Kléber Leite pergunta: Qual é a estratégia?

Treino do Flamengo – 27/08/2018 (Foto :Gilvan de Souza / Flamengo) Kléber Leite Blog

Esta é a pergunta que estamos fazendo desde o momento em que o calendário ficou atropelado. Tenho a sensação de que este tema vem sendo empurrado com a barriga e, não é de hoje.

Pode até ser que no futebol do Flamengo as pessoas tenham a sensação exata desta necessidade, mas como não há uma liderança clara e natural e, como ninguém quer ser o pai da criança que pode nascer feia, o melhor é olhar a paisagem, deixar o tempo passar, e torcer para São Judas ajudar.

O que tem o Flamengo de organizado, competente e criativo na sede da Gávea, no “Ninho”, é exatamente o contrário. Parece que são dois clubes diferentes. Pior. Parecem rivais.

Finalmente, qual é a nossa prioridade? Enquanto isto não for definido, nenhuma programação lúcida, pertinente e competente pode ser traçada.

Por isso mesmo, estamos pela bola sete na Libertadores e entregamos, de mão beijada, a liderança do Campeonato Brasileiro para o São Paulo, cujo elenco – desculpe quem pensa em contrário – é bem inferior ao nosso.

Já dizia minha avó Corina que é melhor um pássaro na mão, do que três voando e, este é o caso.

Esta inércia em definir, em ter coragem de arriscar, está jogando por terra, talvez, o mais fácil Campeonato Brasileiro que tenhamos disputado.

Estamos no limite para saber o que queremos, no sentido de que as decisões pertinentes e corretas sejam tomadas para estes dois próximos jogos, na quarta e no domingo, sendo o primeiro pela Libertadores, e o segundo pelo Brasileirão.

Lembro aqui que, errar é humano. Imperdoável, é a omissão. Mil vezes melhor errar na ação, do que capitular pela irresponsável omissão.

Finalmente, qual é a nossa prioridade?

1 Comentário

  1. Não ficarei triste se o Flamengo for eliminado da Libertadores na quarta-feira e voltar seu foco para o Brasileiro e Copa do Brasil.

    Libertadores, a gente ganha em 2019.

    Reply
    • Boa noite, amigos,
      Henrique, até parece que somos bicho-papão de libertadores. Tem que haver uma mudança de mentalidade no Flamengo em relação à libertadores.
      Como disse o Marcelo Barreto no Redação Sportv: o Flamengo é a Inglaterra na libertadores. Ganhou uma e acha que é sempre favorito. Como vc sabe a Inglaterra ganhou apenas uma copa, e entra como uma das favoritas.
      Quanto à pergunta do Kléber, a prioridade era, com recursos que tínhamos, ter formado um elenco forte para disputar tudo, como fez o Palmeiras. O problema é que as pessoas que deveriam ter montado um bom elenco, não tiveram competência para tal.
      Mais uma coisa, vou ficar triste sim se o Flamengo for eliminado da libertadores.
      SRN.

      Reply
    • Henrique,

      Vc ficará só 50% triste, porque os outros 50% já ficamos no jogo de ida aqui no Rio em que perdemos de 0x2.

      Mas vai aqui uma máxima: Futebol é futebol meu caro!

      Reply
      • Nineco, meu camaradão!
        Já estou triste desde a derrota por 2X0 no Maraca…
        Como não estamos jogando basquete, e muito menos iremos para Minas jogar contra o Dream Team do Michael Jordan, é fazer 1X0 até os 30 e incendiar o caldeirão…
        Já que estamos nesse fogaréu, e nosso próximo jogo pelo Brasileiro é domingo contra o Ceará, da pra recuperar os bonecos…
        Não me agrada priorizar nada. Contudo, entendo perfeitamente o desgaste dos jogadores.
        Vamos acreditar na loucura que é o futebol…

        Reply
  2. Kleber querido, eu, mais do que qualquer um, é que não saberei responder nem comentar sua pergunta. Mas registro que leio suas postagens, os pertinentes comentários de seus ilustres amigos e sigo aprendendo um pouco mais sobre nosso time. E sigo na torcida para uma virada na Liberta e no Brasileirão. Forte abraço

    Reply
  3. Flamengo claramente não priorizou campeonato algum , isso ta bem.definido , pode não ser a melhor estrategia , mas é um camimho tomado, e desculpe , Fla ta utilizando força máxima no brasileiro e tropeçamos por outras questões, questões de.jogo julgo eu, falar q ta dando o campeonato de bandeja pro Sp ta muito longe do que observo, forte abraço.

    Reply
  4. Kleber,acredito que o resultado de 4a. feira em BH vá definir a estratégia a seguir.Pelo que vejo e até ouço ,a direção do clube quer disputar as 3 competições.Ate seria possível,acho.Mas,as performances do time,com as falhas sucessivas,declínio técnico e claro fisico,me colocam em dúvida.As peças de reposição,como diria o velho Apolo,não dão conta do recado.
    Mas,sabemos que os nossos adversarios também falham,têm os seus tropeços o que de certa forma compensa.
    Vamos em frente !!!!!SRNs,abs.

    Reply
    • Carlos Alberto,
      O declínio físico leva ao declínio técnico. Nenhum jogador com cansaço (físico e mental) consegue pensar e executar o jogo de forma adequada.
      Tirando os jogadores fora de série, chamados de “craques” por serme bons técnica e emocionalmente – como Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldo’s e Romário, por exemplo -, o restante de jogadores comuns tem enorme dificuldade de assimilar a carga emocional de várias decisões ao mesmo tempo. Esse fator explica, por exemplo, o Flamengo jogar muito bem em um mata-mata da quarta-feira, depois perder pra times ridículos no Brasileiro…

      Nosso time não tem capacidade física e emocional para disputar três campeonatos grandes, essa é a realidade.

      Reply
  5. Libertadores 2018 já era,quarta feira entraria com time misto, pra deixar evidente que abandonamos. Poupar Diego. Jogar fechadinho, com Piris e Cuellar no meio e Pará na Lateral, pois marca mais que Rodniei, e voltar de BH com 0x0 , pois o time do Mano também vai ficar fechado…
    Na Copa do Brasil, podemos ate passar pelo Corinthians, mas esse atual Flamengo broxante jamais vencerá Palmeiras ou Cruzeiro numa final…Vice de novo ? Ninguem merece !
    Nos resta o Brasileirão, no qual o time, além de previsível taticamente, parece fragilizado fisicamente e sem planejamento técnico.
    Para piorar Inter, SP e Galo só disputam uma competição, o que lhes concede vantagem técnica.
    Então ,qual seria a estratégia? Se manter vivo no brasileirão , para no mínimo garantir o G4 e salvar o ano dessa doença chamada CHAPA AZUL….

    Reply
  6. Inexperiência de quem comanda é gigantesca.
    Ninguém que saiba para poder instruir, aí que está o risco maior. Não tem gente para orientar, pois optaram por treinador sem qualquer experiência sequer ja disputou uma serie a, uma copa do Brasil muito menos uma libertadores, um diretor de futebol que só trabalhou com futebol de base , um vice de futebol que até a pouco era torcedor..de arquibancada… é um carro muito potente, pra pilotos que nem tiraram carteira direito. Então corremos serios riscos de ficarmos sem nada.
    Essa história de não ficarmos tristes se formos eliminados na quarta??.tá parecendo o marcio Araújo quando fomos eliminados da extinta primeira liga..foi muito bom ser eliminado, aí da tempo para descansar.
    Volto a frisar…por não saberem nada e não ter comandante eficiente que bate na mesa e fala vai ser assim e acabou, não vamos ganhar nada…vide Grêmio, palmeiras e cruzeiro que já demonstraram abertamente suas prioridades através de seus técnicos de verdade…coisa que não temos.

    Reply
  7. Caro Kléber!
    Entendo que um clube gigante como o Flamengo até mesmo treino contra reservas é prioridade. As três competições são prioridades. Infelizmente estamos em desvantagem contra o Cruzeiro na libertadores. No brasileiro estamos caminhando e na CB temos chances iguais.
    Estratégia? Vencer, vencer e vencer.
    SRN

    Reply
  8. Não temos elenco para 3 torneios ao mesmo. Acho a eliminação da Libertadores Quarta-Feira positivo, e eliminação do técnico na Quinta-Feira mais positiva. Pega o exemplo do Palmeiras, que trocou a jovialidade do Roger e a experiencia do Felipão e o time só cresce de produção.

    Reply
  9. Kléber, com todo o respeito e admiração que tenho pela sua História no nosso Flamengo permita-me discordar da sua afirmação de que temos elenco e time melhores que todos os outros do Brasileirão. Nosso time é inconstante, oscila de quarta pra sábado, de quinta pra domingo. Nunca sabemos o que esperar dele, se uma atuação espetacular como contra os titulares do Grêmio ou uma catástrofe contra seus reservas que só ganharam da Ponte Preta rebaixada, em dois anos. Acho até que, no Maracanã, com o apoio de sua fabulosa torcida, ainda mete algum medo mas fora de casa nem Chapecoense e América MG nos respeitam mais e partem pra cima, que dirá São Paulo, Inter, Palmeiras, etc… .
    Quando tivermos uma Diretoria que entenda de Futebol e contrate cirurgicamente para as carências do elenco e não apenas por “oportunidade de Mercado”, quando estiver sentado no banco de reservas um técnico de peso, que possa socar a mesa quando o time der um vexame como aconteceu contra Atlético PR e reservas do Grêmio, aí sim, poderemos dizer que só perdemos para nós mesmos. Por enquanto estamos perdendo pontos para os pequenos do Brasileirão, irrecuperáveis para quem quer ser Campeão.

    Reply
  10. Presidente Kleber ,amo esse espaço …. talvez esse tenha sido o texto mais cirúrgico seu até hoje . Mas com toda sinceridade tá quase impossível engolir esse atual presidente e quem o defende. Me desculpa o desabafo , mas pra aturar isso só ficando distante. Obrigado !!!

    Reply
  11. Kleber tem que entrar pra ganhar com time completo quarta…..eh o jogo mais importante do ano…concordo com colega Paulo Roberto e discordo do Henrique,precisamos mostrar a América do Sul que não somos clube pra sermos debochados….o time depende mt do trio ofensivo(Paquetá vai pra seleção e que se poupe ele lá)e Diego e Éverton Ribeiro são fundamentais pra tentar qualquer virada….o restante do time tirando o goleiro e o Cuéllar pode se por qq um que não faz diferença

    Reply
    • Concordo 100% com você Diogo. Flamengo tem que lutar pela Libertadores. E ir de time completo e se possível com mudança no esquema para enfrentar o Cruzeiro e tirar a vantagem. http://kleberleite.com/2018/08/o-flamengo-e-o-ser-humano/

      Depois dessa partida, avaliar e poupar jogadores. Se até o Grêmio que reforçou o elenco poupa o time, quem dirá o Flamengo que nem time titular têm o ideal.

      O conflito do Flamengo passa longe das quatro linhas, mas sim do Sr. Bandeira em disputar cargo como deputado e ocupar a cadeira da presidência do Flamengo.

      Reply
  12. Kleber,

    Contrariando o desejo da torcida, que elege o Brasileirão como título mais desejado, a diretoria tem outras prioridades, ou desejos.

    A prioridade são pelas competições mata-mata, por estas terminarem antes das eleições presidências do clube e assim poderem somar dividendos políticos em caso de vitória (s).

    Por isso na 4a., contrariando todas as máximas de preparadores físicos, vamos com todos os titulares para uma missão para lá de difícil contra o Cruzeiro pela Libertadores.

    Time desgastado físico e emocionalmente!

    Saudações!!!

    Reply
    • Nineco!
      Onde você fez – ou leu – essa pesquisa, quando diz que a torcida elege o Brasileiro como título mais desejado?
      Não acho não! Até porque, temos 6 Brasileiros e apenas 1 Libertadores. Além da absurda notoriedade de vencer um Torneio Internacional.
      Torcida não imagina ser eliminado em absolutamente nada. Muito menos, aceita reservas jogando competições importantes. Isso não faz parte da nossa história…
      Priorizar o Brasileiro ou a Copa do Brasil, PODE nos dar uma vaga na Libertadores ano que vem. Acontece… que HOJE estamos nela…
      É ir pro pau, e entender que o Cruzeiro esse ano já perdeu várias vezes no seu quintal.
      EU ACREDITO!!!!!!

      Reply
      • Egon meu viking,

        Esse time não tem temperamento de mata-mata, muito menos de mata-mata na América do Sul. Eles não tem equilíbrio emocional e isso acaba afetando o quesito técnico e tático.

        É só ver o que aconteceu lá no sul, 3 gols em 20min iniciais! Imagina isso na Bombonera por exemplo?

        Como Copa do Brasil não salva a temporada, o foco deveria ser o Brasileirão, mas sou de acordo que temos que ir para cima da raposa com tudo.

        Reply
  13. “Contrariando previsões”

    Eu não sou supersticioso, mas observo as tendências do futebol.

    Senão vejamos:

    Cruzeiro, contrariando as previsões foi aos pênaltis pela Copa do Brasil contra o Santos. Perdeu de 1×2 e ganhou nos pênaltis, mas mostrou que sentiu a pressão.

    Flamengo, descendo a ladeira como um caminhão sem freio! Tudo muito contestado, do presidente, do técnico ao ponta esquerda, time colecionando fracos resultados. Time segue para BH desacreditado.

    Pois bem meus senhores, o que algumas tendências podem nos mostrar?

    Uma imprevisível e improvável reação em Belo Horizonte, saindo com a classificação da Libertadores nos pênaltis.

    Se isso é futebol? Sim, claro, mas que provável, isso é futebol!

    Reply
    • em 31 situações semelhantes à nossa em mata mata de Libertadores, em 29 se concretizou a classificação do vencedor do primeiro jogo fora de casa. Se já não bastasse a força das estatisticas, o time ta jogando mal e não vence um jogo fora de casa desde Maio, e ainda assim naquele dia contra o Atletico usou uma estratégia que não pode ser usada amanhã. Torcer a gente já torceu até pro Negreiros e cia limitada e vai até o fim..mas dizer que acredita, aí não faz muito sentido.

      Reply
      • Marcelo, só um detalhe!

        Eles tinham um baita técnico na ocasião, não é?

        Nosso técnico não tem espermatize para ser campeão da Libertadores, pois isso é tarefa para poucos.

        Nosso treinador não é capaz de mudar o jogo, alterar o andamento de uma partida, ou sequer corrige erros efetivamente.

        Ele é samba de uma nota só, e vai com ela até o fim do jogo.

        Mas quem foi que colocou ele lá? Uma cara que nem o Madureira dirigiria no Carioção? Esses caras dai do Bandeira querem ganhar alguma coisa assim?

        Reply
  14. Nino, amigo,
    Aí seria colocar os interesses reais do Flamengo em segundo plano. Prefiro não acreditar nisso, da mesma forma que não posso imaginar que um rubro-negro de verdade possa torcer contra.
    O que está nos desviando do rumo é a falta de uma bússola. Não definimos o que queremos e, consequentemente, para onde vamos.
    Simples assim…
    Forte abraço.
    Você é um talento.

    Reply
    • Kleber meu queridão!

      Me responda vc:

      Quando que as vaidades foram colocadas de lado em prol do clube na administração Bandeira.

      Vc mesmo para colaborar com essa turma teve o Plínio de interface com o Godinho.

      Como eu já lhe avisei anteriormente, essa turma é um grupo de financistas cartesianos, são assim e vão assim até o final, seríamos inocentes de imaginar outro desfecho.

      Não é questão de colocar o clube em 1o. lugar, é questão de ótica, e a ótica deles é cartesiana, ninguém mais presta para dirigir o Flamengo senão eles mesmos!

      Reply
  15. Cuellar convocado, estamos sem as duas peças chave do meio. Jogo contra o inter fora e Corinthians. Preparem o coração, Rômulo e Arão vem aí.

    Reply
    • Trivilim,

      A ausência de Cuellar é uma máxima, algo que temos de contar como certo.

      Senão vejamos, não falo nem pelas convocações, mas sim pelo número de faltas que o cara tem que fazer a cada jogo pelo fato do time atuar com um único cabeça de área.

      Isso tudo para que? Para o Paquetá jogar o que esta jogando?

      Dificilmente o Pires vai acertar assim de cara, tendo que adivinhar para que lado deve cair a marcação, se pelo meio ou alguma das pontas!

      Reply
  16. Nino, to mais no campo das probabilidades, que é maior que desgaste dos jogadores, em um jogo que não acredito na classificação, pois fazer 2 lá e não levar nenhum é muita coisa. E além disso estou blindado contra as frustrações que essa turma nos propicia a 6 longos anos.

    Reply
  17. Kleber meu grande amigo….puxo aqui a seguinte questão para pensarmos…com toda sinceridade NÃO vejo erro aqui em não priorizar de forma descarada e te explico o porque…..futebol é um jogo de muitas variaveis e não há o menor indicio de que caso poupassemos jogadores na CB e na Libertadores,seria garantia de titulo….considero ate uma estrategia MUITO arriscada se jogar fora 2 copas pra simplesmente ter uma obrigação de ganhar um campeonato que pode ser perdido lá na frente….essa questão de poupar só não é criticada pelo sucesso do Renato Gaucho com o Gremio ano passado….mas pense bem:alguem aqui garante algum titulo do cruzeiro na liberta?mesmo que passe por nós,cair contra o Boca nas quartas e perder pro Palmeiras na semi da CB nao eh bem possivel?a queda do Gremio hj ante o Estudiantes tb nao eh bem possivel?o Palmeiras que é o melhor elenco do país,não pode ser eliminado pelo cruzeiro na CB e cair mais adiante na libertadores frente ao Boca?TODOS esses times sairiam do ano sem ganhar um titulo e o aspecto de se poupar seria mt criticado….porisso NÃO caiam nessa esparrela…,futebol eh probabilidade tb,entao quanto mais titulos disputar mais chance de ganhar algum deles….que amanha venha uma VIRADA EPICA!!srn

    Reply
  18. de absoluto acordo com os 2 parágrafos iniciais do KL. Porém , acho que desde antes da Copa essa definição de metas e prioridades deveria estar estabelecida. Por exemplo o jogo contra o SP no retorno era fundamental para criar gordura na liderança antes de Agosto se iniciar.. e o Flamengo teve mais de um mes para se preparar e sabendo que não contaria com Cuellar e VInicius Junior, 2 dos destaques da campanha até ali. Entramos em campo com Romulo e Marlos Moreno, jogadores em má fase e pouco utilizados até ali. ALém disso, ainda colocaram o Guerrero fora de forma e sintonia no meio da sua quase anunciada saída.

    Reply
  19. o concreto é que iniciamos Agosto em 1o no Brasileiro e terminaremos fora da Libertadores, em 3o no Brasileiro em queda livre e apostando tudo na COpa do Brasil – onde vai jogar sem 2 jogadores fundamentais no meio campo e que não tem substitutos no elenco (olha o Rômulo aí de novo).e repeteco 2017, contrataram o Piris atrasado e ele não foi inscrito!!!

    Reply
  20. Prezados,
    Entrar com time titular amanhã só servirá para duas coisas: Cansar ainda mais um time já cansado; Cair a moral de um time que passa por desgaste após um agosto não muito bom. O Flamengo não vai virar!

    NOTÍCIAS DA COPA DO BRASIL:
    Eis que o volante Cuellar foi convocado para os jogos da Colômbia. Entraremos sem ele e o Paquetá… PREOCUPANTE DEMAIS!

    Insano esse calendário do futebol nacional, ainda há quem defenda os estaduais que retiram 4 meses do ano. Olha ai o que jogos contra Madureira, Bangu e Cabo Frio fazem com o calendário, que não fossem esses falidos campeonatos poderia ser melhor dividido durante o ano…

    Reply
    • calendário aprovado pelos clubes, Flamengo inclusive. Já se sabia de muito tempo a data Fifa de Setembro e a data de semi final da Copa do Brasil.. logo, falta tb de planejamento do clube por não buscar já ter o substituto dos “convocáveis”

      Reply
  21. Falar é fácil, mas me parece uma sinuca.

    Ora, o Flamengo não é time que mais investe? Vai abrir mão na hora decisiva, em imprevisíveis jogos de mata-mata, e jogar com Vitor Gabriel e Klebinho para poupar o time para um jogo em casa contra o Ceará pelo Campeonato por pontos corridos que ainda tem 45 pontos a serem disputados? Finalmente classificou para as oitavas da Libertadores, agora tem que jogar a vera.

    Concordo que temos elenco desequilibrado e atribuo ao fato de terem vendido Everton, Jonas e Felipe Vizeu no meio da temporada.

    Reply
  22. FALANDO EM LIBERTADORES.
    A Conmebol anunciou a punição contra o Santos, por ter escalado de forma irregular o jogador Sanchez. Por sua vez, o RIVER PLATE, que escalou um jogador irregular por toda a primeira fase da competição (o que mudaria confrontos das oitavas, pois o Flamengo passaria em primeiro do grupo), não vai ser punido…

    Esse não é o primeiro episódio de desequilíbrio de julgamentos, sem falar nas arbitragens que TODO ano prejudicam algum brasileiro.

    Enquanto os clubes brasileiros não se unirem (já que a CBF para nada serve), até mesmo com boicote à competição – já que são os que atraem mais patrocinadores, continuaremos assistindo a essas injustiças…

    Reply
    • as situações são diferentes. O River Plate consultou a Conmebol se o jogador estava irregular e a entidade deu ok..além do mais , existe o prazo de 24h para o advserário pedir os pontos do jogo e ninguém o fez. No caso do Santos, ele confiou num sistema que ninguém confia e escalou o jogador irregular e a situação foi cobrada pelo adversário no prazo regulamentar.

      Reply
  23. Respeito quem pensa o contrário, mas não acredito nesse negócio de poupar jogadores.
    Em outros esportes coletivos (basquete e vôlei, por exemplo), há jogos decisivos dia sim e outro também, sendo que, antes e, às vezes, depois dos jogos, os atletas treinam.
    Em esportes individuais, como tênis, o atleta joga uma partida de 4/5 horas e no dia seguinte está jogando também.
    Então, me desculpem os jogadores de futebol e aqueles que pensam ao contrário, mas nada coloca na minha cabeça que é “desumano” jogar 4ª e domingo, sobretudo considerando tudo o que cerca os jogadores, como nutricionista, fisiologista, fisioterapeuta, médico, preparador, etc.
    Em suma, é entrar 100% em todos os jogos, pois, mesmo no Brasileirão, cada jogo é decisivo.
    Finalmente, acredito, sim, na virada amanhã. Mengão 3 x 1. Jogando com suor e sangue conseguiremos. É hora de, como dizem, aquele “plus a mais”. Vai pra cima deles, Mengoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    Reply
    • repara só na dinâmica de um jogo de basket e volley…no entra e sai de jogadores, na mecânica do jogo, tamanho da quadra. Não é questão de acreditar ou não, é fisiologia e ciência do esporte. Jogar 4a e domingo é uma coisa, agora jogar toda 4a e domingo semana após semana e somente jogos decisivos é algo bem diferente. A queda física e , consequentemente, técnica do time é evidente.

      Reply
      • Carlos e Marcelo,
        Além da diferença dos esportes, se TODOS os clubes jogassem quarta-feira e domingo, o cansaço e desgaste seria o mesmo. O problema é quando um time tem um jogo pesado na quarta, enquanto o outro está tendo uma semana inteira de preparação… Em atletas de alto rendimento qualquer diferença é crucial no resultado.

        Reply
  24. Amigos a realidade é que não temos um comandante para botar ordem na zorra.
    Quem tem coragem de chegar junto do paquetá para ele parar de firulas ?
    Quem tem coragem de chegar junto no Barbieri e tirar o Ceifador e botar o Vitinho no meio ?
    Quem tem coragem de barrar o horroroso Rodinei ?
    Enfim falta comando, pulso .

    Time por time o nosso é melhor a exceção do palmeiras.

    Amanhã todos com a imagem de São Judas nas mãos.

    Reply
  25. Em relação ao brasileiro, temos que mudar o pensamento que todos estão sendo induzidos. Flamengo antes da copa e depois da copa… não podemos pensar assim por alguns motivos: ADVERSÁRIOS DIFERENTES E MAIS FORTES, perdemos Vjr, mês complicado por excesso de jogos decisivos e pouca recuperação. Melhor forma de analisar é a campanha do 1ºturno e 2º turno, fizemos no 1º turno 37 pontos, quantos pontos são necessários pra ser campeão? 74/77 provavelmente seremos campeões. Então precisamos manter oq foi feito no primeiro turno.
    1º turno – 37 pontos
    2º turno- 4 pontos
    Precisamos de 11/12 vitórias em 17 jogos, 8 em casa e 9 fora(2 clássicos fluminense e Vasco).
    Vou dar um pequeno exemplo: ganhando do Ceará, chape e Vasco, independentemente do resultado do inter já foi ataremos melhores do que o 1º turno. VAMOS SER MAIS RACIONAIS!!!
    Vc acredita que podemos ganhar 12/17?

    E o São Paulo? Não podemos nos preocupar com isso pq se fizerem mais do que 77 pontos merecem ser campeões.

    Reply
  26. Prezados,
    o Fla está na iminência de ser eliminado mesmo.Portanto, não vejo pq pouparmos jogadores. Apenas se alguém for afastado por contusão, todos os titulares devem jogar quarta. Poupamos Diego, Diego Alves e REver no trágico jogo no PR. Paquetá foi “poupado” recentemente por cartão amarelo, Cuellar vai ser “poupado” domingo. Se o Fla virar contra o Cruzeiro, o que vai contra todas as expectativas, replanejaremos o futuro. Enfim, força máxima quarta e domingo idem.

    Reply

Comente.