Guerrero e Maracanã

Guerrero chega ao CAS, na Suíça, para acompanhar sua audiência (Foto: EFE)

Pelo noticiário, e pela alegria de Guerrero e de seus advogados, o tema na FIFA, ao que tudo indica, está resolvido, o que faz com que o atacante peruano tenha condições imediatas de voltar a jogar futebol.

Paralelo à boa notícia, corre a decisão que a direção do Flamengo terá de tomar, renovando ou não, o contrato de Guerrero, que já sinalizou exigir a duração mínima de três anos por este novo vínculo.

Este é o tipo de assunto que deve estar tirando o sono do presidente Eduardo e de seus companheiros de diretoria. Ainda não se deve esquecer que, além da exigência de três anos, Guerrero – que já tem um baita salário – quer engordar a poupança…

Não sei se “cavadinha” ou fato real, mas, do nada, surge a notícia de que o Palmeiras, pródigo em contratações milionárias, é o novo interessado no nosso personagem.

Palavra de honra que não gostaria de estar na pele do nosso presidente, pois a decisão é difícil e, seja qual for a definição do quadro, haverá gente reclamando. O nosso blog serve como termômetro e, pelo que tenho lido nos comentários, as opiniões estão divididas.

Como não sou de ficar em cima do muro, por três anos não renovaria em hipótese alguma. Tentaria por um ano. Se não conseguisse ultrapassar esta barreira, tchau…e, vida que segue…


Fred Luz (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Tenho aqui comentado que o Flamengo tem um executivo de causar inveja a qualquer clube. Fred Luz, é um craque na acepção da palavra. Pena que “a fábrica de moer gente” que é o futebol, faça com que a imagem deste excepcional executivo fique abalada.

Na estrutura do clube, que, diga-se de passagem, é muito boa, este é o grande equívoco. Fred Luz é o CEO do clube e não do futebol, onde deveria contribuir com o seu talento em situações específicas, como por exemplo, este tema tão importante que é ter a nossa casa para jogar.

Tenho a informação de que tudo caminha muito bem para um acordo definitivo, envolvendo Flamengo, Odebrecht e Governo Estadual, no sentido de que, durante quatro anos, o Flamengo tenha a sua casa, por um preço justo, para os jogos no Rio de Janeiro.

Acordo firmado, será um gol de placa de Fred Luz, que está conduzindo, pelo Flamengo, também esta negociação. O “também”, pelo fato de Fred já ter conduzido tantas outras, que contribuíram para que o Flamengo seja o clube de maior faturamento no Brasil.

E, quem é do contra, que não venha dizer que a dinheirama que entra nos cofres do clube é obra e graça de uma situação favorável de mercado. Pode até ser, um pouco.

Como no futebol, na administração talento também faz a diferença. E neste quesito, Fred Luz é o camisa 10.

1 Comentário

  1. Caro Kleber
    Renovaria só até o final de 2019 e sem aumento salarial. Haja vista, o Guerrero é igual a amante argentina, muita despesa e pouco prazer. Ora tá na seleção, ora suspenso.
    SRN

    Reply
  2. Kleber eu proporia a renovação até o fim de 2019 o que seria um meio termo…..mudando de assunto o que o nosso treineiro fez colocando para no lugar de Éverton Ribeiro?pq não o Ederson no lugar do Diego e deixar o Éverton na ponta direito que eh o local aonde ele rende….sinto aqui no blog até um pouco de ma vontade com ele,já devem estar com saudade do Berrio

    Reply
  3. Tem muita notícia plantada, principalmente essa do Palmeiras (que já desmentiu o interesse). Acredito em renovação e o vejo a falta que o Guerrero nos faz. Se não pelos gols, mas por dominar a bola, ganhar disputas no alto, bater faltas, atrair a marcação, aparecer para o jogo, amaciar os torpedos da defesa, etc. Isso tudo o Ceifador não faz.

    Pelo o que li, a acusação não protocolou o pedido de aumento da pena, apenas o fez verbalmente. Dessa forma, não teria como aumentá-la. Independente disso, o Guerrero já pode jogar domingo, pois o resultado do julgamento ainda vai demorar um pouco.

    Eu renovaria o contrato pelos mesmos valores e por mais 2 anos.

    Quanto ao Maracanã, que notícia boa se confirmada. Flamengo jogando no Maraca, com preços populares e casa cheia. Ninguém nos segura. Mas não posso esquecer da Ilha. Se gastou bastante dinheiro lá e a situação é meio tenebrosa. Para pequenos jogos e competições menores como o estadual é uma boa opção.

    Reply
    • Henrique,

      Só quero de alertar de uma coisa meu caro!

      Atualmente ninguém esta sentindo carência de definições a gol no atual time não.

      Não sei se vc lembra de 2016 e 2017, que trauma era empurrar a bola para dentro do gol.

      Esse ano temos VJr e o Dourado, Diego comparece as vezes e tbm tem o ER7.

      Não desejo a volta da enceradeira peruana no comando do ataque, prefiro o caneleiro Ceifador, afinal gols, são gols, e não um mero detalhe do futebol não!

      Reply
  4. A questão do aluguel mais justo, tem que ser, senão fica inviável jogar no maracanã. Por exemplo, devemos ter aproximadamente 54 mil ingressos vendidos contra o inter, com uma renda de aproximadamente 1.350 milhões, contra o América o custo do jogo foi 1.250 milhões. Ou seja dificílimo desse jeito.

    Reply
  5. Guerreiro no Flamengo,acabei de conferir as estastistícas: 108 jogos, 42 gols e 14 assistências.
    Vale a pena a renovação?
    Se formos contratar um atacante, quanto custaria? Passe mais salário?
    Acho que uma renovação por tres anos seria muito, mas até o final de 2019, com certeza, pra mim, valeria a pena.
    Nessa, estou com vc Henrique. Acho Guerreiro, se não tão goleador, um ótimo jogador.
    Porque não coloca-lo junto ao Ceifador?
    Seria o momento de abrirmos mão do nosso tão criticado esquema com os pontas abertos. Ou não?
    SRN a todos!

    Reply
  6. Caro Kleber
    Acredito que o Sr. Fred Luz seja realmente um grande CEO, porem não seria o caso do próprio, perceber que não precisa aparecer tanto em negociações de jogadores e assuntos relacionados diretamente a Campo e bola? pois esses são campos que não domina? e como todos sabem não é lugar para iniciantes

    Reply
  7. Admiro muito o Guerrero, acho-o belo jogador, mas antes de admira-lo, sou flamenguista e torço pelo clube em qualquer situação.Em hipotese alguma renovaria por mais de um ano e meio. Até o final de 2019 poderia sim, mais do que isso, muito arriscado. Não vamos ter um atacante como ele em nossa equipe, mas contratamos o Dourado e com ele temos que partir, pois se foi bem no Flu, vai ter que mostrar em nosso time.

    Reply
  8. Kleber,

    Vamos aos fatos:

    GERRERO
    Renovação até o final de 2019, pelo mesmo salário de hoje é SEM pagamento de Luvas, até porque ele já está no Flamengo.

    Agora, sobre jogar domingo contra o Inter, Kleber não podemos esquecer que ele está há 6 meses sem jogar, fora de forma, sem tempo de bola, mas além disso tudo, e se ainda estivesse só com uma perna, CLARO QUE EU COLOCARIA O ceifador NO BANQUINHO e o GUERRERO de titular absoluto!

    MARACANÃ
    Contrato de 4 anos, por um preço efetivamente justo, seria mais um GOL DE PLACA da gestão BEM, porém não podemos esquecer o GOL CONTRA que essa mesma gestão fez ao enterrar 20 MILHÕES na Ilha do URUBU.

    SRN

    Reply
  9. Guerrero por três anos, nem pensar, no máximo até dezembro de 2019, um ano e meio…não discuto o talento do Fred Luz, mas discuto que o Flamengo deveria construir o seu estádio e desapegar deste maraca de meia pataca.

    Reply
    • Lemos, é fato que as altas taxas do Maracanã inviabilizaram o seu uso durante todo esse tempo mas, quem tem trinta anos ou mais, já viveu grandes emoções nesse Estádio que, embora descaracterizado pela sanha corrupta dos políticos, sempre será o templo maior do Futebol Brasileiro .

      Reply
  10. Eu renovaria por um ano, com o mesmo salário!

    Se Guerrero fosse artilheiro, renovaria por 2 anos com um pequeno aumento.

    Só lembrando que gostem ou não, temos o Dourado, que não é nada, não é nada, é o atual artilheiro do BR 17, custo 10mi e ganha 600mil mensais. Ele seria banco?

    É certo que querem o Guerrero por ai, então que se vá!

    Reply
  11. que bom ter o Guerrero de volta ,vai melhorar bastante esse time,mas renovaria por dois anos e não daria aumento ,já tem um salario maravilhoso . precisamos urgentemente de um lateral esquerdo , de um zagueiro rápido e um meia atacante pra compor elenco. cadê o técnico ????

    Reply
  12. Kleber, segundo Wallim Vasconcellos, não há nada mais a questionar sobre as contas de 2017. O valor de 30 milhões de despesas com o futebol que era questionado pelo CD na realidade são basicamente despesas com o estádio na Ilha do Governador e Maracanã. As contas serão aprovadas na próxima reunião do CD, jã convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo Rodrigo Dunshee.

    Reply
  13. Menos Batista MENOS, como diria o amado mestre fessor Raimundo.

    O Guerreiro não tá com essa bola cheia toda aí não. Talvez nem a sel. do Perú renove com ele para os proximos 3 anos.
    Tem que ter ACORDO e JAMAIS EXIGENCIA.
    O Palmeiras tem dinheiro pra jogar fora, ou melhor, no campo, o FLA NãO.
    3 anos ?
    Sei não eim. A guerra não tem sido muito boa.
    Tem que analisar muito.

    Reply
  14. Boa noite caro Kleber , Guerreiro é um nome de “peso” mas numa situação adversa onde pesa a idade e a pouca eficiência no nosso ataque quando o liderou não aceitaria a proposta . Acredito que na sua atual situação , em que vem de um enorme apoio da nossa diretoria e com a fragilidade da sua pena, ele pediu a gordura por justamente querer sair . Sem mais, vai com Deus e convenhamos sem deixar nenhuma saudade.
    Quanto ao nosso CEO , palmas pra ele, ta na hora de jogarmos no Maracanã com preços acessíveis e ganhar títulos , ponto e salve a NAÇÃO !!!!

    Reply
  15. Nem a seleção brasileira tem um centroavante de ofício consagrado.

    O Guerrero seria titular na maioria das seleções da copa, inclusive a nossa.
    Na minha opinião tem que tratar dessa renovação com muita atenção.
    É uma baita contratação, tirar alguém deste nível de um outro clube sairia muito mais caro.

    SRN

    Reply
    • Como titular na maioria das seleções, se nem na Europa, no Bayer de Muniquee ele era titular? Só se for da seleção da China.

      Reply
      • Guerrero jogou no Bayern de Munique na década passada, década que ainda tínhamos bons centroavantes no futebol.
        Cite por gentileza, 5 centroavantes melhores que ele entre as seleções que vão a copa.
        Cite 2 centroavantes melhores que ele no futebol brasileiro.
        É caro, mas torcida não tem que se preocupar com valor, isso é preocupação pra diretoria.

        Reply
  16. Prezados,
    Por mim o peruano nem precisava voltar, jogador caro e improdutivo. Dizem que ele sabe dominar e fazer pivô, mas quantos gols saíram dessas jogadas “maravilhosas” dele??? Lembro muito mais de gols perdidos por ele em jogos decisivos, amarelos bobos e desfalques em momentos importantes do que coisas boas.

    Desapeguem desse mala!!!

    Reply
  17. Caros amigos do blog,
    Não renovaria com o Guerrero em hipótese alguma. É um péssimo custo-benefício para um jogador manhoso como ele. Vamos a matemática: caso o Guerrero renove por mais três anos com o Flamengo por um salário de um milhão por mês serão R$ 36 milhões, fora os encargos trabalhistas e previdenciários. E, ainda dizem que ele quer luvas para renovar. Prefiro dar mais oportunidades ao Dourado, ao Vitor Gabriel e ao Lincoln.
    Torço para que a situação envolvendo o Maracanã se resolva logo. SRN

    Reply
  18. Confesso que espera mais do Guerrero, entretanto admito que nos dias de hoje ele é um atacante diferenciado. Eu buscaria o acordo.
    Em tempo: Caro é 600.000 pro Geuvanio.

    Reply
  19. Não renovaria com Guerreiro, pelo salário que ganha não mostrou ser decisivo.
    Pega o salário dele e contrata um bom zagueiro, lateral e volante e formem um time competitivo.
    O Flamengo precisa ter um estádio próprio, seja ele Maracanã ou outro, mas continuar sendo inquilino novamente…!
    Pra lembrar, o Vasco de Zé Ricardo já faz a pior campanha de brasileiros na Libertadores, eita treinador pra gostar de jogador ruim e não saber montar um elenco.

    Reply
  20. Nem no meu time de botão Guerrero joga. Péssimo custo beneficio, enganador, vive de nome apenas pelo gol do titulo do time paulista, nem no Bayer Munique era tutular, sempre banco, só é bom para seleção peruano. Pra mim foi o responsável pela nossa desclassificação da Libertadores 2017, perda de inumeros gols perdidos em partidas fora e dentro de casa e a culpa caiu no colo do Matheus Sávio por ter perdido uma dividida na linha de fundo com a zaga falhando e o goleiro mão de alface também. E outra, duvido qualquer outro clube grande pagar o que ele quer, prejuízo na certa, além de matar as oportunidades de Lincoln, Vitor Gabriel e Reiner. Precisamos sim de subir com nossos laterais da base Michael Rangel e Wesley, esquerdo e direito respectivamente.
    Sds RN.

    Reply
  21. Nao renovaria com o pivo peruano nem por 1 misero dia. Trata-se de um jogador profissional e cumpridor de seus deveres. Para por ai. Carisma zero, lideranca nula, nunca foi decisivo, custa uma fortuna e passa a maior parte do tempo no Peru ou suspenso. Sinceramente acho que os problemas do time estao muito, muito alem do Guerrero. Eu nao senti falta nenhuma dele. Simto mais falta de laterais , de um meia criativo e de um baita zagueiro. Com essas pecas acima e um treinador de ponta, o Ceifador iria a 20 gols facil no Brasileiro. E claro que a forma como o time joga hoje nao o favorece. So jogamos no chutao ou buscando o crntroavante para a tabela, nunca tentamos triangulações, jogadas de fundo ou infiltracoes. Quando acontece, o Ceifador guarda, vide 4f contra a Ponte. O Flamenfo esta viciado no Guerrero e suas paredes improdutivas. Ganhamos o que com Guerrero? Nada. O cara e carissimo e produz pouco.
    O Flamengo precisa de um idolo. Guerrero e um jogador que a torcida canta musica para ele no estadio e ele nem acena. Eu nao gostaria de ve-lo nunca mais com aquela camisa. Para jogar no Flamengo, o cara tem que ter alma e nao apenas ser um profissional dedicado e frio. Alem do mais, com 35 anos, ele ta velhinho.
    Porem, acho que EBM vai renovar. Preferia usar o $ para pegar o Scarpa. Esse cairia como uma luva pois trm uma combinacao que ninguem tem ali: velocidade e habilidade.
    Quanto ao Fred Luz, acho que e um bom comercial. Para por ai. Nao vejonesse talento todo. Olhando o balanco do clube, vemos que o grande aumento de receita veio do VJ, venda na qual FL foi importante. Muito pouco para 6 anos de trabalho. Ouso dizer, pela minha experiência, que o Flamengo esta bem aquem de onde pretendia estar. Ate hoje dependemos da Caixa pro master! E a Ilha do Urubu? 12 milhoes torrados para voltar ao Maracana, 1 ano depois? O projeto la nao era para 3 anos? Quem paga esse prejuizo? Na hora de aparecer na TV inaugurando estadio, muita gente apareceu mas agora, nao se ouve 1 explicação.
    De qq forma, novembro esta chegando. Espero que embalado por bons ventos de V de vencer, marca do hino do clube,ignorada nesta administração.

    Reply
  22. Prezado Kleber,

    Talento à parte, fiquei impressionado com suas palavras: ” Guerreiro exige renovação mínima de três anos “.
    Que tempo estranho, estamos vivendo!
    Esse jogador acaba de protagonizar um vexame internacional, causou prejuízos ao Flamengo e , ao invés de tentar compensá_los, coloca os calcanhares na garganta do próprio empregador!
    Tempos absurdos, sem dúvida!
    Ora, nesses termos, o Flamengo não pode, sequer, abrir negociações, devido a um vício básico, de origem: respeito!
    A atual direção que trate de sopesar as grandezas e ponha para correr qualquer um que afronte a instituição mais importante do futebol brasileiro.
    Simples assim.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  23. meu caro Kleber leite eu sou contra a renovação de contrato com o Guerrero! jogador que nunca disse o que veio fazer no Flamengo. um milhão por mês porque não gastar esse dinheiro com o Lucas Paquetá dando a ele um bom aumento e estendendo o contrato do moleque assim como o santos fez com o Neymar! renovar o contrato do guerreiro jogar dinheiro no lixo!!!!

    Reply
    • Perfeito Agnaldo, valorizar o que esta em casa, se dedica, corre, luta, e o mais importante, é jovem. Valorizar Lucas Paquets JÂ.

      Reply
  24. Argumentam alguns colegas aqui do blog que o Guerrero perdia muitos gols e não é produtivo. Se perdia muitos gols, é porque as oportunidades eram criadas, inclusive por ele próprio! Com o Dourado, ele não vai perder gols tanto porque a bola não chega, quanto porque ele não ajuda a criar oportunidades.
    “Ah, o Guerrero é caro”. Sim, ele é. É jogador internacional, com carreira na Europa, destaque há tempos na seleção peruana (que, inclusive, ajudou a elevar de status), um jogador que impõe respeito aos adversários.
    Não estou, com isso, justificando e concordando com um aumento salarial ou um contrato por 3 anos. Mas uma renovação agora também seria positiva porque, como ele deve se valorizar jogando a Copa, pode ser que o Flamengo consiga um dinheiro extra numa eventual venda para um clube, por exemplo, árabe ou chinês, que possa demonstrar interesse. Aí ele só sairia com o pagamento da multa rescisória.
    E urge a necessidade de termos um plano para a saída dele. O Dourado não é esse plano, a menos que tenha uma melhora significativa. Eu prepararia o Lincoln e, posteriormente, o Vítor Gabriel para o ano que vem. Chega de pagar milhões por medalhões improdutivos!
    SRNs!

    Reply
    • Marcus,

      Guerrero é caozeiro, se ele tivesse feito metade dos gols no BR2016 a gente tinha chegado na última rodada pau a pau com o Palmeiras.

      Guerro é grife, e ali tem um monte de grife no time que não estão jogando bulufas.

      ER7 tá correndo, voltando marcando. Diego tá correndo dando o sangue, já Guerrero é puco CAO CAO, caozeiro desgraçado cara!

      Reply
      • Caro Nino, essa é uma daquelas diferenças de opinião que nunca convergirão, a menos que ele volte “arrebentando”. Comparativamente, é o mesmo que quando tínhamos o Marcelo Moreno e o Hernane Brocador. Era óbvio que o MM, pelo menos no papel, era muito mais jogador para ser titular do Flamengo. Mas olha no que deu? O Brocador teve desempenho muito melhor em termos de gols. Só não dá pra dizer que ele tinha técnica e era melhor jogador, isso nunca, mas foi inegavelmente mais produtivo. Creio que o caso do Guerrero x Dourado agora seja similar, fora que o Dourado, até o momento, ainda não mostrou a estrela que o Brocador mostrou em 2013.
        SRNs!

        Reply
    • Marcus, você se enganou, a carreira dele na Europa não cfou grande coisa, na maior parte sempre fou reserva e poucos jogos como titular, sem brilho nenhum. Esta EXIGINDO um absurdo, pensei até que fosse um fora de serie.

      Reply
      • Eu lembro que a zaga fechou, mas o Vaz, depois, cometeu uma série de erros capitais porque achou que tocava fácil a bola e que tinha muita técnica. Na verdade, se bem me recordo, foi ainda pior: saímos de Wallace e CÉSAR MARTINS, vulgo “goleirão” contra o Palmeiras.
        Mas, fato é, o Donatti ainda poderia estar no elenco e, hoje, com os nossos 3 “idosos” e ele, estaríamos mais bem servidos. Certamente ele teria ganho espaço com esse tempo no elenco.
        SRNs!

        Reply
  25. Nino o Guerrero não foi armado no Flamengo exigir nada , foi o Flamengo que o contratou com esses valores porque quis. Agora pode ter certeza não tem como comparar o ganho técnico do Guerrero com Dourado, Um abraço querido rubro negro !

    Reply
    • Geraldo,

      Para ser justo com o Guerrero, sua chegada deu uma injeção de ânimo a aquele time que beirava o Z4 no BR15. Sua chegada mudou o panorama do clube, do time e da torcida.

      Guerrero foi alçado a ídolo, a figura notabilíssima, com musica em sua homenagem em tudo.

      Mas ocorre que infelizmente ele não é o jogador que imaginávamos. Em momento algum deu sequencia a nossa expectativa.

      Logo em seus 60 primeiros dias de Gávea arrebentou com as expectativas levando todos ao delírio.

      Nesse período ele recebeu uma sondagem de transferência para o futebol europeu. Teve a famosa entrevista na Rádio Globo com o Penido e o Eraldo Leita em que ele não negou o interesse no exterior, ali ele deixou de se o vinha sendo, foi um marco.

      De lá para cá pura enganação, limitação e falta de habilidade em fazer gols.

      É bom jogador? É! É super estimado? Sim, É! Cumpre a sua função de artilheiro? Não! Vale o investimento? Valeu, mas não vale mais!

      Reply
  26. “Guerrero”

    Esse caozeiro desgraçado quer usar o Flamengo para ficar na vitrine até a Copa? Onde mais ele iria jogar? Depois da Copa ele fica aberto a propostas como fez no Corinthians! Gratidão a clube é algo que ele desconhece.

    Alguém acha que ele vai jogar algo até a Copa? Que vai se arriscar a uma distensão muscular? Uma entorse ou uma outra lesão até a Copa?

    Ele não tem para onde ir! Quer ressarcimento dos salários que deixou de receber por estar suspenso (se fumou maconha ou não, se foi chá, isso não sabemos)por um problema em que o Flamengo só foi o prejudicado, mal caráter.

    Guerrero é oportunista, mal caráter e mercenário, mas o pior disso é que é enganador! Pura grife.

    Reply
    • A torcida, que não é boba nem nada, já tem o novo hino em homenagem ao Guerrero! Afinal, caô caô, com caô caô se paga!

      “BingoOOOO, bingoOOO
      BingoOOO, BingoOOO, BingOOOO!
      O GerrerooOOOO é MaconheroOOOOO
      Maradona cheradorr”
      (torcida rubro negra, treinou no Maracanã)

      Reply
  27. Guerreiro é apenas um bom atacante. Não vale o que ganha e o que deverá pedir para renovação, ressalte se que sua imagem esta abalada ,sem falar que teremos Copa do Mundo, então não vale alto investimento. É fato que grandes atacantes são raridades no nosso futebol, a própria seleção só tem o Neymar e resto é um mais bando de velocistas…
    Quanto ao Maracanã , a proposta parece boa, parabéns aos idealizadores, só espero que não tenhamos ingressos a preço de Champions league…mas a pergunta ficará: e a grana investida na Ilha do Urubu?

    Reply
  28. Adorei o título da coluna do Renato Prado no JB : ” Barbieri desliga o chuveiro no Flamengo “.
    Será que ninguém reparou que não teve chuveirinho nos últimos jogos ? Será que ninguém reparou que dois dos últimos quatro gols foram de jogadas trabalhadas pela linha de fundo ?
    Menos pedradas amigos…
    Quanto ao Guerrero , sou muito mais ele que o Ceifador, anos luz a distância.
    Saudações

    Reply
  29. A questão é Guerrero x Dourado.
    Quem é mais barato ? Dourado, em torno de 30%.
    Quem faz mais gols? Dourado, é só verificar as estatísticas. “Ah, mas faz vários de pênalti. Guerrero faz alguns de falta também”
    Quem é mais jovem, menos susceptível a lesões e possíveis convocações ? Dourado
    Quem é o melhor ” pivô”. ? Guerrero, mas como estamos tratando de futebol e não de basquete…

    Reply
  30. Entendo que o FLA possa ficar com Guerrero.Será uma opção a mais no ataque,dividindo com Dourado as finalizações.Mas,é preciso ver em que condições.Três anos é um contrato longo demais para um atleta de 34 anos.Depois de ficar inativo por 6 meses.Vai se ausentar de novo,para jogar na sel. do Peru.O seu salãrio é muito alto.Nem precisaria de tanto aumento,pelo o que li em torno de 900 mil.Aliás Geuvânio 600 mil,Rômulo 300 mil.,muito mais honorários do que salários.O FLA é pródigo em pagar bem e econômico em cobrar resultados.E olhe que a administração é empresarial.
    Renê,salário em torno de 210 mil… Está sobrando dinheiro no futebol dêle.
    Abs.

    Reply
  31. Caro presidente Kléber e rubro-negros !
    Essa decisão da renovação do Guerrero é muito fácil na minha opinião, é renovar até o fim de 2018, senão ele vive a vida dele. Eu não faço idéia do salário dele, mais não deve ser pouco, caso consiga algo melhor, bom para ele.
    Até poucos anos atrás erámos motivo de chacota e gozações, com fama de mal pagadores, agora que essa diretoria colocou a casa em ordem, não significa ficar torrando dinheiro. Torrar dinheiro só se for com um fora de série, igual nosso presidente Kléber fez em 1995 com o Romário.
    Se formos olhar a relação custo-benefício, Hernane brocador dentro das limitações foi campeão da copa do Brasil e o nosso atual camisa 9, foi campeão de que ? foi artilheiro de que ? e não vamos falar dessa história de campeão carioca !!!
    Então como já dizia um personagem da TV brasileira, “não venha com churumelas” !!
    Quer ficar no Flamengo ótimo, é bem vindo … agora acredito que tudo tem limites !
    Ficou suspenso não foi por culpa do Flamengo. Vivemos em mundo corporativo, entregou resultados recebe (bonificações, premiações, incentivos, participação nos resultados, bicho, etc. etc.) não entregou paciência, passa a oportunidade para outros.

    Reply
  32. Kleber, é verdade que existem estudos para a transferência da estrutura montada na ilha para Gávea? É verdade que, finalmente, a cessão definitiva do terreno da Gávea foi assinada pelo Governador? Alguma coisa nova com relação ao Morro da Viúva? Considero essas informações importantíssimas para nós.

    Reply
  33. Paulo Cesar,
    Já informei aqui, o minha conversa com o governador que, informou ter assinado a liberação para a arena e não para o estádio.
    Com certeza, o material que hoje está na ilha, deve ser aproveitado.
    Quanto ao Morro da Viúva, o tema foi aprovado na reunião do conselho deliberativo.
    Forte abraço.

    Reply
    • O Guerrero está parado há seis meses, até recuperar o ritmo, o ano já terá terminado.
      Acho a renovação de seu contrato por tres anos, uma loucura e não tenho certeza se a renovação por um ano, com o salário que ele hoje recebe, valeria a pena.
      Acho que a relação custo / benefício não é boa pra nós.
      Abraços,
      Marcus Vinicius

      Reply

Comente.