Quem é o nosso principal adversário no Campeonato Brasileiro?

Treino do Flamengo – 23/07/2018 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Este é um bom tema. Chegando a pouco mais de um terço do Campeonato Brasileiro, em tese, sete clubes brigam pelo título:

  • Flamengo – 30 pontos
  • São Paulo – 29
  • Atlético, Palmeiras, Inter e Grêmio – 23
  • E, acrescento o Cruzeiro, embora com 21 pontos, pelo fato de ter um jogo a menos, pois vencendo o jogo que deve, ultrapassaria Atlético, Palmeiras, Inter e Grêmio.

Como sugiro o debate, vou começar. E começo acatando a tese aqui apresentada pelo nosso amigo Henrique que, em boa hora, lembrou que o São Paulo, coladinho no Flamengo, está disputando o Campeonato Brasileiro, já que eliminado foi da Copa do Brasil e, não disputa a Libertadores, porém ainda na Copa Sul-Americana (como bem lembrado pelo amigo Silviomar Cunha), segunda divisão de clubes do nosso continente, onde certamente vai utilizar um time reserva.

Realmente, este argumento é muito forte. Baseado nele, também é bom lembrar que há outro clube até em melhor condição, no caso, o Internacional, pois joga apenas o Campeonato Brasileiro. Em síntese, não há como negar que a vantagem, no aspecto físico, de São Paulo e Inter, será enorme.

Desta forma, rendendo-me a um melhor argumento, fico com a opinião do Henrique, apontando o São Paulo, porém com os dois olhos abertos para o Palmeiras e um para o Atlético Mineiro, que ontem me deixou muito boa impressão.

Neste meio de semana tenho o palpite de que a missão do São Paulo será mais complicada do que a nossa, pois pega o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo vai pegar o Santos, na Vila.

Caiu Jair Ventura e, quando este tipo de coisa ocorre, dependendo da agilidade da diretoria, contratando imediatamente um novo treinador, normalmente funciona bem, pois todos os jogadores vão além da conta, na tentativa de causar boa impressão ao novo “professor”. Quando a diretoria é lenta, e não define, já não é a mesma coisa. Dizem que Zé Ricardo é o preferido da diretoria santista. Tomara que a negociação demore…


Deu no rádio que o nosso treinador pretende manter Matheus Sávio. Com todo respeito ao bonito gol de Matheus contra o Botafogo, acho uma opção equivocada. Com o retorno de Éverton Ribeiro, há a enorme necessidade de se escalar um jogador veloz no ataque e, esta, definitivamente, não é a característica de Matheus Sávio.


Ri muito quando me contaram uma tirada do português Cristiano Ronaldo. O repórter quis saber dele o motivo de não ter uma única tatuagem. Cristiano, respondeu: “Você por acaso já viu alguma Ferrari com adesivo?”

1 Comentário

  1. Nosso principal adversário no segundo semestre inteiro é nossa própria diretoria. A única que sabota o próprio clube, e esse adversário é difícil de ser batido.

    Reply
    • Wanderson,
      Pensei a mesma coisa. Agora, por exemplo, acaba de sair a notícia de que o Willian Arão – embora não seja grande coisa – acabou de ser vendido para um time da Grécia. Essa debandada só enfraquece o elenco, tira o nível pela disputa por vagas.

      Quanto aos campeonatos, não fosse o valor da premiação da Copa do Brasil (50 milhões ao campeão), diria para entrar com time reserva. Mesmo assim, é um campeonato “eliminável”…

      Sobre os adversários, acho que teremos uma melhor compreensão do cenário no final de agosto, mês que teremos as decisões de Copa BR e Libertadores, além de jogos importantes do Brasileiro. (Pode ser TUDO ou NADA, a depender o desempenho).

      25/07/18 – Brasileirão: Santos x Flamengo (FORA)
      29/07/18 – Brasileirão: Flamengo X Sport (CASA)
      01/08/18 – C.do Brasil: Grêmio X Flamengo (FORA)
      04/08/18 – Brasileirão: Grêmio X Flamengo (FORA)
      08/08/18 – Libertadores: Flamengo X Cruzeiro (CASA)
      12/08/18 – Brasileirão: Flamengo X Cruzeiro (CASA)
      15/08/18 – C.do Brasil: Flamengo X Grêmio (CASA)
      19/08/18 – Brasileirão: Atl. PR X Flamengo (FORA)
      29/08/18 – Libertadores: Cruzeiro X Flamengo (FORA)

      Reply
    • Concordo plenamente, meu caro Wanderson. Veja a mais nova especulação, que, pelo perfil da Diretoria, tem tudo para dar certo…

      https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-negocia-com-everton-felipe-meia-atacante-promessa-do-sport.ghtml

      Fora isso, vejo o São Paulo como fortíssimo candidato, seguido por Palmeiras, Grêmio, Inter e Cruzeiro. Com nossos laterais, o exibicionismo do Paquetá e nosso ataque está de bom tamanho uma classificação para a Libertadores de 2019. SRN

      Reply
      • Yvan,
        E o Everton Felipe, embora seja jovem (21 anos), realmente tem o perfil que a Diretoria adora: sofreu uma gravíssima lesão no segundo semestre do ano passado, regressando ao futebol em abril ou maio…
        Pelo lado bom, ele joga na meia que é uma posição carente de reservas, mais uma opção ao elenco. Além disso, nessa negociação a Diretoria conseguiu empurrar o Gabriel Peteleco em definitivo ao Sport, além de ter feito um agrado ao Eduardo Uram, que é empresário do Everton Felipe e do Lucas Paquetá…

        Quanto ao volante gringo, nunca ouvi falar…

        Reply
        • ….E vou mais longe! olhando o vídeo, posso GARANTIR que jogador carniça NÃO tem a habilidade desse cara.
          Posso torrar minha língua mais uma vez. Mas só julgo quando jogar com o Manto.
          As coisas acontecem assim, ainda mais com 21 anos…
          Quanto ao Robert Piris, não é possível que não seja melhor que o Marcio Araujo Rômulo e Jonas. Não acredito!

          Reply
        • Esse negócio de vídeo de melhores momentos de jogador é a maior roubada. Eu até acreditava, até assistir ao vídeo de melhores momentos de um jogador que sempre achei horroroso, o volante Fahel, que já jogou no Botafogo e no Bahia, dente outros. Pelo vídeo, parecia um craque, mas a realidade eu já conhecia, só consegui rir… como é fácil enganar por meio de vídeos de melhores momentos.
          Admirem o craque Fahel: https://youtu.be/dkzZ5J8g2g0

          Reply
          • kkkkkkkkkkkkk Por isso disse que nem conheço Uram e não sou empresário. kkkkk
            Uma fonte “preciosa” seria perguntar ao Diego Souza. Jogou com ele…
            Furada ou não, achei habilidoso nos dribles. Isso não tem erro.

          • Porémmmmmmmmm, amigo Clifford, existe uma “pendência” braba ai.
            O cara operou o joelho…
            Nosso gestores adoram coisas desse tipo… kkkkkkkk
            Como Conca, Ederson, Rômulo etc… etc…

    • Perfeita colocação Wanderson.
      Parece até que os caras esperam a coisa feder para abrir o cofre sem critérios, para tentar justificar malas de dinheiro no ralo. Não quero acreditar que haja má intenção ou desvios de conduta nesse povo que nos encheu de orgulho nos balanços…
      Esportivamente não creio que o Flamengo vá muito longe. Se não temos time, imagine elenco para lutar em 3 frentes!!!! E o pouco que há está sendo desmanchado descaradamente; e pior, vão os medianos e ficam os medíocres.
      Só para constar. Mesmo o São Paulo tendo só o brasileirão, será que suas estrelas aguentarão o tranco de dois jogos por semana? A espinha dorsal toda está acima dos 30…
      E mudando do berimbau pra gaita: Para os que viviam gritando que o apito ajudava ao Flamengo e o Corinthians, temos um novo candidato a beneficiário. O que é isso que anda ocorrendo no Allianz?

      Reply
  2. No post anterior eu propus uma reflexão se realmente os nossos jogares estão rendendo o que podem com o atual esquema tático?

    O último jogo foi assustador nesse quesito: Guerrero uma nulidade absoluto no time, Uribe anulado onde não sabe jogar, Diego sumiu, Paquetá ausente, Mátheus Sávio de improvável a herói, enfim, me preocupei sim.

    Essa questão meus senhores me parece ser o cerne da questão e passa obrigatoriamente pela competência do Barbieri, que em minha opinião é competente, mas até só a segunda página!

    Os outros times? Sinceramente os vejo esse ano como coadjuvantes do que o Flamengo fará, isso até o momento! Se o Barbi acertar o time continuaremos nesse status, se ele errar ou não acertar seremos nós os coadjuvantes, mas nesse momento vejo muito o que podemos fazer.

    Vejo o Barbi muito como o Samba de uma Nota Só, precisou variar para uma marchinha, uma Bossa Nova ou outra variação tática que não seja meros 6 por meia dúzia, ou entupir o time de zagueiros, duplos laterais, 4 cabeças de área, até o momento estou cético, não vi!

    Saudações!!!

    Reply
  3. Caro Kleber
    Acho que o time que mais faz cera e pratica o antijogo no planeta será nosso principal adversário. Ou seja, o São paulo. Qto ao Mateus Sávio, concordo. Mas há um porém, não temos um velocista. Por favor, sem essa de Marlos. A nossa diretoria como sempre muito ágil ainda não conseguiu contratar ninguém e nem irá contratar. E pior, tempo não faltou. O Everton 22 e vini jr foram vendidos ha bastante tempo ne? Pois é, que diretoria habilidosa. E o cara quer ser Governador, vice presidente da República…imagine como será os serviços públicos!!!
    Kleber, infelizmente, com esses atacantes que temos me arisco a dizer que não seremos campeões de nada. E que venha novo presidente. Aliás, os que até o presente momento se apresentaram são todos tecnoplatas…de futebol não entendem nada. Rezo para pelo menos colocarem pessoas que são do ramo. E não faça como o EBM que acumulou funções para poder se promover na política.
    SRN

    Reply
    • Denis,

      Depois da França campeã do mundo, não é anti-jogo, é jogo feio porém eficiente!

      Pasmem, até Renato Gaúcho se tornou um dos maiores pragmáticos do futebol brasileiro, adepto do futebol de resultados.

      Contra o SPFC fomos um pouco inocentes nesse aspecto, muito em função da nossa mística.

      Bariberi terá que ser sábio, pq qdo um time perigoso não quer jogar, qdo sai no contra ataque, costuma ser fatal.

      Reply
  4. Para o Fla D+ esse ano teremos 3 adversarios ao titulo e não apenas um. Cruzeiro, Palmeras e S Paulo.

    Se eu fosse o pessoal do Fantatico da GLOBO colocava uma ZEBRINHA naquele estabulo dos cavalinhos pois ela tende a começar a aparecer MUITO.

    Reply
  5. Acho que qq pessoa de bom senso sabe que o grande adversário do Flamengo e o presidente do clube.
    EBM e um cara aparentemente docil. Aparentemente. Minha impressão e q trouxe para o clube uma imensa sede de poder, de comando, como se quisesse se vingar de todos que o discriminavam injustamente no BNDES. Sendo assim, nunca ouviu ninguem, nem de fora, nem de dentro do seu grupo político, salvo alguns eleitos como Fred Luz e Fernando Gonçalves, executivos profissionais, frios, sem a paixao, sem saber o q significa ser rubro-negro de verdade.
    O resultado e o q vimos ate agora. Fracassos atras de fracassos, 2 carioquinhas e 1 copa do Brasil no susto. Pouco.
    Mas o pior e o incrível desmanche do elenco neste campeonato, sem que se veja qq tentativa seria de reforçar o time no nivel necessario para quem disputa 3 competicoes. E o pior, aparentando dificuldades financeiras.
    Se havia um orcamento, ao que tudo indica ele nao previa a venda do VJ, do Jonas, do Everton, o recebimento do $ do Brocador ao mesmo tempo. E se previa, era irrealista, um erro de gestao financeira. Se nao previa, qual a necessidade de 20M de empréstimos se o caixa esta cheio?
    O que vejo e o EBM isolado, varios VP’s entregando pastas importantes e sinceramente, isso nao e o desenho de uma gestão vitoriosa. Nesta todos querem holofotes, aparecer. Tenho medo do que pode estar por tras disso. O silencio a respeito de tudo e ruim, nao informa, gera especulações, mas EBM sempre agiu como se o clube fosse dele.
    De qq forma, se ha uma coisa q acredito e na mistica da camisa do Flamengo. Se o grupo de jogadores estiver realmente fechado, acho q das 3 da pra buscar 1. Eu focaria no Brasileiro pela importancia e pelo tempo sem ganhar e na Copa do Brasil pela $. Tb pq nao vejo esse time preparado para ganhar uma Libertadores. Mas e so uma opiniao, talvez minoritaria.
    Depois de nos mesmos, o pior adversário e o Sao Paulo. O Aguirre e muito bom tecnico, armou o time, deu confianca, eles tem estadio, torcida e estao sendo arrojados nas contratacoes. Palmeiras, Cruzeiro, Gremio e Atletico tb dao adversarios respeitáveis mas estao no momento abaixo do Sao Paulo. Mas tem muita coisa pela frente…

    Reply
  6. Boa noite, amigos,
    Na minha opinião, será o São Paulo, pois além de aparentemente ter acertado o time, vai focar no Brasileirão.
    Se tivesse de escolher competição para poupar jogadores, escolheria Copa do Brasil e Libertadores. Pode até ser, mas com esse ataque que temos, acho muito difícil vencer times mais fortes no mata-mata. Foco no Brasileirão!!!
    Mais uma coisa: nesse momento estou vendo Flamengo x Atlético (MG). 23 minutos do segundo tempo e 2×0 galo pela taça BH sub – 17. Acho que esse é um dos times mais fracos da base que já vi do Flamengo.
    SRN.

    Reply
    • Paulo,
      Também não vejo nosso time com perfil mata-mata. Do contrário, vejo com perfil de liga… Também focaria no Brasileiro, se fosse para escolher um.
      Abraço!

      Reply
    • Paulo, concordo com vc.Muita gente falando maravilhas do trabalho do Noval na base mas o fato e que esse sub17 e um catado. Salvam-se o Natan e o Ramon.O resto e dificil dar jogador.

      Reply
  7. Caro Kléber e amigos!
    Vou na opinião dos que pensam que o maior adversário do Flamengo é ele mesmo. Neste caso, não vou colocar culpa na diretoria. Vamos depender das boas fases de alguns jogadores, que cito: Paquetá, Diego, ER e um camisa 9, seja ele quem for. Como temos um excepcional goleiro e uma zaga mais confiável, vamos depender muito de talento. Se esses não funcionarem e mais o desfalque do VJ, corremos riscos de perder espaço para esse sempre comentado pelotão de elite, que no caso, entendo ser o São Paulo apenas um deles. Na hora em que o São Paulo perder uma partida ou duas seguidas pode se abalar. Acho o Grêmio muito difícil, o Palmeiras com técnico bom muito difícil e o Cruzeiro (esse tem técnico) também é muito difícil. Em resumo, nada é fácil no campeonato. Precisamos decidir jogo a jogo. Que tenhamos competência.
    SRN

    Reply
  8. Kleber, sou forçado a concordar que os nossos maiores adversários estão na nossa diretoria. Hoje anunciaram que vamos jogar de camisa azul contra o Santos. Já desanimei na anti véspera.

    Reply
    • Essa camisa azul só não é mais feia do que a amarela… Kkkk

      Mas deveria ser proibido em jogos de campeonatos nacionais ou internacionais a não utilização dos principais. Outro dia estava vendo no YouTube um vídeo de um gringo começando a acompanhar jogos do campeonato brasileiro… E lá estava o Flamengo de AMARELO. Perdeu toda a identidade rubro negra naquele momento…

      Reply
      • Meu amigo Diego!
        Essa camisa azul é covardia perto da amarela e a do Vasco…
        Realmente não tem a nossa “identidade”, mas o calção e as meias podem fazer a diferença.
        Amarela NUNCA MAIS…

        Reply
  9. E até agora nada de contratações!!!
    Vão esperar pra acontecer igual ao ano passado. Contratações tardias que não poderão ser usadas na Libertadores ou Copa do Brasil. Como estamos vendendo um monte… Se um machucar um abraço…
    Pra deixar chegar a esse ponto… insistir no erro!!!
    E agora essa bosta de camisa Azul…. já não bastou a porcaria de amarela e azul!!!!
    Haja paciência!!! Obrigada Banana de Mello!!!!!

    Reply
  10. Gosto do elenco de Palmeiras e Cruzeiro, um pouco atrás coloco o São Paulo e Atletico MG, mas sem duvida nosso principal adversário somos NÓS MESMOS…
    1º porque nossa diretoria é omissa e incompetente;
    2ª falta experiência ao nosso treinador;
    3º A nossa montagem de elenco é inferior a outros adversários;
    4º Tudo indica que não soubemos usar a inter temporada, nem pra contratar, tampouco para treinar…
    5º Estamos em 03 competições,no nosso nível é impossível ganhar mais de uma e se pensar diferente , não ganha nenhuma….

    Reply
  11. Palmeiras tem um elenco bem qualificado, falta encaixar mais, S.PAULO está crescendo nas mãos do Diego Aguirre e não está na libertas, Grêmio, só que o Renato Gaúcho tem o costume burro de poupar jogadores, Cruzeiro tb tem que encaixar mais e o azarão seria o Atlético Mineiro, que não tem o costume de ganhar títulos. MAIS NINGUÉM….

    Reply
  12. Nosso maior adversario é quem tem grupo melhor do que o nosso e vejo o Palmeiras assim.Quanto á saida de jogadores tem algo estranho em nsso comportamento. Todos os jogos leio inclusive aqui, criticas a alguns jogadores e entre eles o Arão. Se ele é ruim e merece ficar sendo criticado, por que não vende-lo se consegue alguma vantagem financeira? Pagar 300 mil sem retorno em campo? Ah mas fará falta…como fará falta se não serve? Coloque um menino da base se não contratar ninguem. Sinceramente sou favoravel a atual administração e não tenho duvidas da competencia administrativa da direção. Bandeira pegou um clube quebrado, sem credito, sem vergonha na cara e sem time,bom que se diga e tambem não nos esqueçamos que o conselho fiscal era comandado por um funcionario da ex presidente, ou seja, não fiscalizava absolutamente nada.

    Reply
  13. O São Paulo vem evoluindo e como está fora da Libertadores e Copa do Brasil, pode sim ser o nosso principal rival. Mas antes de pensar neles, temos que olhar para os nossos próprios problemas.

    Como vem sendo dito aqui, nos falta um substituto para o Vinícius Júnior. E isso é uma falta grave, já que ele estava vendo desde maio do ano passado e o clube ainda teve o período da Copa do Mundo e não trouxe ninguém.

    Outra questão é o Guerrero. Aqui eu já me manifestei várias vezes a favor dele, por considera-lo um grande jogador. Mas já que existe esse garoto impasse para sua renovação, que eu acho que não acontecerá, que outro nome ganhe espaço no time titular, já pensando lá na frente.

    Quanto ao terceiro uniforme, vamos ser menos ranzinzas. A camisa é bonita é essa questão de fugir das “tradições” do clube faz parte da brincadeira atualmente.

    Abs e SRN

    Reply
  14. 2 contratacoes do Flamengo: Everton Felipe e Piris da Motta. Nao e dupla sertaneja para cantar em baile no clube. Sao jogadores para reforcar um plantel limitadíssimo q esta em 3 frentes. Parece piada mas e verdade.
    Pobre torcedor. Mais um ano pagando de otario vendo empresario fazer a festa no clube. E nao acabou o cao: Guerrero esta negociando pra ficar pelo mesmo salario. Estao deixando uma heranca maldita pro proximo presidente: um time caro e ruim.

    Reply
      • É foda mesmo!!!!
        Sonhar com Babel, Marinho, e depois Vitinho, acordar com Everton Felipe e Robert Piris, é complicado…
        Tenho por hábito criticar jogadores contratados, só após o cara entrar em campo e jogar. Mesmo que a seta indique ser uma carniça.
        Isso vem de anos, quando o Flamengo contratou Ney ao Corinthians e, de contrapeso, mandou o Silva Batuta. Silva foi um dos melhores meias que vi jogando e Ney sumiu na poeira…
        DIZEM… lá por Pernambuco, que Everton tem as mesmas características de VJr. Além de revelação, é rápido como notícia ruim.
        Como vivemos de expectativas e, o que conseguimos contratar foi um jardineiro chamado Jurandir, é rezar para esse Cento de Jumentos acertar na mosca.
        Só nos resta lamentar e olhar os sapatinhos da janela….

        Reply
  15. Presidente..boa noite
    O SR.poderia usar sua influencia e falar com o presidente bandeira de melo que o substituto do vinicius jr. Está no brasil e mas precisamente no corinthians..o garoto pedrinho e chegar com dinheiro e levar..abcs

    Reply
  16. Bom dia!
    Definitivamente, nosso maior adversário, mais uma vez é essa diretoria responsável em comandar o futebol rubro-negro.
    Vamos lá:
    -Os caras negociaram o VJ desde o ano passado e não se calçaram para a anunciada saída do jogador, que estava sendo a nossa maior válvula de escape de talento e improviso durante os jogos. Os exemplos clássicos foram no jogo contra o Emelec no Equador(classificação da libertadores, graças a esses 03 pontos) e contra o Atlético-MG em minas (que ele deu 03 pontos pra nós,deixando o E.Ribeiro praticamente debaixo das traves pra empurrar a bola para o gol);
    -Negociaram Everton(Cardoso), F.Vizeu, Jonas… E segundo as últimas notícias, Arão também está de saída.
    Aí vem as notícias de que o Flamengo, pra contratar por contratar, recorreria a base pra suprir antigas carências ou carências emergenciais.
    Pois bem…
    Eis que o Flamengo praticamente anuncia o Vitinho (depois de 45 dias pra correr atrás de reforços) e num piscar de olhos, vem a notícia que a negociação está praticamente melada, restando 06 e 11 dias para o fim do prazo de inscrições da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
    Aí vem o melhor…
    Segundo às últimas notícias do globo.esporte.com, o Flamengo está contratando o possante “Everton Felipe” do “poderoso” Sport de Recife. Após ganhar disputa com o Vasco. E segundo o noticiário, o São Paulo também estava interessado. Creio que é notícia plantada pelo próprio empresário do jogador(Eduardo Uram), que deve estar tentando colocar esse jogador no Flamengo em troca de negociar novo contrato com nova multa para o Paquetá.
    Lembrando que esse jogador, é mais um que vem de grave cirurgia de ligamentos no joelho. OBS: me parece que o Flamengo ainda não conseguiu(ou quis) aprender com os casos do Ederson, Conca, Romulo,etc.
    Portanto, voltando a questão do aproveitamento da base, pergunto:
    Se é pra trazer aposta que não provou nada num grande centro. Logo, provavelmente, não vai ser no Flamengo que irá sobressair. Porque não aproveitar o Thiago Santos, Bill, Yuri ou qualquer outro jogador rápido, que atua pelas pontas e mais…
    Já conhece a atmosfera do clube!
    Além do próprio Berrio que está retornando de contusão. E que foi feito considerável investimento no ano passado.
    E cadê reposição para primeiro volante(se o Cuellar se machucar ou estiver suspenso, vamos de o “novo Deus da raça” Romulo, de novo?)
    Cadê reforço para as laterais?
    E mais importante…
    Cadê reforço de qualidade indiscutível, que atua pelas pontas, podendo desequilibrar uma partida? Fazendo com isso, nosso time não se tornar tão previsível como vem ocorrendo, principalmente após a copa.
    Enfim…
    Um ano que estava se desenhando como pra lá de promissor para nós, nação. Agora, pode estar se encaminhando para um final de chacota dos secadores eternos, em caso de perdermos o rumo, por simples falta de tato, humildade e conhecimento de causa de quem comanda nosso futebol.
    Apesar de tudo, vamos torcer pra que sejamos surpeendidos positivamente.
    SRN

    Reply
  17. Bruno MT você está de parabéns é exatamente o que eu penso e o que a maioria também ! Quero queimar minha língua mas essa diretoria vai jogar mais um ano fora por pura teimosia ,eles não conhecem de futebol e não tem capacidade para contratar,veja que já jogamos vários campeonatos fora por ter muralha no gol. Eles já tiveram várias oportunidades de trazer o Love mas não , trouxeram Henrique Dourado e agora o Uribe , só Jesus Cristo ! Só querem jogadores em fim de contrato e isso é raro de conseguir. A verdade que a coisa tá feia ,cadê o Zéca, Dória,Adriano lateral ,Wallace,Vagner Love,Vitinho e.etc….

    Reply
  18. Vendemos o Everton Cardoso por 7 (O que interessa é o que fica pro clube). E compramos esse Everton Felipe por 6 milhões(45 % do passe), esses caras são feras ou não. Brincadeira que rola na net o noval conseguiu substituir o Everton e o Felipe Vizeu com apenas uma contratação, Everton Felipe.

    Reply
  19. Meu amigo Trivilim!
    Quanto a Everton Cardoso, sabemos que ELE não queria mais continuar e, que muitos por aqui – fora eu e alguns – achavam um jogador medíocre. Sempre achei de uma utilidade absurda e está provando isso no São Paulo. Não era decisivo mas taticamente perfeito.
    Inclusive alguns o “culpavam” por deixar VJr no banco. Lembra?
    Cansei de ler centenas de comentários no Blog sobre o dia que o Flamengo iria embarcar Vizeu. Uma draga com carimbo do INMETRO…
    Com várias oportunidades entre os titulares, e sendo referência, meteu seus golzinhos importantes, mas sabemos que não iria passar disso. Fui a favor da sua venda mas achei barato pela idade.
    Agora, vendo o vídeo do Everton Felipe, acho que fizemos um bom negócio em relação ao possível substituto do VJr. Além de MUITO habilidoso, joga no mesmo espaço que a “joia” e, com características parecidas. (Veja o vídeo acima)
    Inclusive, é muito mais segundo-atacante que Vitinho e Babel.
    Ao analisar com MUITA isenção – sou radicalmente contra a política de contratação dos nossos idiotas – perdemos na verdade, Everton Cardoso – não quis ficar – e principalmente VJr.
    Chorar por Jonas, Vizeu, e possivelmente Arão, é derramar lágrimas inutilmente.
    Ainda podemos rifar quase um time, que não sentiremos absolutamente saudades nenhuma. Como por exemplo: Pará, Trauco, Rômulo, Guerrero, Geuvânio, Marlos, Ceifador e César.
    Os caras estão de olho no volante Rober Piris que joga no San Lorenzo. Com 21 anos, não pode ser pior que Rômulo nem Jonas…
    Quando contratamos Cuéllar, muitos torceram o nariz porque Muricy o colocou no banco. Fomos de Marcio Araújo com todos os técnicos que tivemos.
    HOJE, todos foram cegos, menos o colombiano…
    Por isso, a única certeza que tenho, é quando vestir Manto.
    Sabemos que muitos jogam ali mas não jogam aqui.

    Reply
    • …. e não tem absolutamente nenhuma característica para puxar contra-ataque como VJr. Mas ao contrário do amigo, acho bom jogador.

      Reply
  20. Vitinho é um bom jogador, esse Everton Felipe é uma aposta,acho que vale a pena insistir, não me parece ser ruim de bola. Enfim, ao menos estão contratando. Elenco encorpado, acho que podemos voltar a sonhar.

    Reply
  21. Egon, concordo com tudo que disse, agora veja só: o cara quis sair possívelmente querendo ganhar mais e ser mais valorizado,ok paguem a multa.vamos olhar o valor da multa, 15 conto, metade do Flamengo,de duas uma, ou os caras são ruim de negócio,ou o seu empresário que não passa nem pintado de ouro na gavea, foi de uma esperteza danada. Que venha o Vitinho, toda sorte e honre o manto.

    Reply

Comente.