Tristeza e alegria

(Foto: Staff Images/Flamengo) Kléber Leite Blogs

Os comentários do blog deveriam ser lidos e levados em conta por quem responde pelo futebol do Flamengo. Todos são apaixonados e, embora comprometidos pelo amor maior, são em sua maioria, não só lúcidos, como verdadeiros guias.

Triste ver uma possibilidade enorme de uma grande conquista ser comprometida por tanta falta de sensibilidade.

Que o presidente e seus colaboradores no futebol não levem em conta o que penso e escrevo. Passem batidos e, procurem os comentários. Vocês vão começar a entender que ainda há com que sonhar. É só saber fazer…


Desculpem, mas não resisto. Acho que vocês vão gostar. Tenho um neto, Bernardo, popular Bê, canhoto que, aos seis aninhos, joga no sub-sete do nosso Mengo.

Ontem, tristeza e alegria. Tudo em vermelho e preto.

Com vocês… Bê!

1 Comentário

  1. Kleber parabéns pelo neto!vc como um grande rubro-negro sabe que Flamengo eh isso,carrossel de emoções ininterrupto….a torcida do Flamengo anda mt magoada e com absoluta razão,pq o time ativou o modo “banana “ e isso sim é reflexo do paternalismo exagerado exercido pela diretoria,,,Kleber não tenho menor dúvida que após a vergonha de domingo não haverão jogadores poupados pra quinta,mas por favor mostre a alguém com influência lá dentro que não se pode poupar no domingo pensando no jogo da libertadores da quarta seguinte pois os 3 pontos contra os mineiros serão fundamentais(os 3 próximos jogos fazer 9 pontos eh mandatório)…..será que esse time banana sacaneará nossos sentimentos de novo esse ano?SRN

    Reply
  2. Meu Guru querido!
    Em 2 minutos de vídeo, foi melhor que o Renê em anos de Flamengo!!!
    Desarmou de carrinho, passou no meio de 2, deixou um pimpolho sentado… e saco!!!! Como em salão são 5 na linha, jantou o time inteiro…
    Esconde o pimpolho do Uram, Carlos Leite, Pelaipe… e cuida da carreira dele. Fixa logo a multa rescisória em R$300 milhas mais um caminhão de Vídeo Game…
    Mas faça um favor pra nós e para o pimpolho Bê! Pede pro técnico inverter o número da camisa dele.
    Se subir mais um palmo, enfim teremos centroavante…
    Parabéns pelo netinho, grande Guru.

    Reply
  3. Grande amigo Diogo!
    Para os mais velhos, o Flamengo nos acostumou muito mal. Até hoje alguns amigos esperam ver Zico, Andrade, Adílio etc… saindo pelo túnel e entrando em campo.
    Não entendem – assim como eu – chegar em 2 finais e levar um abacaxi como troféu, mesmo sendo badalado pela maioria da mídia, quando afirmaram que chegar em 3 competições prova que estamos no caminho certo.
    Caminho certo é levantar caneco! Vice não é pra nós…
    Quando falamos em carniças, também podemos lamentar, como os mais jovens.
    Já vimos Onça, Tinteiro, Negreiros, Berico, Dimba, Dil, Beijoca… e outras geringonças…
    Você tem inteira razão quando diz que ativamos o modo banana. Por outro lado, jogar 3 competições importantíssimas, requer elenco melhor do que temos. Talvez, aquele Cruzeiro 2003, que fez 100 pontos no Brasileiro, encarasse essa pedreira com chance de sucesso.
    Nossa tabela para os 4 próximos jogos, nos “obriga” fazer pelo menos 10 pontos, para não deixar o São Paulo disparar.
    Vitória (C), América (F), Ceará (C) e Inter (F). Isso tudo com um brinde no meio. O Cruzeiro pela Libertadores.
    Apesar das capotagens, e sempre fora de hora, continuo acreditando.
    Depois do jogo contra o Cobreloa no Chile, acredito até em gol de bicicleta do Rodinei numa final de Copa do Brasil…
    Leva fé que vai dar pé, meu camarada.

    Reply
    • Mestre Egon,sou um otimista inveterado que mesmo depois dessa cachorrada de domingo lá estarei eu para exercer meu papel de corneta da arquibancada ao qual exerço mt bem,rs….só discordo de você no fator de que deveria haver priorização….com esse elenco banana poderíamos priorizar e mesmo assim não conseguir levar nada….no alto dos meus 36 anos eu só gostaria que o Flamengo conquistasse esse título brasileiro(a mídia já da o título pro SP)e eliminássemos as Marias de Minas na libertadores(mano Menezes e sua trupe merecem esse corretivo)…..mestre Egon so sei de uma coisa,Uribe e Rodnei ainda nos enervarão mt esse ano kkkk SRN

      Reply
  4. Caro Kléber!
    Parabéns pelo neto Bernardo. Que sua história no FLAMENGO comece neste vídeo.
    Obrigado por confiar e da crédito a todos nós que escrevemos no seu blog. Se a gente não consegue ser guia suficiente aos dirigentes do Flamengo, que eles procurem algo de muito claro para o restante da temporada. Está muito difícil fazer prognóstico do resto do ano. Tudo parece muito obscuro e inseguro. Nós estamos mais ridículos do que o uniforme azul. Time muito duvidoso e hoje o Globo Esporte sintetizou bem: um jogo sim e outro não. Quanto a torcida é aquela coisa de criança. Bem me quer, mal me quer….eu vou manter minha posição de preservar o Barbieri e mais adiante da ao mesmo uma nova chance. Iria de alguém com mais capacidade ou colocaria alguém de peso como coordenador. Algo precisa ser despertado no time. Ainda temos tempo.
    SRN

    Reply
  5. Onça, Tinteiro, Negreiros, Berico, Dimba, Dil, Beijoca….a estes somo: Fio, Caldeira, Buião, Bolero, Washington, Ditão…nenhum craque, mas todos jogavam com mais vontade que Geovãnio, Rômulo, Arão, Uribe, Conca, e outros Bananas mais.
    É a marca dessa administração. Jogadores caríssimos e sem vontade de pisar no campo. Aí absolvo Rodnei e Renê. São horrorosos, mas pelo menos correm.
    Ou mudamos a mentalidade de nosso inteligentíssimo centro de inteligência( que soberba ), ou vamos de vez pro saco.
    Qto custaram Geovãnio, Cirino, Ederson, Romulo, Conca? Pô, isso é centro de burrice, com letras minúsculas.
    Acorda Bandeirola!!!!
    Abel, já!!!!
    Pra não entregarmos o ano.
    SRN

    Reply
  6. Kleber, e essa historia sobre o Cuellar? Hoje nosso melhor jogador, disparado, querer sair do Flamengo… Espero que a diretoria não o perca, como fizeram com o Everton. Apesar que incompetência na gestão do futebol é algo que caminha junto com eles…

    Reply
  7. Tive um sonho muito estranho essa noite. Sonhei que o Flamengo venceu o Cruzeiro com gol de Obina.
    Quando acordei pensei, caramba Obina pode não ser melhor que o Eto. Mas melhor que esse Uribe…ele era.
    E ganhou mais títulos pelo Flamengo de 2005 a 2008 que esse Guerrero e fez mais gols que ele também.
    Aí pensei mais ainda..p…que ponto cheguei, sonhar com Obina de centroavante do Flamengo.
    Uma pergunta ao mestre Egon:
    Flamengo x.Cobreloa..no Chile ..esteve lá em Santiago nesse jogo Egon??
    Gosto de história e estórias.

    Reply
    • Não estive meu amigo.
      Saí de São Paulo – trabalhava na Abril – para ver o nosso 2X1 no Maracanã. Dormi na casa da mãe e às 7:00 retornei de avião pro trampo…
      Mas como muitos, vimos as atrocidades do Mario Sotto contra nossos jogadores, na decisão.
      No 2×0 no Maraca, Zico bateu o penalti e o goleiro nem saiu na foto. Lá no Chile, de falta, sumiu novamente… kkkkk

      Reply
  8. Carissimo presidente,
    Parabens pelo neto e perdoe a falta de acentuacao, pois nao disponho da versao em portugues nesse computador.
    As noticias de ontem dao conta de que nosso querido Cuellar procurou alguns empresarios no intuito de deixar a Gavea.
    Nao sei se a noticia procede. Porem, o fato eh que, me parece muita coincidencia isso acontecer justamente apos a derrota acachapante para o Atletico-PR, quando os que acompanharam o jogo, viram o nosso Cuellar espinafrando com todo mundo e, principalmente, com o queridinho do elenco, Rodinei.
    Como disse, nao sei se seria soh coincidencia, mas parece que atitudes como a de Cuellar, ferem o “codigo de etica” do chamado “politicamente correto” que mostram prevalecer hoje no clube. O mesmo “politicamente correto” que impede os atletas de futebol de serem cobrados da maneira como deveriam, principalmente no vestiario, antes, durante e apos os jogos. Daih o time ficar nessa gangorra terrivel, pois somente quando a cobranca vem das arquibancadas, das redes sociais e da imprensa, soh aih o time reage. Se minha mera suposicao se confirmar, se faz mais do que urgente que haja uma intervencao imediata no futebol profissional no sentido que esse comportamento seja fundalmente mudado. Sou partidario que um atleta de futebol de alto nivel receba o maximo possivel em termos de remuneracao, pois, como em qualquer outra profissao, os principais devem receber o maximo por seus servicos. Da mesma forma, devem sim ser cobrados a altura do que deveriam entregar. Eh assim o mundo corporativo. Assim deveria ser no Futebol. Assim deveria ser no Flamengo!
    #ficacuellar
    SRN

    Reply
  9. Kleber,

    O único motivo pelo qual escrevo em seu blog é a admiração que tenho por você, por considera-lo referência, guia e fonte de inspiração do que seja o real espírito rubro negro como dirigente.

    Não vamos discutir os méritos financeiros e administrativos da gestão atual, são praticamente irretocáveis.

    Mas há que se lembrar que estes financistas, estes atuais da administração EBM são puramente cartesianos, esse é o problema.

    São sistemáticos e seguem certas premissas, o que no campo do gerenciamento humano tem-se revelado erradas.

    Não se tem um presidente com a característica emocional de um Kleber Leite, de um Márcio Braga, gente que sabe administrar emocionalmente uma equipe esportiva.

    Nenhum dos atuais componentes dessa direção tem essa característica. EBM não tem essa característica, Fred Luz não tinha, Lomba tbm não tem. Nesse cenário o único salvador da pátria seria um técnico experiente, mas lembremos que um técnico tem que administrar prioridades a curto prazo e na maioria em prol de aí próprio, como foi o caso do Luxemburgo.

    Minha opinião é que nesse particular o problema é insolúvel, é estrutural, pois já se passaram 5 1/2 anos da atual administração, hora então de sermos pragmáticos infelizmente.

    É tirar o cavalo da chuva!

    Saudações!!!!

    Reply
  10. Que entrevista brochante do Barbieri ontem, entramos em um círculo vicioso de comodismo que será difícil de quebrar. O cara fica refém de um sistema. Os jogadores ajudam o cara a ser promovido e ficam com o cara na mão. Logo começa às panelas de outrora. Que o próximo presidente quebre essa corrente de comodismo e conformismo que aflinge nosso clube.

    Reply
  11. Presidente parabens pelo futuro craque. Quanto ao nosso time, acho que podemos continuar na batalha pelo titulo do brasileiro, desde que cada jogo seja encarado como decisivo. Em 2009 foi assim e estavamos distantes na arrancada. Uma coisa precisamos ser sinceros: o São Paulo que lidera alem de bom futebol tem contado com a sorte que não tem sido nossa companheira. Mas vai mudar. Te,mos que continuar nas tres frentes e quando pouparmos alguem, não poupamos do jogo e sim do primeiro tempo.Daí, se necessário, vamos coloca-los em campo. Aos amigos daqui da sua pagina: não consigo ser contra a administração atual, quando me lembro bem como deixaram o Flamengo depois da administração Patricia Amorim. Pssaavamos vergonha dentro e fora de campo. Oficiais de justiça em nossa porta e vergonha na cara nenhuma. Quem torce para o Flamengo mesmo, não pode querer mais aquilo.Tomara que a eleição faça permanecer o grupo do Bandeira para termos a certeza que cumpriremos compromissos.

    Reply
  12. Parabéns Kleber pelo netinho: futuro promissor!!
    Agora é triste saber que quando Cuellar foi cobrar do Rodnei e a temperatura esquentou, a diretoria foi dar apoio ao Rodnei… É esperar pela paciência do Cuellar em esperar uma mudança de rumos na diretoria do Flamengo.
    SRN

    Reply
  13. “Crianças”

    Tem que avisar o Lomba para botar o seu netinho logo em contrato hein?

    Mas que lindo são as crianças, todas elas….Joguei futsal quando pequenino e as cenas me lembraram muito aquela época.

    Essa garotada seria hoje pré-mirim?

    Saudações!!!

    Reply
  14. O Bê já pode assumir a lateral esquerda do Flamengo…
    Em poucos segundos mostrou que vontade e talento podem e devem andar lado a lado… Principalmente vestindo essa camisa …

    SRN

    Reply
  15. Caro Kleber, parabéns pelo netinho. No primeiro turno, referindo-se a essa mesma sequência de jogos citada por você, a imprensa paulista vociferava que tínhamos sido brindados como uma série de jogos mamão com açucar, lembra-se? O Internacional de lá pra cá cresceu muito, o Ceará e o America MG têm incomodado e a atitude do nosso time às vezes tem mos decepcionado.Seria muito bom se a nossa diretoria nos ouvisse mas acho pouco provável. Só nos resta torcer para que dentro de campo as coisas engrenem.

    Reply
  16. “No Lombo”

    O nem tão recente episódio da eliminação das finais do Carioção mostrou que o Lomba tem algum sangue quente.

    No episódio ele andou dando “umas lombadas”, cortou pescoços, e deus um chute na canela de uns e pisou no calo do EBM.

    Mas será que o Lomba é um homem de inteligência emocional tbm? Dificilmente….

    A mim já me conformei, me resignei no que eu já pensava em fins de 2017, títulos só em 2019!

    Mas se cabe alguma reflexão, alguma correção, enxergar alguma luz no fim do túnel, essa luz deve vir de um out-sider desse grupo administrativo.

    Esta mais que claro, que se o Lomba e o EBM forem humildes e souberem escutar, tudo pode se reverter em um curto espaço de tempo.

    Como bons cartesianos, é bom que recorram a instrumentos profissionais os quais os grandes investidores lançam mão! Sejam consultorias políticas, econômicas ou sociais! Esta claro que precisam ser assessorados no quesito esportivo, urgentemente!

    Ainda há tempo, não só de salvar a temporada, bem como a candidatura da chapa, bem como a biografia esportiva do EBM.

    Saudações!!!

    Reply
  17. “Consultoria”

    Hj em dia existem consultorias para praticamente tudo na vida, até para se comprar um carro usado existem no mercado consultoriasr.

    Muito embora eu reconheça que a complexibilidade e a especificidade da administração esportiva, em futebol, tendo em vista não só o elenco bem como a instituição Flamengo (marketing, político, social etc) não seja um produto proto e acabado em qualquer prateleira do mercado, mesmo assim é possível se imaginar soluções internas ou externas no clube.

    Temos um tiro curto até o fim da temporada e mais ainda até o fins das eleições no clube.

    É chamar além como o Bernardinho por exemplo (se este não estiver envolvido em processo político), só para citar um exemplo externo. Um nome mais factível seria o Zinho que já trabalhou com essa direção!

    Saudações!!!!

    Reply

Comente.