Bolinha malvada

(Foto: Fernanda Fiuza) Kléber Leite Notícias

E, ao invés de sorteio, azareio

Por todos os motivos do mundo, inclusive em respeito aos números, a torcida era para fazer o segundo jogo, o decisivo, pela Copa do Brasil, em casa.

Os matemáticos, baseados no retrospecto, informam que quem joga a segunda partida em casa tem 60% de chance de sair classificado.

Os torcedores mais ferrenhos, principalmente aqueles que não perdem um jogo no Maraca, querem sempre a decisão em casa. Enfim, por um motivo ou por outro, fazer a segunda partida em casa é preferência nacional.

O problema é que a bolinha não queria nada conosco e se bandeou para o lado do Corinthians. Agora, é fazer do limão uma limonada, até porque outra alternativa não há.

De bom, o fato do gol fora de casa não ser mais dobrado em caso de igualdade nos dois jogos. Acho mais justo e, cria uma possibilidade maior para tudo ser decidido nos pênaltis.

O nosso elenco é melhor do que o do Corinthians. O nosso time é melhor do que o do Corinthians. Desta forma, como disse Éverton Ribeiro na entrevista coletiva, é ter cuidado para não errar, pois segundo ele, vai se classificar para a final quem errar menos.

Prefiro dizer que vai para a final quem acertar mais, começando pela escalação…

Pergunta: O Flamengo é favorito?

1 Comentário

  1. O time do Flamengo é muito melhor que o do Corinthians, mas ainda faltam 21 dias para o jogo. Até lá algo pode mudar e lembrando que o Paquetá não deve jogar a partida de ida. Acho que dá para ganhar os dois jogos.

    Reply
  2. Não apenas o Paquetá, já saiu a convocação da Colômbia? Levaram o Cuellar? Elenco do Flamengo é melhor, mas o conjunto já não posso afirmar, acho que nesse quesito esta tudo igual.

    Reply
  3. Incrivel como esses caras sao pe-frio. Em 90% das vzs jogamos a segunda fora. E quando jogamos a segunda em casa, nao ganhamos. E novembro que nao chega…

    Reply
        • Vexame? Estamos sempre no topo, com os melhores jogadores. Se os cofres estão cheios agradeça esta diretoria! Flamengo tem sua melhor campanha em brasileiro desde 1983!!!! Se estou satisfeito!?!? Claro que Não, mas a evolução do clube eh evidente!! Estamos com apenas 2 pontos a menos q o SP e eliminamos o poderoso Gremio da copa BR. Que tanto vexame eh esse!?!?!?! Srn

          Reply
          • Antes todo mundo processa a o Flamengo. Hoje, o Flamengo processa o jogador que não cumpre o combinado!! Isso eh inimaginável anos atrás.
            Estamos com os cofres cheios!? Sim, mas o Palmeiras tb. São Paulo investiu pesado este ano. Falam como só se existisse um time e jogassemos contra ninguém

  4. Admiro demais o Henrique. O otimista é feliz. Principalmente, em se tratando do futebol. Fica seis dias da semana feliz, e, em se tratando de Flamengo, mesmo com o time mal, há sempre a chance, meio a meio, de o sétimo dia, ser feliz também. É uma boa conta.
    Acontece que, ao contrário da maioria de nós desse maravilhoso blog, não acredito tanto em nosso time. É um time muito desigual. Diego Alves, Léo Duarte, Rever, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e Paquetá, acho que podemos considerar, a nível de nosso futebol, de alto nível.
    Porem, Rodnei, Renê, Uribe, Marlos Moreno, Dourado, Rômulo, Geovânio, Arão, são horrorosos, péssimos…então amigo Henrique, não temos um ótimo time, como não jogamos com seis, os onze, medianos do Coríntians, formam um melhor time que o nosso. Além de jogarem com muito mais raça.
    Espero sinceramente estar errado e vou agarrar as minhas rezas em São Judas Tadeu.
    Nosso elenco é mto ruim.
    Mas já vencemos campeonatos com times até piores. Basta raça. Vamos cobra-la de quem ganha uma média de 300.000,00 por mes, por baixo!
    SRN

    Reply
    • Mauro, se eu só enxergar o lado ruim das coisas por que sairei de casa se um caminhão pode me atropelar? Se for para acreditar que o Flamengo sempre irá ser derrotado porque nada presta dentro e fora de campo, como muitos aqui pensam, por que eu torcerei pelo Flamengo? Acho que ninguém gosta de sofrer e é mais fácil largar a ficar sofrendo por jogadores, dirigentes, treinadores que nem sabem da minha/nossa existência.

      Quando jogar Flamengo x Seleção Mundial, eu vou acreditar no Flamengo. Sempre! E a organização financeira, as contratações, o futebol em vários jogos desse ano me levam a ter confiança no Flamengo. O mesmo Rodinei que criticamos, anulou o melhor jogador do Brasil, Everton Cebolinha, nas duas partidas diante do Grêmio pela Copa do Brasil. O mesmo Léo Duarte, que no começo do ano eu defendi sua saída do Flamengo, hoje é um dos melhores zagueiros do país.

      Reply
      • Grande Henrique,Leo Duarte um dos melhores zagueiros do país,bem menos….evoluiu mas pra ser considerado isso ainda está mt distante….RODNEI fez um jogo bom em 30 pessimos….mas a confiança e a esperança eh o rubronegrismo em essencia…saudações

        Reply
  5. Prezado Presidente, não se trata de elenco ou time. O nosso tem mostrado ultimamente um desempenho irregular, o que torna qualquer previsão um chute homérico. O problema é que, sendo o segundo jogo lá, a torcida do Corinthians vai incentivar bastante o time deles e pressionar o nosso. Impossível qualquer previsão baseada em 2 fatores.

    Reply
  6. Boa noite, amigos,
    Acho o Corinthians um time fraco, mas tem muita vontade. A torcida deles incentiva do começo ao fim.
    No caso do Flamengo, o time não é confiável. Espero que não seja a torcida selfie no Maraca.
    Uma coisa que achei estranha, é que se a bolinha tivesse dado o primeiro jogo em SP, e a bolinha entre Cruzeiro x Palmeiras tivesse dado SP também como primeiro jogo, como seria? A PM em SP não permite dois times paulistas no mesmo dia e horário. Serã que essa bolinha foi “dirigida” em algum dos dois confrontos? Estranho!!
    SRN.

    Reply
  7. Kleber concordo com o senhor quando
    Diz sobre o fato do segundo jogo ser em casa ser sempre melhor.

    Mais pelo outro lado acho menos mal jogarmos sem o Paquetá em casa onde o fator torcida pode compensar a ausência dele,e contarmos com ele no jogo mais encardido na casa do Corinthians.

    De qualquer forma time por time sou mais Flamengo.

    Reply
  8. Não vejo favorito nesse confronto, é um clássico nacional, duas das maiores camisas do país, dois técnicos inteiramente inexperientes e dois times totalmente instáveis.
    Desfalque de Fagner por um lado, Paquetá e trauco do outro e lembrando que Romero também pode ser convocado pela seleção paraguaia.
    Já que o presidente gosta de números o Corinthians foi eliminado em praticamente todos os mata mata que decidiu na Arena Corinthians.
    Só para melhorar : Guarani do Paraguai, Santos até o Audax eliminaram o Corinthians em mata na Arena. Então, quem sabe esse azareio não acaba sendo uma baita sorte???

    Reply
  9. É cedo o cravar prognóstico, até muita coisa pode acontecer, como contusões, caida de produção, etc, nas se o jogo fosse vc este final de semana, e quarta, o Flamengo ganharia os 2, vamos aguardar !!!

    Reply
  10. Não se trata de “sorteio ou azareio”, mas sim de competência e planejamento. Pois , se tivéssemos ambos, poderíamos fazer o segundo jogo ate na Lua que ficaríamos com a vaga. O elenco do Timão é inferior ao nosso.
    Corinthians já jogou fora o Brasileirão, e sabe que não ganhará a Libertadores, então irão jogar tudo na C.Brasil… nos resta ser inteligente também !
    Contudo, pior que o Corinthians, são os adversários da outra semi final, quem , em plena consciência mental, acredita que esse Flamengo broxante conseguirá ganhar uma decisão contra Cruzeiro ou Palmeiras??
    Penso ser melhor jogar todas as fichas no Brasileirão…
    Quando iremos contratar Abel Braga?

    Reply
    • “Time de Minions”

      Adoram uma banana!

      Hoje a noite eles irão vencer, mas e depois? E o comportamento banana que eles tem apresentado? Principalmente jogando fora!

      Reply
    • “Guerrero”

      Se os gaúchos já estavam sem Leandro Damião para a temporada, irão ficar sem o Guerrero até Maio do ano que vêm, ou seja, em fins do Gauchão!

      A boa notícia para nós era a possibilidade de Guerrero cumprir essa suspensão ainda no Flamengo, sob um novo contrato. Nesse aspecto os gaúchos nos quebraram um galho, um galhão….

      Do ponto de vista imediato me parece que os gaúchos deixarão de pagar os salários do peruano, mas não as luvas.

      Um péssimo negócio!

      Reply
  11. o time do Flamengo é melhor que o Corinthians e isso é um fato… porém a prioridade deles é a Copa do Brasil, jogam a decisão em casa e o retrospecto recente do Flamengo em São Paulo é ridiculo. Além disso não tem o Paquetá no 1o jogo. De qualquer forma, mesmo indo a final , seja Cruzeiro ou Palmeiras, são favoritos contra o Flamengo. o Brasileiro tem muito menos peso de aleatoriedade, os melhores times não estão focados nele, deve ser a prioridade do Flamengo

    Reply
  12. o comando do Flamengo tá tão perdido na falta de prioridades , desde as grandes decisões até as pequenas. Ex; Dudu ontem forçou claramente o 3o cartão amarelo antes de ser substituido, sabendo que seria poupado no fds. O Diego hj entra em campo pendurado, pq não forçou contra o Cruzeiro sendo que seria poupado contra o Atletico-pR? daqui a pouco podemos ficar sem ele em algum jogo importante (contra Inter por exemplo).

    Reply
  13. DUAS AFIRMAÇÕES E UMA PERGUNTA:
    As afirmações feita pelo presidente são:
    1) O nosso elenco é melhor do que o do Corinthians.
    2) O nosso time é melhor do que o do Corinthians.
    A pergunta é:
    O Flamengo é favorito?

    Na minha opinião o elenco do Flamengo é melhor mas o time não por diversas razões. Dentre elas gostaria de destacar a atitude dos presidentes nos dois times. Na empresa Flamengo o presidente sempre teve uma atitude PATERNALISTA (protetiva) (M.Araújo e outros). Do outro lado vejam a COBRANÇA feita pelo presidente ao final da partida de ontem:
    “Nós não jogamos bem. NÃO JOGAMOS NADA. Não posso culpar o árbitro, que ele errou, todo mundo sabe, ele poderia ter dado amarelo para o Romero. Faz parte. Quando você está nessa maré, temos que reagir. O grupo está consciente do que tem que fazer, os jogadores estão abaixo daquilo que podem render. Estão se cobrando entre eles”, afirmou Andrés. As maiúsculas fui eu que coloquei.

    Com isso, respondo a pergunta. Nesse panorama infelizmente não acho o Flamengo favorito. Pode até acontecer de se classificar para a final devido ao desespero da situação por estar atrás no momento eleitoral e aí não medir esforços para fazer o time ganhar.
    SRN

    Reply
    • Marco,eis a questao :”Os nossos jogadores querem,mas,não conseguem ou podem, mas,não querem ” …?
      A que se considerar a capacidade tecnica do elenco,as condições fisicas,e a preparação;já que não há muito tempo para esta atividade.A questão da apatia tambem deve ser vista !
      Abs.

      Reply
  14. Não acho que jogar contra o Corinthians no campo “deles” seja algum bicho de sete cabeças, o desempenho deles este ano tem sido risível. Com a saída do Rodriguinho o jogo deles é pura correria, basta um bom posicionamento de nossos jogadores e anulamos essa estratégia.
    Concordo com o amigo Vili Ribeiro que disse acima que a força da torcida pode amenizar o desfalque do Paquetá; já o Fagner não fará muita diferença para eles por não se tratar de nenhum craque, mas por outro lado preservará a integridade física de nossos atletas!!
    Dependendo da postura e atitude dos nossos jogadores não vejo grandes dificuldades nesta semi. E decidir em cassa vai muito do resultado da primeira partida e serve muito mais para agitar a torcida. Se tomar uma chinelada fora não há santo que resolva em casa…
    Enfim, mais uma vez acho o Flamengo franco favorito, mas futebol é futebol e aí nem sempre 2 + 2 é igual a 4.
    “Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar… ”
    Um forte abraço a todos. SRN

    Reply

Comente.