindo nossa camisa que não jogaria na várzea.
    Tá de doer…e domingo tem o Atlético…
    SRN

    Reply
  41. Vamos aos fatos da realidade:

    – CBF prometeu prejudicar o Flamengo e alguns outros clubes fora do seu ciclo de influência.

    0 Fred Luz e EBM a beira do campo gerenciando algo que eles não entendem!

    Treinador desqualificado para o tamanho do desafio (elenco famoso e pressão da torcida).

    Vice de futebol castrado!

    Só um milagre nos salva!

    Reply
  42. O time não poder jogar com Diego e E.Ribeiro ao mesmo tempo!
    Dourado é um cone!
    Barra o Diego e o Dourado e coloca para jogar Marlos e Jean Lucas, liberando o Paqueta para atacar mais e driblar próximo a área.
    Precisamos de um zagueiro veloz urgentemente.
    Simples assim!

    Reply

Comente.