Chegando a hora

Treino do Flamengo – 25/09/18 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Estes dois jogos, pela fase semifinal, talvez sejam os mais encorpados desde que a Copa do Brasil foi criada.

Corinthians e Flamengo é o mais popular clássico do país e, neste caso, apresentando uma característica curiosa. Apesar do primeiro jogo ter sido no Maracanã, que terminou empatado, em tese, daria uma certa vantagem ao Corinthians, já que vai decidir em casa. Acontece que, sabidamente, o time do Flamengo é melhor e, por jogar com a sua torcida, o Corinthians não vai poder jogar só na defesa, na expectativa de uma bola para ganhar o jogo.

Mesmo que o seu treinador determine jogar igual ao que se viu no Maracanã, com a massa empurrando, vai ser difícil uma postura tão defensiva. E, aí é que mora o perigo. Continuo achando que vamos encontrar uma facilidade maior neste jogo do que no primeiro. Agora, se vamos traduzir em gol – ou gols – as oportunidades que vão aparecer, aí são outros quinhentos…

Tomara que o nosso treinador, com humildade, reconhecendo que não temos um único centroavante razoável, adiante Paquetá, escalando Arão ao lado de Cuellar.

E, por favor, neste momento de decisão, vamos parar com esse negócio de dizer que Vitinho não está bem. Que negócio é esse? Um jogador que estava em plena atividade na Rússia, portanto, bem fisicamente, e que custou 45 milhões de reais, ser sacado na hora do pega pra capar? Tomara que tenhamos juízo…

Que o time seja: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuellar, Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Paquetá e Vitinho.

Amém!!!


BH

Em Belo Horizonte, um jogo curioso. Apesar de ter vencido a primeira partida fora de casa, o Cruzeiro tem dois problemas enormes, exatamente com seus dois principais jogadores. Thiago Neves não está totalmente recuperado, e De Arrascaeta segue se recuperando de lesão muscular.

O Palmeiras, ao contrário, embalado com o incrível aproveitamento de 81% no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sei lá, mas acho que o Cruzeiro vai passar um perrengue… Torço para que supere…


E por falar em aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro, estamos com o pífio rendimento de 51%, em sexto lugar. Muito pouco para quem quer chegar lá.

Tem razão Barbieri ao afirmar que este jogo contra o Corinthians é o nosso jogo do ano. Não só pelo jogo em si, mas do que influenciará, a começar, pelo jogo de sábado contra o Bahia, em Salvador.

Enfim, com certeza, fortes emoções. E, que São Judas esteja na Arena Corinthians.

1 Comentário

  1. O esquema, pra mim, amanhã, só pode ser um: o 4-2-3-1 com trauco de ponta esquerda (Renê e Pará nas laterais) e Paquetá de 9 (impossível chamar de “falso” alguém que faz mais gols do que os atacantes de origem).

    Reply
  2. Caro Kleber
    Corre a notícia que Marlos, o maior goleador da América do sul, será escalado.Assim como, nosso craque Diego, aquele que só toca a bola pro lado e para traz. Fico imaginando o Paquetá de 9 e fico uma pulga atrás da orelha, como a bola irá chegar no nosso craque? E outra cpisa, os gambás são razoáveis pelo alto. Será que o Rever consiguirá ganhar pelo menos uma bola pelo alto? Nem que seja do gigante Fagner, amigo do Tite. E será que enfim nosso goleiro sairá pelo menos em uma única bola? Ou ficará plantado no gol? Lembro do comercial do ex goleiro Dida. Sai do gol Dida, não saio não; sai do gol Diego, não saio não, meu contrato é para ficar no gol.
    SRN

    Reply
    • Denis,

      Paquetá só jogou de 9 com o Rueda, com o Barbieri jamais!!!!

      Paquetá não sai jogando de 9 nem a pau!!!

      Se o time for ao menos com Pará, Trauco, Cuellar, Arão, Diego, Paquetá na esquerda, Dourado e ER na direita, pelos menos se for ao menos isso, temos chances…

      Se voltar com Trauco, Rodnei, ai ferrou!

      Saudações!!!

      Reply
  3. Minha escalação é essa: Diego Alves; Pará, Réver, RHODOLFO e Trauco; Cuellar, Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Paquetá e Vitinho.
    Éverton pela direita, Paquetá pela esquerda e Vitinho centralizado…
    Leo Duarte, pro banco.

    Gongon Dináh já previu. 1X0 gol do Vitinho num tirambaço…

    Reply
  4. A escalação que o Kléber deu acima, é a mesma q comenteihjcom amigos, pode até ser q o Barbieri não escale assim, mas tb acho a melhor. Não podemos deixar o Fagner avançar muito ,pois diferentemente dos nossos laterais , ele sabe cruzar sendo assim nada melhor jogar o Vitinho naquele lado p prender o lateral lá trás. E tb acho q o Barbieri mexeu com os brios do Vitinho ele vai querer arrebenta. Outra providência a tomar se jogar Trauco é a cobertura do Cuellar, senão complica , pois o Jair vai explorar aquele setor!!

    Reply
  5. Kleber, o Flamengo precisa entrar muito ligado nesse jogo, pois aposto que o Corinthians tentará uma pressão inicial para fazer um gol e aí sim se fechar.

    Prevejo mais um teste para cardíaco.

    A minha escalação seria: Diego Alves, Pará, Rever, Leo Duarte e Trauco; Cuellar, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá e Ceifador.

    Na outra semifinal vai dar Palmeiras.

    Reply
  6. O jogo contra o Bahia será no sábado, dia 29, e não no domingo como mencionado.
    ———
    Obrigado pela observação, Matheus.
    Alteração realizada.
    Abraço,
    Robert Rodrigues – Moderador

    Reply
  7. Boa noite, amigos,
    Só espero que Barbieri não escale Paquetá preso na área lutando contra a zaga do Corinthians, pois ele vai perder toda sua mobilidade. Deve ficar próximo à área, não dentro da mesma, caso contrário não verá a bola. Única esperança é um cruzamento de Trauco, e Paquetá chegando para finalizar.
    Uma boa tentativa, seria uma jogada que Éverton Ribeiro fazia na época com Goulart no Cruzeiro. Ricardo Goulart chegava na área para finalizar.
    Duas coisas me preocupam: a torcida do Corinthians, que incentiva o tempo todo,e ao contrário da nossa, se tiver de vaiar só o faz ao final da partida. Outra coisa é disputa de penaltis. Sei que Diego Alves tem fama de pegador de penais, mas o tal de Cássio é assustador. O cara é muito grande.
    Vamos pra cima e decidir no tempo normal. Boa sorte, Mengão!!!
    SRN.

    Reply
  8. Kleber, vc falou como o grande Presidente que foi e, se Deus quiser, voltará a ser. Escalar os melhores, dar moral ao Vitinho, ele não PODE ser pior que Marlos Moreno ou Mateus Sávio. Dourado….para entrar aos 30 do segundo tempo, se o jogo estiver se encaminhando para disputa por penaltis.
    Escalação? A de meu guru, Egon!!!!
    SRN

    Reply
    • Maurão Queridão!
      Os “trabalhos” começam às 19:00…
      Vamos ver se chego inteiro na bandeirada kkkkkkkk
      Só um pitaco do bobo aqui! Colocar Leo Duarte contra Henrique, numa suposta bola parada e, sem Diego sair do gol… só com cardiologista do lado e tomando destilado cowboy de canudinho…

      Reply
  9. Vamos pra cima!

    Eu acho que Barbieri ainda pode inventar e dobrar o lado esquerdo com Trauco e Renê, não gosto dessa idéia mas é possível.

    Começaria o time que jogou contra o galo, com Paquetá na esquerda e Diego centralizando deixando o MS de fora e sim, se o Vitinho tiver cabeça o colocaria começando de falso 9 e muitas vezes até trocando com o Paquetá.

    Vamos ganhar!

    Reply
    • Isso aí, meu parceiro Lele…
      Matheus Sávio deveria ser proibido de entrar no avião…
      Vamos ter que tomar um Alprazolan cada vez que tiver bola parada.
      Leo Duarte x Henrique vai ser phoda, meu camarada…

      Reply
        • Pior é zagueiro que não sai do chão, meu amigo…
          Com 2 volantes não haverá correria nenhuma.
          Mas com certeza, bolas levantadas na nossa área, não tem erro.
          Tentaria aquela anta como lateral.
          Zagueiro está fora de cogitação.
          O cara não entende o fundamento 1 pra ser zagueiro…

          Reply
  10. Trauco e Renê ele testou por uns 15 min no jogo contra o SP apenas.. Paquetá de centroavante só no final do jogo de domingo. Alterações como essas não acho que faz sentido testar em um jogo decisivo. O Vitinho depois de domingo me parece ser incoerente tb sua escalação, ainda não mostrou nada que justificasse a confiança. Diego Alves, Pará, Rever, Leo Duarte e Trauco. Arão, Cuellar, Everton, Diego, Paquetá e Dourado

    Reply
  11. Prezados,
    Meu time também seria o que começou contra o Atl.MG, com Diego entrando no lugar do Matheus Sávio. Acho que entraria com o Dourado, pois o Vitinho já entra em campo com desânimo, em um jogo desse vai ser engolido…
    E convenhamos, Vitinho nunca teve qualidade para “escolher vaga” em qualquer time grande do país, não pode ser escalado pelo que pagaram por ele…

    Reply
  12. Henrique Dourado é brincadeira de péssimo gosto, pensar em escalar esse bonde é jogar com menos um.
    Deveria ser feito uma auditoria p saber quem foi o responsável por trazer esse “jogador” p o flamengo e qual era a sua real intenção. Pós descoberta afastar o autor da proeza por 100 anos.

    Reply
    • de acordo com o setorista Venê Casagrande, o Marlos será titular. Ele tem antecipado todas as escalações e acertado. Inclusive tinha bancado o VItinho de falso 9 em MG contra o Cruzeiro

      Reply
  13. Flamengo ganha o jogo e vamos vibrar esquecendo todos os problemas da equipe. Iremos denominar novos fora de séries na equipe, até que um novo tropeço nos faça acordar. Time sem centro avante dificilmente vence uma, quando vence é o acaso que ajudou.

    Reply

Comente.