O resultado foi bom ou ruim?

(Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)

Há duas formas de se tentar entender a vitória do Grêmio sobre o São Paulo.

A primeira, a curto prazo, foi ótima, até porque, se o São Paulo vencesse, o “segue o líder” seria, inevitavelmente, motivo de chacota.

A médio, longo prazo, foi ruim. Afinal, o Grêmio, que já estava na beira do precipício na disputa pelo título, voltou ao páreo.

Agora, faltando quatro rodadas para o final do primeiro turno, é encarar cada jogo como uma final de Copa do Mundo.

A próxima rodada, no papel, nos é altamente favorável, pois enquanto vamos pegar o Sport, no Maracanã, o São Paulo vai a Belo Horizonte pegar o Cruzeiro.

Agora, é jogo a jogo. Cada um, uma final. Quem não pensar assim, dança…

O nosso Fernando Versiani informa e garante que a multa liberatória de Luan está estipulada em 18 milhões de euros. Se for verdade – e acredito na informação – é para comprar… ONTEM!!!

1 Comentário

  1. Quem comprar? A atual diretoria do Flamengo? Vão querer parcelar a multa em 100 vezes e vão perder o jogador. Mas fiquem tranquilos, com o Rodnei já está tudo certo é o contrato está renovado por mais 4 anos.
    Com todo respeito a pessoa do presidente, a pessoa do vice, pessoa do diretor, mas como profissionais, são umas mulas!

    Reply
  2. Achei um ótimo resultado até para diminuir a pressão do Flamengo, mesmo com o campeonato nem ter chegado a metade.

    O Grêmio é bem forte, mas se for avançando nas copas, o Renato vai usar time reserva, como deve ser no domingo diante da Chapecoense.

    Reply
  3. Kleber,acho que o FLA “tem que andar com as proprias pernas,procurando vencer seus adversários,pontuando na tabela,se mantendo à frente,e deixar os outros concorrentes “se matarem entre si”.Mas,a qualidade do nosso futebol tem que melhorar muito.As peças de reposição,os reservas,precisam estar bem preparados e motivados.Indispensáveis as novas aquisições.
    Abs.

    Reply
  4. Assisti o jogo e a atuação do SP foi rigorosamente igual.
    Aquele estilo Corinthians 2011/2012. Fazem 1 gol e todos não passam mais do meio de campo. Jogar por uma bola é mais antigo que andar pra frente. Mas não deixa de ser uma estratégia…
    O empate seria o resultado melhor pra nós, pois quanto mais distante estiver o Grêmio, melhor.
    Na minha opinião, HOJE, precisamos muito mais do Cebolinha que do Luan, embora o meia seja um ótimo jogador.
    Por outro lado, confesso que estou muito satisfeito com a chegada do Vitinho, embora com desvio de características para a posição que vai ocupar.
    Enfim, arrumamos um cara com os pés calibrados…
    O asterisco vai para o brucutu HUDSON…
    * “Árbitro do Rio contra nós, com Flamengo líder, é complicado”…

    Reply
    • Egon,
      Mas o Corinthians CRIAVA o gol, diferente desse time do SP em que os adversários dão o gol. Erro amador do zagueiro, como foi aquele erro de passe primário do Renê.

      Reply
    • Caro Egon, concordo que, se não tivéssemos contratado ainda um nome para substituir Everton Cardoso e Vinicius Jr, o Everton “Cebolinha” seria uma opção super interessante – melhor até do que o Luan, que é muito mais jogador, mas tem um estilo de jogo similar a de vários atletas de nosso plantel.

      No entanto, entre Vitinho e Cebolinha, sou muito mais o primeiro, o qual enxergo como o substituto ideal do Vinicius Jr, uma vez que os dois jogam na mesma faixa do campo (atacantes mais pela esquerda), por serem destros possuem a característica de puxar pro meio e chutar (e ambos finalizam bem), têm bastante técnica, são velozes e bons dribladores. Portanto, não concordo quando você fala em desvio de característica pra posição que Vitinho vai ocupar no Fla; pelo contrário, na minha visão ele vai atuar exatamente da forma em que rende mais!

      É claro que, como toda contratação, pode dar certo ou não, mas a princípio achei uma tremenda bola dentro da diretoria!

      SRN

      Reply
  5. Novos “chorões” na praça.Raí e Hudson do SP.Os arbitros cariocas estariam ajudando,por via indireta,o FLA na manutenção da liderança.Gostaria que provassem estas afirmações.
    Abs.

    Reply
  6. Bom dia a todos!

    Vi o jogo, um belo jogo por sinal!

    O SPFC não é “cavalo paraguaio” não como aventou nosso nobre Egon. É sim um time muito consciente taticamente, que joga de maneira mesquinha mas sai com muita qualidade para o ataque.

    O Grêmio deu uma certa sorte ontem, duas defesas, uma do Groes no 1o. tempo e outra da zaga já em cima da linha do gol no 2o. tempo, se tomasse 0x2 era bye bye para o Grémio.

    Pelo Grêmio, mostrou soluções no ataque em que não temos no nosso Mengão, excelente toque com penetrações, tanto no meio quanto nas laterais. Esse Grémio não gosta muito de finalizações de fora da área, querem entrar é tocando a bola.

    Enfim, em minha opinião o Grêmio mostrou até o momento o melhor futebol da competição na noite de ontem, mas foi por um tris, assim é o futebol.

    Saudações!!!

    Reply
  7. Kleber me desculpe a palavra de baixo calao,mas os BABACAS da midia paulista e do Rai,começaram a fazer pressão na arbitragem que interferiu em nada por ser carioca sendo que temos a 3 JOGOS arbitros PAULISTAS apitando nossos jogos…..essa gritaria com esses arbitros bananas que temos conta MUITO….nossa diretoria nao tem pulso em fazer uma declaração forte em relacao a isso ou vai ficar quieta?

    Reply
  8. Amigos,
    Leio muito, por aqui, a necessidade, com toda razão, de contratação de laterais. Pergunta: quais laterais o Flamengo poderia contratar? Na esquerda, talvez o Adriano, que jogou no Barcelona, mas não sei como está no momento.
    Já na direta.. está muito difícil.

    SRN

    Reply
  9. Amigos,

    Acho ótimo negócio comprar o Luan, joga 1 ano com a gente e seu passe passa a valer pelo menos o triplo.
    Os últimos 3 jogos do Flamengo incluindo o do próximo domingo com o Sport, os juízes são se São Paulo.
    Segue o líder.
    P.S. Partida Oficial uniforme vermelho e preto, jogo amistoso talvez camisa comemorativa….

    Reply
  10. Assisti o jogo de ontem!
    No meu entender o Flamengo precisa olhar pro seu umbigo e contratar laterais, um zagueiro de nível e volante.
    Nos últimos anos, os paulistas se deram bem com a estratégia de jogar sempre com bons zagueiros, volantes e laterais.
    O Flamengo do meio pra frente não deve a ninguém com a chegada de Vitinho, mas os laterais são ruins, não ajudam o time no apoio, cruzam duzentas bolas, não acertam e não fazem jogadas de ataque. Que saudades de Leandro, Jorginho e Léo Moura!
    Muito nivelado o campeonato, as contratações corretas farão a diferença!

    Reply
  11. Ontem torci desbragadamente pelo Grêmio, alias em dois dias torci por dois times de camisas azuis, isso é preocupante. Acho o time gaúcho mais qualificado e entrosado do que o paulista, porém o treinador do Grêmio tem a infeliz e burra ideia de escalar os reservas no brasileirão por qualquer motivo, já contra a chape isso irá acontecer. Devido a isso, a vitória dos gremistas sobre os bambis foi fundamental. Segue o líder…!!! Final de copa, final de qualquer campeonato importante, concordo plenamente.

    Reply
  12. Eu acredito que o melhor era um empate torci para isso entre Gremio e São Paulo. Com a vitoria do Gremio eles entram definitivamente na disputa. Tem dois clubes que não queria na disputa imediata: Gremio e Cruzeiro. Flamengo necessita urgente de laterais de primeira linha.

    Reply
  13. Notícias de que o Flamengo pode poupar o time domingo… Sou contra poupar contra times fracos, é sempre jogo de 3 pontos obrigatórios.

    Reply
  14. Os amigos têm razão quando dizem que o empate seria o melhor resultado pra segurar também o Grêmio. Mas, quem viu como eu esse time covarde do São Paulo no Maracanã caindo em campo de 5 em 5 minutos, esse Nenê, o rei da bola parada e da catimba(e só, não é de hoje), torceu, e muito, para eles saírem derrotados.
    Independentemente da torcida, o Grêmio é um senhor time de futebol, joga agrupado, em triangulações pelos dois lados do campo, com o Maicon e o Luan costurando a pelota com habilidade rara, a zaga dos nossos sonhos. Se o centroavante não fosse o “Cruel” , teriam aplicado uma goleada naquele timeco retranqueiro, que joga “por uma bola”, lembrando muito o Botafogo de 2016 e 2017, sob a batuta do Jair Ventura que, claro, não vingou num time que tem que jogar pra frente.
    Temos que abrir o olho com eles na Copa do Brasil, tentar fazer jogo duro lá e voltarmos vivos para o segundo jogo no Maraca, onde a torcida fará a diferença.

    Reply
  15. Gente, a verdade é que, se o resultado foi bom ou não, apenas o futuro dirá, mas em um primeiro momento, diferentemente da maioria, creio que foi bom sim!

    O motivo? Renato Gaúcho disse pela primeira vez no ano passado, e tem repetido nessa temporada, que vai priorizar as competições de mata-mata, deixando o Brasileirão em segundo plano. Como duvido muito que o Grêmio já vá cair nas oitavas da Libertadores, toda vez em que jogar contra um adversário direto do Fla na briga pelo título brasileiro, o ideal é que o tricolor gaúcho vença! Dessa forma, vão dar uma segurada num rival nosso ao mesmo tempo em que não estarão nos representando grande ameaça, pois o foco deles não estará no Brasileirão.

    SRN

    Reply

Comente.