Dever de casa muito bem feito!!!

(Foto: Staff Images/Flamengo) Klefer

Costumo dizer que a primeira virtude do treinador é escalar bem. Pelos jogos anteriores, não há como não se concordar com o time que foi colocado em campo.

Guerrero realmente não vinha bem e, a escalação de Uribe me pareceu algo óbvio. Da mesma forma, a escalação de Marlos Moreno pelo setor esquerdo de campo. Matheus Sávio, que por ali vinha atuando, embora tivesse feito um belo gol, sem cacoete para cumprir o papel de um jogador agudo que atua pelo lado esquerdo.

Isto não quer dizer que eu acredite serem estes dois as respostas para todos os anseios da nossa torcida. Marlos, hoje, melhor do que Uribe. Foi abusado, agudo e realmente ajudou muito. Uribe conseguiu fazer um gol que, aqui pra nós, poderia ter ido para a súmula como gol contra do quarentão goleiro do Sport.

Entre todos, quem me encantou nesta goleada de 4 a 1 sobre o Sport foi Éverton Ribeiro. Hoje, fez de tudo. Dinâmica de jogo espetacular, armou, desarmou e, fez um golaço.

Paquetá, quase no mesmo nível. Embora errando algumas jogadas, é um jogador decisivo E, como sempre, Cuellar, impecável. No mais, todos em tarde de bom futebol.

Surpreendente foi a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pelo placar de 2 a 0. Quando tudo dá certo, até o adversário perde pênalti…

Na próxima rodada, em tese, o panorama é mais complicado para o Flamengo que, no sábado, pega o Grêmio em Porto Alegre, enquanto que o São Paulo joga em casa contra o Vasco.

O meio de semana também favorece o São Paulo, que tem jogo pela Sul-Americana e, jogará com o time reserva.

Já o Flamengo não poderá se dar ao luxo de escalar um time reserva no meio da semana, pois trata-se de um jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Enfim, começou a nossa maratona…

Continuo levando fé…

1 Comentário

  1. Existem dois tipos de avaliações cabíveis hoje. Uma é a com a mentalidade de torcedor: “o Flamengo jogou muito, goleou e segue o líder”.

    A outra avaliação, que prefiro, é a racional, o adversário é exageradamente ruim, os gols foram originados contra uma defesa completamente bagunçada do time pernambucano que deu generosos espaços fazendo com que até Marlos brilhasse sem problemas. Os gols do Fla foram originados de lances que um time competitivo não deixa.

    Flamengo não fez mais que a obrigação. Bom que ninguém se iluda, pois olhando os próximos jogos, chego na conclusão que agora que a chapa vai esquentar.

    Reply
    • Vc esta certo. O Sport e muito fraco. Mas isso nao tira o merito do Marlos, que fez uma boa partida de fato. Foi pra cima, buscou as jogadas, puxou contra-ataques, finalizou. Enfim, fez o que se espera de um jogador. Ta bom? Claro que nao. Falta mais ritmo, precisao mas houve evolução. E isso é importante.

      Reply
    • Daniel G

      Esta meio notório a falta de assimetria dos resultados do Flamengo em comparação com nossos concorrentes depois da Copa.

      Perder para o SPFC em casa em absoluto não esta sendo bem digerido.

      Isso além de incomodar, esta preocupando.

      Reply
    • Daniel, não vejo o Sport como ruim, está na média de uns 10 times do campeonato. Boa Vitória, convincente e uma goleada será sempre uma goleada, nos da moral pra quarta feira.

      Reply
  2. Talvez a melhor atuação do Flamengo no brasileiro, ressalvando a fragilidade do adversario que vem de mal a pior.Marlon foi o jogador que Rueda indicou, foi o jogador antes de transferir-se para a Inglaterra. Vai ser muito bom se ele fizer sempre como hoje e não seja um fogo de palha.

    Reply
  3. Com a cara de Flamengo pre-Copa, o Flamengo fez excelente 2o tempo. Teve 1 ponta agudo, 1 centroavante com movimentação e meias articulando o jogo. A defesa e q esta menos segura do q estava no pre-Copa.
    Espero q Barbieri tenha um plano para revezar jogadores. Nao da para ir pro pau em 3 competicoes.
    A chegada do Vitinho pode ajudar muito.

    Reply
  4. Focaria no brasileiro e na libertadores. Jogaria a copa do Brasil com time reserva, pois sábado acredito que o Grêmio deve ir com time reserva,aí teríamos.boas chances de 3 pontos no sul. Virar na frente nesse brasileiro, tem o aspecto moral muito grande, sem contar que a tabela do returno no seu início é teoricamente favorável.
    Uribe tem muita movimentação, mas me parecer ser apenas mediano.
    Impressionante como o Guerrero está muito mal. Tropeçou na bola, me lembrou Henrique Dourado.
    Marlons rápido, driblador, porém me lembra o Jean 3 gols na final chutando.

    Reply
  5. Boa noite, amigos,
    Realmente foi um jogo muito bom do Flamengo, principalmente no segundo tempo. Concordo com Kléber, ao eleger Éverton Ribeiro como o destaque.
    Marlos Moreno fez sua melhor partida no Fla. Cuellar como sempre, jogando uma boa partida
    Paquetá ainda me incomoda um pouco, com alguns dribles desnecessários perto da nossa área, mas mesmo assim fez uma boa partida.
    O problema é que o São Paulo é favorito na próxima rodada do Brasileirão, pois vai ser muito difícil o Vasco conseguir ao menos um empate. Já nosso jogo com o Grêmio…
    Parecia que o Cruzeiro venceria hoje, e deu São Paulo. Tomara que que a coisa vire contra o clube paulista, e nosso co-irmão (kkkk) apronte na terra da garoa.
    Pôxa, Cruzeiro!!!
    SRN.

    Reply
  6. O grande vencedor da rodada foi o SP, como disse, usando a racionalidade, o clube paulista é incontestável, o mais sólido do campeonato, uma defesa organizadíssima, e quando o time ataca sabe exatamente o que fazer com Nenê, Diego Souza e Everton resolvendo com categoria e extrema eficiência. Everton que o Fla deixou ir reforçar o rival direto.

    E se engana quem acha que Nenê e Diego Souza se cansarão no decorrer do campeonato, o restante do time se mata por eles, preservando-os. Quem se cansará é o Fla, caso não poupe nas outras competições. O SP fecha uma sequência de 4 jogos dificílimos praticamente ileso. Repito, os amigos do blog que acham o SP cavalo paraguaio estão completamente enganados. O SP, assim como outros, faz campanha sólida e só terá foco no Brasileirão.

    SP me lembra muito seu rival Corinthians no modelo de jogo. Inclusive o elenco do tricolor foi formado de forma eficiente, pois adquiriram o fundamental Everton, que após não ter seu pedido justo de valorização negada pela diretoria, foi para o SP e caiu como uma luva. Anderson Martins, o melhor zagueiro do campeonato até aqui, veio do Vasco a preço de banana.

    Com uma diretoria profissional e um técnico competente e vencedor como Aguirre o SP ressurge depois de anos fora do topo.

    Já o Fla fechou os olhos para esses e outros nomes do mercado brasileiro como Rodriguinho barato e livre, o volante Bruno Henrique, o lateral Felipe Luís, etc. Repito, as contratações fundamentais para o ataque, volante e laterais não foram feitas. Tudo isso só reforça minha opinião de que com essa diretoria amadora só com muita sorte se ganha um campeonato. “Até 2019” era o discurso de muitos e mantenho.

    Reply
    • Daniel me desculpe amigo e com todo o respeito, time mais consistente ?
      Time que só joga retrancado, faz todos os gols no contra ataque e que se não fosse a péssima pontaria dos nossos atacantes teríamos ganho o jogo.
      Outro ponto : eles não tem elenco. Quero ver quando os velhinhos de lá se machucarem.
      Claro que tem méritos, mas levaram um banho do Grêmio, hoje teve penalti perdido pelo Cruzeiro, foram 20 finalizações contra 2 .
      Então amigo, menos, menos.
      E siga o líder.

      Reply
      • Octacito mio caro!

        Esse SPFC é um dilema contraditório meu caro!

        Os caras tem menos de 20% posse de bola, mas quando saem são mortais.

        No Olimpo podiam ter feito 0x2 ou 0x3 no Grêmio, o que seria um verdadeiro assombro!

        O fato concreto é que seu esquema de jogo tem seus pontos falhos pela sua própria concepção de jogo!

        Mas eu alerto, jogar em um plano de jogo com campo reduzido a 15m com jogadores aglutinados nessa área não é tarefa fácil para nenhum time em qualquer lugar do mundo.

        Reply
    • Onde Que o Diego Aguirre é um técnico vencedor?
      O cara ganhou um campeonato Gaúcho e 2 uruguaios,20 anos atrás.

      Fico impressionado de ver , em como preferem valorizar a grama do vizinho.

      Lendo seu comentário tive a impressão de que estamos a beira da zona de rebaixamento.

      Saudações rubro negras.

      Reply
  7. Prezados,
    O Flamengo fez o que tinha que fazer, golear o Sport. O Uribe joga mais enfiado e se movimenta mais, coisa que o estorvo peruano não faz (nunca fez, pois volta demais e embola os meias). Nitidamente precisa de ritmo, no final estava cansado.

    O Marlos jogou bem, sua recuperação é importante para dar opções no elenco.

    O Rodinei teve 5 oportunidades de cruzamento, errou TODOS! Quando não acerta o marcador, a bola vai baixa e sem força. Que jogador ridículo!

    Copa do Brasil. Lógico que queremos todos os títulos, mas até que seria “bom” uma eliminação na Copa BR, para dar foco no Brasileiro e Libertadores.

    Reply
    • Falando em lateral direito, a torcida está pedindo o menino Guga do Avaí.
      “São 16 jogos disputados, 35 assistências para finalização, 26 cruzamentos certos, 34 desarmes e apenas 16 faltas cometidas, uma por jogo. O jogador possui um gol e uma assistências na Série B 2018. Aos 19 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense e é dos pilares do time catarinense.”

      Reply
      • Diego, o Guga foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Catarinense. Acho que tem futuro, pois o acompanho de perto, mas tem apenas 19 anos. Com essa idade, tem que ser craque para assumir a titularidade do Flamengo. Eu investiria em alguém mais velho como o Adriano que hoje está no Besiktas e joga nas duas.

        O Guga está para ir para o Sevilha.

        Reply
  8. Caro Kléber e amigos!
    Precisamos de confiança e ela se reforça com essa vitória de hoje e a continuação da liderança. Cada jogo é uma decisão e não podemos pensar fora desse quadrado. Na minha opinião toda equipe foi muito bem e certamente a boa partida do Marlos nos causa esperança. Que venha a próxima decisão.
    SRN

    Reply
  9. O Mengão tem que jogar com time reserva na quarta. Até porque o grêmio poupou até alguns reservas hoje. O foco é Libertadores e Br.

    Reply
  10. Perfeita a análise, Kléber. A acrescentar apenas que precisamos corrigir, rapidamente, essa displicência apresentada no primeiro tempo, faz-se um mísero golzinho e abrem o parquinho, trocando bolas pra lá e pra cá, passando o pé em cima da bola, desperdiçando oportunidades cristalinas de contra-ataque por pura displicência e salto alto. Parece que no intervalo foram chamados às falas.
    Cabe também aos gênios de plantão escalar o Guerrero no próximo sábado para que ele complete 7 jogos. Ele está mal, é verdade, mas vai que esse efeito suspensivo dure até o final do ano e ele assine com um concorrente ao título? Já chega entregar o Everton ao SP por alguns caraminguás que não estávamos precisando e ele fazer o gol da vitória contra nós.
    Aprendam com o Palmeiras que além de manter seu principal jogador, desfalcou o Atlético MG vendendo o artilheiro do campeonato.
    Pensar, de vez em quando, é bom…

    Reply
  11. Diante do Santos, comentávamos sobre a falta de velocidade nas pontas e hoje o Marlos Moreno deu outra dinâmica ao time. Aí o Flamengo foi aquele da parada antes da Copa aliando cadência, cruzamentos, lançamentos, viradas de jogo e agora a velocidade, o drible.

    Há uns meses, eu e outros amigos comentávamos aqui que o Leo Duarte não servia para o Flamengo. Antes, foi o Cuellar e Everton Ribeiro. Agora foi a vez do Marlos Moreno nos surpreender positivamente. Acho que, felizmente, erramos nas avaliações de todos os citados.

    Feliz pela vitória ao natural.

    Reply
  12. Missão cumprida, o importante foi a vitória convincente e estar no topo da tabela.
    Teremos um mês complicado em Agosto e o importante é estar sempre no topo.
    Estamos abrindo pontos importantes sobre adversários perigosos, com certeza esse campeonato se resolverá apenas no final.
    Partida perfeita do ER7 e do Paquetá, Diego em um nível pouco abaixo dos 2, porém será difícil os 3 jogarem em nível altíssimo juntos, caso ocorra isso , nosso time dificilmente será batido. Marlos hoje muito bem, melhor jogo com o manto.
    Os 2 laterais daquele jeito de sempre, acho que poderíamos ter reforçado essa posição.
    Estou muito confiante nas 3 competições, mesmo sabendo das dificuldades que nos esperam.
    Enfim, temos um time altamente competitivo e que com vitinho subirá de patamar, borá para a primeira peleia na quarta, enfrentaremos um Grêmio forte, porém não jogando na sua melhor forma!!!!!
    SRN

    Reply
  13. Sport a parte , o Fla foi agudo e intenso, construiu e mereceu o placar. Cuellar , Diego Alves, Cuellar e Leo Duarte sempre jogam bem, isso dá solidez. Hoje, Paquetá, Er e até o Marlos foram muito bem, já o Rodinei, se aprender a cruzar, chega na seleção, se não aprender, vai ser pra sempre um lateral de mediano pra bom.
    Ahhhhh, ainda falta mais 1 atacante e 1 volante , no mais , mengooooooo

    Reply
  14. Boa atuação desde o início do jogo, quando vimos um Flamengo envolvendo o apenas esforçado adversário, o melhor jogo rubro-negro do pós copa, poderíamos ser sido mais incisivos depois do gol de Réver, o time diminuiu um pouco o ímpeto e numa bola vadia o campeão da Série B 1987 empatou o jogo. No segundo tempo viemos com tudo pra cima e o segundo gol de Paquetá não demorou a sair, logo depois o golaço de E.Ribeiro, continuamos envolvente e o quarto gol de Uribe com falha do goleiro Magrão tb não demorou muito. A partir daí, novamente o Rubro-negro de verdade voltou a diminuir o ritmo. Melhores : E.Ribeiro, MARLOS, Cuellar, Paquetá que voltou a atuar bem, pior o ex jogador Diego Ribas mais uma vez. A propósito, treinador Luxa afirmou em entrevista a ESPNBRASIL, que Paquetá é o jogador brasileiro mais promissor desta geração e que deveria jogar como meia, não como volante, perguntado quem deveria sair, o Luxa foi na bucha, Diego, dou o maior apoio, o Luxa já percebeu que esse rei assim como o da fábula tb está Nu…..

    Reply
      • Henrique,
        Também notei essa mudança, o Paquetá estava bem adiantado no segundo tempo, quem estava voltando para pegar a bola e fazer a transição era o E.Ribeiro. O Diego, por vezes, também ficou mais recuado do que o Paquetá.
        Achei interessante essa variação.

        Reply
  15. Sequência do São Paulo no campeonato em agosto:

    VASCO
    SPORT
    CHAPECOENSE
    PARANÁ
    CEARÁ

    Já o Fla pegará Grêmio, Cruzeiro e ainda terá de conciliar com Copa do Brasil e libertadores.

    E tem gente que disse que o São Paulo é cavalo paraguaio… Sinceramente,se der a lógica,em agosto o SP assume a ponta da tabela merecidamente após passar quase ileso da sequência difícil.

    Veremos se o planejamento da diretoria e da comissão técnica do Fla foram bem feitos, se teremos variações taticas e elenco para passar bem a sequência que virá. Na minha opinião não tem. As deficiências no Fla são muitas, tanto táticas quanto de elenco. Pergunto, com a grande maratona, se Cuellar se lesionar, quem entra? E para suprir E.Ribeiro? Matheus Sávio? Rodinei ausente, entra Pará? Guerrero vai embora, se Uribe for suspenso por cartão, vamos de Ceifanada?

    Melhor eu parar por aqui…
    Com tanto dinheiro é triste ver o tipo de amadorismo com o qual o futebol é tratado na Gávea. Pura falta de planejamento. Até 2019.

    Reply
  16. O Flamengo possui junto com o Palmeiras os melhores elencos do país, no entanto falta ao Flamengo ter um time forte em todos os setores, faltando laterais, um zagueiro e um volante para sermos fortes em todas as competições.

    Reply
  17. QUE INVEJA !!! Do anjo da guarda do Diego Ribas, como ele recebe proteção, ontem mais uma vez foi nulo, símbolo do arame liso que muitas vezes atrapalha as jornadas rubro-negras, mas continua a ter defensores. É CERTO QUE ONTEM, sobretudo no segundo tempo, o Paquetá atuou mais a frente, mas contra um adversário mais forte, teríamos que ter um volante de ofício para fazer dupla do o ótimo Cuellar e não o ex jogador Diego. Que ontem no segundo tempo ficou mais atrás, talvez não por opção tática do Barbieri, mas por perceber que foi o que sobrou para o hoje limitado Diego Ribas, com ANJO DA GUARDA e o escambau….banco pra ele..!!!!!

    Reply
  18. Em um jogo onde era encarado como mero “Dever de Casa” a vitória, a grande expectativa ero o jogo em BH.

    O SPFC com pelo menos três desfalques por cartão amarelo conseguiu um resultado bem mais expressivo e de certa forma surpreendente.

    É bom lembrar que o SPFC esteve para fazer 2×0 no Olimpo, e só não o fez pq Nêne perdeu um gol imperdível!

    O SPFC conseguiu vitórias expressivas depois da Copa (venceu o Flamengo na nossa casa, ganhou do Corinthians e do Cruzeiro).

    Termos perdidos apenas 2 pontos para os paulistas diante das perceptivas é realmente um grande feito, mas não é claramente suficiente.

    O time tem que mostrar força, principalmente nos clássicos fora de casa.

    O clássicos dentro de casa, ganhar será como falou o nosso guru: “DEVER DE CASA”

    Reply
  19. Assim como outros colegas torcedores compartilho da idéia de time misto contra o Grêmio na quarta, e força total contra o mesmo Grêmio no sábado, quando o mesmo atuará com time totalmente reserva. Desta forma provavelmente seríamos eliminados da Copa do Brasil, mas manteríamos a vantagem no brasileiro e ainda empurramos o Grêmio pra mais desgaste de 3 competições além de o mesmo enfrentar talvez Palmeiras, Corintians ou Cruzeiro na outra fase da Copa do Brasil. Desgaste extra pra todos eles. Creio ser mais inteligente agora priorizar o brasileiro devido nossa posição de líder e a Libertadores . Com relação às últimas atuações do cruzeiro julgo sermos muito favoritos no confronto da Libertadores.

    Reply
  20. Respeito a opinião de todos, obviamente, mas como este é um espaço democrático, me permitam discordar…
    Dizer que o São Paulo é o “melhor time no momento”, é apenas fazer eco ao que a maioria esmagadora da imprensa paulista tem falado, diga-se de passagem, por puro bairrismo. Senão vejamos:
    O São Paulo não tem o melhor ataque, nós temos. A defesa do São Paulo já tomou 14 gols, e nós tomamos apenas 10, e o Grêmio 7, mas “a melhor defesa” é a dos bambis… Não dá pra entender. Posse de bola quase sempre inferior ao adversário e número de passes baixo e mesmo assim com aproveitamento que não é lá essas coisas.
    O grande “esquema fantástico” de jogo montado por Aguirre é simplesmente uma reprodução do que o Corinthians fez ano passado…
    Assistir jogo do São Paulo é um tédio. Time “acha” um gol e fica atrás esperando a oportunidade de lançar uma bola no contrataque via “ligação direta”.
    Ano passado os gambás ganharam assim. Beleza. Então o futebol brasileiro se transformou nisso? Tentar a sorte de achar um gol e ficar atrás se defendendo e esperando um contrataque pra “matar” o jogo?
    Pro nosso bem, como flamenguistas, mas também para o bem do futebol brasileiro espero sinceramente que sejamos campeões brasileiros! O Flamengo é um dos poucos times que propõem o jogo e não fica lá atrás “jogando no erro” do adversário. Claro que ao fazer o que fazemos, estamos mais suscetíveis ao erro, mas espero que não adotemos nunca esse estilo covarde de jogo.

    Reply
    • Tércio caríssimo!

      O SPFC não é o melhor time da competição, o SPFC é sim o time mais traiçoeiro da competição.

      Talvez o mais eficiente no que faz, em sua proposta de entregar a bola ao adversário!

      Aguirre usa a mesma fórmula de quando dirigiu o Peñarol levando o time ao vice-campeonato da Libertadores em 2011.

      Reply
      • Aguirre é o Muricy Uruguaio, que mesmo com um time forte só jogava fechado pra ganhar de 1×0.

        Pelo menos nessa história qu vc contou Nino, já sabemos quem é o vice.

        Reply
        • Tércio,
          Perfeito comentário!
          O brasileiro tem um encanto por coisas importadas, sejam boas ou porcarias. Esse Aguirre, por exemplo, sempre foi um treinador medíocre, amante do estilo acovardado da falida escola uruguaia: fechar a casa, tentar achar um golzinho na correria e sorte, depois de conseguir, fazer o antijogo (faltas e cera)… O time paulista pode até ser o campeão (o que acho que não serão), mas vou sempre discordar que eles jogam o melhor futebol.

          E amigos, cuidado com a tempestade em copo d’água em eventual perda da liderança em agosto, pois o que importa mesmo é a liderança no final da última rodada.

          Reply
    • Perfeito Tércio, vejamos como os bambis reagirão ao ter que reagir a um placar adverso!
      E mais, já citei por aqui que a média de idade da espinha dorsal do clube provavelmente não vai deixar eles aguentarem a maratona e um dos coroas já mostrou que o clima nem é tão bom assim lá pela bambilandia…

      Reply
  21. Daniel G, eu concordo com você, mas vou ser sincero que em certos momentos eu voltava para ver quem assinava o texto se era RN, rs. Mas as críticas tem que ser pesadas mesmo, estamos no segundo semestre.

    Somos todos Rubro Negros, concordo em gênero e número com suas palavras, pois desde o fim do ano passado já apontávamos as carências do time e as posições a serem contratadas, mas a morosidade é tamanha. O clube agora se reinventou e colocou na cabeça que só vai contratar “craque” para o time e apostas apenas para fortalecer os juniores, ok! Mas o campeonato continua em andamento, a copa passou, resolveram colocar e, trocar as cabeças na direção (tardiamente) e ainda temos muito por tirar o atraso que foi gerado por teimosia do presidente.

    Cadê o Volante e o lateral Presidente?

    Reply
  22. Não exitar é a virtude do rival S P F C.

    Tem a frente uma linha de jogadores com caracteristicas de finalizar RAPIDAMENTE as jogadas e essa é uma EXIGENCIA para um time ter força atualmente.

    Reply
  23. FlamenGOOOOL 4 x 1 sport .

    Espero que o Flamengo não tenha esquecido de chamar o SAMU e pedir uma ambulancia pro sport, afinal é o minimo que se deve fazer após um ATROPELAMENTO.

    Ô dó, Ô dó, Ô dó, Ô dó !!!

    BUUUUUU !!!!

    Reply
  24. A informação aqui de Florianópolis é que o presidente do Avaí irá ao RJ para reunião na CBF e posterior encontro com dirigentes do Flamengo para tratarem sobre o lateral-direito Guga.

    Reply
    • Henrique,
      Excelente notícia. Ainda que ela seja jovem, se souber jogar FUTEBOL vai dar certo. Impossível ser pior do que o Pará e Rodinei… E gosto de aposta em jovens jogadores.

      Reply
  25. O NINO, sempre vejo outro jogo quando a questão é o Diego, certamente vejo igualzinho aos dirigentes turcos, que liberaram o grande craque gratuitamente. Também igual aos espanhois do Atlético de Madrid, onde ele era reserva. O atual Diego enceradeira é um blefe, e que baita ANJO DA GUARDA.

    Reply
  26. #GugaNoFlamengo

    Dificil é um bom jogador não querer jogar no Flamengo ATUAL. Melhor que no MENGãO só se for em um GIGANTE europeu.

    Como disse o Daniel Alves ” …. ô time pra dar vontade de jogar nele é esse do FLAMENGO …

    Quando o JOGADOR quer ele VEM.
    O Flamengo voltou a ser SONHO de GRANDES jogadores.

    Reply
  27. Nota do Flamengo:
    “Após reclamar de dores na parte posterior da coxa esquerda, o atleta Paolo Guerrero realizou exame, que detectou um edema no local. Seguirá tratando no CT visando o jogo de sábado. Portanto, não viajará com a delegação na manhã desta terça-feira, dia 31.07”.

    Se entrasse em campo no sábado, o Tuta peruano fari ao sétimo jogo no Brasileiro. Espero que a Diretoria não caia neste caô e dê um adeus a este jogador!

    Reply
  28. Claro que vencer sempre é fundamental , de goleada ainda melhor e do Sport muito melhor.
    Não foi tarefa difícil, até porque o falso campeão de 87 tem um time medíocre, É um grande cata cata de jogadores renegados. A tarefa deles é apenas não cair.
    Mas quanto ao Flamengo, os destaques ficaram por conta de E.Ribeiro, Rever, Rene, Marlos, Cuellar e Paquetá sem as firulas…
    Não gostei da atuação do Uribe e Rodinei. Já o Muralha Espanhol ficou indeciso em sair ou não na hora do gol…O resto do time mesmo sem brilhar , correu e lutou muito…
    Tuta Peruano já era !
    A questão é que como o adversário era bem inferior e teremos uma maratona de jogos decisivos, não caberia poupar alguns atletas? A procissão do brasileirão ainda tem muita estrada, penso que poderíamos ter iniciado com Juan, Trauco, Geuvanio, Jean Lucas…veremos com tempo?!

    Reply

Comente.