Somatório de equívocos

(Fotos: Staff Images/Flamengo) Noticias com Kléber Leite

O primeiro equívoco – e não é desculpa pela derrota – precisa ser registrado. Um absurdo, um único clube ter o direito de disputar os seus jogos em casa com gramado artificial. Quem jogou bola sabe que a diferença entre os gramados, artificial e natural, é enorme. Claro que, quem joga sempre no artificial, pelo costume, leva enorme vantagem.

O segundo equívoco ocorreu ainda sem a bola ter rolado. Infelizmente, o Flamengo não sabe o que quer. Um absurdo poupar qualquer jogador em partida válida pela principal competição do país, cuja nossa última conquista foi em 2009.

O nosso Fernando Versiani, diz que, com 63 anos, corre oito quilômetros, seis vezes por semana. E conclui: “se consigo isso, por que poupar Diego, que tem 35 anos?” E mais: poupar goleiro? E um goleiro decisivo, como Diego Alves?

O terceiro equívoco, a falta absurda, desnecessária, de Rodinei, com o jogador do Atlético de costas para o campo e quase saindo com a bola pela lateral. Daí, surgiu o primeiro gol.

Quarto e quinto equívocos, também de Rodinei, posicionado de forma errada, tanto no primeiro, como no segundo gol.

O sexto equívoco, de marcação, no escanteio que originou o terceiro gol. O jogador do Atlético cabeceou entre William Arão e Uribe. A verdade é que quando Réver não joga ficamos vulneráveis nas bolas levantadas na área.

O sétimo equívoco, ainda no primeiro tempo, ficou por conta da disposição tática do meio campo, pois, apesar da presença de William Arão, Paquetá continuou a jogar como nas partidas anteriores, quando formava a dupla de volantes com Cuellar. Talvez o uso do cachimbo explique a boca torta…

O fato é que jogamos com três volantes durante todo primeiro tempo. Paquetá, que deveria ter sido uma peça criativa e ofensiva, jogou muito recuado. E, embora recuado, pouco combativo.

E, todos estes erros, do vestiário ao último segundo do primeiro período. Muito pouco tempo para tantos absurdos. Resultado: derrota por 3 a 0. E, bom não esquecer que, embora tenhamos melhorado no segundo tempo, tomamos duas bolas na trave.

E o Uribe, hein? Manhã de domingo para esquecer. Será que serviram uma feijoada no café da manhã?

1 Comentário

  1. Um recado aos amigos, em especial ao mestre Egon e Márcio Martins.

    Tinha deixado bem claro aqui o ufanismo exagerado de muitos, uns falavam que o Fla era time para focar nas três frentes ao mesmo tempo, outros diziam que o time tinha um bom elenco, e qualquer crítica era condenada duvidando do “flamenguismo” de quem alertava.

    Gente, pelo amor de São Judas, acordem! Observem com o mínimo de frieza o péssimo planejamento e amadorismo da gestão no futebol. Venho falando que só poderemos ter esperança de algo em 2019, com o fim dessa fracassada gestão. Preciso relembrar todos os vexames? Melhor não, já basta o de hoje levando um cacete de 3 em 20 minutos do vice-lanterna.

    Venho alertando faz tempo a falta de critério nas contratações, não corrigindo as posições que continuam carentes, aquisições totalmente sem sentido, como ir lá no México pegar Uribe pagando 600 mil, e não deu aumento para o Everton, que foi ser feliz no SP. Piris, Marlos, enfim, no final a grave deficiência nas laterais continuou e tempo para planejar não faltou.

    Isso sem contar a inexperiência na comissão técnica, meu Deus! Ainda tem gente que acredita que técnico surge de uma hora para outra. Aliás, ele também faz parte do planejamento de contratações. As deficiências não são corrigidas nunca, se repetem jogo a jogo. Time que não existe ofensivamente, são 4 meias, e nenhuma jogada construída com efetividade, nem um mísero contra-ataque conseguem fazer com o mínimo sincronismo de passes em velocidade, além de uma defesa que só não levou mais gols graças a Diego Alves. Diego mal utilizado jogando de volante, Paquetá sempre displicente e não aparece ninguém para cirrigi-lo. E outra, está mais do que claro que, apesar do tempo disponível, Barbieri não montou alternativas de modelos de jogo, nem mesclando jogadores.

    Será difícil reconhecer nosso despreparo e amadorismo no clube de maior faturamento inútil e mal utilizado do Brasil?

    Reply
    • Perfeito, Daniel, concordo com tudo que você escreveu. E acrescento ao seu comentário sobre o Paquetá: alguém tem que dizer pra ele que não é o salvador da pátria. Se o Footstats tivesse um índice que contasse as bolas que ele perde e arma contra-ataques adversários talvez ele descesse do sapato alto, principalmente agora que o imparcial Encantador de Jornalistas o convocou para dois joguinhos caca-níqueis. E o Estagiário efetivo foi rebaixado para a categoria Estagiário- Estagiário . Jogo fora, contra quem for, tem que deixar a soberba de lado e jogar fechadinho, esperando o desespero do vice-lanterna e sair nos contra-ataques. Mas o salto-alto depois de uma vitória segura não deixou.

      Reply
    • Meu caro Daniel G, continuo mantendo o que afirmei e reafirmei até aqui, o Flamengo deve entrar com força máxima em TODAS as partidas e justamente por que só temos o time titular que já não é nenhum sonho de consumo…
      O planejamento é equivocado e o tratamento maternal dispensado a nossas primadonnas é ainda mais grave!!! O tal centro de inteligência não existe e fica até difícil de acreditar que não hajam interesses escusos nas contratações seguidamente erradas.
      Agora me diga por favor, teremos desempenho diferente em alguma competição se houver priorização? O declínio técnico do time se dá pela falta de prioridades? O time estava voando até a parada da copa e como num passe de mágicas TODOS esqueceram o que é futebol!!!! Na verdade alguns já não sabiam mesmo o que é.
      Jogar no PR para nós é um tormento e até um dos jogadores do Atlético falou no intervalo sobre o tema “Até que eles se adaptem ao piso…”
      Imagine caro amigo, um de nós, reles mortais, informando ou solicitando ao chefe que fossemos poupados por uma semana por conta de cansaço provocado pelo trabalho!!!
      Todos esses caras tem preparação física especifica, fisiologistas, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas e mais uma infinidade de profissionais que trabalham unica e exclusivamente para que tenham condições de suportar essa maratona, sem falar que nenhum deles ganha menos que 500K.
      E mais, não concordo quando fala em despreparo e amadorismo no clube. Temos ótimos profissionais, talvez não ocupando o cargo onde possam dar o seu melhor…
      O barco tá fazendo água mas ainda não afundou. Vamos confiar que nem tudo está perdido!!!
      Um forte abraço.

      Reply
      • “Gente, pelo amor de São Judas, acordem! Observem com o mínimo de frieza o péssimo planejamento e amadorismo da gestão no futebol.”
        Pois é, Marcio!
        Ele está achando que o mais do mesmo é diferente dos que aí estão…

        PERGUNTA AO LANDIM PELA REPÓRTER DA ESPN
        “A ideia é ter um conselho decidindo o futebol?”
        “Isso, vamos ter um conselho para discutir e analisar as principais diretrizes, decisões, para orientar o vice-presidente com muito mais independência e muito mais cobrança. Existem coisas que a gente precisa explicar… como, por exemplo, porque o Conca foi escalado, quando isso ia levar a um tremendo prejuízo para o clube quando ele não tinha a menor condição de ser escalado. A parte médica, de desempenho, nutrição, psicologia têm de ser independentes, para dizer se o jogador pode ou não ser utilizado. Hoje você coloca tudo embaixo de uma pessoa e você não consegue ver onde está o erro. Assim ocorrem as proteções e a análise de que tá tudo bem. E sempre tá tudo bem. O Flamengo empata com qualquer um e sempre tá tudo bem. Hoje eu não consigo identificar onde está o problema.”

        Foi justamente o grande motivo para o nosso futebol fazer água desde 2013.
        TODOS mandavam (Fred Luz, Wallim, Tostes, Bap, Bandeira, Godinho etc..) e nada acontecia. Até descobrir que o jogador tinha altos salários, que o empresário dava contra, que a família não queria mudar, que o clube jogava duro… contrataram 46 carniças no esquema OPORTUNIDADES & NEGÓCIOS e foi o que vimos.
        Desses, não existe um único jogador na Gávea…
        Combatemos o tal Conselho Gestor por anos, agora mais essa “novidade”…
        Na verdade, com Landim 3 meses fora do país (Ouro Preto Óleo e Gáz) e Bap, sentado na cadeira da Sky em São Paulo, o jeito é delegar mesmo.
        Resta saber, QUEM MANDA!!!!

        Reply
  2. Kleber, discordo de vários problemas apontados por ti. Primeiro que vários times jogaram bem e ganharam do atlético lá, com esse mesmo gramado. Segundo que correr 8km é diferente de jogar bola e correr 8km, o desgaste é muito maior, principalmente pelas mudanças de direção e os confrontos físicos e impactos, sem contar nas explosões. No terceiro já concordo contigo, o comando do Flamengo não sabe o que quer, e os jogadores acabam assimilando isso, e entraram mole, nível de concentração muito abaixo das partidas pela copa do Brasil.
    Rodinei hj foi uma lástima, completamente desligado.
    Grande abraço

    Reply
  3. Caro Kleber, é evidente que em uma competição em que se joga 37 jogos em um campo de grama e um de grama sintética ,esse jogo será prejudicial. Por outro lado, eu debito essa derrota nas contas do Rodnei, do Arão, do Paquetá do Cuellar e do César. No terceiro gol o jogador adversário cabeceou dentro da pequena área, e você sabe melhor do que eu que pequena área é território onde o bom goleiro tem que reinar. Outra atuaçao decepcionante foi a do nosso treinador que deveria, se tivesse experiência e autoridade, deveria ter mudado o time logo depois do segundo gol do adversário. Eu pediria a você e aos colegas do blog que me disessem o motivo pelo qual nossos jogadores quando próximos da área adversária sempre preterem o coletivo e , SEMPRE, elegem o individualismo. A dor só não é maior porque eu, rubro negro de coração, passei o jogo com a sensação de que estava torcendo pelo time errado, um time vestido de azul. Pedindo desculpas pela dor e pela tristeza que estou sentindo, fico por aqui na certeza que hoje o número de comentários poderá ser recorde já que tem gente que parece adorar as derrotas do nosso Mengo, eu não sou assim.

    Reply
  4. Quem joga com Uribe, joga com dez; quem joga com Arão e Uribe, joga com 9; quem joga com Marlos, Uribe e Arão, joga com 8; quem joga com Geovânio, Uribe, Arão e Marlos, joga com 7.
    Quem os coloca pra jogar, não pode ser técnico;
    Quem os contrata, técnico e jogadores, não pode dirigir o Flamengo.
    Vejam bem que estou dando uma canja pros”ótimos”, Renê e Rodnei…
    Pensem bem amigos, vamos torcer pra uma classificação à Libertadores ano que vem!!!!
    SRN

    Reply
  5. 1 – Henrique Dourado + Uribe + Linconl não dá metade de um Pablo
    2 – Com Rodnei e Renê não se ganha campeonato de pontos corridos
    3 – 6 pontos perdidos para times do Z4, vão fazer muita falta
    4 – Cesar….. seis gols e duas derrotas. Precisa falar mais ?
    5 – Chega de William Arão…já deu.
    6 – concordo com o colega, bota o Vitinho no meio.
    E ainda falta muito para o domingo acabar.

    Reply
  6. Tudo já foi dito acima.Agora,o pior é que nas entrevistas,no final do jogo,os”craques” do FLa. disseram :”sabìamos que o Atletico é intenso no início dos jogos,aqui na arena..”.Sabìamos ??? Com 21 minutos do 1o. tempo já estava 3×0 !!!!
    Acho que os jogadores do nosso time só acordam depois do meio-dia !!!!
    Aliás,que maldição é essa…O FLA não ganha dêles lá há séculos…!
    Abs.

    Reply
  7. Kleber meu eterno presida….vinha cantando essa pedra desde quinta….eu me impressiono como lá dentro não tem ninguém com neurônios pra constatar o óbvio….eu já havia afirmado que hoje era pra entrar com força total em um local onde somos claramente fregueses e teríamos uma dificuldade mt maior de conseguir pontuar…se tivesse que ter algum poupado deveria ser contra o Vitória por motivos óbvios…..1-poupar goleiro eh de uma burrice atroz(esqueceram ae daquele frango bizarro em Chapecó)?2-toda vez que poupamos somos surrados(chapecoense,Grêmio e hoje);3-Kleber pq Rodnei tem salvo conduto pra erra sistematicamente???Para eh péssimo tb mas qd começou a errar foi sacado,pq não refazer essa troca pra estimular o mesmo vide atuações patéticas repetidas do mesmo??;4-eu avisei que perto de Uribe o Guerrero era um Romário…..e confesso que Lilcoln(ao qual a torcida só não critica por ser da base)não inspira a menor confiança;5-Pq não ter entrado com o Rodolpho que eh quem poderia fazer melhor o trabalho que Rever faz???6-alguem não printou essa tabela pro estagiário????;7-se entrarmos com time misto contra o America Mg por causa do jogo da libertadores irá sofrer uma derrota lá que poderá custar caro se manter perto da líderanca pois o São Paulo pegará só baba no início….8-sempre achei ridículo essa liberação a eles desse gramado;9-Mandem esses imbecís pararem de ouvir a ESPn e a mídia paulista e botar o time pra entrar em TODOS jogos com o que tiver melhor a disposição…:10-ja caímos pra terceiro,se não jogar as 3 primeiras rodadas como decisão pode esquecer l brasileiro mais fácil de ganhar dos últimos tempos

    Reply
  8. Só para completar o POST anterior, minha estranheza é a do Egon ter dado a entender esperar algo de bom vindo dessa gestão, pois sei que o amigo conhece bem a incompetência futebolística e as deficiências do time, pois sempre dissecou muito bem essas deficiências aqui.

    Quanto ao amigo Márcio Martins, que no post passado pediu um crédito para a cúpula de futebol e comissão técnica para fazer o julgamento apenas no fim do ano, discordo, depois do leite derramado de nada adianta alertar. Esse mesmo discurso ouço desde 2015 nessa gestão, e ao fim do ano só contabilizamos fracassos e vexames como o de hoje.

    Não precisa ter bola de cristal para ver que com esse comando de futebol não se chega a lugar algum. As deficiências se mantém jogo a jogo e as “burradas” ano a ano. E para ser franco, um time mal gerido como esse ser campeão de algo seria de uma extrema injustiça com os outros competentes, ou menos amadores, além de mascarar o péssimo trabalho feito.

    Já avisei faz tempo, e que venha 2019. Sem psicólogo de crianças no comando de futebol profissional, treinador verde, que tenha correção das deficiências do time, que saia Bandeira, Lomba, Barbieri como auxiliar para aprender, Rodinei, Uribe, Piris, Renê, Geuvanio, Marlos, enfim, que venha gente competente para tocar esse navio flamenguista.

    Reply
  9. Ps:aqui no blog se criticava a vinda do Love(jogador já maduro e artilheiro) e se dizia que se deveria investir no Lincoln ou até no Vizeu que saia….o São Paulo tá mostrando que apostar em jogadores consolidados visando título e não venda eh mt mais benéfico

    Reply
  10. manhã lamentável.E pensar que tem gente que defende uma gestão capaz de pagar R$600.000/mês em um jogador como o Uribe! Esse cara é horroroso, nem parece jogador de futebol.
    Eu sempre defendi a escolha de 1 ou no máximo 2 competições. Quiseram as 3 e vão ficar sem nenhuma. A chance de essa diretoria patética ganhar alguma coisa é a Copa do Brasil. Brasileiro já era e Libertadores já foi há muito tempo. A chance é focar no mata-mata em 4 jogos, com o time bem descansado e indo pra cima. Depois, esperar a vitória de alguem que realmente saiba fazer futebol, seja pelo zap, pelo telefone, seja contratando alguem. O que não dá é continuar nessa mesmice, sem ganhar nada relevante.
    para terminar: e essa camisa azul, hein? Além de feia, cheira a derrota. Qq flamenguista minimamente inteligente sabe que esse negócio de 3a camisa sempre deu azar. Flamengo e vermelho e preto. Parte da força está naquelas camisa, naquelas cores. Pena que EBM e seus marqueteiros não saibam disso. Mais uma derrota acachapante na conta deles. E novembro que não chega….

    Reply
  11. Volto a dizer que falta estratégia. Hoje, entra fechado e joga para não perder. 0 a 0 era goleada, mas insistem que o Flamengo tem que atacar sempre, dar show sempre. Aí dá nisso.

    Outra coisa, ontem o Grêmio jogou com metade do time reserva e venceu, mas o Flamengo tem que sempre jogar com força máxima ou perto disso. Aí a gente vê Everton Ribeiro, Paquetá, Rodinei se arrastando em campo.

    Enfim, agora nada presta e tenho que ouvir na rádio Globo que o Flamengo deveria trocar de treinador e ir atrás do Roger. Ou então ler o Mauro Cezar dizer que o Flamengo jogou de azul, pois é a mesma cor da chapa do Bandeira.

    Apesar disso, agora que acabou o primeiro turno do Brasileiro. Falta toda a segunda parte ainda. Acredito no título, mas é preciso inteligência para poupar jogadores, testar coisas diferentes, jogar por um empate às vezes.

    Reply
    • Concordo. Mas nao da para esperar inteligencia do Barbieri. Ele e muito limitadinho, um treinador em formacao. Nao tem coragem para decidir, implantar ideias. Ele segue a mesmice.

      Reply
      • Acho ele melhor que 90% dos técnicos brasileiros. Só ver o repertório que ele montou com esse elenco, coisa que o Rueda e Carpergiani não conseguiram. Antes era só chutão do Rever.

        Reply
        • Putz, comparar com Rueda e Carpeggiani é sacanagem.

          Temos que comparar com grandes concorrentes.

          Vamos começar excluindo Tite que ficará na seleção até 2022.
          Aguirre, Renato gaúcho, Mano Menezes, Carille, Abel, todos, estão na frente de Barbieri no quesito de estratégia de jogo, metodologia, organização, alternativas de jogo, efetividade e etc.

          E tenho sérias dúvidas se Cuca também não está na frente do querido “Barbie”.

          Reply
          • em relação ao Barbieri até parece ser um bom técnico, com boas ideias..mas é um cara inexperiente, comandando um Flamengo extremamente cobrado e pressionado pela torcida por 6 anos de fracassos e promessas da diretoria EBM. A entrevista ontem pós jogo foi extremamente infeliz. Além disso, seus superiores são tão inexperientes quanto: Noval era da base até semana passada, o Lomba tava na arquibancada e o EBM, bem, esse não adianta, não aprendeu nada em 5 anos, dificilmente seria no ultimo.

  12. Não temos treinador…. Simples assim. Uribe é uma piada, Lincoln é uma piada! Rodnei é piada de mal gosto, quero saber onde estão os que criticavam o Caetano e agora fecham os olhos pras burrices do Noval… MAIS 4 ANOS DE CONTRATO COM RODNEI? É justa causa em qualquer empresa.
    Agora já estamos em terceiro, adeus libertadores e adeus brasileiro… Copa do Brasil, com cruzeiro e Palmeiras, pode desistir… TEMOS UM ESTAGIÁRIO DOS PIORES POSSÍVEIS.

    Reply
  13. Mais uma vez estamos com treinamento aprendendo no Flamengo, jogadores com futebol medíocre como os laterais.
    A burrice dos dirigentes em não saber formar um time com a cara do Flamengo é algo inacreditável.
    Pagam 40 milhões num atacante e não sabem contratar um treinador, nem laterais, nem volantes e nem um grande zagueiro.

    Reply
  14. Kleber discordo quanto ao gramado,quem sabe jogar bola joga em qualquer lugar, o sao paulo foi la e ganhou assim como outros times e outros empataram lá..a verdade que o flamengo é um freguês do atletico Paranaense e um levanta defunto, tanto de jogador como de times, esse time não vinha ganhando de ninguém. Contra o cruzeiro, lembro quandk k narrador falou que o thiago neves fazia tempo que nao fazia gol,ai ja pensei,é hoje que ele desencanta, dito e feito.Infelizmente amigos, o flamenfo é clube de mhita fumaça e mas nada.

    Reply
  15. EFEITO TITE
    Olá Kleber,
    Gostaria de fazer somente um comentário. ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA COM PAQUETÁ O MESMO QUE VIMOS COM ARÃO. Desde que foi convocado por Time em janeiro de 2017 Arão parou de jogar futebol no nível de antes.
    No meu entender, o Paquetá não jogou hoje 19/08/18 (logo depois da convocação de Tite) metade do que vinha rendendo. Diego Ribas também sofreu uma queda de rendimento depois da convocação em setembro de 2017 mas duras penas vem se recuperando.
    SRN

    Reply
  16. Boa tarde, amigos,
    A culpa foi do gramado, do horário, da bola, do desodorante do àrbitro…
    O Flamengo nunca(nunca!!) venceu o Atlético pelo brasileiro na Baixada, e nem lembro se já venceu em outra competição. Várias vezes perdeu no Sul, e muitas goleadas levou.
    Será que o César já saiu do gol para voltar para o Rio? O cara não sai do gol. A bola passa por baixo, por cima, e ele só olhando.
    Rodnei faz falta idiota no primeiro gol, e falha no segundo. Quando é pra sair e deixar o adversário em impedimento, ele fica. Quando é pra ficar, ele sai. E tome contrato renovado.
    Paquetá fez uma partida apagadíssima. Éverton Ribeiro, sumido.
    Será que de acordo com o PROCON, podemos devolver Uribe? Se bobear, Vitinho pela grana que foi paga, também seria uma boa.
    E tome gozações de tricolores, alvinegros e vascaínos.
    SRN.

    Reply
  17. Caro Kleber,

    Na minha opinião o maior dos equívocos foi jogar com este uniforme, difícil torcer para o Cruzeiro…..
    Muita coisa errada, inclusive o posicionamento de muita gente aqui no blog, não podemos nos iludir com boa campanha ou vitórias isoladas, nosso time é fraco, o elenco é homogêneo portanto é fraco, nossas escolhas de prioridades é horrorosa, não sabemos quais são as nossas prioridades e etc
    Enfim vai ser assim altos e baixos até o fim da temporada

    Reply
  18. Caro kleber
    Não se trata de poupar ou não, estes jogadores são seres humanos, tem limites. O problema é que o Flamengo quer ganhar tudo sem ter banco, sem priorizar. O Gremio e o Palmeiras jogam com times reservas ou misto e dão conta do recado. O Diego enceradeira, entra jogo e sai jogo ele se arasta em campo. Só por que perdeu fez falta? O que falta é priorizar e quando perder todos os campeonatos vão se dá conta disso. O Rodinei, o Rener, o Uribe, ha muito os colegas do blog vem falando que eles não servem nem pra fazer show de humor. O Vitinho, por exemplo, nunca jogou de ponta esquerda, ele é segundo atacante vindo pelo meio.
    SRN

    Reply
  19. Caro Kleber e amigos!
    Vou concordar com o seu episódio do gramado. É realmente uma diferença estupenda, mas, não o suficiente para apatia de 20 minutos.
    Tem um episodio que não foi mencionado por você. O Flamengo perdeu para os reservas do Grêmio e sofreu para enfrentar os reservas do Cruzeiro. Isso todos viram. O Episodio que cito se refere ao Flamengo ter problemas quando joga com qualquer desfalque. A pergunta que fica é a seguinte: os nossos reservas caros e até titulares em outras equipes não treinam? Hoje em especial jogamos sem o Diego Alves, Rever e Diego. Isso representa perder feio e se perder em campo para uma equipe do Z4? Não é estranho? Será que o nosso banco é tão imprestável assim? Ou será o técnico?
    Acredito amigos que vez por outra falta uma pitada de força a esse time. Fomos taticamente horríveis pela manhã. Jogamos com a alma a meia altura, sendo que Paquetá e Everton Ribeiro foram péssimos. Aliás, a continuar com esse futebol, salvo um milagre na seleção, o Paquetá pode esquecer a camisa amarela mais adiante. Que fase estranha e oscilante.
    Vou concordar com o amigo Daniel G. Estamos sendo salvos pelo Diego Alves e esse ano já cheira a 2019. Não será fácil daqui para a frente em função do desânimo. O Grêmio colou, o inter passou e o Palmeiras já fez três no Vitória (ainda falta). Não duvido que a gente levante o Vitória no Z4, igual fizemos ano passado.
    Apesar de gostar muito do Barbieri, imagino ser a hora de trocá-lo. Peço até desculpas a todos pelo ato de desacreditar. Entendo que a essas alturas, é melhor motivar agora com um técnico experiente e ir enfrentando tudo e todos, do que manter um jovem promissor no fogo. Se um desses nomes reconhecidos ficar com medo da indefinição do próximo presidente, que as chapas combinem a contratação de um Abel por exemplo.
    Algo precisa ser feito. Saímos do primeiro lugar muito rápido e já estamos na porta do G6 como consolo. É triste e dolorido.
    Falando em Uribe, o Gilberto hoje no Bahia é muito melhor. Até o Brocador seria mais negócio. O Pará deve estar pedindo para não ser titular, pois somente isso explica as brincadeiras do Rodinei.
    SRN

    Reply
  20. Assistindo Chará do Atlético MG jogar, e nosso centro de inteligência (piada) não viu um cara que sempre foi elogiado pela participação na libertadores. Os caras contratam Uribe. Não merece ganhar nada mesmo.
    Lá vem o Palmeiras!!
    Se (se) passar pelo Corinthians, a chance de mais um vice é grande. O único que vai comemorar é Bandeira, pela grana recebida relativa ao vice. Depois ainda fica sacaneando o Vasco com conversa de vice. Será ele o presidente que mais foi vice? Alguém sabe?
    SRN

    Reply
  21. Perdeu para o Atlético, perdeu pra Chapecoense, perdeu pro time B do Grêmio… Jogou mal demais contra o Cruzeiro…
    Não é possível! É oferecer um bom contrato para o Abel até dezembro de 2019 e torcer pra ele aceitar o desafio. Com Mauricio Barbiere não vamos ganhar nada, será vergonha atrás de vergonha.
    FORA BANDEIRA!

    Reply
    • e jogou mal contra o Gremio na 4a tb… qdo faz a força que fez pra segurar 1×0 em casa é sinal que as coisas não caminham bem. Muito semelhante a vitoria contra o misto do Cruzeiro no domingo passado.

      Reply
  22. Amigos como moro em São Paulo, o dificil é ouvir piadas de tudo em quanto é lugar,mesmo quando o flamengo estava na liderança,os paulistas falavam, Flamengo é cheirinho, não vai ganhar nada, e questão de tempo pra ele perder a liderança, e talvez nem pra libertadores vai pra passar vengpnha de novo,o pior que eles estão com razão.

    Reply
  23. Venho falando aqui há muito tempo. O Flamengo vai passar sem ganhar título importante de novo este ano. Essa diretoria, nota 10 na área de organização administrativa e zero no futebol, teve um ano para mudar esses laterais ruins. Os quatro. Tomara que entre o pessoal que era Azul e que virou Verde. Eles são bons de administração e devem ser melhores no futebol. Precisamos urgentemente de um elenco equilibrado. Com o atual, não vamos ganhar nada. Campeonato Carioca, evidentemente, não conta.

    Reply
  24. Prezados, vejo aqui os mesmos comentários de vários jogos. Não da para aguentar as falhas de Rodnei, hoje então se superou, falta desnecessária, a bola é cruzada rasteira na sua direção, ele vai displicente, a bola passa e o jogador adversário se antecipa e faz o gol. No segundo, o espaço para o adversário invadir e chutar foi inaceitável, coisa de pelada, aliás, todas as bolas cruzadas pela esquerda em todos os jogos passam. No jogo contra o Cruzeiro Domingo passado quase levamos um gol de cabeça em um cruzamento onde a bola era dele, onde surgiu a grande defesa do Diego Alves. Renê apesar de ruim, um pouco melhor que ele. William Araão, um espectador dentro de campo, não corre, não marca, não faz nada, não sei nem o que ele está fazendo no Flamengo. Com esses laterais não dá mais. Ouvi alguns comentários que o Flamengo sentiu a ausência do Diego Ribas, o que eu discordo. Escalação é que foi mal feita. Não adianta sobrecarregar o Cuellar na marcação, colocava mais um volante de marcação, mas que saiba sair jogando, adiantava Paquetá para jogar ao lado do Everton. Paquetá não é volante, é meia atacante, joga ele e mais um, ou Diego ou Everton Ribeiro e dois atacantes, e chega de Araão, Geuvânio, Marlos(corre mais que a bola), Dourado, Trauco, Pará. Insistir com esses caras é burrice, é saber que vamos morrer na praia.
    Sds RN.

    Reply
  25. POR FAVOR, DEVOLVAM NOSSO UNIFORME VERMELHO E PRETO OU O BRANCO. O jogo em si já sabiamos que não seria fácil. O que não gosto é de desculpa esfarrapada do tecnico. Por que não assume que escalou mal? Por que ele nunca erra? Parece sempre com desculpas prontas. Evidentemente que tivemos falhas bizarras. Outra coisa: Perdemos para o Gremio, para o Chapecoense e agora para o Atletico com o time mexido, dando-me a certeza que não temos elenco e sim um time apenas. Não gosto de apontar falhas de jogadores, mas o Uribe que a imprensa do Rio afirmava que era destaque por suas conclusões a gol parece ter esquecido em poucos treinos.

    Reply
  26. Sim, poderíamos falar da falta de raça, de planejamento,de comando, de atitude, de qualidade, até usar a a desculpa esdrúxula do gramado artificial, que só joga contra o Flamengo…Mas, isso seria argumentos que rondam o Flamengo da chapa azul desde o inicio dessa gestão fracassada…
    Contudo,como comentario, para mais um vexame, deixo 03 reflexões interrogativas:
    a) Porque não poupou jogadores contra equipes que também pouparam? Deixaram para fazer num jogo escamado contra uma equipe completa e ascensão?
    b) Quem foi o irrespon$ável pela contratação desse Uribe?
    c) Quando vamos contratar Abel Braga?
    Por fim , escrevi no post anterior que voltaríamos de Curitiba com apenas o 3º lugar e, nesse ritmo, daqui a 3 rodadas estaremos fora do G4…

    Reply
  27. Barbieri: Os 20 minutos iniciais definiram a partida, foram cruciais. Aí, tem algumas questões que levamos em consideração. Alertamos que o atlético procura usar a vantagem do começo de jogo pela condição particular de campo e cometemos erros em excesso.

    Reply
  28. Carissimo presidente:
    O cenário era o pós-jogo de Grêmio 1×1 Flamengo, no sul. Do lado de fora podia se ouvir o técnico Renato Gaúcho esbravejando contra a atitude passiva de seus jogadores que permitiram que o Flamengo empurrasse o seu time contra as cordas.
    Outro cenário: vestiário do Flamengo no Intervalo de jogo Atlético PR 3×0 Flamengo. Alguém honestamente pode vislumbrar o nosso promissor técnico protagonizar algo parecido?
    E é exatamente esse quesito que possivelmente causará a perda das TRÊS competições que disputamos. Não na qualidade do elenco; não na capacidade técnica do nosso talentoso técnico mas exatamente em algo que ele (por sua falta de experiência) não possui: bagagem de vestiário. Ali, naquele ambiente boleiro é que se mudam jogos de natureza como o de hoje (e alguns outros recentes). É ali que um técnico experiente sabe a hora de chutar o pau da barraca, de rodar a baiana, de soltar o verbo etc etc etc.
    Mas esse recurso demanda algo que Barbieri ainda não possui: credibilidade entre os boleiros. Algo que sobra no Renato, no Mano e até mesmo no Felipão ou no Aguirre, só pra citar os técnicos dos clubes que seriam nossos adversários diretos na disputas destes três títulos desse ano.
    Obviamente não se pode responsabilizar o Barbieri por não oferecer algo que ele não dispõe, pelo menos ainda.
    Os grandes responsáveis, creio, são os tomadores de decisão do clube, por não terem essa percepção. Enquanto não existir esse nível de cobrança no vestiário, o que veremos será mais do mesmo ou seja, essa oscilação ridícula na performance do time.
    SRN

    Reply
    • lembrando que os seus superiores são tão inexperientes quanto ele; Noval e Lomba.. aí é o cenário perfeito pro caos. Claramente o time tem largado mão do campeonato brasileiro, em entrevistas podem dizer o que for, mas as atitudes é que mostram isso. Independentemente de poupar a,b ou c, isso não explica tomar 3 gols em 20 min. Agora entrar em campo desconcentrado, jogando por jogar, sem cobrança..isso sim explica

      Reply
    • É lamentável percebermos que a gozação que sempre fizemos com os nossos rivais, não servem mais para nada, pois “o feitiço tem-se virado contra os feiticeiros”, e talvez, no momento, sejamos (novamente) o time brasileiro mais zoado, depois de termos falhado na época do “cheirinho”, falhado na fase do “acabou o caô, o Guerrero chegou”…. e o Guerrero já se foi e continuamos amargando resultados vexaminosos, e no mês de agosto (após um mês de intervalo por conta da Copa do Mundo), que todos sabiam que seria um mês difícil para o time com disputas acirradas e decisivas, o que temos visto é um time apático em campo, protagonizando e inaugurando mais uma fase de vexames, os quais reforçarão as gozações bem merecidas pelos rivais…..
      Até quando veremos os jogadores tão bem pagos e com salários rigorosamente em dia, jogando como que com “sangue-de-barata”???? 🙁
      Abraços e saudações rubro-negras.

      Reply
  29. Kleber apesar de estar enfurecido com essa atuação patética de hoje,meu rubronegrismo incorrigível é tão sofrido me fez fazer uma análise séria sobre o campeonato até agora e acho que vale uma discussão…..fiz um estudo sobre os últimos campeões brasileiros em relação a desemprenho e os campeões incontestáveis(Palmeiras 16,bi do Cruzeiro 13 e 14 e Corinthians 15)tiveram campanhas similares….muitos falarão do Corinthians ano passado só que o mesmo teve queda brutal de rendimento que fez ter uma campanha pior do que as citadas ae em cima mas com o fantástico primeiro turno conseguiram manter o título em mãos….voltando ao tópico todos esses campeões conseguiram o título conseguindo por volta de 23 a 24 vitórias….nós temos 11 assim como inter e Grêmio e sp tem 12…..com a disparidade técnica que há entre o primeiro pelotão do primeiro ao oitavo (Sp até Cruzeiro) aos 12 times restantes,acho que o campeão terá pontuação alta então pro Flamengo ser real postulante ao título precisará de 2 coisas(pelo menos 12 vitórias dos 19 jogos)e conseguir pontuar em jogos decisivos(Gremio,galo no Rio),Inter e Sp fora de casa….não preciso nem dizer que fazer 9 pontos nos próximos 3 jogos(Vitória e Ceará no Rio e América mg fora de casa são vitais pra isso)mas me preocupa mt pq o jogo com o América mg será antes do jogo contra o Cruzeiro da libertadores e se houver poupadas não creio em 3 pontos….enfim acho bom tópico pra discussão não?saudacoes amigo

    Reply
  30. Com barbieri e bandeira de melo, me parece que estamos vendo o replay de ZR com seus protegidos. Hj sao Rodinei dentre outros e ja foram Rafael Vaz e Wallace. Enqto nao acordarmos desse pesadelo azul, continuaremos a ser a chacota e o cheirinho.

    Reply
  31. Kleber concordo com a questão gramadoe discordo do seu amigo de corre e querer comparar com um jogo de futebol profissional, tem q as vezes poupar sim , como diz o Amigo Henrique, tem e saber jogar com o resultado, hj não tinha que entrar querendo impor jogo, joga fechado e sai com 1 ponti, mas acho qesta semana foi boa pois eliminamos o último campeão da libertadores e Vânia em frente na copa do Brasil!!

    Reply
  32. Professor Barbieri, não sabe montar um time misto. 2 jogos 2 derrotas.

    Cade o Piris?! Fecha a frente da zaga com ele e libera o paqueta p criacão. Com a entrada dele, tira o Rene, que ta exausto fazendo so besteira, e coloca o trauco! O que acham do Vitinho de falso 9 e marlos aberto na esquerda?

    A copa acabou, vamos acordar!!!

    Reply
  33. “Time de bananas”

    Eu acho de muito mal gosto e feio “pejoratizar” as pessoas, mas não tem jeito meus caros irmãos e amigos rubro-negros, esse time é a cara do presidente do clube, UM TIME DE BANANAS.

    Pensemos em 2019 como já havíamos previsto em fins de 2017, pq esse time definitivamente, atualmente, pelo histórico e como se comporta, NÃO VAI GANHAR NADA ESSE ANO.

    Saudações!!!

    Reply
  34. Inadmissivel o que o Flamengo vem fazendo no pós copa. Liderar o campeonato por 10 rodadas seguidas e terminar 4 pontos abaixo do líder, em 3o lugar!! e o pior, por erros já “cantados”, repeteco de outros anos. Insistindo em trazer reforços no meio do ano (vitinho, uribe, piris), falta de planejamento, falta de cobrança. Considero um erro absurdo poupar jogadores no Campeonato Brasileiro para priorizar a Copa do Brasil..mas independente disso, a postura da equipe é de uma passividade incrível, nem para jogar amistoso dá pra entrar em campo como foi contra Gremio e Atlético PR. Como aliás, não tinham entendido que o contra o Santos em crise na Vila era jogo pra fazer 3 pontos, que contra o SP no maracanã era jogo pra “tirar” eles do campeonato. São os somatórios de erros, um atrás do outro, que nos levaram nessa situação. Agora vão se agarrar desesperadamente na Copa do Brasil, o que custará outros valiosos pontos no Brasileiro, ou seja, além de fora da Libertadores o hepta já era tb.

    Reply
  35. O equívoco começou bem lá atrás ,com a demora para contratar e quando faz contratata mal ,sabendo que iria perder Vinícius Junior ,deixou Everton ir embora ,sabia da situação do Guerero e vendeu o Vizeu ,como pode dar certo isso ? Adora trocar pneu com o carro andando. E esse técnico que nunca rodou esse elenco, veja a situação do Grêmio, joga com time reserva e está colado no Flamengo e, nós jogando todo o campeonato com time titular ,por isso não tem força para jogar com intensidade como o Grêmio joga ,perder e ganhar faz parte ,mas não sem lutar e passear em campo como eu vi contra o time reserva do Grêmio e agora contra o Atlético paranaense. Eu vejo alguns dizerem que não temos elenco ,mas como os caras nunca jogam ,como ganhar ritimo, isso é futebol profissional não é pelada !

    Reply
  36. Meu querido Daniel G!
    Existe uma idolatria exagerada a alguns jogadores, que nada mais são que artistas circenses, mas com objetividade zero…
    Paquetá, Vitinho e agora Marlos, fazem parte desta equipe de palhaços, que preferem o preciosismo que a jogada vertical…
    Em hipótese alguma existe o ufanismo mencionado pelo amigo.
    Sabemos bem o que temos e, principalmente, até onde podemos chegar. Nossa espinha dorsal ficou no Rio ontem, por escolha super infeliz do treineiro…
    Culpar qualquer ser humano por Vitinho ter perdido um gol sem goleiro, tomar 2 gols de bola parada, acreditar que Thuler e Léo Duarte possa fazer uma bela dupla de zaga sem subir 1 cm do chão e, pra piorar, deixar Rhodolfo no banco, são justamente os ingredientes para nossa derrota ontem.
    Desde quando goleiro deve ser poupado? Será que bater tiros de meta cansa?
    Em 3.000 comentários que fiz ao longo das minhas postagens, SEMPRE defendi a manutenção do Everton Cardoso. SEMPRE achei de uma utilidade ímpar. Arrumou o São Paulo e lá se foi ele.
    Acontece que o cara NÃO quis ficar e o São Paulo pagou a multa rescisória. Nada a fazer, meu caro…
    Até porque, quando saiu já era banco pro Vinicius.
    Além disso, mais da metade dos “comentaristas” do nosso blog, achavam o cara burro e improdutivo. Argumentos que EU sempre discordei…
    Falar em planejamento estando relativamente bem nas 3 competições, me parece um argumento político.
    Pessoalmente prefiro ficar distante da política do Flamengo. Até porque, quando um candidato assume que o Conselho Gestor voltará com todo vapor, não vejo luz no final do túnel. Já debatemos isso aqui e SEMPRE repelimos esse método utilizado de 2013 até hoje.
    O que aconteceu ontem, e isso ficou bem claro pra mim, é que não podemos formar uma dupla de área com 2 garotos que já tomaram de 4 para o Fluminense, além de um goleiro que toma gol de escanteio de dentro da pequena área sem arredar o pé da linha do gol.
    Escolhas absolutamente absurdas do nosso estagiário…
    Continuo achando o campeonato mais homogêneo entre os últimos, em que a gangorra na tabela é absolutamente normal.
    A única diferença que vejo, é justamente a posição do São Paulo, tendo o time que tem e jogando o que está jogando.
    Embora líder, acho o único time fora da curva pelo lado negativo.
    Meu RECADO ao amigo – divergência natural e sadia – é que estamos absolutamente dentro do contexto do Brasileiro. Com todas as virtudes de muitos e grandes escorregões.
    Continuamos NÃO matando quando devemos, e isso não tem ligação nenhuma com a política do clube, muito menos planejamento. As escolhas infelizes foram unicamente do Barbieri.
    Em 95 tivemos o melhor ataque do mundo com Edmundo, Romário e Sávio. Nada aconteceu! Culpa do Kleber Leite????
    Alguns imbecis dos grupos que frequento, afirmam que Romário não ganhou nada no Flamengo!
    Se o cara faz 205 gols, quem não fez picas foram justamente os outros 10 jogadores.
    Ora Bolas!!!!

    Reply
    • Egon, o Thuler e o Leo Duarte, juntos, ficaram muitos jogos sem tomar gol. Acho q no Brasileiro, tomaram 1 no empate com o Palmeiras. Acho que os 2 nao foram o problema.
      O problema foi nao ter laterais, um meio em q apenas 1 briga e a presenca dos palhaços que vc mencionou. Resumindo, falta competitividade, gosto pela vitoria, fome de vencer.
      Quanto ao Conselho Gestor, se houver um frente resolve. Ha diretorias em todas as empresas, elas traçam diretrizes e os executivos buscam a mlehor maneira de cumprir os objetivos. Nos moldes antigos, em que um bando de pangaré ficava discutindo se contratava Val ou Bruninho, realmente nao da. Mas um Conselho Gestor q tenha um orcamento programado, que contrate um frente competente, premiado por conquistas, que estabeleça objetivos e cobre, acho q pode dar certo.
      O que nos precisamos e de um cara que conheca futebol, que organize o elenco, racionalize a folha de pagamentos e cobre esses caras. Nao da para ter folha de 18 milhoes/mes e terminar em 6o.lugar. Simplesmente nao da. Acho que com um bom executivo de futebol e um diretor de futebol que conheca do negócio, que nao atrapalhe falando as m… que esse Lomba e seus antecessores falavam, da para chegar. Amigo, eu estou cada vez mais crente que e a estrutura, o grupo que ganha. O modelo de um diretor de futebol sagaz e um supervisor esperto esta morto. No Real as coisas funcionam pq o Florentino tem gente que trabalha dentro de um orçamento, com competencia, sendo cobrados violentamente, sendo q ele traca orcamento e metas. Numa decisao ou outra, por ser o mandatario, ele decide. O q nao pode e um candidato elogiar esta m…., essa po..,, deste Centro de Inteligência. Os caras contratam esse Uribe, Piris, monte de jogador meia-boca e nego elogia os caras? Precisamos e mudar a cobrança e escolher gente do ramo.

      Reply
      • Bem!
        Sabemos que com Réver na defesa, raramente tomamos gols de cabeça.
        Acontece que ontem, bola alta na nossa área foi um pandemônio.
        Contra o Grêmio, Thuler deixou Jael se antecipar, e saco. Ontem, Rodinei não cortou o passe rasteiro de bola parada (1º), Thuler deixou o atacante chegar na frente na bola rasteira centrada (2º) e, no escanteio, falharam César, Thuler e Léo Duarte (3º)…
        Sempre falei aqui, que o correto seria colocar um zagueiro experiente e um novato. Com Rhodolfo no banco – e bem mais alto – não havia necessidade de colocar Thuler em campo.
        No post anterior, “escalei” Piris e Cuéllar no meio, justamente pelo tamanho do campo. Na minha opinião, esses dois fatores foram os responsáveis pela derrota.

        * “Quanto ao Conselho Gestor, se houver um frente resolve”…
        Por que, com quase as mesmas pessoas – mencionadas acima – nunca resolveram, e agora, com a simples presença do Landim, vão resolver?
        Duvido! O cargo de Executivo e Vice de Futebol são os mais importantes do clube. Ruim de dar carta branca a qualquer FRENTE….
        Modelo errado, meu caro Alexandre.

        Reply
  37. Concordo com o Henrique.Era jogo pra jogar fechado e sair no contra ataque.Tinha que ter saído com o Piris no lugar do Arão e o Lincon no lugar do Uribe. Será que havia tanta necessidade de se poupar o Diego Alves? E o Rodinei, será que não vamos ser popupados?
    O São Paulo que nada tem a ver com isso vai somando pontos e sempre jogando no contra ataque e com promoção no preço dos ingressos!
    Não possível que uma viva alma não chegue no Barbieri e fale com ele, fecha a casinha filhão! O nosso retrospecto aqui não é bom!
    SRN.

    Reply
  38. Uma única pergunta: quantos times da série A jogam com apenas um volante? Se tivesse uma zaga e laterais poderosos, tudo bem. Agora, vão ficando evidentes a falta de experiência de Barbieri. Ele não mexe no time, exatamente o contrário do Rueda, que mexia até demais…

    Reply
    • Já disse isso aqui, amigo João!
      Só nós jogamos com um volante que tem que cobrir tudo, enquanto o nosso “2º volante”, vulgo Paquetá, leva 5 dias pra sair pro jogo. Entre firulas, rolinhos e balões, atrasa qualquer perspectiva de contra-ataque.
      Escalei AQUI, meu time com Piris e Cuéllar, justamente pensando no campo abissal de grande que é a Arena.
      Os caras treinam e jogam lá todos os dias. Conhecem!!!
      Temos 4 laterais que não jogariam nem no Íbis, mesmo sabendo que essas posições são raridades no Brasil.
      Sou de um tempo, que técnico trocava posições e algumas deram muito certo.
      * Éverton Cardoso em 2009 foi campeão na lateral, quando era segundo-atacante.
      * Piazza virou zagueiro em 1970, mas jogava de volante no Cruzeiro.
      * Reyes foi contratado como volante, se transformou num baita zagueiro.
      E assim foi com Leandro, Júnior, Felipe, Carlos Alberto etc etc…
      Treina Piris na direita e sobe um lateral da sub 20, que com certeza deve ser melhor que Trauco e Renê…
      O que não pode, é sentar no errado e seguir sofrendo.
      * Thuler + Leo Duarte… NUNCA MAIS…

      Reply
  39. Eu não entendo essa paixão que a comissão técnica tem pelo Arão, o cara não marca, não agride, sonolento em campo. Coloca dois volantes como cuellar e piris então. O Santos fez proposta pelo Arão e os caras não liberaram, esse é o remanescente daquela turma muralha,Vaz, Araújo Gabriel.

    Reply
  40. Em 2006 , Flamengo havia acabado de se classificar para a final da copa do Brasil, treinador foi demitido no outro dia e veio um que organizou o time e conquistamos a copa do Brasil. Lembrando que o fato se passou em exatamente em uma pausa para a copa do Mundo.
    Uai, mas pq demitiram um treinador que havia classificado o time para uma final de copa do Brasil? Porque viram que com ele (Waldemar Lemos), nao chegariamos ao objetivo.
    Trazendo para os dias atuais, se realmente entendessem desse bendito planejamento, veriam que com esse rapaz que está a frente do Flamengo, não chegaremos a objetivos.
    Ele chegou no limite atual dele, não tem rodagem ainda para melhorar esse grupo de jogadores.
    Não é culpa dele, ele não extra serie. Somente ele tem seu limite para o processo atual.
    Então está na hora absoluta de realmente colocar um tecnico de verdade.
    Os erros são grosseiros, principalmente na hora de poupar e de subtituir.
    Vide:
    1) Escalação errada contra Chapecoense.
    2) Escalação de paqueta em um jogo que modificava muito pouco para o Flamengo na Argentina. (levou cartao)
    3) escalação errada contra time reserva do Grêmio.
    4) Escalação totalmente equivocada contra o Cruzeiro.
    5) poupou na hora errada contra o Atletico/PR, proximo jogo será só na quinta feira e contra um dos piores times do campeonato e no Maracanã. ( a logica seria poupar nesse jogo)
    6) péssima leitura de jogo, não sabe quando entrar defensivamente, não consegue mudar o esquema tatico suicida criado pelo Carpegiane e que ele mesmo como auxiliar técnico ajudou a criar.
    Entre outras, o certo é; está na hora urgente de se trocar um treinador. Virada de turno e uma semi final de copa do Brasil.
    O Eurico Miranda já fez isso e numa semi final de brasileiro e final de Mercosul, final da historia, ganhou os dois titulos.
    Não adianta nos enganar, Barbieri chegou no limite e nao tem mais nada a oferecer.
    Abel Braga está ai…esperando o convite..bem feito.

    Reply
  41. O Flamengo de domingo foi para baixada como se fosse a missa. Todos sabemos que a característica do CAP é de intensidade nos primeiros 15 minutos, mas o time não foi preparado de acordo para este jogo. Tínhamos que aumentar a altura dos zagueiros e evitar as faltinhas perto da área e jogarmos com 2 volantes e três zagueiros, e deixar o resto para Paquetá, Marlos e Vitinho.

    Reply
  42. Só espero pouco mais de 100 dias pra fazer um banho de descarrego e sal grosso na gavea, no ninho em tudo. Que essa cambada de bananóides (banana com mongoloide) nunca mais pisem no Flamengo. E uma sugestão pro landim coloque gente que entenda de futebol na pasta do futebol, de ante mão passo dois nomes: Fábio Luciano ou petkovic que conhecem o clube, honraram as cores do Fla. Não uns engomadinhos que sugam os recursos do clube trazendo perna de pau e depois vazam com o bolso cheio. CHEGA…

    Reply
  43. Alguém sabe o que está acontecendo com o programa de sócio torcedor do Flamengo? Já estamos atrás do Fluminense!!!! E já, já vamos ser ultrapassados pelo Botafogo. No momento, o poderoso rubro-negro tem apenas 37 mil e poucos sócios torcedores. O São Paulo lidera com 151 mil!

    Reply

Comente.