Uribe e a Celeste Olímpica

Fernando Uribe em ação pelo Toluca-MEX (Foto: Rocio Vazquez/AFP Photo) Blog Kléber Leite

O companheiro André Nogueira, comentando o post anterior, pediu a minha opinião sobre Fernando Uribe, atacante colombiano que estava jogando no México e, ao que tudo indica, novo reforço do Flamengo.

Como não tenho opinião formada por absoluto conhecimento de causa, procurei me informar com uma dessas pessoas que estudam e se aprofundam no mercado da bola. Este profissional – que por motivos óbvios me pediu sigilo quanto ao seu nome – respondeu à minha mensagem da seguinte forma: “Uribe não é nada demais. Não é jogador para chegar e jogar neste time do Flamengo”.

Infelizmente, a informação não anima. Esperemos…


(Foto: FIFA / Getty Images)

Celeste Olímpica

E a seleção uruguaia, a famosa “Celeste Olímpica”, consegue chegar ao final desta primeira fase de Copa do Mundo em primeiro lugar no seu grupo, com três vitórias, inclusive – a desta segunda-feira – contra os donos da casa.

Neste jogo, o treinador uruguaio fez algumas experiências e, diga-se de passagem, altamente positivas, principalmente no setor de meio campo.

Há neste time uruguaio três jogadores muitíssimo acima da média, que são Cavani, Luizito Soares e Godín. Só que, além desses, o time é consistente e, consequentemente, confiável.

Nas oitavas, duvido que os uruguaios não tenham a preferência por pegar Portugal. Eles entendem a Espanha como um adversário mais complicado. E, com toda razão…

Retorno para Kléber Leite