Que torcida é essa!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Mais três pontinhos nesta procissão que é o Campeonato Brasileiro, em que o dever de casa
foi feito com determinação inquestionável e, o show, ficou por conta da nossa torcida, que encantou até os poucos baianos que foram ao Maraca.

A individualidade fez a diferença, na medida em que o elenco do Flamengo é infinitamente superior ao do Bahia.

O placar, construído ainda no primeiro tempo, com um gol esquisito de Diego e um golaço de Lucas Paquetá, foi justo. O Bahia só levou algum perigo no segundo tempo, obrigando Diego Alves a fazer duas defesas decisivas.

Destaque absoluto no jogo, não houve. Talvez, hoje, o lateral Renê em um nível superior.

Paquetá, continua jogando muito recuado e como é voluntarioso, quer ir e vir a todo momento. Tipo querer beijar o pescoço e o pé da girafa, como dizia o João. Só que ninguém suporta este exercício o tempo todo, e por isso, Paquetá termina os jogos no bagaço.

Quero chamar a atenção para um fato curioso. Embora tendo no banco, dois centroavantes de origem, nenhum deles entrou em campo na saída do Ceifador.

O resumo da opera é que além do Ceifador não ceifar, o nosso estagiário e, com razão, não leva muita fé em Lincoln e, tão pouco em Vizeu.

Aí, há três alternativas para o futuro imediato, sem Ceifador:

  1. Adiantar Paquetá e escalar um volante;
  2. Dar uma chance a Vítor Gabriel;
  3. Contratar Vágner Love ou algo parecido.

Aliás, melhor resolver este tema o mais rápido possível, para que não venhamos a nos arrepender lá na frente.

Ia esquecendo de registrar a evolução de Éverton Ribeiro que, mesmo também jogando muito recuado, está conseguindo dar conta do recado.

Vinícius Júnior teve seu dia de altruísmo. Podia ter feito dois gols. Não fez por ter preferido passar a bola em duas oportunidades. Diego, empenhado e voltando a mostrar que ainda pode ser útil.

De novo na liderança. Isto é muito bom.

1 Comentário

  1. Um fato a discutir: gente o que esse Rômulo no flamengo??
    Um jogador com contrato de 5 anos, deve ganhar em torno de 300 mil e estar no plantel. Tenebroso a preguiça desse rapaz. É muito temerária a contratação de jogadores que saem do país e ficam tempos nos ostracismo lá fora.
    Destaque total hoje para Renê…dentro das suas limitações foi muito bem.
    Enfrentar um adversário que joga com os 11 em sua intermediária não é fácil. Boa vitória.

    Reply
  2. Concordo com sua avaliação integralmente, Kleber!
    Ouvindo o jogo na Tupi (nao da para ouvir os caras do Premiere), o Apolinho disse que o Lincoln vai meter o pé na proxima janela. parece que o empresário ja tem algo engatilhado e por isso ele não vai mais entrar. Vc foi o maior reporter que vi. Sera que vc não consegue apurar?
    Domingo será um teste. Nos ultimos jogos contra o CUrintia temos mais perdido que ganhado. A hora de vencer é essa.Pra cima deles!

    Reply
  3. Está na liderança é muito bom.
    Agora só queria saber o que faz o Ceifador em nosso ataque?sera que não da para jogar sem esse tal homem referência?
    Para que adianta ter o Ceifador se temos a certeza,que a bola vai entrar pelos pés de outros jogadores e ele nem participa.
    E outra situação é o fato de sempre as substituições são 6 por meia dúzia,por que não colocar outra atacante veloz para puxar contra ataque quando estamos ganhando?

    Reply
  4. Qualquer opção aceito, mas que o Barbieri tire esse caneludo do time, que cara horroroso. Entre com o Jean Lucas, e adiante o Paquetá, ou o Diego, coloque outro atacante, sei lá, faça alguma coisa. A saída do Jonas abriu um buraco na nossa defesa, por favor Rômulo não. E o rodinei que ta cada dia pior, o jogador horroroso.

    Reply
  5. se o futebol brasileiro desse mais valor a tal da “assistência”, talvez o flamengo seria 5x campeão da copa do brasil, 6,7 da copa do mundo, etc.Mas aqui só é valorizado o que coloca a bola na rede. Devido essa filosofia, o jogador fecha o olho e chuta, se entrar blz, vira Deus, senão blz também,pois erro crasso só fica registrado pra goleiro e zagueiro. VJR passando aquela bola pro Everton Ribeiro foi coisa linda. a moral dele no meu conceito aumentou muito mais. Mas quem sou eu? um flamenguista apaixonado, anonimo e feliz.

    Nosso “individualismo” já nos custou copas, títulos etc, a nível de flamengo e Brasil. Lembrando que Zico e Romário e Messi não é todo dia que aparece. Iniesta? Olhem o currículo desse sujeito.

    Fico por aqui. SRN

    Reply
  6. Presidente, hoje na Tupi o Apolinho disse claramente que o empresário do Lincoln estuda a saida dele do Flamengo, dizendo o Apolinho que há uma brecha no contrato. Melhor a direção olhar isso com mais afinco, para evitarmos prejuizos ao clube. Quanto ao jogo,posso afirmar NÓS TEMOS GOLEIRO.

    Reply
  7. Hoje é dia de comemorar, e não de cornetar!

    Mas sejamos justos, esse time do Bahia é do nível dos times pequenos do campeonato Carioca.

    No 1o. tempo uma belíssima movimentação do time todo, entretanto com aquela ideologia “enceradeira” de jogo, poucas jogadas verticais, agudas e muita troca de passes laterais.

    No segundo tempo achei que o time irresponsavelmente se desinteressou pelo jogo. Trataram de ligar o modo tranning e não levaram a sério, tanto as jogadas ofensivas, tanto as movimentações de marcação.

    Um jogo que não exigiu o nosso elenco e nem nos permitiu julgar as capacidades técnicas do Barbieri, próxima rodada contra o Corinthians, uma prova de fogo.

    Reply
    • Meu Deus !!!!!
      71% de aproveitamento, ataque mais positivo do campeonato, batemos o galo lá em Minas e o Inter ambos na arte de cima da tabela e ainda tem corneta. Menos Nino, menos.
      Time enfrentando uma maratona e tasca pau no estagiário. Ah !! não tem passe vertical ? interessante como os dois gols foram penetrações dos meias com passes verticais.
      E o chuveirinho ? parece que sumiu.
      Por favor , sejam justos : vamos dar um pouco de mérito ao Barbieri.
      Ia esquecendo > O Diego Alves tomou somente um gols nos últimos DEZ jogos.
      Saudações

      Reply
  8. Kleber,ouvi no bemjamin Back no fofox news que Love vem e que Vitinho estaria apalavrado pela provável ida de Vinicius Jr pro Real no meio do ano…a vinda de Love será excelente com a possível vinda do volante Wallace tb(Romulo eh horrososo)…mas será que como Flamengo tinha apalavrado a manutenção do jogador até o fim do ano,será que essa conversa já não poderia ser feita pois o garoto está evoluindo e seria uma grande perda ao time…

    Reply
  9. Importante vitória. O primeiro gol foi todo de Diego, a princípio pensei que foi uma excepcional jogada, na verdade Renê tentou chutar, pegou mal na bola e sobrou para Diego. Mérito total de Diego que se movimentou e acompanhou a jogada até o fim. Suponhamos que intenção de Renê fosse dar o passe. É esse tipo de jogada trabalhada que tem de existir.

    No segundo gol, aí sim, Renê deu bela assistência para Paquetá.

    Foi um jogo que faz renascer a esperança que o time passa criar jogadas bem trabalhadas com toques rápidos. O problema é que isso parece ser esporadico. Espero que esses tipo de jogadas deixem de ser raras.

    Agora, é preciso corrigir velhos problemas, não dá para Diego ficar jogando de volante e sacrificar E.Ribeiro sendo auxiliar de lateral. Está mais que provado que Diego é ponta de lança,como no lance do gol.

    Reply
  10. Mais uma vitória importante. Mais três pontos somados. Mais uma rodada na liderança. Viva!!!

    Agora só queria fazer um comentário sobre o Guerrero: achei legítima e justa a luta dele para disputar a Copa do Mundo e fiquei feliz por ele. E apesar de torcer pela permanência dele na Gávea, chego a conclusão e no final, o único prejudicado nessa história foi o Flamengo.

    O Peru, provável responsável pelo doping se classificou para a Copa e terá o jogador na competição. E nós? Ficamos sem o principal atacante do time nas finais da Copa Sul-Americana, o que pode nos ter custado o título.

    Repito, no final das contas quem pagou o pato foi o realmente único inocente dessa história.

    Reply
  11. Kleber, segundo os corneteiros todo tine que vencemos é ruim. O ruim de hoje meteu 3 a 0 naquele time lá,mas na hora enfrentarmos o cornetinha diz que é moleza! A minha análise é quase igual a sua na medida que exalto muitíssimo mais as atuações do Jonas e do Rene. Abraços

    Reply
    • José, sem dúvida que o Renê foi acima da média (e tem melhorado) e o Paquetá joga muito, assim como o Léo Duarte e o Thuler são zagueiros promissores. Acho que estamos começando a achar o ponto ideal entre a galera “mais velha” e os moleques que estão subindo. Ótimo para nós!
      Agora, penso Flamengo precisa renovar os laterais e efetivar o Vitor Gabriel nos profissionais. Se o Romulo voltasse a jogar a bola que já jogou, ajudaria bastante, mas, para mim, o titular indiscutível dessa posição no Flamengo hoje é o Cuellar.
      SRNs!

      Reply
  12. Vutoria com sofrimento no segundo tempo desnecessario. Não posso entender a insistência com o H. Dourado e a falta desequencia do Lincoln, que só entra faltando 05 ou 15 minutos e tem de fazer o que o caneludo não faz.
    Jogamos sempre com 10 jogadores e só o nosso tecnico não consegue enxergar.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  13. Corinthians acabou de ganhar, portanto, o próximo jogo vale a liderança.

    Será o maior teste do Fla no ano, considero o time mais organizado que o Fla vai pegar até aqui. No Rio, o time paulista jogará da maneira que gosta, fechado, saindo em contra-ataques sincronizados e fulminantes.

    É preciso cuidado especial com a já conhecida dupla Jadson e Rodriguinho, que triangulam, deixam companheiros na cara do gol e finalizam vindo como elemento surpresa.

    Cuidado também com o jovem Mateus Vital,que o Vasco entregou de bandeja, e com o centroavante Roger, está com fome de bola e é melhor que Dourado.

    Espero que o estagiário esteja atento a isso.

    Reply
  14. Estou vendo as entrevistas do técnico e dos jogadores corinthianos, é impressionante que eles nem falam do jogo de hoje. Falaram de Flamengo o tempo todo, dizendo que vão vir em busca da vitória e estudarão o Fla.

    Na entrevista do técnico Osmar Loss, me impressionou a determinação mostrada em seguir os passos de Mano, Tite e Carille, o discurso é bem parecido com os de seus antecessores. Apesar de ter passado “apenas” 2 anos como auxiliar do Carille, o vejo com capacidade.

    Reply
  15. O time do Flamengo tem valores individuais quem nenhum outro time tem e isso vem decidindo os jogos.
    Pra sermos campeões precisamos de um treinador mais experiente, pois vão chegar jogos mais pesados e não podemos repetir os erros de 2016 contra o Palmeiras e 2017 contra o Grêmio no ninho.
    Se tiverem a capacidade de contratarem dois laterais bons, um zagueiro e um volante vamos disputar tudo para sermos campeões, há muitos anos não via uma geração tão boa de jogadores da base, boa não, EXCELENTE!

    Reply
    • Não precisa de zagueiro. Thuler é maior revelação depois de VJ. Laterais sim. Por sinal, o lateral direito do Bahia seria uma ótima opção

      Reply
  16. Bom primeiro tempo, apesar do jogo cauteloso do Bahia, o Flamengo sobrou e mereceu os 2 x 0, no segundo tempo, o time administrou o jogo, o perigo seria um gol dos baianos, poderia nos complicar a vitória. O calendário é estafante e muitas vezes o time descansa durante o jogo, afinal temos os gambás pela frente no domingo. Nossos dois gols, saíram de jogadas do criticado Renê, que vem calando a boca de muita gente, a zaga mais uma vez apareceu bem, o Jonas bem, foi substituído pelo preguiçoso Rômulo, o Dourado mais uma vez isolado, o esquema não é pra ele, o ER meio sem explosão, o Paquetá bem melhor q nos seus últimos jogos, Diego fez o gol e creio que o goleiro Diego Alves, readquiriu a boa forma. O time esteve bem organizado no primeiro tempo, no segundo houve outro jogo…Acho que hoje, o estagiário foi bem….

    Reply
  17. Boa noite amigos,O Renê vem sendo regular já alguns jogos.Agora a saída do Jonas desmontou o meio de campo todo.
    Créditos para o Diego Alves.No mais o Paquetá jogou muito bem e o restante deu pro gasto.
    SRN!!!

    Reply
  18. Boa vitória, caro Kleber e amigos.
    Nossa torcida é sempre um show a parte.
    Pena que nosso time está torto. Algumas peças não funcionam e comprometem o conjunto em alguns lances capitais. Dourado foi um erro de contratação sem tamanho. Sem Cuellar e Jonas não temos volantes. Rômulo foi a pior contratação de todas as inúteis que vieram. Esse rapaz é mesmo jogador de futebol?
    Impressionante a regularidade do Renê. Apesar de suas limitações técnicas não vem comprometendo em nada e, hoje, jogou uma bela partida.
    Acho que Paquetá não ficará muito tempo no Flamengo. Seu gol vai repercutir muito lá fora. Jogada de craque.
    Nosso goleiro, simplesmente sensacional.
    Esse Leo Duarte ainda vai crescer muito. Por mim não saía mais. Preciso nos combates e ainda dá sua idas ao ataque. Zagueiro moderno e de bom porte físico.
    Segue o líder.

    Reply
    • Helder, uma reflexão sobre Dourado.

      O Fluminense jogava muito em contra ataques, ou em jogadas verticais, isso sem dúvida aumentava muito os espaços do Dourado para finalizações, e não eram muitas assim, duas ou três no máximo.

      Some-se que o Fluminense jogava muito pela linha de fundo tbm, o que criava mais situações para o Dourado.

      Acontece é que o Flamengo não vai mudar seu estilo de jogo pelo Dourado. Nosso estilo é de toques, é um jogo mais horizontal, que chega a me irritar as vezes, mas é o futebol moderno que se joga.

      A grande questão, como é que os caras não analisaram a característica do Dourado em comparação com a do time antes da contratação?

      Esse setor de inteligência carece justamente da tal.

      Reply
  19. Achei que esse dia NUNCA chegaria.
    Não há como negar que Renê jogou muita bola. Tanto marcando como atacando e fazendo as duas assistências.
    Bom primeiro tempo é péssimo segundo. Se esforçaram pro Bahia reagir e, mais uma vez, Diego Alves foi milagroso.
    Muitas gracinhas e firulas com 2×0 no placar. Não entedem que 2×1 é o placar mais perigoso no futebol. Não entendem que tem que matar o jogo.
    Abriram o parquinho e fomos dominados.
    Mas cabe uma pergunta interessante. Além da sorte ter voltado (1° gol), como limar Barbieri com os números que atingiu???? Complicado hem…

    Reply
    • Egon, a metida do Renê (e já é a segunda) foi de craque!

      Ele meteu com maestria, principalmente na força da bola, caiu direitinho onde tinha que cair.

      Jonas tbm meteu uma no 1o. gol, menos refinada, Diego se embolou todo e acabou sem querer tirando toda a defesa do Bahia do lance.

      Boas metidas portando do lateral e do 1o. volante! Uma preocupação apenas, Diego, ER, Paquetá não deveriam estar fazendo mesmo!

      Reply
  20. Importante notar a evolução do time. Claro que sempre haverá destaques negativos e positivos. Mas o estagiário tem mérito na formação da tática que permite o equilíbrio mesmo enfrentando essa maratona. Nem Muricy, nem Rueda, nem Carpeggiani, nem Zé Ricardo conseguiram fazer o time jogar o que joga agora.

    Reply
    • E… com mudanças táticas interessantes, como foi deslocar Renê para a direita para marcar Róger Guedes, já que Rodinei se manda pela direita…
      Poucos sacaram isso!
      Desnecessário argumentar, até pela força dos números, que o estagiário vêm fazendo um trabalho correto. Evidente que ainda peca em segurar o placar, colocando em campo mais alguns volantes.
      Ontem, tirou Jonas e colocou outro volante no lugar. Perfeito!
      Depois do que vimos com Tite no Corinthians, em que 1×0 era goleada, só nos resta rezar para a defesa se manter segura e Diego Alves fechando o gol.
      Nada contra 1/2 x 0. Contando que a defesa banque…

      Reply
  21. Caro Kleber e Amigos!
    A Vitória foi muito importante e manter a liderança mais ainda. Poderia ter sido mais fácil o jogo, porém, alguns detalhes não nos permite matar o jogo com um placar maior. Às vezes num contra ataque escolhemos o passe mais difícil ou se perde a bola por firulas.
    Outra coisa que coloco como algo a melhorar é a saída de bola. Apesar da excelente fase do Diego Alves, algumas vezes os seus lançamentos são na fogueira e até gera posse de bola ao adversário próximo a nossa área. Isso precisa melhorar.
    Estou feliz pelo Renê que a cada jogo melhora e assim, me faz ter um pouco de esperança com o Dourado. Quanto a torcida, nada se compara a ela e com estádio cheio e a nosso favor, ou vai na bola ou na raça.
    SRN

    Reply
    • Meu amigo Chico!
      Vamos pegar o Corinthians no domingo e na quinta o Fluminense.
      Esse é o jogo que me interessa! Mesmo com um catado, Abel tem feito milagres no Flor. Sem Pedro, deve perder um pouco a força ofensiva.
      Já arrisco dede agora meus dois resultados: 2 x 0 contra os Gambás e 1 x 0 contra o Flor…

      Reply
  22. Boa noite, amigos,
    Meu temor, é que com essa liminar para Guerrero, o Flamengo fique na expectativa de poder contar com ele.
    Nosso time tem que aprender a fazer contra-ataque, e matar o jogo. VJ poderia caprichar mais na hora de dar um passe.
    SRN.

    Reply
    • …Quando da o passe, amigo Paulo…
      Ele deveria aprender a tocar e correr na frente, ao invés de tentar passar pelo meio de 3 adversários.
      Mesmo sendo nosso ataque inteiro, não pode desperdiçar tantos ataques por puro preciosismo. O mesmo acontece com Paquetá, em zona muito perigosa.
      Se perder ali… babou…

      Reply
      • Frutos da inexperiência, meu caro Egon. E, como eu costumo dizer, só sabe a força do choque quem enfia o dedo na tomada. Só vão aprender sofrendo. Ninguém aprende de verdade “porque fulano me disse pra fazer assim”. Os seres humanos só aprendem fazendo M.
        Mas espero que ao menos o Paquetá não resolva fazer M importante num jogo importante e acabar como um Matheus Sávio ou Mattheus Oliveira…
        SRNs!

        Reply
    • Concordo, caro Henrique! Mas tem gente que diz que o Diego Alves é superestimado só porque jogou na Europa e que o Dourado é melhor que o Guerrero…
      Estamos muito bem servidos de analistas amadores… hehehehe…
      O Guerrero, no mínimo, eu manteria para tentar uma venda para algum país árabe ou coisa assim após a Copa. Certamente pagariam bem. Mas, por mim, mesmo, ele seria o nosso atacante para 2018.
      SRNs!

      Reply
      • Há pouco no Twitter do Mauro Cezar Pereira:

        @maurocezar
        Só para ficar claro: a punição a Paolo Guerrero foi suspensa em todos os níveis, ele pode jogar a Copa do Mundo e também por clube após a participação do Peru no certame da Rússia. Antes de agosto não deve ocorrer nada novo quanto à volta da penalidade, ou não.

        O Peru não vai passar das oitavas, isso se chegar. Logo, o Guerrero voltará ao Flamengo no início de julho. Segundo li, seus advogados vão tentar anulação total da pena na Suíça. Tem muita coisa a se desenrolar nesse 1 mês ou 2 meses até o final do contrato dele.

        Reply
    • Amigo teve gente no blog chamando o Diego Alves de muralha espanhol, que o Cesar é mais goleiro, que iríamos levar goleadas do River e do galo…. democracia é assim. cada um fala a barbaridade que quiser.
      Saudações

      Reply
  23. ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

    Real Madrid vai acionar Vinícius Jr para ir ao clube já em julho.

    Aí eu pergunto aos que acharam que vender Everton para o SP foi um bom negócio, vai colocar quem no lugar de Vinícius?

    Everton completou a engrenagem que faltava no time paulista para que o trio Nenê-Diego Souza-Everton comandassem o ataque tricolor. Lá, o ex motorzinho do Flamengo está fazendo gols, dando assistências e dando consistência ao lado esquerdo do SP.

    E agora? É só contratar outro! O problema é que tenho muito medo quando esse Dep. de futebol vai ao mercado, pois, notadamente, não apresentam a mínima sensibilidade para contratar. Já somos traumatizados com o que os “profissionais” do Ninho recomendam no tal centro de inteligência.

    Em suma, vender Everton foi trocar o certo pelo duvidoso.

    Reply
    • Quando o Éverton é colocado como substituto ideal para o Vinícius Jr, nós sabemos o motivo do baixo nível do futebol brasileiro…
      O Éverton já deu o que tinha que dar com o Manto. Não viu a entrevista dele dizendo que já tinha fechado um ciclo no Flamengo? O cara estava lá moscando desde o Bonde da Stella. Um jogador mediano e regular, nada mais, tanto é que o V. Jr agora é titular mais que absoluto e ninguém sente falta dele.
      Se o V. Jr sair, alguém vai ser contratado ou aproveitado da base. Mas considerar que a venda do Éverton tenha sido errada, me desculpe, mas não dá. A venda dele foi um alívio e foi muito bem realizada financeiramente.
      SRNs!

      Reply
    • Vitinho esta vindo! Tem o Marlon que tem potencial! Paquetá tbm joga na esquerda! Relaxa!

      Everton queria sair, foi a última valorização do jogador, um negócio da China para ele, empresário e Flamengo, é a vida.

      Saudações!!!

      Reply
    • Everton quis sair, tanto que seu empresário emprestou a grana da rescisão para o SP e com esse valor o SP pagou a multa. Não tinha o que o Flamengo fazer.

      Não sei se vocês esqueceram, mas o acordo prevê 3 partes: Fla, Real e Vinícius. Quem escolhe, portanto, é o Vinícius.

      Reply
  24. Caríssimos Kleber e amigos deste blog,
    Procurei com algum afinco, mas não pude encontrar nos comentários, até agora, qualquer crítica negativa ao Barbieri. O que será que houve? Algumas vitórias e ele virou um gênio? Ou bastou vencer e pouco importa o resto? Acredito na 2a hipótese.
    No mais, outras coisas que eu já li muito, mas não tenho visto mais:

    Diego Alves: só pega pênalti e é supervalorizado.
    Rodinei: não merece vestir o Manto
    Rhodolpho: é lento e se machuca muito
    Léo Duarte/Thuler: são muito jovens e não são essa coca-cola toda.
    Renê: o RC e o EBM não entendem de futebol, nem esse cara.
    Jonas: é fraco pra ser até reserva do Cuellar.
    Paquetá: tá mascarado e não tá jogando nada.
    Diego: o grande problema do time. Devia ser demitido.
    Éverton Ribeiro: outra péssima contratação.
    V. Jr: não passa de um Neguebinha. O Real se enganou e nos demos bem.
    Dourado: muito melhor que o Guerrero.
    Jean Lucas: outro que não vai dar em nada
    Romulo: quem? Isso ainda está no elenco?

    Pois bem, o importante é que somos líderes. Sim, o campeonato ainda está no início, mas foi justamente o bom início que fez um Corínthians bastante limitado vencer o Brasileirão de 2017. Especialmente com a parada para a Copa e a possível perda de alguns jogadores na janela europeia, é bom que a equipe esteja preparada e sempre no pelotão de cima, de preferência, como o time a ser batido.
    A torcida tem feito o seu papel de encher o Maraca e isso surte efeito visível. Espero que continue assim nos próximos jogos, pois são contra adversários fundamentais de vencermos. Depois da Copa já voltamos logo com o SP. Talvez eu preferisse que fosse antes da Copa, pois uma vitória nos colocaria ainda mais isolados na liderança do certame.
    Espero que o time continue evoluindo da forma como está e que isso também se reflita na Copa do Brasil e na Libertadores. Sei que sonhar com as 3 conquistas pode ser otimismo exagerado, mas, enquanto houver chance e uma equipe qualificada, estaremos no páreo. E nada de sermos cavalos-paraguaios, afinal, o Mengão sempre será um Puro Sangue!
    SRNs!

    Reply
    • Teremos dois testes de verdade pela frente, caro Marcus.
      Corinthians e Fluminense jogam fechadinho. Vamos ver como nosso técnico vai arrumar esse time para enfrentá-los. Será interessante ver a postura do time. Contra o Atlético foi horrível de se ver, mas ganhamos, então, ofusca um pouco a performance da equipe. É verdade que fizemos bons jogos ano passado e não ganhamos, e que nesse ano temos feito partidas bem abaixo do esperado mas com resultados positivos. Isso é futebol. O imprevisível sempre presente.
      Segue o líder.

      Reply
      • Caro Helder, acho 2 ótimos testes. Guardadas as devidas proporções, o Bahia também jogou fechadinho e só foi mais pra cima no segundo tempo. Espero que o Flamengo vença os próximos jogos em casa e o clássico…
        SRNs!

        Reply
  25. Eu ja acho q o problema do VINI nem e caprichar nos paases, ele ainda tem problema e com finalizacao, tem q treinar mais esse fundamento. Ontem por 2 vezes ele chegou na cara do goleiro e passou a bola p um companheiro q nao estava numa posicao melhor q a dele, faltou confianca , e logico q e um garoto , vai melhorar com o tempo, mas na mesma idade dele , o Romario e o Neymar metia ela p dentro. Estou muito otimista com o time, so falta um camisa 9 !!

    Reply
  26. Prezado Kleber, porque não dar chance ao Lincon? Jogador de seleção brasileira na base. Gosto das alternativas propostas sem o centroavante, porém discordo do “com razão” em relação ao Lincon.
    SRN

    Reply

Comente.