Jogo diferente e importantíssimo

(Reprodução da internet) Blog do Kléber Leite

Curioso que este horário de onze da manhã, aos domingos, acabou pegando e passou a ser o “jogo da família”.

E, como as famílias não são pequenas, o público de cada jogo programado para este horário tem surpreendido favoravelmente.

Sei que para o jogador é meio complicado, pois foge da rotina. Imagine que, levando-se em conta que, entre o despertar e o jogo, há o café da manhã, a preleção, a ida para o estádio, o aquecimento, a entrada em campo e a execução do Hino Nacional, esta confusão começa, no máximo, às seis e meia da manhã. Em síntese, tudo novo, tudo diferente, o que não favorece a quem favorito é.

Não sei o time que vai começar o jogo. Tomara que todos no futebol estejam entendendo a importância em se ganhar este Campeonato Brasileiro.

Tomara que ninguém importante seja poupado, pois, apesar da campanha ruim até agora, o Atlético Paranaense, em casa, para nós sempre foi um adversário indigesto. Portanto, nada de dar sopa para o azar. Com tudo e, com todos, pra cima deles.


Hugo Souza, goleiro convocado por Tite (Foto: Emílio Botta).

A média dos comentários do blog sugere que a convocação do nosso goleiro dos juniores, Hugo Souza, foi uma artimanha para driblar a atenção de todos para a não convocação de Cássio, do Corinthians, o goleiro de confiança de Tite que, livre dos dois amistosos da Seleção, vai poder jogar contra o Flamengo.

Acho que a comissão técnica da Seleção pisou na bola. É aquele tal negócio: à Rainha da Inglaterra não basta ser honesta. Tem que parecer honesta…

Aliás, para que convocar jogadores envolvidos em decisões nacionais Falta de sensibilidade e de inteligência. Prefiro assim pensar, do que imaginar tamanho protecionismo clubístico ou, de forma bem popular, tamanha sacanagem.

1 Comentário

  1. Caro Kleber,pelo que eu li teremos muitos desfalques.Ruim pela necessidade de se ganhar este jogo;mas,bom,para poupar estes atletas ausentes,(Rever,Dourado,Diego e Diego Alves).Os substitutos têm que dar conta do recado.Quanto à convocação do Hugo,nosso goleiro sub-20,para a sel. da CBF.,em que tem se colocado como “cortina de fumaça” para encobrir a não chamada do Cássio,do Corintians,é preciso blindar o Hugo.Há o risco de esvaziamento do critério da qualidade,com prejuizos da motivação do rapaz;que sabemos tem futuro no gol do FLA.
    ABS. e SRN.

    Reply
  2. Caro Kleber, por favor, me permita: eu fico sempre atento aos árbitros escalados pra os nossos jogos e, convenhamos, os de ponta, 2 ou 3, não são escalados para os nossos jogos. Quando foi, por exemplo , a última vezque Sandro M Ricci apitou um jogo nosso? Outro dia escalaram um tal de Dawson, do Pará, e o cara fez tudo que podia para nos prejudicar. Essa mesma figura hoje “operou”o tal Sport Recife. Nos temos que ficar muito atentos a esses sopradores de apito que estão escalando para apitar os nossos jogos. Não podemos nos esquecer que a cúpula do futebol brasileiro é paulista.

    Reply
  3. Infelizm não te ouviram presidente;
    Diego Alves, rever, Diego e Dourado…estão fora.
    O Dourado pelo terceiro amarelo, o goleiro com dores e os demais poupados.
    Corremos riscos, muitos riscos amanhã.

    Reply
  4. Caro kleber
    Como minha Mãe me ensinou a acreditar nas pessoas, acredito na imparcialidade clubistica do Tite, assim como acredito em coelho da páscoa, papai noel, saci pererê e o Lula. Quanto ao time, temos desfalques: Diego alves, Enceradeira Diego e Rever e um reforço: ausência do não ceifa, único jogador do planeta terra que só domina a bola com a canela e não conaegue segurar a bola por pelo menos 2 segundos. No time pode ser assim:
    César
    Rodinei
    Leo duarte
    Rodolfo
    Rener
    Cuellar
    Arão
    Paquetá
    Everton Ribeiro
    Marlos
    Vitinho
    Abs
    SRN

    Reply
  5. Bem! Naquele campo colossal de grama sintética, é bom entrar com 2 volantes para não enterrar de vez o Cuéllar…
    César, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê.
    Piris, Cuéllar, Paquetá e Éverton Ribeiro.
    Vitinho e Uribe (Lincoln)

    Reply
  6. Tb acho. Apesar desse Piris ter parecido brm ruim, ele corre, marca e isso la e importante.
    Quanto a convocação, sacanagem pura. Tite e um irresponsavel. Esse encantador de serpentes nao me engana.

    Reply
    • Meu amigo Jeremias!
      Vemos todos os dias. Acontece wue Pará é muito pior…
      A única esperança é Klebinho crescer um palmo.
      Esse vai resolver…

      Reply
  7. Primeiro, digo que não curto esses jogos as 11h. Chatíssimo!
    Essa comissão técnica do Flamengo é deveras inexperiente, pois quando foi pra poupar não fizeram, agora num jogo “escamado” irão fazer?
    Penso que voltaremos de Curitiba em 3º na tabela…

    Reply
  8. Kleber não estou entendendo os 2 diegos serem poupados,César com aquele frango homérico em Chapecó fez perdermos o jogo é nao era jogo pro Diego descansar e sim na quarta

    Reply
    • Concordo Diogo!
      Bater tiro de meta não cansa ninguém…
      O suposto problema no tornozelo já foi superado.
      Deveria estar em campi hoje.
      Pro bem da Nação….

      Reply

Comente.