Uribe e a Celeste Olímpica

Fernando Uribe em ação pelo Toluca-MEX (Foto: Rocio Vazquez/AFP Photo) Blog Kléber Leite

O companheiro André Nogueira, comentando o post anterior, pediu a minha opinião sobre Fernando Uribe, atacante colombiano que estava jogando no México e, ao que tudo indica, novo reforço do Flamengo.

Como não tenho opinião formada por absoluto conhecimento de causa, procurei me informar com uma dessas pessoas que estudam e se aprofundam no mercado da bola. Este profissional – que por motivos óbvios me pediu sigilo quanto ao seu nome – respondeu à minha mensagem da seguinte forma: “Uribe não é nada demais. Não é jogador para chegar e jogar neste time do Flamengo”.

Infelizmente, a informação não anima. Esperemos…


(Foto: FIFA / Getty Images)

Celeste Olímpica

E a seleção uruguaia, a famosa “Celeste Olímpica”, consegue chegar ao final desta primeira fase de Copa do Mundo em primeiro lugar no seu grupo, com três vitórias, inclusive – a desta segunda-feira – contra os donos da casa.

Neste jogo, o treinador uruguaio fez algumas experiências e, diga-se de passagem, altamente positivas, principalmente no setor de meio campo.

Há neste time uruguaio três jogadores muitíssimo acima da média, que são Cavani, Luizito Soares e Godín. Só que, além desses, o time é consistente e, consequentemente, confiável.

Nas oitavas, duvido que os uruguaios não tenham a preferência por pegar Portugal. Eles entendem a Espanha como um adversário mais complicado. E, com toda razão…

Retorno para Kléber Leite

1 Comentário

  1. Obrigado Presidente,
    Importante essa informação. Até porque os blogs e periodístas colocam esse jogador como “grande contratação”. Porém, achei estranho Uribe ter essa bola toda e o Toluca abrir mão de renovar seu contrato, apesar da justificativa de “desavenças” com o atual Treinador.
    Essa sua informação parece condizer mais com a realidade mas, rubro-negro como somos, vamos torcer para o seu informante está completamente equivocado, rs.
    Saudações Rubro-Negras e Segue o Líder!

    Reply
  2. Kleber,
    Nada animador mesmo… Acredito que ainda seja indicação que o R.Rueda fez no final do ano, pois ninguém no Brasil sabia da existência deste rapaz. Animador para a Diretoria, que segue o seu único modus operandi, que é de contratar gente em final de contrato… Uma aposta.

    Espero que tragam um bom substituto para o Vinicius Jr., e não mais uma aposta. Mas, é capaz de sonharmos com Vitinho e Bernard, e acordar com algum sulamericano maluco ou algum refugo velho da Europa…

    Reply
    • Em tempo,
      Quem sabe o Uribe não seja um caso similar que passou o Kleber Leits, afinal, quem traria um tal de Émerson Sheik – desconhecido do futebol nacional e artilheiro no forte futebol Japonês e Árabe??? Pelo menos o Uribe é artilheiro em um campeonato mais forte…
      É aguardar.

      Reply
  3. O Mauro Cezar Pereira já falava desse Uribe há 6 meses.

    “FERNANDO URIBE – Toluca

    Nacionalidade: colombiano
    Idade: 29 anos
    Altura: 1,82 m

    Curioso o pouco prestígio de Fernando Uribe, aqui no Brasil e mesmo na Colômbia, já que nunca fez parte dos planos de Pékerman para vestir a camisa da seleção cafetera. Apenas em 2010 foi chamado por uma única vez para representar o selecionado de seu pais. Os números dos primeiros cinco anos da carreira de Uribe são bastante diversos, época em que jogou pelo Atlético Huila e Girardot FC. Por isto, seus números totais também são imprecisos.

    Os mais pessimistas apontam para um total de 357 partidas, com 169 gols anotados e 34 assistências: ficamos com esses. Melhores seriam se ele não ficasse por duas temporadas esquentando o banco do Chievo Verona, atuando somente em quatro partidas como titular. Injusto para um atacante tão eficaz.”

    Reply
  4. Acredito muito nesta gestão e na política que está sendo adotada com o aproveitamento da prata da casa, assim como houve um grande questionamento sobre o comando técnico tenho certeza que as contratações serão pontuais e nos levarão aos títulos sonhados!

    FLAMENGO DE VERDADE

    Reply
    • Pois é!!!!
      Alguns não entendem que não temos NADA, e que zero é menos que um…
      Se o cara (pelos números) já comprovou que sabe jogar dentro da área, fica difícil entender algumas manifestações contrárias.
      Com a grana que temos no cofrinho, com certeza não é a escolha perfeita, mas PODE dar certo sim…
      Até porque, um centroavante com certificado do INMETRO custa uma fortuna.
      Ainda mais na cabecinha “deles”…
      LEVO MUITA FÉ NO COLOMBIANO…

      Reply
  5. “Como não tenho opinião formada por absoluto (des) conhecimento de causa”,…
    – Seria DES-conhecimento de causa?
    O Flamengo já contratou vários jogadores que arrebentaram em outras equipes e, simplesmente, desaprenderam no Flamengo.
    Cito: Dourado (craque no pênalti), Geuvânio, Carlos Eduardo, Dimba, Ederson, Marcelo Cirino e tantos outros.
    Vamos torcer para este Uribe acertar..
    SRN!

    Reply
    • MAIS UMA VEZ COM A LÍNGUA NA CHURRASQUEIRA…
      Pelos números e pelos gols que vi no YouTube, tenho absoluta certeza que Fernando Uribe será SUCESSO COM A 9 DO FLAMENGO…
      26/06/2018
      Carlos Egon Prates

      Reply
  6. Tomara q seu olheiro tenha sido o Andrade, que disse uma vez que Luis Suárez era comum e rejeitou ele no flamengo pra colocar o Fabiano Oliveira.

    Reply
    • Amigo João!
      Já levamos muito FERRO por contratar jogadores que foram sucesso algum dia e, por estar sentado no brechó, a diretoria acreditou.
      Isso vai de Chicão, passando por Cadu, Rômulo, Pico e André Santos.
      Uribe se indispôs com o técnico e não quer ficar mais por lá. A situação é bastante diferente…
      O mesmo pode acontecer com Bernard! Sem contrato e desligado do Shaktar, pode ser opção diferente. Um caso idêntico aos mencionados acima.
      Quem é o Bernard de HOJE, já que o clube russo pagou R$100 milhões e não quer mais?
      Estranho, não???
      SRN

      Reply
  7. Penso que podemos achar coisa melhor que esse Fernando Uribe…
    Quanto ao Uruguai, ganhou com sua especialidade : bola parada. Mas isso nem sempre funciona…

    Reply
  8. Eu também não conheço e corri para ver o YouTube, sendo que gostei do que vi.

    O cartão de visitas do vídeo foi uma linda meia-bicicleta e depois gols e passes dos mais variados.

    Entre vídeo e realidade tem uma grande diferença, mas a primeira impressão (vídeo) é a que fica. Então, confio que será sucesso.

    O pessoal reclama que não é a perfeição, mas quem é a perfeição? O futebol está absurdamente inflacionado e não dá para contratar uma verdadeira estrela.

    Todos os empresários e jogadores estão de olho gordo no $$$ do Jorge, Vini, Vizeu… Assim, correta, do meu ponto de vista, a aposta em jogadores sem contrato.

    Vai pra cima deles, Mengooooooooooooooooooo!!!

    Reply

Comente.