S H O W

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O jogo foi um show. O Flamengo foi um show, e o Grêmio fez parte do show.

Talvez tenha sido este o jogo de maior intensidade entre os clubes brasileiros e, levando-se em conta todos os campeonatos disputados.

E, por falar em intensidade, o preparo físico do time do Flamengo foi algo espantoso. Diria mesmo e, torcida à parte, que o Flamengo atropelou o Grêmio no segundo tempo.

Um primeiro tempo equilibrado, em que o Grêmio saiu vencedor, em função de uma jogada que, apesar de coletiva, teve Léo Moura como protagonista.

O segundo tempo, a partir dos 15 minutos, virou ataque contra defesa, com o Flamengo imprensando o Grêmio até o último minuto.

Não tivesse o Grêmio uma zaga de área espetacular, a vitória do Flamengo seria certa.

Gostei de quase tudo no nosso time. O quase fica por conta do centroavante Uribe. Marlos Moreno, mais ou menos. Nosso goleirão, pouco exigido. No mais, oito como nota mínima.

Vitinho entrou bem, demonstrando personalidade e que é um jogador agudo. Tem tudo para ocupar com qualidade o lugar deixado por Vinícius Júnior.

O nosso treinador ia cometendo um equívoco, quando quase tira Paquetá para entrar Geuvânio. Quem o salvou foi Paquetá, que fez uma jogada espetacular, obrigando o treinador a desistir da alteração.

E, registre-se este fato como ponto positivo, pois não é vergonha nenhuma se corrigir um quase equívoco. Ali, o “professor” demonstrou ter personalidade.

E, o gol santo de Lincoln, no último minuto, foi de matar de alegria.

Quarta de gala!!! E, que a quinta seja de justiça.

1 Comentário

  1. Um desperdício de jogo, os amigos podem achar que estou maluco, mas nosso time martelou, martelou e se desgastou demais para ganhar um empate que não garante nada, está tudo em aberto! Isso é a Copa do Brasil. Avisei aqui que a medida mais inteligente seria popuar para o brasileiro.

    O Fla é o único clube que seria compreensível dar prioridade ao Brasileirão, pois ele está brigando pela maior competição nacional, ou alguém aqui acha que a copa do Brasil é mais importante que o brasileiro? Por favor, né?

    Não faz sentido focar com todas as forças numa competição completamente imprevisível, que num dia sem inspiração ou numa jogada infeliz você está eliminado. Na copa do Brasil ainda tem Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro… É duro! Focar nessa competição imprevisível brigando pelo brasileiro é suicídio. Corre seríssimo risco de terminar o ano sem NADA! Nadar, nadar e ficar no cheirinho.

    Grêmio vai de time C no sábado, se o Fla jogasse de time titular descansado seria ótima oportunidade de ganhar 3 pontos. Já o SP vai se fartar num banquete de pontos contra Vasco, Paraná, Ceará, Sport, Chapecoense,etc.

    Reply
    • Falando de bola e não de estratégia para campeonato A ou B, nessa quarta serviu para mostrar que o Grêmio tão decantado aqui como o time da triangulação,da posse de bola e como sendo o time da moda,sofreu para jogar contra o time sem estratégia,do estagiário,e do chuveirinho.

      Deu gosto ver o Flamengo jogar ontem,independentemente do gol do empate,mesmo se saíssemos derrotado,o meu orgulho seria o mesmo.

      E o jogo de ontem foi um tapa sem luva na imprensa e em muitos que esperava um embate fácil para o time Tricolor.

      Vamos um passo de cada vez,e temos elenco sim para jogar as três frentes.

      SRN.

      Reply
      • Vili, meu amigo!
        Sem dúvida alguma foi o melhor Flamengo que eu vi esse ano!!!
        Apenas um asterisco que não combina com a profissão.
        Em 95 Ailton tirou Charles Guerreiro pra dançar, o cara cruzou, e tomamos um gol de “barriga” (ai ai!!!). Perdemos o Carioca quando o empate era nosso.
        MESMO… Marlos não sendo um “defensor”, não pode tomar um risco daqueles de um fóssil de 39 anos…
        Talvez ele não conheça Léo Moura como nós. É a única desculpa aceitável.
        Jogador profissional pode e deve ser driblado. Mas virar de costas é dose pra poco-espinho grávido…
        Quanto ao jogo, Um passeio do Flamengo…
        Ahhhhh! Não posso deixar de lembrar!
        Rodinei chega na linha de fundo 30 vezes e cruza 35 nos joelhos dos zagueiros…
        Dever de casa! 24 horas de treinamento, sem intervalo para o almoço, jantar e lanche.

        Reply
    • Perdoe-me Diego G mas acredito que você torce para qualquer time menos o Flamengo!
      Todo Rubro Negro de verdade está torcendo e esperando as 3 taças e é impossível fazer isso sem força máxima ou o melhor disponível…
      Quer falar de estratégia? CB e Liberta são jogos de ida e volta eliminatórios, um vacilo e adeus. O BR ainda tem mais de 20 rodadas para jogar, ou seja, mais de 60 pontos a serem disputados! Em qual competição você acha ser mais fácil uma recuperação?
      Parece até que só o Flamengo terá jogos difíceis no BR enquanto os demais só terão baba de quiabo pela frente… Não é assim, estes que você citou também serão adversários do Flamengo no returno.
      SRN

      Reply
      • Pois é Márcio!
        Nosso amigo G estava indo bem… kkkkkkkkkkkkkk
        A “estratégia” nada mais é que a opinião do jogador. Ou está bem e vai pro jogo ou, tá sentindo e descansa…
        Essa chuva cai em TODOS os telhados.
        As pessoas devem entender, que músculos arrebentam até num recreativo antes do jogo.
        Caso o Departamento de Fisiologia acuse, o papo passa a ser outro.
        Alguém é tão infantil que acredita que o Guerrero “sentiu a coxa” e não viajou por esse motivo.
        Se jogar sábado, fará seu 7º jogo e não poderá jogar o Brasileiro por clube nenhum.

        Reply
    • Daniel G,

      Dou razão ao seu pensamento, mas a lógica que o Barbieri usou foi outra e em minha opinião tbm tem lógica.

      Serão três jogos com o Grêmio esse mês, e a estratégia do nosso treinador foi a da igualdade, compreendo!

      O Grêmio vem de tintilar na Copa do Brasil, nos tbm. Virá de reservas no Brasileirão, nós tbm, mas talvez…

      É bom lembrar que o SPFC joga contra o fraquíssimo Vasco em SP, vitória quase certa!

      Não sei quem pode ser poupado, talvez a fisiologia possa dizer, mas em minha opinião vamos de time titular, até pq duvido que alguém queira sair do time!

      Abraços,

      Reply
      • Amigos,
        Vejo muita preocupação com os próximos 3 ou 4 jogo da tabela do brasileiro, como se esses fossem os últimos do campeonato. O formato da competição é de LIGA, todos jogam contra todos, portanto, pouco importa se time “a” terá os próximos três jogos mais fáceis ou difíceis, o que importa é a posição do time após o final da ÚLTIMA RODADA.
        Pegamos essas babas que o São Paulo vai enfrentar e GANHAMOS, como o São Paulo empatou com a baba do Ceará, time goleado pelo Flamengo lá no nordeste, e empatou em casa com o Galo – que vencemos em Minas… Além disso, em uma liga um time pode muito bem ser campeão sem ganhar necessariamente vencer o concorrente direto.

        Sobre “poupar jogador”, não precisa poupar o time por completo, pode poupar um ou outro que a fisiologia entende necesário – para isso existe estrutura. Vejamos: O Rever até pouco tempo estava parado; O cuellar ficou fora por suspensão, se tomar mais um amarelo pega outra suspensão; O Paquetá não enfrentará o Cruzeiro; E.Ribeiro ficou fora de um; Vittinho acabou de chegar…

        Reply
        • Perfeitamente Diego Oliveira, O BR é importantíssimo mas ainda tem muita estrada para percorrer e todos, sem exceção, tropeçarão em algum momento, a reabilitação é muito mais fácil e o importante é pontuar sempre.
          Agora imaginemos levar uma chinelada no primeiro jogo do mata mata? Elimina o time e afeta diretamente o psicológico da equipe, diminuindo a confiança, conquistada a duras penas, para as demais competições.
          Repito o que disse em outra postagem, poupem de forma pontual e não como a loucura feita contra a Chapecoense quando 90% dos reservas foi a campo.
          Além do mais devemos tirar o maior proveito possível da boa fase da equipe, vai que o vento muda…
          Forte abraço.

          Reply
        • Sobre poupar jogadores, concordo com o amigo Diego.
          Poupar no Brasileirão, 1 ou 2 jogadores no máximo, segundo avaliação fisiológica, idade, minutos jogados, histórico de lesões, etc.
          Também não precisa poupar do jogo todo, pode deixar no banco e entrar se necessário ou sair jogando e descansar no segundo tempo.
          Atualmente merecem atenção Cuellar, Rever e Diego.
          Flamengo tem padrão de jogo e elenco para disputar as 3 taças.
          O Brasileirão é longo e a liderança só interessa na última rodada.
          SRN

          Reply
  2. Caro Kléber!
    A quarta foi de show e massacre. O Flamengo massacrou a escola gaúcha de marcação. O Flamengo é hoje a equipe que mais tem confiança no futebol brasileiro. O Flamengo troca passes até dentro da pequena área. Dia de felicidades hoje e também será amanhã com a justiça sendo feita a quem merece.
    No fim de tudo, o Tite que foi ver duas equipes em campo deve estar até agora procurando pela outra.
    SRN

    Reply
  3. Mesmo se o Lincoln não tivesse marcado o gol no último lance, eu já estava satisfeito com a atuação do Mais Querido. Se não foi a nossa melhor partida do ano, está entre elas. O gol do Grêmio deu uma desanimada na equipe, que vinha jogando de igual para igual com os donos da casa. Mas a partir da metade do segundo tempo, tudo mudou e encurralamos o Grêmio. Se não fosse essa defesa arrumada deles…

    Fiquei emocionado com o resultado final da partida e ainda mais confiante de que estamos no caminho certo.

    PS: Quem puder, veja a sensacional foto tirada pelo Gilvan de Souza, fotógrafo oficial do Flamengo, na comemoração do gol do Lincoln. Simplesmente SENSACIONAL.

    Abs e SRN
    ————-
    Paulo Henrique,
    Foto alterada pela sua (ótima) sugestão.
    Abraço,
    Robert Rodrigues – Moderador

    Reply
  4. Kleber,foi um jogão. A exemplo do que fizemos contra o São Paulo, o segundo tempo foi ataque contra defesa chegando nossa posse de bola a 60%. No jogo contra os paulistas a bola deveria ter entrado e não entrou, hoje ela entrou uma vez mas bem que podia ter entrado mais vezes. Há muito tempo que não vejo um jogo como o de hoje. Como você disse ,um show. Quanto a reunião do CoDe amanhã não haverá outra coisa a ser feita que não seja o arquivamento desse processo.

    Reply
    • Ah Sérgio, francamente meu caro! Isso é hora? Afinal ser engenheiro de obra pronta é mole meu caro!

      Fomos todos contra o Barbieri aqui nesse blog, era concesso, pensamento hegemónico, e estávamos errados? Acho que não, mas ele reverteu a nossa expectativa, só lamento de não ter registrado a sua opinião a favor do Barbi na época!

      Reply
  5. SUICÍDIO a declaração de Brabieri:

    ” Vamos tentar fazer frente nas três competições ”

    Esse tipo de declaração mostra a sua inexperiência, alguém precisa avisá-lo do suicídio que está contido nessa declaração. Vou deixar bem claro, isso é impossível!

    Quem vai na ganância em cima das três competições pode terminar sem NADA e ficar no cheirinho.Não temos elenco para tal feito, só existe um clube capaz disso, Real Madrid.

    Será que é tão difícil focar no Brasileirão e na libertadores? Ganhamos a Copa do Brasil recentemente! Já o brasileiro não ganhamos a quase 10 anos! E a Libertadores faz 37 anos!

    Reply
    • Entendo a sua ponderação.
      Contudo, procuro olhar a situação pelo ponto de vista do Barbieri e da diretoria. Se ele chega para imprensa e diz que vai “rifar” as Copas, o mundo cai em cima dele. Inclusive a imprensa vai aproveitar para cornetar (“mas cadê o elenco? contratou para quê?”, etc.).
      Ele diz que está procurando levar a situação jogo a jogo.
      Arriscado? Sim. Errado? Sinceramente não sei.
      Até por que não há garantia nenhuma de que o simples fato de priorizar o Brasileiro inexoravelmente levaria a vitória.
      Acho que o negócio é ficarmos no bolo de cima do Brasileiro para, caso o pior aconteça nas Copas, ainda termos chance de alguma coisa em 2018.
      SRN

      Reply
    • Daniel G, disputar para ganhar toda competição é nosso lema. Esqueceu?
      “VENCER, VENCER, VENCER”.
      Isso não quer dizer que ele manterá sempre o mesmo time.
      É muito provável que ele fará rodízio entre os jogadores.
      Por que acha que o Flamengo vem contratando mais jogadores para posições diferentes?
      Seja positivo, amigo. Esperamos muito por esse momento. Curta-o.

      Reply
  6. O Gremio escapou do Mengooooolllll.

    Na verdade eles deram a sorte de achar aquele gol, no segundo tempo o Fla fez o time deles se ENCOLHER.
    O Barbiere não se esconde e busca SEMPRE as vitorias. Vai muito longe, muito mais que personalidade ele tem INTELIGENCIA e lê o jogo. Não sei como os clubes europeus ainda não perceberam
    que Paquetá será um MONSTRO, o gremio sentiu a INTENSIDADE OFENSIVA e DEFENSIVA do Paquetá. Ele cansou o Gremio e com a entrada do Vitinho as brechas apareceram.
    O Vitinho não faz pivô, ele faz TRIANGULAÇOES rápidas. Não é apenas veloz é bem mais que isso.

    Reply
  7. Caro Klebee
    Esse time do Flamengo tá com uma consistencia muito grande. Jogamos uma boa partida e para o Grêmio nos eliminarmos terá que jogar muita bola. Conforme disse hoje Eraldo leite, se tivessemos dois laterais bons, estaríamos em outro patamar.
    SRN

    Reply
  8. Detalhe o gol do Gremio foi quase o REPLAY do gol do Santos contra o FLA. Tem uma brecha ali. Tem que melhorar a cobertura ali. Tem que chegar mais junto.ante do lateral/atacante invadir a área.

    Reply
  9. Eu nunca tinha visto o Grêmio ser massacrado em seu estádio como hoje, foi encurralado dos 29 aos 49 min, e eu já estava satisfeito pela atuação, o gol foi a cereja do bolo. Pegamos moral p enfrentar qualquer adversário fora de casa!!

    Reply
  10. Grande jogo. Mostramos quem é o verdadeiro Flamengo. Time está de parabéns!

    Mas pra irmos cada vez mais longe, precisamos pra ontem de LATERAIS. Rodinei não conseguiu acertar um cruzamento, sempre chutando em cima dos adversários e rene não fede nem cheira! Como deixamos o Zeca passar na nossa porta?!

    Vamos procurar no mercado!!! Uma jogada certa com participação de lateral, saiu o gol! Alguem dando sopa no mercado??

    Reply
  11. Prezados,
    Um segundo tempo fantástico, o time teve um volume de jogo absurdo, jogou e variou pelos dois lados (igual fez contra o Sport). A entrada do Vitinho deu mais agressividade.

    O Diego hoje fez a melhor partida desde a lesão, comandou o meio.

    Da mesma forma que contra o Sport, E.Ribeiro e Paquetá variando a posição.

    Que zagueiro esse Leo Duarte!

    Tinham alguns criticando, mas o fato é que nosso treinador é BOM demais, mesmo jovem. Há muito não via um Flamengo tão compacto e com volume de jogo como esse de 2018.

    O Paquetá estava meio apagadão, tinha virado uma bola na defesa de forma displicente. Parece que percebeu que iria sair e acordou.

    Nossos “9” estão na BASE, Kleber. Movimentação de goleador do Lincoln, atacando a bola. No sub-20, um golaço do Vitor Gabriel… Esses gringos com a 9 não estão com nada.

    Rodinei continua errando TODOS os cruzamentos. TODOS!!!

    Reply
  12. A Filinha no ESCANTEIO está ERRADA igual a da Inglaterra.

    Os jogadores tem que formar uma FILA em DIAGONAL FRONTAL ao BATEDOR do escanteio.

    Tradução:
    Puxem o bainho da fila pra BAIXO.

    Reply
  13. A Filinha no ESCANTEIO
    está ERRADA igual a da
    Inglaterra.
    Os jogadores tem que
    formar uma FILA em
    DIAGONAL FRONTAL ao
    BATEDOR do escanteio.
    Tradução:
    Puxem o RABINHO da fila
    pra BAIXO.

    Talvez DUAS LINHAS/FILAS cruzando em X fosse ainda mais complicadra para a defesa adversaria.

    Reply
  14. Boa noite, amigos,
    Resultado injusto. A vitória deveria ter sido nossa.
    Sempre achei que esse time não teria muita chance em mata-mata, mas estou revendo meus conceitos, pois sempre achei que não temos centroavantes bons. Já vi Lincoln jogar algumas vezes, e sinceramente nunca me empolguei. Bato palmas para ele hoje.
    O Flamengo realmente hoje me animou bastante, jogando um belo futebol principalmente na parte final do segundo tempo, onde imprensou o Grêmio no seu campo, e só não venceu porque eles têm uma zaga muito boa.
    Se tivéssemos dois laterais melhores, principalmente no lugar de Rodinei que não acerta um cruzamento, diria que a tríplice coroa teria uma grande chance de parar na Gávea.
    Os amigos viram o jogo do Flamengo contra o Inter pelo brasileiro sub-20? Viram o bonito gol do nosso melhor centroavante, Vítor Gabriel? Fla passou em primeiro na chave.
    SRN.

    Reply
  15. Parabéns a esse time pela atuação de gala na casa do Grêmio. Não fosse a bobeira repetitiva na marcação do lado esquerdo, como ressaltou o Fla D+, sairíamos de campo com uma vitória inquestionável. Espero que mantenham a pegada no sábado, não podemos deixar escapar esses três pontos.

    Reply
  16. Realmente fazia tempo que não dormia tão feliz!!!!!
    Excelente atuação, creio que dará moral para sábado, onde o Grêmio jogará com todos seus jogadores reservas, na minha opinião, quem tiver condições deve ir a campo, imagina uma vitória sábado…..emocionante será importante para o time na quarta-feira e creio que os adversários também sentiram, afinal a maioria dos comentaristas apontam o São Paulo líder ao final do 1 turno.
    SRN!!!!

    Reply
  17. Fiz questão de não misturar o assunto, Kleber, tenha certeza que hoje se fará justiça novamente, fique tranquilo, estamos todos juntos!!!

    Reply
  18. “Klebão, vamos por partes”

    1o. a grande alegria do que já prenunciava o jogo, os dois times completos, times que gostam da bola e deixam o adversário jogar, JOGÃO!

    2a constatação que sempre gosto de enfatizar é o viés, a tendência. Nesse aspecto demos um salto gigantesco na expectativa de jogo de nosso time ontem, O VIÉS É DE ALTA!

    Bola rolando uma outra constatação, jogo por jogo, toque por toque, o nosso é hegemônico, e foi por ai que os problemas do Grêmio apareceram.

    Gostei muito da troca de bolas na defesa, sei que é preocupante, todos ficamos aflitos, mas esse em minha opinião foi a chave da vitória.

    Primeiramente por que cansou muito o Grêmio o tempo todo, o time tocou muito bem e o Grêmio não viu a bola. Segundo por que isso foi a chave para o esgotamento físico do Grêmio, o que apareceu no 2o. tempo de jogo. E em terceiro porque isso deu ritmo, confiança ao toque de bola do time, coisa que o time manteve até os 49min do 2o. tempo, BraaavvOOOOO!

    Uma outra constatação, 2o. gol quase igual que tomamos pelo setor do Rodnei, quase igual ao gol do Santos na Vila. Não era o Marlon que tinha que esta ali no 1o. combate! A partir dali todos falharam pois o 1o. corte do Léo Moura desarticulou toda defesa do time, um gol lindo!

    A lamentar a atuação do Uribe, entristeceu e preocupou! Perdido, não conseguiu encontrar seu espaço no campo e no jogo, não conseguiu fazer absolutamente nada, é um caso a se estudar!

    A protestar mais uma vez os nossos laterais, não é possível! Rodnei não sabe cruzar e Renê pouco o faz, assim fica infinitamente mais difícil para o time.

    A peculiaridade do jogo foi o belíssimo e encantador estádio Olimpo, que joia! Juntamente com o Mané Garrincha, em minha opinião dois dos mais belos estádios da América do Sul e quem sabe, do mundo!

    Para finalizar, nós que conhecemos a torcida sulista, principalmente do Grêmio de outros carnavais, esta difícil aturar aqueles bando de gaúchos imitando descaradamente a torcida argentina, eu não engulo isso. Talvez por falta de personalidade dos gaúchos, quem sabe? Encontraram nos argentinos algum estilo.

    Aliás o sempre áspero e brilhante repórter Mauro Cezar tbm desfila sua insuportável, inexplicável, intolerável e injustificável predileção pelas cores portenhas em seus posts no Youtube.

    Brasileiro vestido de argentino, ou imitando argentino é insuportável!

    Saudações!!!

    Reply
  19. Gostei da equipe, mas algumas considerações tem que ser ditas, o Léo Moura com 50 anos, foi na linha de fundo, tabelou e deixou o atacante na cara. Nosso lateral não acerta um cruzamento(UM).O cara que da 4 anos de renovação pro Rodnei tinha que responder processo administrativo. Alguém dentro do fla, tem que chegar no Paquetá e dar uns conselhos, ta atrasando sua carreira. Parar de fazer firulas em toda jogada e em qualquer lugar. Passa a bola, não tem necessidade de driblar dois marcadores toda vez. Abre o olho moleque.

    Reply
  20. Acredito que muito em breve Barbieri irá deslocar Vitinho pra centroavante, mantendo o Marlos Moreno na esquerda.
    Sem o Tuta peruano o time fica muito mais envolvente, sem chuveirinhos, girando a bola sem procurar pivô nenhum.
    O preparo físico também foi digno de aplausos ontem.
    Cuellar foi e tem sido espetacular , e Diego e Everton Ribeiro com menções honrosas. Pecado aquela bola do Diego de cabeça não ter entrado. Temos treinador, temos um time, temos padrão de jogo e me arrisco a dizer hoje que fatalmente ao menos um destes 3 títulos em disputa iremos conquistar. Porém quem quiser sonhar com mais algum título(s) está liberado.

    Reply
  21. Foi um grande jogo, dois times muito técnicos. No fim, o empate foi justo, mas penso que o Flamengo poderia ter vencido. O resultado , sem o critério de gol fora, deixou a decisão em aberto.
    E verdade que a saída do Artur enfraqueceu o elenco gaúcho, o Grêmio não tem repetido as ótimas atuações do ano passado. Mas, também tivemos perdas . E no jogo de ontem , apesar de um começo meio perdido, o time melhorou e dominou maior parte do jogo . Se tivéssemos um Diego mais inspirado e se Uribe fosse bom jogador , poderíamos ter vencido sim.
    Os destaques foram Cuellar, Rever, E.Ribeiro, Rene e Paquetá ,quando esquece as firulas inúteis…
    Penso que ficou nítido que Gremio, Cruzeiro , Corinthians e Palmeiras deixaram o brasileirão para os seus reservas, então naquela briga sobraram apenas SP, Galo e, talvez, o Inter…Assim , como ha muitos pontos em jogo ainda, fica evidente que devemos e podemos poupar titulares na próxima rodada. É jogo sim para Juan, Trauco, Arão, Pará,Geuvanio, H.Dourado,Jean Lucas….,menos o zumbi do Rômulo ! Ressalte se que uma classificação na C.Brasil valerá 5 milhões + a renda, não dá pra desperdiçar essa grana !
    Quem sabe o time do Eurico não impõe seu “respeito” contra o SP, no brasileirão ?

    Reply
    • Fábio, com todo o respeito, se colocarmos essa turma da faxina que vc sugeriu periga tomarmos um sacode até do time C do Grêmio. Vamos poupar quem realmente estiver pra estourar, mas trocar todo mundo não, na minha humilde opinião. Quanto aos 5 milhões mais a renda, isso aí é troco para os nossos padrões atuais de capacidade financeira. Vamos jogo a jogo, “seremos campeões”!

      Reply
  22. Daniel G, na boa.

    Se um dia vc ganhar na loteria , vc vem aqui fazer um POST muito irritado porque não foi na mega sena…

    Bah, (homenagem ao Grêmio) tô eufórico e vc quase fez com que comprasse um antidepressivo…

    Nunca vi um rubro negro tão Botafogo.

    Oh céus, oh vida, oh azar…

    Reply
  23. Meu caro Kleber e amigos,
    Que jogo sensacional!!!!
    Deu arrepio de ver nosso Flamengo ontem.
    Que gana, que garra, que luta, que entrega, que prazer!
    Esse espírito lutador é ser Flamengo. Ganhar ou perder é do jogo, mas como jogamos ontem nem importava o placar. Aquilo é Flamengo. Deu gosto, deu prazer, deu emoção. Vibrei como nunca. Meu Flamengo voltou.
    É verdade que disputar para ganhar as treis competições é pouco provável que ganhemos. Mas, convenhamos, se perdermos as treis, o que não acredito, mas com o time jogando como ontem, ah meus amigos, não me importa, sempre irei dormir feliz e grato pelo espetáculo proporcionado. A cara de desânimo do Renato Gaúcho na entrevista era o retrato fiel do que ele não esperava ontem. Até ele estava admirado de ver o que viu. E se assustou.
    Quando do sorteio dos jogos, lamentamos ter pego Grêmio e Cruzeiro como adversários. Agora, amigos, digo sem receio, quem deve estar se lamentando de ter pegado o Flamengo são eles.
    Grêmio é indiscutivelmente o melhor time do Brasil. Mas ontem, desculpe-me os gaúchos, viram que tem gente melhor que eles.
    Que espetáculo de jogo! Que partida memorável!
    Obrigado meu Mengão!!!

    Reply
  24. Depois da emoção do jogo, agora cabe destacar os pontos da partida:

    – O Rodinei não perdeu uma para o Everton, melhor jogador do Grêmio. Ainda não acertou nenhum cruzamento, mas cumpriu bem sua função.

    – Zaga perfeita. E eu pedi a saída do Léo Duarte. Não entendo nada de futebol.

    – Renê estava bem na defesa e agora começou a contribuir de forma decisiva no ataque.

    – Cuellar é o melhor volante do continente, disparado! Eu era admirador do Zé Ricardo, mas como ele deixou o colombiano no banco para botar o Márcio Araújo?

    – Tirando o Uribe, os demais da frente foram bem, principalmente Everton Ribeiro. Vitinho fará a diferença logo mais. E é preciso reconhecer o Barbieri, pois qualquer outro treinador teria botado o Henrique Dourado, mas o Lincoln é mais rápido e menos camisa 9. Sua velocidade fez a diferença na hora do gol.

    Lógico que ainda há o que melhorar, mas a atuação de ontem nos encheu os olhos. E pra sábado, pouparia os mais velhos (Rever, Rodinei, Diego e Uribe) e botaria o time principal em campo.

    Reply
  25. Sou favoravel ao campeonato brasileiro, quero primeiramente campeonato brasileiro. Depois libertadores e copa do Brasil. Podem chamar de louco, mas acho o brasileiro mais importante para mim torcedor. Sei que financeiramente hoje a copa do Brasil paga mais e a libertadores oferece oportunidades, mas mesmo assim, quero o brasileiro. Libertadores serve para vc perder seus bons valores, pois somos de uma região que vive de vender e a preços baixos.

    Reply
  26. Show …. talvez o melhor jogo brasileiro do ano até aqui….injustiça, seria o Flamengo não ter empatado o jogo. Uma vitória, pelo que aconteceu no jogo como um todo, seria rubro-negra. Atuações individuais, o nosso meio de zaga, Léo Duarte e Réver, o monstruoso Cuellar, o brilhantismo do E.Ribeiro esses em primeiro plano, bons lances do Paquetá, principalmente depois que trocou de posição com o quase inútil Diego. O Vitinho entrou muito bem, dentro das circunstâncias foi além das expectativas. Destoaram o Uribe e o ex jogador Diego. E que pai de santo o do Diego, que proteção, é verdade que agora é quem bate os escanteios, antes a cargo do Rodinei, certamente o arremedo de meia, bate melhor na bola do que o fraco lateral…O Linconl é apenas uma promessa, mas demonstrou ter estrela e ser decisivo…. o Renê tb não é esse lixo todo….apesar daquela cara feia, certamente o Diego é mais bonitinho….

    Reply
  27. Que felicidade ver o Flamengo jogar como Flamengo,partindo pra cima e determinado. Temos algumas coisas a melhorar ,como os cruzamentos dos nossos laterais e esse Uribe que por enquanto está igual barata no galinheiro,espero que melhore mas sou mais o Guerrero. Como é bom de bola esse Vitinho , habidoso,veloz e inteligente. Já o Lincon precisa de ritimo de jogo ,tem personalidade pela pouca idade e vai dar jogador !

    Reply
  28. AMIGOS UM TITULO O FLAMENGO JÁ GANHOU ESSE ANO, QUE FOI RESGATAR A MISTICA DO FLAMENGO,COM GARRA, RAÇA,…O FLAMENGO NÃO É MAIS AQUELE TIME SEM ALMA, HOJE É UM TIME QUE TEM IDENTIDADE.
    SE VAI SER CAMPEÃO NÃO SABEMOS, MAIS SE MANTIVER ESSA PEGADA MUITOS TROFÉUS VIRÃO.

    Reply
  29. O Flamengo e o MENGãO.

    Por alguns anos esses dois entes andaram dissociados. Era comum ver técnicos e comentaristas afirmarem ” .. isso aí não é o Flamengo..” . Realmente não era.
    As geraçoes mais novas eu digo “isso aí é o MENGãO”. Um time que não aceita as derrotas e que faz os adversários se ENCOLHEREM EM SUAS PROPIAS CASAS. É assustador, para ELES, atacar esse gigante assusta. Hoje eles comemoram terem resistido o MENGãO.
    Acabou a bipolaridade o Flamengo voltou a ser gigante FORA e DENTRO de campo.

    O MENGOOOL voltou.

    Reply
  30. Henrique, análise perfeita!
    Não concordo com as críticas ao Diego. Mandamos no meio campo, mto em função de sua boa atuação.
    Foi bom demais ver o Mengo raçudo!!!!

    Reply
  31. Pelo menos vocês agora pararam de falar que o Flamengo não é lugar de estagiário e que temos que contratar técnico veterano que não estão dando mais em nada. O cara é estagiário e taticamente o time esta muito bem, na verdade, ótimo

    Reply
  32. Melhor jogo do ano!
    Ainda acho que os nossos laterais destoam negativamente do resto do time, embora, no segundo tempo, Renê tenha jogado bem.
    O gol do Grêmio pareceu muito com o do Santos.
    Os times estão aprendendo que o ponto fraco do Flamengo fica nas laterais.

    Reply
  33. Bem meus queridos irmãos!

    Não há como o Flamengo fazer 9 jogos com o mesmo time em um mês. Então vamos exercitar as substituições!

    No gol temos o César, mas não acredito que o Diego peça para não jogar.

    Nas laterais botar o Trauco e o Pará para jogar!

    Cabeça de área já temos a contratação para a reserva do Cuellar

    No meio não vejo substituto para o Paquetá, Arão?

    Na armação outro problema, Éverton e Diego teriam que revesar?

    Na ponta temos o Marlon e o Vitinho, na direita é um problema, só temos o Geuvânio.

    No comando de ataque existe abundância de opções!

    Vamos combinar! Não é exatamente um time reserva, que elenco?

    Reply
    • Nino,
      Acho que o substituto do Paquetá, Diego e E.Ribeiro é o Jean Lucas. Recua o Jean e adianta o outro meia que estiver jogando. Só consigo visualizar isso no meio campo.

      O Marlos Moreno jogava na ponta direita, foi invertido na tentativa de achar um substituto pro Vinicius Jr.. Acho que o Flamengo acabou ganhando um bom reserva, que pode mudar um jogo no segundo tempo. Tem a volta do Berrío, também.

      Pará e Rodinei são parecidos na ruindade. Já o Trauco é preocupante, muito mais fraco do que o Renê (apostar em jogador peruano??? O melhor da história deles é o Guerrero!)…

      Reply
  34. Impossível qualquer time no futebol brasileiro ganhar mais de um título no segundo semestre. Esqueçam aquele Cruzeiro de 2003, era outra realidade.
    Precisamos ser inteligentes e analisar os adversários.
    SP já jogou fora a sulamericana; Cruzeiro e Grêmio não querem o brasileirão.
    Campeonato brasileiro ainda ha muitos pontos em jogo. Teremos pela frente dois adversários que jogarão com reservas, portanto é a chance de pouparmos nossos titulares sim. Os reservas do Grêmio perderam até para Vasco e Botafogo…Então, se pretendemos continuar inteiros para as próximas “batalhas” na Libertadores e CB, nas duas rodadas a seguir do brasileirão, devemos sim ir com Juan, Trauco, Geuvanio, Arão, MSavio, H.Dourado, Jean Lucas…essa turma tem que suar a camisa.
    Lembrem se a GULA é pecado capital !

    Reply
    • Fábio,
      Se for poupar alguns, acho que o time ideal seria:
      Diego Alves;
      Pará (que se equivale ao Rodinei);
      Leo Duarte;
      Juan (Thuller está machucado);
      Trauco;
      Piris;
      Jean Lucas;
      Paquetá (não joga quarta)
      Marlos Moreno (até pouco tempo era reserva, na direita);
      Vitinho (acabou de chegar, bom pra pegar ritmo);
      Lincoln ou Uribe.

      Reply
  35. Fábio,de fato jogar com time alternativo não dá.Mas,as substituições eventuais,só vão surtir efeito,se os jogadores considerados reservas estejam em ótimas condições de jogo.Formas física,tecnica em dia, e principalmente fôrça de vontade e garra.
    Como vc colocou “tem que suar a camisa”!!!
    Abs.

    Reply
  36. Pelo nível dos reservas do Grêmio, podemos e devemos ir, tranquilamente, com Diego Alves; Pará; Thuler; Juan; Rene; Arão; Jean lucas; Paqueta; Trauco; Vitinho(Geuvanio) e Dourado
    Ressaltando que pela configuração da tabela , até um empate não seria de todo ruim…E lembrando, depois dessa rodada ainda teremos 60pts em jogo. Muita agua pra passar nessa ponte ainda…E vai que o SP também tropeça ?

    Reply

Comente.