Erros de avaliação

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Este jogo, contra o Cruzeiro, deixa bem claro o quanto nos equivocamos, das mais variadas formas, ao longo de um bom tempo.

Tenho por temperamento, ao invés de identificar culpados, procurar olhar para frente na tentativa de encontrar soluções. E, se não fizermos isto juntos, a vaca vai para o brejo, do goleiro ao ponta esquerda. Deixando bem claro, indo para o espaço Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Temos cometido erros que não podem ser repetidos:

  • O nosso ataque é ridículo. O primeiro chute ao gol adversário foi aos 45 minutos;
  • Os erros de avaliação são flagrantes. Egídio não está no Flamengo por isso (e de graça)… preferiram Renê;
  • Uribe, Marlos Moreno, Ceifador e, por aí vai…

Aqui pra nós, será que a mais dispendiosa contratação do Flamengo – Vitinho – terá valido a pena?

Momento difícil. Em situação completamente diferente, em 2005, conseguimos dar a volta por cima, para não ir para baixo.

Agora, é saber dar a volta por cima, para ficar em cima. Pode parecer bem mais fácil. E, é. Mas não é tão simples. Pra começar, comando é tudo. Dentro e fora do campo.

Hora da verdade, é essa!!!

1 Comentário

  1. Nosso time é triste! Fiquei feliz Hoje, por nos livrarmos do Guerrero! O buraco é muito mais embaixo! Temos que começar nos livrando dessa diretoria! Amadores, incompetentes, perdedores por natureza! Libertadores já era, brasileiro idem e a Copa do Brasil também já vai. Muitos líderes desse elenco também já perderam a validade. É hora de caça às bruxas total! Quem aqui acha que Lomba vai resolver alguma coisa, que me desculpe, ele é mais do mesmo: um banana!

    Reply
    • Otimo comentario. Só nao concordo quando diz que o Brasileiro já era. Se focarmos nesse campeonato e jogar como HOMEM podemos ser campeão. A Copa do Brasil vem em segundo plano. Poderíamos levar no “deixou chegar fudeu”, mas essa diretoria banana, de espirito funcionário publico matou essa nossa clássica filosofia. Fla Selfie nos estádios e time bunda mole em campo onde a derrota nao é sentida é duro. Sem bateria, bandeiras, chuva de papel e a torcida “profissional” fica complicado.

      Reply
  2. Na quarta feira passada o Flamengo era o melhor time do Brasil, organizado, raçudo, bem treinado por um treinador moderno e competente. Hoje, nada mais presta.

    Fiquemos no que importa: Brasileiro e Copa do Brasil. Libertadores a gente ganha no ano que vem.

    Sobre o jogo, Barbieri errou ao tirar o Jean Lucas escancarando o meio. Nossa torcida foi abafada os 100 minutos por 2 mil cruzeirenses. Enfim, uma noite a ser esquecida em todos os aspectos.

    Reply
    • Lamento Henrique, mas não era o melhor time do Brasil, eu alertava aqui e era duramente criticado. Aquele jogo no Sul não passou de mais um jogo de um Fla de 70% de posse de bola para conseguir um gol no último segundo, num empate vangloriado como um título, muito mais por um Grêmio irreconhecível.

      Resumo para você o Fla de Barbieri e da época de Zé Ricardo:

      Fla: toca,toca,toca,toca,toca, dá a falsa impressão de domínio.

      Adversário: Gol.

      Reply
      • Ora, de novo esse papo de “noite pra esquecer”! Pelo amor de Deus, para aqueles que duvidavam, ontem o sonho acabou! Somente em 2019, esse ano não rola! Não temos nem time, nem treinador! O estagiário está começando, ontem o Mano engoliu ele, sem jogar como o São Paulo. Não adianta jogar bem uma partida e mal as seguintes. Segundo jogo SEGUIDO com placar de 2×0! Será que ninguém vê isso? Não vamos ganhar nada esse ano e, se essa diretoria continuar, nem ano que vem… Onde já se viu, um presidente em exercício ainda fazendo campanha política! E o futebol fica com quem? E o pior é que eu ainda acreditei no EBM, em termos de futebol…

        Reply
        • thuller e leo duarte vinham muitissimo bem, mas o Rever deu carteirada e a coisa passou a desandar, estamos levando gols o que nao acontecia. isso é estatistica. Negocio é batalhar pelo brasileiro, se a CB vier é lucro e mirar em 2019 com Renato Gaucho e expulsar essa filosofia banana de melo do nosso futebol

          Reply
      • Sidney!
        Jean Lucas não deveria nem estar relacionado…
        Mais cedo postei aqui que o Flamengo deveria entrar com Piris e Cuellar e, que tudo poderia acontecer – até um empate de 0x0 – menos tomar gols.
        E não é que o carinha entra com um recém base que não jogou picas contra o Grêmio!!!
        Mano jogou ontem, da mesma forma que jogou na Copa do Brasil passada quando perdemos nos penaltis, lá em Minas.
        Nós, com apenas um volante, entregamos ao Cuéllar a missão de cobrir TUDO.
        O Saara no meio serviu justamente para Mano jogar pela bola que queria. Fechadinho, com todos atrás da linha da bola e saindo em contra-ataque.
        Evidente que o gol cedo, mudou não só nossa confiança, como demonstramos imaturidade para jogar pela melhor solução. O equilíbrio foi pro saco.
        Barbieri mais uma vez escalou mal, demorou a mudar… e, demonstrou claramente o mesmo defeito que derrubou Zé Ricardo. A insistência com os que ele acha, mas não são…
        É esquecer Libertadores e pensar exclusivamente no Brasileiro e Copa do Brasil.
        Não tivemos uma tabela generosa nas 3 competições. Por outro lado, Também não somos isso tudo que muitos achavam.
        Até para estar na média, não podemos ganhar 1 ponto em 9…
        Sábado passado. “Tarde para esquecer”…
        Quarta ontem. “Noite para esquecer”…
        Para nós passionais e endiabrados, em que ser louco pelo Flamengo não é uma metáfora, “esquecer” não é a palavra mais apropriada. Talvez, “aprender” seja mais sábio…

        Reply
  3. Caro Kléber!
    Você é gênio no futebol e eles são competentes nas finanças. Daí a grande diferença.
    Essa derrota vai abalar as três competições. Infelizmente.
    O Egídio jogou muito. O Dedé é titular absoluto na seleção. A diferença no banco de reservas venceu o jogo. O Mano sabe muito e o nosso está no começo.
    SRN. Triste e sempre FLAMENGO

    Reply
  4. O primeiro erro foi nao priorizar um campeonato. Nos nao temos elenco para disputar 3. Eu escolheria o Brasileiro!
    Quanto a gestao do futebol, esta tudo errado desde 2013. Infelizmente. E eles não aprendem!
    Pagaram milhoes no Ceifador e 6 meses depois o cara esta alijado. Esse Uribe e um bonde cego, me parece um Negreiros que fala espanhol. Tinhamos achado uma defesa intransponivel, ai o Rever grita no vestiario e barra o Thuler. E por ai vai.
    Acho que e fundamental escolher o Brasileiro, focar ali. Libertadores ja era. Copa do Brasil tambem e muito dificil. O risco de o Flamengo ficar fora de tudo em setembro e enorme caso nao priorizem o Brasileiro.
    Outro grande erro e fazer jogo pra Fla-selfie. Esse publico a 180 reais nao tem nada a ver. Maracana vazio, torcida calada, 4.000 cruzeirenses cantando o jogo todo. Deu pena! E tudo isso pra que? Para ficarmos com 20% da renda. Grande negocio!
    Flamengo precisa mudar. Pior do que isso ai é difícil.

    Reply
  5. O flamengo antes da copa, Dividia bastante a bola com o adversário, e com isso tinha uma compactacao maior, não sofria tantos gols,sabia sofrer e deixava q os caras da frente resolvia, agora o time propõem MT o jogo e deixa so cuellar na proteção, e fica uma avenida no meio pros adversários contra atacar, antes só rodnei subia agora os dois laterais sobem, e ficou ainda pior, os adversários já sabem como ganhar da gente, se fecham atrás e pronto, acabou o flamengo. hj pegamos um time com qualidade e experiência q jogam juntos a bastante tempo e tiveram tranquilidade pra dominar o flamengo dentro da nossa casa, o flamengo parecia time de criancas jogando contra os adultos, Mano Menezes deu um baile no barbiere, dominou todos os espaços, e o flamengo não conseguia fazer nada, que apelou pros cruzamentos, e cruzavam de longe pq até as laterais o mano botava 3 marcadores, resumindo: perdemos de pouco, era pra ser no mínimo 4 a 0 pra eles, fora o baile..

    Reply
  6. Preciso falar “eu avisei”? Quando disse lá no início que o Fla iria fracassar apenas analisei os fatos. Como o fato desse clube ser, faz tempo, mal gerido no futebol, num amadorismo total. Só como um dos exemplos cito o diretor de futebol que tem como retrospecto ser psicológo de crianças na base, esse é o parâmetro adotado pela diretoria para nomear um diretor de futebol profissional. Outro exemplo, perdemos um título para esse mesmo Cruzeiro com a comissão técnica adotando a grotesca estratégia do goleiro só pular para um lado. E que goleiro ein? cotratado por 4 milhões, num erro terrível de avaliação, no fim foi protegido pelo presidente.Amadorismo puro de cima para baixo.

    E qual o motivo da verdadeira culpa morar na cúpula de futebol? Pois são eles que planejam mal a temporada, não solucionando as carências do time, contratando errado, escolhendo mal o técnico e comissão, deixando como herança, ao fim do ano, um elenco cheio de deficiências nos setores de laterais, ataque e volante, com refugos vindos de fora ganhando altíssimos salários com Rômulo e Geuvanio, enchendo o time de colombianos, peruanos e outros gringos ganhando também altíssimos salários, ignorando os bons jogadores daqui. Contratações caríssimas como a do ceifador foram desperdiçadas, nem relacionamento foi hoje. É muito dinheiro jogado fora! É muita coisa errada!

    Hoje vimos o Cruzeiro e Mano Menezes engolir,digerir, triturar e humilhar o Fla de Barbieri, muito pela incompetência rubro-negra. O Maracanã é do Cruzeiro, é do SP, é de todo time competitivo que enfrente essa vergonha de clube mal gerido. Mais um vexame na conta do rico Fla.

    Reply
    • Excelente!

      Enquanto isso eu pergunto: será que muda alguma coisa entrar a turma do BAP “gerindo o Fla à distância” por essa turma gerindo de perto e sem cobrança?

      No Fla não tem cobrança!

      EBM fez um bem as finanças mas como gestor de futebol é um FRACASSO.

      Reply
  7. No último post eu levantei uma questão sobre os atacantes, onde acredito que o esquema não favorece ao centroavante e defendi hoje a escalação do Henrique Dourado, por já está mais adaptado ao clube e, lógico, ao futebol brasileiro em relação ao Uribe.

    Para minha surpresa, o Ceifador nem no banco ficou. O técnico Barbieri vem fazendo um trabalho interessante até aqui, mas hoje garoteou demais. Hoje era Libertadores, jogo grande! E além de não contar nem no banco com o nosso atacante mais experiente (apesar do gol do Lincoln na semana passada, não optaria pelo garoto) não dava para começar com o Jean Lucas e deixa o Arão no banco. Sei que a torcida está com muita bronca do Arão, mas é um nome experiente e que já foi muito útil ao nosso time em outras ocasiões.

    Agora é juntar os cacos e parar e pensar o que realmente queremos para a temporada.

    Abs e SRN

    Reply
  8. O grande problema , como citado por Mauro Cezar, temos um bando de iniciantes no comando do futebol e esses iniciantes são comandados por um que não conhece absolutamente nada sobre futebol.
    Os erros para libertadores, começaram lá no jogo da Argentina onde classificado usou seu principal jogador correndo riscos de levar o terceiro amarelo e ficar fora da próxima fase.
    Erros retumbantes de contratação, quem contratou e paga uma fortuna a esse Uribe era quem deveria ser suspenso do Flamengo por pelo menos 10 anos. Quem tem 45 dias para contratar e só contrata na última semana deixando o time sem qualquer chance de utilizar seus contratados que teem apenas uma semana junto ao grupo. Que vende um volante que vinha sendo aproveitado por 7 milhões e compra outro pra repor por 11???
    Que não tem laterais , fato comprovado a dois anos e não se mexe para resolver esse problema??
    Quem tem lesado mais o Flamengo??
    Incompetência em qualquer empresa paga-se com demissão…e no flamengo, como será paga??
    E quem contrata um jogador, cujo o treinador que o indicou , nem estava mais no clube quando esse jogador chegou??
    Placar hoje era pra ser fácil 5*0 cruzeiro, o tamanho da incompetência e o tamanho do mal planejamento ficou muito evidente hoje dentro do campo.
    Futebol é coisa séria, não se vence sem planejamento, não se vence só com iniciantes, não se vence com tanta incompetência de quem dirige o futebol. Tem muita gente comandando o que mais amamos precisando sim, serem suspensos do flamengo por realmente lesarem o clube. Se em dezembro não entrar uma diretoria que pensa realmente em futebol, manteremos a media de não ganhar nada e ser humilhados cada vez pelos adversários. Igual o cruzeiro, através de um técnico de verdade ,Mano Menezes, humilhou o Flamengo hoje e nos colocou para ver a nossa realidade.

    Reply
  9. Rodinei se não é o pior ,com certeza está entre os dois piores laterais direitos que já vestiu o manto.Meu Deus essa porcaria conseguiu vestir a camisa do Fla .Liberta já acabou,ou se fica em uma competição ou vamos ficar nocheirinho ( zoação que eu odeio ) novamente .Pior em campo Rodinei,segundo Everton Ribeiro .Nao me venham falar que o Paqueta fez falta.Poderia ter 50 Paqueta em campo sairíamos derrotados.Triste falar ,investir em vê jogo do Fla ,a raiva que eu passo vai cansando.Sou sócio Torcedor sendo que o último jogo do Fla que eu vi foi em 2014 pois moro no estado do PA,procuro comprar camisa na loja do Fla sem desconto de sócio torcedor por achar que ajudo mais .
    Vai irritando tanto que não tenho mais palavras ,quando veremos um time com antes ?Sera se veremos isso ainda ?

    Reply
  10. Prezados,
    O primeiro passo é reconhecer que a Libertadores JÁ ERA! Hora da Diretoria tomar as rédeas e determinar time reserva na volta em Minas Gerais.

    Esse time não tem perfil de mata-mata, acredito que a maior chance é no campeonato brasileiro… Então é FOCAR no brasileirão, time reserva na Libertadores e ver quem pode entrar na Copa BR.

    Esse lateral direito é deprimente, um dos piores jogadores que já vi com a camisa do Flamengo. E ainda renovaram com ele até 2022…

    Os idosos da zaga já deveriam estar aposentados (Rever, Juan, o bichado do Rodolpho). Ainda tinha gente dizendo que o Flamengo não precisava de zagueiros…

    Reply
    • Concordo com você, aliás era para ter priorizado o Brasileirão desde o início, não agora que já estamos atrás e em pleno declínio tático, técnico e emocional.

      Vejo no amigo um verdadeiro choque de realidade comparando com os últimos posts.

      Confesso por um momento também deixei meu lado ufanista falar mais alto, infelizmente a realidade de nós torcedores só aparece após umas pancadas para nos acordar de um sonho ilusório em que nosso clube não fez por onde o ano inteiro e na gestão amadora inteira.

      Reply
      • Daniel G.
        Continuo achando o Barbieri um bom treinador, embora imaturo pela idade. Vejo nele muito mais capacidade do que no fraco Zé Ricardo e que em 90% dos distribuidores de camisa do futebol brasileiro (que chamamos de treinadores)… Mas falta a ele um Auxiliar Técnico com mais experiência, com mais voz para barrar os devaneios da Diretoria.

        Mas tirando entendimentos diferentes quanto ao TIME, os pensamentos se unem ao dizer “venha 2019”. Precisamos de GESTÃO DE FUTEBOL!

        Reply
        • Amigo Diego, exatamente!

          ”os pensamentos se unem ao dizer “venha 2019”. Precisamos de GESTÃO DE FUTEBOL!”

          É isso aí, que venha a nova gestão! O resto é chover no molhado.

          Reply
    • Diego, assim como Liliano vcs também fazem a análise correta. A torcida já tinha anotado no caderninho o que precisava mudar nessa direção e as contratações do elenco. Pedimos desde o ano passado reformulacoes e contratacao de: zagueiro, laterais, volante, meia e atacante, mas a diretoria sempre fazendo análise de custo pra contratar essas bagaças na hora da chepa. E assim mais um campeonato acabou!

      Reply
    • Diego, meu amigo!
      1º passo é reconhecer que temos 4 centroavantes no elenco e se juntar tudo, não dá uma unha do Fred.
      2º passo é reconhecer que temos 4 laterais no elenco e se juntar tudo, não dá a unha do Marcos Rocha nem Zeca
      3º passo é reconhecer que temos 5 zagueiros, sendo 3 senhores e 2 crianças, e até hoje não achamos a formação ideal.
      4º passo é reconhecer que Barbieri está assumindo posições, que ainda não tem competência pra isso. Seu auxilar é oriundo da base…
      5º passo é reconhecer que vendemos VJr, e mesmo contratando Vitinho, não temos um segundo-atacante de qualidade.
      De passo em passo vamos entendendo que temos um elenco mediano, mas com várias interrogações…
      No Brasileiro ninguém está sobrando. Por outro lado, alguns já estão definidos como é o caso do Grêmio e do Cruzeiro. E nós????

      Reply
  11. Amigos, planejamento errado, time cansado!!! Hora de ter calma. Poupar domingo, classificar quarta. Abandonar o jogo de volta no Mineirão. Semis da Copa do Brasil e Brasileirão, aí dá pra jogar nas duas!!! Não somos o pior time do mundo agora, nem temos o pior técnico, o pior presidente… não vamos jogar tudo fora, hora de ter calma e fazer a coisa certa!!!

    Reply
  12. 44 milhões pelo Vitinho, 15 milhões pelo Dourado, 12 milhões pelo Pires… Alguma coisa está muito errada, tem algum erro de avaliação monstruoso.
    Me desculpem, não achei que semana passada o Flamengo era o melhor do Brasil, com um treinador moderno, continuo achando que não temos treinador. Libertadores? Já era! Pode escalar time reserva no jogo de volta, não tem mais o que fazer.
    O jogo de hoje mostrou que o Grêmio pode passar por cima do Flamengo, quer tentar ganhar? Esquece o brasileiro domingo que vem, poupa o time, treina no domingo, não precisa nem mandar o Barbiere pro jogo, deixa no CT treinando. Se colocar time misto ou titular, vai ser eliminado pelo Grêmio. Mano Menezes e Renato Gaúcho não são amadores como esse palhaço de treinador do Flamengo… Estou cansado de tanta incompetência. Que escalação ridícula hoje…

    Reply
  13. Presidente, o mais triste é ver o Mano dando explicações de como “nos matou”. O pior, é verdade! É um treinador. Isso não temos!
    Presidente, permita-me discordar do Sr. quanto a avaliação do nosso elenco. Não temos um bom elenco. Definitivamente! Não temos laterais. Marlos Moreno e Uribe não tem condições de vestirem o manto, Discordo de quase todos os amigos do blog que acha que temos um time razoável. Só Diego, Diego Alves, Cuellar, Rever e Everton tem condições de jogar no mais querido. Talvez Vitinho e Leo Duarte. O resto é resto mesmo. Uma baba, assim como o treineiro. Horríveis!
    Vamos garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Tá bom demais.
    Espero que não defenestrem Jean Lucas. Tem futuro e não teve culpa nenhuma.
    SRN

    Reply
  14. Muitos rubro negros enchem a bola de jogadores que nunca demonstraram nada de mais ate agora na carreira, vide Jean Lucas, que deve ter um empresário muito forte pois vejo muitos elogios a ele aqui entre seus leitores mas futebol que é bom nunca vi, o mesmo até chega algumas vezes ao ataque mas na marcação é do mesmo nível do Rômulo. O Paqueta é outro super valorizado, o Diego é aquela coisa de sempre, o Uribe é injusto avaliá-lo com 2 meses de flamengo e vamos com calma com o Lincon, ele não é nenhum craque. Acho que o erro do Barbieri foi ter entrado com o Jean Lucas, e depois telo tirado para colocar o Vitinho, claramente abriu um buraco no meio, e era apenas o primeiro jogo. Outro erro foi recuar o Everton Ribeiro, pra mim ele deveria jogar sempre no ataque , sempre perto do gol adversário pois é um dos únicos que vejo capaz de criar uma jogada genial. No mais a disputa esta em abeto assim como eles ganharam aqui temos totais condições de ganhar la, é entrar como Flamengo e ainda acrido na vaga e esquecer este negocio de tríplice coroa, 1 titulo já estará ótimo.

    Reply
  15. Decepcionadíssimo, caro Kleber e amigos!
    Depois do que assisti na quarta passada, hoje vi o oposto por completo. Time e comando técnico, todos mal.
    Barbieri, definitivamente, tem problemas para enxergar o jogo. Marlos em nenhum momento esteve bem. Uribe, quem, pelo amor de deus, indicou isso aí para o Flamengo? Merece perpétua.
    Cruzeiro chegava com muita facilidade e nosso treinador ainda tira o Jean Lucas. Cuellar estava extenuado. Nosso time simplesmente não entrou em campo hoje. Essa é a pura síntese que faço do jogo.
    Concordo com você Kleber sobre a incógnita Vitinho. Até jogou razoavelmente na quarta passada, mas nos dois últimos jogos devia estar com o pensamento na sibéria.
    Agora, Marlos e Uribe, são a prova clara de como nossos homens de futebol entendem “tudo” do que fazem. E nosso treinador ainda demora um século para sacar do time o inútil Marlos no jogo de hoje.
    Espero ver coisas melhores no próximo jogo. Hoje, definitivamente, o time não entrou em campo. Para mim, acabou a libertadores. Nem compensa mandar o time títular a Minas. Poupar para as competições que ainda temos alguma chance.

    Reply
  16. Alguém aqui ainda acha que um time como este, com esse elenco, com essa gestão que mais uma vez faz um péssimo planejamento de futebol, seria capaz de focar,ao mesmo tempo nas 3 frentes e ser campeão?

    Aos poucos os alertas vão se fazendo realidade, acabou o “segue o líder”, acabou a libertadores.

    Lamento, mas no futebol incompetência e amadorismo não são premiados, são sim, humilhados merecidamente como foram hoje.

    Reply
    • Romulo, Trauco, Geuvanio, Dourado e Rodolfo – salários altos e nem no banco ficaram ontem.
      Aí perdemos o Paquetá, entra um garoto da base. O time perdendo o jogo, a substituição para empatar o jogo é o outro garoto da base.
      Liberaram o Everton, titular há 4 anos e sempre com boa média de rendimento para apostar em um jogador já vendido e que sairia em 2 meses. o substituto do cara chegou com um atraso de mais de 30 dias e totalmente fora de prumo (é um bom jogador).
      Já deveriamos ter priorizado o Brasileiro desde o inicio. Fomos para o jogo contra o SP, que deveria ter sido encarado como uma decisão pois uma vitória colocaria 8 pts de diferença, sem Cuellar e Vinicius Jr. Foram 30 dias preparando para esse jogo e escalaram Romulo e Marlos Moreno, 2 jogadores que mal entraram em campo no 1o semestre!!! e além disso, Guerrero fora de forma e em fim de contrato. Então se analisarmos bem, não é tanta surpresa assim. Depois o Gremio nos convida a jogar com seu time todo reserva e o Flamengo faz aquele papelão que fez sábado passado.
      Já o Cruzeiro por exemplo, desde que voltou tava claro que o foco era o jogo de ontem. poupou jogadores em todos os jogos do Brasileiro..

      Reply
  17. Caro Kleber
    Nosso time não é o pior, mas também não é o melhor. Venho dizendo ha muito tempo quw esse Everton Ribeiro não é jogador para o Flamengo. Um verdadeiro sangue suga. Não temos ataque e muito menos tesão para ganharmos títulos. O que está faltando é coragem para colocar esses medalhões no banco. Diego só corre e reclama da arbitragem. Tem que priorizar campeonatos, se achar que tem elenco para disputar todos, não chega em lugar nenhum. O time do Flamengo ta cansado e hj deu demonstraçoes disso. Paquetá tem que jogar próximo dos atacantes, porque o Diego e everton não tem futebol pra isso. Nosso time só toca e não agride ninguem. Coitado do Cuellar. Tem que barrar o everton ribeiro e colocar mais um volante e dá liberdade para o Paquetá se aproximar dos atacantes. Hj, o Paquetá não jogou e olha o tamanho da tragédia.
    SRN

    Reply
  18. Presidente,acabo de sair da torcida e captei algumas coisas…:.porque esse lenga lenga de supervalorizar a base?Jean Lucas foi péssimo e até hoje não vi nada que justifique sua escalação,fraquíssimo na marcação e fraco no apoio…..as laterais são dignas de pena com menção ao lateral direito que eh disparado o pior dos últimos 20’anos….Vitinho chegou agora Kleber o erro foi não ter trazido durante a copa para entrosa-lo….perto de Uribe o Guerrero eh um Romário…..e pra completar como eh burro o treineiro….escala mal,sem vibração,demora a mexer e ainda escolhe mal os jogadores do banco….ps:volta ceifador!!!

    Reply
  19. Boa noite, amigos,
    Precisa ter o segundo jogo?
    Tenho medo do Flamengo tomar uma goleada em Minas. Ainda demos sorte do Raine não ter entrado logo no lugar de Barcos, pois a coisa seria muito pior.
    Arrascaeta deitou e rolou, abrindo espaços na nossa defesa.Dedé ganhou tudo pelo alto, e ainda enfrentou uns atacantes ridículos como os nossos.
    Os volantes do Cruzeiro também jogaram muito bem.
    Tinha uma época, que diziam que o Flamengo iria passar um período difícil, mas logo seria a maior potência da América do Sul. O tempo passou, e nada. Diziam que éramos um dos top five da Adidas. Nada.
    Perdemos foi destaque na mídia. Hoje falam no máximo cinco minutos do Flamengo, e 30,40 minutos principalmente do Corinthians. Grande cobertura do Palmeiras também.Tem o São Paulo, que em matéria de títulos, é o principal clube do Brasil. Escrevo isso com tristeza, pois cada vez mais estamos ficando relegados a segundo plano, e juntando isso a falta de títulos importantes, vamos perder também o título de Mais Querido do Brasil.
    SRN.

    Reply
  20. Jogo dos sete erros dessa Diretoria amadora:
    1) esperou o último dia do fechamento das inscrições da Copa BR pra contratar o substituto de Vinícius Jr.;
    2)Vender Jonas pra contratar um desconhecido mais caro pra posição e descartar o Ronaldo(alô poderes do clube! Vamos esmiuçar essas transações);
    3) ser marionete nas mãos de Guerrero e seus agentes ;
    4) escolha de um garoto(Jean Lucas) para substituir Paquetá num jogo cheio de cascudos do outro lado;
    5) Escalar o Paquetá num jogo que não valia nada e perdê-lo por cartão amarelo para o mata-mata;

    6) Pagar uma fortuna pelo Dourado e deixá-lo em casa na hora decisiva;
    7) o sétimo erro será o mico de ser eliminado nas Copas e, quem sabe, comemorar um sexto lugar(de novo) no Brasileiro pra(também de novo) passar vergonha na próxima Libertadores.

    Oposicionistas desses amadores: “Uni-vos!”
    Nos livrem desses economistas para 2019.

    Reply
  21. Kleber, respeito muito sua opinião mas falar do Vitinho chega a ser covardia. O cara está no fim da pré temporada em termos físicos e técnicos isso faz muita diferença. Maior erro é a velocidade de tartaruga pra contratar. Já sabíamos que o Vinicius jr sairia no meio do ano e espera passar meses pra contratar uma reposição. Esse esquema tático do Flamengo Se esgotou com a saída do Vinicius. Na minha opinião deveria jogar no 442 e barrar o ER.
    DA, Rodnei, Léo Duarte, rever, Rene
    Cuellar, Piris/arão
    Diego e Paquetá
    Lincoln e Vitinho

    Reply
  22. “E, é. Mas não é tão simples. Pra começar, comando é tudo. Dentro e fora do campo.

    Hora da verdade, é essa!!!”

    Perfeito! Eu começaria por reconhecer que nosso time (que dirá o elenco) não é essas coisas: laterais fraquíssimos, meio campo de nomes (re)conhecidos, mas muito oscilante, tipo vagalume (p.e., depois de bela atuação contra o Grêmio, no 1º jogo, hoje o E7 sumiu), e ataque absolutamente inoperante, com destaque para os colombianos. Em seguida, estabelecer para ontem qual a nossa prioridade, nosso foco. No 2º jogo contra o Grêmio e, principalmente, hoje, o time deu claros sinais de esgotamento físico. Não temos condições de disputar 3 competições simultaneamente. Domingo Brasileirão (Cruzeiro, de novo) e, se não estou equivocado, Grêmio na 4ª, em mais uma decisão. Nós tivemos cerca de 40 dias para planejar e parece que não soubemos aproveitar. Será que no espaço de uma semana surgirá o tal comando? Não sei, não. Os pilotos são os mesmos e a aeronave aparenta estar com pouco combustível! Estou ficando mais preocupado. Não estaria na hora de utilizar a filosofia do Neném Prancha? “Arrecua os arfes para evitar a catastre”!!!

    Reply
  23. ATENÇÃO! KLEBER, EGON, HENRIQUE, NINO E DEMAIS AMIGOS QUE TENHO O PRAZER DE DIALOGAR NO BLOG.

    PODEM ME CHAMAREM DE MALUCO, MAS ME PERMITAM UMA ANÁLISE FRIA, DEIXANDO POR UM MOMENTO O LADO DE TORCEDOR E DIZER ALGO QUE ME DÓI, MAS É A REALIDADE FAZ TEMPO.

    É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA O FLAMENGO FRACASSAR. SIM, OS VEXAMES E FRACASSOS DOS ANOS RECENTES SÃO MAIS QUE NECESSÁRIOS PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA!

    SABEM O MOTIVO?

    Não se premia o fracasso de uma das piores gestões de futebol que já vi num clube brasileiro, conseguiram essa proeza com o cofre cheio, fizeram por onde e merecem ser humilhados, aliás, um desperdício tanto dinheiro na mão de tanta gente amadora, 50 milhões não num Neymar, mas sim no Vitinho,a contratação mais cara de um brasileiro da história dos clubes da terra Brasilis. 15 milhões em ceifador. 12 milhões por Piris. 1 milhão por mês e 43 milhões de luvas para Guerrero. 600 mil de salário para Geuvanio. Rômulo. Pará. Trauco. Marlos. Rodinei. Tem também Uribe, de retrospecto ruim alertado pelo próprio Kleber, marcou um gol num ano inteiro, isso bastou para ser contratado. Um tal de Babel foi sondado, com salário de 900 mil oferecido. E assim vai. Isso é fruto do dinheiro na mão de incompetentes que desprezaram os destaques nacionais e ainda reforçam um rival direto,o SP, para perder o jogador mais regular que queria a justa valorização no salário frente aos milionários do elenco.

    A incompetência não acaba na montagem, planejamento e contratação do elenco. Técnicos mal escolhidos e protegidos no momento errado, apostas no impoderavel como Zé Ricardo e Barbieri, como se treinador se formasse da noite para o dia. Dorival. Muricy. Luxa. Cristóvão. Oswaldo. Zé Ricardo. Rueda. Carpeggiani. Barbieri. Um show de falta de convicção e tiros no escuro. Recentemente o presidente leva um verdadeiro “pé no traseiro” elogiando Guerrero, que se poupava a espera do Inter.

    Humilhações inesquecíveis como a de hoje, como contra o Confiança de Sergipe, a eliminação para o Fortaleza da série C na pior campanha da história do Fla na Copa do Brasil. A eliminação para o Palestino do Chile. As sequências de goleadas e eliminação para o Atlético-MG. As goleadas sofridas no Maracanã, uma delas contra o Corinthians com o hino do time paulista sendo tocado no estádio. A vergonha de ser seguidamente humilhado pelo Vasco de Riascos no momento em que o rival vivia uma das suas piores crises de sua história. Os vexames na libertadores. A comemoração da maior folha salarial do Brasil após alcançar o sétimo lugar graças ao grotesco
    penal em Salvador, passando o Vasco que ficou na nossa frente um bom pedaço do campeonato, na qual o Fla já tinha terminado o primeiro turno 20 pontos atrás do líder. Os protegidos do presidente e assim vai.

    As comissões técnicas questionáveis, como Jayme de Almeida, com todo respeito que merecia, o treinador de goleiros de Muralha que junto com a comissão elaborou a estratégia inovadora e estudada de pular para um só lado, o tal centro de inteligência que indica jogadores, o psicologo de crianças Carlos Noval que foi nomeado para ccuidar do futebol do maior clube do Brasil. E assim vai.

    Juro, nunca vi tanta incompetência, já vi fases ruins com o caixa vazio, mas toda essa vergonha com caixa cheio? Não esqueço nunca do alerta de Luxemburgo,ultrapassado, mas não é burro, em 2015: ” os caras que estão lá são bem intencionados, ótimos em finanças, mas não sabem nada de futebol”.

    Amigos, que se faça justiça, dada tamanha incompetência o Fla merece terminar o ano, mais uma vez, mergulhado no fracasso e amargando mais um ano de um dolorido jejum de títulos relevantes, isso combina com essa gestão, tenho certeza que apesar dos vexames todos serão protegidos e acariciados pela diretoria. O Brasileirão vai indo com o tricolor, a libertadores já foi, e a copa do Brasil por questão de justiça também irá, salvo um imponderável absurdo.

    O saldo será duro, quem assumir ano que vem virá pressionado por uma fome feroz de títulos. Já o Bandeira termina como começou, apagado, após trair a chapa da qual fez parte para se eleger, subiu no salto, levou, sozinho, os louros da gestão financeira que essa chapa idealizou e sai como a pior gestão de um clube com dinheiro no Brasil.

    NÃO TORCEREI JAMAIS CONTRA MEU TIME, MAS A JUSTIÇA EXISTE, E TENHO A IMPRESSÃO QUE OS DEUSES DO FUTEBOL ESTÃO FAZENDO A JUSTIÇA PREVALECER, OU SEJA, INCOMPETÊNCIA E SOBERBA SE PREMIA COM HUMILHAÇÕES.

    Reply
    • O que vc iria esperar de um cara que, é Presidente do Flamengo e ao MESMO TEMPO, candidato a deputado? Uma das 2 coisas vai ser prejudicada… EBM tinha outros objetivos mais prioritários que o Flamengo, me parece. Não é possível em 6 anos só ganharmos Copa do Brasil, de título relevante. Nunca me iludi quanto ao time, mas confesso que tentam enganar a torcida com discursos vazios, de previsões que nunca se concretizam. Até 2019!

      Reply
  24. Meus amigos,
    Foi deprimente, foi humilhante, foi de choraram. Só Diego Alves se salvou. Mano acabou com o estagiário, colocou ele no devido lugar. Os laterais são patético, horrorosos! Um meio campo que não produziu nada, um ataque que não faz gol e, sinceramente uma zaga que parece uma avenida… que facilidade. Quando estava 1 X 0 eu torcia para o jogo acabar. Um tragédia anunciada. Agora por favor, até quando vamos viver do empate contra o Grêmio. FORA TODO O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL!! FORA BANDEIRA DE M…

    Reply
  25. Flamengo não tem tradição em libertadores….fiz um comentário num post passado que esse estilo de jogo não funciona, não vamos ganhar nada.

    Reply
  26. Gostaria de deixar 03 questionamentos:
    1º- Na derrota para os reservas do Grêmio, parte da Imprensa e muitos aqui no blog, puseram a culpa da derrota na conta do Juan. E agora contra o CRUZEIRO, a culpa também foi do Juan?? Ou da falta de atitude desse grupo de mercenários?
    2º Se no jogo de ontem a tática era jogar no chuveirinho, porque não escalou H.Dourado? Esse Uribe é bisonho!
    3º- Uma vez que não conseguiram acertar com Cuca, Vão esperar até quando para contratar Abel Braga??

    Reply
    • Acredito que pelo perfil da diretoria não vão dispensar o técnico recém efetivado. Massss o Flamengo deveria ligar agora para o Abel e oferecer o cargo de Supervisor ou Diretor Técnico.

      O Clube precisa de alguém cascudo, com liderança, para ensinar e passar experiência a todos os CABAÇOS que estão lá hoje.

      Reply
  27. Se prestarmos atenção no retrospecto, o Flamengo não tem ganhado jogos importantes. Perdeu confrontos diretos no Brasileiro e só empatou com Grêmio na Copa do Brasil.
    Que outro time brasileiro joga com apenas um volante, tendo uma defesa tão frágil como a do Flamengo, especialmente os laterais?
    Já passou da hora de arrumar o time com dois volantes. Paris não é bom? No meio, vamos de Paquetá e Diego ou Éverton. No ataque, Vitinho e Uribe.
    Assim, Paquetá fica livre para armar jogadas e se aproximar de Uribe. O ataque vai começar a finalizar mais é a defesa será fortalecida.
    Do jeito que está hoje, não vamos ganhar nada este ano, de novo.

    Reply
  28. É meus amigos!Ficou difícil a situação do nosso time. Sobre o jogo de ontem, na minha humilde opinião, era jogo para dois volantes. Com todo o respeito ao Jean Lucas, ainda não vi nada de diferente nesse rapaz, a não ser a camisa por dentro do calção. Não estou aqui crucificando o garoto e jogando toda culpa nele, pois tivemos muitos erros grotescos individuais e jogadores que não eram pra estar no time. E no jogo de ontem, o maior erro foi do nosso técnico, desde a entrada do time às substituições. Jogo de libertadores é pegado, todo mundo sabe disso e, não vale apenas jogar bem e ofensivamente, o que vale é vencer, mesmo que se jogue mal. Partindo dessa premissa, não entendo por qual motivo o Barbieri entrou com apenas um volante. Logo no início do jogo, percebi que não seria um bom dia, Cuellar com 15 minutos estava extenuado, na marcação estava sozinho, assim como, na saída de bola. Jean Lucas estava mais avançado que Diego e ER. Após o gol, ele voltou a jogar mais próximo de Cuellar, porém não tem combate, como Paquetá. Pra mim, perdemos o jogo aí. Ontem ficou provado que devemos voltar o mais rápido possível com a escalação do segundo volante, principalmente quando Paquetá não estiver em campo.

    Reply
  29. “Descendo ladeira a baixo”

    O Kleber esta propondo neste post amortecedores, freios nessa queda, na esperança de uma recuperação! Mas esse Flamengo da era EBM já conhecemos de outros carnavais.

    Acontece que o projeto estrutural original dessa diretoria não prevê esse tipo de mecanismo.

    Foi assim em 2017, foi assim em 2016 com aquele fatídico jogo contra o Inter, marco da queda do time na perseguição com o Palmeiras.

    Discutir as deficiências do time é enxugar gelo, visto que os problemas são estruturais, de comando, que começam lá em cima na cadeira do presidente do clube.

    A partir dai temos mentalidades erradas, imaturas ou inexperientes na direção do futebol, contratações erradas, a acima de tudo, estratégias e técnicos errados.

    Tarde demais em minha opinião para qualquer correção, visto que elas seriam muito amplas e profundas. Digo isso em tese, porque não prática, como já disse, a conjuntura administrativa não tem essa característica.

    Em campo, sem entrar no mérito de cada um, uma coisa em comum em todos: Uma velada cara de todos os jogadores de muita preocupação e vontade de acertar, isso eu notei!

    Então a diretoria, a comissão técnica precisam ajudar estes jogadores.

    É crível imaginar, que tendo 5 anos para levantar um título em sua administração, EBM iria querer faze-lo no último ano, em ano eleitoral, com uma comissão técnica novata?

    Tristes saudações rubro negras meus amigos, triste!

    Reply
  30. Não consigo entender como pode um clube investir valores altíssimos em jogadores e economizar no técnico , os mesmos erros do ano passado , efetivar treinadores da base é tiro no pé , é nítido que o Barbieri está perdido , fico imaginando o Abel com um elenco desse nas mãos…
    Infelizmente meus amigos tricolores , vascaínos e botafoguenses vão continuar me zoando em 2018.

    Reply
  31. Não podemos também assumir que a torcida tem uma parcela de culpa nisso daí. Antes desse jogo, em todas as midias sociais, era fla 2, 3, 4 x 0. Essa nossa soberba prejudica e muito a meu ver. Nao temos respeito pelos adversários. Achávamos que iriamos ganhar a “tríplice coroa” kkkkk que piada. Enquanto não começarmos a esquecer o vasco, botafogo e fluminense, e começar a encarar Palmeiras, Gremio e Cruzeiro como nossos verdadeiros adversários, vamos continuar ganhando sempre só o carioquinha, enquanto os times aí citados andam levando Copa do Brasil , Liberta e Brasileiro.

    Reply
  32. Bom dia, amigos,
    Além da partida ridícula de ontem, outra coisa que me chamou atenção, foi a volta da torcida selfie do Flamengo. Só dava pra ouvir a torcida do Cruzeiro. Que saudades da verdadeira torcida do Flamengo que me encantava no Maracanã!!
    Hoje na tv, tá difícil para alguns jornalistas esconderem a felicidade com a derrota do Fla.
    Hoje é dia de aguentar gozações dos amigos.
    SRN.

    Reply
  33. Amigos, me perdoem, mas, discordo da maioria.

    Ao Flamengo ontem, não faltou vontade, faltou qualidade! E esse problema é para ser sanado no intervalo com a saída de do Jean e do Everton Ribeiro para respectiva entrada de Arão e Vitinho.

    Achei também, que muito pela falta do paquetá, os laterais subiram muito e deram muitos espaços.

    Agora é lamber as feridas e ganhar no brasileiro para reassumir a ponta, tenho certeza que vamos ganhar do grêmio aqui na quarta.

    Assim, teremos tranquilidade para voltar com o bom futebol e quem sabe, disse quem sabe, aprontar para cima do Cruzeiro no final do mês, nada é impossível para quem é Flamengo!

    SRN, Abraço meu querido Presidente!

    Reply
  34. Estamos aí agora pagando 500 paus e três anos de contrato pro Uribe. Que dupla hein Uribe e Marlos. E a dupla de laterais tentando cruzar uma bola é escroto demais. Por falar em escroto o Rodnei bateu um escanteio rasteiro. Aliás, Renê batendo falta na área e Rodnei batendo escanteio, meu Deus. Já repararam que todo escanteio do Diego vai na mão do goleiro.
    E outra coisa o Vitinho não vai substituir o Vinicius, ele não tem essas características, é um jogador técnico que tende a vir pro meio, não fazer jogada de linha de fundo. Acho que tá na hora de seu Barbieri sair da zona de conforto e tentar algo novo.

    Reply
  35. Como tem gente ainda insiste na titularidade de Uribe?só pode ser piada….Diego Alves,Pará(sim a torcida ja decretou e eu concordo a saida do Rodnei do time);Leo Duarte,Rodolfo(quando volta essa criança?) e Rene….Cuellar,Paqueta,Diego;Everton Ribeiro,Vitinho e Ceifador…esse tem que ser o time!Lincoln em uma eventual substituicao para o ceifador,o marlos e o geuvanio para os pontas,e Piris para algum dos meias dando mais liberdade aos 2 que permanecerem e nao tem mais o que fazer de diferente….nao há NINGUEM pra gritar nesse vestiario?fazer como o Renato fez la no Sul?eh de impressionar a pasmaceira dessa diretoria…que centro de inteligencia eh esse?quando eu disse que deveria se trazer Love mt gente aqui criticou a vinda do mesmo por ter 33 anos…..pois e,agora aturem Uribe,Ceifador e Lincoln

    Reply
  36. Caro Kleber e amigos, que partida fraca! Não assistia ao vivo desde o jogo contra o Santos, que já tinha sido medíocre.
    Claro que precisamos elogiar o Cruzeiro e Mano Menezes, que montou uma estratégia perfeita e manteve o time organizado o tempo todo.
    Dito isso, observo que nosso time esteve mal arrumado, nervoso e desentrosado.
    Marlos e Uribe ainda não se adaptaram.
    Jean Lucas ainda não está pronto.
    Vitinho acabou de chegar.
    É muita mudança no time! O jogo pedia outra estratégia com Arão no lugar de Jean Lucas. Marlos demorou a sair!
    Não me conformo com a venda do Everton Cardoso! Ainda mais sabendo que ele poderia ocupar a função do Vinicius e agora defende um rival.
    Quanto a poupar o time, acho que a parte física não é problema e dá para fazer um rodízio aos poucos. Paquetá já não jogou ontem. Cuellar e Renê suspensos para o próximo.
    Diretoria erra demais!
    Desanimado, mas vamos tocando o barco e lutando até o final!
    SRN

    Reply
  37. Marcelo Barreto disse agora no Redação Sportv, que o Flamengo é uma espécie de Inglaterra na Libertadores. Ganhou uma vez, e acha que é favorito sempre. E tome gozação!!
    SRN.

    Reply
  38. ‘Adeus a Paolo Guerrero”

    Lí no Coluna do Flamengo que o Guerrero procurou pessoalmente o EBM para tentar uma acordo de renovação de contrato!

    Acordo? Como assim? Depois de tudo há clima para isso?

    A resposta da diretoria foi “não” a contra-proposta do jogador, alguns fatos:

    1o. até ontem Guerrero tratou as negociações com o Flamengo de maneira firme do seu ponto de vista.

    2o. encontrou no Internacional a correspondência para suas proposições.

    Para mim, assunto encerrado então, concordam?

    Ai vêm o Guerrero com uma contra proposta?

    A primeira hipótese a de que o Guerrero ama o Flamengo não existe a menor correspondência com a realidade dos fatos, nesses últimos 3 anos eu diria.

    A segunda hipótese, a de que o Guerrero ama morar no Rio, tem vida social e afetiva na cidade, todos nós sabemos!

    A terceira hipótese, a de que o seria o Internacional tão bom pagador quanto é o Flamengo do EBM? Teria o Inter oferecido todas as garantias ao peruano?

    Tchau Guerrero, vai o seu caminho, pois que vc era mercenário, desde o Corinthians nós já sabíamos!

    Reply
  39. Venho falando sobre o Vitinho

    Aos flamenguistas: posicionamento do Vitinho está equivocado. Aqui no Inter o Diego Aguirre cometeu o mesmo erro colocando ele jogando pelo lado. É jogador vertical, centralizado, falso 9. Não é porque é esguio, que não pode fazer esta função.

    Reply
  40. No futebol, todo mundo oscila. Talvez seja o nosso momento. Espero que passe logo. Contra o São Paulo, o Flamengo massacrou, perdeu gols incríveis e perdeu. Sábado sem comentários e ontem duas falhas de marcação e uma série de gols perdidos.

    Vitinho chegou há uma semana, vindo de uma pré-temporada. Dizer que ele é craque ou não presta com 1 semana de avaliação não dá né. A mesma coisa o Uribe. O Cuellar, hoje o melhor volante do país disparado, demorou um ano para jogar. É preciso calma e tranquilidade.

    Vejo o desempenho de alguns jogadores decaindo da semana passada até ontem, Everton Ribeiro principalmente. Eu daria um descanso para ele, Rodinei e mais um ou outro jogador no domingo.

    A torcida do Flamengo é fantástica, mas é tudo 8 ou 80. Melhor time do mundo ou ninguém presta!

    Reply
  41. Deixem a torcida PODER APOIAR $$$$$ .

    Não adianta ter 45 milhoes de torcedores, mas ESTREITAR a entrada ao campo de batalha atraves do ingresso INFLACIONADO.

    Reply
  42. Amigos,
    O jogo foi tão ruim, que até o narrador era PÉSSIMO! Já passou da hora do Galvão Bueno se aposentar, está com raciocínio e tempo de reação lentos, extremamente ranzinza e com comentários pejorativos a tudo e a todos… Sem emoção alguma.

    Reply
  43. A verdade é que esse resultado foi um grande bem feito para todas as partes envolvidas:

    * Para Eduardo Bandeira de Mello, que cada vez mais monopoliza o poder, cercando-se de pessoas que possa controlar. Após tantas críticas por acumular a vice presidência de futebol, deu um jeito de “sair sem sair” do cargo, colocando em seu lugar alguém que assina embaixo tudo o que ele faz. Como diretor executivo, escolheu um cara oriundo das divisões de base, e portanto sem nenhuma experiência envolvendo títulos expressivos e jogadores medalhões. Por fim, o técnico é uma criança, alguém que acabou de se tornar treinador, sendo que até aqui só havia dirigido equipes pequenas. No Flamengo atual, o futebol está nas mãos de quem não entende… de futebol! Como ganhar um título grande assim? E ainda tem quem acreditasse que ganharia os três… Pois bem, se Bandeira pensou que terminaria o mandato em alta depois de todas as teimosias que cometeu e comete, seus planos foram arruinados. Ótimo, um final melancólico para aquele que, em termos futebolísticos, foi o PIOR presidente da história do Flamengo.

    * Para o torcedor “Nutella”, que foi ao Maracanã tirar “selfies” e criar “stories” para postar no Instagram. Estes mais ficam no Whats App do que apoiam o time. Que bom que perderam tempo e dinheiro na noite de ontem.

    * E até para o torcedor comum, que se rende à megalomania rubro-negra anos após ano, mesmo com sucessivos fiascos. Li por aqui comentários de que o Fla ganharia do Grêmio os dois jogos no Sul. Nem dos reservas deles ganhamos. Também vi torcedores acreditando piamente que o Fla seria campeão dos três torneios esse ano. Como, gente? O clube não ganha nada há séculos, se tornou esporádico no cenário nacional e inexistente no continental, sério mesmo que vocês acreditaram que iríamos ganhar tudo? Um título já está de ótimo tamanho. Se é que isso é possível …

    Se essa diretoria (que como já disse e repito, comprovadamente não entende NADA de futebol) tem o mínimo de coerência, vai ao menos entender que não dá pra brigar nas três frentes, que há de se priorizar alguma competição. Com a vaga na Libertadores perdida e a equipe na vice liderança no Brasileiro, o foco é neste último! Com relação à Copa do Brasil, por essa ainda dá pra brigar. Duas competições ainda estão de bom tamanho, três é que não dá.

    Agora é tentar pelo menos um dos dois títulos e esperar as eleições no final do ano. Independentemente de as conquistas virem ou não, que bananas e desconhecedores de causa passem longe da vitória no pleito.

    SRN

    Reply
  44. Nosso time é o mesmo que semana passada quase Unanimemente diziamos ser espetacular. Faltou apenas aquele que leva o time nas costas em todos os jogos, seja fisicamente, tecnicamente e com garra, cujo nome LUCAS PAQUETÁ. Que daqui a pouco vai nos deixar. Já disse e repito: Ceifador não pode ser pior do que Uribe. Não temos laterais. Libertadores não é lugar de fazer testes em dia de classico. Honestamente está faltando no Flamengo quem manda na comissão tecnica. O tecnico pode dar certo e creio que dará, mas ele precisa de alguem que o faça ver adiante, antes que não tenha mais jeito.

    Reply

Comente.