A explicação perfeita para a zebra da Copa

Ontem, recebi – via WhatsApp – uma mensagem que faço questão de dividir com vocês.

Radamés Lattari, meu querido amigo, embarcando para a China e, já dentro do avião, definiu com precisão, não só a surpreendente eliminação da Alemanha, como também a postura do futebol brasileiro após a goleada de 7 a 1, para a Alemanha, até a Copa da Rússia.

O nosso Rada foi muito feliz. Confiram.

Twitter Kléber Leite

1 Comentário

  1. O Radamés tem razão. Nós que sujeitamos o futebol às idéias cada vez mais complicadoras. Inventamos “àlibes” para explicarmos o inexplicável e fazemos questão de virarmos “professores pardais” com teorias que não são verdadeiras. João Saldanha, o grande comentarista esportivo que foi seu amigo, caro presidente, dizia da simplicidade do futebol e nós sim que trazemos a dificuldade.

    Reply
  2. Ganhou é bestial, perdeu é uma besta, já dizia o falecido OTO Glória, a mídia tem que inventar mitos, certa vez o Jornalista Gustavo Hofman da ESPN se vira para o treinador Marcelo Oliveira, recém bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e manda, ” o Cruzeiro é o único time que joga um futebol moderno no Brasil” responde o Marcelo Oliveira, ” não jogamos um futebol simples e objetivo” o jornalista não esperava por aquela. OS MIDIÁTICOS gostam de criar mitos e sensações, gostam de imputar novidades em tudo quando o assunto é futebol. Agora é assim, quem não seguir essa linha está ultrapassado. JÁ LI E OUVI ESSAS E OUTRA INÚMERAS VEZES.

    Reply
  3. Caro Kleber, sei que estamos em período de copa do mundo, mas confesso que estou muito preocupado com a movimentação de mercado do Flamengo. Essa passividade, comum a nossa atual diretoria, poderá acabar nos proporcionando outro final de ano frustrante. O sr. tem alguma informação sobre negociação que possa nos dar um fio de esperança?

    Reply
  4. Olha, é claro que tudo pode acontecer no futebol (um pouco diferente de alguns outros esportes como o vôlei ou o basquete, onde tem tanto gol que o melhor acaba ganhando). Mas daí a dizer que uma boa preparação e organização não tem influência, parece-me errado.

    Reply
    • Temos elenco…
      Não precisa inchar o elenco…Se o Guerrero ficar e esse colombiano acertar teremos continuidade de um elenco para brigar pelas primeiras posições do brasileiro e chegar firme no mata mata… A base é boa… Lincoln…Jean Lucas…Vitor Gabriel… Matheus Sávio… Thuller..Leo Duarte…

      Reply
  5. Junior,
    Me permita discordar?
    Mateus Sávio????
    Esse foi mais um apadrinhado que tentaram colocar no mundo do futebol!
    Igual ao Matheus, filho do Bebeto, que ultimamente tentaram elevar mais uma vez a status de craque colocando no Sporting.E mais uma vez, nada!
    Fora outros, como Nélio (da década de 00), Tomáz, Adrian, etc.
    E com certeza, precisamos de reforços urgentes para as laterais, além da reposição de um primeiro volante com qualidade indiscutível.
    Sem isso, ficaremos suscetíveis a cair na tabela do Brasileirão e falta de “gás” nas outras competições.
    SRN

    Reply
  6. Bem, olhando por este prisma, devemos abrir mão de CT, estádio, estrutura, danem-se as dividas e vamos as compras…
    Pelo amor de Deus!! Afirmar que futebol é um esporte onde nem sempre o melhor vence tudo bem. Perdoem-me a ignorância, mas acredito que a organização é requisito primordial para alcançar o sucesso; e prestem a atenção, requisito e não garantia. Assim como o talento individual não garante conquista alguma!!
    O Brasil está classificado sabe-se lá como!!! Em nenhum dos jogos mostrou-se realmente forte e indiscutivelmente superior aos adversários. Todos eles fracos diga-se de passagem.
    Mas isso é só um ponto de vista…

    Reply
  7. Márcio, amigo,
    Acho que você não entendeu a mensagem do Rada que jamais afirmou que estrutura não seja importante. Claro que é, só que, não garante nada. Apenas, ajuda. Há outros, inclusive os mistérios do futebol.
    Tenho um amigo que costuma dizer que, se estrutura fosse tudo no futebol, o Atlético Paranaense seria campeão brasileiro, ano sim, ano também.
    Forte abraço.

    Reply
  8. Caro Marcio,

    Estrutura é muito importante em qualquer esporte, mas não basta ter somente ela.
    No futebol e no basquete um craque pode desequilibrar a qualquer momento, ter um time jogando de forma conjunta e equilibrada é mais um fator fundamental, apenas afirmo que aquilo que apregoaram como a Única verdade desta vez não deu certo
    Acho que ficou provado que existem vários fatores que podem fazer a diferença, quem tiver o maior número deles leva uma boa vantagem, mas não podemos garantir que será o vencedor.
    Toda vez que algum time vence gostamos de dizer todos devem copia-lo, por isso afirmo sempre Certo é o que dá certo

    Reply
  9. Perfeitamente amigos Kleber e Radamés!!!
    Foi justamente o que afirmei em meu post, a organização tanto quanto o talento individual são fatores fundamentais para alcançar o sucesso. Mas são apenas fatores e não garantias.
    O nosso Flamengo é hoje exemplo suficiente para isso, nadamos em braçadas largas na organização e engatinhamos nos resultados esportivos. Talvez tenha interpretado de forma diferente sua colocação e por isso me retrato.
    Mas é fato que não podemos e nem devemos, em tempo algum, abrir mão da organização e bons modelos que se apresentam. O objetivo é único, as técnicas para alcançá-lo diversas…
    Fraterno abraço aos amigos!!

    Reply

Comente.