Um novo Cavani?

Atílio Garrido, jornalista, escritor e historiador, é um irmão de vida que tenho no Uruguai. Sabe tudo de futebol. Ele que me indicou para o Flamengo Luizito Suárez e Godin, quando cada um deles tinha 17 anos.

Atílio está na Rússia e, após o jogo do Uruguai, enviei mensagem para ele e, lá pelas tantas, brincando, disse que Messi havia nascido no lado errado do rio, ou seja, se tivesse nascido no Uruguai, esta seleção uruguaia com uma defesa espetacular, com Cavani e Luizito Suárez na frente, e com Messi no meio, seria imbatível. E, já outro tema, lamentei a contusão de Cavani.

A resposta de Atílio, na mensagem de voz, traz uma informação importante, a de que pode estar surgindo um novo Cavani. A mensagem é em espanhol, mas dá para entender. Ele começa falando sobre o nascimento errado de Messi, fala sobre o novo Cavani e aposta em uma zebra na Copa.

Com vocês, Don Atílio Garrido, “El Rey de Punta”…

Mais de Kléber Leite

1 Comentário

  1. Kleber meu queridão!

    A eliminação da Espanha, apesar de amplamente explicável e até merecida (pelos últimos atos administrativos da Federação Espanhola), não deixou de ser um desserviço ao futebol em minha opinião.

    Não que a Rússia não pudesse merecer a classificação, é que simplesmente não a mereceu, não foi digna!

    Não é que Rússia seja um time ruim, a é!
    Inferior tática, técnica e culturalmente no futebol, o é!

    É que não acho concebível um time entregar 100% o tempo de posse de bola ao time adversário, sem jogadas de contra ataques, sem triangulações, sem meio de campo! Foi simplesmente uma Rússia covarde, ciente da sua inferioridade (que a tal ponto me assemelhou a mediocridade). Uma oitava de final indigna para o futebol mundial.

    Qto ao Uruguai, sem Cavani, não vai passar de uma Rússia melhorada! Os russos deram sorte hoje, e os uruguaios? Darão a mesma sorte contra uma ousada França? Eu duvido!

    Reply
  2. O jogador a que se refere o Atílio é Maxi Gomez, e atualmente defende o Celta de Vigo. Realmente impressionante o faro de goleador do garoto de 21 anos. Infelizmente (para o Flamengo!), deve custar uma fortuna.

    Reply
  3. Se de manhã os deuses do futebol estavam de mal humor, pois bem, a tarde trataram de se redimirem da barbarie que foi a passagem da Rússia para uma quartas de finais de uma Copa do Mundo!

    Contrariando todas as máximas do futebol, principalmente “quem não faz toma”, a Croácia bateu a irritantemente mecânica Dinamarca, no que foi em minha opinião o pior jogo das oitavas, e quem sabe um dos piores jogos da Copa.

    Reply

Comente.