Quase…

Jogadores ingleses comemoram a vitória sobre a Colômbia, nos pênaltis (Foto: FIFA / Getty Images) Kléber Leite Jornalista

A Colômbia, sem James Rodriguez, seu principal jogador, fez uma partida heroica contra a Inglaterra.

Jogo tecnicamente pobre, porém, rico em emoção, com o gol de empate da Colômbia sendo marcado no finalzinho do jogo, em espetacular cabeçada do excelente zagueiro Mina.

Na prorrogação, tudo equilibrado, e nos pênaltis, os ingleses – mais frios – foram os vencedores.

Antes, a Suécia, mais objetiva, eliminou a Suíça, em jogo de baixo nível técnico.

Resumo da ópera: por tudo que vi até aqui, a final desta Copa do Mundo será na decisão do grupo do Brasil. Uruguai, França, Brasil e Bélgica são infinitamente superiores a Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra. Claro que, em se tratando de futebol, tudo pode acontecer, mas não há como negar que o grupo onde se encontra a Seleção Brasileira seja muito mais forte do que o outro.

Pode ser que me engane, mas toda a pinta de um Brasil x França, em uma semifinal, com toda pinta de final. Se o Uruguai jogasse completo, com Cavani em campo, a França correria um seríssimo risco, porém, sem ele – e só com Luizito para resolver – será uma missão muito difícil.

E, bom não esquecer que meu amigo Atílio Garrido, jornalista, escritor e historiador uruguaio, informou aqui no blog que o provável substituto de Cavani será Maxi Gomez, um garoto de 21 anos, que começou no Defensor do Uruguai e depois foi para o Celta de Vigo, onde nos cinco primeiros jogos fez cinco gols – tendo feito dezessete no total. Segundo Atílio, Gomez é um fenômeno. Se for mesmo, e se não sentir a estreia na Copa, a França corre risco.

Na nossa Seleção, de ruim só a suspensão de Casemiro. No mais, Douglas Costa liberado e Marcelo, escalado. Só o sobrenatural de Almeida nos tira esta Copa.

Página inicial Kléber Leite

1 Comentário

  1. O Mbape é fã do CR7 mas joga como o CR9.

    Como parece com o Ronaldo fenomeno em campo. Curioso como os franceses gostam de atacante longelíneos e de pernas longas.

    Reply
  2. Nossa sorte no jogo contra o México foi que eles perderam muitos gols EGOISTICAMENTE.

    Se tivessem.sido.menos egoistas teriam feito gol primeiro dai seria um contra-ataque mortal atras do outro.
    Na América do sul é a seleção que joga o futebol meis parecido com o nosso, talvéz por serem fãns ardorozos de NOSSA Seleção.

    Reply
  3. Sinceramente, as seleções que não foram a Copa ou foram eliminadas precocemente na fase de grupos estão fazendo falta, é muita gente:

    Itália, Argentina, Holanda, Espanha, Alemanha…

    Eu até tinha esperanças na seleção Inglesa pelo que eu tinha visto de futebol na fase de grupos, mas chega na hora do “vamos ver” os ingleses se apequenam.

    Concordo com o Kleber que se houver esse jogo, Brasil e França farão a verdadeira final antecipada da Copa, pelo que as duas seleções apresentaram até o momento.

    Suécia é uma lástima, a Bélgica outra seleção que sente o peso da falta de camisa, Croácia inconstante e sem camisa, Rússia é uma piada de mal gosto, Inglaterra trava na hora “H”, Uruguai sem Cavani não vai, enfim!

    Já é possível dizer que essa Copa tem tudo para ser a Copa de menor nível técnico dos últimos 50 anos, sem dúvida!

    Reply
    • Nino,
      Tirando Brasil, Alemanha e Itália, todo o resto é zebra… Se for fazer um levantamento estas três seleções devem ter participado de 90% das finais de mundiais.

      Reply
  4. Sobre o jogo em si oh meu caro Kleber,

    Se fosse por índice de merecimento, tanto Inglaterra quanto Colômbia deveriam ceder a sua vaga nas 4.as para o valente e valoroso México, uma seleção bem mais digna!

    Reply
  5. Se compararmos a POPULAÇÃO total que algums paises tem eles feito milagres ao formar suas seleçoes.

    Formar uma boa sel em paises com mais de 50 milhoes de habitantes não surpreende tanto, me surpreende ver países de indices populacioal que conseguindo a FAÇANHA de vir a Copa jogar em igualdade com países MILIONARIOS (em POPULAÇÃO).
    Tem país nessa Copa com a população semelhante a estados no Brasil.
    O que me assusta é a FUTURA entrada da China nessa multidão, vai deixar muita gente de olho arregalado.

    Reply
  6. Existe o gol CONTRA, mas também deveria existir o GOL de DESVIO ACIDENTAL.

    Gol CONTRA pra mim foi aquele do Ozeias quando jogava PELO Palmeiras e MARCOU contra o próprio alvo. Aquilo sim que é FOGO AMIGO.
    Alguns gols são ACIDENTAIS e não contra. Ser ZAGUEIRO em Copa e trazer na mala esse peso de ter feito gol contra é DESUMANO. O justo seria chamar de gol ACIDENTAL ( não intencional ) da defesa.

    Reply

Comente.