Aproveitar o momento

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O título do blog não poderia retratar melhor a nossa necessidade imediata. Deu no jornal espanhol o que já tinha ouvido de confiável pessoa ligada a Vinícius Júnior. O Real Madrid, após a Copa, quer o nosso garoto levado. Esta, infelizmente, é a tendência para o final deste filme.

Paralelo a isso, não há como não se entender que o momento é oportuno para se arriscar tudo. Levar fé, jogar todas as fichas, até o último jogo, antes da bola rolar na Copa.

Hoje, temos uma deficiência flagrante, qual seja, o companheiro de ataque de Vinícius Júnior. Tomara que o nosso estagiário invente. A hora é essa, pois precisamos aproveitar o bom momento e, sair atropelando quem estiver pela frente.

Há ainda o fator psicológico. Virar este terço de Campeonato Brasileiro na liderança é de fundamental importância, pois haverá influência direta deste fato quando a bola parar de rolar na Copa.

Mais forte do que nunca, embora o nosso jogo seja contra o Fluminense, que estejamos imbuídos da sacada genial, de Francisco Horta, um gênio – como ele mesmo se coloca – “rubro-nense”. Agora, não há saída para quem tem sonhos grandes. É VENCER OU, VENCER!!!

Dito isto, de minha parte, juro, está o nosso doce estagiário, liberado para “inventar” o que for preciso.

A hora, é essa!!! É vencer ou, vencer!!!

 

1 Comentário

  1. Primeiramente quero dizer que essa história toda do Vini é uma loucura total do ex-presidente do Real, Florentino Peres.

    As coisas que virão a recoque tbm fazem parte igualmente desta atitude açodada do Real em pagar 45mi de Euros por um jogador juvenil, coisa inédita no futebol mundial.

    O mais sensato é o que esta sendo feito, com o jogador indo agregando cancha como profissional, no seu ninho de nascença, clube da sua cidade e nos braços da torcida que o apoia amplamente.

    Mas outra vez sobre nos vêm o açodamento espanhol. Assim que o garoto começa dar seus primeiros (e verdes) passos na direção de sua maturidade profissional, lá vêm os espanhóis outra vez.

    O que é certo é que o garoto esta ainda se afirmando no time titular do Flamengo, esta indo muito bem nesse processo, só isso! Nada por enquanto que justifique a expectativa de um jogador de 45mi de Euros.

    A grande questão que nós sabemos e que provavelmente o Real tbm sabe, que Vini não tem condições ainda de pertencer ao elenco do Real, e que as reais intenções do espanhóis é convencerem o jogador a fazer uma primeira temporada em algum outro time europeu.

    Td entre braças nuvens.

    Reply
  2. Caros amigos,
    O que temos de momento após a copa para o lugar de Vinicius Junior é Marlos Moreno.
    Ainda acredito no potencial desse jogador com certas características até parecidas com a do VJ.
    Vamos ver…

    Abraços,

    Reply
  3. Kleber, o Bandeira novamente peca por omissão, vamos perder nossa principal válvula de escape em campo, e ele nem tenta negociar para que o menino fique até dezembro, não custa tentar! Veja o trecho do blog do rmp:

    “Enquanto o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares continuam a agir com a mesma pasmaceira demonstrada no imbróglio com Reinaldo Rueda (e deu no que deu), o agente de Vinícius Jr. já diz para quem quiser ouvir que seu pupilo se mudará para Madrid pouco depois de completar 18 anos de idade (no dia 12 de julho). Tomar a iniciativa para resolver os problemas nunca foi o forte dessa diretoria. Lamentável.

    Quem será o substituto do moleque? Na cabeça oca dos cartolas rubro-negros deve ser Marlos Moreno – indicado por Rueda e contratado mesmo depois que o colombiano deixou o Flamengo pendurado na brocha. Até agora, não disse a que veio.”

    Reply
      • Gabriel Jesus foi muito bem vendido e o diretores do Palmeiras fizeram o possível e o impossível para garantir que o menino Gabriel poderia se amadurecer por mais 5 meses. Negociaram e conseguiram. Desculpe,mas negociar não custa nada!

        É pecar por omissão! Não se engane com Marlos! Vendemos Everton, e não temos substituto para Vinícius.

        Reply
  4. VINICIUS FOI VENDIDO E PRONTO, VAMOS DEIXAR DE CHORORO. Precisamos sim ir atras de uma solução. Acho que o colombiano que contundiu-se Berrio era em forma, aquele que poderia fazer o serviço do menino. Infelizmente nem ouvimos mais nada de Berrio, na época com previsão de retorno em 8 meses.Como foi em outubro, já temos os 8 meses. Não podemos perder tempo contando com um retorno que nem sabemos se acontecerá, devido falta de informações. QUEM poderiamos contratar para ocupar o espaço vago em breve?

    Reply
  5. Uma chance de ouro para o EBM nessa parada da Copa: Vamos pegar os vinte e tantos milhões do Brocador mais os sessenta e tantos que o Madrid vai adiantar agora levando o moleque e contratar um atacante de lado tipo Vitinho, rápido e pronto pra jogar, pelo menos um lateral e, pra fechar, peça ao Abel pra dar um Intensivão pro Estagiário de “como criar situações de gol para o Ceifador arrebentar”. Pronto, vai pelo menos entregar a Presidência com um Título Nacional importante. Quem sabe a gente, assim, esquece esses seis anos de gestão inócua no Futebol, torrando os milhões de reais que caíram nos cofres rubro-negros graças à sua bela atuação com as planilhas e negociação de dívidas. SRN.

    Reply
    • Concordo plenamente Fernando Roberto. Dinheiro agora tem muito, não sou adepto de loucuras, mas é hora de gastar, certo e rápido, senão mais um ano perdido…

      Reply
  6. Caro Kleber, a saída do menino Vinícius talvez se torne uma lacuna impreenchivel. Seu talento e importância para a equipe são inquestionáveis e reconhecidos inclusive por aqueles que o chamavam de Neguebinha bem como aqueles que tratavam bem como ao Paquetá como produtos da midia. Torço para que na base encontre-se alguém que possa compensar.pelo menos em parte . essa anunciada ausência. Por outro lado, li em algum lugar que nossos diretores estariam pensando em Paulo Henrique Ganso para suprir uma possível saída do Paquetá. Só pode ser brincadeira!

    Reply
  7. Caríssimos, depois dos resultados de ontem, não vejo ninguém na nossa frente e, se fizermos o que temos que fazer (massacrar o Flu logo mais), nossa liderança estará pra lá de consolidada. E só fará aumentar com uma vitória sobre o Paraná no domingo para, depois, enfrentarmos o Palmeiras fora de casa com alguma tranquilidade. Esse será o nosso grande teste pré-Copa do Mundo.
    Após a Copa, a parada fica um pouco indigesta, com repetidos confrontos contra Grêmio e Cruzeiro pelas diversas competições que disputamos. Esses jogos selarão nossa sorte no ano, por isso, é bom acumularmos o máximo de pontos possíveis agora.
    Pra cima deles, Mengo!
    SRNs!

    Reply
  8. Bom dia amigos e irmãos rubro negros, saudações!!!!

    Bem, da 11a até a 20a rodada o Flamengo terá 7 jogos dificílimos:

    FluminenseFLUFlamengo
    FLAParaná Clube
    PALFlamengo
    FLASão Paulo
    FlamengoFLABotafogo
    SantosSANFlamengo
    FlamengoFLASport
    GrêmioGREFlamengo
    FlamengoFLACruzeiro
    CAPFlamengo
    FlamengoFLAVitória

    Aqueles pontinhos perdidos contra a Chape, o impedimento do “pé” (que absurdo) do Dourado contra o Vasco teriam sido muito importantes.

    Reply
  9. Quem compra quer usufruir…em algum momento o Garoto terá que partir. Na minha visão, V.Jr está longe de ser o destaque do atual Flamengo, o jovem tem lampejos de craque , porem ainda peca muito nas finalizações e fundamentos básicos , como cruzamentos e cabeçeios…mas na Europa ele deve melhorar.
    O nosso problema que nossos atacantes de velocidades estão fora de combate. precisamos recuperar por inteiro Berrio e Geuvanio.Quanto a Marlos Moreno, me parece mais jogador de 2º tempo…
    Ou quem sabe buscar alguém no mercado, mas parece que o dinheiro esta escasso na Gavea.
    Quanto a tabela, apesar de nossos desfalques, podemos e devemos vencer Fluminense e Paraná…

    Reply
  10. Kleber,estou extremamente preocupado com a passividade do Bandeira no caso Vinicius Jr e com a possível necessidade de reposição….o que custava ir a Madrid e tentar isso?sera que ele nao tem a ambição de fazer um ano que pode ser mágico desde que ele trabalhe em prol disso?podemos da mesma forma de ter um fim de ano mágico tb pode ser um filme de terror caso ele que agora tem ainda o dinheiro do brocador não saiba usar essa parada da copa de forma sabia…..amigo Kleber,use sua influência e pelo amor de Deus ajuda o careca a sair da inércia!!!!

    Reply
  11. Bem! De certa forma vejo uma “solução” quase imediata, caso Vinicius tenha que partir.
    Li outro dia, que Berrio só perdia na corrida para Bale do Real Madrid. Como esse é o principal fundamento do nosso garoto, cabe ao Barbieri ajustar a correria do colombiano.
    No momento, e com o que temos no elenco, acho que pode ser uma solução.
    Esperar que ELES contratem imediatamente, é o mesmo que colocar os sapatinhos na janela, esperando Papai Noel…
    Mais uma vez, vão encher o cofrinho e tentar tirar outro coelho da base.
    Meu diferencial hoje, que mesmo fazendo firulas em exagero, é diferenciado, chama-se Paquetá. Esse NÃO podemos perder…

    Reply
  12. Lembro que o Flamengo tem 3 pendurados: Vinícius Jr, Paquetá e Ceifador.

    Pensando na sequência do campeonato e na pauleira de quarta que vem contra o Palmeiras, em São Paulo, eu forçaria o 3o amarelo para os três. Aí abriria chances para um novo centroavante diante do Paraná, para o Marlos Moreno que também deve ser titular no Fla-Flu e Jean Lucas.

    Por outro lado, se o Vinícius for embora agora mesmo, seria a sua despedida do Maracanã diante do Paraná.

    Quanto ao Fla-Flu, é chance de vencer e disparar na liderança.

    Reply
    • Voltando do Mané, o time jogou muito bem hoje.
      So corremos risco no inicio do segundo tempo.
      minha opinião todo o time jogou bem. Mas destaque para Rene, Cuellar e Leo Duarte.

      Reply
  13. KL

    Passa a seguinte ideia pra segurar o VJ por mais um ano:

    Flamengo dá a prioridade de compra ao Real Madrid do Paquetá, mas com saída somente após junho/19.

    Os caras iam aceitar na hora.

    Reply

Comente.