Somatório de equívocos

(Fotos: Staff Images/Flamengo) Noticias com Kléber Leite

O primeiro equívoco – e não é desculpa pela derrota – precisa ser registrado. Um absurdo, um único clube ter o direito de disputar os seus jogos em casa com gramado artificial. Quem jogou bola sabe que a diferença entre os gramados, artificial e natural, é enorme. Claro que, quem joga sempre no artificial, pelo costume, leva enorme vantagem.

O segundo equívoco ocorreu ainda sem a bola ter rolado. Infelizmente, o Flamengo não sabe o que quer. Um absurdo poupar qualquer jogador em partida válida pela principal competição do país, cuja nossa última conquista foi em 2009.

O nosso Fernando Versiani, diz que, com 63 anos, corre oito quilômetros, seis vezes por semana. E conclui: “se consigo isso, por que poupar Diego, que tem 35 anos?” E mais: poupar goleiro? E um goleiro decisivo, como Diego Alves?

O terceiro equívoco, a falta absurda, desnecessária, de Rodinei, com o jogador do Atlético de costas para o campo e quase saindo com a bola pela lateral. Daí, surgiu o primeiro gol.

Quarto e quinto equívocos, também de Rodinei, posicionado de forma errada, tanto no primeiro, como no segundo gol.

O sexto equívoco, de marcação, no escanteio que originou o terceiro gol. O jogador do Atlético cabeceou entre William Arão e Uribe. A verdade é que quando Réver não joga ficamos vulneráveis nas bolas levantadas na área.

O sétimo equívoco, ainda no primeiro tempo, ficou por conta da disposição tática do meio campo, pois, apesar da presença de William Arão, Paquetá continuou a jogar como nas partidas anteriores, quando formava a dupla de volantes com Cuellar. Talvez o uso do cachimbo explique a boca torta…

O fato é que jogamos com três volantes durante todo primeiro tempo. Paquetá, que deveria ter sido uma peça criativa e ofensiva, jogou muito recuado. E, embora recuado, pouco combativo.

E, todos estes erros, do vestiário ao último segundo do primeiro período. Muito pouco tempo para tantos absurdos. Resultado: derrota por 3 a 0. E, bom não esquecer que, embora tenhamos melhorado no segundo tempo, tomamos duas bolas na trave.

E o Uribe, hein? Manhã de domingo para esquecer. Será que serviram uma feijoada no café da manhã?

Marcado como