FIFA proíbe mulher bonita na TV

(Reprodução da internet) Noticias com Kleber Leite

Por favor, leiam esta matéria, amplamente noticiada mundo afora:


Fifa proíbe emissoras de TV de filmarem ‘torcedoras bonitas’ na Copa

Medida foi tomada depois do grande número de denúncias de assédio sexual na Rússia

Em meio aos casos de assédio na Rússia, a Fifa exigiu nesta quinta-feira, 12, que as emissoras de televisão reduzam as filmagens de torcedoras “atraentes” durante os últimos jogos da Copa do Mundo de 2018.   

De acordo com o chefe do departamento de responsabilidade social da Fifa, Federico Addiechi, a medida foi tomada porque os casos de sexismo na Rússia foram mais comuns que os de racismo. Uma entidade parceira da Fifa registrou 45 denúncias sexuais até agora no Mundial da Rússia.   

A Fifa ainda destacou que a decisão é uma “evolução normal”, apontando que, em comparação com a Copa anterior, em 2014, no Brasil, as filmagens dos jogos melhoraram.

Além dos casos de abusos contra torcedoras, como o do grupo de brasileiros que assediou uma estrangeira em um vídeo, foram registrados também diversos assédios de torcedores contra repórteres mulheres.   

A final da Copa do Mundo de 2018 será disputada neste domingo, 15, entre Croácia e França. Um dia antes, Bélgica e Inglaterra vão se enfrentar pela terceira posição da competição.

Fonte: Estadão (Via ANSA)


E aí, o que acharam? Palavra de honra que imaginei que pudesse ser uma pegadinha. Vinícius de Moraes, o sublime e incomparável poetinha, deve estar dando cambalhotas na tumba, enfurecido com esta suprema agressão da FIFA à obra prima de Deus, que é a mulher e, em especial – que as feias nos perdoem – as bonitas.

Isto nada mais é do que uma estúpida transferência de responsabilidade. A explicação para algumas atitudes grosseiras do homem não pode ser a beleza da mulher, e sim, a sua mente doentia.

Partindo desta inacreditável premissa dos gênios da FIFA, nada que seja bonito ou atraente deve ser exposto, pelo fato de, em função da atração ou da beleza, despertar instintos sinistros em alguns homens deste nosso planeta terra.

Já imaginaram se esta loucura pega, a transformação que haveria no mundo, onde a beleza seria censurada?

Que falta do que fazer!!! Quanta estupidez!!!

Mais de Kléber Leite

1 Comentário

    • Fica quieto que de repente a FIFA lima a Copa no Catar e manda pra Coréia do Norte…
      Ai a máxima “o que é ruim pode piorar” fica valendo…
      Hahahahaha

      Reply
  1. A cerca de 10 dias eu estava lendo uma matéria da BBC onde boa parte da opinião pública russa criticava veementemente o comportamento da parte de mulheres russas diante de turistas masculinos na Copa.

    Havia um certo frenesi de algumas classes de mulheres russas, que iam deste motivações de interações espontâneas até interesses financeiros, fossem profissionais, ou amadoras.

    Neste instante me veio a pergunta: Por que estes dados jamais foram abordados na edição da Copa de 2014 no Brasil?

    Tá certo que a beleza da mulher jovem eslava é simplesmente encantadora, superior em minha opinião até a mulheres nórdicas! Mas atrativos por atrativos, as nossas mulheres brasileiras tbm têm atributos reconhecidos mundialmente, então jogo empatado! A dúvida permanece…

    Obviamente que entre assédio consentido, não consentido, pago e não pago, os nr.s que a Fifa divulga são meramente fantasiosos, assim como é fantasioso imaginar que estes nrs. no Brasil não tenham sido brutalmente superiores, então a dúvida continua!

    A resposta da constatação russa para não constatação brasileira deva estar em alguns critérios:

    – 1o. a origem cultural russa, ainda bastante patriarcal e moralista, que é obviamente esta distante da “nefasta” ideologia de igualdade de gênero que a ONU sempre prega neste pais em prol de minorias afrontando amplas maiorias.

    Mas meus senhores, então por que isso corre?

    O principal fato é que a Rússia não é um pais que se curvou ao Globalismo, assim como não se curvou a doutrinas de educação, saúde e mídia que a ONU e o grupo de Bilderberg pregam!

    A mídia brasileira apontou com muita veracidade o comportamento de alguns grupos brasileiros em ato de assédio, mas por que será que não apontou nenhum caso notório de grupos estrangeiros contra mulheres brasileiras em 2014?

    Se eu não estou enganado, tanto nas Olimpíadas quanto na Copa do Mundo brasileira, tivemos exibições deprimentes de mulheres brasileiras tipicamente vestidas (sumariamente)como passistas de escola de samba!

    Então meus senhores, explicação para a recomendação da Fifa, se há, deva ser creditada a alguma solicitação do governo russo nesse sentido!

    Como aqui no Brasil, um pais onde a imprensa fascista e os meios de comunicação militantes da liberdade sexual e difusão do direito de minorias querem que tudo terminem em um puteiro, nada se falou sobre o assunto!

    Reply
  2. “Mensagem russa de despedida da Copa do Mundo”

    “Não venham fazer turismo sexual em nosso pais”

    Diz a lenda que um dia Stalin pareceu em sonho a Wladimir Putin como o seguinte diálogo:

    – Stalin:
    “1o. mate toda a oposição política sem piedade, 2o. pinte o teto do Kremelin de azul”.

    – Putin: “Mas por que pintar o teto do Kremelin de azul?”

    – Stalin: “Rs, eu sabia que vc iria entender perfeitamente a 1a parte da mensagem”.

    Resumindo, a cultura política e social russa sempre foi bem outra, aliás nós é que somos uma bagunça!

    Reply
    • Apesar dos russos terem produzido uma grande gama de gênios nas artes:
      – Tchycovisk na música clássica romântica e no Ballet clássico, Kachaturian no ballet moderno (Armênia).
      – Nijinski na coreografia clássica
      – Rachmaninoff, Shostakovich, Prokofiev na música sinfônica moderna.
      – Dostoiévski entre muitos na literatura

      O fato concreto é que a elite política russa nunca foi boa na interpretação de temas “abstratos” (O 2o. ato do Teto Azul é uma metáfora de tranquilidade advinda do cumprimento 1o. ato) e sim atos práticos.

      Reply
  3. Verdade, Presidente, transferência de responsabilidade das autoridades responsáveis por coibir os absurdos praticados na Copa.
    Por falar em responsabilidade, o que você acha do Flamengo não ter feito nenhum amistoso à vera, como têm feito alguns de nossos concorrentes? E as contratações do “Centro de Inteligência”? Ou essa dinheirama do Vinícius Jr., Jonas, Brocador e outros menos votados vai pra onde? Pro balanço? Seremos campeões do campeonato da Receita Federal novamente sem ganhar nada em campo? Que o estagiário continue fazendo mágica como o fez até agora . SRN.

    Reply
  4. Prezados,
    “Flamengo tenta esclarecer com CBF se Guerrero pode jogar, mas fica ainda mais em dúvida”. Esse é o título da matéria do site da ESPN, que traz a resposta da CBF sobre o pedido de esclarecimentos que o Flamengo protocolou obre o caso Guerrero:

    PARTE DA RESPOSTA DA CBF, com meus comentários:
    “Tais considerações são oferecidas com sentido de colaboração com esse clube, mas não deve ser esquecido que a CBF não tem competência funcional que lhe permita opinar vinculativamente na matéria de que se trata”.
    “Permitimo-nos dizer que possivelmente esse clube deveria colher a opinião, aí sim vinculativa, do Tribunal Federal da Suíça, prolator da decisão sob análise”.

    Espero que o jurídico do Flamengo seja PRUDENTE e oriente pela não escalação do Paolo Guerrero, e que a Diretoria acate… Na verdade, diante dessa notícia, o clube já está incorrendo em erro pelo simples fato de permitir que o atleta treine nas dependências do clube, visto que os atletas punidos por doping não apenas são proibidos de participar de competições organizadas por qualquer federação, mas também não podem treinar em seus clubes.

    http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4534311/flamengo-tenta-esclarecer-com-cbf-se-guerrero-pode-jogar-mas-fica-ainda-mais-em-duvida

    Reply
    • “Temas abstratos”

      Nós parece oh meu caro Diego, que assim como os russos, nossa direção rubro-negra tbm não é boa na interpretação de “temas abstratos”, senão vejamos:

      – Jogador de 33 anos pedindo renovação de 3 anos com salários de 1.3mi mensais (Salários + Luvas, luvas aliás que o Flamengo já pagou ao jogador).

      – Jogador com balanço de desempenho totalmente não condizente com o investimento: Faltou-lhe assiduidade por conta dos cartões e da Seleção de seu pais, faltou-lhe eficiência técnica em fazer gols, faltou-lhe identificação com a torcida.

      – Jogador pego no controle de dopping e já com pena divulgada, aguardando novo prazo de cumprimento da mesma, o qual prazo esta estipulado ao fim da Copa do Mundo.

      Ai vc me perguntaria: “Meu caro Nino, onde estão os temas abstratos no que vc expôs?”

      Pois é meu caro! Em se tratando de Paolo Guerrero essa direção tem uma dificuldade enorme em se desapegar do jogador, mesmo com contrato em vigor, já o deveria ter feito!

      Saudações rubro-negras!

      Reply
    • A preocupação é legítima, mas não há duvidas de que a decisão liberou o jogador para atuar tanto na seleção quanto no clube. Neste caso errou a CBF, pois deveria dar o respaldo jurídico para o FLAMENGO ter a garantia de que não haveria punição. É o que se espera da entidade.

      Reply
      • Luiz,

        Essa insistência com o Guerrero é incompreensível, o Flamengo deveria era libera-lo para ele tratar de seus assuntos pessoais, e não ficar correndo atrás da CBF em um processo que nem a entidade sabe explicar!

        Reply
  5. As feias pode ? E as horrorosas pode também ?

    UFFFAAA que alívio.

    Pera aí, pera aí !!! Homem bonito pode filmar ? E assediar ?

    Seguindo essa linha de raciocinio da Fifa os JOGADORES deveriam jogar de CALÇA JEANS para evitar o assedio das MULHERES. Vale lembrar que na Copa de 2014 um dos “assuntos” mais ENORMEMENTE explorados na mídia exaustivamente era a BUNDA do HULK, ou não foi ? Isso pode Arnaldo ????

    Reply
  6. E o assedio aos JOGADORES ?

    É so assistir um TREINO de uma seleção ou clube famoso para se presenciar dezenas de cenas de assedio GRITANTES e ESCANDALOSOS.

    Quem as pratica são os homens ?

    Reply
  7. Olha que coisa mais
    linda
    Mais cheia de graça
    É ela, menina
    Que vem e que passa
    Num doce balanço
    A caminho do mar
    Moça do corpo dourado
    Do sol de Ipanema
    O seu balançado é mais
    que um poema
    É a coisa mais linda que eu
    já vi passar
    Ah, por que estou tão
    sozinho?
    Ah, por que tudo é tão
    triste?
    Ah, a beleza que existe
    A beleza que não é só
    minha
    Que também passa
    sozinha
    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo inteirinho se
    enche de graça
    E fica mais lindo
    Por causa do amor

    Tom Jobim

    Reply
  8. Fugindo um pouco do tema.Sub-20 do Fla,jogando contra o Santos,ontem em Volta Redonda,(Sportv).Perdeu 2×0.Atuação decepcionante.Um bando em campo.As estrêlas jogando para si,(Bill,Vitor Gabriel,Yuri,).Estão correndo até agora,não sabem para aonde!!! Assim não dá !!!
    Abs.

    Reply
  9. Quero saber o que o incompetente do Ebm vai fazer com a grana do Vinicius. São 40 dias sabendo que o jogador ia embora, o máximo que ele fez foi vender o reserva do cuellar. Definição de incompetência sendo atualizada.

    Reply
    • Wanderson,
      Salvo engano, já havia sido indicado no orçamento para o ano de 2018 que os valores da venda do Vinicius Jr. seriam empregados em outras despesas e obrigações do clube, não em contratações.

      Reply
    • Quantos milhões mais escondidos por aí vão aparecer?
      Que herança maldita essa diretoria herdou, hein.
      Quando a gente pensa que a casa se arrumou aparece mais coisas enterradas. E a julgar pelo desespero da administração pública por dinheiro, seria muita inocência acreditar que a justiça ia aliviar. Já corre por aí que Flamengo é um clube rico.
      Dá para acreditar?

      Reply
  10. Novela Babel.

    Depois dos turcos aceitarem os 7.5mi de Euros, aproximadamente 34mi de Euros por um jogador duvidoso de 31a, nos parece que o jogador não esta disposto a uma redução salarial.

    Consta que esse cracaço ganhe a bagatela de 4,5mi de Euros por temporada, algo em torno de 1,7mi de Euros por mês, sendo que o Flamengo ofereceu a metade disso ao jogador.

    Sinceramente não esta dando para entender!

    Reply
  11. Pegando o gancho do comentário do Carlos A. Alves dos Santos, é muito bom parar de se achar que a base resolve tudo, o trabalho é bom ponto. Mas não é tão fácil como muitos pensam, basta um garoto se salientar, que já está pronto pro estrelato no time de cima. Contra o SANTOS foi um bando e ninguém despontou individualmente. Devagar, vamos devagar……

    Reply
    • Concordo muito com essa peneirada mencionada pelo amigo.
      O que aconteceu com a safra de 80, foi exceção.
      Talvez nunca mais…
      Vender jogadores que deram certo e simplesmente subir a base, é uma “alternativa” costumeira dessa gestão.
      Além de alimentar ainda mais o cofrinho do Bandeira.

      Reply
  12. Fica provado, caro Nineco, que quando o jogador não quer, nada tira o cara do clube…
    Trata-se de uma jogada de jogador e empresário. Aumento de salários no clube russo…
    Expediente muito bem usado de um determinado centroavante quando saiu do Corinthians…
    Faz parte! Vamos para o plano B. Vitinho…

    Reply

Comente.