A PERSEGUIÇÃO CONTINUA. E, COM AUXILIO LUXUOSO…

Hoje, na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, foi divulgada uma nota (imagem abaixo), plantada de forma covarde pelos de sempre, que me perseguem no Flamengo.

A nota informa que recorri ao judiciário para impedir que o Conselho Deliberativo do clube, analise, dia 2 agora, parecer que me culpa por prejuízos causados no caso do contrato do Consórcio Plaza, e que posso ser banido do clube.

  1. Não estou recorrendo para impedir a realização do Conselho Deliberativo. Estou recorrendo para que seja respeitada a decisão do Conselho de Administração, órgão competente para julgar um sócio benemérito – que é o meu caso – em que fui absolvido por ampla maioria de votos.
  2. O recurso ao Presidente do Conselho Deliberativo foi feito por pessoas QUE ME JULGARAM NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO e, foram derrotadas no voto. Há algo, juridicamente, mais absurdo?
  3. Há sim! O presidente do Conselho Deliberativo ter acolhido tamanha barbaridade e, formado uma comissão por ele indicada, que pede a minha suspensão por 300 dias, e não o banimento, como informado, maldosamente, ao jornalista.
  4. Além já ter sido julgado e absolvido por expressiva maioria de votos, ESTA MATÉRIA, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE NO PAÍS E, CONSEQUENTEMENTE, PELO ESTATUTO DO CLUBE, ESTÁ PRESCRITA!!!

Para finalizar, lamento muito que a velha prática do jornalismo sadio, independente e justo, neste caso, tenha sido abandonada, pois foi dado ouvidos a apenas uma das partes.

O meu telefone todos sabem, inclusive a turma da coluna. Custava me ouvir?

Voltar para Kléber Leite

1 Comentário

  1. Pratica inescrupulosa. O bom jornalismo, o jornalismo isento, ouve todas as partes para aí sim publicar uma notícia isenta. Lamentável!!!
    SRN

    Reply
    • Caro Renato, Ancelmo Gois deixou de ser exatamente um jornalista há algum tempo, o que ele escreve tá mais pra coluna de fofoca. Só publica matérias que interessam aos amigos dele. O nome da coluna deveria ser “A panela do Ancelmo”…

      Reply
  2. “Mea culpa” por ter estendido o comentário para grupos privados do Whatasapp. Na realidade, minha (boa) intenção foi alertar para o que li na imprensa e achei imprudente. Sua resposta, Presidente, considero perfeita: atenta, educada e esclarecedora. SRN
    PS: já complementei minhas mensagens com o inteiro teor de sua resposta.

    Reply
  3. Caro Kleber, não escrevo aqui há tempos, mas leio sempre. Era daqueles que tinha um pé atrás com você, mas a partir do momento em que passei a conhecê-lo melhor através desse ótimo blog, mudei minha opinião, pois percebo claramente sua paixão pelo maior do mundo, que é o que mais importa quando se trata de Flamengo. Minha solidariedade a você nesse momento incômodo, que você passe por cima desse mau jornalismo, e atropele esses que divergem de você dentro do Flamengo, esses sim que parecem querer palanque j´de olho nas eleições que se aproximam.
    Esse Dunshee de Abranches, presidente do Conselho Deliberativo, por exemplo, já anunciou que vai ser vice do Landim. Essa figura, filho daquele que vendeu Zico, só está querendo te usar para ganhar visibilidade.
    Abraço e força!

    Reply
    • Assino embaixo.
      Perfeito seu comentário.
      Kleber se mostrou uma pessoa ímpar no contato que tive.
      Um flamenguista que sempre fez tudo pelo Flamengo, apenas com interesse de fazer nosso Flamengo maior e melhor.
      Uma pena esse lenga lenga todo.

      Saudações rubro negras

      Reply
  4. Amigo Kleber, já deixei claro que o mundo é constituído de homens grandes e medíocres. Ninguém diz que quando você assumiu o clube, o Flamengo devia 3 meses de salários, água, e as. contas telefonicas estavam cortadas e que você regularizou tudo sem verbas externas ou de patrocinador; ninguem diz que em 4 anos de mandato você nunca atrasou pagamentos nem de jogadores e muito menos de empregadoa; que você pagou dividas trabalhistas; que você exigiu austeridade dos seus vices presidentes.. enfim, essa gente “ ruim” acha que todos são iguais a eles. Fica aqui o meu repúdio.
    E repito: a conspiração é bíblica! A que ponto chegou o clube que tanto amo. Aliás, clube não: essa gente que se acha maior que o Flamengo!

    Reply
  5. Infelizmente existem pessoas que usam de todos os meios para conseguir algo de seu interesse. Inclusive com inverdades.
    Kleber, temos certeza que vc é do bem, sempre foi bem intensionado e nunca lesou o clube.
    Como se diz, o importante é colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.
    Tem o nosso apoio de forma maciça!!!!
    Forte abraço nesse momento indelicado!!!!

    Reply
  6. Caro Kleber,
    Desnecessário ressaltar quão decepcionado estou com a postura de nosso Conselho Deliberativo.
    Concomitantemente, também considero execrável a postura do Blog do Ancelmo, ao noticiar de forma tão capciosa a matéria em questão.
    Amigo, tenha certeza que os que o conhecem sabem o quanto ama o Flamengo e que jamais adotaria qualquer atitude que prejudicasse o clube que ama.
    Os que o criticam deixaram de considerar o acima colocado por nosso companheiro Luizinho Campos de Oliveira, bem como, já na função de VP de Futebol ter nos livrado do rebaixamento em 2005, nos dado a Copa do Brasil em 2006, o Penta-Tri Campeonato Estadual em 2009, além de nos deixar praticamente montado o time campeão Brasileiro de 2009.
    Como dizia um antigo antecessor do Ancelmo: Os cães ladram e a caravana passa.
    Conte conosco.

    Reply
  7. “Ancelmo Goes”

    Comunista, comportamento fascista, comenta-se que seja ex-agente da KGB na período da Intervenção Militar no Brasil.

    Viveu neste pais por anos com documentos falsos, segundo suas próprias palavras em entrevistas.

    Reply
    • Sério que o Ancelmo é russo? Tem a maior cara de cearense. Se fosse pra ser gringo, seria turco ou algum outro muçulmano. Haja feiura..

      Reply
      • Clifford,

        A KGB era (e ainda é) a maior organização já feita por mãos humanas no planeta.

        O Gois era presidente de núcleos universitários qdo jovem, passou a agitador, foi preso e solto pelo regime militar.

        Foi arregimentado por agentes romenos da KGB (A KGB agia na América do Sul via países do Pacto de Varsóvia) e foi fazer um curso intensivo de DEMOCRACIA (kkk) na Rússia, certamente!

        Reply
  8. Como somos out-siders da política interna rubro negra, continuo sem entender bem os desdobramentos internos desta questão do Shopping Plaza.

    Até onde eu sei o Flamengo pegou dinheiro em adiantado pela concessão do terreno para construção do shopping. Dinheiro este usado para a compra do Edmundo.

    Além do passe do jogador foi dado como garantia o passe do Júnior Baiano à Construtora.

    A tragédia da vida pessoal do Edmundo enterrou sua história no Flamengo, o projeto do Shopping não foi a diante, e a administração Edmundo Santos Silva vendeu o passe do Júnior Baiano sem honrar a dívida.

    Administrações posteriores, como inúmeros esqueletos que vez por outra saem do armário na Gávea, não se dispuseram a saudar as dívidas com a Construtora. Algo como se o próximo presidente sucessor do EBM resolvesse não honrar as obrigações assumidas em sua gestão.

    Até então tinha a notícia de que o desembargador Siro Darlan estava encabeçando o processo contra o KL na época.

    A impressão que tinha era que a postura do EBM era em prol do pagamento da dívida (como foi feita), não responsabilizado atos da administração KL pelo ocorrido, o que foi feito!

    Agora leio comentários citando a SóFla na questão contra o KL.

    Ano Eleitoral?

    Reply
  9. Pô!!!! O mais impressionante, é a nota ter sido publicada por um cara com tamanha credibilidade. Não estamos falando de um Zé Ninguém da imprensa marrom.
    Nota completamete distorcida em todos os sentidos.
    Fico tranquilo pelo simples fato da matéria já ter sido julgada no Conselho de Administração, com aprovação unânime das contas do nosso guru. Evidente que não deveria nem passar pelo Deliberativo.
    O pai do tresloucado Rodrigo, vendeu nosso maior ídolo. Agora, essa criança – respaldado por canalhas – quer denegrir a imagem de um benemérito que só nos deu alegrias. Tanto como presidente como Vice de Futebol.
    Lamento muito que Ancelmo Góis não tenha procurado informações mais sustentáveis e jogado no ventilador uma mentira absurda.
    Pior que “plantar”, é denegrir sem conhecimento.
    Bola muito fora!!!
    Não vai dar em nada. Mas poderiam ter respeitado a história de um ícone rubro-negro.
    Lamentável!!!!

    Reply
    • Carlos Egon Prates, helloooOOOOO!

      Mais de 80% da grande imprensa nacional pertencem a conglomerados metacapitalistas internacionais! (Patrocinadores de movimentos de esquerda, ambientalista, gaysista, desarmarmentista e etc no mundo todo).

      75% de seus diretores, redatores, colunistas e repórteres são comunistas!

      Imprensa brasileira só tem comunista!

      Nenhum deles estudou Karl Max obviamente, mas tem o seu modo peculiar de comunismo. O que me parece que estudaram bem foram as teorias da Revolução Cultural Hegemônica de Gransci.

      Nesse cenário a verdade pouco importa, a verdade que importa é a que é eleita por eles e a que é dita por eles.

      Nem no nazismo ouve tamanho controle, manipulação e cerceamento da opinião pública que há nesse pais, pois só sai o que eles querem, editado por eles, sob o ponto de vista deles e sob a conveniência deles.

      Precisamos de uma Contra Revolução Cultural que ponham estes vagabundos comunistas no olho da rua como prega Olavo de Carvalho.

      Saudações!!!!

      Reply
      • Amoreco!
        Menos, bem menos…
        Trabalhei só 38 anos no jornalismo. Entre Correio da Manhã passando por Última Hora, Jornal dos Sports e, por fim, Bloch Editores…
        Como em tudo, existem OS e AS. Muito folclore sobre o tema.
        Redação de jornal é muito mais “salve-se quem puder” que pessoas ligadas a política.
        Agência de publicidade então!!!
        Jornalismo esportivo – com raras exceções- é um tema diferente de tudo.
        Bicho Grilo era coisa de Pasquim, entre outros menos votados.
        Um dos poucos que concivi e era muito politizado, foi João Saldanha. Esse era phoda…
        Muuuuitos folclores e carimbos.

        Reply
          • Repetindo pro irmão!
            Como convivi apenas no esporte e, centenas de redações, isso pouco rolava.
            A “visão politica” desses jornalistas, sempre foi inexpressiva em relação a política.
            Qualquer estudante foca da ex UNE, dá de 10 nos jornalistas que militam no futebol.
            Vi isso anos. Eles só vivem e gostam daquilo.
            São basicamente apolíticos.
            Mas respeito – como sempre – sua opinião.
            A diferença é que fiz parte desse mundo.

  10. Nojento, muito nojento!

    É como diz o poeta, eles passarão e vc passarinho! 🙂

    Poeminho do Contra

    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!

    Mário Quintana

    Reply
  11. Só digo uma coisa, ano eleitoral no Flamengo é uma merda. Se perdermos esse brasileirão, será por causa dessa briga de egos escrota que o Banana de Mello vem promovendo. Esse sujeito se acha o centro do mundo, com isso, não há paz no rubro-negro. Que essa turma arrume um palanque melhor para se promover. Cruz credo pra essa turma e salve Kleber!

    Reply
  12. Nino, querido,
    Esta matéria é tão complicada que, até você, profundo estudioso de tudo, ainda tem dúvidas. Amanhã, com calma, vou tentar, da forma mais didática possível, explicar de vez esta página negra na nossa história.
    Forte abraço.

    Reply
  13. Essa duvida de competência sobre qual conselho deve decidir o que é um fato que a Justiça decidirá. Tomara que a verdade prevaleça.
    Mas um coisa é certa, Ancelmo Gois deveria passar a trabalhar no “Fofocalizand”o do SBT….

    Reply
  14. Caro Kleber, esse assunto já foi julgado em duas ocasiões e você inocentado em ambas, isso já deveria estar sepultado, A impressão que fica é a de uma ação politiqueira de 3 conselheiros e do Presidente do CoDe. Acredito e torcerei para que isso acabe de vez.

    Reply

Comente.