Domingo para avaliar os adversários

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG) Kleber Leite Site

Estava em dúvida entre ver Palmeiras x Atlético, e Vasco x Grêmio.

Por uma questão de coerência, já que entendo ser o Palmeiras um adversário mais perigoso neste Campeonato Brasileiro, optei pela partida que ocorria em São Paulo e, não me arrependi. Emoção, do primeiro ao último minuto.

Talvez o resultado mais justo tivesse sido o empate. O Palmeiras venceu por 3 a 2, mas confesso que o Atlético me surpreendeu, pois não esperava tanto.

Bruno Henrique, o capitão palmeirense, fez dois gols, sendo o primeiro – de falta – espetacular!!! Lembrei do gol de Zico contra o Santa Cruz. Cobrança pelo lado direito, com a bola morrendo no – improvável – ângulo direito do goleiro.

E nós que contratamos uma tonelada de colombianos, e o mais criativo foi para o Atlético. Esse tal de Chará joga muito. Além de jogar muito bem, meteu um golaço.

Quem não está bem, certamente pelo fato de ter ficado parado muito tempo, é Gustavo Scarpa que, inclusive, foi substituído.  A intensidade do jogo no segundo tempo foi impressionante.

Em síntese, pelo que venho observando, com pequeninos ajustes, principalmente dar mais liberdade a Paquetá, que é o nosso jogador mais criativo, e conseguirmos mais rapidez nos contra-ataques, o nosso time pode encarar qualquer um, em qualquer lugar.

Dos dois problemas que apresentei, um depende da cabeça do treinador e outro, seja fora ou na base, encontrar um BOM atacante rápido.

Na próxima rodada, Flamengo e São Paulo não terão moleza. O Flamengo pega o Santos, na Vila, enquanto o São Paulo joga contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Fortes emoções…

Ver mais de Kléber Leite