Paquetá livre

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Meu amigo e irmão Washington Rodrigues, com razão, estranhava a quantidade de jogadores estrangeiros – de técnica duvidosa – neste elenco do Flamengo. Aliás, hoje, Renato Maurício Prado questionava a quantidade de colombianos no nosso plantel.

Acho que os dois têm razão, mas prefiro me ater a um tema que não é só tático. Diz respeito, também, a um mínimo de inteligência e bom senso.

Com a saída de Vinícius Júnior, e o nosso Egon tem toda razão, o poder ofensivo rubro-negro fica comprometido, debilitado. Aqui pra nós, Marlos Moreno é dose… e, este Uribe, pelo jeito…

Enfim, ficamos reduzidos a Guerrero, que no primeiro tempo ainda rendeu e, no segundo, mal fisicamente, sumiu.

Vamos ao que interessa. Como é que ante problema ofensivo tão agudo, Paquetá é escalado tão atrás?

Uma pessoa ao meu lado, no Maraca, vendo o jogo – e, esta pessoa pouco sabe de futebol – só fez um comentário: “o time do São Paulo parece mais bem arrumado do que o Flamengo”. Sábia observação… até cego percebe…

Em síntese, precisamos arrumar a casa, começando por dar liberdade ao, talvez, maior talento deste elenco. Por favor “professor”, dê liberdade a quem sabe criar. Liberte o Paquetá…

Ah, ia esquecendo. Rômulo, definitivamente, não dá.

Vida que segue… e, por enquanto, segue o líder!!!

1 Comentário

  1. ACONTECEU EXATAMENTE O QUE EU DISSE NO POST ANTERIOR:

    ” Mas se tem um favorito nesse jogo é o SP. O Fla vai jogar sem meio time. Sem Cuellar, sem Vinícius….

    Iremos encarar um meio campo paulista com Diego Souza, Everton e Nenê com apenas um volante, Rômulo, que até hoje não disse a que veio. Lástimavel, pois sabemos que um jogo se ganha no meio.

    Perdemos um mês sem fazer as contratações necessárias e fundamentais, Uribe não pode ser chamado de reforço // hoje tivemos a prova disso //

    Lamentável. E tem outra, eles possuem um treinador, nós, não.”

    Exatamente o que aconteceu, um time vulnerável com Rômulo que cedeu generosos espaços nos contra-ataques paulistas, e Barbieri deveria saber disso. Tinha Jean Lucas para preencher o meio. Aguirre, excelente treinador, engoliu Barbieri, montou o SP num jogo inteligente, defesa extremamente sólida e jogou na velocidade, que não é novidade, fez exatamente o necessário para vencer o Fla. SP tem tudo para vencer o campeonato, perdeu apenas um jogo e ainda foi roubado.

    As mudanças de Barbieri foram bisonhas. Foi extremamente infeliz, montou um time completamente vulnerável, espaçado e mexeu mal. O lance do gol paulista foi tenebroso, vejam o lance desde o início, o SP errou tranquilamente duas vezes e o Fla desorganizado, espaçado, e mal posicionado, vide Renê, cedeu o gol. Que feio, ein Barbieri?

    E o Uribe ein? Tivemos uma amostra do erro de sua contratação. Eu avisei.

    Fla teve o que mereceu, planejou mal as contratações e continua sem treinador. Lamentável.

    Reply
  2. É óbvio que Cuellar e Vinícius Jr fizeram muita falta, mas os gols que perderam Uribe e Marlos até minha avó faria. Num campeonato desses não dá pra desperdiçar assim.

    Achei muito fraca a atuação do Everton Ribeiro e me preocupo com Rever na zaga por sua lentidão. Achei o Guerrero muito melhor no 2o tempo do que no 1o.

    Enfim, sem terra arrasada. Volta do Cuellar já dará outra cara ao Flamengo.

    Reply
  3. Boa noite, amigos,
    Quero a Copa de volta!!! Época boa que o Flamengo não corria o risco de perder a liderança.
    Kléber, desculpe, mas não dá para aliviar Guerrero. Esse cara é dose! Ele de frente para o gol, chuta a bola na linha lateral. Vai puxar contra-ataque, tem um jogador na direita e um na esquerda para dar o passe, e entrega para o zagueiro do SP. Uribe perdeu um gol feito, mas ao menos finalizou mais que a praga peruana.
    Nossos laterais, nossa !! Os caras não acertam um cruzamento.
    Éverton Ribeiro voltou ao normal. Diego…
    Parece que esse time não tem poder de reação. Tomou gol, já era.
    Só quero ver se não vencer o super time do Botafogo. Vem um monte de desculpas.
    SRN.

    Reply
  4. Na volta do campeonato Brasileiro voltar contra um concorrente direto Maracanã cheio e perder. Teve luta vontade o Sr meu eterno presidente sabe que sou crítico de time sem alma. Mas hoje isso não faltou. Hoje faltou organização. Vitinho para ontem e estamos precisando jogar de outra maneira. Todos que jogar contra o Flamengo vai explorar o contragolpe. Jogamos vulnerável rever é muito lento para o futebol atual. A zaga jovem viril dos meninos deu conta do recado. Eu manteria os meninos. Barbieri vamos trabalhar mas estudar e mudar essa formação. Kleber leite você acha que o Flamengo deve mudar a forma de jogar com 02 volantes e reforçar a marcação ? Saudações rubro Negra !!!!

    Reply
  5. A bola não quis entrar hoje, alguns pontos a de se considerar: Marlon precisa de sequência, muitos jogadores fora de ritmo, Rômulo não Existe, nossos laterais são fracos ofensivamente, guerrero é um ótimo jogador, mas trás zica pro jogo, o que me deixa mais preocupado é o descontrole do time quando está perdendo, todos ficam mts nervosos, e compromete MT o rendimento, vi um time MT desorganizado tentando empatar, não pode. Apesar disso o time criou situações pra empatar. esses caras precisam ser trabalhado psicologicamente. não entendi as substituições do técnico. Tem que entender q certos jogadores são impossíveis de se recuperar, Rômulo é a prova…

    Reply
  6. Teve amigos do blog que diziam que a saída de Everton era uma boa, pois cederia espaço ao Vinícius. Eu alertei sobre o tremendo erro de perder o motorzinho mais regular do clube. Agora estamos sem Vinícius, sem Everton, fortalecermos um rival direto e sofremos merecidamente um gol dele para coroar a tremenda bola fora da diretoria, mais uma. Eu avisei.

    Reply
    • Concordo muito Dani.
      Everton é de uma utilidade ímpar em qualquer time.
      Com Vinicius Já vendido, negociar Everton foi uma imbecilidade absurda.
      Pra piorar, não conseguiram contratar nem ao menos um substituto.
      Hoje, se for falar do Rômulo, vou ser limado. Essa vai pra conta do Barbieri, assim como a escalação do Sávio.
      Tivemos 70% de posse de bola, gols perdidos e bola na trave.
      Numa único lance fomos pro saco.
      Não merecíamos a derrota, mas a velha ineficiência quando tem que definir, nos puniu…

      Reply
      • Exatamente Egon, hoje em dia, posse de bola não quer dizer nada. O que vale é a eficiência e a criação de jogadas decentes. Não sei se o Fla mereceu tanto a vitória. Foi um time, que após um mês de trabalho, esteve bem desorganizado, espaçado e mal preparado pelo estagiário, que foi enfrentar um meio campo de Nenê, Everton e Diego Souza com Rômulo. O Fla sofreu demais nos contra-ataques paulistas, Barbieri deveria saber disso. O Fla desperdiçou chances? Sim, mas o SP tbm.

        Como disse, “Barbi” montou e mexeu muito mal, já Aguirre fez o certo, aliás vai muito bem, defesa sólida e sabe explorar os talentos do trio fatal, perdeu apenas um jogo no campeonato e foi roubado. Tem tudo para conquistar o hepta, continuando a sequência de títulos dos clubes paulistas, só tem o brasileiro e sua diretoria manteve a base forte do time, ao contrário da diretoria amadora do Fla que nada fez.

        Ao Flamengo cabe a velha constatação da incapacidade de planejamento da cúpula de futebol e a incapacidade do verde Barbieri, que não me convence até hoje. Experiência é fundamental.

        O amigo não se deixou levar por essa história de segue o líder né? Isso é o cheirinho de ontem, na próx rodada já poderemos perder essa liderança. Esse começo não me fez largar o pensamento de ” até 2019 com uma nova gestão “.

        Aliás vou o novo cargo de Fred Luz? Consultor. Estamos cheios de peças na diretoria e com poucas no banco.

        Reply
        • A verdade é uma só, Daniel.
          Sem a presença do Cuéllar e, com aquela cratera entre a defesa e o meio, demos para o São Paulo a bola que eles queriam. Evidentemente, com ajuda fundamental do René.
          O Flamengo sai pro ataque e o Rômulo Carniça já está pra lá do meio de campo. Qualquer bola rifada pela defesa deles é perigo certo.
          Em suma, errou saída de bola, pega tudo desarrumado. Perdendo gols então, nem se fala…

          Reply
      • Discordo Egon,

        Depois que o Éverton saiu é que passamos a jogar o nosso melhor futebol.

        Vini não é insubstituível, é bom lembrar que mesclava boas jogadas com jogadas inteiramente erradas. A vantagem é que o moleque puxava dois ou três marcadores para seu lado.

        Gostei do Uribe, perdeu a rigor um gol feito, deixou de finalizar um lance em diagonal e deu uma excelente cabeçada. Mas a movimentação, o comando de ataque foi o que me impressionou no gringo, aprovei! Aposto nele.

        Enquanto isso, o Guerrero que o Kleber tanto adora fazendo aquele trabalho improdutivo de peão, no meio de dois zagueiros, sumido, sem finalizar, sem cabecear, sem nada, chega disso!

        Guerrero, bye bye e vai para casa do car@lsx.ee.o!

        Reply
        • Nino!
          Não discordo da saída do Everton, discordo da forma que foi executada pela diretoria. Vinicius estava vendido desde o começo do ano, portanto, ELES sabiam que ficaríamos sem ninguém pela esquerda que puxasse o contra-ataque.
          Pessoalmente gosto muito da função e da entrega do Everton. É útil em qualquer time, como vem provando no São Paulo.
          O erro está em rifar os dois e ter quase um mês para resolver o problema e não contratar ninguém.
          SE… você vende Diego Alves e César, não pode jogar 3 competições importantíssimas com Thiago e Fura Bolo…
          Sabendo que a alma do nosso time é justamente o contra-ataque, não poderia ter vendido os dois. Falta de planejamento e burrice…
          O que é Rômulo? Se venderam o Jonas – reserva imediato – e sabiam que só tínhamos Cuéllar, por que não contrataram outro volante?
          O ex vascaíno, deixou um buraco absurdo entre nossa defesa e o meio.
          Quanto a Guerrero, é uma insistência absurda com um “centroavante” que não faz gols, vive de mídia e custa caro.
          Lá atrás, não tinha grana mas sobrava criatividade. Hoje, temos um caminhão de grana na Gávea, mas motoristas incompetentes e despreparados.
          Alguns estão cobrando do Uribe, o que Guerrero não fez em quase quatro anos do Flamengo. Jogando pouco mais de 25 minutos, perdeu um gol, mas já deu pra notar que é um cara referência. Desde a saída do Brocador não tivemos nenhum…

          Reply
          • Daniel, Egon e Nino,
            Quanto ao Guerrero, têm que ser posto na balança que o cara – além de NUNCA ter sido um craque – já está na fase descendente da carreira, com 34 (TRINTA E QUATRO) anos de idade. Não é mais jogador para time que quer disputar competições em alto nível. Com essa idade só sendo muito diferenciado, o que não é o caso do peruano…
            Não consigo entender ele ter voltado, após longa inatividade, e já conseguir a vaga de titular absoluto… Que coisa amadora um time em que jogadores entram por nome. Coisas do futebol BR. Desanimador assistir a um jogo com esse cara como titular, é certeza de que o time não terá agressividade, que fará excessivas faltas ofensivas, que terá espírito reclamão…

      • Depositaram a multa e ele quis sair. Simples assim. Vida que segue. Só não pode tomar gol de cabeça dele, pois é um anão… A falha foi coletiva, mas o Renê voltou a ser Renê. Errou o passe, deu o contra-ataque e depois ainda marcou a bola no gol feito nas costas dele marcando na direita, pois o passe que errou antes desmontou a defesa que estava saindo…

        Reply
  7. Kleber presidente me desculpa mas preciso desabafar aqui neste espaço,acabo de sair do ex maior do mundo enfurecido….estou durante a copa do mundo toda aqui cornetando a pasmaceira dessa diretoria em contratar a reposição adequada a Vinicius Júnior….não temos um elenco farto de bons jogadores como o palmeiras,estávamos na conta do chá e estava na cara que a saída de vini necessitava uma resposta à altura durante a copa e os molengas adormecendo…..esse Uribe desse centro de inteligência que eh um centro da burrice já deixou seu cartão de visitas….pode parecer estranho mas a zaga estava mais segura com Léo Duarte e Thuller do que com rever,tomar gol de cabeça de um anão não dá……Rodnei eh HORROROSO(já estou ficando saudade do Para)….rené razoável….Romulo um a menos em campo….o trio Diego,Éverton e Paquetá mt mal,e o ataque o verdadeiro ataque cardíaco….e as alterações geniais….Trauco e ressuscitar Mateus Savio kkkkkk só pode ser piada……choque de ordem pra ontem!!!!!

    Reply
  8. Não tem terra arrazada, brasileiro é assim, um campeonato , vamos ganhar , perder e empatar, o importante é manter o equilíbrio, ficar entre os 3 primeiros, não perder a pegada, vamos lá Mengao !!

    Reply
  9. Em função da (má) escalação do Rômulo, Paquetá jogou muito recuado, preocupado com a marcação. Faltou um mínimo de estratégia (inteligência) no planejamento do jogo e na formação do time. Entramos como líderes, quatro pontos na frente, contra um adversário direto e com o time totalmente aberto. Tínhamos que começar jogando com cautela, fechados, explorando os contra-ataques. O empate não era um resultado ruim. Mas, não. Saímos com Rômulo e Moreno. No meu modo de ver, o São Paulo poderia ter liquidado o jogo no 1º tempo, tamanha a nossa desorganização. Foram várias as chances. Quis o destino que o gol saísse apenas no início do 2º tempo. A partir daí, eles se fecharam, para garantir o resultado, e tivemos, pelo menos, duas chances de empatar, mas, não era o dia. Para completar, duas invenções do técnico, agora efetivo: Trauco e Mateus Sávio. Todos aos botes. Ou abre o cofre para repor as perdas de VJ e (nem tanto) Jonas, ou vamos sofrer daqui para frente. Encarar três competições com Rômulo, Mateus Sávio, Moreno e cia fica difícil. Isto sem contar com a provável saída do Guerrero, restando as opções de Dourado e Uribe. Uma saída seria antecipar a subida de alguns jovens do sub 20, mas, é confiar muito na sorte. Sábado, é ganhar ou ganhar.

    Reply
  10. Essa diretoria, ou o que sobrou dela, vai esperar cair pra terceira colocação pra cair na real e descobrir que com Mateus Savio e com dinheiro na conta não se ganha campeonato. Todos os times contrataram, enquanto isso o líder achou que poderia ganhar alguma coisa com jogadores medíocres… Próximo jogo pega o Botafogo e pelo que vi dos melhores momentos, Cassio foi o melhor do Corinthians….. Não sei não hein…. Vamos de Mateus Savio e Marlos Moreno mais uma vez? Não termina o campeonato entre os 5 primeiros!

    Reply
  11. O treineiro ontem se superou. Conseguiu escalar varios jogadores ruins ou fora de forma juntos.Gostaria de saber pq o Thuler foi barrado. Cade a meritocracia?
    Rômulo e um jogador muito lento e tem dificuldade na marcacao. Hugo Moura e melhor do que ele ebo Ronaldo parece estar alijado dos planos.
    Guerrero realmente nao da! Que jogador caro e improdutivo. Nao tem presenca de area, nao decide jogo grande, o cara e so marketing. E deve ter um empresario forte pq o Flamengo ainda cogita renovar com essa mala.
    E os colombianos? Tirando o Cuellar, so pode ser piada.O Marlos e um tremendo peladeiro, joga nada. Vive de momentos. O Dourado colombiano comecou mal, mostrando q e um caneludo de raça.
    O Barbieri nao soube aproveitar o periodo da Copa. Inventou muito ontem, o time se mostrou desarrumado e sem variacoes. E varios jogadores mostraram muita falta de ritmo e preparo fisico.
    A boa noricia e que novembro esta chegando. E com ele, a chance de um bom presidente ganhar as eleicoes.

    Reply
  12. Por uma questao de justiça com essa pessima diretoria, um verdadeiro desastre no futebol, e importante dizer que o Everton quis sair do Flamengo. Jogador se sentiu desprestigiado pq ganhava menos do que Everton Ribeiro, Romulo e outros, sendo titular absoluto. Ao receber a proposta do Sao Paulo fez ver a seu empresario que queria sair. Flamengo igualou a proposta mas ele saiu por vontade propria.
    Nao acho q ele faca falta. Era um nom jogador, mas muito, muito comum, pura correria e zero pensamento. Quando entrou no lugar dele um jogador de verdade, o VJ, demos um salto de qualidade e fomos lideres do campeonato.
    O problema nao e a falta do Everton, jogador comum. E a falta de talento e de um jogador minimamente em forma fisica e tecnica para vestir a camisa de um time tao importante. Tem uns 200 caras no Centro de Inteligencia e nada! Parece cabide de emprego para amigo desempregado.
    A grande decepcao foi ver o Barbieri completamente perdido. Alem de desorganizado, Escalar Trauco, Mateus Savio, Romulo, Rever, Guerrero foi desastroso. Nenhum desses caras jogou no melhor periodo do time no ano. Estranho q virem opcoes imediatas.
    E o EBM? Parece no mundo de Alice no Pais das Maravilhas. Vai completar o mandato quase que sozinho no clube, sem diretoria, totalmente isolado. E o pior, repetindo que o trabalho continua. Piada!

    Reply
  13. O Flamengo voltou desarrumado e com alguns jogadores importantes importantes rendendo abaixo do esperado. Éverton Ribeiro foi improdutivo. Errou passes, perdeu bolas fáceis e chutou mal. Paquetá também não esteve em noite inspirada. E a dose de marra precisa diminuir urgentemente.
    Guerrero não jogou absolutamente nada. Perdeu todos os lances e voltou a reclamar do juiz. O novato Uribe perdeu um gol incrível e acertou uma boa cabeçada.
    Parece que a efetivação de Barbieri funcionou ao avesso…

    Reply
  14. Guerrero nunca jogou bola no Flamengo… Numa boa, o contrato vence daqui 20 dias, qual o problema de deixar treinando separado? Pagar 1 mês a mais 1 mês a menos não muda nada, já se jogou 3 caminhões de dinheiro fora mesmo… Diretoria precisa acordar, as mamatinhas do campeonato já foram, agora só pega time competitivo e está ai o resultado, não ganha de time grande de verdade. Repito, não termina o campeonato entre os 5 primeiros! E outra, renovar com Rodnei por 4 anos é piada de mal gosto, onde está nosso diretor executivo? Rodrigo Caetano fazendo escola da burrice.

    Reply
    • O cara, depois da renovação fracassada, dos inúmeros MIGUÉS, do fracasso técnico, do dopping, deveria estar treinando em separado do grupo.

      Mas pasmem! O cara é titular!!!

      Só podem ter merda cabeça!!!!

      Reply
  15. Uma noite infeliz,

    A começar pela escalação deste poste peruano, um grande erro previamente anunciado pelo nosso treineiro, que no comando de ataque nunca, eu disse nunca meus senhores ganhamos coisa alguma nestes três anos! Um Carioção? Mixaria!!!! Vamos lá minha gente, Klebão! Chega desse cara, pelo amor de Deus!!!!

    Pois bem a entrada o Uribe deu novo ânimo ao jogo, isso sim é o que espera de um centro avante, se tivesse entrado de cara teria perdido outros 5 gols, mas feito pelo menos um, o cara tem qualidade sim! Quem não lembra do Bebeto? Como perdia gols!

    Na zaga Réver mal, Renê mal, e Rodnei mal, Rômulo péssimo, com Léo Duarte salvando a pátria.

    Ai reside nossos principais problemas, sem laterais bons o time fica previsível, sem poder de abrir o jogo, sem poder de reação. E o Flamengo que só pensa em atacantes!

    Minha avaliação é que o Marlon foi bem, um dos melhores do 1o. tempo, claramente precisa de ritmo de jogo e da confiança do treinador, arrisco-me a dizer que não precisamos de ponta esquerda de 45milhões nenhum!

    A lamentar as péssimas atuações do Paquetá (aliás esse ai esta parecendo um vaga lume, será que vale mesmo 150mi?) e ER, com o poste peruano na frente e sem laterais, só com Diego jogando, fica muito difícil.

    Depois não digam que eu não avisei qdo vi a escalação do Guerrero, pé frio do caralho!!!! Antes dele éramos líder, agora…..1 ponto!

    Enfim, mais uma Maracanaço na administração EBM, mais um!!!!

    Saudações!!!

    Reply
    • Nino, a multa do Paqueta e de 50M de euros, ou seja, algo entre 230 e 240 milhoes de reais. Ele e muito bom, mas acho q o risco de ele micar ficando mascarado tb e alto. A questao se vale ou nao e interessante. Pelo que andam pagando em varios bondes, vale.

      Reply
  16. O problema do Flamengo continua sendo jogadores de”NOME” e que não jogam nada e continuam no time. Guerrero tem um cartaz enorme com parte da torcida, não faz gols, não da continuidade a jogadas, faz faltas no ataque, chuta mal. O São Paulo deveria ter levado o Everton Ribeiro e deixado o Cardoso, e olha que parte de nossa torcida acha que o E. Cardoso só corre e é burro, mas o E. Ribeiro….. Diego Ribas um ex jogador. Marlos Moreno e Romulo deveriam pagar para treinar no Flamengo e jamais jogar. Quanto ao Uribe, vamos ver na sequência. Sem pagar absurdos por jogadores medianos, subiria do sub 20: Bill, Yago, Hugo Moura, Victor Gabriel, Michael, Wesley (lateral direito), e uma sequência para o Lincoln. Dispensas imediatas: Dourado, Marlos, Romulo, Trauco, Guerrero.
    Sds rubro-negra.

    Reply
    • Wanderley,

      As carteiradas de ontem foram: Guerrero e Réver.

      Ambos uns desastres em campo!

      Cadê a meritocracia?

      Barbieri inteiramente perdido no jogo de ontem!

      Reply
  17. Esse Guerrero é um câncer pro Flamengo, cara que só tem Marra, vai lá EBM da um contrato de 3 anos pra essa múmia, precisa contrAtar ninguém não, deixa o Rômulo de volante e o Marlos na ponta que vamos ser campeões de tudo seu incompetente.
    Viram só como se perde um título, 4 pts de vantagem, podia ir a 7. Terminamos com 1.

    Reply
    • Wanderson,

      Esse cara é um câncer!

      Se permanecer como titular até o fim do seu contrato, daqui a 6 rodadas, estaremos na 6a posição do Brasileirão!

      Chega!!!!

      Reply
  18. Se alguém pegar os melhores lances do Vitinho no Youtube vai se perguntar? Esse jogador vale 45mi?

    É melhor pegar esse 45mi e trazer dois bons, dois excelentes laterais.

    Outra Réver não pode jogar de carteirada!

    Reply
    • Discordo muuuuito Nino!
      Bom pegar os R$45 milhões e contratar um volante top e um segundo-atacante mais top ainda…
      Ou você acha que chegaremos a algum lugar com Marlos, Berrio, Matheus Sávio, Uribe ou Lincoln, deslocado?
      Ô loco!!!!!

      Reply
      • Antes de discutir o Marlon, que mal jogou, seria bom discutir a presença deste poste peruano! Com ele ali nada funciona, é um encosto peruano, tem que chamar um pai de santo peruano para tirar esse encosto da Gávea!

        Reply
        • Amoreco! Se não percebeu ainda, Marlos já passou de 7 meses de Flamengo. Se não decolou ainda, não decola mais…
          Além de dar adeus no final do ano.
          Quanto aquela porra peruana, é levar o cara pra passear em Machu Picchu e empurrar lá de cima…

          Reply
  19. Sou muito educado, mas hoje não dá amigos. Esse Noval é um imbecil e Bandeira o rei dos imbecis, lentos, burros… imagina o que faria o lépido e fagueiro presidente Kléber Leite com 1/3 desse dinheiro que tem essa diretoria insossa. VAMOS PERDER TUDO EM AGOSTO, COPA DO BRASIL, LIBERTADORES E TERMINAREMOS O MÊS EM 8, 9 NO BRASILEIRÃO!!!! Tomara, porque esse idiota desse presidente NÃO MERECE marcar sua história no Fla com títulos, será sempre um excepcional administrador DERROTADO, AZARADO, INCOMPETENTE. Amigos, neurocirurgiões não fazem pão, motoristas de ônibus não instalam TV a cabo. Porque esse ignorante não convida QUALQUER UM do futebol, da bola, pra dirigir o futebol, enquanto ele fica lá com a excelente laia de coxinhas dele administrando o clube? Desculpem o desabafo amigos, mas tô vendo nossa vaca holandesa galopar em direção ao brejo!!!

    Reply
  20. Prezados,
    Péssima partida, vários jogadores extremamente abaixo do que podem produzir, sistema defensivo bagunçado. O Guerrero mais atrapalha do que ajuda, pois sai demais da área e embola a dinâmica do meio campo. Jogador comum que é chamado de craque.

    Não vi essa maravilha toda no time do Morumbi. No gol se aproveitaram de um erro primário do Renê (inverter bola naquela região do campo? Isso se aprende no fraldinha!), depois nada fizeram a não ser uns contra-ataques desorganizados, tanto que não resultaram em qualquer perigo…

    DESEMPENHOS:
    DIEGO ALVES: Não trabalhou, sem culpa no gol;
    RODINEI: O limitadão de sempre, não fede e nem cheira;
    RÉVER: Deveria ser banco, jogador lento e estabanado;
    L.DUARTE: Talvez o mais lúcido de ontem;
    Renê: Errou todas, era um jogador ruim em boa fase… A não contratação de um lateral esquerdo É UM ERRO;
    RÔMULO: É o Rômulo! Desumano mantê-lo no Flamengo… Libertem este rapaz desse peso, não vai render por aqui!
    PAQUETÁ: Apagadão em uma função defensiva. Concordo com o Kleber, deveriam colocar o Jean Lucas (2º VL) no lugar do Marlos e liberar o melhor do time para só atacar;
    DIEGO: Muitas ciscadas e vários recuos para o goleiro do São Paulo. O jogo dele não encaixa com o pivô Guerrero;
    E.RIBEIRO: Conseguiu errar tudo que tentou, ao ponto de ser substituído pelo Matheus Sávio (olha o nível de desespero!);
    M.SÁVIO: Não consigo definir esse menino.
    MARLOS: Já retiro o que pensava, não têm qualquer trejeito de jogar de futebol. Têm uma dificuldade imensa de entender o jogo taticamente, nunca volta para compor. Por isso não deu certo na Europa… Aquele Lucas Silva mostrou muito mais quando teve chances no carioca.
    URIBE: Apesar do gol perdido, não achei que tenha feito uma partida ruim. Notoriamente sabe se posicionar na área, tanto que teve oportunidades de gol, uma boa cabeçada… Mas ainda é muito cedo para dizer se foi um acerto ou um erro da Diretoria…
    GUERRERO: Esse é um erro. Jogador dispensável, faz várias faltas ofensivas por pura burrice. Por mim nem no Flamengo estaria!

    BARBIERI: Assustadora a desorganização do time. O sistema defensivo que era o nosso forte, ontem estava em frangalhos. Notório que foi um erro escalar o Rômulo, qualquer outro jogador ali seria melhor, até o Arão ou um zagueiro improvisado.

    DIRETORIA: Dêem logo os 45 milhões pros russos pelo Vitinho, tragam um LE (Adriano) e um primeiro volante reserva (veja quem é o líder de desarmes na série B e o tragam, vai ser melhor que o Rômulo!!).

    Reply
  21. Bem pessoal. Quanto ao jogo de ontem, algumas considerações.
    1- O CSKA tá pedindo 10 mi de euros pelo Vitinho, se for para sumir com o Marlos paguem 20!!!!
    2- O universo inteiro sabia que o Flamengo passaria a jogar com atacantes de área e os dois laterais em 35 dias parecem não ter treinado UM cruzamento.
    3- A copa do mundo parece ter levado com ela o futebol do E. Ribeiro, Diego, Paquetá e outros.
    4- Enquanto interino e sem tempo para mexer na equipe o Barbieri se sustentou, agora com tempo e mexendo na equipe desandou todo o angú, testou dezenas de variações táticas e optou por utilizar nenhuma!
    5- Um monte de gringo e, com exceção do Cuellar, parece tudo paraguaio.
    6- A diretoria parece ter se preocupado tão somente com politica nesta parada de copa e ainda dá fortes indícios de que vai permanecer assim até o final do ano…
    6- Até o Jonas é melhor que esse tal de Rômulo…
    É Kleber, não há de se ter saudades desta copa mesmo… Maldita copa do mundo…
    SRN

    Reply
  22. “DIRETORIA: Dêem logo os 45 milhões pros russos pelo Vitinho, tragam um LE (Adriano) e um primeiro volante reserva (veja quem é o líder de desarmes na série B e o tragam, vai ser melhor que o Rômulo!!).”

    Ufffffffffffffa! Enfim alguém me entende…

    Reply
    • Entendemos você muito bem, nobre amigo, o problema é que quem tem que te entender, os homens do malote, simplesmente teimam em não enxergar nossas reais necessidades. Troca daqui, troca dali, sai VP daqui, entra VP dali, mas a verdade é que as mudanças são lentas e duvidosas. Viramos república da Colômbia. A parada para a copa foi péssima para nós. Aquele Flamengo de ontem não tem nada a ver com o Flamengo antes da copa. Até o Renê que vinha jogando razoavelmente bem esqueceu tudo que tinha melhorado. Diego simplesmente horrível e ainda reclamou de não ter ido a copa. São Paulo não é isso tudo que dizem, faltou mais organização e lucidez no nosso ataque. Toda vez que efetiva um interino as coisas começam a mudar. Acho que devemos jogar sempre de técnico interino.

      Reply
  23. Cara estou tão revoltado com diretoria, não é possível isso. Os caras conseguem estragar o que tá dando certo, gente tivemos 40 dias pra se reorganizar. Perdemos peças importantes, e o que os caras fazem, escalam Sávio, rever lento, aumentam o contrato do Rodnei pra 2022. O Rômulo parece que nunca jogou de volante, não acha ninguém. Um buraco que estourada sempre na zaga. O cara fez um pênalti qjue passou despercebido por puro afobamento. Um clube com receita de 600 milhões não consegue contratar um volante que saiba marcar. Meu alento é que esse careca desgraçado vai pegar um chute no traseiro no fim do ano. Graças a Deus.

    Reply
  24. A triste realidade é, que de bola essa diretoria não sabe nada, nem um mísero amistoso para dar continuidade ao bom momento do time, ontem faltou ritmo. O SP mais arrumado, diz pro ceguinho em futebol, que é mais fácil arrumar um time na defesa. Agora contratação, necas de pitibiriba, tudo vira novela chata neste atual Flamengo, eles tb não sabem negociar. Acho que está pintando uma bela espécie de CAVALO PARAGUAIO nesse brasileirão. Ontem o ex interino tb foi muito mal….

    Reply
  25. Acredito que a diretoria do Fla pecou em não trazer uma peça de reposição principalmente, para o meio campo(Jonas), pois o Rômulo já mostrou várias vezes que desaprendeu de jogar futebol.Caso não traga, vamos sofrer bastante,já que Cullar nem sempre jogará todas as partidas.

    Reply
    • Meu amigo Liliano!
      A intenção foi trocar Trauco por grana. Um lançamento certo e algum desavisado entra na pilha…
      Na boa! Klebinho, um menino de 17 anos que joga como lateral, seria muito mais negócio como volante, que dar nova chance ao lesado Rômulo.
      Trauco, ou Track… nem se fala…

      Reply
  26. Prezados,
    Segundo notícia da “Sou Flamengo” no Facebook, a diretoria do Flamengo solicitará à CBF o aumento da lista de jogadores estrangeiros relacionados por partida, passando de 5 para 7.
    Se for verdade, indica que esta cega Diretoria deve estar pensando não só em manter o inútil Guerrero, como também trazer mais gringos…
    (Elenco atual: Cuellar; Berrío; Marlos; Guerrero e Uribe). Destes só o Cuellar deu certo, o Uribe ainda não sabemos.

    Reply
    • Amigo Diego!
      Estou sempre ligado nesses sites do Face.
      Não sei na verdade se vai contratar mais alguns estrangeiros – já teria limado Trauco, Marlos e Guerrero – ou se vai subir mais 2 sub chupetas…
      Pela demora em contratar, mesmo vendo (?) a necessidade pontual de 1 segundo-atacante e 1 volante, não se espante se acontecer o que eu disse.
      Com Noval mandando muito e vindo de onde vem, é quase pule de 10…

      Reply
  27. Grande Carlos Egon,
    Klebinho, Hugo Moura, Ronaldo…. todos infinitamente superiores ao anêmico Rômulo. Aliás como vc imparmente diz, infinitamente superior a essa carniça do Rômulo, kkkkkkk.
    Abraço ao amigo.

    Reply
  28. O inter demonstrou interesse no empréstimo do Romulo do Flamengo. Rodrigo Caetano do inter se assustou com o salário que o Rodrigo Caetano do Flamengo deu pro Rômulo. É dose pra mamute…
    Aí ouço que pagar tanto pra fulano é prejuízo.cara prejuízo é não ganhar títulos, prejuízo é pagar salário alto pra Rômulo,Arão,Marlos,pega o salário desses caras e vê quanto da em um ano.jogador bom se paga.

    Reply
  29. Flamengo pareceu meio travado. Não entendi porque varias equipes, nessa inter temporada, fizeram jogos treinos e o nosso ficou apenas treinando , se é que treinaram mesmo? !..
    Atuações muitos fracas de E.RIbeiro , Guerrero e Diego. Atuações bisonhas de M.Moreno, Rene e Rodnei. Atuação medíocre do Rômulo!
    E o Muralha espanhol? Como pode um goleiro tomar um gol de cabeçada de peixinho dentro da pequena área? …
    Bom, a primeira impressão pós copa foi ruim, tomara que possamos melhorar e muito….

    Reply
  30. Belas palavras presidente, por essas e outras que o senhor faz muita falta ao maior clube do mundo. Gostaria de tê-lo novamente à frente do nosso futebol, desta forma, sem qualquer sombra de dúvidas, já teríamos levantado inúmeros títulos nos últimos anos.
    SRN

    Reply

Comente.