Domingo para avaliar os adversários

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Estava em dúvida entre ver Palmeiras x Atlético, e Vasco x Grêmio.

Por uma questão de coerência, já que entendo ser o Palmeiras um adversário mais perigoso neste Campeonato Brasileiro, optei pela partida que ocorria em São Paulo e, não me arrependi. Emoção, do primeiro ao último minuto.

Talvez o resultado mais justo tivesse sido o empate. O Palmeiras venceu por 3 a 2, mas confesso que o Atlético me surpreendeu, pois não esperava tanto.

Bruno Henrique, o capitão palmeirense, fez dois gols, sendo o primeiro – de falta – espetacular!!! Lembrei do gol de Zico contra o Santa Cruz. Cobrança pelo lado direito, com a bola morrendo no – improvável – ângulo direito do goleiro.

E nós que contratamos uma tonelada de colombianos, e o mais criativo foi para o Atlético. Esse tal de Chará joga muito. Além de jogar muito bem, meteu um golaço.

Quem não está bem, certamente pelo fato de ter ficado parado muito tempo, é Gustavo Scarpa que, inclusive, foi substituído.  A intensidade do jogo no segundo tempo foi impressionante.

Em síntese, pelo que venho observando, com pequeninos ajustes, principalmente dar mais liberdade a Paquetá, que é o nosso jogador mais criativo, e conseguirmos mais rapidez nos contra-ataques, o nosso time pode encarar qualquer um, em qualquer lugar.

Dos dois problemas que apresentei, um depende da cabeça do treinador e outro, seja fora ou na base, encontrar um BOM atacante rápido.

Na próxima rodada, Flamengo e São Paulo não terão moleza. O Flamengo pega o Santos, na Vila, enquanto o São Paulo joga contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Fortes emoções…

1 Comentário

  1. Na visão do Fla D+ tem o melhor reforço é melhorar a pontaria.

    Não adianta CRIAR, chegar, e chutar pra fora. Tem que no minimo fazer o goleiro adversario gastar as luvas um pouquinho.

    Reply
  2. Paulo, vc acha que tem algum bôbo no futebol brasileiro que pagaria 900 paus pro Guerrero, um jogador indo para seus 35 anos, decadente, sem faro de gol, problemático, cheio de marra e que ainda conta com a má vontade da arbitragem. Só a turma do EBM mesmo.

    Reply
    • Trivinvin,

      Guerrero é como separar da mulher e continuar morando na mesma casa que ela!

      No caso do Flamengo com um agravante meu caro, em que o marido ainda quer manter relações intimas com ela. Ela por obrigação de matrimônio o faz , sem o menor saco e vontade.

      E ainda temos que aturar o Barbi falando que não, que o Guerrero é um craque, jogador muito importante táticamente para o time e outros blá blá blás…

      Guerrero deveria estar afastado do elenco! Mês que vêm acaba seu contrato e inicia-se o cumprimento de sua punição de 8 meses pela Fifa, ou o Flamengo virou instituição de reabilitação de jogadores em fim de carreira pegos em anti-dopping? E ainda pagar 900mil para isso?

      Revoltante…

      Reply
  3. Nos últimos anos, o campeão brasileiro sempre teve uma boa defesa. Nós precisamos desde a perda do título para o Independiente de dois laterais bons, que saibam marcar e cruzar, um zagueiro de nível e rápido, volante bom e, com a saída de Vinícius Júnior, precisamos de um atacante que faça gols, estamos parecendo o time de Zé Ricardo, cerca mais não agride a ponto de decidir os jogos com maior eficiência.
    Adversários fortes acho o Palmeiras e Grêmio(que perdeu pro Vasco), mas vejo o São Paulo por fora e o Atlético-MG deu uma ajeitada.
    Concordo com Kléber Leite, esse Chará desarruma defesa, precisamos de um jogador assim!
    A diretoria está jogando mais um campeonato fora!

    Reply
  4. Em termos de futebol já cansei dessa diretoria,demora pra contratar e quando contrata não consegue jogadores de nível. Tudo que vai fazer é demorado, por isso perde tudo ,inclusive títulos .jogamos mal contra o Botafogo e,o técnico vem mexendo muito mal. Nosso ataque é fraco e,o que faz Geovanio nesse elenco, não é possível que jogue menos que Marlos moreno e, Jean Lucas que não entrou em nenhuma partida ??? Enquanto tá ganhando.. mas não me engana !

    Reply
  5. Quanto aos reforços; falta visão, conhecimento, talento e ousadia.
    Fácil de resolver a situação com relação a liberdade ao Paquetá. Contratar um volante ou meia que tenha boa saída de bola ou efetivar Jean Lucas.
    Como contratar, definitivamente, essa diretoria não é do ramo, o jeito será aproveitar o que tem da base e vamos levando.
    Com relação a rodada..o nível de todos os times são muito baixo. Ou em sã consciência falando, porque será que nosso time é líder??
    O nível é muito baixo, inclusive do Flamengo e muito nivelado. O Palmeiras é o time que tem individualmente o plantel mais razoável. Em resumo, futebol no Brasil, é igual japonês,tudo bem parecido.

    Reply
  6. E esse empréstimo financeiro que a diretoria está querendo ? Gente não estou entendendo mais nada . Lomba , Noval e Bandeira que fracasso, que raiva Dessa trinca !!

    Reply
  7. Acredito que nosso principal rival ao título será o São Paulo, pois daqui a duas semanas começam as fases eliminatórias de Copa do Brasil e Libertadores, o que vai exigir muito dos times e elencos. O São Paulo está eliminado de ambas, logo terá mais tempo para treinar, descansar, recuperar jogadores, etc.

    Também vi Palmeiras x Atlético-MG e não vi nada de mais no Palmeiras. Zaga bem fraca e ataque inoperante sem o Borja.

    Na quarta-feira, o Flamengo tem boas chances de vencer o Santos, pois o time deles está numa fase péssima. Se jogar com inteligência e optar por uma escalação mais veloz, acredito nos três pontos!

    Reply
  8. Caro Kleber, o RMP está repercutindo uma denúncia extremamente grave. O nosso Flamengo estaria penhorando os diteitos de transmissão de 2019 a 2022 como garantia de emprestimo. Emprestimo? Como? E o dinheiro da venda do Jonas, do Vizeu, do VJr e a geana do Brocador? Isso é mesmo verdade? Segundo o RMP no próximo dia 26 às 19 hrs acontecerá uma reunião na Gavea para tratar do assunto. Repito, isso é mesmo verdade! Por favor, nos diga.

    Reply
  9. Fiz a mesma opcao q vc, Kleber.
    Palmeiras e Atlético-MG voltaram melhores q nos da parada.
    O chara custou 6M euros. Faltou competencia.
    O nosso ajuste passa pela barracao do bebedor de cha. Se nao acharmos um atacante de lado bom, colocaria o Jean Lucas e daria liberdade pro Paqueta rodar o campo. Temos a conta do cha. Nosso elenco nao aguenta 3 competicoes. Precisamos optar qual queremos ganhar.

    Reply
    • Muito lento para ser ponta esquerda agudo.Quando jogava no FLA raramente ia “ao fundo”…
      Desculpe,Filipe,mas assim que eu vejo…
      Abs.

      Reply
  10. Nosso querido e amado guruguzão Kleber Leite, ave Kleber!!!

    Sábado eu na bilheteria do Maraca, sozinho, recebi um zap de dois amigos para ver o jogo em um bar na Praça Vanhargem, alí pertinho do Maraca. A má notícia é que não fui ao jogo, a boa foi que economizei 100 pratas, que jogo horrível!

    Sinceramente o time deixou de jogar, não quis jogar visivelmente após o 2o. gol! Dá para condena-los? Claro que não, diante da maratona que virá, ok! Mas ficaram devendo.

    O pouco que vimos, vimos um esquema tático anulando as características da maioria dos jogadores em campo. Só se salvaram Cuellar e Matheus Sávio do meio para frente.

    Ai a pergunta que eu te faço é a seguinte? Vc acha que estamos bem arrumadinhos taticamente em comparação com SPFC, Atlético de MG, Palmeiras e Grêmio? Tenho lá minhas dúvidas.

    Saudações rubro negras.

    Reply
  11. Inquietação.Kleber o assunto do empréstimo está gerando alguma perplexidade junto a turma do blog.O que existe de fato ?Acabou o dinheiro ?”fluxo de caixa” ? Como ?Na condição secular de reporter “tira-teima”,o que vc poderia informar…?
    ABS.

    Reply
  12. Novo uniforme, azul.Deve ser para o Grêmio,Cruzeiro ou sel.Uruguaia.Mas,para o FLAMENGO,não tem nada a ver !!! Já não bastava aquela camisa horrorosa amarela,de tristes recordações.Francamente !!!
    Abs.

    Reply
    • Carlos Alberto, o Flamengo foi fundado com as cores azul e amarelo. Só depois é que virou rubro-negro. Ainda assim não me agradou esse uniforme azul.

      Reply
    • Esse negócio de ficar fazendo alusão ao passado é pura nostalgia.
      Não fico ligado nessas coisas. Desde que conheço o Flamengo, e já faz algum tempo, sempre foi preto e vermelho. A camisa 2 já chegou a ser branca com duas listras em preto e vermelho, a mais bonita que já ví depois da original.
      Mas para mim, deveria ser até estatutário, as cores do Flamengo deveriam ser: (1) Tradicional preto e vermelho; (2) Preto com detalhes em vermelho; (3) Vermelho com detalhes em preto. As demais camisas, de ordem promocional, tudo bem, poderiam até ter outras cores, sejam eles amarelas, azuis, brancas. Mas o uniforme de jogo deveria ser padrão e especificado no estatuto do clube.

      Reply
  13. Carissimo Henrique,mas o flamengo só se notabilizou com o uniforme em prêto e vermelho.Dizendo,alguns,que esta seria até uma razão para tôda a mística que envolve o nosso MENGÂO.
    Agora,azul e amarelo…Nada a ver !
    ABS,s SRNs.

    Reply
  14. E o tal do Juninho zagueiro do Atlético que interessava o Flamengo a tempos atrás falhou bisonhamente no gol do palmeiras… sofrível e fraquíssimo este zagueiro, ainda bem que não deu certo a contratação pq queriam gastar uma grana neste cara . Mas isso só mostra o tipo de jogador que atrai atenção do nosso centro de “inteligência”.

    Reply
  15. Paulo Cesar e Calos Alberto, amigos,
    Com relação ao empréstimo solicitado pelo Flamengo,o tema certamente será explicado pela diretoria, na reunião do Conselho de Administração, programada para a próxima quinta-feira. Até lá, o que vier a ser dito é pura especulação. Aguardemos.
    Forte abraço

    Reply
  16. Essa nota do RMP me pareceu fantasiosa para dizer o mínimo, que essa diretoria têm suas teimosias e não entendem de futebol e seu mercado, ainda entendo, mas na atual conjectura da situação do país e da cidade do Rio de Janeiro, o Clube se transformou nos últimos 5 anos e deveríamos mais agradecer e sermos felizes do que criticar, temos rivais poderosos do outro lado da Dutra que ainda não engolem essa ascensão do Flamengo e eles manipulam a mídia a favor deles, temos uma CBF paulista e sem representatividade na Conmebol e FIFA.
    Os balanços financeiros do clube são amplamente divulgado, então em vez de repercutir bravatas, devemos analisar os gastos e aí sim fazer críticas baseadas nos fatos ali expostos.
    Porém dizem que nem tudo que reluz é ouro.

    Reply
  17. Grandes jogos da rodada Palmeiras x Galo ; Cruzeiro x Atletico PR…jogos com muita intensidade e belos gols…
    Ainda é cedo para avaliar, mas parece que São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro aproveitaram muito bem a inter temporada…

    Reply

Comente.