Dez minutos de cinema! E só!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O início do jogo foi uma avalanche rubro-negra. Em oito minutos, 2 a 0, com direito a um gol de placa, o primeiro, marcado por Matheus Sávio.

O time do Botafogo começou o jogo batendo cabeça e foi a nocaute no segundo gol, marcado por Paquetá. O jogo, foi isso aí, pois na sequência, um festival de passes errados e de jogadas confusas.

Após o segundo gol, parte da torcida rubro-negra começou a gritar “queremos seis”. E, como a torcida estava em estado de graça, dando, mais uma vez, um show à parte, até por merecimento, achei que os jogadores do Flamengo iriam correr atrás de uma goleada histórica, só que, ao invés de “correr atrás” o time puxou o freio de mão e o jogo foi se arrastando até o final.

Sei que vou desagradar muita gente, mas apesar do lindo gol, não vejo espaço para Matheus Sávio neste time. A escalação inibiu qualquer jogada em velocidade, até porque, esta não é a característica de nenhum atacante hoje escalado. E vou além. No futebol jogado hoje em dia, um time que não tem, ao menos um jogador veloz, terá problemas. Por isso, Vinícius Júnior faz tanta falta.

Nosso goleiro, perfeito como sempre. Muito bem a defesa nas bolas aéreas. Cuellar voltou e, com ele, tudo fica muito melhor. Diego, mesmo sem criar muito, bastante participativo. Paquetá, apesar de ter feito um gol, em noite de pouca inspiração, errando muitos passes.

Aliás, recomendo ao Paquetá dar uma lida na coluna do Renato Mauricio Prado, que manda uma mensagem preciosa para Vinícius Júnior, comparando o comportamento dele com o de Neymar (Ler aqui).

Paquetá está em um momento decisivo. Estimo que ele opte pela simplicidade de Vinícius Júnior, do que a arrogância que temos notado, ultimamente, em Neymar.

O líder segue!!! Mas todo cuidado é pouco…

1 Comentário

  1. Meu caro Kleber, nós só não goleamos hoje por cinco motivos:
    1- Guererro
    2- Paquetá
    3- Diego
    4- + um Soprador de Apito
    5- a muito boa zaga do adversário.
    No mais, printei e estudei todos os comentários do post anterior e vou printar e estudar neste também pra ver se eu encontro um norte. No mais, meu caro, ganhar é bom demais.

    Reply
    • Vou divergir um pinguinho do meu amigo!
      Completamente de acordo com os 3 primeiros itens, e ainda incluiria a escalação de um 9 jogado pelo canto, com outro fazendo titica pelo meio. Certíssimo…
      Quanto ao juiz (4) acho que foi rigoroso. Tanto Lúcio Flavio de Oliveira (ontem) quanto seu irmão Paulo César de Oliveira – que já parou – são disparados os melhores que temos por aqui. Claro que erram como todos, mas bem menos.
      Ontem inclusive, poderia ter interpretado de forma desastrosa para nós, uma bola na mão do Réver dentro da área.
      Clássico estadual é sempre um pau com formiga…
      No nível dos 2, mas abaixo, vejo Daronco.
      Até mesmo o fraquíssimo Sandro Meira Ricci – sempre apadrinhado pelo ex soprador de apito, Carlos Simon – que apitou na Copa, jamais me convenceu…
      Quanto a defesa do Botafogo (5), vejo 2 realidades. Igor Rabello deveria ser o zagueiro que tanto queremos e Moisés um tremendo lateral.
      Carli é aquele argentino falastrão que acha que aqui é o seu quintal…
      Abraço, amigo Paulo

      Reply
  2. Boa avaliação presidente! Concordo quanto a falta de velocidade. E acho que o Guerrero mais prejudica do que ajuda. Ta mal, deve estar pensando no Peru. Preocupante e q o Uribe nao e grandes coisas, Dourado morreu e o Lincoln esta muito verde. A aposta e na mistica da camisa e nas eleições.

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Realmente, Kléber. Parecia que seria um show do Flamengo, mas voltamos à mesmice de sempre com aquele jogo sem intensidade e vontade de matar logo o jogo.
    Não gostei do Uribe na ponta, só para ter a praga do Guerrero em campo. Que peruano inútil!!
    Estamos com um monte de atacantes, e juntando tudo parece que não dá um.
    Concordo que Paquetá apesar do gol, teve uma atuação que não lembra as boas partidas que fez antes da Copa.
    Cuellar como sempre correndo de um lado para o outro e fazendo uma boa atuação.
    Diego, se evitar um pouco aquela rodadinha costumeira, e der mais rapidez ao lance, vai ajudar bastante.
    Vitória importante para dar mais tranquilidade, pois enfrentar o Santos na Vila, vai ser tenso.
    SRN.

    Reply
  4. Eu amo esse blog de coração, porem tem hora que as críticas são extremamente exageradas, kleber parabéns pelo blog, e quero falar pra todos daqui do blog, que esse cara ai Kleber leite e o mesmo pessoalmente, tive o prazer de conhecer ele e a familia, haha. Doutor kleber manda um forte abraço pra todos e principalmente pro grande Max… E pra todos os seus funcinarios da sua casa.

    Obs fiz uns trabalho na casa dele.

    Saudações rubro negra⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴

    Reply
  5. Meu caro Kleber e amigos,
    Ganhamos e nada demais, essa é a verdade. Dois gols, um de placa e outro de garra. Guerrero, inútil em campo. Uribe, parece que está com medo de jogar, mas vejo-o sempre bem posicionado na área. Falta a coragem que teve o Paquetá para se atirar na bola e mandar para as redes. Diego parece que ainda não se superou da não convocação para a copa, muito apagado. Cuellar deu a firmeza na defesa que faltou no jogo passado. Confesso que não vejo mais Rever como títular nesse time, acho a dupla anterior mais entrosada e dinâmica. Mas cabia mais, era só ter ido pra cima.

    Reply
    • Helder, meu irmão!
      Desce mais um pouquinho e leia nosso otimista de plantão, Octavio Drummond…
      Na verdade, não gostamos do que vimos, mas gostamos da tabela. É natural e até compreensível, abrir o parquinho depois de meter 2×0.
      Evidentemente podemos dar sorte pro azar, como já aconteceu contra o próprio Botafogo em outra oportunidade. Fizemos 2×0 e deixamos empatar.
      O placar e a autoconfiança – aí que mora o perigo – se transforma em letra, passes errados, lençóis, drible da vaca, calcanhar, chaleira, olé etc…
      Esse mal não é de hoje! A grande verdade é que não sabemos colocar os pregos no caixão. Precisamos passar sufoco mesmo com 2×0.
      Quando Paquetá dá um lençol perto da área e perde a bola, era para Barbie tirar de campo na hora. Carlinhos fez isso com Pet…
      Olha em quem estamos falando.
      Por ser recém promovido, ainda não pode – em tese – mexer com estrelinhas, mesmo quando colocam nosso castelo em perigo.

      Reply
  6. Time jogou mal demais da conta… Voltamos a estaca zero, esse é o mesmo time do Carpegiani, exatamente a mesma coisa. Matheus Savio não vai se criar contra time grande, vide o que ele produziu contra o São Paulo, ou seja, absolutamente nada.
    Pelas notícias, perdemos também o Vitinho, não vou entrar no mérito do valor aqui,mas essa diretoria é fraca demais, está dando saudade do Rodrigo Caetano, esse Noval, com todo respeito, é muito bom na base, mas profissional é outra história. Estão brincando com o Flamengo e enquanto isso, o São Paulo está chegando e em breve estará nos passando, pois esse futebol medíocre não vai durar muito tempo na liderança.
    Por fim, Guerrero não da mais, não entra na minha cabeça insistir com um cara que não vai continuar, que está com contrato acabando, que é caro e que pouco produz. Se o Bandeira renovar com o Guerrero, tem que sofrer um impeachment, pois estará lesando demais os cofres do clube.

    Reply
  7. Caro Kleber,
    De fato, o Matheus Sávio não terá espaço, não pelo pouco futebol que ele tem mas sim por carteirada. O everton ribeiro é simplesmente um chupa sangue, o Marlos, sem comentários, o Guerrero nunca estreou pelo Flamengo, idem o ceifador, o Berrio é jogador de corrida, o uribe não sei não hein, o Diego sempre é a mesma coisa…enceradeira, não chama a responsabilidade. Aí eu pergunto colocar quem? Bill e vitor gabriel? Eles não conseguem consistência nem na base. Ainda não chegou a hora deles. Vini jr quando subiu para o profissional já sobrava na base e na seleção sub 20. O bill e o vitor nem.convocados para a seleçao de base ainda não foram. Infelizmente, como sempre, nossa diretoria comeu mosca. O vini jr e o everton 22 foram vendidos ha muito tempo e a reposição não foi feita. Agora não tem mais tempo hábil para isso, pois a esses atletas não terão tempo para se introsarem. E ,sinceramente, com esses jogadores de ataques que temos não vamos a lugar nenhum.
    Srn

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos!
    Foi uma vitória feia, porém, muito necessária e oportuna. Fizemos dois gols muito rapidamente e entre passe errados e abusos, tivemos competência para segurar um placar de 2 x 0, que lembrem, é extremamente perigoso.
    Lógico que tivemos alguns jogadores abaixo da média e em cima disso, não podemos esquecer que estamos novamente em busca de ritmo de jogo.
    O Campeonato brasileiro é muito difícil e temos o São Paulo na nossa cola com um ponto de diferença, ou seja, toda vitória feia nos servirá, assim como foi aquela de BH contra o Atlético. Vamos precisar muito do bom futebol do Paquetá (e que ele seja mais sério), de uma boa definição de quem joga pelo lado esquerdo e das evoluções do Diego, Guerrero e Everton Ribeiro. Como o São Paulo teve muita sorte contra a gente e está colado, só nos resta agora a opção de vencer e vencer. Apesar de tudo e de hoje, acredito que o time melhore de produção.
    SRN

    Reply
  9. Prezados,
    Ficou claro que o Guerrero atrapalha o time. Incompreensível que este cara ainda jogue no Flamengo… E para completar a lambança de escalar o peruano, ainda colocam o Uribe improvisado na ponta, para queimar o cara. Quero ver Uribe no centro e E.Ribeiro de volta, acho que vai render.

    Gostei do Matheus Sávio, apesar de fora de ritmo, tentou o drible e foi feliz no gol e assistência. Pode ser um cara útil para o elenco.

    O Paquetá estava desanimadão hoje, errou todas. Gostei do Diego pelo fato dele ter se apresentado pro jogo.

    Vendo pela SporTV, que cara chato o comentarista Paulo César Vasconcellos, todo jogador que faz um lance “plástico” o cara critica.

    Reply
    • Diegão! Um amigo do Blog mencionou lá em cima, que ele deveria estar pensando no Peru…
      É só mandar pras Laranjeiras e tá tudo certo…

      Reply
  10. Boa noite, por favor leiam meu post e repassem a diretoria …
    2 ótimos jogadores que seria. Ótimas aquisições
    Ayrton Lucas, ótimo lateral do flu, pode jogar ainda br e liberta assim como Bruno Henrique, excelente ponta do Santos, que tbm ainda não completou 7 jpgos no br e não jogou ainda a liberta, vejam a multa deles pra clubes brasileiroa e resolvemos 2 carências do nosso elenco .

    Reply
    • Amigo Thiago!
      O Santos contratou por R$13,5 milhões ao Wolfsburg. Com a bola que está jogando e, o amor do Jair por ele, essa criança deve estar valendo uma carreta de grana.
      Joga muuuuuuuuuuuuuito…

      Reply
      • Meu camarada, acho que valeria o esforço pelo Bruno Henrique, gosto muito do Vitinho, mad o Bruno Henrique é no mínimo do mesmo nível, valeria o esforço, grande abraço e srn

        Reply
  11. Boa noite
    Desculpem, mas lendo alguns comentários acima, até parece Que o Fla perdeu o jogo. Na minha opinião o time jogou bem, fez o resultado e administrou. Diego Alves não teve tanto trabalho. Claro que o time após os gols puxou o freio, normal.
    Apesar do Botafogo não ter um time com grande primor técnico, mas foi um clássico e tudo pode acontecer. Se fosse o contrário, estaríamos aqui elogiando o adversário. Barbieri está fazendo um ótimo trabalho a meu ver, o time leva poucos gols e sempre marca, exceção São Paulo.
    No mais, concordo com o colega Acima. Bruno Henrique do Santos seria ótima contratação.

    Reply
  12. Amigos, ganhamos !!!!!!
    14ª rodada e somos líderes pelas últimas dez rodadas.
    Vamos curtir o momento , raro, e por favor o último campeão brasileiro foi o campeão dos jogos ruins. do 1 a 0.
    Mais, quando ganhou na penúltima vez era o time da empatite, lembram ?
    Segue o líder em mais uma rodada.

    Reply
    • Meu queridíssimo Barão II
      “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.”
      Ariano Suassuna

      Com aquele 2º tempo mequetrefe, tô cheio de esperanças… kkkkkkkkkkkk

      * Força, Guru Kleber! Derruba logo aqueles pinos da SóFLA
      Bjs no coração

      Reply
  13. Uribe não pode jogar na ponta direita e começo a acreditar que é melhor deixar o Guerrero seguir seu caminho. Gosto muito dele, mas tem atrapalhado mais do que ajudado. Sei que em 2018, ele atuou em menos de 10 jogos, falta ritmo, entrosamento, etc, mas para quem ganha 1 milhão tem feito pouco.

    Diego tem me surpreendido nesse retorno pós Copa com boas atuações tanto no ataque quanto na defesa.

    No mais, fiquei feliz pelas jogadas do Matheus Sávio, mas concordo com o Kléber sobre a falta de velocidade. Paquetá e Renê voltaram mal do período pós Copa e o Cuellar é fundamental nesse Flamengo.

    Já disse isso e não me canso de repetir: como é bom ter goleiro!

    Vitória maiúscula para passar bem o final de semana.

    Reply
  14. “Negociação com Vitinho trava e Flamengo parte em busca de um “plano C”
    Esses caras são ruins pra cacete mesmo…
    Com certeza o PLANO C, deve se referir a cavalo…

    Quanto ao jogo, segue o que eu vi…
    DIEGO ALVES – Temos goleiro
    RODINEI – Disposição e QI 12
    REVER – Melhor que o jogo passado
    LEO DUARTE – Minha língua segue na churrasqueira…
    RENÉ – Desentortou o pé e melhorou
    CUÉLLAR – Pensem no Rômulo e vão descobrir que o colombiano é o Beckenbauer
    DIEGO – Não toca uma bola sem dar uma dançadinha
    PAQUETÁ – Marra maior que ele, e firulas perigosas e sem objetivo. Um nojo…
    URIBE – Um 9 abandonado na ponta. Todo torto mas sabe jogar
    MERDERO – Dia 10 de agosto não chega, pô…
    MATHEUS SÁVIO – Agora muitos vão dizer. “Sempre acreditei”…
    BARBIERI – “Deus Escreve Certo por Linhas Tortas”…

    Reply
  15. Matheus Sávio é uma boa opção de banco. Mil vezes ele do que o Geovanio. Esse sim não tem espaço no time. Kleber, se jogar com o Matheus Sávio na esquerda e Berrio (deve voltar logo) na direita, teremos o velocista que você pede. Fora Guerrero e quero ver Uribe no lugar dele. É até injusto avalia-lo jogando fora de posição. Nao podemos criticar o Diego, o cara é um lutador, come grama se precisar (Isso é raro para um jogador do currículo dele), mas como alguém citou aqui se ele parar com as giradinhas vai melhorar muito. Diego Alves é um grande goleiro, o que mostra que até grandes jogadores precisam de adaptação. O técnico achei que demorou muito pra mexer no time, confesso que estava esperando a entrada o Everton Ribeiro no lugar do Guerrero. Enfim, vencer é bom demais, ainda mais na liderança. Sigam o líder. Abraços e SRN

    Reply
  16. Flamengo aproveitou que o Botafogo só entrou em campo depois de 10 minutos e , jogando sozinho fez dois gols…Afirmo que a contusão do Jeferson foi até boa para o alvinegro se “ajeitar” em campo e não levar mais gols…
    Tínhamos mesmo a obrigação de vencer em função da posição na tabela e imensa diferença técnica entre os times.E valeu pelos 3 pontos.
    Rever e Leo Duarte foram perfeitos, os laterais não brilharam , mas não comprometeram. Cuellar é soberano no meio e Diego mais uma vez mostrou mais disposição que talento. Já o Muralha Espanhol , dessa vez, conseguiu sair nas bolas aéreas…
    Mas a parte negativa ficou por conta do nosso ataque, esse Uribe se enrola com a bola e o Tuta Peruano foi o 3º zagueiro do adversário, ambos inúteis…
    Me impressiona a incapacidade do Flamengo de produzir contra ataques, mesmo contra um Botafogo muito desarrumado no primeiro tempo…
    Quanto a Paquetá , continua alternando bons e maus momentos, alguém precisa orientar esse garoto a jogar serio e com menos firulas…E Matheus Sávio? Arrebentou no primeiro tempo, correu, driblou, marcou, fez um golaço e deu passe pra outro…de repente vai dar liga !!?
    Por enquanto, segue o líder…

    Reply
  17. Fez o resultado administrou,Matheus Sávio foi o nome do Jogo e Paquetá perde porque cria e é marcado.Matheus Tuller pra mim hoje tem que jogar com Leo Duarte e Guerrero já deu.Jean Lucas e Arão são opções para Cuellar e Rômulo,assim como Geovanio pode vender

    Reply
  18. Posso até ser criticado, mas prefiro o cria da casa matheus savio,que sabe o que é Flamengo do que esse ciscador do marlos e do inoperante geovanio. Moleque foi queimado por conta daquele jogo da libertadores, mas sabe jogar, tirando que deve entrar em campo com um trator nas costas de pressão. Deixa o moleque jogar.

    Reply
    • Wanderson, você foi perfeito. O M. Sávio é um bom jogador, melhor que: Marlos Moreno, Geuvanio, Dourado, Guerrero, Berrio, Para, Rodnei, Trauco, Rene, Romulo, ou seja, são 10 ” coisas ruins”, ganhando dinheiro e atrapalhando a subida e sequencia dos jogadores da base. Volto a falar, o M. Sávio não foi o responsavel pela nossa desclasdificação na Libertadores 2017. Ele perdeu a dividida, a bola foi cruzada, a defesa falhou, o argentino deu um chute fraco, e o mão de alface aceitou, e nos jogos fora de casa, onde jogamos bem, o peruano perdeu gols incriveis e nimguem fala nada até hoje, mas o culpado é o Sávio.
      Sds rubro- negra.

      Reply
      • Wanderley,
        E para ser justo, na base o Matheus Sávio jogava mais do que o Paquetá. A promessa era muito mais nele do que no nosso atual craque… Mas são coisas do futebol. Por enquanto acho que ele pode ser uma boa opção pro elenco, melhor do que os jogadores emprestados (Geuvânio e o ansioso Marlos).

        Eu gostava da velocidade do Berrio, mas não sei se retornará com a mesma potência depois da gravíssima lesão.

        Mesmo assim, espero que venha uma contratação de um ponta esquerda decisivo, um lateral esquerdo e um volante reserva.

        Reply
  19. Plano C é para o Fluminense! Ontem, quando vi o time que ia a campo fiquei desesperado. Acho que não entendo nada de futebol, quem eu mais critiquei foi decisivo no jogo. A torcida do Flamrngo é incrível! Ganhamos um clássico e estamos insatisfeitos. Sabemos o motivo…

    Reply
  20. Pois é Wanderley vc imagina se aquele gol do Sávio fosse o Guerrero, o EBM daria 3 anos de contrato pra ele é falaria que jogador bom decide os jogos.

    Reply
  21. Amigos , tomei um susto neste final de domingo ao ler acoluna do RMP : Flamengo pede autorização do Conselho para tomar 20 milhões de empréstimo junto ao banco Daycoval dando como garantia cotas do Brasileiro até 2022.
    Então ? Cd a grana do Vizeu, Jonas, Everton, agora caiu a grana do Brocador, fora a última cota do Vini paga agora em Julho ?
    Será que a tão falada administração do EBM nas finanças é um blefe?
    Sinistro, muito sinistro.

    Reply
  22. Kleber Leite todo seu comentário esta quase correto. Diego é para sair do time, não tem a velocidade para criar contra ataques. Nosso técnico estagiario não faz uma boa leitura do jogo, ontrem era para colocar o menino Jean Lucas no lugar ou do Diego ou do Mateus Ressuscitado e jogar num 4-4-2 com Guerreiro e Uribena frente. Sintodizer que com Diego no time não vamos a lugar nenhum.

    Reply
  23. O Fla D+ gostaria de saber a velocidade que cada jogador atinge.

    Me refiro as velocidades COM a bola e SEM a bola.

    Vale lembrar que para isso trouxemos o Berrio que as circunstancia nos tirou TEMPORARIAMENTE. Talvez tenha feito mais falta que o Guerrero.

    Reply
  24. Acho engraçado ninguém falar do péssimo jogador que é o Pará Mateus Sávio não foi o único responsável pela desclassificação do Flamengo o ano passado

    Reply

Comente.