ANTES TARDE, DO QUE NUNCA!!!

Hoje, a justiça corrigiu a inominável maldade da qual fui vítima, quando após ter minhas contas aprovadas como presidente (em dois mandatos), ser absolvido em duas comissões e em última instância, julgado e absolvido pelo Conselho de Administração, no caso conhecido como “Shopping Center”, em manobra criminosa da qual participaram pessoas que brevemente responderão por isto em juízo, fui punido com uma suspensão de dez meses, sendo alijado do processo eleitoral e de poder frequentar o clube.

Hoje, a justiça começou a enterrar esta maldade.

Coloco um breve resumo, em linguajar popular, da decisão de hoje do nosso judiciário.


A decisão da juíza da 17a Vara Cível, Cristina de Araújo Goes Lajchter, possui três fundamentos principais.

O primeiro consiste no fato de que todas as contas da gestão de Kleber Leite foram aprovadas de forma unânime, não tendo essa aprovação sido desconstituída até a presente data.

O segundo fundamento decorre do fato de que os mesmos sócios que apresentaram os recursos que levaram a questão ao Conselho Deliberativo também julgaram os próprios recursos, havendo confusão entre as figuras de partes e julgadores, em violação aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, previstos no art. 5o, LIV e LV, da Constituição.

Entendeu, ainda, que o indeferimento da liminar poderia impossibilitar que o processo tivesse resultado útil, pois, nessa situação, o direito do autor à livre associação já se encontrará prejudicado pelo decurso do tempo necessário para o julgamento do caso.


Obrigado, de coração, a tantos amigos queridos que sofreram comigo e que agora comemoram.

1 Comentário

  1. Kleber fiquei muito feliz com essa notícia, borá candidatar à presidência e fazer o Flamengo voltar a ser grande!!!! Futebol a quem entende de Futebol!!!!!
    Vitória da legalidade, vitória da verdade, vitória do Flamengo!!!!
    Grande abraço!!!!!!

    Reply
  2. Presidente, que essa justa reparação, ainda que momentânea, seja um “start” para você voltar a cair de cabeça na vida política do Flamengo. Podem tentar, mas nunca conseguirão deter a chegada da Primavera.

    Reply
  3. Parabéns, Kleber. Não te conheço pessoalmente, mas por meio desse blog sinto conhecer sua alma e, não tenho dúvidas, que a justiça está sendo feita. Agora acaba com aquele sujeito cujo pai vendeu o nosso Zico!!!

    Reply
  4. Parabéns KL Não conheço o estatuto do clube. Mas caso seja possível pense numa candidatura a Presidência. Precisamos de alguém que conheça FUTEBOL.

    Reply
  5. Meu caro Presidente, “a justiça tarda mas não falha,
    muitas vezes recebemos presentes os quais não esperamos, mas são justamente na hora que mais precisamos,
    não é preciso entender, muito menos questionar, basta aceitar, pois quem nos enviou sabe todas as razões para isto estar acontecendo”.
    Agora, aguardamos seu posicionamento no processo eleitoral do Flamengo. Precisamos que os verdadeiros líderes atuem no sentido de que nosso Clube volte a trilhar o caminho das vitórias. Parabéns e SRN

    Reply
  6. Kleber,
    Absurdo que os mesmos sócios que apresentaram os recursos ao Conselho Deliberativo, tenham sido os indivíduos que os julgaram… Qualquer leigo ou estudante de Direito do primeiro período consegue observar a flagrante NULIDADE no ato, que prefiro chamar de asquerosa aberração jurídica, digna dos piores regimes ditatoriais!

    Reply
  7. Que beleza, finalmente as coisas começam a andar no Flamengo, agora só falta você concorrer à presidência do maior do mundo!

    Precisamos de quem entenda de futebol, e trate o nosso rubro-negro com a grandeza que ele merece!

    Parabéns, Kleber!

    Reply
  8. Kleber tive o privilégio de conhecê-lo no restaurante Flash Back no encontro dos amigos do conselho corneta…..(grupo de flamenguistas malucos)…….Lembro como se fosse hoje você dizendo a engenharia financeira para trazer o Romário….(melhor jogador do mundo em 95….)para o mais querido….Que contratação!….que êxtase!…..Você é um rubro-negro apaixonado e tenho certeza que nunca prejudicaria nosso amado clube…..Justiça tarda mais não falha!……Kleber Leite pra cima👍👍

    Reply
    • Graaaaaade GUGU! O cara mais pra cima que conheço…
      Estamos juntos nessa, meu parceiro. Felicidade da porra essa injustiça ter ido pro ralo.
      Essa duplinha de pai (Antonio Augusto Dunshee de Abranches) e filho (Rodrigo Dunshee de Abranches), é de arrancar os pentelhos…
      Um, vende o maior jogador da história do Flamengo, a contragosto…
      O outro, varreu com Romário da Gávea, quando era vice do Edmundo Santos Silva…
      Pode isso, Arnaldo????
      TODOS por aqui vivem na expectativa de uma volta triunfal a presidência.
      Continuo acreditando piamente, que um dia bem próximo, isso poderá acontecer.
      Com a criatividade que lhe é peculiar, acho que o PSG deveria ficar com as barbas de molho. Mpappé, Cavani, Neymar e Thiago Silva vão vestir o Manto…
      Parabéns, Guru! Estou mais feliz que o pinto no lixo do Apolinho…

      Reply
  9. “Antes tarde do que nunca”, – assim diz um adágio popular, querido Kleber.
    Imagino que sua alma esteja leve, o peso saiu das suas costas e com isso, quero crer, que um luz acendeu no fim do túnel com a possibilidade de vc participar das eleições deste ano.
    Como? Não sei, mas vc sabe e tenho certeza que tem os melhores pensamentos para recolocar nosso Flamengo na trilha das conquistas no FUTEBOL.
    Como vc já declarou ser muito amigo do Márcio Braga, que está apoiando o Landim, quem sabe vc possa fazer parte da diretoria, vindo a ser o Vice de Futebol a partir de janeiro.
    Isso acontecendo, tenho certeza q o Flamengo entrará nos trilhos e os títulos virão.
    SRN!

    Reply
  10. Querido amigo,
    Todos os que o conhecem estão com a alma em júbilo pelo resgate hoje acontecido. A justiça tarda mas não falha. Agora, cabe ao amigo, manter sua postura no resgate de sua honra junto aos que tão injustamente, caluniosamente procederam.
    Forte abraço

    Reply
  11. Parabéns Kleber! Em breve quero vê-lo participando ativamente do nosso Flamengo. Você é muito importante lá. Meu sonho seria vê-lo junto ao Landim no qual o excelente Márcio Braga já apoia. Seria tão impossível assim? Landim é um sujeito que sabe ouvir e um bom conciliador. Sabe agregar.

    De qualquer forma sei que tomará a melhor escolha e sempre contará com meu respeito.
    Torço por você!

    Reply
  12. O estranho nisso tudo, é constatar a indiferença da imprensa em publicar a liminar. Apenas Ancelmo Goes deu a notícia…
    Quando foi “condenado” pelo CODE, a notícia saiu em pelo menos 5 mídias.
    O LANCE fez matéria de uma página abordando o assunto. Fui lá procurar… e nada…

    Reply
  13. Kleber,

    Muito feliz por ter sido feito justiça a tua pessoa, e principalmente por tudo que vc fez pelo Flamengo como Presidente, Vice de Futebol e conselheiro, prejudicou tua vida profissional e familiar ao se doar 24 hs por dia a paixão comum dos amigos deste blog.
    Quando assumi o Futebol do Flamengo, o clube se encontrava em uma grave crise econômica , o Dr Runco me procurou e disse precisamos investir na estrutura para ao menos levantar a auto estima do grupo, fizemos uma reforma nos vestiários dos atletas e CT, construímos uma sala de video,e compramos os mais modernos equipamentos de fisioterapia, esta reforma foi bancada pelo Kleber Leite, Michel Asseff e Hélio Ferraz sem nenhum custo para o Flamengo, logo depois surgiu um impasse do Robinho no auge da forma com o Santos, seus empresários conversaram conosco, o Kleber e o Hélio iam colocar 50% do valor do bolso deles e o Flamengo pagaria os restantes 50% parceladamente, infelizmente o Robinho roeu a corda.
    Vejo muita gente hj cantando de galo, mas no Flamengo de antigamente, os dirigentes eram avalistas nas transações, quando o Flamengo contratou em 72 o Paulo Cesar Caju, o Richer, Hélio Maurício e meu pai foram os avalistas e colocaram seus apartamentos como garantia, quantas vezes o Barão Ivan Drumond, Helal e outros fizeram o mesmo, a pouco tempo Kleber, Plinio e o Jorge Rodrigues fizeram o mesmo.
    Por estes motivos muitas vezes fico triste com os atuais competentes gestores que não reconhecem o valor e o esforço dos que com muitas dificuldades e paixão fizeram o Flamengo ser o gigante que é hj
    Perdão pelo meu desabafo, mas considero o Kleber um irmão mais velho, me orgulho de estar sempre ao seu lado, e acho que o Flamengo perde um talento raro ao mantê-lo afastado.
    Parabéns Kleber a justiça foi feita

    Reply
  14. Meu caríssimo Presidente,
    Um machucado profundo pode deixar uma pequena cicatriz, mas ele se cura. O que fizeram com voce foi uma sacanagem sem tamanho, mas acredito que você sairá mais fortalecido do que antes. Seu passado é fantástico e tens quem o admira e o respeitará sempre.

    Fico feliz por ver reconhecido seu intocável direito de ir e vir ao clube que tanto ama e ao qual dedicou boa parte de sua vida.

    Agora, se possível, gostariamos de vê-lo presidente novamente. Se sem dinheiro você conseguiu montar aquele timaço de sua época, imagino agora que temos um clube saneado e com um bom capital para ser investido. Capacidade e inteligência tens de sobra.

    Um grande abraço.

    Estamos realmente felizes por você.

    SRN

    Reply
  15. Caro Kléber!
    A Justiça tarda mais não falha. É assim que se diz. Poderia também começar dizendo ALELUIA. Vou falar um reforço maior: GLÓRIA A DEUS.
    Quando a justiça dos homens se contradiz, a justiça do Céu restabelece verdades e fatos. O que foi choro vira alegria e o que é alegria pode até se transformar numa presidência! Já pensou?
    Essa notícia traz alívio sem dúvidas. Certamente que esse alívio não é somente seu. Esse alívio está na alma de milhões de rubro negros carentes de títulos, conquistas e ousadias no futebol.
    Obrigado Justiça. Obrigado Deus!
    SRN

    Reply
  16. Boa noite, amigos,
    Que bela notícia, Kléber!!!
    Espero que essa boa vibração originária desse fato, chegue até Porto Alegre e leve o Flamengo à uma bela vitória.
    Volta para presidência do mais querido (ainda), Kléber!!!
    SRN.

    Reply
  17. Querido KLEBER ficamos muito feliz por você!! Essa injustiça de que você foi vítima , só fará você mais forte,Deus sabe que você não merecia tamanha injustiça e ingratidão!!!!👏👏👏👏parabéns pra você e principalmente para Flamengo por ter você como um dos maiores , melhores e apaixonados presidente que esse clube já teve!!!!!!!

    Reply
  18. Caro Kleber , eu particularmente estou feliz e aliviado por vc estar “livre” dentro da Gavea. A justiça prevaleceu sobre a inveja e o medo da sua “estatura” dentro do nosso Flamengo . Tamanho absurdo jamais poderia ter acontecido !!!!! Que você anime e participe dentro do processo eleitoral desse novo pleito. Hoje vou tomar uma aqui no Mato Grosso do Sul pra brindar essa bela notícia!!!

    Reply
  19. Caro Kleber, congratulações. É muito bom saber que a justiça está sendo feita. Uma excelente notícia que você está dando para nós e para o nosso Flamengo. Parabéns e um forte abraço.

    Reply
  20. Lamentável quem está certo ter o ônus de provar isso, mas ao menos fico feliz em ver que a justiça não é manipulada por gente vil e seus interesses escusos!

    Parabéns Presidente, vc doou ao Flamengo e acertou muito mais que errou e sempre com retidão e honestidade.

    Um abração!

    Reply
  21. Como é bom ler essa matéria no GE !

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/na-justica-kleber-leite-anula-suspensao-de-10-meses-em-caso-plaza-no-flamengo.ghtml

    Parabéns Mestre Kleber, fico feliz por esse retorno mais do que justo. Uma suspensão totalmente política, principalmente em ano de eleição no clube.
    Comemore com seus familiares e amigos (tomando um excelente vinho) que nunca deixaram de acreditar e te dar força. Tenho certeza que a família do blog tb está feliz.
    Vida que segue, fé e sucesso sempre.
    Abraço de Natal/RN

    Reply
  22. Parabéns Kleber, bom saber que a justiça foi feita.

    Como disse na vez que te encontrei, vc é o responsável por eu ser rubro negro. Aquela mágica contratação do Romário….torço pra que volte a ser presidente.
    Vc é um cara do bem, flamenguista nato, acostumado com vitórias…nossa torcida sente falta disso, dessa vibração.

    Abraços e SRN

    Reply
  23. Parabéns Grande Presidente,
    Animadíssimo e com esperança de vê-lo novamente dirigindo o Flamengo mais uma vez. Que me desculpem os outros dirigentes mas, você e o Marcio Braga foram os responsáveis pelas grandes conquistas e empoderamento deste grandioso clube.
    Ainda há luz no fim do túnel…

    Reply
  24. Caro Amigo.
    Todos seus “inimigos enrustidos” sabiam de sua inocência.
    Sua obstinação em ser Flamengo “25 horas” de seu dia o fez um líder que incomodou e incomoda muita gente. A justiça, apesar de lenta,chegou. Nós,seus Verdadeiros Amigos já sabíamos há muito tempo.
    Que Deus te abençoe sempre. 🙏🙌

    Reply
  25. Kleber, estava viajando e sem acesso as notícias de nosso mundinho°°
    Qdo volto a realidade é com uma ótima notícia como essa.
    Que blz, agora mãos à obra. Vamos fazer com que o mais querido volte a ser Flamengo!
    Saudações rubro-negras!

    Reply
  26. PARABÉNS. Tomara que passem a agir com dignidade e honestidade, essa gente que comanda o conselho do clube estão fazendo com que percamos o respeito.

    Reply

Comente.