Quem sabe, sabe!!!

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Embora seja o futebol um esporte em que onze jogadores, em tese, dividem a responsabilidade em uma partida, uma única peça pode fazer toda diferença. Isto ocorreu neste Flamengo e Inter, em que, com a entrada de Guerrero, o time do Flamengo se transformou.

Confesso que temia que Guerrero, pela longa inatividade, estivesse sem ritmo. Doce engano. Logo no primeiro lance, deixou Vinícius Júnior na cara do gol. Um pouco depois, uma cobrança de falta que o Maracanã inteiro gritou gol.

Na sequência, uma partida irretocável, voltando mais do que sempre faz e armando com maestria para as penetrações de Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior e Paquetá.

E por falar em Paquetá, o nosso camisa 11 foi o outro destaque. Combativo, criativo, marrento e decisivo. E, bom não esquecer que Paquetá jogou como autêntico volante. De negativo, a distância que fica da área adversária. De positivo, a saída de bola melhora de forma sensível.

Encontrei no Maracanã com Eduardo Uram, empresário de Paquetá. Tenho receio de que, muito mais rápido do que se imagina, o nosso melhor jogador vai bater asas e voar para a Europa.

Apesar do amplo domínio, se não tivesse o Flamengo um grande goleiro, o resultado poderia ser outro. Diego Alves fez, neste jogo, três defesas espetaculares.

Léo Duarte e Geuvânio, um pouco enrolados. No mais, todos acima da média. Demos sorte de Paquetá não ter sido expulso, tendo ficado no cartão amarelo. O mais sensato seria Paquetá ter sido substituído. Corremos o risco por inexperiência do nosso postulante a treinador.

Éverton Ribeiro, que fez um bom jogo e marcou um golaço, vai melhorar muito com a entrada de Guerrero. Como faz um pião espetacular e sabe jogar, Guerrero vai abrir caminho para quem vem de trás e para Vinícius Júnior.

Após o apito final, foi emocionante ver o Maracanã inteiro cantar o hino do Flamengo.

E o Inter, hein? Nosso amigo Bisotto tinha razão. O time é muito fraco. D’Alessandro, o único talento, está totalmente sem força. Ex-jogador…

A tabela está ajudando. Na quinta, Ponte Preta pela Copa do Brasil, e domingo, Chapecoense, em Chapecó.

O vento está soprando a favor. E, o time está ajudando.

1 Comentário

  1. Qual motivo de insistir em Geuvanio? Já esteve claro anteriormente que ele não rende no time.

    O estagiário sacrificou Everton Ribeiro jogando no meio, que mesmo assim jogou muito bem novamente. Qual o motivo de não colocar Trauco no lugar de Geuvanio que só sabe correr? Trauco cairia como uma luva para triangular e abrir espaços no fechado Inter.

    Lamentável também foi a exagerada ovação de Guerrero, definitivamente não vou entender a idolatria por um pivô que fez 3 míseros gols em 37 rodadas, ganhando 1 milhão.

    O resultado, óbvio, foi bom,dois golaços obra de puro talento individual que não vai aparecer todo jogo, pois o time voltou a insistir em inúmeros chuveirinhos,preocupante, pois, este mesmo time nos últimos jogos foi a prova que é muito mais eficiente criar triangulando que dando chutões para frente.

    Reply
  2. Grande Kleber, não vimos o mesmo jogo. Como sempre me diz o amigo Egon: cuidado com o Red, kkk
    Não achei que o Léo Duarte jogou mal. Pra mim foi bem.
    Concordo com sua opinião a respeito do Geivãnio, não é possível que jogue só isso.
    Achei Paquetá bastante enrolado, prendendo demais a bola, como sempre. Precisa ser melhor orientado pois claro, sabe jogar e pode render mais.
    Agora, não é possível Trauco ser reserva do Renê. Cada bola lançada a nossa esquerda dá pavor. Marca mal e não consegue acertar um lançamento. Assim que recebe a bola recua. Horrível!
    Eu colocaria já o peruano, orientando-o a não subir muito.
    Everton Ribeiro e Cuellar, esses sim, comeram a bola. E claro que o Guerreiro melhora o time. Quem sabe não pode jogar com Dourado?
    SRN

    Reply
    • Amigo Mauro!
      Temos que contratar um zagueiro pra ONTEM…
      Já está mais que provado que Léo Duarte não pode jogar naquela posição. O cara não sai 1 mm do chão. TUDO que Damião cabeceou, foi contra ele.
      Não entendo essa insistência com o cara. Contra a Ponte quase entregou.
      Temos uma zaga de senhores, que jogam uma sim outra não. Já deveriam estar correndo atrás de um zagueiro mais jovem e promissor.
      Deveriam trabalhar na inteligência da PM ou da Civil. Como os caras mapeiam o mercado… e picas!!!

      Reply
      • É isso Egon,

        Juan não dá mais para confiar no seu físico, foi vetado no vestiário do jogo de ontem, complicado.

        Rodolfo com histórico de lesões já sabidas antes de sua contratação.

        Léo Duarte já sabemos desde o início da temporada de 2016 que não era confiável.

        Fora que no momento não temos reserva para a posição entre os titulares.

        Reply
        • Nineco!
          Essa carniça é ruim de doer, além de ser.mais lento que um jabuti…
          Com certeza enganaram o cara. Zagueiro que não sai do chão, está fadado a acabar como segundo-atacante… fora da área.
          Pode até tentar ser volante de marcação. Mas como zagueiro é uma desgraça total.

          Reply
  3. Muitos comentando a primeira vitória sobre um time grande, de fato, pequeno o Inter não é, porém é muito fraco, só tem D’alessandro e não possui um coletivo forte, por isso mesmo só teve uma vitória até aqui, sobre o fraco Bahia.

    Acontece que quero ver quando essa sequência acabar,pois, não pegamos Corinthians, Palmeiras, Grêmio e etc…..

    Reply
  4. Time mostrou espirito, coisa que mudou após a confusão no aeroporto.Agora o time luta e busca o resultado. Há inumeras limitações, incluindo a falta de um treinador. O time taticamente está mal arrumado. Nao achei que tenham feito um grande jogo, mas valeu pelo empenho. Geovânio é uma piada e Renê ´muito fraco. Nao podem continuar no time. Guerreo me dá calafrios. Já imagino o Flamengo pagando 1 milhão/mes por mais 2 anos de contrato para ele beber chá, ir pro Peru, tomar cartão e fazer 6 gols no Brasileiro. Se trouxerem laterais(KLebinho merece uma chance!), um técnico e um meia tipo Scarpa o Dourado faz 20 no Brasileiro. Ele e ruim, mas faz gols, desde que abastecido.Problema e que a bola chega pouco.

    Reply
      • Amigos, ganhamos o jogo…. eu fui ao estádio; temos sim evoluído. temos sim algumas jogadas ensaiadas em cobrança de escanteios, em cobranças de falta e algumas jogadas ( enfim ) de linha de fundo.
        Parem de reclamar , parece que perdermos feio.
        Saudações

        Reply
  5. Caro Kleber e amigos!
    A vitória foi muito importante. Isso dá muita confiança ao time.
    Vou aqui seguir o raciocínio do Mauro Campante. Hoje mais uma vez o Cuellar foi muito bem e o Everton Ribeiro está dando provas de crescimento. Neste aspecto, imagino que uma hora o Geuvânio pode encontrar seu futebol, lembrando, que no Santos era bom jogador. É um jogador que erra e não se esconde e isso é uma vantagem. Achei que no geral o time foi bem e mais uma vez concordando com o Mauro, achei a partida do Léo Duarte dentro da média, bem como, achei que o Paquetá em alguns lances poderia ter sido mais prático. De toda forma, o Flamengo de hoje é ele e mais dez.
    Uma coisa que percebi assistindo na partida, é como o Barbieri participou do jogo, cantou jogadas e incentivou toda a equipe, além, de jogadas treinadas.
    Que no meio da semana possamos confirmar a sequencia na Copa do Brasil e no final de semana a confirmação do primeiro lugar no brasileirão.
    SRN

    Reply
  6. E o Everton Ribeiro ein? No seu melhor estilo vindo da ponta direita para o meio e fazendo golaço, pena que o duro Geuvanio jogou o tempo todo ali pela direita. Não só pelo gol, mas pela bela atuação de Everton no jogo todo, e não é de hoje,sempre dando bons passes e tentando triangular pelos lados. É impressão minha ou jogou melhor ainda na ausência de Diego?

    Cuellar, como sempre, perfeito!

    Paquetá, vai se consolidando como a maior revelação do Fla desde Renato Augusto.

    Guerrero, o artilheiro dos gols perdidos, na chance que teve mandou na lua, nunca esqueço o caminhão de gols que perdeu na libertadores passada.

    Reply
  7. Kleber, desculpe, mas da maneira que você falou, parece que Guerrero é um meia armador.

    Que eu saiba a função de um CENTROAVANTE é fazer gols, a criação fica da conta dos meias com apoio dos laterais para triangular.

    Se Barbieri, com o investimento que o Fla fez, não consegueontar um time que crie com eficiência sem depender a todo momento de pivô, só lamento. Já dei exemplos de times que nem centroavante tem e cria horrores, Grêmio e Corinthians são os exemplos mais latentes.

    Fazer 3 gols em 37 rodadas, ganhando o que ganha é lamentável. Dourado tem média de um gol a cada dois, gols, importantes, em libertadores e brasileiro. Já Guerrero foi nada decisivo nessas duas competições ano passado.

    Reply
  8. Ué, Kleber?
    Cadê a tradicional pergunta ao final de seus recentes posts?
    Saudações Rubro-Negras do aniversariante do dia,
    Rafael Cordeiro.

    Reply
    • “Cadê o treinador?”

      Parabéns ao Barbieri pela vitória, uma significante vitória.

      Mas vamos lá, ele armou direitinho a equipe, não é que tenha errado em ter escalado o Geuvânio, mas errou em não substituí-lo mais cedo. Mas ali tbm quais seriam as opções?

      O grade mérito do treinador foi não ter inventado, aliás isso é um grande mérito! Ele tem montado jogadas ensaiadas, procurado evitar os chuveirinhos na área, mas o time ainda carece de alguns soluções difíceis, principalmente qdo o jogo estava 0x0 ontem!

      A capacidade de nosso interino treinador em mudar o jogo e em substituições ainda não vimos, se é que existe! ZR não tinha essa característica e temo que Barbieri tbm não tenha.

      Então meu caro, respondendo a sua pergunta, “técnico, técnico, técnico mesmo ainda não vimos, ou ainda o Barbieri não se mostrou ser”, pelo menos a altura da responsabilidade do cargo, saudações!!!

      Reply
    • André, a comparação é descabida! Se tiver alguma dúvida, é só olhar a média de gols do Diego e do ER.

      ER fez o gol ok td bem, mas vc tem que lembrar que ele andou sumido da armação da equipe em 2/3 do jogo todo, 1o. tempo então, ninguém viu!

      Reply
  9. Daniel G, os chuveirinhos dão calafrios e concordo que o time do Inter é fraco. Tivemos hoje uma boa dose da tão necessária sorte. É só nos recordarmos do gol do Paquetá: teve desvio no zagueiro. Não concordo em relação ao Guerreiro, vejo falhas, claro, não marca tantos gols, toma mtos cartões bobos, mas é um excelente jogador, dá consistência ao time.
    Suas estatísticas no Flamengo são: 108 jogos, 42 gols e 14 assistências. Não acho tão ruins como mtos aqui dizem, e não podemos nos esquecer que ano passado o time todo foi uma “baba”. Lembrem-se como nos classificamos para a Libertadores?
    Na “cagada”, no último lance, contra o Vitória!
    SRN

    Reply
  10. Prezados..como é bonito ver o Maracanã cheio, ver a verdadeira casa do Flamengo. Mesmo com capacidade reduzida é a casa do Flamengo.
    O time melhorou a postura, fez uma boa partida, mas principalmente por causa da torcida que empurrou o time e a entrada de Guerrero que deu confiança e fez o time jogar. Um jogador do nível dele muda tudo.
    Mas os pontos fracos continuam os mesmos. Defesa fraca principalmente na lateral esquerda. Renê é horrível, não é jogador do nível do flamengo, nem pra reserva. Rever caiu demais e Leo Duarte não inspira confiança.
    Geovanio um jogador limitado. A herança do Rodrigo Caetano é terrível.
    Acho que o Paquetá infelizmente vai embora na abertura do mercado europeu. É um grande jogador de nível seleção e Europa.
    Mas o principal disso tudo:
    Vão manter o Barbieri. O que será um grande erro. Não é pra ser o treinador do Flamengo. Vitórias como essa camuflam grandes erros.
    Imagine que por vitórias como essa Zé Ricardo foi mantido por muito em um cargo que era muito mais alto que ele…e perdemos um brasileiro por inexperiência do treinador na hora de decidir.
    Precisamos de um treinador. Que vai ajudar o Barbieri a crescer e aí sim ele pode vir a ser no novo caleri…mas ele não é o treinador pro flamengo ter grandes conquistas no momento.
    Feliz..mas cuidado a tabela é muito favorável…e pode ser enganosa.

    Reply
  11. Kleber o time foi bem embora o melhor jogador do Flamengo no 1° tempo para mim foi o Diego Alves com duas defesas importantes os jogadores neste tempo insistiram em demasia nos cruzamentos que foram ineficazes.
    A marcação alta pressionando o Internacional funcionou bem porque o Paquetá tem um poder de recuperação enorme pela juventude e pela técnica espetacular do garoto, porque de um modo geral
    o time precisa melhorar a compactação dos três setores que ainda deixa muitos espaços.
    No 2°tempo a pressão aumentou e com a entrada do Guerreiro neste novo modelo de jogo de pontas ofensivos acho que ele será beneficiado inclusive nas tabelas.
    O nosso sistema defensivo está indo bem e qto ao Renê queria entender porque alguns insistem de querer um lateral ofensivo neste momento em que nos temos no mesmo lado Vin.Junior um velocista que parte sempre para o confronto individual, ou será que alguns estão sugerindo que o Vin.Júnior terá que prender a bola para o lateral se aproximar para fazer as tabelas rs.

    Reply
  12. Boa noite, amigos,
    Acho que Guerrero já pode pedir 3 milhões de salário. Deu um passe para VJ, bateu uma falta, e chutou uma bola pra lua.
    Dourado já pegou uma das características de Guerrero. Cartão amarelo.
    Paquetá prende um pouco a bola, mas é um jogador que sempre podemos esperar algo de bom.
    Éverton Ribeiro jogou bem. Parece que a confiança está voltando, pois no gol que fez, se não estivesse confiante, teria passado a bola.
    Acho que nossa zaga tem dado alguns vacilos, e graças ao nosso goleiro bracinho de jacaré ( que hj foi muito bem), não tomamos gol.
    Vamos aproveitar a tabela, que realmente foi muito boa, e fazer o máximo de pontos, pois o porco está fuçando atrás. Se eles assumirem a ponta, vai complicar bastante.
    Até quando vamos ter que aturar Geuvânio e Renê?
    Quem fará mais gols, Dourado ou Guerrero??? Fortes emoções!!!
    SRN.

    Reply
  13. Ah se Zé Ricardo que saiu da base tivesse dado a devida chance aos garotos. Foi necessario um treinador de fora(Rueda)dar sequencia ao jogador Paquetá.

    Reply
    • Fabiano, concordo com você, apesar de alguns darem crédito ao Jayme por essa indicação, mas assim como ZR, caberia ao treinador aceitar ou não a aposta, e isso custou muito caro ao Zé Ricardo, que conhecia a sua própria base, mas Rueda acertou em cheio na armação.

      Reply
      • Fabiano,
        O Zé Ricardo preferiu dar chances ao fraco Matheus Sávio… “VISÃO” não é o forte do estagiário que passou pelo Ninho, basta ver que deixava Juan e Cuellar no banco para os espetaculares Vaz e Marcio Araújo, deixou emprestarem o Cesar (melhor goleiro do elenco) para ficar com o Muralha…

        Reply
  14. Presidente, em todo esse tempo eu venho afirmando aqui nesse espaço da falta que faz o Guerrero e quem olhar com atenção, verá que nosso time caiu vertiginosamente quando da contusão do Berrio e do afastamento do Guerrero. Berrio porque dava ao tecnico Rueda uma opção importante para desafogar a partida e depois com a ausencia do Guerrero, perdemos nosso principal jogador e o mais temido pelos adversários. Lembro-me que a cada jogo ruim da equipe com Guerrero, insistiam aqui mesmo que o titular deveria ser o Vizeu.Que o Guerrero não era artilheiro e o Vizeu sim. Ledo engano. Guerrero estando no time, tira o peso das costas do Diego, do Everton e cria espaço para jovens rapidos como VR. Torcer agora pelo reconhecimento de sua inocencia, se ele o for, que o Paquetá nosso principal jogador hoje em dia não deixe nosso clube por esses meses, que volte o Berrio e que tenhamos paz e nossos jogadores e comissão tecnica possam trabalhar em paz.

    Reply
  15. Kleber,
    Vc só esqueceu de citar a falta de categoria de nosso lateral-esquerdo. Não acerta passe é só faz cruzamento errado. Será que não tem treinador que vê isso?
    Alguns jogadores do Fla jogaram bem, mas precisa treinar jogadas ensaiadas. O nosso estagiário, como diz o Kleber, poderia ver os tapes de algumas partidas do Grêmio. Como dá prazer ver o time de Renato Gaúcho!!!

    Reply
  16. Caro kleber
    Daqui uns dois ou três jogos, que será o tempo que o Barbieri irá colocar o Guerrero de titular, o Flamengo irá subir de produção de forma assustadora. Motivo? Guerrero. É craque. Sabe segurar a bola lá na frente, fazer tabela, tem um domínio de bola espetacular. E o principal: coloca medo nos adversários. O ceifador, honestamente, não tem futebol para armarrar a chuteira do Guerrero.
    Guerrero já!!!!
    SRN

    Reply
    • Amigo, Denis,
      Guerrero craque??? Tenho certeza que muita gente não conhecia Guerrero. Ficou conhecido devido ao Corinthians, que tinha um time certinho, e ele fez gols importantes, principalmente no mundial de clubes.
      Sou do tempo que atacante bom, fazia muitos gols. Se Guerrero é craque, imagina Reinaldo, Careca, Romário, Ronaldo…
      SRN.

      Reply
      • É Paulo, mas essa de fazer gols não é a do Guerrero não!

        Eu detesto o Guerrero por ele ser uma camisa 9 e pouco fazer gols, mas sou a obrigado a reconhecer, com Dourado era menos um homem em campo!

        Reply
  17. O time vai crescer bastante com Diego, Everton Ribeiro e Guerrero.

    Hoje até o Léo Duarte e o Geovânio (mais ou menos) foram bem. Engraçado que há uns 10 dias, a gente lia/ouvia/via que o Everton Ribeiro não prestava e o Cuellar ficava na categoria dos jogadores fracos. Cuellar é o melhor volante do futebol brasileiro. Ninguém desarma como ele. Como foi reserva do Márcio Araújo por 2 anos?

    Repito o que eu disse aqui, é hora de dosar um pouco o ritmo. Paquetá, embora esteja jogando o fino da bola, mostrou-se um pouco cansado. Na quinta-feira eu usaria vários reservas, incluindo o Guerrero desde o começo. Aliás, a dinâmica que ele dá ao time é bem diferente da do Ceifador.

    Reply
    • Henrique,

      O Paquetá estava enrolado no 1o. tempo, não estava conseguindo botar a bola no chão. Ele esta jogando muito recuado como 2o. volante e obviamente que o jogador perde em ofensividade.

      No segundo tempo em minha opinião a bola continuou áspera nos seus pés, foi o herói do jogo, o menino joga de centro-avante, de ponta esquerda e de volante, é um fenômeno.

      Jà ER apajadíssimo no 1o. tempo, sinceramente senti muita falta do Diego na armação! No segundo tempo achei que o Inter cansou e afrouxou um pouco a marcação e o futebol do ER começou a aparecer.

      Quanto ao Guerrero, é inegável sua classe no toque de bola, perdeu o gol na única oportunidade que teve, aliás ao modo Guerrero de finalizar, ou seja, grosseiramente!

      Reply
  18. Sim o Inter não é isso tudo, não vai ser candidato ao título do brasileirão, mas tem camisa, é um dos grandes do futebol brasileiro. A entrada do Guerrero foi fundamental, mesmo depois de seis meses de espera. A Nação Rubro-negra foi fundamental também, mais uma vez soube fazer a diferença, não fizemos uma partida perfeita, longe disso, mas sobramos no jogo, posse de bola, chances de gols, organização tática etc e tal. O nosso sistema defensivo claudicou, apesar do amplo domínio, o goleiro Diego Alves realizou três defesas de grande porte, mas a entrada de Guerrero foi a nota do jogo, o peruano fez a diferença, foi o cara do jogo. Acho que o treinador Barbieri, mais uma vez, demorou a substituir o limitado Geuvânio…..Liderança mais do que justa do Flamengo, que torcida é essa !!!!!!!!!!

    Reply
  19. Pelo que vejo, mais um ano em que a Diretoria não está sabendo aproveitar a oportunidade para brigar lá na frente pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.
    Esse time não ganha o Brasileiro e nem Libertadores, é preciso contratar um treinador de nível, zagueiro bom e rápido, laterais e um volante, no mínimo.
    O grande problema é a defesa, nossos zagueiros, laterais e volante são inferiores aos do time do Palmeiras, Grêmio e Corinthians.
    Se enxergarem um pouquinho, coisa que não fizeram nos últimos anos, acredito que chegaremos ao título.

    Reply
  20. Concordo com quem elogia o GUERRERO, é um craque,quem joga, ou jogou bola sabe disso. Quem crítica ,eu faço uma pergunta: qual treinador brasileiro q não quer o cara? Pergunte ao R.Gaucho se quer ele no Grêmio? Claro q vai querer ! E digo mais ,com as características de nossos jogadores q vem de trás, como ER, Diego e Paquetá , ele vai até ser mais útil do q dentro da área! Quanto ao Renê , concordo q ele só é bom na marcação, mas hj é de um lateral assim q precisamos, pois temos um ponta muito ofensivo e está deixando o Rodinei q apoia muito melhor liberado. Quanto ao Paquetá, queria perguntar ao Kléber quanto está fixado o passe? Pois acho q como não estamos no sufoco de grana, com clube equilibrado financeiramente, acho q não deveríamos vender o jogador agora, a não ser q paguem o valor estipulado por lei , aí não tem jeito.Queria o Paquetá pelo menos mais uns 2 anos, pois com ele, ganharemos mais títulos e tenho certeza será um astro na seleção brasileira. Queria saber de sua opinião Kléber , grande abraço!!

    Reply
    • Segundo eu tenho lido, a multa gira em torno de R$ 200 mi, mas o Fla ficaria com pouco mais de R$ 140 mi… Só não sei se procede…

      Reply
  21. Meu Deus, quanta corneta !!!!!!
    Ganhamos os jogo, somos líderes do Brasileiro, cinco jogos sem tomar gol, time apresentando algumas jogadas ensaiadas e será que ninguém observa nossa evolução ?
    Sei lá se é por causa do barbieri, mas estamos evoluindo.
    Hoje foi uma tarde de gala, como nos velhos tempos , Maraca lotado, torcida abraçando o time e tem gente cornetando? Por favor cinco minutos de paz e felicidade. Cinco minutos para os paulistas , mineiros e o resto do país sentir inveja do líder.
    Aí na quinta , no domingo , na outra quarta , no outro domingo quando certamente iremos tropeçar uma hora, voltem a jogar pedra.
    Só discordo de uma coisa no relato do meu querido KL, o VJ foi de uma infelicidade total hoje, não jogou bulhufas.
    Saudações na liderança
    Guerrero neles !!!!!!

    Reply
    • Concordo Octávio.
      Se tivéssemos contratado o Renato Gaúcho, e estivéssemos na liderança com os mesmos 10 pontos, melhor ataque, melhor defesa, e a 5 jogos sem tomar gol… ah, ele seria para nós o melhor técnico do mundo!
      Sei que o Barbieri é novo, o Flamengo é muito grande para qualquer técnico iniciante, mas temos que reconhecer que os resultados estão melhores do que imaginávamos.

      Reply
      • Prezados,
        Sem falar que as opções do mercado não são nada animadoras. A melhor opção é o Cuca, mas que é um cara com uma carreira irregular: Qual Cuca será contratado, o que geriu o Palmeiras/2016 ou o vaidoso que destruiu o Palmeiras/2017???

        Reply
    • Octacito, Octacito, Octacio mio, Octacito mio caro!

      É que não temos uma pulga atrás da orelha não, é que temos já um carrapato bem gordo atrás da orelha meu caro!

      O time esta em um viés de alta, e isso é positivo, entretanto temos algumas dúvidas sobre o elenco e sobre a capacidade do Barbieri tbm.

      Dúvidas que podem ser perfeitamente dissipadas com a sequencia positiva de jogos, dependem mais deles do que de nós!

      Reply
  22. Bom dia a todos os amigos e irmãos na nação rubro-negra, saudações!!!

    1o. desde de 2009 que estou tentando lembrar de um jogo com Maraca lotado em que o time tenha saído com a vitória! Me lembro claramente de Flamengo 0 x 3 Corinthians pelo BR15, e houveram outros tantos Maracas lotados om decepção da torcida.

    Mas a vitória de ontem é marcante por este aspecto, foi uma vitória para derrubar paradigmas.

    Reply
    • Nino,
      É o que disse no outro comentário. Muita gente falando que “só ganhou de time fraco”, mas já cansei de ver o Flamengo se enrolando justamente contra times fracos – ainda mais com Maracanã cheio.

      Até aquele time de 2009 fez um Maracanazo, no jogo do “maior mosaico do mundo” empatou em 0 x 0 com o Goiás.

      Reply
      • Diego meu caro!

        Com a torcida apoiando do jeito que esta, com Maracanaço e com conquistas de vitórias, vc pode ter certeza de uma coisa, vamos sair muito fortes!

        Alguém esta começando a sentir cheirinho de alguma coisa ai?

        Reply
  23. Boa vitória e excelente resultado. Dormir na liderança é gostoso demais.
    Mas vamos analisar alguns pontos friamente…
    Geovânio pode ter sido um excelente jogador no Santos e tal, mas temos que reconhecer que esse rapaz não acerta praticamente nada. E que não venham dizer que ele não teve oportunidade e sequência. Isso é o que ele mais tá tendo e vem irritando nós torcedores. A situação dele me lembra de Gabriel, que tinha milhões de chances e oportunidades, só que não rendia absolutamente nada no Flamengo. Por que não dá uma oportunidade pra o Marlos Moreno??? Não é possível que um jogador contratado a preço de ouro pelo City seja tão ruim assim.
    Outra coisa…
    Sem Everton Cardoso e Geovânio nessa situação, eu sou da opinião que dá pra jogar com Guerrero e Ceifador juntos. Guerrero não só joga dentro da área como Ceifador, o peruano tem muitos recursos pra desempenhar bem outra função.Tenho certeza que o Ceifador ia render muito mais e não ficaria isolado na frente como muitos jogos fica. Mas pra isso precisamos do dedo do treinador pra ajeitar esse esquema. Será que temos treinador pra isso ???

    Reply
  24. Vamos Flamengo é isso ai o time ta jogando bola e parem de pedir treinador deixa o cara la, os melhores treinadores estão empregados e ponto.

    Reply
  25. Geovanio é horrível, mata todos ataques do fla, não da prosseguimento a uma jogada, nem drible o cara consegue acertar, definitivamente não deu certo, espero que o Barbieri perceba logo isso, como percebeu que arão não dava.

    Reply
    • Wanderson,

      Concordo, Geovanio foi horrível! Mas há que se destacar a entrega, o esforço e a valentia do jogador!

      Não acertou nada, mas foi para cima, se projetou, triangulou, tabelou, chutou em gol! Uma pena que esteja em um viés tão de baixa em sua carreira.

      Senti falta dele reter um pouco a bola pelo menos no ataque como o ER7 faz, mas tbm é questão de estilo.

      Reply
  26. Prezados,
    Embora eu defenda um treinador mais experiente, julgo injusto e ilógico tirar o Barbieri do comando neste momento. O time venceu as últimas partidas e não toma gols a 5 jogos, e não fosse aquele erro bizarro do jogo contra o vitória estaríamos com 100% no brasileiro. Foi contra times “fracos”??? Mas quantas vezes já vimos o Flamengo se enrolar justamente contra os times fracos???

    Além disso, qual é o treinador “experiente” tão fora de série que existe disponível no mercado? NENHUM!!!

    O time precisa, com urgência, de um zagueiro jovem e um bom lateral esquerdo, o Renê se livra da bola e sempre opta pelo pior lance…

    Reply
    • A melhor coisa que aconteceu ao Flamengo foi a venda do Everton/22, pois hoje temos um menino – que embora ainda irregular pela idade – prende o lateral do adversário e causa preocupação por todo o jogo. Se der liberdade ele decide.

      O Paquetá é o melhor do time, certamente será vendido. Mas, de fato já deve ter algo adiantado, pois caso não tenham percebido, nos últimos jogos o treinador já começou a dar rodagem ao seu substituto: Jean Lucas.

      Espero que consigam manter o Vinicius Jr. e Paquetá até o final do ano…

      Reply
      • Diego rapaz, esta ainda difícil mensurar a saída do Éverton.

        Ontem o Vini não jogou bem, muito em função de ter marcação dobrada, sempre com uma e a vez duas sobras da marcação principal.

        Nesse contexto nem Pelé ou Maradona fariam algo. De concreto fica a parte tática com a escalação do Vini, que quando não resolve puxa dois ou três defensores para sua marcação, o que abre evidentes espaços no meio de campo.

        É foi justamente por um destes espaços é que saiu o nosso 1o. gol do jogo.

        Então eu vou concordar com vc, até pq o Vini dá muito mais trabalho.

        O preço disso é termos que jogar com sem o Trauco pela esquerda.

        Reply
  27. Agora, percebi também que muitas vezes o Vinícius, dribla em locais que não precisa. Procurar driblar mais perto da área, puxar a falta, essas coisas, as vezes fazer o simples também é eficiente, procurar tocar de primeira, soltar mais a bola.

    Reply
  28. Alguém poderia me explicar, porque a final do carioca, teve 58 mil ingressos vendidos, e nos jogos do flamengo não passa de 54 mil, nesse jogo contra a ponte, sem torcida adversária, ou seja sem aquela desculpa de perder milhares de lugares pra separar torcida, foi colocado 56 mil a venda, já que o custo do maraca é tão caro, deveria disponibilizar a capacidade total de 78 mil.

    Reply
  29. Kleber,

    Como você, não sou favorável a técnicos inexperientes iniciarem carreira no Flamengo, ou seja não sou favorável a menutenção do Barbieri, mas gostaria aqui de deixar um relato, que acredito irá contrariar a maioria dos companheiros do Blog, qual seja o fato de que vi pessoalmente no Maracanã no jogo de ontem, um time muito coinsciente do que deveria fazer em campo, um time que soube explorar as deficiências do adversário e ainda, que soube neutralizar qualquer possível ponto forte do mesmo, além de apresentar algumas jogadas ensaiadas, fato que já não via no Flamengo há alguns bons anos.

    Gostaria ainda de ressaltar que como o Inter, estamos jogando contra times fracos nesse início de Brasileirão, mas também entendo que fora uns outros 3 ou 4 times, a média é essa mesmo, com isso entendo que a evolução que o time apresenta tem que ser reconhecida.

    Ressaltar ainda, que temos pontos muito frágeis no time atual, temos o Dourado (que Graças a Deus, agora será banco do Guerrero), o Renê (que é fraquíssimo), o Geuvânio (que não consegue encontrar o futebol que já jogou no Santos) e por ultimo, precisamos urgentemente de um bom zagueiro, uma vez que nada mais podemos esperar do Juan pela idade, do Rodolfo pelas contusões e do Léo Duarte pela fragilidade técnica.

    Enfim, o time que jogou nesse domingo, com a entrada do Guerrero de início, com um bom lateral esquerdo e um bom zagueiro, mas a volta do Diego, pode sim engrenar / encaixar e nos dar boas alegrias mais à frente…

    Para finalizar, gostaria de citar a bela partida do Rodinei (nenhuma saudade do fraco Pará) e a consistente e regular ótima partida do Cuéllar, porém, para finalizar, deixo aqui um alerta: O Vinicius Júnior não aguenta fisicamente participar de tantos jogos seguidamente, a cada jogo vem caindo de rendimento, ontem mesmo foi muito mal, é preciso fazer um rodízio com ele, talvez dando um pouco de jogo ao Marlos, que talvez possa dizer ao que veio…

    SRN

    Reply
  30. É devagar, é devagar
    É devagar, é devagar, devagarzinho

    É devagar, é devagar
    É devagar, é devagarzinho …

    Devagarzingo a gente chega lá.

    Reply
  31. O Tite deve estar com uma fazenda de pulgas atras da orelha pensando…

    ” e agora convoco ou não esse Paqueta, atrevidinho bom de bola ?”

    Reply
  32. Melhor que a vitoria contra o limitado Inter, foi o espirito de luta e a busca intensa pela vitoria. Esse é o Flamengo que a torcida quer ver, ganhar ou perder faz parte do futebol, mas ser omisso e sem compromisso com as vitorias jamais…A minha duvida é : o time resolveu se empenhar por medo da intimidação que sofreram da torcida ou por consciência profissional ? veremos nos próximos jogos, teremos mais dois jogos, teoricamente, fáceis , é aproveitar pra ganhar mais confiança !
    Quanto ao jogo, melhor partida de E.Ribeiro, sendo que Cuellar, Rodnei e Paquetá também ótimos. Léo Duarte ainda não inspira confiança e Geuvanio apesar de correr bastante , pouco produziu…contra a P.Preta tentaria outro… Já o Tuta Peruano,entrou querendo jogo e pareceu mais magro, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos…, Nosso promissor V.Jr precisa treinar muitas finalizações, perde gols fáceis….
    Devemos fazer justiça, o time esta apresentado jogadas ensaiadas coisas não vistas na era Rueda e Carpegiane….
    Vale ressaltar , time do Inter foi deveras catimbeiro, muita cera , muita falta e pouco futebol….

    Reply
  33. O Ceifador é FINALIZADOR.

    A propria definição já diz como ele irá render em um time.

    Acho que a dupla Ceifador + Guerrero funcionaria JUNTOS.

    Guerreiro é um ARMADOR, mas não é finalizador.

    Eles tem caracteristicas OPOSTAS, porem COMPLEMENTARES.

    Reply

Comente.