Antena ligada

Treino do Flamengo – 11/06/18 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Desculpem, mas já estou passando adiante do nosso importante jogo de amanhã e, antes de entrar no tema de hoje, dizer que fiquei muito feliz com a nossa unanimidade rubro-negra. Incrível como todos estão mais ligados em São Paulo do que nas cidades russas…

Também me chamou muito a atenção, um dos comentários, destacando a enorme falta de atratividade do brasileiro com respeito a esta Copa do Mundo.

Até o Alzirão, marca registrada da energia carioca para a nossa Seleção, ficou no passado…  A esperança é que a Seleção engrene e dê uma sacudidela na moçada…

A antena a ser ligada é a dos nossos dirigentes. Este, como qualquer campeonato, se ganha dentro e fora do campo. Já sabemos que vamos perder um jogador decisivo, que é Vinícius Júnior, além de um outro que, sem ser decisivo, vem ajudando, neste caso, Felipe Vizeu.

Há de se repor esta qualidade técnica que está indo. E, bom não esquecer que, com a bola que Paquetá está jogando, não é difícil concluir que pode aparecer um clube endinheirado e pagar a multa.

Portanto, é hora de agir. De aproveitar as oportunidades de mercado, pois talento hoje em dia é raridade… Este tipo de ação pode determinar a conquista de um ou, quem sabe, mais títulos neste ano.

Vou ficar por aqui para não alimentar o arco-íris.  O que a minha lupa alcançou já transmiti ao nosso presidente. O momento rubro-negro requer ação, sensibilidade e coragem.

 

1 Comentário

  1. Lembram da Copa de 70 ?

    A Sel. brasileira jogou lá como se fosse o time do MéXICO. Isso está acontecendo no Brasil atualmente. Não diminuiu o interesse na COPA não. Foi o INTERESSE/IDENTIFICAÇÃO de brasileiros com sel. ESTRANGEIRAS que AUMENTOU.
    Muitos jovens brasileiros TORCERAM POR sel. ESTRANGEIRAS, daí a aparente falta de interesse.
    Torcedores que torcem por um time do EXTERIOR tendem a torcer por aquela seleção.
    Estamos começando a perder as COPAS AQUI DENTRO ao perder NOSSOS TORCEDORES para eles.

    Reply
  2. Kleber, sinceramente eu acho que as coisas acontecem no Flamengo meio por acaso.
    Nao havia ciencia ou planejamento para efetivar o Barbieri. Ai ele entrou e foi ficando, comecou a dar certo e o Noval disse que a tendencia e a efetivação durante a Copa. O mesmo se passou em varias outras situacoes, inclusive a renovação do VJ, feita as pressas, para impedir a ida precoce e com multa baixa para o exterior, tendo o jogador sido decisivo na questao.
    Nesse sentido, acho que a anunciada perda de jogadores nao sensibilizara a diretoria. O discurso deles e monotono, evasivo nos dias de hoje tanto quanto era no tempo em que o clube estava afogado em dividas. Alem disso, temos o Centro de Inteligência. Com tudo isso, resta torcer para que a quimica atual do time se mantenha e que possamos ganhar amanha.

    Reply
  3. Acho muito complicado fazer essas reposições.

    No Brasil não vejo jogadores interessantes, nem na série A nem na B. Excetuando o Scarpa, que não deve ser barato.

    Restam os refugos da Europa e Ásia e talvez garimpar algum Sulamericano.
    O problema é o tempo de adaptação desses jogadores. Difícil achar alguém que chegue para jogar.
    Minhas sugestões para reposição de VJ e Vizeu é Vitinho e Love.

    Se Paquetá sair estamos ferrados…

    Reply
  4. Kleber queridão!

    A possibilidade de aparecer um mais maluco que o Florentino Peres que pague 200mi é nula, principalmente vindo da Itália ou Inglaterra, assim se houver negócio com o Paquetá será uma venda negociada, o que nos dá praticamente a certeza de termos o jogador até o fim da temporada 2018.

    Na ponta esquerda estamos menos do que a conta do chá, só temos o Marlon, que não provou ou promete coisa alguma.

    No comando de ataque é até difícil falar do Vizeu né?

    O cara deu demonstrações de ser mercenário, de falta de amor ao clube nos recentes episódios dos últimos meses, mas esta certo que vai sair por cima na Gávea pela sua última impressão que esta deixando, enfim, era carta fora do baralho e vai continuar sendo.

    Nesse ponto não é nem a saída do Vizeu, ou a recusa em voltar a atuar pelo Flamengo do Paolo Guerrero (quanto a isso iremos assistir outras cenas deprimentes de “migué” do jogador para não fazer as últimos 5 partidas CONTRATUAIS pelo Flamengo e continuar recebendo salários, uma total falta de caráter do jogador, aliás caráter e personalidade ele nunca demonstrou no Flamengo).

    Nosso problema maior é a presença do Dourado no comando de ataque, a saída do jogador me parece fundamental, nem que ponhamos um zagueiro no lugar dele no ataque!

    Reply
  5. Kleber, sei que vc já falou sobre o Gustavo Scarpa no passado. Dá um toque lá na diretoria. Cairia como uma luva. Ainda mais depois das seguidas derrotas judiciais. Talvez um acordo similar ao do ZECA x SASHA, com santos e inter partilhando os direitos.

    Forte abraço e SRN

    Reply
  6. Precisaremos contratarar com urgência, 1 meia, 2 atacantes e 1 lat. Esquerdo.

    Minhas sugestões, lateral, até porque acredito que Trauco seja vendido pós copa… Moisés do Botafogo, Ayrton Lucas do Flu, caso não tenham completado 7 jogos.
    Meia … Moisés do Pameiras, Alan Patrick , Nathan do Chelsea…
    Atacantes, Vitinho, Bruno Henrique (caso possa jogar todas as competições), Bernard , Ricardo Goulart e Pedro Rocha ex Grêmio.
    E por favor, que a janela descubra e leve o nosso bravo Ceifador , abraços…

    Reply
  7. Não tem como um clube perder jogadores como Vizeu,Everton,Vinicius,Guerrero e não repor, ainda mais o clube numa batida dessas de três competições simultâneas onde elenco é quase tudo. Se não contratar é assinar atestado de incompetência total, só um toque: temos 36 dias para a volta do brasileirão, depois que não venha seu BEM falar que esperava a liberação do Vinicius por parte do Real,que achava que a FIFA ia liberar o Guerrero e blá blá blá e coisa e tal, que nisso nossos dirigentes são Mestre em dar desculpas, ou repõe ou vamos passar vergonha novamente.

    Reply
    • Wanderson, você falou exatamente o que penso. Não tem como perder esses quatro jogadores e não repor, só sendo muito incompetente. Nossa base tem se mostrado promissora, mas também não dá para achar que ela vai sempre dar conta. Temos três competições importantes pela frente, a chegada de jogadores experientes é necessária. Para o ataque, os nomes de Vitinho e Vágner Love me agradam. No entanto, caso estejam fora de nossa realidade financeira, há de se buscar outras opções, o que não dá é para não trazer ninguém… SRN

      Reply
  8. Não tenho afinidade com essa seleção brasileira, mas estou empolgado para ver os jogos da Copa. Fazer um churrasco, reunir os amigos, etc.

    O Flamengo pode trocar 5 jogadores para a próxima fase de Libertadores. Saem Everton, Vinícius Jr, Vizeu e mais 2.

    Entram Berrío e 2 reforços. Ainda tem espaço para mais 2 trocas que podem ser Guerrero e Trauco. Aí tem espaço para um zagueiro e um lateral de preferência.

    Reply
  9. Meu caro Kleber e amigos,
    O que podemos fazer? Você tem a liberdade de poder ir e vir nos bastidores da vida rubro-negra. Nós, miseráveis torcedores, principalmente os off-Rio, nada mais podemos fazer senão assistir e torcer para que o que tanto falamos aqui não fique só numa expectativa frustrada. Você sempre tem atuado, e muito, sabemos disso, com a intensidade e a paixão que lhe é peculiar. Torcemos para que você possa ser esse porta voz que faça o desejo de toda a nação chegar aos ouvidos de nosso sempre atencioso presidente EBM.
    Eu gostaria muito que ele encerrasse seu ciclo nessa passagem pelo Flamengo com um título Brasileiro e um Internacional nesse ano. Seria uma premiação mais que justa à sua dedicação ao clube nesse últimos seis anos.

    Reply
  10. Kleber,chegou a hora de EBM mostrar se quer entrar pra história como um ponto de ignição na história do clube Pois pra isso precisará de um título principalmente se for o Brasileirão ou a libertadores.Para que mostra a sua ambição,seu modos operandi pacato tem que ser banido e entrar a versão Bandeira sangue nos “zoio”….primeiro repor com excelência as perdas e de preferência no início da copa para que os mesmos se entrosem ao grupo….pra isso ele precisa JÁ estar negociando…..entrar de vez nos bastidores pois perdeu uma final de sulamericana por deixar pra lá e sabemos que tanto na CBF quanto na CONMEBOL se não chegar chutando a porta como fez presidente Grêmio ano passado seremos invariavelmente garfados…..Kleber não eh possível que lá dentro eles não tenham essa percepção….se não houver reposição e esse acompanhamento de perto dos bastidores nos grandes jogos,estaremos lascados.SRN

    Reply
  11. A FLAMENGUISAÇÃO do futebol brasileiro.

    O grande buraco seria a saída do Paqueta.

    Uma explicação muito simples ao perder o Paquetá o FLAMENGO perde junto poder de MARCAÇÃO e CRIAÇÃO. Já o Vini será uma perda OFENSIVA importante. Isso sem falar na MULTIFUNÇÃO do L. Paquetá.

    Como é bom ver a torcida do FLAMENGO se preocupar em perder seus CRAQUES para GIGANTES EUROPEUS. Prova a qualidade e EXCELENCIA de um trabalho com reconhecimento mundial .

    O FLAMENGO voltou a FAZER CRAQUES em casa. MUITOS deles. O MUNDO observa nos acompanha de perto.

    Isso é FLAMENGO.

    Reply
  12. Caro Kleber,
    Perfeita a sua observação: “Portanto, é hora de agir. De aproveitar as oportunidades de mercado, pois talento hoje em dia é raridade… Este tipo de ação pode determinar a conquista de um ou, quem sabe, mais títulos neste ano.”
    Eu acrescentaria ainda o seguinte, além do Vini perdemos: Guerrero, Éverton Cardoso, Vizeu e provavelmente Trauco. Além disso, Rodolpho, Réver e Juan só vivem no estaleiro. Infelizmente, Diego Ribas dá claros sinais (contusões uma atrás da outra) de sentir a idade. Há ainda o risco de perdermos o Paquetá.
    Não gostaria de dizer que a diretoria não está trabalhando mas devido a sua morosidade em outros casos (Rueda por exemplo) fico com receio de perdermos o segundo semestre e a oportunidade de levantarmos pelo menos uma taça importante esse ano.
    Forte abraço,
    SRN

    Reply
  13. Kleber, A bola Scarpa está quicando na nossa frente. Será que vamos perder mais uma oportunidade ? Nós perdemos o Keno, o Picachú e o Zeca, será que vamos errar de novo? O ‘cavalo’ está encilhado e parado na nossa frente. Será que vamos deixar que outro o cavalgue?

    Reply
  14. Eu não sinto pela seleção o que sentia até a copa do Romario. 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 o meu interesse pela seleção foi diminuindo. Talvez porque a maioria sejam jogadores que jogam longe de nossos clubes. Alguem falou da copa de 70, só que em 70, voltando a 1969 tinhamos uma seleção espetacular comandada por Saldanha que ganhava sempre por goleada. Entrando no Flamengo, por que presidente não vamos atras do Scarpa? Tenho certeza que cairia muito bem em nosso time, além de ser jovem.

    Reply
  15. Kleber,o VJ é um jogador que consegue quebrar as linhas dos adversários (retranca rs) e ainda fazer gols, por isto que está indo para o Real Madri mas o Paquetá consegue infiltrar,fazer gols,organiza e marca muito bem perde-lo agora seria um desastre.
    Para o VJ dentro do grupo tem o Marlon e Berrio e o possante Geuvanio.
    Igual ao Paquetá nem no futebol brasileiro temos.
    Quanta a falta de atrativo qdo os jogos começarem o povo se anima.
    Qto ao torcedor de futebol que curte o jogo e pela qtidade de TVs a cabo,satélite que temos acesso e vendo nossos grandes jogadores atuando em grandes times Europeus acho que bate uma certa frustação por não
    serem “brasileiros” ocasionando um certo desinteresse
    Enfim quero ser Hexa…. rs

    Reply
  16. Kleber,
    Como sonhar não custa nada, apresento abaixo um time que acredito seja melhor que o atual:

    Diego Alves
    Rodinei, Léo Duarte, Pablo, Douglas Santos;
    Cuellár, Wallace (ou Scarpa);
    E Ribeiro, Diego, Vitinho;
    Caleri.

    Nesse time temos as seguintes contratações: Pablo, Douglas Santos, Wallace (ou Scarpa), Vitinho e Caleri.

    Acredito que com os 15 milhões de euros do VJ, mais os 5 MM de euros do Ernani e ainda a possível venda do Paquetá pelo valor da multa que é de 50 MM de euros, com certeza teríamos totais condições de realizar essas contratações e ainda sobraria um bom dinheiro…

    SRN

    Reply
  17. Perfeito comentário, Presidente. Me lembro que, quando o Zico foi vendido, compramos vários jogadores que estavam num bom momento no futebol brasileiro (embora não tenha dado muito certo).

    Reply
  18. Mais uma vez leio aqui nomes de jogadores que deveriam ser contratados e nenhum me empolga. Não temos mais grandes jogadores para contratar. Os que são bons, já temos e estão de saída.
    O Scarpa, para mim, tem tanta chance de dar certo quanto o Lucas Lima no Palmeiras. Ou como o próprio Dourado, quando todos queriam ele no Mengão. Acho que não compensa. E ainda vejo quem “chore” as “perdas” do Éverton e do Zeca. Dois jogadores absurdamente normais e que não me fazem falta alguma. Penso que temos melhoress até mesmo na base, basta se trabalhar.
    Só para dar um exemplo, tanto falam também sobre Walace e Pablo. Foi só dar uma breve garimpada na base e já temos Jean Lucas, Léo Duarte e Thuler. Sem falar que o Lincoln, se tiver chances, vai acabar “atropelando” o Dourado já, já, assim como o Vizeu resolveu fazer nas suas despedidas.
    Enfim, dou meu braço a torcer para o fato de que o elenco precisará de reposição. Mas nenhum nome citado nos comentários desse post me agrada em cheio. Talvez o único que se aproxime disso seja o Douglas Santos.
    SRNs!

    Reply

Comente.