Sábado elétrico

(Foto: AFP)

E quem levou o maior choque foi a Alemanha, uma das favoritas desta Copa. A derrota de 2 a 1, para a Áustria, foi surpreendente e, pelo fato de ter ocorrido faltando tão pouco tempo para o início do mundial, preocupante para eles e, animador para nosotros

O empate em 3 a 3, entre Atlético e Chape, vai deixando claro que o Galo não é este bicho papão que se esperava antes do início do campeonato. Jogo com erros de arbitragem em penca. Menos mal que as lambanças da arbitragem foram equilibradas… vento que ventou lá, ventou cá… Vendo a entrevista coletiva do treinador do Atlético, fiquei com a sensação de que estes treinadores jovens fizeram o cursinho na mesma escola…

Quem olha a escalação do Corinthians, sinceramente, não pode levar fé que este time chegue ao bi-campeonato. Camisa não falta, mas o material humano atual não ajuda.

Com respeito ao Flamengo, exatamente o contrário. Há alguns jogadores que são figurinhas carimbadas. Aposto todas as minhas fichas que – a menos que haja fato novo marcante – o Flamengo termina o campeonato na frente do Corinthians.

Li e estou sem acreditar que o treinador da seleção colombiana abriu mão de Cuellar. Das duas uma. Há dois volantes geniais na Colômbia, que não conheço ou, o “professor” ficou maluco.

Neste domingo, viajo na hora do jogo. Carlos Egon vai fazer a bola rolar…

E, que o domingo seja rubro-negro.

 

 

1 Comentário

  1. Com relaçao ao Cuellar, o nosso professor também era maluco, preferia Marcio Araújo.
    Todo treinador tem suas esquisitices, o nosso prefere o Romulo em vez do Ronaldo ou qq outro da base. O cabeça de area nitidamente nao tem condições de ser profissional pelo Fla.
    SRN

    Reply
    • Roberto, nosso professor era maluco, morreu abraçado com Marcio Araujo, Muralha, Gabriel e outros quetais. Só que ele tem uma fila de viúvas carpideiras e uma mídia inacreditável. Sou capaz de apostar meu Meriva 2005 que ele vai desembarcar no Corinthians amanhã. E, provavelmente, vai pra panela antes do Perú de Natal. SRN.

      Reply
  2. O caso do GUERRERO mostra o nivel de incoerencia no futebol.

    O Guerrero foi suspenso por um fato ocorrido quando ele estava à serviço da Sel do Peru. MAS foi liberado para jogar POR ELA.

    O FLAMENGO NADA teve haver com o fato ocorrido, mas até AGORA a punição tem se dado ao FLAMENGO.

    RESUMINDO o FLAMENGO é quem tem sido o punido.

    Reply
  3. O Corinthians NUNCA é o favorito e o time deles é sempre o pior, mas bo FIM do.campeonato ELES SEMPRE levantam a taça. Tenho visto esse mesno filme em TODOS os ultimos 15 brasileiros.

    A força do Corinthians está FORA de campo. ACORDEM !!!

    Reply
  4. Boa noite , o que eu queria muito entender é sobre o não aproveitamento do Ronaldo e do Thiago Santos, que buscaram na Índia com urgência, mas que nunca foi relacionado.

    Reply
  5. Zé Ricardo não é mais treinador do Vasco..viche.. presidente Kleber pode ter deitando ontem sonhando com Zidane e pode acordar segunda com Zé Ricardo..
    Cuidado …

    Reply
  6. Não estou nem aí pra seleção tupiniquim, imaginem a da Colômbia, Cuellar hoje é o jogador mais regular do time rubro-negro, escalaria o Jonas como primeiro volante e o colombiano como segundo, liberava o Paquetá mais pra frente e colocaria o eletrodoméstico ultrapassado no banco….nem aí pra derrota alemã, o galo mineiro tem um time velho, erros de arbitragens, nenhuma novidade, as pepas tiraram o selo dos bambis, o bacalhau saithe agoniza, os chorões respiram, o Flamengo é hoje melhor q os gambás. O Flamengo é o líder, ‘tem que manter isso viu’….

    Reply
  7. No tocante ao Cuellar , provavelmente, na Colômbia fazem como na seleção brasileira, a decisão de quem irá a Copa oi não cabe aos empresários de futebol, o técnico apenas treina os escolhidos…
    A seleção da Alemanha não vem jogando bem ha tempos, do ponto de vista da tática , a seleção não apresentou nada de novo, e essa geração é inferior, tecnicamente a 2014…
    O Corinthians não tem um timaço , mas vinha sendo muito disciplinado taticamente,com muita disposição em campo e quase sempre ajudado pelas arbitragens, mas jogando em casa, o Flamengo tem obrigação de vencer, basta vigiar o Rodriguinho…
    Atlético MG tem um bom time , mas também é treinado por um estagiário…

    Reply
  8. O nosso ex professor pardal que disse estar em casa e feliz, inclusive por conta de suas origens, pediu demissão. Ora, tão rápido? Por que ele não tomou essa atitude no Flamengo, levando Muralha, Gabriel, MA, Arão e Cia?

    Reply
  9. Assisti o jogo do São Paulo ontem, é engraçado como o tal motorzinho por mais que seja um jogador regular, tem um repertório limitado, sempre passes para trás, sua maior virtude é a vontade. Acho que o Vini está em processo de maturação, ainda erra toques fáceis, muitas vezes faz a escolha errada, porém ele tenta o diferente, podemos esperar um lampejo de craque. E isso tem feito toda a diferença para o Flamengo, por mais que gostasse do Everton e queria ele no time, há de se destacar que a saída dele foi muito benéfica para o Flamengo…

    Reply
  10. Grande vitória rubro-negra contra os gambás, não jogamos uma grande partida, mas a vitória foi mais do que merecida. Acredito que o estagiário, hoje mais uma vez foi bem, vimos um time bem organizado em campo. O Diego surpreendeu e jogou bem, o Léo Duarte muito bem, talvez o melhor do Flamengo, o Dourado não foi bem, isolado sim , mas poderia ter marcado naquele cruzamento do Diego, a bola veio a feição dele, naquele giro já dentro da área, não deu sorte , a bola desviou no zagueiro. O Vizeu que ninguém mais lembrava entrou e foi decisivo, o Paquetá bem, o Jonas ótimo nos desarmes, Rodinei muito mais ou menos, Renê deu conta, o Rhodolfo tb foi muito bem, o V.Jr com altos e baixos, as vezes parece que falta maior vigou físico a ele, com apenas 17 anos, ainda poderá encorpar, ER regular, Diego Alves com pouco trabalho…Segue o líder…..

    Reply

Comente.