As prioridades

(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Impossível, seja no dia a dia ou na própria vida, qualquer coisa caminhar bem sem que tudo seja planejado e organizado em função das prioridades.

Quanto mais importantes, mais tempo para a inspiração, e claro, para a transpiração, até porque o dia só tem 24 horas e, o que é mais importante vem sempre em primeiro lugar.

No fundo, é uma norma de sabedoria e de saber viver. Organizar a vida, de acordo com as prioridades.

Agora, vamos juntar a nossa prioridade, que é o Flamengo, com duas importantes figuras rubro-negras, formulando e deixando no ar duas perguntas:

1- Qual é a prioridade no nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello?
2- Qual é a prioridade do nosso vice-presidente de futebol Ricardo Lomba?

Resposta 1- Eleger-se deputado federal.
Resposta 2- Eleger-se presidente do Flamengo.

As prioridades de cada um deles, diferem da nossa. A nossa qual é? Óbvio! Ver o Flamengo Campeão Brasileiro e Campeão da Copa do Brasil.

O problema é que para a nossa prioridade se transformar em êxito, passa obrigatoriamente pelos dois personagens citados e, dadas as circunstâncias, têm eles outras prioridades, diferentes da nossa.

Neste momento, a meu conceito, este é o problema maior. Não acredito em sucesso sem que se mergulhe de cabeça, de corpo e alma. Projeto prioritário requer concentração e atenção o tempo todo.

Preciso dizer mais?


Parceria

Não é de se estranhar a preferência dos jogadores do Flamengo pela permanência do atual treinador. Afinal, ele é… “parceiro”!!!

Aquela decisão absurda, de jogar em Belo Horizonte em um domingo, voltar para o Rio, para depois voltar à capital mineira e jogar na quarta-feira, é o fiel retrato da “parceria”, onde os jogadores pressionam e o “parceiro” cede.

Esta parceria é altamente danosa aos reais interesses do clube e de seus torcedores.

Já vi este filme…

1 Comentário

  1. Kléber,
    Simplesmente perfeito!!!!!
    É exatamente esse o pensamento da dupla dinâmica, referente ao que é prioridade.
    E por isso a negligência para o real sentimento e necessidade da nação.
    Creio que pelo simples fato de serem (se de fato são)rubro negros até a segunda página. E não respirar Flamengo como a grande maioria aqui do blog e da verdadeira NRN.
    Abraços e SRN.

    Reply
  2. Caro Presidente,

    O foco dessa Diretoria não é mais o nosso time. Nenhum esforço foi feito para a permanência do Vinícius Jr. e esta é uma das razões da queda de rendimento.
    Fica a esperança de mudança nas próximas eleições e de restruturação da equipe em 2019, com um Técnico experiente (Abel ou Renato Gaúcho) e reforços de nível para nosso ataque que não marca gols, impressionante.
    Acho que poderiam tentar a volta do Vinícius Jr e a contratação de um atacante eficiente, como o Paulinho (ex-vice da gama), por exemplo. SRN

    Reply
  3. Kléber, analise pelo outro lado esse texto que vc fez, ou seja, leia de trás para frente.
    Se o Flamengo fosse campeão (e dinheiro para isso havia!!) os dois estariam eleitos para seus cargos!
    Isso prova que burrice tem seu preço. Afinal, seria muito mais barato para os dois, ouvir opniões de outras pessoas sobre o futebol do Flamengo é assim chegar ao título do que arrecadar dinheiro para suas campanhas!!!

    Reply
  4. Kleber mais eles só terão êxito se o Fla for bem ,ou vc não acha que se o afla for eliminado pelo Corinthians quarta e estiver ladeira abaixo o Bandeira não irá perder milhares de votos?
    Lomba então ,nem se fala ,a prioridade do Bandeira está logo daqui 20 dias ,se conseguir classificar pra final suas chances na eleição aumenta.
    Mais e o Lomba ?
    Sua prioridade será quando tudo estiver acabado e se o Fla não ganhar alguma coisa sua chance será reduzida em 0.
    Os dois deveriam optar pela nossa prioridade pois só ela levará ao êxito das deles.

    Reply
  5. Acho uma grande burrice eles não colocarem o Flamengo como prioridade. Pq sem titulos pelo clube nenhum dos 2 serão eleitos.
    Quanto a jogadores é muito relativo. Pergunto a vocês, quem aqui gostaria de ter o Gilberto do Bahia no Flamengo? Leandro Pereira da Chapecoense? Pq são esses caras que estão fazendo gol! O inter e o São Paulo não tem matadores. No Cruzeiro o Barcos ficou 10 jogos sem fazer 1 gol. No Grêmio, duvido que algum Flamenguista tenha saudade do Jael ou gostaria de ver o André Balada usando o manto. Quero deixar claro que não defendo nossos centroavantes. Mas vejo poucos disponíveis, ainda mais para uma torcida tão exigente quanto a nossa.
    Esse meu pensamento se repete na visão de laterais. Não aguento ver o Rodinei, além de ser duro de assistir o Pará. Mas achar alguém que preste tá dificil! Perdemos o Zeca para o santos por burrice.
    Infelizmente o nosso Centro de Inteligência é muito apegado a certos empresários. Entendo bem disso, já traalhei no ramo e conheço vários deles.
    O nosso técnico está perdido e na mão do elenco. Temos uma patotinha que comanda o grupo e decide como segue o futebol do clube hoje. Então, mesmo que venha o Guardiola se os caras não quiserem abraçar a causa, vão boicotar o mesmo.
    Que chegue 2019 logo e que não tenhamos mais nenhuma humilhação esse ano.

    Reply
  6. Kleber, o jornalista Mauro Cezar Pereira-ESPN já tinha revelado a informação da preferência dos jogadores por Barbieri. São maiores que o treinador. Hoje o zagueiro Léo Duarte foi contra a saída de Barbieri pois é ele que o elenco quer, vivi para ouvir um absurdo desses. Jogadores que ganham em dia e muito bem e ainda querem escolher um estagiário parceiro? Isso é olhar para seus próprios interesses e não nos interesses do clube. Lembro da antipatia desse ele elenco com Rueda, que não gostou quando o colombiano cobrou sangue nos olhos dos jogadores em coletiva, além de reclamar que aquela comissão técnica pegava pesado nos treinos. Como diz o Kléber, falta comando no futebol do Fla. Bandeira e Lomba estão longe de serem esses comandantes.

    Lamentável. Tá faltando um Renato gaúcho nesse vestiário.

    Por falar em Renato, parabéns ao Grêmio, hoje encaminhou a vaga na semifinal da libertadores. Que orgulho os gaúchos devem ter de seu clube, que está longe de ser o mais rico, com seguidos desempenhos grandiosos na principal competição da América.

    PARABÉNS RENATO PORTALUPPI. O ÚNICO BRASILEIRO CAMPEÃO DA LIBERTADORES COMO TÉCNICO E JOGADOR.

    Reply
  7. EU, se fosse da nova gestão que começará em 2019, faria uma revolução no futebol. Desintoxicaria a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho e contrataria os melhores profissionais do mercado que estão no Grêmio e Corinthians. Além de fazer uma verdadeira limpa no elenco, o que é difícil pelos longos contratos de altos salários deixados por essa atual gestão.

    Quanto ao técnico, iria busca de alguns nomes para começar 2019: Carille, Renato Portaluppi, Mano Menezes, Aguirre e talvez o Cuca.
    Meus prediletos seriam Carille e Renato. E a diretoria terá de dar autonomia para esses profissionais, ter comando e pulso firme e bancar esses profissionais e não deixar com qo os jogadores decidam quem deve ser o técnico.

    Reply
  8. O novo presidente, que espero que nao seja o Lomba, devera fazer uma limpa nesse elenco.
    A falta de compromisso desse grupo e notoria. Trata-se de um bando de burocratas, habituados e conformados con a derrota. As liderancas, principalmente, devem ser afastadas ja em dezembro. O sujeito que lidera um grupo preguiçoso, covarde e frouxo como esse, sempre abaixo dos concorrentes em atitude e disposição, deve ser limado pq na verdade nao e lider de nada.
    Espero que nao aconteca o mesmo da epoca do Godinho que falou que ia passar o rodo e manteve todo mundo. A hora e de mudar, ousar.
    Quanto a EBM e Lomba sem comentarios. Ambos sao muito ruins em futebol para merecer analise. Um vai pra Brasilia gracas ao clube e o outro vai pra casa, gracas a Deus!

    Reply
  9. kleber,

    A entrevista do Valim ontem no Coluna do Flamengo foi até bem mais convincente a do próprio Landin.

    Lá ele desconstruiu a imagem do EBM do fim ao começo, dizendo que o presidente era um autêntico out-sider do processo, funcionário do 4o. escalão do BNDES (Emissor de Licenças Ambientais) e que foi ejetado a cadeira de presidente por força da candidatura do Valim e seus pares (Bap, Landin etc).

    Disse ainda mais, que o EBM não entende nada de finanças e números, gestão corporativa etc…

    Seja como for, nosso presidente EBM fez um belíssimo trabalho do ponto de vista administrativo, do patrimônio do clube, inclusive reconhecido pelo próprio Valin.

    Em suma, apesar do próximo presidente encampar nomes que não se são simpáticos Kleber, do ponto de vista de Flamengo acho que estamos com a proa apontada para o lado certo em 2019.

    Dessa diretoria não podemos esperar mais nada, a hora de alguma mudança seria agora, esta passando o último bonde de mudanças possíveis, essa semana, e nada foi e nem será feito.

    Não dá para se esperar muita coisa tbm do Barbieri, ele é isso mesmo, um treinador inexperiente e limitadíssimo do ponto de vista tático, não vamos nem nos alongar…

    Se existe alguma esperança ela reside nos próprio jogadores, da atitude deles em campo!

    Saudações!!!

    Reply
    • Sinceramente o que diz Walim Vasconcelos para mim como sócio há mais de 40 anos não tem influencia alguma no momento de votar. Walim foi vice presidente de futebol omisso, comandou o futebol e no momento do maior problema foi passear nos Estados Unidos e ele não responde pelo Landim. Aliás, Walim faz tudo para prejudicar Bandeira porque ele fez um trabalho brilhante que Walim achava que ele não conseguiria. No BNDS Bandeira foi voz ativa e as declarações do derrotado Walim que precisa colocar laranjas para tentar o poder, pois seu nome é queimado entre associados, simplesmente demonstram bem seu problema de carater; quer dizer que ele escolheu qualquer para presidir nosso clube???? mostra bem o quanto é torcedor e ama o clube. Para nossa sorte, ele escolheu errado e Bandeira consertou o clube. Sobre o Lomba não falo nada. Não o conheço e não gostei do que fez com o Carpegiane.

      Reply
  10. Caro Kleber
    É isso. As prioridades do Lomba e do EBM são as eleições para presidente do Flamengo e deputado federal, respectivamente. Assim como a prioridade da oposição ( Landim, Wallim, Bap, Marcio braga e outros) é torcer pra tudo dá errado e o Flamengo não conquistar nada, assim será melhor para eles. Esses caras (Lomba, EBM e oposiçäo ) são os verdadeiros rubro negros. Nós torcedores, na verdade, somos uns verdadeiros babacas por acreditar nessa turma: Lomba, EBM, Landim e cia. Como somos trouxas!!!
    Tambem num país que um presidiário tem mais de 30% de votos da população. Falar o quê né.
    SRN

    Reply
    • Denis, vamos falar o português claro e chulo!

      O EBM é uma rola broxa que nem Viagra, Cialis ou um injeção peniana resolve, é borracha fraca, fraquíssima mesmo! Tem méritos? Tem, mas é um bunda mole como presidente, como bem relatou Andreas Sanches.

      O Lomba? O Lomba tem pau pequeno, minúsculo na política rubro-negra! É uma figura, menos que isso, uma caricatura distorcida oriunda da administração EBM, não tem projeção, nem peso político e nem peso social no clube.

      É um out-sider sem a menor expressão, assim como foi o EBM em 2013.

      Falei…

      Reply
      • Nino.
        Concordo. Porém, tem muito gente no Flamengo com esse problema que vc se referiu e esses caras querem usar o Flamengo para alavancar a carreira profissioal.
        Srn

        Reply
  11. Kleber,
    Vou falar mais uma vez aqui, o Flamengo é hoje uma casa de putas governada por um sacana!!!!! Todo mundo manda e ninguém obedece, todo mundo é dono e ninguém quer cuidar.
    É rizivel os jogadores virem a público e afirmarem que o Barbieri é o técnico que “eles” querem!!! Fica claro de quem é o comando do futebol.
    O meu alento é que esses dois borra botas citados por você naufragarão tal qual o Flamengo.
    Falemos de política, mas não de EBM, pois teremos certamente assuntos mais agradáveis a discutir…

    Reply
  12. Wallim Vasconcelos em entrevista:
    http://colunadoflamengo.com/2018/09/wallim-afirma-que-bandeira-nao-foi-o-responsavel-pela-reestruturacao-financeira-do-flamengo/
    — Eduardo Bandeira de Mello, depois de 35 anos trabalhando no BNDES, terminou no terceiro ou quarto escalão do banco como chefe do departamento de meio ambiente. Acredito que ele nunca viu uma operação financeira na vida. Ele carimbava as licenças ambientais para poder aprovar os projetos do banco. Quem foi o responsável, foi o Rodrigo Tostes, junto com o Paulo Dutra, o Landim na área de planejamento ajudou bastante, no começo o próprio Carlos Langoni ajudou com contatos com a receita federal. O BAP (Luiz Eduardo Baptista) ajudou trazendo mais receita, pois não adianta você só reestruturar a dívida, se não aumenta a sua receita, então trouxe novos patrocínios… Então, o saneamento financeiro foi feito por essa turma toda que eu citei. O Eduardo Bandeira de Mello não teve nenhuma ingerência, não tem a menor ideia do que é uma reestruturação financeira, pois ele nunca fez isso na vida. Ele acompanhava, era o presidente, assinava os papeis, fazia o que o pessoal falava —, disse Wallim.

    Reply
    • Caro Marco
      Eu assistir a entrevista do Wallim, ele se acha o novo Jesus cristo. Se ele acha o EBM incompetente então por que o lançou? Entäo por que trabalhou com ele no Flamengo? Esses caras se acham o último chuchu do deserto. O Bap usou o Flamengo para dá maior notoriedade a empresa dele. Quando o Wallim esteve a frente do futebol fez um bando de cacas. A Sky no Brasil está trabalhando no vermelho, será por que? O EBM fez e continua fazendo um bando de coisas erradas mas também temos que dá crédito para algumas. Agora, esse pessoal da oposiçäo se acham os sujeitos mais competentes do mundo. Menos Batista, menos. Ás vezes, acho que nem rubro negros são. O que eu quero é um Flamengo forte, vencedor. Não tenho lado politico, meu único lado é o Flamengo. O que eu Não quero mais é ouvir como eu ouvir do Marcio Braga: acabou o dinheiro. Isso sim é incompetência. Por que administrar só quando o cofre tá cheio é mole. Quer ou não o Flamengo mudou de patamar, agora é entrar outro e dá continuidade. Seja da situação ou oposiçäo. Agora, ficar tentando denegrir o caráter do EBM e da família dele é mau caratismo. Isso eu Não apoio nem Wallim e nem ninguém.
      SRN

      Reply
  13. Pessoal,
    A entrevista na coluna do Flamengo foi excelente. E na minha opinião, o mais interessante nessa entrevista do Wallim, foi a partir de 1h:45min, quando ele cita a importância de colocar um gerente ou coordenador para dar uma chacoalhada e injeção de confiança no elenco. Parecido com o que ocorreu na copa do Brasil de 2013, quando foram convencidos que os jogadores eram capazes de vencer a competição.
    Hoje, sem a chegada de um fator externo, isso ficará inviável.
    Ele cita alguns nome. Dentre os quais: Fábio Luciano, Petkovic, Zinho ou Zico.
    Acho a ideia super válida!!! A fim de que não acabem de uma vez com o ano de 2018.
    SRN
    Flamengo acima de tudo e de todos!!!
    Vale a pena dar uma conferida na íntegra. Segue:
    http://colunadoflamengo.com/2018/09/wallim-afirma-que-bandeira-nao-foi-o-responsavel-pela-reestruturacao-financeira-do-flamengo/

    Reply
  14. Eduardo Bandeira de Mello ,Wallin e etcs são infelizmente produtos do mesmo saco. Como disse o amigo Dalmir, como o Bandeira é tão ruim se foi colocado por este outro senhor, cadê o respeito pelo Flamengo ? No fundo , temos que agradecer todo esse pessoal pela reestruturação financeira do clube, ponto, já deu , precisamos virar a página, nosso futebol e consequentemente nossa torcida cansou !!!

    Reply
  15. Boa noite, amigos,
    Tem incompetentes em todas as áreas no Flamengo. Hoje pelo brasileiro sub-20, um jogo que não valia nada para nosso time contra o Fluminense (1×0 para o Flu), botaram em campo o atacante Bil que tinha dois cartões amarelos.Tomou o terceiro e está fora da semifinal.
    O mais maluco é que o Flamengo já estava classificado em primeiro. Nada iria mudar isso.
    Realmente dá para ver como está tudo bagunçado no clube.
    SRN.

    Reply
  16. Pedro,
    Lê a entrevista que entenderá como surgiu EBM.
    Como eu acompanhei com muita esperança o surgimento da chapa azul desde a fase embrionária, ainda com participação do Gone Arruda. Sei exatamente como nasceu EBM e no que se transformou.
    Independente de suas falhas, ao meu ver, a maior delas é não ter humildade e o feeling necessário pra delegar o futebol a quem conhece o negócio, o clube e a torcida.
    SRN

    Reply
  17. Caro Kléber!
    A essas alturas das eleições para cargos públicos, imagino que as prioridades do EBM passam longe do futebol. Pelo que se percebe o EBM é de fato exageradamente vaidoso para não se deixar convencer por ninguém ou, até ele mesmo perdeu o comando de tudo e são alguns jogadores que mandam em si e no futebol como um todo. Pelo andar da carruagem o Barbieri com ou sem título vai até o final de ano.
    Uma lástima essa diretoria.
    SRN

    Reply

Comente.