Quem é bom, nunca é demais

(Reprodução da internet)

O nome da vez é Vágner Love. Aliás, o nome da milésima vez, já que, de novo, o Flamengo faz a tentativa, após “bater na trave” nas duas últimas.

Vágner Love pode resolver o nosso problema? Claro que pode!!! Além de saber jogar bola, princípio básico para quem pretende atuar em um time de ponta, o nosso personagem tem empatia com o gol e um currículo animador.

Ontem, ouvi de um amigo rubro-negro que Vágner Love é um ex-jogador, ao que contestei de imediato com dois argumentos. Primeiro, por ter começado muito cedo, as pessoas imaginam que tenha muito mais idade do que realmente tem. Vágner Love tem 33 anos e goza de saúde perfeita. Além disso, é bom nunca se esquecer a realidade do futebol brasileiro e, aproveitando o gancho, deixo no ar a seguinte pergunta: Que centroavante em atividade no Brasil é melhor do que Vágner Love?

E, vamos somar a tudo que já disse aqui, a extrema necessidade que tem o Flamengo de um atacante agudo, que possa fazer companhia e dar uma mãozinha lá na frente ao nosso Vinícius Júnior. Tomara que dê certo…


E, conforme já esperávamos, Paulo Autuori deixou o Fluminense e, pelo pique da remada, como diziam os antigos companheiros do Rádio, vai desembarcar no Flamengo.

Todos aqui já sabem o que penso e, como sou fiel às prioridades. Muito antes de um coordenador, diretor técnico, gerente ou, qualquer outro nome que se queira dar, o Flamengo precisa de um TREINADOR compatível com o seu tamanho, suas exigências e seu elenco.

Nada contra Paulo Autuori, a quem considero um gentleman, muito embora tenha como defeito, se é que assim podemos dizer, o fato de não ficar muito tempo nos desafios profissionais que aparecem.

Em 1997, após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori me pediu cinco jogadores para que o ano de 98 fosse de ouro para o Flamengo. Contratamos, a pedido dele, Rodrigo Fabri, Zé Roberto, Romário, Palhinha e Cleisson.

Após estrear na temporada com uma derrota para o Vitória, da Bahia, Paulo Autuori entregou o cargo e, consegui demovê-lo desta ideia. No jogo seguinte, perdemos para o Bangu, em Moça Bonita. Aí, não houve jeito. Pegou o boné e foi embora.

Agora mesmo, no Fluminense, nova passagem muito curta. Em que pese, ser estudioso, conhecedor da matéria e, de fino trato, o desapego ao projeto é uma característica marcante no possível futuro gerente de futebol rubro-negro.

1 Comentário

  1. Não sei até que ponto Vagner Love seria a solução. Já cometeram o gigantesco erro ao trazer Henrique Dourado. É óbvio que nem se compara Love com Dourado. Aliás o dourado é tão ruim que o Guerrero ficou melhor do que é. Arrisca acontecer o mesmo com Love. Sinceramente eu continuaria a política de aproveitar a prata da casa e iria de Victor Gabriel.
    Acho que não olharam direito e se empolgaram erroneamente com o Lincoln. Não sei, mas fico pensando ; ou nosso centro de inteligência é incapaz de garimpar um nome interessante ou realmente não tem mais bons atacantes no mercado. Acho que as duas coisas.
    Com relação ao Autuori, notei que ficou um pequena mágoa presidente.
    O fato é, treinador; o Flamengo precisa urgentemente de um e sempre teve os melhores. Em 95 o melhor era Luxemburgo, em 97 Autuori quando contratado havia acabado de ganhar a libertadores pelo cruzeiro. O Flamengo não pode ficar na mão de um fraco iniciante. Isso pra mim é muito pior que ficar no banco de reservas a direita do Maracanã. Isso sim tem que ser altamente questionado.

    Reply
  2. Atenção, amigos.
    O moderador deste blog está entrando em mais um voo, agora de 3h30. Daqui a algumas horas volto à moderação dos comentários.
    Abraços,
    Robert Rodrigues

    Reply
  3. Pra quem gastou 20 milhões com Cirino, 16 com dourado,(saiu em alguns twiters, foto do balanço Do flamengo). Pagar uns 8,10 no love ta na média desses incompetentes. Centro de inteligência é o c….!

    Reply
  4. Pouco….muito pouco entusiasmo com a possível contratação do Vagner Love, 33 anos já pesam sim, mas o futebol jogado no Brasil é bem medíocre, aí quem sabe o Love ainda poderá dar um caldo, com prazo curto de validade. Empregar grandes somas nele, sou contra…..Seria a terceira passagem do atacante pelo Flamengo, nas outras o entusiasmo foi bem maior, uma grande interrogação em tempos de vacas magras…..O Paulo Autuori, diante do relato do Kleber Leite, também não entusiasma muito, é muita frescura largar o barco na primeira dificuldade….Mas precisamos de reforços sim e tb de um treinador……

    Reply
  5. Concordo plenamente com Kléber,acho que se ele fosse dirigente Vagner Love já estaria contratado. Precisamos de um zagueiro,lateral esquerdo , volante,meia atacante e do Vagner Love.

    Reply
  6. Se o time está se acertando (líder do brasileiro, passou de fase na libertadores e CP do Brasil) não vejo o pq trocar de técnico.
    Aliás, quando o Flamengo conquistou algo grandioso com técnicos medalhões??
    Claro q o Barbieri vai errar, assim como qualquer técnico de grife. Ou alguém acha que virá um técnico (medalhão) que não cometera erros e agradará a todos!?
    Acho q é hora de parar de reclamar e apoiar
    SRN

    Reply
  7. Quanto ao técnico, so vejo 3 capazes para o Flamengo, Cuca, Abel e Renato, se não for viável nenhum desses, seguiria com o Barbieri.
    Quanto ao Autuori, concordo com KL, não abraça os projetos, acho que pra essa função um.ex jogador seria perfeito, para isso, indicaria Sávio , Pet ou Fábio Luciano pra função, abraços.

    Reply
  8. Acho que o Wagner Love daria uma dinâmica de jogo ao Flamengo. Não é jogador de ficar parado e só finalizar. Tomara que venha um atacante logo porque está difícil aguentar o Ceifador.

    Reply
  9. As pessoas criticarem a vinda de Love só podem estar mal de cabeça…então continua Dourado?lincoln eh uma nulidade,parem de achar que prata da casa eh sinônimo de qualidade

    Reply
    • Pois é, Diogo.
      E no Flamengo o Love fez 81 jogos e 47 gols, média acima de meio gol por partida. Média melhor do que do aclamado Tuta Peruano, que além de ser mais velho, fez 108 jogos, 43 gols.

      Reply
  10. “parem de achar que prata da casa eh sinônimo de qualidade”…
    Absolutanente de acordo, amigo Diogo…
    Questiono a contratação do “Love 3a idade”, por já ter sofrido muito com os gols que essa criança perde. Fundamento muito importante nos meus conceitos.
    Por outro lado, temos fedelhos que se acham, perna de pau e suspenso. O quadro é trágico.
    Vamos ganhar em luta, garra, correria e, coração vermelho e preto.
    Se fizer um intensivo no Dr. Sholl… teremos enfim uma referência dentro da área.
    Os pés do cara são sinistros, amigo.

    Reply
  11. “PVC tira o chapéu para nome do Flamengo: “É o melhor jogador do time”
    Durante o Expediente Futebol desta terça-feira (29 de maio), comentarista afirmou que Vinícius Júnior é o protagonista da equipe do técnico Maurício Barbieri.”

    Obrigado Everton por ter saido. Aquele setor evoluíu!

    Enquanto isso, sejam bem vindos: Autuori e a Vagner Love.

    E por fim pergunto: qual o treinador?

    Reply
  12. Coloquem em uma panela Guerrero e Ceifador e o resultado será ?

    Wagner Love !!!

    Isso mesmo, o Love é a exata MISTURA das caracteristicas desses 2 jogadores. Tem um pouco das caracteristicas de cada um deles.

    Agora se vai dar CALDO ? Aí é outro capitulo.

    Reply
  13. Vejam que curioso.

    O FLA 2017 jagava na base do CHUVEIRINHO, MAS não tinha um finalizador na área. Agora temos um FINALIZADOR e não temos mais os cruzamentos. Curioso não ?

    Não estou sugerindo a volta do CHUVEIRINHO NãO. Só estou divagando.

    Reply
  14. Prezados,
    Se o Flamengo conseguir trazer o Wallace e o Vagner Love, o time dará uma boa ajeitada.
    1) Com o Wallace teremos um segundo volante com qualidade, podendo adiantar o Paquetá para brigar por vaga com o Diego (ai ganharemos uma opção de meia ofensivo para o banco);

    2) O Vagner Love é um jogador muito mais dinâmico e de movimentação, o que pode encaixar no jogo do Vinicius Jr.. Tenho por mim que o “9” paradão estilo Dourado não tem mais espaço no futebol, nenhum time de alto nível tem um caneludo no ataque;

    3) Vai ficar faltando um lateral esquerdo. Acho que na zaga, com um sistema defensivo consistente, que o Leo Duarte pode se firmar e virar titular junto com o Rodolpho (nosso melhor zagueiro)… Zagueiro excelente é difícil no mercado, então um zagueiro mediano consegue dar conta do recado no futebol nacional. Vejam o exemplo do Corinthians, que por conta de um sistema defensivo consistente já emplacou e vendeu vários zagueiros medianos (aquele Pablo é um exemplo).

    Reply
  15. “O melhor tempero da comida é a fome”…E o Flamengo talvez careça de um finalizador…Sim , embora penso que nos falte paciência com os garotos. Lincon e Vitor Gabriel , que deveriam ter sido mais aproveitados no fraco Estadual , podem dar conta do recado. Ressalto, que apesar de reconhecer que Dourado seja caneleiro, o jeito do jogar do time não o ajuda…
    Quanto a V.Love, O primeiro semestre de Love no Besiktas não foi bom. Em 13 jogos, foram apenas quatro gols marcados. E apenas uma partida inteira disputada. Ou seja, a sua contratação poderá ser mais um tiro na agua de 9 milhões, sem que falar que será um jogador de 33 anos , num elenco ja envelhecido…
    Quem sabe se esperar um pouco essa fome não passa e gastar esse dinheiro com um cardapio melhor…

    Reply
  16. Amigo Egon vc está correto….Love não eh um primor em finalizações mas tem uma média acima dos concorrentes principalmente no Brasil….normalmente ele começa nos clubes perdendo mt gol(aqui e nos gambás)e sendo mt criticado mas depois engrena….foi o Jô deles em 2015….nossos únicos da base que prestam ainda oscilam mt(Vinicius e Paquetá)e temos um banco patético….com a reincorporação do Berrío ao banco associado a possível vinda de Wallace a coisa melhora….por favor não pensem no ultraje de Leo Duarte na titularidade…a zaga com o que tem tem que ser Rever e Rodolfo mas precisamos de outro zagueiro(Juan já deveria se aposentar)….acredito que o centro de burrice de pesquisa de jogadores do EBM já está monitorando algum lateral….por fim teremos o jogo com o Grêmio sendo o primeiro no sul….temos histórico mt ruim lá como tínhamos com as frangas no horto e ganhamos….o treineiro Mauricio”Manieri” com certeza ira por os 10’jogsdors na zaga contando com uma arrancada de vini….querem apostar que a tática será a mesma da mula quadrada?

    Reply
  17. Só falta ser contra o Boca com o 2° jogo na Bombonera…
    Ou os cornetas sossegam, ou vamos partir pra um pré ainda esse ano…
    No fundo gostei de pegar o Grêmio logo de cara. Belíssimo teste…

    Reply

Comente.