Prova final?

Treino do Flamengo – 5/5/18 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Meu querido amigo Gerson Biscotto sugere o título do post. A interrogação vai por minha conta, respeitando o espírito democrático que reina no nosso blog.

Explico. Na opinião de Biscotto, o jogo deste domingo contra o Inter que, na opinião dele, é uma das forças deste campeonato, será a nossa prova final, decisiva, pra valer. A partir deste jogo vamos ter a certeza se os últimos resultados resultaram de uma efetiva subida de produção ou, se os bons resultados ficaram na conta da fragilidade dos adversários.

O meu ponto de interrogação nada mais é do que uma provocação a todos os companheiros do blog, no sentido de que cada um opine se este jogo vale como conclusão definitiva sobre a evolução do nosso time ou, não.

De cara, já antecipo que não vejo o Inter como pretendente ao título, portanto, não creio que seja uma prova final. Este time do Inter é instável, completamente dependente de D’Alessandro.

A nossa novidade é que Guerrero foi relacionado e, em consequência, vai para o banco. Fico imaginando se nas primeiras jogadas o nosso Ceifador demonstrar pouca intimidade com a bola, qual será a reação da torcida, estando Guerrero na reserva.

Sou da teoria de que há certos jogadores que não podem ficar no banco, pois desestabilizam quem entra para começar o jogo. Já vi este filme uma centena de vezes…

Acho que o público será muito bom e, é bom não esquecer que o Flamengo estará defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro.


Hoje, neste 5 de maio, dia da comunicação, meu fortíssimo abraço para o querido companheiro Robert Rodrigues, ilustre aniversariante do dia. Robert foi um destes presentes, surpreendentes e adoráveis, que Papai do Céu vai nos entregando ao longo da vida. Vida longa, saúde, paz e muito amor, querido amigo.

Por falar em presente, recebi um e, ESPETACULAR, esta manhã. Agora, na NET, no ar, a RÁDIO LULU SANTOS. Todas as músicas de Lulu, interpretadas por ele e muitos outros cantores. Muito bom!!!

Que o nosso domingo seja de muita alegria.

1 Comentário

  1. Mal tenho palavras para agradecer o que li. Me emocionei muito mesmo, muito obrigado, querido Kleber!

    Mais representativas ainda são suas palavras a partir do momento em que você também é um dos aniversariantes do dia, nesse NOSSO CINCO DE MAIO, data sempre tão especial!

    Que Papai do Céu também lhe dê uma vida longa, com muita saúde, paz e amor!

    PARABÉNS KLEBER!!!

    Um abração!!!

    Reply
  2. Também não acho o Inter um postulante ao título, mais concordo com o nobre colega, que serve para mensurar o real estado do nosso time. Pois mesmo não sendo postulante, se trata de um bom elenco e que tem camisa, dois ótimos zagueiros, estreia do Zeca e muitos outros. Quem diria vamos enfrentar o Inter, onde nossa zaga titular foi a zaga deles anos atrás, que coisa não. Espero por mais uma atuação de gala do PaqueShow!

    Reply
  3. Beijos enormes nesses amigos eternos.
    Guru e seu Mosqueteiro, merecem o melhor que a vida pode proporcionar.
    Caráter, Lealdade e Compreensão.
    Esse é o ATAQUE DOS SONHOS do nosso amado Blog…
    Muitas felicidades nesse dia pra lá de especial.
    ⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴

    Reply
  4. O Inter é mais um gigante do futebol brasileiro. Pode até não ser favorito, mas tem camisa e todo jogo deve ser encarado como uma final. Ainda mais campeonato de pontos corridos.

    Reply
  5. Ao KLEBER,parabens,saúde,paz e permanente sucesso em sua vida.ao ROBERT,desejo muitas felicidades,saúde,paz e imoderado sucesso em todos os seus empreendimentos.O blog está em festa!!!!!!!
    ABS,ABS…

    Reply
  6. Caros Kleber e Robert!
    Parabéns aos dois aniversariantes do dia. Juntando os dois, 5 + 5, representa na verdade o que cada um vale de nota, ou seja, 10 e com louvor.
    O Robert a gente passeia no blog sob sua supervisão, daí, o título de moderador e certamente por tudo que se ver, um ser humano ímpar, educado e grande profissional.
    O Kleber eu acompanho desde a Rádio Globo e de lá já era fã. Naquele tempo era fã do Kleber, hoje, não mais. Hoje sou dependente dele e do blog. Parabéns por toda vida eterno presidente. Que Deus conceda aos dois a luz do amor, do brilho e das realizações!
    Mudando de assunto, decididamente amanhã não será a prova final. Estamos longe disso na minha opinião. De toda forma, o Flamengo precisa vencer.
    SRN e Saudações alvinegras (Ao Robert)

    Reply
  7. Teste inicial, isso sim.

    A prova final é levantar o caneco no fim do ano. De que adianta tirar10 na primeira avaliação e ser reprovado no fim do ano ?

    Valer até vale, mas … nen tanto. Na verdade vale mais para o Inter ver se está proximo do nivel do FLAMENGO.

    No moderno FUT-RUN-RUN ganha quem corre mais e melhor e que não é atrapalhado pelos NEFASTOS ASSOPROS dos donos do jogo.

    Reply
  8. Aos Rubro=negros Kleber e Robert,
    Desejo parabéns muitas felicidades, bastante saúde, paz e muitas vitórias do nosso Mengão
    Que o presente da dupla seja a nossa vitória no Domingo

    Reply
  9. O FLAMENGO paga por algo ocorrido em jogo da seleção Peruana ?

    Tempo de SUSPENSãO não deveria contar no tempo de contrato do ATLETA.

    Se um jogador é suspenso jogando por sua SELEÇÃO e não pelo seu clube, como o fator GERADOR DA suspensão se deu em um jogo FORA de seu clube então o clube deveria ficar DESOBRIGADO a pagar o salario desse atleta nesse periodo. Além disso o TEMPO de SUSPENSãO também deveria SUSPENDER o CONTRATO NESSE PERIODO e portanto não contando esse tempo como tempo EFETIVO no tempo TOTAL do contrato.
    Resumindo: Se um jogador tivesse um contrato de 2 anos e fosse suspenso por 1ano AUTOMATICAMENTE esse contrato passaria a ser de 3 anos e o CLUBE ficaria DESOBRIGDO a pagar o salário nesse ano de suspensão.

    Resumindo ainda mais:

    Suspensão = suspensão do contrato e dos salários.

    Reply
  10. Parabéns aos aniversariantes felucidades e sucesso.
    Quanto ao jogo é um grande teste,além de jogar em casa e com casa cheia, se vencer o Flamengo continua liderando, o time ganha mais confiança.

    Reply
  11. Parabéns à essa dupla mais que dinãmica, que nos proporciona diáriamente essa sensação maravilhosa de poder opinar sobre o destino e rumos de nosso amor maior.
    Vida longa aos dois!
    SRN

    Reply
  12. Também não vejo o inter como postulante ao título, vejo Grêmio, Cruzeiro, galo,.Santos, Corinthians, Palmeiras e a gente.

    Kleber , sugiro um post seu com nomes possíveis pra reforços, pra ajudarmos a diretoria com isso, vou as minjas sugestões…

    Lateral direito , Rafinha e William (ex Inter, hoje, na Alemanha)

    Lateral esquerdo , Ayrton Lucas (flu) , Moisés (bota), Adriano (ex Barça, hoje na Turquia) e Fábio Santos do Galo.

    Zagueiro jovem , Dória (Olimpique), Luan (Palmeiras), Gabriel (Galo) e Samir.

    Volante , Maicom (Grêmio), wallace e Fernando (ambos ex Grêmio)

    Meia , Passar Trauco pra meia, Moisés do Palmeiras e Robinho do Cruzeiro.

    Ponta , faria uma engenharia financeira e tentaria Robben ou Ribery.

    Reply
  13. Presidente Kleber e amigo Robert meus sinceros parabéns, que Deus lhes conceda muita saúde, muitos anos de vida, muitas conquistas e muitas alegrias rubro negras.
    Desejo a vcs de coração.
    Forte abraço aos dois.

    Reply
  14. Nos ultimos 15 anos o Corinthians tem sido o postulante ao TITULO e TODOS os ourtos 19 clubes tem sido a ZEBRA. É só fazer as estatisticas e constatar.

    19 zebrinhas que as vezes conseguem tirar o trofeu do bico do gavião sambista.

    Reply
  15. Parabens, felicidades, saude e paz. Não acho que o Inter seja hj em dia adversario como outrora, mas a camisa é forte e sempre preocupa.

    Reply
  16. Aos queridões Robert e Kleber, parabéns por mais um ano nos aturando por aqui!

    Quanto ao próximo jogo, não é a “prova decisiva”, e apenas mais uma prova, pois os outros não foram provas, foram testes, o jogo contra o Inter tem um grau a mais, é um clássico nacional.

    Reply
  17. Parabéns aos dois aniversariantes do dia e que a energia das celebrações levantem mais ainda a moral do nosso time, para que o presente seja uma Vitória para confirmar a evolução do nosso elenco!
    Um beijo grande

    Reply
  18. Kleber, em um post que fiz em abril, escrevi que não voltaria a comentar mais nada sobre o Flamengo, e que só voltaria em 2019. Mas, acompanho diariamente todos os comentários do blog. Mesmo desgostoso ( a palavra correta seria saco cheio) com os resultados do nosso futebol, não poderia deixar de desejar parabéns, vida longa com muita saúde e que Papai do Céu te dê muitas bençãos. Um abraço.

    Reply
  19. Parabens aos dois rubro-negros engenheiros deste espaco vermelhoe preto. Saude, amor e vitorias do Flamengo aos 2.
    Em tempo: Inter nao e candidato a nada. Obrigacao vencer. E bem.

    Reply
  20. Robert, amigo,
    Como você pode constatar, o abraço, o afago, da família rubro negra, é tão espontâneo e lindo que, sugiro você fazer uma profunda avaliação se vale a pena seguir na sua estrada alvinegra ou, entregar os pontos e correr para o abraço rubro- negro…
    Você será muito bem vindo…
    Forte sbraço.

    Reply
  21. Apareci para deixar um parabéns e já vou deixando dois, promoção boa essa! 😉

    Felicidade, alegria, saúde e que a vida seja sempre muito mais doce que amarga.

    PS: hoje não é prova final, mas não deixa de ser um bom teste.

    Reply
  22. Prova final ? talvez um exagero, mas hoje realmente veremos o termômetro do time rubro-negro. Como bem mencionou o Kleber Leite, foram fracos os adversários que derrotamos ou houve mesmo evolução técnica e tática do time. O Inter não é isso tudo, depender do D’Alessandro hoje aos 37 anos é um pouco demais, todavia o time gaúcho tem tradição, é um dos grandes do nosso futebol. Guerrero no banco, espero que tenha condições LEGAIS de jogo. Depois de mais de seis meses parado, sair jogando seria uma temeridade, mas realmente, na primeira canelada do ceifador, a torcida irá clamar pelo peruano, cavacos do ofício. Apesar de já ter me limado injustamente, parabéns ao Robert Rodrigues, muita saúde e prosperidade….

    Reply
  23. Kleber e Robert: meu afetuoso parabéns a ambos. O modo como este colorado foi recebido com carinho aqui no blog não tem palavras para expressar a gratidão necessária. Vocês, jutamente com os comentaristas, fazem deste blog uma das melhores, se não a melhor fonte de análises e debates sobre futebol do Brasil.

    Sobre o jogo de hoje: meu Inter vem em um processo de reconstrução. Kleber foi generoso ao constatar que não brigamos pelo Campeonato: não brigamos sequer pelo Top-5. Com muita sorte pegaremos Top-10.

    Pode até ser um teste final, mas para o Inter: se conseguirmos ao menos igualar o jogo contra um Flamengo que é muito superiot tecnicamente, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito.

    Pra fechar, tenha um pouco mais de fé e paciência com o estagiário, Kleber. Quando o Grêmio anunciou Roger Machado, após a demissão de Felipão, achei que caminhariam para o rebaixamento: Roger começou a montagem deste Grêmio que hoje fascina o Brasil inteiro. Quando o meu Inter anunciou Odair Hellmann no fim do ano passado, tbm tremi: entretanto, dadas as limitações de caixa que se refletem no plantel, vem fazendo um ótimo trabalho.

    O mercado oferece algo muito melhor que o estagiário, tirando Cuca? E mesmo Cuca, sejamos francos, não vem de um grande momento: no Palmeiras, não conseguiu dar padrão, o time dependia exclusivamente de chuveirinho e ainda brigou com vários jogadores.

    Carille tbm parecia estagiário. E o Corinthians levou o Brasileirão. Craqueno Flamengo faz em casa. Técnico também (Andrade, Carlinhos Violino, o Carpegiani de 83). Pq não dar uma chance ao Barbieri?

    Abraços aos companheiros do blog! Saudações coloradas.

    Reply
  24. Não vejo esse time do Inter candidato a algo interessante nesse campeonato. Se nada mudar, a meta dos Colorados será de 9º a 13º lugar…
    Neste sentido, não creio que esse jogo seja nossa prova final, o campeonato é uma procissão e ainda teremos a parada da Copa…O grande e decisivo jogo do Flamengo será contra o Emelec, esse vai ser um divisor de águas…
    Porém, jogando em casa , completo e com estadio cheio a obrigação de vencer os Gaúchos é imensa e como a paciência da torcida está curtíssima, um resultado diferente de vitoria resultará em mais pressão, cobranças, vaias e agressões em aeroportos…
    Ressalto não sou a favor de violência, mas impressionante como os jogadores depois de “intimidados” resolvem correr em campo…Flamengo e Vasco são ótimos exemplos disso ….

    Reply
  25. Bisotto, querido amigo,
    Pela primeira vez, discordamos.

    Comparar, Carlinhos, Andrade e Carpegiani, três monstros sagrados dos gramados, cada um deles, com incomum experiência ao longo de carreiras brilhantes, com o estagiário que, além de nunca ter colocado uma chuteira na vida, jamais havia dirigido um clube, da quarta divisão, convenhamos…
    Por experiência própria: O Flamengo, pela sua grandeza, não pode ser laboratório de experiência. O Flamengo pede profissionais do tamanho dele ou, ao menos, à altura dele.
    Com todo respeito…
    Forte abraço.

    Reply
    • Tens toda a razão, Kleber: a comparação com os trêa rubro-negros foi mesmo infeliz. Mas segue valendo sobre o Carille, que tbm era absurdamente obscuro.

      Tbm concordo sobre a grandeza do Flamengo. Uma das minhas grandes tristezas com o futebol brasileiro foi o apequenamento que tomou conta de tds os dirigentes nos últimos anos. Andam confundindo pragmatismo com pensar pequeno.

      Pq o Flamengo não pode ir pra Europa e trazer um técnico de ponta? Msm um Leonardo e td sua identificação com o clube. Ou um Adré Villas-Bôas.

      Mas mantenho oq penso olhando o cenário local: o mercado oferece poucas opções dignas do tamanho do Flamengo.

      Uma pena.

      Abração!

      Reply

Comente.