Competência + Sorte + Síndrome de Vira-Lata + VAR Burro + Mbappé = França Campeã do Mundo

(Foto: FIFA / Getty Images)

Acho, modéstia à parte e, claro que, se vocês concordarem que o título do blog seja a síntese do jogo e, consequentemente, a objetiva explicação do título francês.

– Competência ao longo da competição.

– Sorte, este fator decisivo, jamais faltou. Inclusive nesta decisão.

– “Síndrome de vira-lata” – Aquele negócio de time pequeno. Na hora “h”, dança. Assim foi a Croácia.

– O VAR, hoje, burro. Aquilo não foi pênalti, nem aqui nem na China.

– MBAPPÉ, além de talentoso e veloz, decide. Não sei quem a FIFA indicará para o craque da Copa. Votaria nele.

Enfim, ALLEZ LES BLEUS!!! O MUNDO DA BOLA FALA FRANCÊS.

Para encerrar. Perdemos a Copa mais mole de todos os tempos. Vida que segue…

E, SEGUE O LÍDER!!

1 Comentário

    • Quanto ao VAR burro, muito mais burro é o juiz argentino que não soube interpretar o mesmo e, operou a Croácia com uma bola pra lá de normal…
      Foi neste lance que a seleção de Modric começou a perder a Copa.

      Reply
  1. Meu caro Kleber,

    Eu sempre detestei aquela qualidade de campeão que ganha e não convence!

    Essa parece ter sido, em mais uma vez o caso da França em 2018. Em 1998 ocorreu o mesmo naquela até hoje inexplicável decisão, onde naquela edição, Brasil e principalmente Holanda foram as seleções que convenceram.

    Se os deuses do futebol não tivessem acordado de má vontade, poderiam ter dignificado a Croácia, que em todo momento popós o jogo contra uma mortal e mesquinha França.

    A lamentar foi a atuação do geleiro Croata hj! Deixou muito a desejar em todos os momentos capitais do jogo.

    Agora o mundo vai ter que aturar 4 anos de soberba francesa, ao exemplo que ocorrera em 1998.

    Lição ao Neymar: Quem se ensoberbece por último, rir melhor!

    Reply
  2. Parabens a CAMPEÃ CROACIA !!!

    Alguns times só não recebem a taça, mas são as grandes campeãns. Assim como ocorreu com aquela LARANJA MECANICA ou a sel. bras. de 82 que apenas não levantou a taça, assim foi a CROÁCIA. A TORCIDA no estadio elegeu nitidamente a Croacia como a grande campeã dessa Copa.

    Vi uma França PEQUENA diante de uma Croácia GIGANTE, ousada, aguerrida e TALENTOSA. A Françanão derrotou a Croácia, a EXAUTãO foi o carrasco.

    Reply
  3. Kleber, o apito amigo funcionou para a camisa mais pesada. Depois de hoje, nada mais relativo do que o VAR. Não existe remédio que cure um soprador de apito. Por outro lado, a o time da Croácia pagou o caro preço de 3 prorrogações seguidas. Já dá pra vislumbrar o dia 18.

    Reply
  4. O trono para o REI do futebol foi forjado com REI PELE sentado nele.

    Os outros são os outros. As comparaçoes com o INCOMPARAVEL até existem. Mas o Pelé É O FUTEBOL. O mundo quando recebem o Pelé o recebem com sua merecida majestade.

    Ele simplesmente É.

    Reply
  5. O Mbappé até lembra o CR9, mas …

    Lembrar lembra, mas em alguns momentos ele também nos LEMBRA que ele não é o CR9.

    O desespero que os marcadores do CR9 sentiam era algo muito além do que o Mbappé tem sido capaz de produzir. O CR9 era simplesmente uma BOLA DE BOLICHE sinuosa partindo em direção aos pinos (zagueiros).

    SEGURAR era coisa DIFICIL DE VER, como dizia Galvão Bueno.

    Reply
  6. Vendo,ouvindo e pensando…
    Não houve falta no primeiro gol da Franca,nem penalti…
    O goleiro da Croacia lembrou o nosso “Muralha”.No primeiro gol assistiu a bola entrar,nos terceiro e quarto estava mal colocado…
    Uma constatação…”Neymar nesta copa deitou e rolou,como nunca”
    Abs.

    Reply
  7. A reinveção inglesa.

    O fato mais curioso táticamente falando para mim foi o posicionamento dos jogadores ingleses nos ESCANTEIOS.
    Alguns MESES atras eu postei aqui um ponto de vista tático MEU de que TODAS as equipes do mundo se posicionam ERRADO nos ESCANTEIOS OFENSIVOS. Os ingleses parecem ter percebido a FALHA, embora ainda não acharam a estrategia exata. Eles se posicionaram em LINHA VERTICAL, quando o mais eficaz seria formarem uma LINHA DIAGONAL começando no PAL OPOSTO ao batedor de escanteio FRONTALMENTE de forma a favorecer o cabeceio FRONTAL

    Os ingleses perceberam a falha mas faharam na execução.

    Reply
  8. FLA D+, amigo,

    Tema muito interessante. Por que você não se aprofunda, inclusive, explicando com mais detalhes?
    Muito bom…
    Forte abraço.

    Reply
  9. Eu quero saber do Flamengo se vai trazer o Vitinho e outros jogadores. Como demoram para fazer contratações e,tem uma coisa que eu não vi ninguém comentar, o Flamengo não fez um jogo amistoso ,talvez faça falta ritimo de jogo .

    Reply
    • Geraldo,

      Em minha opinião, fosse Babel por 7,5mi de Euros, ou Vitinho por 7mi de Euros, a conclusão é uma só! É caro demais para os padrões Sul-Americanos.

      No caso Babel eu sinceramente até agora não entendi! É de se supor que um jogador europeu, ainda com mercado na Europa, tendo disputado 10 partidas pela Champions queira se enterrar na América do Sul? Em um Brasileirão em que o mundo não vê, em uma Sul-Americana onde se pouco vê no mundo? Os turcos até venderiam, mas o jogador ganha 1,6mi de reais por mês lá e não aceita redução.

      Reply
    • Geraldo e Nino,
      Infelizmente acho que não vai chegar ninguém, a Diretoria parece ter adotado essa postura de demonstrar “interesse”, sempre oferecendo bem abaixo do que vale o jogador, para depois poder dizer que “tentou mão não tinha dinheiro”.

      Torcer para que o Marlos Moreno retorne o que jogou no Atl.Nacional, pois do contrário o melhor será mudar o esquema de jogo, colocando um segundo volante e liberando o Paquetá;

      Reply
      • Diego,

        Ao que parece a diretoria e em parte a comissão técnica não põem muita fé no Marlon.

        Se é verdade que o Flamengo ofereceu, e os russos aceitaram 7mi de Euros à vista + 3mi de Euros parcelado, perfazendo um total de 40.500mi de Euros, ou seja 1/3 do que o clube recebeu do Real pelo Vinícius, se é verdade isso, ficou todo mundo louco na Gávea.

        Reply
  10. Amigos queridos, acabou a Copa !!!! Voltemos para o fundamental : quarta tem Mengo na praça. Isso é o que importa.
    Desculpe Hazard, Modrik , MBappe… craques mas cá entre nós, sejam sinceros. Alguma emoção que se compare a quarta feira o líder em campo?
    A Copa acabou . Viva a Copa. Agora vem a real emoção.
    Segue o líder.

    Reply
    • Octacito, Octacito, Octacito mio!

      Concordo com vc meu nobre amigo! Mas uma coisa me incomoda, e tem haver com o nosso futebol, internamente falando!

      Em uma Copa do Mundo, em que os melhores técnicos europeus estão em clubes e não em Seleções Nacionais, o nosso técnico, que é melhor técnico brasileiro não figura nem entre os 10 melhores técnicos da Copa, é uma coisa assustadora e preocupante a se pensar!

      A 1a medida para equação desta questão é a CBF equiparar seu curso de treinador a COMEBOL e a seguir a UEFA! Ai sim, todos vamos partir do mesmo parâmetro, inclusive com igualdade para importarmos e exportarmos treinadores. A seguir vamos partir para outra necessidade, o INTERCÂMBIO, principalmente na Europa de nossos técnicos.

      Reply
  11. A vitória da frança pois em evidência o príncipe do Globalismo, sócio do famoso banco inglês RockShields & Sons, uma das 4 ou 5 famílias que mandam no mundo (Fords, RockFellers, Bushs, DuPonts, Morgans e George Soros), mantenedores e fundadores da Nova Ordem Mundial, a saber, o presidente francês Emmanuel Macron.

    Socialista, representante dos meta-capitalistas europeus, Macron exibiu o melhor produto de sua França interracial, uma Seleção com 78% de seus jogadores oriundos de imigrantes africanos.

    É bom contextualizar logo essa França Globalista, um pais onde 22% de sua população são de imigrantes africanos.

    Estudos mostram que a taxa de natalidade de um casal francês é de 0,7 filhos por casal, e que a de um casal francês imigrante é de assustadores 3,5 filhos por casal.

    Então não é exagero imaginar que em 50 ou 60 anos teremos uma frança de maioria africana, maioria muçulmana.

    Reply
  12. 71 gols de bola parada nesta copa do mundo. Aqui no Brasil o Flamengo era criticado impiedosamente por isso. Todas as partes do jogo são importantes. Concordo com você Kleber, foi a copa mais fácil de se ganhar. Nenhuma seleção se destacou, nem mesmo a campeã. Faltou humildade e competência ao Brasil.

    Reply
    • E qual é a conclusão Eliel?

      Não se trata de olharmos para dentro, existe um fato concreto no futebol atual.

      Como escrevi anteriormente, desde 1970 a parte física conseguiu dar 4x mais desempenho ao jogador atual. Então é como se vc tivesse 48 jogadores em campo em relação a 70! E pasme, em um padrão de campo diminuído pela Fifa.

      Dai são as resultantes da falta de espaços para penetrações, para triangulações, para dribles, para chutes fora da área.

      Ou a Fifa reduz o nr. de jogadores em campo ou aumentada a dimensões dos gramados.

      como vê o problema de origem.

      Reply
      • Caro Nineco!
        Depois que tivemos uma Copa ganha por um time que fez 6 gols de bola parada, esse fundamento passa a ser de muita relevância no futebol atual.
        Goleiro preso na linha do gol, corre o risco de ser banido. Qualquer bola que toque na orelha – pela distância – é saco…
        Se isso faz parte do futebol, e faz, é treina e treinar.
        O que importa é que NINGUÉM vai lembrar desse “detalhe” daqui um tempo.
        A França é campeã do mundo e ponto!!!

        Reply
        • Meu caro Carlitos,

          Estamos em um paradoxo meu caro Egonzito!

          A fisiologia hoje em dia limita muito as atividade de chutes a gols, no entanto me parece que no futebol atual as finalizações de fora da área (e digo, intermediária) serão cada vez mais importantes.

          Reply
          • “as finalizações de fora da área (e digo, intermediária) serão cada vez mais importantes.”
            Nessa estamos literalmente fritos…
            Ninguém chuta limão de fora da área no nosso time.
            Acho até que o último foi Renato Abreu.

  13. Duas preocupações :

    Reportagem hoje exibida na Band mostra que o abacaxi do estádio da Ilha está longe de ser descascado. Falaram de um buraco de 20 milhões e acusações entre o Flamengo e a empresa de engenharia.
    A verificar meu querido Kleber.

    25 milhões de reais pelo Vitinho ? Vão contratar mal assim lá em caixa prego.

    Resumo da opera : 45 milhões jogados fora . 1/3 do VJ

    Saudações

    Reply
    • Meu amigo Octavio!
      Além da montanha de grana a ser paga pelo Vitinho, esse ainda não é o X do problema…
      A ignorância tática dos que vivem no Flamengo, estão tentando contratar um jogador que joga absolutamente diferente do Vinicius.
      Vitinho não tem 10% das características da joia. Não é o cara que pode puxar um contra-ataque. O fato de jogar pelos cantos não significa que possa ser um segundo-atacante. Isso é coisa para Bernard, Tison, Dagoberto, Mbapeé e, até mesmo, o despirocado Marinho…
      É esperar que o fenômeno Hazard – que também cai por ali – faça o mesmo papel do Vinicius. Sem chance!
      O Flamengo joga no 4-1-4-1, com dois no ataque e o resto pelo meio. Sem essa peça de desafogo, o que era ruim vai ficar péssimo. Ceifador…

      Reply
      • O tal Centro de Inteligência, é de uma burrice abissal!
        O Grêmio deu um passeio na China e trouxe o Marinho por R$8 milhões.
        Justamente o cara que estávamos precisando…
        Isso sem falar do Keno, que foi contratado pelo Palmeiras ao Santa Cruz, por R$4 milhões.
        Se qualquer torcedor entender um pentelho de mercado, contrata muito melhor que eles…

        Reply
      • Se vc for no youtube ver os melhores lances do Vitinha, certamente vai cair para trás meu caro Egon!

        Nada que valha 10% do que os russos estão pedindo. Malandro foram os caras do Inter, tiverem o jogador por 2 temporadas por empréstimo.

        Esta dando a entender que a diretoria quer por que quer gastar de imediato pelo menos 7mi de Euros sem muito critério. Fim de mandato suponho.

        Reply
        • Amigo Nineco!
          Cansamos de ver o Vitinho jogando no Botafogo e, de certa forma, jogando bem.
          O que eu estou entendendo, é justamente fato semelhante ao Zico quando foi diretor de futebol.
          Um dia antes de fechar a janela, saiu contratando as carniças das carniças…
          Como Diogo, Deivid, Leandro Amaral, Borja, Val Baiano etc… etc…

          Reply
  14. Pra vcs verem que qualquer perna de pau tá valendo 20 milhas. Outra coisa, não que seja fã do futebol do Everton acéfalo cardoso, Mas sabendo da possível saída do Vinicius, e devido a mixaria que recebemos (7 milhas),poderia ter segurado, não é nenhum craque,Mas pela escassez de jogadores, vai lá e acha um por esse preço. Lembrando que o brucutu Jonas saiu por 9.

    Reply
    • Meu amigo Wanderson!
      Se ELES tivessem um mínimo de competência, não fariam parte dessa gestão…
      Everton sempre foi um jogador nota 6,5 mas de uma utilidade ímpar.

      Reply
  15. Futebol arte acabou, essa coisa de jogar bonito e vencer é raridade no futebol.
    Campeão se faz com competência e eficiência. França pode não ter jogado bonito, mas ganhou com facilidade do Peru, Austrália, Argentina, Uruguai, Bélgica e Croácia, detalhe que ganhou de escolas diferentes. Os franceses souberam ser cirúrgicos quando precisaram… Time bem arrumado. Merecido.
    Apenas penso que o Hazard deveria ser o craque da Copa, mas coisas da FIFA.
    E , seguindo a tradição e os padrões da FIFA , já sabemos que a França será eliminada na 1º fase da próxima Copa..

    Reply

Comente.