O prazer da polêmica

(Foto: Clever Felix/Agência O Dia) Kleber Leite Blog

O nosso Globo.com (via Extra), que conta com uma garotada extremamente competente, largou na frente com uma bela sacada, colocando ao mesmo tempo a defesa de Gordon Banks, na Copa de 70, na famosa cabeçada de Pelé, e a defesa De Diego Alves, no jogo de ontem, contra o Cruzeiro (ver aqui).

Esta turma sabe das coisas. Eles sentem o cheirinho no ar de uma bela polêmica e, há algo no futebol mais importante do que a discussão? Chamo isto de jornalismo de oportunidade, claro que, com talento e criatividade.

Houve um comentário, em que, quem escreveu, fez questão de frisar que: “sem clubismo” …. e, em seguida afirmou que a defesa de Diego Alves havia sido melhor e mais difícil, pelo fato de não ter proporcionado o corner ao time adversário…  Genial!!! Claro que a opinião foi escrita pela alma rubro-negra, mas a explicação, de gênio…

O que posso dizer, é que vendo o jogo no Maraca, ao lado do meu querido amigo Michel Assef, quando a cabeçada saiu, para baixo e, com força, soltamos um palavrão, o mesmo e, ao mesmo tempo. Vi a bola lá dentro e, em seguida, em fração de segundos, o milagre da defesa de Diego Alves. Claro que, lá mesmo no estádio, tive a razoável noção da dificuldade que teve o nosso goleiro. Mais tarde, vendo o lance na TV, percebi que a defesa havia sido muito mais difícil do que imaginava.

O fato é que temos um goleiro, simplesmente, ESPETACULAR!!! Talvez tenha sido este o gol mais bonito feito pelo nosso “centro de inteligência” …

Retornar para Kléber Leite