O futebol ficou maluco?

Manchetes desta segunda-feira:







(Foto: AFP) Blog Kléber Leite

A importância da ousadia

Passados alguns dias da eliminação da Seleção Brasileira nesta Copa, na conversa informal com os amigos, há a unanimidade de que faltou ousadia a Tite em momento crucial da disputa.

A Seleção Brasileira foi para o intervalo do jogo perdendo de 2 a 0 para a Bélgica, com três jogadores – Fernandinho, William e Gabriel Jesus – jogando muito abaixo do mínimo exigível. Em síntese, tínhamos a obrigação de correr atrás, na tentativa de, pelo menos, empatar e levar o jogo para a prorrogação. Como na prorrogação pode ser feita uma quarta alteração, Tite deveria ter voltado para o segundo tempo com Renato Augusto, Douglas Costa e Firmino, nos lugares de Fernandinho, William e Gabriel Jesus.

Faltou ousadia, coragem, talvez até experiência internacional ao nosso treinador. A Copa pesou…

E, bom não esquecer que, apesar da tão propalada organização da comissão técnica, alguns jogadores foram convocados com problemas médicos e, talvez em homenagem à velha amizade, foram no peito e na raça. Errado!!!

Acho que Tite deve ter aprendido muito nesta Copa e, seria uma burrice fenomenal jogar fora esta experiência adquirida fora. Desta forma, não há como não se imaginar que Tite deva continuar.

Esperamos nós que, na próxima Copa com ousadia quando isto for necessário, e sem a obrigação de levar para o Catar, por amizade ou gratidão, quem quer que seja.


(Reprodução da Internet)

Paulo Henrique Ganso

O papo de hoje é esse. O possível interesse do Flamengo neste jogador que pintou tão bem, inclusive dividindo com Neymar o protagonismo naquele bom time do Santos. Os que são do contra vão dizer que Ganso está mal, que inclusive está barrado no seu time.

Aí pergunto: e quando é que se pode repatriar um jogador brasileiro, qual não seja quando ele não esteja em um bom momento? Claro que isto é regra e, como para toda regra há uma exceção, Romário está aí para confirmar.

Sempre gostei muito do futebol de Paulo Henrique Ganso e, por um principio básico e simples. Trata-se de um jogador diferenciado, tecnicamente, muito acima da média. Se a cabeça estiver boa, vai produzir, pois futebol ele tem. Tomara que seja verdade.

Há quem comente que o Flamengo tem também interesse no meia Giuliano. Embora não tenha o futebol de Ganso, pelo que se joga por aqui, também seria bem-vindo.


(Reprodução da internet, Hamilton Dias de Souza) Jornalista Kléber Leite

França x Inglaterra?

Em todas as casas de apostas mundo afora, este é o jogo que todos estão apontando como sendo a finalíssima desta Copa do Mundo. No somatório, tradição + futebol e, como quem aposta coloca o seu suado dinheirinho no risco, esta – sem dúvida – é a opção mais conservadora.

Da mesma forma, como o azarão paga mais, há quem arrisque na zebra máxima, apostando em Croácia x Bélgica, sem esquecer as outras combinações que, poderíamos chamar cada uma delas – Croácia x França e Bélgica x Inglaterra – como “meia zebra”.

Se você fosse colocar o seu dinheirinho no fogo, apostaria em que final?

Página Inicial Kléber Leite

1 Comentário

  1. Caro Kléber, confesso que quando vejo este tipo de anúncio “ Babel por 7 milhões de Euros (http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4521916/flamengo-esta-proximo-de-anunciar-ryan-babel) ”, me dá um grande desestímulo em acreditar que seremos campeões este ano. É uma verdadeira ducha de água fria nos torcedores, é muito dinheiro em um risco muito alto. Parece que este Centro de Inteligência não aprende? Com este valor, será que não se consegue mapear algum jogador mais confiável? O Grêmio acabou de contratar o Marinho por 6 milhões de Euros. Como pode querer pagar 7 milhões por um estrangeiro em fim de carreira. Sobre Ganso e Giuliano, minha opinião, dependendo da negociação ( desde que não paguem 7 milhões de Euros no Ganso), seriam grandes reforços. SRN.

    Reply
  2. Eu já nem traria o Babel, muito menos o Ganso. Vai jogar Everton Ribeiro, Diego e Ganso? O Flamengo, se for contratar, precisa de velocidade. Na minha opinião, falta um lateral e um zagueiro. Nesse período da Copa ouvi falar em Adriano (ex-Barcelona) que atua nas duas e o Dória. Acho que encaixariam bem.

    Sobre seleção, que desde 2014 não me atrai mais, eu manteria o Tite. Vi que ele sentiu a Copa do Mundo, mas só vai superar isso na próxima ocasião. É o melhor técnico brasileiro disparado e certamente, como fez em toda sua carreira, aprenderá com os erros.

    Reply
  3. Impressionante como gastam e compram mal, errado, jogar dinheiro fora. Vai set um tiro no pé. Ganso joga com o nome(?), péssimo lá fora e aqui pouco fez pelis clubes que passou. Babel está mais para baba, rodo muiti não fez nada, tem 31 anos, vai ganhar 1.000.000,00 e vamos ter de aturar essa coisa ruim durante 03 anos. Se falarem oara o nosdo ” CEntro de inteligência” q ue tem um JUMENTO fazendo embaixadinhas e gols no aterro, eles correm pra pagar milhões em Euros. Está aprendendo a vender melhor e continua dando tiro no pé. Vamos virar chacota. Com esses dois não vamos a lugar nenhum.
    Sds rubro-negra.

    Reply
  4. É pessoal, como é bom ser amigo do chefe!!!
    Vamos ver quantas rodadas serão necessárias para o Fagner quebrar uma perna por aqui. Na Russia sequer conseguia deslocar os adversários.
    Tolo é o homem que não aprende com seus erros, torço para que Tite tenha aprendido algo, nos encheu de esperanças e na hora H se apequenou.
    Mas enfim, vamos deixar de mimimi e retomar nossa megalomania. Muita fumaça e pouco fogo nessa janela, na Gávea só quem recebeu reforços foram os cofres… Ainda bem que fizemos um intensivo de torcer sem esperanças de 20 dias com nosso selecionado.

    Reply
  5. Para que vender o Jonas e lucrar pouco mais de 6 milhões se não consegue repor um volante com tamanha qualidade por esse valor ? Ta precisando de dinheiro o Flamengo ? não recebeu o restante da venda do Vinicius Jr ?, o que passa na cabeça desta diretoria ?

    Reply
    • Concordo plenamente André. Se não consegue repor abaixo do preço… e nem por esse preço, pra que vender????
      Esse centro de inteligência poderia ter ido junto com o Rodrigo Caetano.
      E até agora nada de reforços, nem a situação do Guerrero definiram.
      Vou continuar pensando que eles estão usando o Babel como bomba de fumaça e depois virão com grandes contratações ou efetivações da base.
      Que venha a tríplice coroa!!!

      Reply
    • Nesse caso com certeza a vontade do jogador pesou, ele não tem mercado na Europa onde mais vai fazer seu pé de meia? Ou China ou Arábia, ele não ia deixar essa oportunidade passar.

      Reply
  6. acho que essa diretoria é muito fraca em contratação,tudo é demorado e,quando consegue contratar aparece uns caras que só Jesus na causa como Mugni,Mancuello,Berrio,Ceifador,Conca machucado,Cesar Martins,Erazo,Pará,Muralha etc… isso com uma situação financeira boa, imaginem sem dinheiro como na época do Kleber Leite. agora contratar Babel por 7 milhões de euros é brincar de roleta russa. será que o Vargas não seria bem mais barato ? que saudade quando kleber leite comandava o futebol , tinha bom gosto e gostava de trazer craques,hoje teriamos um time sensacional !

    Reply
  7. Caro Kleber
    Ganso é igual a amante argentina, muita despesa, pouco prazer. Esse rapaz morre de preguiça….O Babel é até um bom jogador mas 7 milhões de euros, não né. Apesar que, a jornalista Gabriela moreira, publicou que o Fla só ofereceu 4 milhões. Ainda acho muito para um jogador que vai fazer 32 anos no corrente ano. Mas é um bom jogador. Ainda mais para jogar no Brasil que tem time com Paulão de zagueiro. Ganso, não. Giuliano, sim.
    Srn

    Reply
  8. Vivemos o mundo de comercio no futebol. Clubes de terceiro mundo, clubes não europeus, não conseguem resistir aos empresários, à pressão do jogador e fatalmente negocia o atleta, tentando evidente, o preço melhor. Se continuar assim e a Fifa permanecer com a ideia de permitir jogadores naturalizados disputem copa do mundo, teremos em mais alguns anos, todos os grandes craques da america do sul em seleções europeias., Nao está longe de acontecer. Hoje o mais importante é o dinheiro que na europa brota e aqui no Brasil some. Estão pagando 40, 50 milhões de euros por jogador que nunca disputou titulo, nunca vestiu camisa de seleção. Muito dificl a manutenção de jovens craques no país, sendo que em alguns casos, burlando a lei, contratam familiares de revelações e os colocam na cidade onde se encontram e depois o jogador assina contrato. Sempre vão dizer que ele acompanhou seus pais.

    Reply
  9. Prezados,
    O mercado está inflacionado, qualquer contratação um pouquinho melhor vai custar 30 ou 40 milhões de reais. Isso justifica o preço que irão pagar pelo BOM Ryan Babel – jogador com passagem pela boa seleção holandesa.

    O Marinho, pelo qual o Grêmio pagou 8 milhões, tem 28 anos e NUNCA jogou em time grande. Em todos os anos de carreira só conseguiu se destacar por 6 meses no Ceará, depois foi vendido e fracassou no Cruzeiro, emprestado jogou mais bons 6 meses no Vitória… Antes disso, foi reserva pelo Goiás, Paraná e times ainda menores.

    Quanto ao P.H.Ganso, é um morto em campo. Esse não duraria 2 meses no Flamengo. Vive do que fez em 2010, esqueçam essa memória afetiva pois esse cara é fraco demais.

    Também não entendi a venda do Jonas, embora também exista o interesse do jogador, que é volante reserva do Flamengo (nas últimas temporadas emprestado para times pequenos) e tem a chance de fazer um bom pé de meia no mundo árabe. Boa sorte ao rapaz!

    Nesse segundo semestre o reforço pode ser o resgate do Marlos Moreno. Se jogar o futebol que jogou no Atl.Nacional e atraiu olhares do Guardiola, pode ser um bom substituto do Vinicius Jr..

    Na Copa do Mundo, estou torcendo por Bélgica ou Croácia, seria legal ver uma nova campeã mundial… Mas dos quatro, torço contra a Inglaterra.

    Reply
  10. Caro Kléber e amigos!
    Espero em Deus que na possibilidade da permanência do TITE de fato ele demonstre que tenha aprendido com os erros. Foi uma comissão técnica do Corinthians e jogadores ou ex jogadores ligados ao clube. Sou da opinião de que o Tite achou que estava disputando a Copa América e que somente a figura dele na lateral do campo bastava. Na continuidade do TITE podem esperar a mesma coisa e o Paulinho titular, além de outros carimbados.
    Quanto ao Flamengo acredito que o valor do Babel é bem elevado pela idade do mesmo e apesar do que falam, entendo que o Ganso faz bem a qualquer clube no Brasil. Craque com confiança resolve.
    SRN

    Reply
    • Kleber,
      Como estou fora de forma, escolheria o Marlos para correr por mim. Kkkk
      Mas entendo o seu questionamento, inegável que o P.H.Ganso tem certa técnica, mas ele parece um cara naturalmente desmotivado. Talvez tenha sido aquela lesão no joelho que tenha prejudicado a mobilidade. Acho difícil que se destaque em alto rendimento e grande exigência. Se viesse, seria opção para o banco de reservas, não consigo visualizar ele na vaga de Paquetá, Diego ou E.Ribeiro…

      Reply
      • Meu amigo Diego!
        Como voltamos a lavrar nossa terrinha, vou meter meu bedelho nesse papo de GANSO!!!
        Além de não ser aquela ave que vimos no Santos e, até mesmo no São Paulo, não vejo absolutamente nenhuma razão para sua contratação. O cara está longe do espírito guerreiro que ronda nosso DNA.
        Nem mesmo a suposta perda do Paquetá para a janela, justifica a contratação desse vagalume.
        Não podemos mais – com a $ituação atual – insistir nessas carniças rifadas pela Europa ou similares. Ou o cara É… ou é EX…

        Reply
  11. Falaram em um comentário de mercado inflacionado,qualquer pereba é 20 milhões. Por isso que digo que demos a Everton pro são Paulo. Nunca morri de amores por ele, mas sabendo da possível saída do Vinicius, era pra ter segurado, afinal 7 milhões de lucro hj não é nada. E ainda reforçando um rival. Ou preferem o geovanio ou marlos Moreno.

    Reply
    • Prezado Wanderson, o São Paulo pagou a multa e o jogador queria, quem comeu mosca nisso foi o Rodrigo Caetano, pois o time paulista sempre assediou o jogador e a diretoria do clube não monitorou bem a situação, mas o jogador ficou magoadinho com aquele episódio da Stella e só esperou o flerte antigo acenar para ir embora.

      Reply
  12. Presidente Kleber Leite, entendo sua preferência pelo O PH Ganso, a dois anos atrás, Ganso seria minha primeira preferência. O problema é que hoje a grande deficiência do Flamengo, não é nessa posição, hoje temos três jogadores para suprir a posição: Diego, Everton Ribeiro e Paquetá. Para hoje, PH Ganso, não seria de forma alguma uma necessidade. Desde a formação desse elenco, sabemos que é extremamente desequilibrado. Temos dificuldades extremas nas laterais, mesmo com a melhora de produção de Rene e razoavelmente o Rudnei, a venda do Jonas vai abrir uma grande lacuna da posição de volante, pois Arão e Romulo jamais serão sequer sombra para Cuellar, que provavelmente irá desfalcar muito o Flamengo, devido a cartoes e convocações e agora, principalmente, um atacante de velocidade e drible para o lado de campo, pois perdemos primeiro o Everton que tinha velocidade e o Vinicius JR, que abria defesas fechadas com velocidade ou com dribles.
    Então Ganso, hoje, seria desnecessario, com salário bem elevado, assim como Doria também seria desnecessario.
    A questão é: tiveram um mês de parada,enfrentaremos jogos muito complicados que decidiram o ano em agosto e não conseguiram sequer serem criativos para contratar: OU vão me dizer que Bernad não seria mais interessante que BABEL?? que o valor que irão investir em um jogador holandes que nunca jogou na América do Sul, nao seria mais interessante trazer um jogador de lado de campo, veloz e que apesar de estar 5 anos na europa e que está no auge de sua forma fisica, 27, 28 anos, para trazer um que já começa o declinio técnico??
    A grana que as fontes noticiam que estão oferecendo por BABEL, garanto que se oferecerem para o empresario do Bernad, ele viria rindo de canto a canto.
    Coisas de quem realmente não é do ramo (Fuebol).

    Reply
    • Eu acho o Dória um bom nome, é um bom zagueiro e têm só 23 anos. Bom lembrar que no final do ano o Juan se aposenta, o Rever faz 34 anos e o Rodolpho é feito de vidro, vive no DM.

      Reply
  13. “Esperamos nós que, na próxima Copa com ousadia quando isto for necessário, e sem a obrigação de levar para o Catar, por amizade ou gratidão, quem quer que seja.”
    Essa frase resume absolutamente tudo que penso!
    O “se” ou “quase”, não pode em hipótese alguma ser argumento tanto para o sucesso quanto para a derrota…
    Tanto nome, quanto amizade ou gratidão, não jogam.
    Tite é disparado o melhor técnico da nossa terrinha, mas não deveria ter insistido nos que FORAM titulares, mas que não estavam tão bem na Copa.
    Marquinhos era titular da zaga e perdeu a vaga nos treinos, para Thiago Silva.
    Assim como voltou com Marcelo (pelo nome), quando Felipe Luiz foi muito bem quando entrou.
    São detalhes que não empanam a história do treinador nessa copa. Mas servem como aprendizado…

    Reply
  14. Kleber, o desempenho da Seleçao do blablazeiro do Tite é igual ao desempenho da Seleçao do Dunga em 2010, inclusive com as mesmas classificações finais. O Dunfa foi execrado e o Tite está sendo endeusado. Durma-se com um barulho desses.

    Reply
  15. “Como estou fora de forma, escolheria o Marlos para correr por mim. Kkkk”
    Hahahahaha…
    E quando aquela tartaruga correu??
    Pô Diego! Na minha fase ATUAL, eu escolheria até o Marcos Rocha pra bater lateral pra mim… kkkk
    Seguinte! Ganso tem o dom da habilidade e, um enorme percentual de meia a moda antiga.
    Pra funcionar hoje, só com 3 volantes correndo por ele…
    Definitivamente a rapazida alada não está saindo do chão…
    Tanto ele quanto Pato, estão ciscando.

    Reply
  16. Essa contratação do Babel é feita pra alguém ganhar comissão por trás, visto que vários jogadores empresariados por amigos da diretoria estão jogando na Turquia. São negócios escusos. Por sinal, quanto custou o dinheiro jogado no lixo com a invenção descabida e desnecessária da Ilha do Urubu? 20 milhões? Isso ninguém fala, ninguém considera uma perda. Se tivesse ocorrido em gestões passadas, ouviríamos muito sobre esse absurdo até hoje…

    Reply

Comente.