Se no Maracanã tivesse sido igual…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Kléber Leite Blog

Tenho muitas coisas para comentar e dividir com vocês. Hoje, não dá para não elogiar o jogo e a disposição do nosso time.

No futebol, o que dá certo começa no vestiário. Finalmente, ante tantos bondes centroavantes, o nosso treinador acordou e improvisou. Desta forma, o time, apesar do improviso, voltou a jogar com onze jogadores.

Ganhamos e não levamos. A vitória de 1 a 0 manteve a nossa dignidade, porém, insuficiente para corrigir os equívocos do jogo no Maracanã.

Dentro do material humano disponível, com um caminhão de erros nas contratações, é isso aí o que temos de melhor para tentar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Com um pouquinho de sorte, quem sabe…

Vamos virar a página. Perdemos a Libertadores fora do campo. Um mínimo de competência, já que dinheiro não faltou, teríamos um time para ser campeão. As contratações foram estranhas e desastrosas.

Vida que segue. Com tudo isso, dá para pensar em um título nacional. De certa forma, quem sabe não tenhamos começado hoje a encontrar o nosso melhor time.

Triste pela desclassificação. Orgulhoso pelo empenho demonstrado e, com esperança de que 2018, apesar de tantos recursos, não passe em branco.

O duro vai ser pegar no sono…

1 Comentário

  1. Kleber,mesmo com o modo banana desativado e terem corrido bastante,não achei que o time jogou essa bola toda….soberbo o goleiro….boas atuações da dupla de zaga e o sempre Éverton Ribeiro….mediano Diego e Paquetá….risíveis as laterais,Vitinho,Marlos Moreno,e Dourado,Lincoln e Geuvânio…..como esse centro contrata mal….concordo que na situação atual eh melhor jogar sem centroavante de ofício,cadê aqueles que criticavam a vinda do love na janela?caimos de pé mas já tem que virar a chave pois ganhar domingo do Ceará eh OBRIGAÇÃO!!!!

    Reply
  2. Eu avisei, o Kleber avisou, porém a diretoria e alguns torcedores ufanistas que cometiam o absurdo de dizer que o Fla deveria e tinha condições de ficar nas três frentes sem prioridade, pareciam cegos aos enormes problemas que o time apresentava taticamente em campo já faz tempo, principalmente no aspecto ofensivo. Isso é o ufanismo de torcedor que só prejudica o clube, colocando a responsabilidade que nem o Barcelona vem conseguindo fazer.

    Não venham dizer que o Fla chegou perto de passar hoje, o resultado na ponta do lápis é: ELIMINADO! O Cruzeiro inclusive foi melhor, levou perigo a todo instante, entrava como queria na defesa carioca, num show de gols perdidos de seus atacantes na cara do gol. Foi uma atuação nada brilhante do Fla,no 1° tempo praticamente nem pisou na área do rival, o foi gol de bola aérea, muito mais por um abafa desorganizado do time de Barbieri.

    Houve raça sim, mas isso é obrigação, as deficiências do time continuam taticamente e no elenco. Cruzeiro passa categoricamente, poderia ter vencido facilmente hoje, além de ter metido bolas na trave no Maracanã, além do 2×0.

    Encerramos essa maratona eliminados, sem liderança no Brasileirão e com sérios riscos de já sair do G4, o Palmeiras vem chegando.

    Reply
  3. Kleber, Dourado, Lincon e Geovanio, não tem time no mundo que altera um jogo com essas trocas. Não temos elenco, isso é bizarro… Outra coisa, por que o Vitinho não pode ficar 90 minutos em um jogo? Preparador físico não está dando conta? Fica de lição para o ano que vem, pois 2018 já era… Vamos pegar Corinthians com Romulo e Arão no primeiro jogo, alguém tem alguma esperança? No Maracanã não teremos os 2 principais jogadores.

    Reply
  4. Lutaram, venceram, mas a incompetência pra colocar a bola dentro da gaiolinha continua. O Fábio poderia sair do jogo e fazer primeira comunhão pois se fez uma defesa foi muito. Admiro muito o Vanderlei Luxemburgo porque é dos poucos técnicos que têm coragem de trocar jogadores no primeiro tempo. Se jogamos com onze no primeiro tempo, os três da frente não se movimentaram como era de se esperar. Simples: não está funcionando? Volta ao esquema com o centroavante, que poderia ser o Lincoln. Mas não, nem no intervalo trocou, insistiu no erro.
    O que se esperar do Estagiário? Nada. O que se esperar desse time? Nada também, talvez uma vaga na Libertadores pra em 2019, quem sabe, com alguém no comando que entenda de Futebol.

    Reply
    • Pütz….em 45 minutos não deu certo? E quanto tempo não estamos dando certo com o centroavante? E deu certo na hora que trocou?
      Dourado não consegue dar dois toque na bola.

      Reply
  5. Incrível como a parceria Bandeira/Caetano foram prejudiciais ao Flamengo. Meu Deus… Quanto dinheiro gasto, quantos vexames e quantas eliminações nessa trajetória e NENHUM título. Seríssimos problemas no elenco, deficiências notáveis nas laterais e estamos sem comando de ataque. Geuvanio, Uribe e Ceifador ganhando 600 mil! Só nesses 3 são 1,8 milhões! E Marlos? São TRÊS MIL minutos sem fazer um gol sequer, essa foi a credencial considerada pelo departamento de futebol para contrata-lo. Lamentável.

    É por isso que discordo veementemente do Kleber quando diz que nosso elenco é claramente superior ao SP. O SP foi cirúrgico nas suas contratações, deu o valor que o Everton merecia, que o Fla desdenhou gastando rios de dinheiro com Guerrero, Uribe, Marlos, Geuvanio ceifador,etc. Tem um ataque que cria e decide com Diego Souza, Nenê e Everton. Foi cirúrgico na defesa também pegando Anderson Martins de graça do Vasco. Só perdeu 2 jogos no Brasileirão inteiro, sendo um roubado pela arbitragem. Desculpa, mas não vejo motivo para desmerecer o clube paulista. Lá tem o mínimo de gestão com gente vivida no futebol, diferente do bagunçado Fla na gestão futebolística. Com tanta incompetência o Fla de forma merecida se distancia cada vez mais da liderança.

    Reply
  6. Fomos eliminados no maraca , hj foi bem digno, tentamos o jogo todo, agora pro resto do ano, barrar Rodinei, pra ontem , preferia que experimentadas o Klebinho , mais espaço pro Lincoln, acelerar o processo de adaptação do Uribe e Vitinho, Dourado muuuuuuuuito fraco, Marlos é até interessante mas quando chuta nem parece ser um profissional, nesse assunto , finalizações, é algo que o Fla precisa fazer mais e melhor, mas vambora, isso aqui é Flamengo .

    Reply
  7. Caríssimo presidente,
    Atuações:
    Diego Alves: Monstro!
    Rodinei: menos ruim hoje mas continua sem acertar um cruzamento sequer;
    Léo Duarte: jogador de seleção. Só o filósofo de porta de birosca não vê;
    Rever: jogou muito. O lesma-lerda deveria tê-lo adiantado a partir dos 35 minutos do segundo tempo (ao invés de ter colocado o Henrique Dourado, que nem jogador é) assim como o Guardiola faz quando precisa fazer gols nos minutos finais;
    René: Se esforça mas fica claro que não consegue fazer mais do que já faz, mas é muito pouco para aquilo que o Flamengo precisa;
    Cuellar: jogou menos hoje;
    Paquetá: Mascarado. Simples assim.
    Diego: tem horas que dá nos nervos mas foi muito bem hoje, de novo. Dá a vida pelo time;
    Vitinho: mal posicionado pelo lesma-lerda;
    Marlos: peladeiro. Não sabe chutar e parece estar jogando uma pelada na praia. Às vezes desaparece pra dar um mergulho e depois volta pra pelada.
    Henrique Dourado: Sem nota. Nem jogador de futebol parece ser. Mais parece um lenhador que passa o jogo todo tentando entender o que seria aquele “objeto arredondado” que ás vezes vem em sua direção;
    Lincoln: enganador. Só isso;
    Geuvanio: sem comentários.

    Reply
  8. Kleber nao concordo acho que vimos outro jogo, pra mim o vitinho foi um desastre como atacante, aliais,desde que esse cara chegou, o flamengo perdeu seu futebol, é uma zica.

    Reply
  9. Não vou falar que caímos de pé, pois caímos de qualquer jeito.

    Flamengo agora tem foco e acho que terá tempo em algum dia para descansar e arrumar a casa rumo aos dois títulos em disputa.

    Sobre hoje, a destacar os Diegos, Everton Ribeiro e a zaga. Domingo tem mais.

    Reply
  10. Vamos chover no molhado um pouco…
    Não sei como conseguem elogiar o Bandeira..ele fez o dinheiro entrar no Flamengo, mas olha também como ele faz dinheiro sair do flamengo!!!
    Contratar Dourado, geovanio, Uribe, renovar com Rudinei por mais quatro anos, trazer esse marlons moreno…sei não..era caso de abrir uma sindicância e ver em quanto Bandeira lesou o Flamengo e a torcida. O Flamengo em momento algum ameaçou a classificação do cruzeiro e se não fosse Diego Alves e a displicência das finalizações , o cruzeiro venceria novamente com muita facilidade. E as substituições do Barbieri, meu Deus, até quando vamos ficar sem treinador. Imaginem dizer que o Flamengo tem um bom elenco. Bom elenco é quando vc tem titulares e reservas com níveis parecidos. Olha o do flamengo. Temos 8, no máximo 9 bons jogadores, o resto não seria titular em time de ponta nenhum no país. No frigir dos ovos..bandeira mais.deu…ou lesou o Flamengo?? Pois uma das maiores maneiras de se lesar financeiramente é a incompetência. E isso no futebol, o flamengo tem de sobra. Sai caro… Para quem queria..e nem importaria..durmam bem…mas para mim, noite triste de mais uma eliminação , se analisarmos como fomos tantas e tantas vezes eliminados nos últimos anos. Já deveria ter me acostumado..porém sou do tempo que o Flamengo era campeão.
    Lembrando que ser vice também é eliminação…não aprendi também a comemorar só o fato de ir a final.
    Como muitos comemoram o fato de ter perdido duas finais ano passado. Flamengo virou um time perdedor…

    Reply
    • Concordo com vc, amigo Liliano Brandão. Também sou do tempo do “deixou chegar, já era”.
      Hoje tem gente que comemora segundo lugar. E pode ter certeza, que se passar pelo Corinthians, e depois for vice, terá gente satisfeita pois o clube vai ganhar vinte milhões.
      Se for pra ser vice, prefiro ficar em terceiro no Brasileirão e ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil. Fico p. da vida quando o Flamengo perde final.
      SRN.

      Reply
  11. Boa noite, amigos,
    O melhor do Flamengo hoje, não é suficiente para nos levar à grandes títulos.
    O time teve vontade (coisa que tem quer ser obrigação sempre), mas a verdade é que o Cruzeiro mereceu a classificação. No primeiro jogo, poderia até ter goleado, e no segundo, também poderia ter vencido. Além do gol de escanteio, que chance tivemos? O Cruzeiro perdeu dois gols incríveis.
    Barbieri na entrevista, ficou satisfeito com o Flamengo. Tudo sempre está bom na Gávea.
    Eu já vi ataques horríveis do Fla, mas esse com um monte de perebas juntos, é dose pra elefante.
    Será que esse é o verdadeiro Paquetá?
    Marlos Moreno: setenta jogos sem fazer gol. Dourado pra matar a bola precisa de uma calibre 12. Vitinho…
    É muita pressão pra São Judas.
    SRN.

    Reply
  12. Vi alguma vontade, mas nenhum futebol. As melhores chances, disparaaaadoooo, foram do Cruzeiro. Thiago Neves perdeu um gol incrível, e o Barcos jogou como um zagueiro pra gente. Errou TUDO que tentou, ou pensou em fazer. Tivemos vontade. Só.

    Reply
  13. Podem discordar, o elenco do Flamengo é superior aos demais exceto ao Palmeiras. Jogamos ontem em Minas como deveriamos ter jogado no jogo do Rio. Ocorreu que no Rio levamos um gol no inicio e qualquer esquema acaba aí. Podem criticar: feliz por ter vencido e não triste por sair da libertadores. Serei muito franco: temos condições de vencer copa do Brasil e brasileiro, mas não venceriamos libertadores. SDacrificar o brasileiro e copa do Brasil para ganhar a libertadores e depois levar um banho de bola de Real e cia qual a vantagem?

    Reply
    • Amigo Zanetti, francamente. Sua capacidade de enxergar outro jogo é impressionante, gostaria muito de ter visto um Fla assim. O otimismo do amigo é louvável, mas discordo veementemente. Não se esqueça que em meio a mais um planejamento atabalhoado no futebol, Bandeira disse no sorteio que o Fla entrava mirando o Real Madrid, que coisa não?

      O elenco do Fla é superior? Repito: “Quanto dinheiro gasto, quantos vexames e quantas eliminações nessa trajetória e NENHUM título. Seríssimos problemas no elenco, deficiências notáveis nas laterais e estamos sem comando de ataque. Geuvanio, Uribe e Ceifador ganhando 600 mil! Só nesses 3 são 1,8 milhões! E Marlos? São TRÊS MIL minutos sem fazer um gol sequer, essa foi a credencial considerada pelo departamento de futebol para contrata-lo. Lamentável.

      É por isso que discordo veementemente do Kleber quando diz que nosso elenco é claramente superior ao SP. O SP foi cirúrgico nas suas contratações, deu o valor que o Everton merecia, que o Fla desdenhou gastando rios de dinheiro com Guerrero, Uribe, Marlos, Geuvanio ceifador,etc. Tem um ataque que cria e decide com Diego Souza, Nenê e Everton. Foi cirúrgico na defesa também pegando Anderson Martins de graça do Vasco. Só perdeu 2 jogos no Brasileirão inteiro, sendo um roubado pela arbitragem. Desculpa, mas não vejo motivo para desmerecer o clube paulista”.

      O Fla atuou bem em Minas? Repito: “Não venham dizer que o Fla chegou perto de passar hoje, o resultado na ponta do lápis é: ELIMINADO! O Cruzeiro inclusive foi melhor, levou perigo a todo instante, entrava como queria na defesa carioca, num show de gols perdidos de seus atacantes na cara do gol. Foi uma atuação nada brilhante do Fla,no 1° tempo praticamente nem pisou na área do rival, o gol,de bola aérea, muito mais por um abafa desorganizado do time de Barbieri.

      Houve raça sim, mas isso é obrigação, as deficiências do time continuam taticamente e no elenco. Cruzeiro passa categoricamente, poderia ter vencido facilmente hoje e meteu bolas na trave no Maracanã, além do 2×0”.

      Resumo da ópera, essa história de elenco bom é uma farsa, além disso o time apresenta inúmeras deficiências táticas, está merecidamente eliminado e fora da liderança do Brasileirão correndo risco de já sair do G4.

      Reply
  14. Vejo vários comentarios tipicos de nós brasileiros…
    Tudo tem que ser pra hoje! Nada pode ser para daqui 5/10 anos. É impressionante a incapacidade das pessoas de darem tempo ao tempo para que se possa colher os frutos.
    Na minha opinião, se considerarmos tudo; finanças, investimentos, desempenho… 2018 já está sendo melhor que 2017 que foi melhor que 2016 que foi melhor que 2015… E por aí vai.
    Houveram erros no percurso, SIM! Alguns grotescos como a contratação do nosso ataque atual, pra não ficar falando de passado distante, mas não tem como não ficar feliz com a transformação que o Flamengo vem sofrendo.
    Esse elenco merece ajustes, principalmente no ataque e nas laterais mas fora isso acredito no trabalho que está sendo feito e caso haja mudanças na direção futuramente o mesmo precisa ser mantido para mudarmos o futebol no Brasil.
    Em breve teremos um Flamengo a altura do Flamengo!

    Reply
    • com todo o respeito ao colega, mas esse comentário não parece de um torcedor do Flamengo. Desde 2013 que os passadores de pano da diretoria EBM vem com esse discurso..já deu. O único problema do Flamengo hj é o senhor que se senta na cadeira de presidente.. ele é o principal responsável por esse ciclo de derrotas.

      Reply
    • Amigo Alexandre, esse discurso é velho. Você queria o que? Que estivéssemos brigando com Ceará e Paraná no rebaixamento? Óbvio que alguma coisa ia melhorar, muito aquém do investimento feito, o saldo disso tudo é NENHUM TÍTULO após esses anos de gastos.

      Entenda uma coisa, dinheiro ajuda muito, muito mesmo, mas se não tiver competência no futebol com os melhores e competentes profissionais do mercado de nada adiantará, será dinheiro jogado fora, como está sendo. Quem determina o triunfo é uma gestão de futebol eficiente, é só olhar para o atual campeão brasileiro, campeão com sobras e com dívidas até o pescoço, acabou prevalecendo a boa gestão futebolística e a competência de Carille.

      Desculpa, mas esse discurso é velho, muito cômodo para quem tanto investe, ajudando a encobrir investimentos catastróficos, enfim, esse papo não cola mais.

      Como é cômodo não? Mesmo com tanta incompetência e dinheiro gasto, após qualquer vexame é só dizer “estamos melhorando”, “ano que vem será melhor”. Pelo amor de São Judas né? Desde 2015 o Fla investe pesado, de lá para cá, NENHUM TÍTULO, só vexames que sentimos na pele, aí vem com esse discurso? Tem gente que se contenta com 6° lugar ficando atrás do Vasco o campeonato inteiro, para outros, não brigar pelo rebaixamento já tá ótimo.
      Mas tudo bem, ano que vem será melhor, né? Podemos ganhar o Carioquinha contra os poderosos e ricos Vasco, Botafogo e Flu.

      Francamente…..

      Reply
  15. Com esss diretoria paternalista que nao faz cobrança alguma e ainda tem protegidos no elenco,nao iremos ganhar grandes titulos,sem contar o desastre que foram as contrataçoes…ataque mao temos,defesa nao temos…meio campo frouxo…

    Reply
  16. Sinceramente, não vi postura suficiente para ser campeão de algo esse ano. O Cruzeiro perdeu chances incríveis, muito mais claras que as nossas. KL tem razão, erros fora de campo nos tiraram qualquer chance dentro de campo. Não temos técnico e, consequentemente, ficamos sem time.

    Reply
  17. Kleber
    A libertadores já foi agora é pensar nas outras frentes e por todo o seu conhecimento pede pra a diretoria ir a Colômbia tentar desconvicar o Cuellar pois na CB o Pires nao ta inscrito e teremos o Rômulo de titular
    Aí toma uma lambada no Maracanã é vai ter que tirar a diferença la em sp onde ocorrem coisas bem estranhas com o APITO AMIGO PAULISTA
    SRN

    Reply
  18. Fomos eliminados de maneira grotesca no Maracanã e o Barbieri acha que está tudo bem. E ainda gostou do Flamengo ontem, que foi muito mais disposição que futebol. O Barbieri foi a cereja desse bolo feito de incompetência pelo EBM e cia.

    Reply
    • esperar o que do cara também? começou agora, deram logo uma Ferrari pra ele. Ta tentando se defender no emprego..errado é quem colocou. Ontem o plano de jogo dele era não perder, justamente para ter esse escudo de “cair de pé”. Tanto que segurou a 1a troca ate 25′..nessa altura o Gremio precisando de um gol já tava cheio de atacantes e amassando o adversário.
      Situação semelhante, foi na Argentina contra o River, qdo o Fla foi já classificado e se conformou em segurar um 0x0 que não alterava em nada – para o treinador se manter no cargo era importante não perder aquele jogo. e naquele dia perdemos o Paquetá para a ida contra Cruzeiro, que deveria ter sido poupado.

      Reply
  19. Caro Presidente, Em que o Vitinho mudou o ataque do Flamengo? Quantos gols ele fez? Quantas assistências? O que ele produziu? A verdade é que fomos ELIMINADOS! Esse fraquíssimo estagiário, deveria cair hoje. O time correu, lutou. Porém, fica claro a falta comando, falta de técnico. Achamos um gol e parece que entramos no paraíso. O TIME NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA!! Hoje agradecemos a incompetência dos atacantes do Cruzeiro! O Renê é uma piada! O Rondinei, chegou ao ponto de sair com bola e tudo pela linha de fundo, O M.Moreno, nem chutar sabe, o Paquetá vem caindo vertiginosamente. Quanta máscara! Como o ano ainda não acabou… Vamos em frente…Espero!!

    Reply
  20. O mal do Flamengo é jogar bem uma ou duas partidas a instabilidade é muito grande isso é o que infelizmente não trás muita confiança vamos torcer pelo um tropeço do SP pra quem sabe retornar a liderança mas não vai ser muito fácil.

    Reply
    • Juvenilson, cabe lembrar ao amigo que de nada adiantará torcer por um tropeço do SP se nosso time continuar com as mesmas deficiências. Lembro também que, mesmo que o SP caia de rendimento, o Inter é o seu principal perseguidor, não o Fla que já perdeu a liderança, perdeu o segundo lugar e está perto de perder o terceiro com o Palmeiras chegando.

      Reply
  21. O mal do Flamengo é jogar bem apenas uma ou duas partidas a instabilidade é muito grande isso é o que infelizmente não trás muita confiança vamos torcer pelo um tropeço do SP pra quem sabe retornar a liderança mas não vai ser muito fácil.

    Reply
  22. É importante defendermos aqui nossas opiniões (mesmo contrariando uma vitória), mas ninguém tem a verdade absoluta. O Flamengo tem que jogar para disputar todas competições, e aquele time de ontem está de parabéns pelo o que fez dentro da casa da raposa. O espírito RN é Esse!
    A justificativa de que o Cruzeiro poderia ganhar , não tenha dúvidas, mas o que vale é bola dentro do gol.
    Acredito que a crítica não tenha que ser dirigida a essa equipe formada e treinada pelo Maurício, que vem vencendo! Mas sim a diretoria que impôs um material humano longe das possibilidades de brigar por competições internacionais por inúmeros erros de gestão no futebol, durante anos.

    Reply
  23. Com ess diretoria paternalista que nao faz cobrança alguma e ainda tem protegidos no elenco,nao iremos ganhar grandes titulos,sem contar o desastre que foram as contrataçoes…ataque mao temos,defesa nao temos…meio campo frouxo…

    Reply
  24. Foi brabo assistir esse jogo de ontem, não vi evolução nenhuma, apenas houve uma troca de nomes. Vitinho mal, Rodinei, não sabe fazer um cruzamento, Renê, muito esforçado, e por aí vai. Precisamos Urgente de um técnico, um Anel, no comando, esse sim se estivesse no comando, nós estaríamos em uma situação boa, enfim é o que temos para hoje e nós que somos fanáticos, vamos continuar a torcer para o time se acertar. Um lembrete, não venha com Renato Gaúcho, esse é fogo de palha.

    Reply
  25. Não é atoa que o Marlos não marca gol a 70 jogos. E o rodnei conseconseguiu jogar pior que das outras vezes. Aliás já prenderam o cara que renovou com ele.

    Reply
  26. VITINHO: 9 jogos – 0 gols
    MARLOS: 26 jogos – 0 gols
    DOURADO: 33 jogos -10 gols
    URIBE: 8 jogos – 1 gol
    GEUVANIO: 18 jogos – 2 gols
    LINCOLN: 17 jogos – 2 gols

    6 ATACANTES:- 111 jogos e somente 15 gols

    Reply
    • esses gols do Geuvanio por exemplo foram contra a Portuguesa da Ilha..serve pra nada..mesma coisa a maioria do DOurado foi no Carioca. essa conta é ainda pior.

      Reply
  27. resumo de ontem: foi bom, mas foi uma merda. Escalação inicial não funcionou no 1o tempo e o Barbieri custou a mexer..ficamos com a bola, cercando, mas sem criar chances de gol. Essas quem teve e desperdiçou foi o adversário. Saimos de Agosto eliminados da Libertadores, em 3o no Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, que hj virou a principal chance de titulo – mesmo que a gente vença, me parece pouco, esportivamente falando, ainda mais de liderar 10 rodadas no Brasileiro.
    o elenco é fraco, o time titular é bom até chegar no ataque.
    Quem trouxe o Uribe? Esse cara vai ser cobrado? o cara vem pra ser titular, salario altissimo, 1 mês depois não fica nem no banco e um garoto de 17 anos entra para decidir um jogo decisivo.

    Reply
    • Na Copa de 86, Zico e Sócrates perdem pênaltis e França de Platini elimina Brasil. Mesmo vencendo no campo do adversários será que a avaliação passa por gols perdidos, rubro negros?

      Reply
      • Sílvio,

        A avaliação passa pelo ridículo jogo feito no Maracanã, onde perdemos de 0x2, com esse time totalmente apático.

        Ontem o Cruzeiro mesmo com menos posse de bola foi melhor, perdeu dois gols absurdos!

        Ai tá todo mundo exaltando o que?

        A torcida tem o time que merece, time sem vergonha! Joga quando quer, não tem caráter!

        Saudações!!!!

        Reply
  28. Prezado Kleber e amigos do blog,
    Vamos ser sinceros, vocês acham mesmo que temos time com esses jogadores: Rodnei, Renê, Pará, Trauco, Rômulo, Araão, Geuvânio, Marlos Moreno, Uribe e Dourado? Verdadeiros pernas de pau. Vocês acreditam que vamos chegar em algum lugar, sendo que as desculpas são as mesmas desde o ano ano passado? Vejam as postagens de 2017, e as reclamações são as mesmas, e o pior, as desculpas são as mesmas.
    E outra, não adianta a grande maioria vir aqui e criticar Lincoln de 17 anos, que numca teve uma sequência, e quando entra tem de fazer o que os outros atacantes não fazem.
    E mais, Diego não joga bola, apenas tem raça e mais nada, Paquetá fazendo firulas, Vitinho um verdadeiro vagalume.
    Vou parar por já estou de saco cheio de falar desses perebas.
    Sds a todos.

    Reply
  29. Kleber,estamos todos com nervos a flor da pele e eh até natural com mais uma eliminação…eu como um grande corneteiro de arquibancada setor norte posso salientar alguns pontos….primeiro tem que se dar a Cesar o que é de Cesar….a administração Bandeira SIM mudou o clube de patamar….mesmo que entre alguem agora FATALMENTE nadará na correção de rumo tomada pela direção da mesma forma que o ex presidente Lula nadou após o país se equilibrar com o Plano Real de Itamar e FHC…..o clube hoje é respeitado e se deve a essa gestão….qual grande erro?contratações desastrosas e nao se rodear de gente que entende de futebol,o que fez tudo isso acontecer……não adianta chorar agora…temos 2 times melhores que o nosso(GREMIO E PALMEIRAS)focados totalmente na Liberta e o Cruzeiro que se nao for melhor eh do mesmo nivel tb do mesmo modo…entao somos sim candidatos ao titulo brasileiro porem para ano que vem TEM QUE CONTRATAR para se chegar no nivel de times citados…sem esse papo furado de puxar da base….façam como sao paulo e tragam jogadores cascudos que SAIBAMOS que renda como foi o caso dos bambis…ontem foi um balde de agua fria pq eu queria mt sacanear as marias e o thiago neves que eh marra pura,mas faltou realmente pressão de ataque para tal……esqueçam esse jogo e JÁ se preparem pois ganhar CEARÁ domingo é OBRIGAÇÃO!!!!srn

    Reply
  30. Amigos, apesar de Rodinei, Renê, paquetá não jogando nada, ceifador, marlos, vitinho 40 milhões ( em qualquer mundo empresarial dava demissão ); temos SIM um elenco melhor que o São paulo e o Inter.
    Sidão, Josilei, Hudson, Diego Souza, Nene…. tudo sobras.
    Lomba, patrick, potker, damião….idem
    Ainda dá, apesar das vibrações negativas.

    Reply
  31. Como tá jogando o Everton Ribeiro, chegou na mesma morrinha que o Vitinho. Mas deslanchou, pena que não tem um lateral para ajudá- lo por ali.

    Reply
  32. Amigos,

    Definitivamente a imbecilidade reinou e venceu no meio desta torcida.

    Os jogadores foram recebidos com aplausos em chegada no hotel.

    Então quer dizer que estes bananas minions entregam o jogo vergonhosamente no 1o. jogo, um vexame diante de sua própria torcida e depois são exaltados por serem eliminados?

    Por que então não jogaram assim no 1o. jogo!

    Definitivamente essa torcida tem o time que merece. Próximo jogo esta esta com quase 30mil vendidos!

    O time é sem vergonha, e a torcida tbm é!

    Saudações!!!

    Reply
  33. Isso aí Kleber,
    A dor da derrota é passageira mas o orgulho de ser RUBRO-NEGRO é eterno!!!
    Mas eu discordo em alguns pontos, acho que o Vitinho tá sentindo o fuso horário… Ainda não acordou, não fez nada de diferente de nenhum atacante já escalado. Peça nula no time!!!!! Quanto às contratações, faz algum tempo que escrevo aqui que me recuso a acreditar em má fé da diretoria, mas a cada dia fica mais difícil acreditar nisso. Quero acreditar que seja incompetência!

    Reply
  34. Prezado Kléber,
    Realmente a formatação do elenco deixa muitíssimo a desejar. Levanto somente duas questões:
    1) Como jogamos com dois atacantes de lado de campo (Ribeiro e Vitinho) que fecham por dentro e só temos Rodinei que vai à linha de fundo?
    2) Como temos características de entrar na área tocando a bola (nos melhores momentos sem chuveirinho…) se temos centroavantes (Dourado e Uribe) que não sabem fazer isso?
    Não estou nem levantando outras questões como qualidade dos laterais, Romulo, Arão e Geuvânio que provavelmente vão muito além…
    SRN

    Reply
  35. Caro Kléber e amigos!
    Entramos tendo que fazer um mega sacrifício de dois gols de diferença para passar ou ir para pênaltis. Perdemos a classificação no Maracanã e ontem pelo menos e por sorte não fomos derrotados. O esforço aconteceu, porém, faltou qualidade suficiente para derrotar a boa defesa do Cruzeiro.
    Ficamos tristes e lamentamos. Ficam lições para o futuro presidente, pois, imagino que em reta final de competições e fases ruins e duvidosas de alguns atletas nos apontam a crer que título não será fácil esse ano.
    O Flamengo é mais arrumado do que imaginamos, mas, alguns jogadores não devem fazer parte do elenco. O Dourado é algo estranho comparado ao que ele fez ano passado. Outros jogadores não compreendem a dimensão do clube e nossos dirigentes pouco entendem de vestiário. Para completar, a presença de um jovem no comando da equipe já é desfavorável. O Mano é muito bom técnico.
    O Cruzeiro é um time mais barato e bem mais competente. Futebol é inteligência e nosso centro que usa esse termo precisa provar que realmente o é.
    Mais uma dor, mais uma decepção. De toda sorte, o amor aumentará a cada dia. Que venha domingo.
    SRN

    Reply
  36. Caro Kleber, concordo que nossas opções pra centroavante não são animadoras, logo um esquema com Vitinho de falso 9 talvez possa ser interessante. No entanto, não acho que Barbieri deveria ter feito essa alteração logo ontem.

    Como precisávamos de no mínimo dois gols, tirar o centroavante pra colocar um jogador que não marca um mísero gol há mais de 70 partidas não me soou inteligente. Confiáveis ou não, Lincoln, Dourado e Uribe são opções dentro da área para completar um cruzamento ou pegar um rebote do goleiro adversário. Como jogamos sem centroavante, essa possibilidade foi reduzida, e isso tudo pra colocar um atleta que não faz gol num jogo em que precisávamos desesperadamente de… gol!!!

    O esquema sem centroavante é uma possibilidade sim, mas pra médio prazo, pro decorrer do Brasileirão e da Copa do Brasil. Não fez sentido estreá-lo, tento o treinado tão pouco, logo num jogo eliminatório em que o time precisava urgentemente de gol. De qualquer forma, pra que dê certo são necessárias opções melhores do que Marlos Moreno e Geuvânio…

    Em tempo: não vou detonar o Uribe, como a maioria está fazendo. Por mais que a fonte do Kleber tenha dito que não se trate de um grande jogador e ainda não tenha mostrado a que veio, seus números no futebol mexicano (que não é um centro de baixo nível) são muito bons, e o colombiano acabou de chegar, ainda não está adaptado ao futebol brasileiro nem entrosado com o time. Pra quem não acredita nesse papo de adaptação, proponho uma reflexão: Cuéllar e Everton Ribeiro jogaram o que podiam em um primeiro momento? Não, nenhum dos dois se firmou rapidamente, cada um precisou de mais de um ano com a camisa do Fla pra que conseguisse demonstrar seu melhor futebol. Então, pessoal, paciência, ainda não dá pra afirmar que ele é ruim, embora eu concorde que não dá pra contar com ele nesse momento. É preciso mais tempo.

    Em tempo 2: Lincoln não me passa a melhor impressão, mas merece sequência. Encaixa melhor no estilo de jogo do Fla que Dourado, e já demonstrou ter estrela e personalidade ao marcar contra o Grêmio em Porto Alegre. Isso sem falar que as pratas da casa estão em alta no Flamengo.

    Reply
  37. Pior de tudo é que esse presidente será eleito deputado federal pelo monte de incaautos da torcida. O cara fez merda atrás de merda, usou o cargo para fins politicos e ainda vai se dar bem.

    Reply
  38. Fico pasmo com vários comentários aqui, redes sociais e até da imprensa e fico pensando em que mundo essas pessoas vivem, pois parece que o Flamengo antes do Bandeira era uma máquina dentro de campo. Vivia ganhando tudo, transbordava raça. Devo ter um prolema de memória, pois nas minhas lembranças, o Flamengo ficou 10 anos sem disputar uma Libertadores, só ganhava Carioca e ainda era motivo de chacota de todo mundo, inclusive de jogadores como o grande Vampeta.

    Gol perdido faz parte do jogo, pois se fosse por isso o Flamengo teria vencido o São Paulo e por que não o Cruzeiro no primeiro jogo.

    Eu continuo acreditando e sempre vou acreditar no Flamengo, afinal nesse elenco há jogadores de um nível acima de Negreiros, El Tigre, Sambueza, Igor, Diego Maurício e tantos outros que nos fizeram sofrer por 20 anos.

    Reply
    • “fico pensando em que mundo essas pessoas vivem, pois parece que o Flamengo antes do Bandeira era uma máquina dentro de campo. Vivia ganhando tudo, transbordava raça.”
      —-
      Caro Henrique, o Flamengo antes do Bandeira era o Flamengo de hoje menos um título da Copa do Brasil (ponto final). O Flamengo de antes do Bandeira é campeão da Libertadores, Mundial e Hexa brasileiro, além de ser o maior vencedor do Estadual mais charmoso do país.

      O Flamengo pós Banana de Mello é o Flamengo dos títulos pagos, dos salários em dia e do futebol zero. Sendo que tudo que somos até hoje veio em função, única e exclusivamente, do futebol. Somos a maior torcida, graças ao futebol. Não adianta pagar conta, tem que levantar caneco e, nesse quesito, a gestão do Banana de Mello é pífia.

      Usando suas palavras, “fico pasmo” com a forma com que vc defende a atual diretoria. Na maioria das vezes nem te respondo porque posso acabar perdendo a razão. Você é um garoto novo, mas deve aprender a valorizar o passado, que é a essência do que somos hoje. E não me refiro aos últimos dez anos, me refiro a toda nossa bela e vitoriosa (NOS CAMPOS) história.

      Reply
        • Vampeta, volante que jogou no Flamengo durante o mandato de nosso único presidente que sofreu impeachment, Edmundo Santos Silva. Criador do famosa frase “eles fingem que pagam, nós fingimos que jogamos”.

          Edmundo Santos Silva nunca ganhou nada, não representa o nosso passado ao qual me refiro, e foi um dos presidentes que mais teve dinheiro na mão (via ISL), ou seja, se fazer dinheiro fosse receita de sucesso, o Flamengo seria um banco, e não um clube com uma equipe de FUTEBOL.

          E já que você “citou um nome”, cito outros: Zico (cujo pai do presidente do CODE vendeu à Itália quase de graça – e dizem que levando um agrado), Junior, Leandro, Mozer, Adílio, Petkovic, Adriano, Sheik, Romário, Zizinho, Leônidas, Dida, Nunes, Andrade e a lista não para. Todos, simplesmente TODOS, fizeram história no Flamengo. E bem antes do Banana de Mello aparecer.

          Reply
          • Discordo do amigo na agrangência do tempo em que você cita grandes nomes. Lembre-se que a Diretoria atual tem menos de 6 anos, liquidou nosso passivo destrutivo que asfixiava todas finanças do clube, elevou nosso clube novamente a disputar todas as competições sem as vergonhas que passamos num passado recente.
            Vamos dar tempo ao tempo, o que a diretoria atual construiu ainda renderá frutos, senão nessa gestão, em outras futuras.
            Aguardemos. Ninguém é bom em tudo. Precisavamos de um presidente nos moldes do atual. Agora que venha um vencedor dentro de campo. Tudo se encaixará.

      • Henrique,
        Acompanho seu comentário, na integra. Acho que temos a mesma idade, 31 anos, então nossa visão de Flamengo é bem diferente do pessoal mais velho, que conseguiu acompanhar a geração de ouro da década de 80.
        Minhas lembranças são mais de vexames, lutas para não cair, jogadores com salários atrasados, clube endividado e com estrutura amadora, comemorando carioquinha como se fosse mundial. Por isso que a maioria de nossa geração gosta da gestão EBM.

        Reply
        • E só pq vcs são mais novos nós não tivemos um passado que deve ser respeitado? Nosso título mundial foi há 37 anos, vcs não eram nem nascidos (nem no saco do pai estavam), mas nem por isso, garanto, vocês deixam de tirar onda com torcedores arco-íris se auto intitulando campeões do mundo, estou certo?

          Nem por isso vocês deixam de encher a boca para dizer que são hexa campeões brasileiros, certo? Logo, só vale dizer que o Flamengo teve um bom passado na hora de gastar onda com os oponentes? Sem esse passado que vcs tanto desdenham, provavelmente vocês nem seriam rubro-negros. Seriam vascaínos ou bostafoguenses…

          Reply
        • Diego, eu também tenho 31 anos e fiquei 20 anos sonhando com o Flamengo na Libertadores. Só de participar já estaria feliz. Sonhava com um título nacional e acordava com a Taça Guanabara.

          O amigo ali citou o Zico. Pelo que me consta, ele estreou em 74 e só em 1980 foi vencer um campeonato relevante nos padrões atuais. Nunca o vi jogar, mas se fosse hoje, ele seria execrado pela nossa torcida. Seria chamado de jogador de estadual, de banana, amarelão porque não ganhou um Brasileiro ou Libertadores. Aliás, de todos esses citados pelo amigo acima, nenhum ficaria mais de 2 anos no Flamengo, prova disso é que o Vinícius Jr saiu aos 18 e o Paquetá que fez 21 na semana passada não dura mais 1 ano. Aliás, agora começam as ofensas ao Paquetá, mas repito, aos 20 anos, o que o Zico (o maior de todos e com razão) já tinha conquistado com a camisa do Flamengo?

          Pra mim, que nasci em 1987, o que o Bandeira faz no Flamengo merece uma estátua em cada casa de um rubro-negro. Mas eu vejo que muitos ainda vivem daquele sonho dos anos 80. Acabou, já era!

          Reply
          • O que “acabou, já era” foi a promessa do Bandeira de, em seis anos, conquistar uma Libertadores e enfrentar o Real Madrid. Isso sim que acabou.

            Os tempos são, obviamente, outros, mas o respeito ao passado não deve ser deixado de lado. Respeito as “conquistas” do Banana de Mello fora de campo, mas desprezo ele dentro das quatro linhas.

          • Pelo amor de Deus, Henrique! Zico seria considerado hoje um jogador banana, amarelão? Vc realmente não o viu jogar , senão não falaria isso! Foi o único jogador que eu vi torcedor de outro time entrar, se ajoelhar, e pedir para ele parar de jogar, senão o time dele iria ser goleado! Mais de uma vez, no antigo Maracanã! O cara era FODA! Como depois da era Zico tivemos varias revelações, alguns dirigentes não se preocuparam com as finanças do clube. Claro que é louvável o que EBM fez, isto ninguém questiona. O que se questiona é a forma com que ele gerencia o futebol. Por outras vias, ele está gastando dinheiro do clube, sem ver retorno algum. Exemplos? Guerrero, Ederson, Pará, Arão… Isso só do último mandato!

  39. Preocupação com o futebol do Vitinho cresce a cada partida, principalmente pelo custo, fora salários que deve ser astronômico. Seu baixo rendimento pode ser atrelado a posição, tática, forma, não sei, mas tá muito abaixo do esperado. Torcer pra que não seja mais um mico dessa diretoria.

    Reply
  40. Clifford, amigo só discordo de vc em um ponto. Edmundo Santos Silva, apesar de ter sido aparentemente o mais desonesto presidente rubro negro, conquistou muitos títulos em seu mandato 99/2001
    Tri carioca em cima do poderoso Vasco campeão da libertadores 98 e brasileiro 2000, uma copa dos campeões batendo o sp de.kaka, Rogério Ceni, França, Carlos Miguel entre outros e mais uma Mercosul em cima do todo poderoso palmeiras campeão da libertadores em 99 e mais um vice de lambuja da Mercosul em 2001, que ganharia se o jogo não tivesse sido adiado.
    Nas demais citações , assino tudo que disse.

    Reply
  41. Fora de campo, falta ao Flamengo comando e planejamento e dentro de campo falta competência e qualidade.
    Quanto ao jogo , o time jogou com raça, correu bastante, errou pouco, mas as melhores chances de gol foram dos mineiros.
    Na minha opinião, a chance de titulo se resume ao brasileirão, uma vez que , jogar na final da CBrasil contra Palmeiras ou Cruzeiro será de novo Vice.
    Pra finalizar, quando vamos contratar Abel Braga ?

    Reply
  42. Trocando de.assunto, sub 20 bate o Vasco de virada , 3*2 , quase classificado para semi final.
    Mas o fato é; novamente gol de Victor Gabriel, todo jogo ele marca, acho que sozinho já fez mais gols pelo flamengo que dourado, Uribe, Marlos ( kkkkkkkkkkkkk) e Guerrero fizeram com a camisa rubro negra.
    A questão é; se ele é aparentemente o melhor centroavante que temos e não temos centroavante de qualidade no profissional, porque não restam o garoto???
    Seria birra com empresário ou falta de conhecimento de quem comanda mesmo???

    Reply
    • Liliano,
      Acredito que seja por desencontros contratuais. Pelo que li, o Vitor Gabriel têm 50% do passe pertencente ao pequeno Nova Iguaçu, que sabidamente não quer vender para o Flamengo.

      Talvez o medo seja de lançar o rapaz, ele estourar, e logo vir qualquer time Europeu oferecendo alguns poucos milhões, duas mariolas e três espelhinhos para o time nanico…

      Sendo verdade, o Flamengo está certo em ainda não o lançar. O ideal é adquirir o restante antes da promoção aos profissionais.

      Reply
  43. Diego, por essa ótica , aí o Flamengo está coberto de razão, seria mais uma vez , barriga de aluguel para empresários.
    Infelizmente ficamos prejudicados mais uma vez, pois não sei porque, quando vejo o Victor Gabriel jogando me lembra muito o estilo do Adriano no início de carreira.

    Reply

Comente.