Em seis minutos…

(Foto: Getty Images / FIFA) Artigos Klefer

O futebol é mágico. Um tempo inteiro, 45 minutos, mais um de prorrogação na primeira metade. Mais 45 minutos do segundo tempo e, nada de gol, apesar da monstra pressão da Seleção Brasileira – e um caminhão de gols perdidos. Aí o juiz sinaliza dando seis minutos de prorrogação. E, nestes seis minutos a vitória veio e, por 2 a 0. Simplesmente, emocionante!!!

Sou incondicional admirador da turma da Globo que transmite os jogos da Seleção, mas hoje, vi outro jogo.

Tite, elogiado por eles, errou na primeira alteração. Não deveria ter saído Willian, para a entrada de Douglas Costa. Paulinho era o óbvio para sair.

Fagner, elogiado na transmissão, não jogou nada. Se o Brasil tivesse jogado sem ele, nenhuma diferença faria. Fagner também poderia ter saído para a entrada de Douglas Costa.

Na transmissão, meu querido amigo Arnaldo viu pênalti em Neymar. Acho que o árbitro acertou voltando atrás. Não houve nada no lance.

Agora, o que concordamos. Phillippe Coutinho, de novo, foi o melhor da Seleção. Partida brilhante, tanto no aspecto individual, como coletivo.

Neymar, visivelmente desequilibrado emocionalmente, precisa colocar os nervos no lugar. O cartão amarelo que levou demonstra isto com clareza. Desequilíbrio emocional e infantilidade.

E, bom não esquecer que a agressão verbal ao jogador da Costa Rica pode representar algum tipo de punição. O gol que marcou, tomara que represente um divisor de águas no seu comportamento. A Seleção precisa muito dele.

Valeu pela vitória que traz paz e esperança. Jogo muito bom de se ver.

Que linda manhã de sexta-feira.

Mais de Klefer

1 Comentário

  1. Kleber, o Fagner pelo menos cruzou a bola que o Gabriel cabeceou na trave. O Paulinho nada fez, mas o William estava mal mesmo. Casemiro errou bastante também.

    Reply
  2. Um dado que me preocupou muito no 1o. jogo e voltou a me preocupa hj no 2o. jogo, principalmente no 1o. tempo foi a deficiência na qualidade do toque de bola da seleção!

    Sem a precisão no passe, sem a paciência, a Seleção não vai encontrar com facilidade o seu jogo, como não encontrou até agora em minha opinião!

    Eu credito essa deficiência puramente a fatores emocionais, o que me surpreende!

    A Seleção precisa urgentemente mudar de patamar, pq nas oitavas, tanto quanto Alemanha quanto México, com esse futebol a flor da pele, não vai dar!

    Reply
    • Nineco meu amigo!
      Se os gênios da Gávea assistiram o jogo da Bélgica, com certeza vão colocar o Batshuayi no nosso radar!!!
      Como essa criança perde gols, meu camarada…
      O cara perdeu 4 gols SEM goleiro. A baliza e ele.
      Olhar para o Lukaku, menor chance. É muuuuuito fera.
      Quanto ao jogo de ontem, na verdade não podemos ignorar o goleiraço que é Navas. Não é a toa que defende o gol do Real Madrid.
      Dominamos 90 minutos mais descontos, mas penamos para abrir o placar.
      Neymar num péssimo dia perdeu gols que normalmente não perde. Sobre a tal individualidade do gambá, quem é rubro-negro e assiste Paquetá e VJr jogando, com certeza acha que o cara joga pro coletivo…
      Tô achando que a final pode ser entre México x Bélgica.

      Reply
  3. Caro Kléber!
    Assino cada palavra do seu texto. Muito lúcido como sempre.
    Eu particularmente gostaria de entender a importância do Paulinho no time. Quanto ao Fagner e mesmo não jogando nada (acho ele violento), deve continuar pela opção da amizade com o técnico e do Danilo ser ainda verde com a camisa da seleção.
    Quanto ao Neymar tenho uma opinião de que existe muito teatro em campo por parte dele e isso é antigo. Até mesmo o choro dele me causa dúvida. É um gênio que precisa jogar bola e nada mais. Se perdermos a copa, todas essas bobagens ficarão no seu currículo e boa parte da conta ele pagará. Se ganharmos, a gente vai dizer que ele é malandro.
    Vamos seguindo. Nessa copa não existe o mega favorito por enquanto.
    SRN

    Reply
  4. Kleber,
    Não vi esse Jogo brilhante de Felipe Coutinho, porém, foi decisivo (até aqui o nosso melhor jogador), assim como Neymar com gol e pênalti mal anulado.
    Vi um Fagner muito seguro na defesa no 1t e mais solto no 2t, um jogo perfeito pra quem entrou na fogueira e fez o fácil, sem perder uma dividida.
    Deataque pro Tite, mexeu na hora certo, colocou Douglas Costa e Firmino, entraram muito bem, participando dos dois gols.
    Esse foi o jogo que vi!
    E nosso Flamengo, tem alguma novidade? Contratação? Venda de Trauco ou outro jogador?
    SRN.

    Reply
  5. Prezados,
    Espero que o Tite tenha entendido que este Paulinho não é jogador para ser titular em Copa do Mundo… Na verdade, nunca vi muito futebol neste rapaz para ter tanto crédito. Um Paquetá por ali abriria um pouco mais a defesa da Costa Rica.

    O Neymar, além de todo mimo e pirraça que todos conhecem, está sofrendo com total falta de ritmo. Como não consegue desenvolver o seu bom jogo, fica ainda mais nervoso.

    O Gabriel Jesus fez mais uma partida ruim.

    Não foi pênalti!

    Reply
  6. “Balotelli fica livre no mercado e tem futuro indefinido”

    Seria uma boa pro Flamengo??? Bernard e Balotelli sem contrato. Abre o olho, EBM!!!

    Reply
      • Nino,
        Também acho que vai ficar. Também pudera, que outro clube seria louco de pagar um milhão por um atacante que nada decide, que não sabe finalizar e que no campeonato faz menos gols que o zagueiro???

        Reply
      • Meu caro Nineco!
        Mais uma Oportunidades & Negócios a vista…
        “No Toluca desde 2015, URIBE estava em fim de contrato e vem sem custos de aquisição. Os valores da negociação ainda não foram confirmados.”

        Em 2018, jogando pelo Toluca (México), 37 jogos 19 gols…
        Perto do Guerrero é Deus…

        Reply
      • Nineco!
        Tu é um estraga sábado… kkkkkkkkkkkkkkk
        O cara fez tudo pra jogar a Copa e esqueceu quem paga seus salários. Agora está querendo voltar pro Ninho!
        Por mim, nem pagando pra jogar…

        Reply
    • Diego meu camarada!
      Tu já pensou em Balotelli largado no Rio???
      5 dias antes do jogo vão ter que prender o cara no pé da cama…
      Aquilo é um fanfarrão.

      Reply
  7. Mesmo torcendo por nosso selecionado, não consigo assistir o Brasil jogar. Acho a equipe fria demais, que não nos prende ao jogo. Do Flamengo assisto ate treino. Hoje nessa seleção, o Paquetá joga facil. Com uma diferença: ele encarna a raça rubronegra e futebol de primeira.

    Reply
  8. Brasil 2 x 0 juiz.

    O QUARTETO dos TRAPALHOES agora está completo com a entrada do arbitro de vídeo.
    EMPURRAR é PENALTI não importa se empurrou devagar ou se o adversario deu 50 piruetas depois de ser empurrado e antes de cair.

    Reply
  9. Todos falaram antes da Copa e Casagrande disse na cara do Tite: Neymar chegaria à Rússia como o mais antipático dos grandes jogadores. E essa antipatia só vai prejudicá-lo em lances capitais. Se tivesse simplesmente caído com o “sopro” do zagueiro, sem a queda teatral, talvez o VAR não entrasse em ação. E a antipatia só aumentou quando, já ganhando por 1 X 0, resolveu dar a lambreta no zagueiro só pra tirar onda com o jogo ganho. Com a cabeça no lugar, decide essa Copa a nosso favor fácil , continuando com essas presepadas, só Deus sabe. Mas, quem tem autoridade pra aconselhá-lo e puxar as suas orelhas? Acho que ninguém.

    Reply
  10. Enquanto isso o Flamengo vendeu o Jonas…. E fica com Arão e Rômulo. Definitivamente, o Bandeira não quer deixar títulos na sua passagem como presidente. Ao menos vai poder falar que deixou a conta bancária poupuda…
    E quem falava mal do Rodrigo Caetano… Agora temos o Noval, nunca vi, nem ouvi eu só ouço falar… Reapresentação na segunda e ninguém foi contratado, ninguém.
    Ainda existem negociações pelo Rodnei e Rene….
    Mais um ano de cheirinho no ar.

    Reply
  11. Amigos ,seleção é diferente, não dá p comparar com jogos de clube, a camisa pesa, não é qualquer jogador, por isso acho q nos próximos jogos vamos crescer bastante, pois passa a ansiedade dos primeiros jogos. Torço p Brasil ir bem mas não ser campeão, pois não dá p imaginar o Temer recebendo os campeões no planalto, esta cena não quero ver. Quanto ao mais querido, estamos fazendo ótimo negócio vendendo Jonas p Arábia e com certeza trazendo jogador de mais qualidade. Torço muito p Guerrero ficar, pois diante da mediocridade dos atacantes no Brasil , ele ainda é o melhor! Segue o Líder !!

    Reply
  12. Caros Amigos,
    Muito se falou aqui, neste blog, que times como Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Corinthians iriam sofrer com a janela de transferência que se abriria em junho. Mas, o que temos assistido é um completo desmanche do Flamengo e nossa Diretoria totalmente imobilizada.
    Esta Diretoria já deveria ter dado sinais de movimentação e satisfação para nossa torcida, mas o que temos visto é uma total falta de capacidade de se posicionar perante o grande problema que nos afetará se permanecermos estáticos.
    Estou começando a achar que a luz no fim do túnel que estamos vendo, trata-se de uma locomotiva, sem freios, vindo em nossa direção. Precisamos acordar, urgentemente.
    Vejam o exemplo do Fla Basquete. Alexandre Povoa e Marcelo Vido estão reformulando totalmente a equipe para este ano, com jogadores que foram destaques no último campeonato.
    Que saudade de nosso eterno Presidente Kleber Leite, que sabia montar um time de futebol competitivo, de forma rápida e eficiente.
    Peço desculpas, pois sei que o assunto postado pelo nosso ex-Presidente não foi sobre o Flamengo, porém a saída de tantos jogadores, ao mesmo tempo, sem nenhuma reposição, tem me deixado de certa forma revoltado.
    Saudações Rubro Negras a todos.

    Reply
    • Caro Sergio!
      A coisa estava tão embalada que a seleção não nos chama atenção, embora seja uma Copa.
      Pedir desculpas pelo assunto fora da curva, pertence a TODOS NÓS.
      Os empresários abutres descobriram que o Flamengo é um supermercado, e o desmanche é inevitável. Faz parte do jogo!
      O que NÃO pode acontecer, é sair titulares e subir fedelhos da base.
      A presença do Noval, é sem dúvida um grande entrave nas nossas contratações.
      Descobriram que temos uma nova geração de 80, jogando no nosso jardim…

      Reply
      • Amigo Egon vc foi super feliz e extremamente cirúrgico!o que essa diretoria amadoras não pode fazer eh exatamente isso,deixar os jogadores saírem pra subir a base….veremos um show de horrores no segundo semestre caso isso aconteça….o pior eh esse endeusamento descabido da mesma….acorda diretoria e VÁ trazer gente cascudo e boa já!!!

        Reply
  13. A apatia dessa diretoria do Flamengo e angustiante. A visão desses caras sobre futebol e muito louca. Quem eles devem se livrar, eles protegem. Eu nao acredito em contratações. Acho que teremos dificuldades em nos manter no top4 na volta, caso nao contratemos com qualidade. De qq maneira, novembronesta chegando e existe a possibilidade de haver gente efetivamentr competentr no futebol do clube.

    Reply
  14. E aí, Kléber Leite, já tá se preparando para usar a sua influência para mostrar ao nosso presidente como se contrata com a grandeza do Flamengo? Estou com medo do Banana de Mello vender o time inteiro do Flamengo quando está na liderança do Brasileiro, e isso acabaria com o time. Todo mundo sabe que vc é rubro-negro de alma e espírito, e usa sua influência política para o bem do Mengão. SRN

    Reply
  15. E chegou o primeiro:
    Fernando Uribe, colombiano de 30 anos que jogava no Toluca(México). Com bons números de gols nas últimas 4 temporadas, tem o ponto forte o cabeceio e bom posicionamento na área.
    Vamos ver…

    Reply
  16. Pelos vídeos que vi, parece ser bem grosseiro com a bola nos pés e com as mesmas características do H.Dourado… Preferia um centroavante com mais mobilidade.

    Reply
  17. A respeito da seleção, acho que se colocarem os nervos no lugar vão longe e diria que podermos ser campeões.
    A nossa seleção tem um forte setor defensivo, o adversário nos perturba pouco, até parece a Itália nos anos de foram campeões.
    Temos jogadores capazes de desequilibrar qualquer partida, se jogarmos como nas eliminatórias vai ser difícil nos baterem!
    Já o Flamengo, a nossa causa de ser no futebol, faz bem em vender o Jonas!
    A janela é a oportunidade de se vender e contratar com eficiência para o time evoluir e chegar a ser campeão!
    Ninguém vai sentir a falta de Jonas se contratarmos um melhor, acho que ninguém está sentindo a falta de Gabriel, Márcio Araújo e Rafael Vaz.

    Reply
  18. Kleber, na minha opinião, o mais notável do jogo foi o Neymar. Não bastasse ser um mal ator, na tentativa de cavar um penalti, no final da partida , sabendo que as câmeras naturalmente procurariam pelo melhor em campo , novamente Felipe Coutinho, ele demonstrou seu maucaratismo ajoelhando em campo fingindo chorar. Não é a toa que lá no PSG poucos, inclusive na torcida, gostam dele.
    Por outro lado, gostaria que alguém disesse ao mala do Juninho Pernambucano que jornalista esportivo, pelo menos os que se dão ao respeito, não tem que ficar paparicando jogador. Se o jogador tem um mal desempenho ou se comporta mal dentro das 4 linhas tem que ser criticado sim. Isso vale pra todos, inclusive o Neymar.

    Reply
  19. E vamos levar 4 milhões da venda do Jonas. Somando com 7 do Everton e 12 do Vizeu, deu pra pagar os 20 do Cirino. Ou seja trocaram dinheiro e ficaram sem ninguém. Kkkkk,
    Isso que é “gestaun”.

    Reply
    • E entreou o dinheiro do Hernane Brocador e Vinicius Jr.
      Já que trouxeram o “9” Uribe, poderiam investir a grana no Vitinho e mais um volante.

      Na LE vem o Adriano, ex-Barcelona.

      Reply

Comente.