Tite errou

(Foto: Staff Images / Flamengo)

Vou repetir aqui o pitaco que dei em comentário de um post anterior.

Se Tite, quando relacionou Paquetá entre os 35 jogadores, fez isso pensando em ter uma opção diferente, errou. Nada contra Paquetá, que considero muito bom jogador, e que vem jogando, como nesta partida contra o Atlético, muito recuado, prejudicando seu potencial ofensivo. Paquetá é muito bom, mas não é um jogador diferente, não é um jogador decisivo.

Ao contrário, Vinicius Júnior é tudo isso.

Neste jogo, Vinícius foi a única arma ofensiva do Flamengo e, como é diferente, decidiu o jogo. O gol foi de Éverton Ribeiro, mas a obra de arte foi do garoto.

Por falar em Éverton Ribeiro, de novo, foi ajudante de lateral. Está sendo escalado de forma equivocada.

Os garotos da zaga deram conta do recado. Os dois zagueiros bateram um bolão. Depois de Vinícius Júnior, foram os melhores do nosso time.

E o Ceifador, hein?

Voltamos à liderança. E, sem essa de que o Atlético dominou, atacou e chutou mais. Tudo isso é verdade. O problema é que o Galo não tem um jogador diferente. O Flamengo, como tem, ganhou o jogo.

Em síntese, Tite errou…

1 Comentário

  1. O Alético tinha a certeza que estava literalmente batendo em bêbado, e isso foi verdade até aos 34″ do segundo tempo!

    O Atlético reduziu suas movimentações tendo em vista que tivesse um time pequeno pela frente, e isso foi verdade até aos 34″ do segundo tempo!

    O Vinícius faz 10 jogadas no jogo, em uma faz uma jogada consciente, na falha do zagueiro ganhou o jogo!

    Feliz fiquei, satisfeito, não estou!

    Reply
    • Nineco meu amigo!
      Enfim alguém está vendo o jogo comigo!
      Embora seja nosso único atacante de fato, VJr em 15 jogadas perde 13. Ou por preciosismo ou, por querer se afirmar. Prestes a completar 18 anos e sendo um fundista por natureza, se descobrisse que tocar e correr é muito mais objetivo, melhoraria nosso coletivo barbaramente.
      Quanto a Paquetá, o problema nem é jogar recuado. O problema parte das firulas e dribles desnecessários num setor em que qualquer erro pode ser fatal. Não sabe jogar simples. Não sabe jogar para o time…
      Ontem fomos engolidos pelo Galo, mas como o nome do esporte é futebol, numa bola vadia em que o zagueiro falhou escandalosamente, VJr aproveitou e definiu.
      Evidente que é o “artilheiro” do time”! Por ser o único atacante agudo do elenco – já que Berrio não sai do DM – não podemos esperar gols do Diego, Paquetá ou Everton. Não é característica de nenhum deles.
      Ceifador não consegue jogar nem de centroavante nem de pivô.
      Em suma, nosso meio pra frente, demora a definir as jogadas e os caras se armam.
      Enfim, Diego Alves voltou a ser goleiro. Esse tem sido o asterisco que estava faltando.
      Mal comparando – pois era um craque – cada vez que vejo as firulas desnecessárias do Paquetá, lembro do ex jogador Felipe jogando pelo meio.
      Embora fosse um fora de série, atrasava os contra-ataques do time.
      Entre lambanças e loucuras do estagiário do estagiário, Daniel Alves vai nos salvando…
      Sou critico ferrenho ao futebol do Leo Duarte. Mas ontem, tanto ele quanto Thuler, jogaram como príncipes. Nota 10…
      Lá vamos nós aos trancos e barrancos, liderando o campeonato. Quando penso que em 2011 o Corinthians foi campeão Brasileiro vencendo 90% dos jogos por 1×0, acredito no fósforo aceso no final do túnel…
      Até porque, o nome dessa carniça é FUTEBOL…

      Reply
  2. Algum filho de Deus tem que dar uma chamada no Paquetá, o cara só quer fazer graça, pqp, quantas bolas esse cara perdeu no nosso campo de defesa, por preciosismo, e alguém sabe onde o rodinei deixou o cérebro dele. Já o Dourado que figura hein.

    Reply
  3. Quanto ao questionamento do nosso anfitrião!

    Vini é um jogador vendido e pago, e muito bem pago! Foram 150mi que nunca passaram na “cabeça”, eu disse, “cabeça” do Tite, e não vai ser o Real Madri que vai colocar o Vini na cabeça do Tite na da Espanha.

    Reply
    • Nineco! Coloca mais 12 milhões na tua conta.
      Nosso Negueba News valeu a Mega Sena de R$162 milhões, meu amigo…
      Talvez, por e$$e motivo, e por ter desmamado há pouco tempo, a cobrança torna-se ferrenha.
      Berrio corre até mais que ele, mas ninguém lembra do colombiano.
      Com ele numa ponta e Berrio na outra, não precisamos de centroavante, mas vão ter que colocar uma rede na linha de fundo pros caras não sair de campo…

      Reply
  4. Caro Kleber e amigos!
    Conseguimos suportar bem a pressão do galo e Graças a Deus ganhamos num lance de craque do VJ. Fomos em alguns momentos do jogo bem dominados, mas, nada que nossa jovem zaga não conseguiu resolver. Foram muito bem os dois.
    O que me chama à atenção é o Paquetá. Ele começou indo muito bem naquela função e de repente começou a prender ainda mais a bola, por vezes, parecendo cansado e sem força. O Diego jogou com muita garra e Jonas um leão. Tem dia que precisamos vencer com sofrimento e hoje foi o dia.
    Quanto ao erro do Tite até entendo que ele deveria levar o VJ, porém, com a ressalva de que levaria os dois e não em troca do Paquetá, conforme sugerido pelo Kleber.
    Que venha o Bahia e a continuação da liderança.
    Finalizando, a cada jogo me preocupa a situação do Dourado. O Flamengo precisa levar ele a um motel com a bola para ver se entre os dois pinta um clima de maior intimidade. Ele tem sido muito bruto com a menina.
    SRN e na liderança!

    Reply
    • Corrigindo amigo Francisco:

      ” Nada que a nossa jovem zaga, a trave e a sorte não conseguissem resolver para que esse vitória deliciosamente injusta se concretizasse “.

      Valeu os 3 pontos, e só.

      SRN.

      Reply
      • Caro Daniel,
        Sim, concordo e ainda acrescento Diego Alves. É o futebol e reconheço que não estamos bem, apenas estamos líder. Se for assim, que a sorte nos acompanhe até o final.
        Abraço

        Reply
  5. Boa noite, amigos,
    Jogamos e vencemos como time pequeno. Beleza, três pontos na conta, mas será sempre assim fora de casa?
    Meus parabéns aos nossos jovens zagueiros. Muito boa partida.
    Será que não tem ninguém no time pra dar uma enquadrada em Paquetá? Perdeu umas três bolas perto da área, que poderia ter complicado o jogo.
    Não dá pra ter apenas VJ como válvula de escape, e ver Éverton Ribeiro ajudando lateral.
    Nosso jogo coletivo não aparece, e ficamos dependendo de jogadas individuais.
    Mais uma coisinha, contratamos o atacante errado do Fluminense. Tinha que ser o Pedro.
    No mais, vamos comemorar a liderança. Segue o líder!!!
    SRN.

    Reply
      • Meu amigo Daniel!
        Acho que quem deveria dar uma enquadrada no malabarista Paquetá, deveria ser o Ministro Raul Jungmann…
        Paquetá está no meio da pista atrasando o abastecimento do ataque…
        Cada vez que ele fazia firulas na entrada da área, e perdia a bola, eu desligava a TV pra não ver o resultado.
        Se isso acontecesse com o Carlinhos de técnico, sairia de campo 1 minuto depois…

        Reply
  6. Thulli, podia ter sido uma besta em dois lances arriscados em cima de atacantes do Atlético, mas acabou como bestial.

    Diego Alves, debaixo dos paus excelente, saída de bola precária.

    Ródnei, péssimo em tudo hoje.

    Ceifador, não temos mais o que dizer a não ser constatar que jogamos com menos um.

    Diego, mal.

    Paquetá, seguidamente, mal, mal, mal.

    Jonas, personalidade.

    ER e Vini, os melhores!

    Reply
  7. Meu caro Nino estou feliz e satisfeito : ao contrário da grande maioria que previu goleadas para o River e para o galo…..não aconteceram.
    Somos líderes isolados após 7 rodadas. Não fosse o golzinho do vasco, nosso DA estaria com nove jogos sem ser vazado.
    Temos o melhor ataque do campeonato.
    E agora ? A despeito de atuações ruins de Diego a Rodnei , vc se lembra quando ganhamos do galo lá ?
    Menos amigo, não somos a seleção de 82. Somos um time mediano que pode chegar.
    Saudações feliz e satisfeito.

    Reply
    • Octavio,
      “não somos a seleção de 82. Somos um time mediano que pode chegar”.

      Tenho pensado muito nisso, as vezes acho que o enorme ego do torcedor rubro-negro é o maior inimigo do Flamengo, querem espetáculo sempre, coisa que este elenco não pode fornecer. Esse tal “DNA vencedor”, embora o clube não vença nada grande há anos e viva da década de 80, é outra coisa que só serve para trazer pressão.

      O fato é que este limitado Flamengo, com um estagiário maluco no comando, faz um início de campanha no brasileiro QUE NEHUM OUTRO FLAMENGO comandado por medalhões conseguiu nos ultimos 20 anos…

      Se vai dar certo, só o tempo dirá!

      Reply
      • Em tempo. Vale lembrar que se não fosse a garfada no jogo contra o Vitória e o time B contra a Chape, poderia estar isolado na liderança…

        Reply
      • Diego, a questão não é exigir espetáculo. É exigir competência. Competência de ter mais de uma forma de chegar ao gol, seja por contragolpes articulados, seja com chuveirinho, seja com triangulações rápidas.

        É fazer algo parecido com o Corinthians, não dava espetáculo, propriamente dito, mas tinha eficiência,era bem treinado, tinha alternativas, defesa sólida (sem precisar de inúmeras ajudas da trave) e quando chegava no ataque era fatal, contragolpes bem articulados deixando Jô na cara do gol, se o rival se fechava, triangulavam rapidamente deixando o atacante em condições.

        No Fla tudo é empírico, jogadas ofensivas não existem, se nenhum jogador tiver um lampejo, como Vinícius,nada acontece, nesse time mal treinado, descompactado e que não cria nada decente. Não há coletivo! E, não se engane, não é sempre que os lampejos irão aparecer e nem sempre a trave nos irá ajudar, como foi contra a Ponte,3 vezes, o River,uma vez, e hoje com o Galo mais 2 vezes.

        Desculpe, mas jogando um futebol assim, não existe perspectiva de conquistas, afinal, nem sempre a sorte e os lampejos estarão presentes, é preciso um time, e isso fica a cargo do treinador e da comissão de análise do clube, que não sei o que faz lá dentro.

        Reply
      • Diego, corrigindo, sobre o fato do início de campeonato do Fla ser o melhor, não é verdade. Em 2008, por exemplo, na 7° rodada estávamos com 16 pontos,76% de aproveitamento e tínhamos enfrentado Santos, São Paulo, Grêmio, Inter e Flu. Bem diferente de agora, com 14 pontos, enfrentando os limitados Ceará, América, vitória, Chape. O primeiro rival competitivo foi o Atlético e conseguimos, graças a sorte, a trave, a Diego Alves e aos lampejos chegar nessa vitória deliciosamente injusta.

        Em 2011, se não me engano, também tínhamos mais pontos nesta altura,enfim, deve ter mais, e mesmo que não tenha, acontece que a tabela foi muito favorável com uma sequência de times limitados que, no fim,ficam de 10° para baixo.

        A diferença para 2008 era que na época, não tinha CT, a folha salarial não era 20% da atual e o clube não faturava mais de meio bilhão como hoje. Dinheiro que com a péssima gestão futebolística não vira título.

        Reply
        • Apenas um adendo: O Corinthians campeão praticava o 1 a 0 sofrido e no final acabou….bem todos nós sabemos.
          O tal do DNA do Flamengo ofensivo só provocou vexames : santo andré, américa do méxico, libertadores…
          Temos que saber lidar com as nossa limitações : o time é só mediano, regular. Então amigos é segurar , aprender a sofrer e jogar com inteligência. O resto desculpem é cornetagem !!!!
          saudações , felizes e líder do campeonato.

          Reply
          • Toda razão Octavio!
            Por que o que é bonito e elogiável para os paulistas, não pode ser pra nós?
            Se tiver que meter 1 e conseguir segurar o placar, nada mais válido. 3 pontos, AINDA não consta no regulamento se é de 1 ou 10…
            Isso é igual a gol! Bonito ou feio é gol…
            Dormi líder! O resto vemos depois.

        • Em 2008 o Flamengo tinha um time muito bom. Tinha campanha perfeita na Libertadores, mas aquele episódio da festa no pós-carioca gerou a eliminação… Foi o ano que o Flamengo tinha time para vencer a Liberta…

          Reply
    • Octacito mio!

      Na coletiva o Barbieri declarou que tínham um esquema de jogo, que foram atropelados pelo Atlético e que recorreram a clássica retranca como solução! Demos sorte meu caro, só isso!

      Barbieri é um bom teórico, treina bem, escala sem inversões, mas é incapaz de alterar o andamento de uma partida, exactamente como o que ocorreu ontem e outras tantas vezes.

      Reply
  8. Tivemos mais sorte do que juizo, o Thuler se envolveu em duas jogadas que um árbitro caseiro daria penalty.
    Fomos sufocados na maior parte do jogo, a única jogada que temos eh bola no VJ.Muito pouco pra quem quer ser campeao.SRN

    Reply
  9. Barbieri é uma anta, mas tbm é verdade que é líder do campeonato Brasileiro!

    Uma apoteose de volantes outra vez, Rômulo? Pelo amor de Deus!

    Barbieri é aquilo, vamos esperar dar merda para desser o pau, detesto!

    Reply
  10. Kleber os zagueiros bateram um bolão assim como o Diego Alves e o René…o Flamengo jogou como time pequeno sim, mais quantos jogos o Flamengo perdeu dentro de casa e fora contra times jogando desta mesma forma? ..vários, não gosto desse tipo de jogo o DNA do Flamengo é pra frente, agora a única vantagem é que jogando como time pequeno tá aprendendo a sofrer.

    Reply
  11. Continuo achando o garoto supervalorizado,faz varias firulas que não da certo,toda jogada tenta fazer algo diferente onde na maioria das vezes atrasa o nosso ataque.

    Porque e para que o Ceifador no ataque?pelo amor de Deus,certamente está entre os piores atacante que já vi jogar.

    E Paquetá precisa de uma chamada pois se acha de mais,pelo menos umas 2 vezes tentou sair jogando com efeito próximo a nossa área e quase complica a gente,pouquíssimo produtivo.

    Ficaria mais feliz se tivéssemos perdido com o volume e estilo de jogo que o Atlético apresentou hoje ,do que ganharmos da maneira que jogamos,pois sei que jogando desse jeito não vamos chegar a nenhum título.

    E para terminar….que saudades do Zé Ricardo!!

    Reply
    • Vili, amigo, concordo com tudo. Inclusive na parte de Vinícius Jr, mas quem atrasa mesmo nosso ataque, principalmente nos contragolpes, é o Diego, que continua jogando no meio ao invés de ponta de lança, como foi na sua melhor fase no Fla em 2016.

      E,sim, coitado de quem se ilude olhando apenas o resultado, pois o futebol apresentado por esse time mal treinado não dá perspectiva de nada.

      Mas discordo de uma coisa, Zé Ricardo? Apesar de estarmos sem um treinador de verdade, deixa ele lá no Vasco tomando de 4, afinal o Zé também faltou às aulas de estágio, pois nem auxiliar na vida foi(como Carille), se não estudar, vai continuar carregando esse déficit.

      SRN e abraços!

      Reply
  12. Diego Alves , zaga , Renê e Vini Jr foram bem d+ … mas o fla sofreu muito , mas é ate normal, galo é muito forte no Horto. Barbieri demorou d+ pra mexer , tinha que recompor o meio campo, Jean Lucas entrou e equilibrou um pouco o time… Avaliar poupar o Paquetá , maratona ta pesada , acho que ele ta sentindo isso, rendimento dele caiu.

    Reply
  13. Meu Deus do céu por que o Diego é titular?
    O cara não produz nada, absolutamente nada. Com isso, o Paquetá tá sendo prejudicado, o moleque passa o jogo todo só marcando….. Pra quê? Para poder escalar o Diego. O Diego é um jogador em declínio… Só não ver quem não quer. E o pior, quem tem chamado às responsabilidades são os moleques. Vou concordar com o Dé aranha, não há justificativa para o Diego continuar de titular.
    SRN

    Reply
  14. Ora, pareceu até que o santo do Fla vem deixando de ser São Judas e se tornou Nossa Senhora da Trave. No jogo contra a Ponte foram 3, River 1, hoje mais 2, em ambos os casos o Fla jogando mal. Até quando a sorte estará ao nosso lado?

    É notório há tempos que o Fla não existe em termos de criação de jogadas, não consegue trocar 3 passes que deixem alguém na cara do gol, é tão pobre de jogadas que depende apenas dos lampejos,hoje, de Vinícius. Pobre Vinícius que, assim como E.Ribeiro, pega a bola no meio de três e tem que se virar, pois não chega ninguém para tabelar e fazer algo decente. Se virem!

    Disse aqui que para um time mal treinado, sem capacidade de criar jogadas, sem conseguir encaixar minimamente contra-ataques e descompactado como o Fla, só conseguirá algo com uma pitada de sorte e com lampejos de seus jogadores, pois coletivamente nada existe. Isso aconteceu.

    Valeu 3 pontos, só, fruto de uma bola respingada para frente que sobrou para Vinícius utilizar sua velocidade, lance fortuito, nada tramado, que não acontecerá sempre, aliás, fora isso não houve sequência a nenhum contra-ataque.

    Já na perspectiva para o futuro vejo o Atlético melhor, atuou bem. As atuações do Fla não deixam nenhuma perspectiva para o futuro, eu não me deixo enganar. Afinal, quem ri por último ri melhor, e, geralmente quem ri por último são os que apresentam futebol para tal, e o Fla está longe disso.

    Reply
  15. O que alguns amigos aqui não entendem é que alguns jogadores do nosso time estão cansados… PAQUETÁ ESTÁ CANSAAAAAAAADDDDOOOOOOO!!!! Vamos fazer um time imbatível? 11 jogadores de 17 anos, ganhando 1 milhão por mês cada um!!! Sim, porque pela teoria de alguns, o metro que mede resistência física é juventude e salário… tá cansado sim, porque é ser humano, independente de idade e salário. Muito legal, na quarta feira o Fla empatou com o River na Argentina e todo mundo desceu o pau no time, aí na quinta o Corinthians perdeu vergonhosamente pro Millonarios dentro do Itaquerão lotado e ninguém falou nadaaaaaaaaaa!!! É de rir amigos… a imprensa bota pilha e nós entramos. Nós mesmo, com nossa incompreensão, impaciência e perfeccionismo tratamos de pressionar e afundar mais ainda nosso próprio time!!! EBM, NOVAL E BARBIERI SÃO 3 IDIOTAS, MAS SÃO QUEM NÓS TEMOS, NÃO VAI MUDAR PELA NOSSA GRITARIA!!! UM POUCO DE PAZ E OTIMISMO POR FAVOR!!!

    Reply
  16. Então ficamos combinados assim: sofremos no campo do adversário mas vamos liquidar os jogos no Maraca apoiados por uma média de 50.000 pessoas. Só nos resta esta alternativa já que nosso Presidente, que diz saber tudo de Futebol, não contratará um técnico que tenha coragem de barrar o Diego, dois laterais decentes, zagueiros de qualidade que não se machuquem sempre e muito menos atuará nos bastidores para evitar que o Daronco, de duas em duas semanas, apite nossos jogos mal intencionado nos mínimos detalhes, como fez hoje, principalmente nos minutos finais. Que São Judas nos proteja!

    Reply
  17. Vi um comentário no YouTube que resume nosso time de maneira perfeita.

    ” Como um time que joga com 3 meias e mais o Vinícius não consegue trocar 3 passes no meio campo?

    É só na base do chutão para o Usain Bolt Jr (Vinícius Jr).

    O que é feito no Ninho, ein? “

    Reply
  18. Acho engraçado malharem um time que mal consegue treinar e mesmo assim está vivo em 3 competições. Enaltecer adversários também não é do meu feitio, acho esse time do patético um dos piores que já vi jogar a ponto de endeusarem um Roger Guedes que não tem nada demais. O estagiário tem esquema de jogo sim, o que mata é o centroavante. Que para mim no futuro deve ser o menino do sub20 , João Gabriel. Sigam o líder!

    Reply
  19. Kleber, disseram, os vaticinadores de sempre , que iríamos levar uma goleada em Buenos Aires e que voltaríamos de Belo Horizonte humilhados.Que nada!Poderíamos ter ganho lá , ganhamos aqui e vamos terminar a rodada na liderança. Vestido de rubro negro dormi e acordei orgulhoso e feliz. Pra que Seleçao se eu tenho o meu Flamengo, meu caro !

    Reply
  20. Prezados, precisamos exaltar a volta da raça rubro negra. Um time tecnicamente sofrível, muito ruim taticamente falando, mas que apresentou duas marcas tradicionais rubro negra: Garra e com muitos jogadores da base. A muito tempo não víamos 5 jogadores vindo da base em campo e todos esses cinco demonstrando qualidade.
    Temos que nos adaptar a realidade do Flamengo hoje. Não adianta querermos qualidade, pois o foi apresentado hoje é o máximo que teremos. Muita garra, muito transpiração. Primeiro a tentativa desesperada de não perder e tentar acertar uma bicuda pra frente e tentar uma bola no jogo. Deu certo, vencemos nosso primeiro grande jogo no ano.
    Sabemos que com esse modo de jogar não seremos campeões de nada. Mas hoje valeu por vermos a tradicional raça rubro negra.
    Individualmente Léo Duarte , Jonas e principalmente Thuller foram gigantes. E Vinícius Jr que perdeu um gol que não se perde no primeiro tempo, desequilibrou no segundo. Coincidência ou não, desde a cobrança feita no aeroporto, vontade, garra esse time passou a ter. Assim como o povo brasileiro, se a nação rubro Negra soubesse a força que tem, seríamos campeões de tudo todos os anos. Ou vcs vem o Corinthians ganhando vários títulos todos os anos por causa de quem?? Sua torcida que cobra insessante do clube e dirigentes. Jogadores são acomodos , todos muito mal acostumados, se não tiver cobrança forte, serão sempre acomodados.
    Pra terminar: precisamos cobrar um treinador urgente… Barbieri não pode mais ficar a frente..olha a substituições de hoje. Ao colocar o Rômulo, me lembrou o Luxemburgo colocando o Matheus nos 4*1 de 2014.

    Reply
  21. Parabéns pela sua visão de futebol, Kleber Leite!
    Era pra ter levado Vinícius Júnior como levaram Ronaldo fenômeno, o problema é que Vinícius Júnior não joga no Corinthians, tenho certeza que se jogasse(Corinthians) ele tinha levado!
    Onde Taison joga mais que Vinícius Júnior? Em lugar nenhum do mundo!
    Sobre o jogo: falta um TREINADOR DE NÍVEL jogamos como time pequeno, ganhamos como ganhamos contra o Emelec no Equador, pelo talento de Vinícius Júnior.
    Elogiar o jovem zagueiro Thuller, que partida do jovem!
    Ainda insisto que precisamos de dois laterais que concluam as jogadas, e não podemos ter um volante do nível de Jonas.
    O campeonato vai ser de quem suprir as deficiências e não perder jogadores.

    Reply
  22. O Flamengo fez um jogo ao estilo Corinthians versão ano passado. Sofreu o jogo todo, contudo no final da partida matou em um contra ataque.
    Valeu pelos três pontos!
    Não esquecendo que o Atlético, apesar de não ter um time excepcional, jogou em casa e, todos sabem a força que eles têm em casa. Esperar espetáculo do Fla na casa da Galo é querer demais.
    Aposto que eles queriam ter jogado igual ao Fla e terem vencido o jogo.

    Reply
  23. Jogamos defensivamente, isso para uma grande parte dos torcedores e principalmente para imprensa dita especializada é fatal, é sinônimo de derrota, mas na prática, isso não é bem assim, o jogo de ontem foi uma evidencia. No jogo contra o R.Plate, o hoje comentarista Júnior bradou que o Flamengo havia jogado na defesa, que aquilo não era o DNA rubro-negro, sugiro ao esquecido Júnior dar uma olhadinha no vídeo do jogo decisivo Fla 1 x 0 Grêmio em 1982….O Vinicius Jr estava irritante, ciscando muito, perdendo todas, aí com o auxílio luxuoso do zagueiro do galo, realmente foi decisivo no jogo. Futebol é competição e muitas vezes é preciso joga-lo de forma defensiva, não é nenhum sacrilégio como afirmam os midiáticos e o torcedor em geral. Não temos esse elenco todo, para sempre jogarmos de forma ofensiva….

    Reply
  24. Daniel G vc deveria mudar de time e passar pro Corinthians pois tudo lá é lindo pra vc é o Fla sempre é a mesma porcaria .
    O Fla hoje jogou exatamente igual ao Corinthians do ano passado mais pra vc só serve quando é o Carille .
    Só acho que o Fla tem que esquecer que o Guerrero não está em campo pois o Dourado é finalizador e não pivô .

    Reply
    • Pois é amigo Dawison, acho que pegar o exemplo de um clube que nos últimos anos enfileirou títulos graças a um trabalho bem feito no futebol é válido.

      E não, existe uma grande diferença do que o Corinthians jogava com Carille com o Fla de agora, já disse várias vezes. Repito:

      ” O Corinthians não dava espetáculo, propriamente dito, mas tinha eficiência,era bem treinado, tinha alternativas, defesa sólida (sem precisar de inúmeras ajudas da trave) e quando atacava era fatal, contra-ataques bem articulados deixando Jô na cara do gol,e, se o rival se fechava, triangulavam rapidamente deixando o atacante em condições.

      No Fla tudo é empírico, jogadas ofensivas não existem, se nenhum jogador tiver um lampejo, como Vinícius,nada acontece, nesse time mal treinado, descompactado e que não cria nada decente. Não há coletivo! E, não se engane, não é sempre que os lampejos irão aparecer e nem sempre a trave nos irá ajudar, como foi contra a Ponte,3 vezes, o River,uma vez, e hoje com o Galo mais 2 vezes.

      Desculpe, mas jogando um futebol assim, não existe perspectiva de conquistas, afinal, nem sempre a sorte e os lampejos estarão presentes, é preciso um time, e isso fica a cargo do treinador e da comissão de análise do clube, que não sei o que faz lá dentro. ”

      *
      *

      E Dawison, mesmo que o Fla decidisse jogar na retranca, ok, o problema é que esse time não conseguiu originar um contra-ataque que em dois, três toques lançasse alguém para o gol. O gol de ontem foi graças a uma bola respingada para frente, que,com o lampejo de Vinícius saiu o gol. Isso não irá acontecer sempre.

      Hoje o Fla só tem uma jogada: chutão para Usain Bolt Jr (Vinícius Jr).

      Se o amigo acha que esse futebol é suficiente para conquistar algo, discordo plenamente. E, sim, perdemos uma grande oportunidade de ter Carille, pois a Arábia ofereceu menos que o Fla ofertou para o Renato e ele aceitou, não custava tentar.

      Reply
  25. Boa tarde.
    Sofremos, mas ganhamos. Será que o VJ vai sair agora em jeuno para o Real?
    Vamos ficar com Marlos e Dourado ( melhor seria: APAGADO) ?
    Quando será que vão ter coragem de sacar o Diego : Everton Ribeuro tem que jogar no meio?
    Ontem , vamos as notas:
    Diego Alves – 9
    Rodninei – 5 ( só força )
    Thuller – 9 ( mas cometeu 2 penaltys)
    Leo Duarte 9
    Rene 7,5
    Jonas – 6.5
    Paquetá – 5.5 ( alguém tem chama-lo atenção , senão perderemos o craque
    Diego – 4
    Everton Ribeiro 4,5
    Dourado 3
    VR 9,5
    Jean Lucas 6
    Romulo sem nota .

    Reply
  26. Depois de uma maratona insana de jogos decisivos conseguimos os objetivos. Classificados na copa do Brasil e libertadores e na liderança do Brasileirão. Não tem como exigir muito de um time que foi exageradamente exigido nessas últimas 6 semanas. Jogos e muitas viagens impedem o time de treinar. Nenhum time do Brasil que passou por essa maratona está jogando bem. O atlético mg foi desclassificado da sul-americana e copa do brasil e naturalmente teve tempo pra treinar. Acho chato essa exigência insana de jogar dando show todo jogo, isso é impossível numa maratona dessa que o Flamengo passou. Grande exemplo é o Paquetá que joga intensamente e nitidamente não suportou. O maior erro foi ter o rodrigo Caetano como diretor de futebol que deixou um elenco fraco e sem alternativas no banco. Continuar no bolo da frente até essa parada da copa e torcer pra reforçar o time titular e não perder o Pelé jr, ops Vinicius jr., pra ter chance de disputar títulos esse ano. Se não contratar jogadores pro time titular vai ser sofrimento até o fim do ano.
    Obrigado Rodrigo Caetano pelo péssimo elenco que vc montou.

    Reply
  27. Observando alguns jogos de nossos rivais, percebo uma receita eficaz para vencer alguns: Fluminense e Santos.

    São dois times em que seus treinadores, assim como no Fla, não conseguiram dar repertório para que seus times jogassem propondo o jogo. Possuem enormes dificuldades de sair para o jogo, só sabem na base de contra-ataque ou chuveirinho, principalmente da parte do Santos.

    Portanto, para enfrenta-los a receita é deixar que eles saiam para o jogo, podem ter certeza, terão enorme dificuldade.

    Contra o Palmeiras, outro que também observo, vejo que fora de casa é um leão, já dentro de casa é um gatinho. Portanto quando o Fla for na casa palmeirense deixe que eles saiam para o jogo também.

    Grêmio, é o meu predileto, não tem receita, mas não sei até quando aguenta com elenco tão curto.

    Já o Corinthians, prefiro esperar para ver se Osmar Loss teve tempo para aprender com Carille, assim como Carille aprendeu com Mano e Tite, o agravante é o curto e desfalcado elenco.

    Reply
  28. Tite acertou !

    Na minha percepção. Ao convocar o Paquetâ ele não buscava um jogador GENIAL ( coisa que nem temos por aqui) ele buscava um BOM CORINGA. Muitas vezes vale mais ter um jogador assim. Paquetá se ADAPTA e mais de uma posição e o Vinicius JR ? Em compas é comum o técnico PERDER os ESPECIALISTAS de algunas posiçoes. Dai vem a obrigatoriedade de recorrer ao SUPLENTES. E ter suplentes POLIVALENTES é estratégico.
    Tite buscava um jogador FUNCIONAL.

    Resumindo Tite buscou um jogador com personalidade, que cumpra mais de uma funçâo sem COMPROMETER.

    Reply
  29. Acabando da assistir alguns jogos. Bahia 3 X 0 Vasco… como esse time leva gol! Quem tem saudades do Sub estagiário? O Barbi, também tem destino certo: FLORMINEC!!

    Reply
  30. Após sofrer mais uma goleada para o Bahia, o Vasco chega aos 50 gols sofridos no ano. Me impressiona como o Fla não conseguiu vencer deste time horroroso, aliás, nem tanto, vendo as atuações do Fla dá para entender.

    Já o Botafogo que abra o olho, elenco limitado e um técnico maluco que manda o time para frente, joga completamente descompactado, oferecendo generosos espaços, continuando assim o campeão do carioquinha vai brigar para não cair.

    Reply
  31. As firulas do Paqueta estão atrasando ELE.

    Jogar mais simples vai fazer o futebol do time e DELE crescerem. O EXCESSO.tem tido um efeito contrario para ele.

    Reply
  32. Apesar de uma dezena de desfalques e jogar apenas com 10 jogadores boa parte dos jogo, uma vez que Diego sumiu quase todo jogo, conseguimos os 3 pontos. E nesse campeonato em forma de procissão isso que interessa.
    Realmente não jogamos bem ou pelo menos ofensivamente deixamos a desejar e muito ! Mas, lembrando que essa coisa de jogar “por uma bola” é moda e muitas vezes funciona.
    Quanto ao jogo, destaque para os garotos da zaga e para vislumbrante garra de Jonas. Quanto a VJr , jogar nos contra ataques ajuda seu futebol, mesmo assim ele desperdiçou vários ataques,mas foi decisivo no gol; já o Ceifador briga com a bola o jogo todo…
    Tivemos sorte nas finalizações erradas do Galo e o fato deles também serem treinados por estagiário e errou nas substituições…
    Quanto ao TITE, ele não convoca ninguém, são os empresários que o fazem , o técnico apenas divulga os nomes…e distribui coletes nos treinos.

    Reply

Comente.